Blog do Sigi Vilares - 5 Anos
  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
22
Mar/17

Venha assistir o primeiro capítulo da nova novela Globo

Mega estrutura na praça central de LEM

Fonte: Publicidade
()
22
Mar/17

Programa do Sigi entrevistou ontem o corretor de imóveis Jeonasio Neves



O programa do Sigi, na rádio Mundial FM 91,3 entrevistou ontem, terça-feira, 21, o corretor de imóveis Jeonasio Neves. Na oportunidade, ele analisou o cenário imobiliário em Luís Eduardo Magalhães.

Natural de barreiras e morador de LEM a 23 anos, Jeonasio trabalhou em outras empresa da cidade antes iniciar a carreira de corretor. Em 2004 ingressou na área de vendas de lote e, na sua opinião, foi o que se identificou. “Está no meu sangue, a vida toda, e foi o que aprendi com meu pai, o caminho de vender e negociar”, afirmou. Há doze anos Jeonasio exerce a função de corretor na cidade e ainda foi subdelegado do CRECI por 6 anos em LEM.

Jeonasio aproveitou para elogiar o delegado do CRECI em exercício Francisco Pereira, o “Chiquinho” por ter viabilizado a vinda de uma delegacia para a cidade e desafogar os serviços na unidade de Barreiras.



Questionado pelo repórter Sigi Vilares a fazer uma projeção sobre o mercado imobiliário, Jeonasio comentou sobre o assunto. “Nos últimos dois anos o mercado vem marcando um retrocesso devido ao turbilhão que o Brasil vem passando tanto na área econômica como na área política, já em Luís Eduardo Magalhães não é diferente, onde a falta de chuva também afetou na hora em que mais precisava devido ser abastecido pela lavoura”, avaliou.

Ainda segundo Jeonasio, se não houver um movimento no capital todos vão sofrem, agora com a liberação do FGTS de contas inativas o setor imobiliário sai ganhando, pois mesmo que esse dinheiro não seja aplicado diretamente em um lote mesmo assim o dinheiro gira pela cidade e movimenta o setor.

O programa ainda exibiu a participação ao vivo de dona Deusenir do bairro Jardim das Oliveiras II que vem sofrendo com o loteamento que não tem água e energia, além da situação complicada nas áreas de saúde e segurança, onde mesmo saindo durante a madrugada para pegar fila e tentar pegar uma senha no posto do bairro, nem sempre consegue ser atendida.

Outro assunto abordado foi com relação as terras da região do Tocantins, onde muitas pessoas estão investindo naquele estado. Perguntado pelo repórter Sigi Vilares se os bons preços seriam o motivo dessa procura, Jeonasio informou que sim, preços em conta e clima agradável seriam algumas das hipóteses para o movimento de compras naquela região.

Entrevistado de hoje - O entrevistado de hoje do Programa do Sigi é o Capitão Giovanni, comandante da 85 CIPM. Ele vai fazer um resumo da atuação da PM na cidade e responder às perguntas dos ouvintes.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/17

Bom dia Barreiras, como está você? tudo bem? Como está sua população, tudo maravilha?

Infelizmente não está, mesmo a parte central da cidade sendo toda trabalhada no asfalto, na pintura das faixas que é louvável e merecido, contudo é obrigação do gestor fazer. Não vamos desmerecer os feitos destes quase 3 meses, porém precisamos relembrar aos gestores que os postos de saúde estão se atendimento dignos, a exemplo do postinho do Ribeirão onde uma criança de 12 anos fico das 19 a 00h sem atendimento no 24 horas infantil, sem falar das cadeiras em péssimo estado de conservação, e nós sabemos que é prioridade.

Cadê o respeito? Falando também no Ribeirão, a escola do bairro depois do incêndio do ano passado está sem cantina e os alunos sem merenda devido não haver lugar para fazer a merenda. Essa questão já deveria ter sido resolvida desde janeiro. Sabemos do planejamento, entretanto existe prioridades e essas devem estar sempre em primeiro lugar e não adianta querer tampar o sol com a peneira. É preciso levantar os pés do chão e trabalhar.

Deixo um aviso aos vereadores também, que os da base parem de querer cobrir os esquecimentos do executivo e cumprirem com sua obrigação que é abrir a boca em favor do povo, não nos peçam paciência, pois se estão ai foi devido nosso voto, nos respeito nobres vereadores, nós os botamos, nos também os tiraremos.

A mesma coisa ao prefeito, ande nos postos de saúde, ande nas escolas, ande nas ruas, saia para o lado do povo que confiou em vossa excelência e de prioridade no planejamento as nossas urgências e emergências.

Att. Roberto Floripe

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
22
Mar/17

HUMMMMMMMMMMM... O seu almoço hoje promete...É TUKA´S BURGER



O almoço no Tuka’s funciona diariamente das 11h às 15h. Não esqueça! Chegue mais cedo e garanta seu prato preferido! Não viva perigosamente!

#loucosportukas

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/17

E o lixão de LEM...

Bom dia Sigi,

Peço encarecidamente uma ajuda sobre o lixão que continua operando em nossa cidade a todo o vapor. Queremos uma resposta do nosso prefeito Oziel, o lixão vai ou não vai sair daqui?

Att. Morador do Cidade Universitária

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
22
Mar/17

Dona Lety - Marmitex, Pizzaria e Salgados

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/17

Morador do Cidade Universitária reclama de falta de iluminação pública





Bom dia,

Meu nome é João Abade, moro no bairro Cidade Universitária II. Minha situação é complicada, pois não tenho iluminação pública na rua (Rua 50 quadra 78, número 21) à 4 meses. Mesmo assim vem todos os meses a taxa de iluminação pública.                        

Já liguei na infraestrutura duas vezes e nada.

Att. João Abade

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
22
Mar/17

Restaurante Sabor Caipira

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/17

Grandes marcas com descontos de 20% a 70% de descontos na Casa Campos

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/17

Ontem teve reunião do Conselho de Segurança de Luís Eduardo Magalhães


Diretoria do CONSEG


Secretário de Segurança, Daniel Alvarez




Renato Palma, presidente do CONSEG


Capitão Marcelo, da 85 CIPM

Na noite de ontem, terça-feira, 21, a diretoria do Conselho de Segurança de LEM (CONSEG/LEM) voltou a se reunir em sua sede para tratar de segurança pública.

O secretário de segurança do município e também o vice-presidente do CONSEG, Daniel Alvarez, trouxe ótimas notícias para os presentes como a compra de novas viaturas para a guarda municipal e SUTRANS, mudança no estatuto da guarda, a chegada do corpo de bombeiros, entre outras.

Na reunião de ontem, presidida pelo presidente Renato Palma, foi decidido ainda a ida do CONSEG à Salvador para cobrar junto à secretaria de segurança o aumento de viaturas para as polícias civil e militar.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/17

PM de Barreiras apreende espingarda no Alphaville

Na manhã desta quarta-feira, por volta das 6h, policiais militares apreenderam no bairro Alphaville, em Barreiras, uma espingarda 5.5 porém adaptada para calibre 22.

Segundo informações, uma guarnição do PETO Polícia Militar recebeu um chamado que havia um homem com uma espingarda na mão ameaçando populares em frente à boate Real Salon.

Ao chegar no local, a guarnição da polícia militar não encontrou o suspeito. Mas os policiais não desistiram e saíram em diligencia encontrando o indivíduo em uma residência próxima de posse da espingarda. O suspeito foi detido e apresentado no complexo policial.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/17

Promoção de Aniversário do Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/17

Gervásio Lima: "Somos quem podemos ser"

'Não se deve nunca desistir dos sonhos'. Tal afirmativa leva qualquer indivíduo sonhador a acreditar que tudo ainda pode acontecer, mantendo sua auto-estima todo o tempo motivada. Mas, o que seria esse sonho? Sonhar por sonhar seria uma espécie de teste de paciência, onde a espera e a esperança são as últimas que morrem? Um bom sonho geralmente não acontece durante uma boa noite de sono ou o melhor dos sonhos acontecem quando os sujeitos estão acordados? O noturno é inconsciente, independe das vontades reais, e o diurno é pragmático do ponto de vista do querer e acreditar mesmo sendo utópico para os que insistem em não abrir os olhos e acordar.

Por incrível que pareça a definição para o que seria o sonho é um tanto quanto complicada, é uma experiência que possui significados distintos que envolve religião, ciência e cultura. O Sonho é um dos eventos biológicos mais fascinantes de que se tem notícia. O que se espera de bom para, e na, vida, pode se resumir em sonho. Acreditar e confiar são o que se chama 'sonhar acordado', são as certezas de que os sofrimentos não superam a vontade de acertar e que o ser humano desfrutará por toda a vida de oportunidades que não podem ser perdidas pelo seu mau aproveitamento.

Receber a confiança de inocentes através do voto popular não dá o direito do escolhido ser indecente. O espaço entre um pleito e outro é suficiente para os sonhadores analisarem se o que sonhou foi uma fantasia, uma irrealidade ou um verdadeiro pesadelo. O lado positivo do sonhar acordado é que se pode escolher o que quer sonhar e redefinir os seus rumos, mudando inclusive suas cores, os lugares, as imagens, os participantes, entre outros. Uma real e às vezes radical mudança histórica do que imaginava e do que realmente quer acreditar.

Destruir sonhos é um crime inafiançável para a consciência e afeta inevitavelmente a vida das suas vítimas. Tal falha de conduta gravíssima tem sido prática corriqueira de inescrupulosos que se aproveitam da inconsciência alheia para utilizar de práticas estelionatárias, abuso de poder e de recursos financeiros durante o momento que deveria ser de disputa de debates e de propostas. Ainda bem que na sua maioria gato escaldado tem medo de água fria, cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça e macaco velho não põe a mão em cumbuca. O experiente não cai em armadilha manjada.

A enganação provoca prejuízos sem precedentes para o autor e para o receptor. Diversos são os exemplos das consequências ruins por uma escolha errada. É bom lembrar que se encher a panela demais é preciso ficar por perto para não deixar o leite derramar durante sua fervura. Se esquecer da ebulição terá que limpar a sujeira do fogão. O mal do esperto é pensar que todo mundo é besta.

O culpado não é só aquele que comete o crime; existem os culpados pela conveniência, pela conivência e até mesmo pela ignorância. Em se tratando de um município, por exemplo, a população é responsável por tudo que acontece em sua comunidade, por tanto sua participação nas discussões e no acompanhamento a tudo que lhe for inerente é essencial e necessária. Vale ressaltar que o pesadelo coletivo não é um sonho ruim e sim uma catástrofe.

“... Quem ocupa o trono tem culpa
Quem oculta o crime também
Quem duvida da vida tem culpa
Quem evita a dúvida também tem
Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter”

Somos Quem Podemos Ser - Engenheiros do Hawaii

Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
22
Mar/17

Confira as ofertas da Quarta Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/17

Atenção secretaria de infraestrutura de Barreiras





Bom dia Sigi, 

Mais uma vez venho através deste conceituado meio de comunicação fazer um apelo. Sou morador da Rua Vitorina Rosa de Oliveira Silva, no bairro Sandra Regina, considerado como um dos melhores bairros da cidade de Barreiras.

Veja à situação dessa rua, será que a prefeitura vai vir nos cobrar o IPTU?

Att. Morador indiganado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
22
Mar/17

Aniversário do Gigante Quatro Estações Hall

 

Fonte:Quatro Estações Hall
()
22
Mar/17

Atenção secretaria de educação de Barreiras









Bom dia Sigi.

Me chamo Janailson, gostaria que você divulgasse em seu blog a situação da Escola Municipal Maria Madalena, situada nas imediações da Cargil, aqui em Barreiras.

O matagal tomou conta dos arredores da escola, os alunos estão sem aula, pois apenas uma professora está no local onde a mesma tem que tomar conta de três turmas e ainda fazer a limpeza da escola, pois não tem faxineira.

Eu fui na secretaria de educação e me falaram que tem uma solicitação de capina, mas isso já tem mais de 10 dias e até agora nada.

Desde agradeço a oportunidade.

Att. Janailson

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
22
Mar/17

Venha conhecer o restaurante do Comercial Mimoso

Servimos café da manhã, almoço e jantar

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/17

Ofertas imperdiveis do PARA TODOS Supermercados para você mulher economizar

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/17

Supermercados TABITA - A melhor opção para elas que amam comprar barato!

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/17

Quais características necessárias para ser um profissional da área administrativa?

Essa é a Dica Microlins de hoje



O assistente (ou auxiliar) administrativo, como diz o nome, é aquele profissional que trabalha na área administrativa de uma empresa de qualquer segmento, e que auxilia o administrador nas atividades de rotina, assim como no controle e gestão de finanças. Dentre algumas características frisamos a atenção a detalhes capacidade de concentração capacidade de lidar com o público, capacidade de organização metodologia dinamismo determinação conhecimento de assuntos gerais saber trabalhar sob pressão saber administrar bem o tempo saber lidar com números boa comunicação boa memória bom humor paciência confiabilidade responsabilidade pró-atividade.

Por ser uma profissão de apoio e assistência, a maioria das empresas exige que o profissional tenha, no mínimo, ensino médio completo e uma qualificação na área.

O Mercado de Trabalho - O mercado de trabalho para este profissional é sempre amplo, tendo em vista que novas empresas abrem todos os anos no país e a maioria precisa ter um setor responsável pelo administrativo e financeiro, consequentemente, precisa dos serviços do Assistente Administrativo. Para se destacar nesse mercado, o profissional precisa focar na pró-atividade e organização, além de se manter sempre atualizado, realizando novos cursos de qualificação e participando de workshops e palestras na área.

Faixa Salarial - Os valores podem variar de acordo com o segmento da empresa, número de horas de trabalho, capitais x cidades do interior, etc. Salário médio: R$ 1.149,81.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mar/17

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/17

Faculdade Dom Pedro II - Seu sonho, nosso mundo

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/17

Comercial Mimoso: A maior variedade de carnes da melhor qualidade e preço

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/17

SPA da Coluna: Pedra na Vesícula e no Fígado, Desintoxicação dos órgãos

A limpeza é recomendada para casos clínicos e hepáticos envolvendo o fígado ou a Vesícula, fígado “gordo” síndrome do intestino irritado, inflamação dos intestinos, colite (inflamação intestinal), intolerância a alimentos, dificuldades digestivas e outros relacionados ao sistema digestivo inferior.

É comum muitas pessoas, incluindo crianças, terem pequenas pedras nos finos dutos do fígado e também armazenadas na vesícula. Algumas desenvolvem alergias ou reações na pele e outras não apresentam quaisquer sintomas. Quando a vesícula é examinada com o Raio-X ou outros aparelhos nada é visto, pois na maioria das vezes essas pedras não estão na vesícula e também porque os equipamentos não conseguem detectar corpos muito pequenos ou que não sejam composto de cálcio.

Existem mais de meia dúzia de variedades de pedras biliares, e a maioria tem cristais de colesterol como núcleo. No núcleo de cada pedra há um aglomerado de bactérias, de acordo com os cientistas. Com as pedras se acumulando nos dutos, a pressão anterior no fígado se eleva e faz com que ele entregue aos intestinos, menos colesterol deixa o corpo e os níveis de colesterol passam a se elevar bastante.

Além disso essas pedras são porosas a as bactérias, vírus e parasitas que passam normalmente pelo fígado podem se aderir às paredes das pedras. Formando focos de infecção interna que fornecem initerruptamente microorganismos nocivos ao corpo. Nenhuma infecção estomacal como úlceras ou inchaço intestinal pode ser totalmente curada sem remover essas pedras do fígado. Para melhores resultados e para evitar um mal-estar após o processo, recomenda-se fazer antes a limpeza de parasitas seguida da limpeza dos rins e tratamentos de cáries.

Alguns dos sintomas:

Mal Hálito: Indica problema na vesícula, se você notar que tem começado a sentir mal estar na boca, um sabor estranho e hálito desagradável do qual você não consegue se livrar, anote quanto tempo dura.

Foi somente um dia ou dois? então não tem problema -
Mais se são já mais de 10 dias, fale com o seu médico, especialmente quando você acorda de manhã e tem um pouco de febre. A Febre se costuma a ter da manhã e ao final da tarde.

Benefícios da desintoxicação:

Desaparecimento de crises hepáticas
Desaparecimento de alergias, dores nos ombros, nas partes superiores dos braços e nas costas, a cada limpeza.
Aumento da energia para o dia- a- dia.
Melhora a digestão.
Melhora da saúde como um todo, já que a boa digestão é a base da saúde.

Fonte: Dr HC IZALTON ALVES SILVA / SPA DA COLUNA

RUA JORGE AMADO N°1901 CENTRO LEM – BA   (77) 3628-3954

Fonte:Publicidade
()