Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Mai/18

Aos 11 anos, estudante de Barreiras lança o primeiro livro













Durante a Feira Literária de Barreiras, relizada no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, o escritor mirim Arthur Ledoux lançou oficialmente a primeira obra literária criada por ele. O lançamento reuniu estudantes das redes municipal e particular, educadores e a imprensa local.O livro "O Vale dos Dinossauros", conta a história dos dois filhos de um famoso paleontólogo que são apaixonados pelos maiores seres que já habitaram a Terra.

Durante uma expedição eles descobrem um novo mundo onde vivem diversas aventuras. Durante o lançamento Arthur falou sobre a admiração pelos donossauros e explicou que pretende dar sequência a história no próximo livro.
"O final da história dá margem para continuação. Tenho certeza de quem apreciar o meu primeiro livro ficará muito satisfeito com a história", encerrou.

Os interessados podem adquirir o livro pela internet,nos sites da Editora Saraiva e Lojas Americanas.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
20
Mai/18

Hoje tem feijoada na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
20
Mai/18

LEM: Homem é agredido à tijoladas no Conquista e socorrido pelo SAMU para Barreiras

Na madrugada deste domingo, 20, pouco depois das 3h, um homem identificado como Firmino Félix de Oliveira, de 30 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na Rua Irecê, no Loteamento Conquista, na cidade de LEM.

De acordo com informações repassadas a reportagem do Blog do Sigi Vilares, indivíduos ainda não identificados agrediram o rapaz a pedradas, principalmente na cabeça.

Uma equipe do SAMU foi até o local e socorreu o rapaz em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Mai/18

LEM: Homem é agredido por mulher no Balneário Rio de Pedras









Na tarde deste domingo, 20, pouco depois das 13h30, um homem identificado como Kleiton Silva Siqueira, de 29 anos, ficou ferido após ser agredido por uma mulher no balneário Rio de Pedras, localizado as margens da BR 020, na cidade de LEM.

Ninguém soube informar o motivo das agressões. Kleiton estava com sinais de embriaguez e foi conduzido pelo SAMU para a UPA, com ferimentos leves.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Mai/18

Seguro DPVAT é com a RC Seguros

Fonte: Publicidade
()
20
Mai/18

Havia um monte de areia no meio do caminho...







Na noite de ontem sábado,19, por volta das 18h30, um motociclista identificado como Vanilio do Carmo Lopes, de 32 anos, ficou ferido após colidir sua moto Honda Biz em um monte de areia na Rua Manoel Novais, na altura da Rua Rio Grande do Sul, no bairro Mimoso I, na cidade de LEM.

Com o impacto do acidente, o motociclista veio a sofrer um corte contuso na cabeça com sangramento ativo. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU para a UPA.

Policiais militares da ROCAM da 85 CIPM registraram o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Mai/18

Barreiras: Tiroteio deixa um morto e dois feridos na feirinha da Vila Rica

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após serem atingidas por tiroteio na madrugada deste domingo (20) na feirinha do bairro Vila Rica, em Barreiras/BA.  O crime foi praticado por um homem ainda desconhecido.

Segundo relato de uma das vítimas, identificada por Tainara Gomes de Carvalho, moradora do bairro Santa Luzia, 17 anos, no momento dos tiros estava numa lanchonete em companhia de Valnick miggliarcy de Almeida, residente na Vila dos Funcionários, quando o autor chegou ao local de surpresa. As balas atingiram a adolescente, Valnick e o metalúrgico Marcelo Gomes Beato, de 26 anos, natural de Formosa do Rio Preto, residente no bairro São Pedro.

Conforme a Polícia Militar, a ação resultou na morte de Marcelo, que ainda passou pelo setor de reanimação do HO, mas não resistiu aos ferimentos.  As outras vítimas permanecem hospitalizadas em observação médica. Os três receberam socorro de populares.

A polícia vai investigar autoria do crime. Antes de meio dia, o corpo de Marcelo ainda aguardava liberação médica para ser transferido do necrotério do hospital para o IML regional do DISEP/SESI.

Fonte:Alô Alô Salomão/ Foto: Redes Sociais
()
20
Mai/18

83 CIPM prende homem com mandado de prisão em aberto na Vila Regina

Ontem, sábado, 19, policiais militares do PETO da 83ª CIPM de Barreiras, em rondas pelo bairro Vila Regina, prendeu um homem com mandado judicial.

Walas Gomes estava dentro de um bar, quando foi abordado pelos que constataram no sistema judicial que havia um mandado de prisão contra ele.

Walas recebeu voz de prisão, sendo apresentado na delegacia de polícia de Barreiras, onde ficou à disposição da justiça.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Mai/18

Preso pela 83 CIPM de posse de arma em bar na zona rural de Cristópolis

Na noite deste sábado, 19, por volta das 21h25, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo quando estava em um bar no Povoado do Cantinho, no município de Cristópolis.

Após denúncia anônima, policiais militares da 83ª CIPM se deslocaram até o local, prendendo o indivíduo por porte ilegal de arma de fogo, um revolver calibre 38 com seis munições intactas.

O indivíduo, a arma de fogo, foi apresentado na delegacia de polícia de Barreiras para as providências cabíveis.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Mai/18

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
20
Mai/18

G7 NET - Navegue sem limites com até 100 megas

Fonte:Publicidade
()
20
Mai/18

Venha para Árabe & Pizza ou peça no Delivery... A Entrega + Rápida da Cidade!!

Fonte:Publicidade
()
20
Mai/18

Parabéns pra você Renato...

Renato... Um irmão pode ser a continuação de nós mesmos, como a nossa mão é a extensão de nosso braço. Você é isso para mim, uma continuação do meu jeito de ser, de viver e de olhar o mundo.

Acho que conseguimos aprender o que nossos pais nos ensinaram com tanto amor. Por isso mesmo, hoje comemoro com você o seu aniversário, como se fosse um pouco do meu. Não quero com isso, roubar a sua vida, apenas dividir com você os momentos importantes, e por isso quis que você ouvisse essa mensagem no despertar do seu aniversário.

Você tem sido um irmão especial, maravilhoso, sempre presente e todas as preces que eu faço a Deus para protegê-lo ainda serão poucas. Seu caminho haverá de ser sempre cheio de luz e a felicidade sua companheira do dia-a-dia. Quero que você seja sempre esse homem íntegro, forte e bondoso para ser sempre bem amado por todos.

Feliz Aniversário, te amo muito, um forte abraço da mana (Tita).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Homenagem
()
19
Mai/18

Caminhoneiros autônomos de todo o País iniciam greve na segunda-feira (21)



Na próxima segunda-feira (21) ocorrerá em todo o Brasil uma greve geral dos caminhoneiros. A principal reivindicação da classe é a retirada dos encargos tributários sobre o óleo diesel.

Em Luís Eduardo Magalhães (BA), caminhoneiros se reuniram no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), para a organização da paralisação, que terá início às seis horas da manhã, fechando as três principais vias da cidade: sentido Salvador, Brasília e Tocantins.

“Fizemos essa reunião para definir os pontos, quem é que vai ajudar, quem é que está apoiando. Vamos bloquear a saída para Brasília, lá em cima do Posto 020; a saída para o Tocantins, em frente à Mauricéa Alimentos; e a saída para Barreiras, ou Salvador, em frente do Complexo Bahia Farm Show”, disse o caminhoneiro Ismael Rodrigues.

Ismael Rodrigues, caminhoneiro autônomo, enfatiza que a greve não diz respeito somente aos caminhoneiros, estende-se a toda sociedade. “Nós estamos tentando buscar o apoio da sociedade. Subindo o óleo diesel, vai encarecer outras partes. É um problema que está afetando todo mundo. Temos que ir atrás dos presidentes dos sindicatos do comércio e de indústria para tentar apoiar a gente. Estamos com uma reivindicação não querendo ver somente o nosso lado, estamos tentando resolver um problema que diz respeito a sociedade como um todo”.

A paralisação, de caráter nacional, está sendo organizada através do WhatsApp, ferramenta que caminhoneiros do País inteiro utilizarão, na próxima segunda-feira, para saber o que está ocorrendo nos mais de 200 pontos de bloqueios.

Fonte: Matopiba Agro – Túlio França
()
19
Mai/18

Saldão mês das mães lojas Aliança

Fonte: Publicidade
()
19
Mai/18

Hoje no Picanha

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/18

Venha fazer parte do Clube do Tiro de LEM



Venha conhecer você também o mais novo Clube de Tiro em Luis Eduardo Magalhães, CTPM - Clube de tiro PapaMike.

Aqui você encontra cursos de tiro, venda de equipamentos, armas de fogo, filiação ao clube, assessoria para aquisição de arma de fogo junto à polícia federal.

O clube fica localizado na Rua 10, número 129, Parque São José. O clube dispõe ainda de 02 instrutores de armamento e tiro.

Contatos: Ivan (77) 9.9834-1113 Robson (77) 9.9134-5899

CR 165037

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/18

9 viaturas da Polícia Militar serão entregues no próximo dia 29 para três cidades do Oeste

O Blog Sigi Vilares, apurou neste sábado, que no próximo dia 29 de maio, três cidades da região oeste serão contempladas com novas viaturas da Polícia Militar. Serão nove viaturas no total, sendo duas para a 83ª COM/Barreiras, Cinco para a Polícia Rodoviária Estadual (três caminhonetes e dois veículos de pequeno porte para o administrativo) e duas outras caminhonetes, que serão distribuídas para as cidades de Formosa do Rio Preto e Luís Eduardo Magalhães, respectivamente.

A entrega das viaturas, será realizada na cidade de Luís Eduardo, durante abertura da Bahia Farm Show.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Mai/18

Venda de Chumbinho está proibida no município de Barreiras



Foi publicado na última quinta-feira, 17, no Diário Oficial do município de Barreiras, a homologação do projeto de lei 1.291/2018, que proíbe a comercialização e venda do veneno denominado ¨Organofosforado Carbamato¨, conhecido por Chumbinho.

A nova lei, prever multa de R$ 1.000,00 para os estabelecimentos que descumprirem a lei e em caso de reincidências, o comerciante poderá até perde o alvará de funcionamento.

A nova lei, passa a vigorar a parti data de publicação.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Mai/18

Homem é preso pela PM de LEM com sumulacro no Santa Cruz


Fabiano posa na delegacia, ao lado de um parceiro, com o simulacro

Na noite de ontem sexta-feira, 18, por volta das 23h30, um homem identificado como Fabiano Ribeiro da Silva, de 25 anos, foi preso pela Polícia Militar da 85 CIPM durante rondas pela Rua Lençóis, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, durante abordagem foi encontrado com Fabiano um simulacro de arma de fogo. Com autorização de Fabiano foi encontrado em sua residência duas pedras de crack de sua propriedade.

Ainda na residência, foi encontrado um valor de R$ 287,95 provavelmente dinheiro de tráfico de drogas.

Fabiano, juntamente com o simulacro, foi apresentado na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
19
Mai/18

Grupo Marabá, mais ofertas para você economizar




Fonte: Publicidade
()
19
Mai/18

LEM: SUTRANS recupera no Santa Cruz carro roubado no Cidade Universitária





Na noite de ontem, sexta-feira,18, por volta das 19h10, agentes da SUTRANS foram acionados para irem até à Rua Central, no bairro Santa Cruz, pois o proprietário havia informado que um veículo estava estacionado em frente à sua garagem desde de manhã, impedindo a entrada e saída de veículos.

Foi feito todos os procedimentos de remoção do veículo e encaminhado para o pátio da SUTRANS.

Logo depois, os agentes constaram que o veículo GM Corsa, de cor vermelha, teria sido roubado alguns dias atrás no bairro Cidade Universitária.

No interior do veículo havia alguns documentos pessoais em nome de Fabiana Sampaio jogados no banco e solo do carro.

O delegado Leonardo Almeida solicitou na manhã deste sábado que o veículo fosse apresentado na delegacia de polícia por se tratar de um veículo roubado.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
19
Mai/18

Novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar

Fonte: Publicidade
()
19
Mai/18

Ofertas do Grupo Marabá pra você economizar

Fonte: Publicidade
()
19
Mai/18

Rui vai a sete cidades do oeste em quatro meses e investe mais R$ 186 milhões na região



Um dos líderes na produção agropecuária da Bahia, o oeste tem se consolidado como um forte propulsor da economia do estado. O volume de investimentos do governo estadual tem contribuído para o crescimento da região. Nos últimos três meses, o governador Rui Costa autorizou liberação de recursos e entregou obras que somam mais de R$ 186 milhões em áreas como infraestrutura, segurança, saúde e desenvolvimento rural.

Desde o último mês de fevereiro, o governador visitou sete cidades da região, sendo a mais recente o município de Barreiras, no último dia 14 de maio, quando assinou ordem de serviço para construção de uma policlínica orçada em mais de R$ 25 milhões. Ainda na cidade foi autorizado lançamento do edital para elaboração do projeto de reforma e ampliação do Hospital do Oeste, que vai envolver recursos da ordem de R$14,7 milhões. Foi entregue também a nova sede da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), da Defensoria Pública e um sistema de abastecimento de água.

“A região oeste da Bahia é uma das que vem apresentando um grande desenvolvimento nos últimos anos, impulsionado, sobretudo, pela produção agrícola. Por isso, considero fundamental que haja investimento público, a fim de que o crescimento ocorra de forma sustentável. E não temos medido esforços para levar o poder público a essa região, com obras nas áreas de infraestrutura, saneamento, segurança, educação e saúde. E muito mais ainda será realizado no oeste pelo Governo da Bahia”, comentou Rui.

Em São Felix do Coribe, o governador assinou ordem de serviço, no valor de mais de R$ 15 milhões, para a restauração e manutenção, por um período de cinco anos, da rodovia BA-172, no trecho que liga Jaborandi a São Félix do Coribe. Município vizinho, Coribe recebeu 887 títulos do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para o fortalecimento da agricultura familiar e novos sistemas de abastecimento de água para a sede e a localidade de Ranchinho, com um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões.

Em Santa Maria da Vitória, Rui inaugurou o Centro Integrado de Comunicação (Cicom), unidade da Secretaria da Segurança Pública (SSP), que recebeu um investimento de R$ 1,6 milhão, e assinou ordem de serviço para a restauração e manutenção, por período de cinco anos, de mais um trecho da BA-172, no entroncamento com a BR-242, na região de Muquém do São Francisco, com um investimento de mais de R$ 20 milhões.

Durante a visita, também foram entregues 457 cisternas de captação de água para o consumo humano, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), e 639 títulos do Cadastro Ambiental Rural (CAR), emitidos pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), instituição vinculada à Secretaria do Meio Ambiente (Sema). O investimento foi de mais R$ 1,4 milhão.

Em Luís Eduardo Magalhães, foi assinada ordem de serviço para recuperação de 280 quilômetros de rodovias. A intervenção prevê a manutenção e restauração, por cinco anos, de trechos conhecidos como Anel da Soja (BAs 459 e 460) e Coaceral (BA 225), passando por estradas estaduais e federais nas quais transitam aproximadamente 1,5 mil veículos diariamente. O investimento de R$ 67,9 milhões vai beneficiar 270 mil moradores de Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Catolândia e Barreiras.

Na ocasião, ainda foi autorizada pavimentação de ruas do município, no valor de R$ 6 milhões. Parte das vias dá acesso à estrutura do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), que também foi inaugurado. No espaço, que recebeu recursos de R$ 3,3 milhões, passarão a trabalhar os efetivos locais das polícias Militar e Civil.

Em Serra Dourada, o Governo do Estado investiu mais de R$ 3 milhões para melhorar o abastecimento de água do município. Foi inaugurado um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SIAA), que vai atender à localidade de Charco, e outros sistemas que vão beneficiar os moradores dos povoados de Traíra, Morrinhos e Lagoa da Onça. Também foi autorizada a construção sistemas nas localidades de Jurema e Poço do Mato. Ainda no município, Rui autorizou a publicação de edital de licitação para a pavimentação do trecho do Acesso Sul da estrada, que liga a sede à rodovia.

Uma ordem de serviço, no valor de R$ 29,9 milhões, foi autorizada em São Desidério para a recuperação de 125 quilômetros da BA-463, no trecho que liga o município à BR-020, na altura do distrito de Roda Velha. Ainda na cidade, o governo celebrou convênio com a prefeitura local, via Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamentos (Sihs), que garante o fornecimento de 27 mil metros de tubos e seis reservatórios, permitindo 450 novas ligações domiciliares de água para o distrito de Sítio do Rio Grande. O investimento é de R$ 200 mil. Na ocasião foi entregue ainda uma ambulância nova e 600 certificados do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais, a fim de fortalecer o controle e fiscalização das atividades rurais na região.

Fonte: SECOM/BA
()