Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Mar/24

Barreiras: Embriagado e com um mandado de prisão em aberto, homem é detido pela PRF após se envolver em acidente na BR 242

O homem era procurado pelo inadimplemento de pensão alimentícia

Na noite do último sábado (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por embriaguez ao volante e inadimplemento de pensão alimentícia. O caso aconteceu no Km 849 da BR 242, trecho do município de Barreiras, oeste baiano.

Era por volta das 19 horas quando a equipe foi acionada para atender um acidente que aconteceu na rodovia. Ao chegar no local informado e prestar o atendimento às vítimas, os policiais constataram que um dos envolvidos apresentava diversos sinais de embriaguez como odor atípico de álcool, fala alterada, desorientação, dificuldade em se equilibrar e exaltação. Como o homem se recusou a fazer o teste do etilômetro, os policiais lavraram o termo de constatação de embriaguez. 

A equipe também constatou que havia um mandado de prisão pendente de cumprimento expedido pela 2ª Vara da Família e Sucessões de Palmas em nome do mesmo indivíduo. 

Em razão do socorro médico, o envolvido foi encaminhado para a UPA local onde aguardou alta para ser conduzido às autoridades competentes. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Barreiras para adoção das medidas cabíveis. 

Fonte:PRF
()
19
Mar/24

Bombeiros Militares resgatam cobra no Residencial São Francisco em Barreiras

19324cobra

19324cobra1

19324cobra1e

Equipes do 17° Batalhão de Bombeiros Militar foram acionadas nesta segunda-feira (18) para realizar a captura de uma serpente nas proximidades de uma residência no Residencial São Francisco, em Barreiras.

No local, os bombeiros identificaram uma jibóia, que estava próxima à casa do solicitante. Com habilidade e segurança, os bombeiros procederam à captura do animal.

Após a captura bem-sucedida, a serpente foi cuidadosamente devolvida ao seu habitat natural, garantindo sua integridade física e o equilíbrio ambiental da região.

Fonte:17º BBM
()
19
Mar/24

Março Lilás: Secretaria de Saúde de Barreiras realiza ação de conscientização e prevenção do câncer de colo de útero

Em Barreiras, o sábado (16) foi dedicado ao cuidado da saúde feminina. A Secretaria de Saúde dentro das propostas do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora, realizou uma programação especial no Centro de Atendimento à Mulher (CAM), com o objetivo de chamar atenção do público feminino para o cuidado e prevenção contra o câncer do colo de útero.

Conforme dados do Ministério da Saúde, o câncer de colo de útero é o terceiro mais frequente entre a população feminina e a quarta causa de morte de mulheres, e como forma de conscientização e prevenção contra essa doença, vários serviços foram ofertados, como consultas com a ginecologista do CAM, Drª Adriana Barreto, coleta de preventivos, aferição de pressão arterial e glicemia, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, ultrassom transvaginal e de mamas, consultas com nutricionistas, vacinação, orientações sobre o autocuidado e o empoderamento feminino, e ainda, rodas de conversas da qual a coordenadora falou das consequências da doença e as diversas maneiras de prevenção.

“Somente este ano mais de 16 mil mulheres em todo Brasil devem ser diagnosticadas com essa doença, o CAM oferece essas orientações de prevenção, o tratamento e o acompanhamento dentro da rede do Sistema Único de Saúde, é possível fazer esse tratamento de maneira gratuita. Mas, é importante a mulher tomar a vacina que previne a doença, realizar os exames preventivos e se cuidar frequentemente”, explicou Emanuela Oliveira.

Presente no evento, a secretária municipal de saúde acompanhou de perto o Dia D dedicado aos cuidados femininos. “O mês de março é marcado pelo alerta e os cuidados com a saúde da mulher e hoje foi um dia dedicado a elas, um momento especial da qual pensamos em cada detalhe para trazer esse alerta que é fundamental para a prevenção contra esse câncer e que ainda faz muitas vítimas. A principal forma de prevenção é a vacina contra o HPV, que está disponível para meninas e meninos de 9 a 14 anos, em todas as nossas Unidades de Saúde da Família, podendo prevenir em até 70% dos cânceres de colo de útero”, comentou Jamile Rodrigues.

Fonte:DIRCOM PMB
()
19
Mar/24

Projeto retrata do Centro Histórico através da oficina Barreiras em Traços

Traçar o Centro Histórico da Capital do Oeste é um dos objetivos inseridos no Projeto Barreiras em Traços, que através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, recebeu apoio do Edital de Chamamento Público nº004/2023, por meio da Lei Complementar nº195/2022 – Lei Paulo Gustavo. A ideia, conforme a coordenadora do projeto Hanna Rasia Figueiredo, é além da prática de atividades artísticas, percorrer através de um roteiro ilustrado, a área do Centro Histórico em dez encontros, iniciado neste mês de março e segue até dezembro de 2024.

Hanna Rasia explica ainda que a missão do Barreiras em Traços é documentar o valor histórico do patrimônio arquitetônico, através do desenho de observação in loco, registrando o tempo e o lugar atual. Para este primeiro encontro, o foco da oficina foi o Coreto da Praça Duque de Caxias. Os próximos encontros, já com datas predefinidas, acontecerão em 13 de abril, na Academia Barreirense de Letras; no dia 18 de maio, na Igreja Santa Terezinha; no dia 19 de junho, na Igreja São João e no dia 20 de julho no Casarão Sertaneja.

Nos encontros que acontecem sempre das 9h ao meio-dia, os participantes devem levar material de pintura, uma cadeira confortável e a blusa personalizada do Projeto Barreiras em Traços. “Nossa comunidade artística busca reunir uma vez por mês pessoas interessadas em produzir e compartilhar seus desenhos de locação, a fim de incentivar os valores documental, educacional e artístico. Esse projeto é bem representativo, o Barreiras em Traços traz o sentimento de pertencimento, e ser contemplado pela Lei Paulo Gustavo foi muito gratificante, por isso, agradeço a Prefeitura de Barreiras por essa iniciativa de poder através desse projeto, olhar Barreiras por diversas perspectivas”, ressaltou arquiteta Hanna.

Fonte:DIRCOM PMB
()
19
Mar/24

Ofertas da semana do Grupo Marabá




Fonte:Publicidade
()
18
Mar/24

Em clima de comoção, Policial Militar assassinado é sepultado em São Desidério

Em clima de comoção, foi sepultamento no final da tarde desta segunda-feira, 18, no cemitério municipal de São Desidério, o policial militar Luis Ricardo da Costa Santos, assassinato no final da noite de ontem na cidade conforme divulgado amplamente pela imprensa regional.

O policial residia em São Desidério e trabalhava na 83ª CIPM, em Barreiras. Era tido como um policial tranquilo e trabalhador. Familiares, amigos e colegas de farda não escondiam a tristeza pela morte trágica do policial.

Fonte:Da redação do Blog do Sigi Vilares
()
18
Mar/24

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
18
Mar/24

Borracharia do Borjão - Sua Nova Opção Automotiva em LEM 🚗

Agora no coração do Bairro Santa Cruz, a Borracharia do Borjão está de casa nova! Encontre-nos na Avenida Ayrton Senna, em frente à praça, ao lado do JP Lanches e da casa de shows Estação GÊ.

O que oferecemos:

- Pneus para a sua segurança: Aros 13, 14, 15 e 16 por incríveis R$ 270.
- Acessórios que fazem a diferença: lanternas, retrovisores, parachoques, calotas, lâmpadas, faróis, aplique cromado, kit Hilux, S10, Ranger, rodas e pneus.

-A Borracharia do Borjão conta agora com Lava Jato, Cuide do seu veículo com nosso serviço de lava-jato: lavagem simples, completa, com cera, polimento cristalizado, revitalização de plástico, higienização e hidratação de couro.

Por que escolher a Borracharia do Borjão:
- Tradição e qualidade em cada serviço.
- Atendimento de segunda a sábado das 7h40 às 18h e aos domingos das 8h ao meio-dia.

- Aceitamos cartões e temos promoções especiais para UBER e táxi.

Venha experimentar a qualidade, rapidez e tradição da Borracharia do Borjão. Seu carro merece o melhor! 🚙💨

Para mais informações (77) 9.9850-0843

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Mar/24

Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo



A melhor oportunidade para economizar em Luís Eduardo Magalhães é comprando na Madeireira e Materiais de Construção Araújo! Há mais de 15 anos oferecendo qualidade e preços imbatíveis em todos os produtos para sua construção.

Desde areia até acabamentos refinados, temos tudo que você precisa. Além disso, nossa variedade inclui materiais elétricos, hidráulicos, portas, tintas e telhas de diversos estilos, como; americana, romana, portuguesa, colonial e plan. Também trabalhamos com forro PVC, areia, bloco, brita, ferro madeira.... Sua obra completa em um único lugar!

Venha nos visitar na Rua Irecê, número 880, ou ligue para 3628-0524 - (77) 9.9947-5502. Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Mar/24

Tem promoção na Auto Escola Nova Visão

Fonte:Publicidade
()
18
Mar/24

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
18
Mar/24

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
18
Mar/24

Vagas de emprego na Mauricéa

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
18
Mar/24

Vaga de emprego para Mecânico Agrícola

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
18
Mar/24

Marcelo Tripão convoca moradores do Rosário para Regularização Eleitoral


Marcelo Tripão

O administrador do Distrito do Rosário, Marcelo Tripão, está mobilizando a comunidade para regularizar o título eleitoral. Nos dias 20 e 21 desta semana, o caminhão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estará no local, oferecendo serviços essenciais como emissão do primeiro título de eleitor, cadastramento biométrico e transferências de domicílio eleitoral.

Esta é uma oportunidade para que todos os residentes do Rosário consigam se regularizar, visto que o Distrito não possui um cartório eleitoral local e veem este serviço chegar à região apenas a cada dois anos. Marcelo Tripão destaca a importância da participação eleitoral para o desenvolvimento da área:

“Quanto mais eleitores, mais representatividade teremos no legislativo e, consequentemente, mais recursos para reivindicar nossos direitos.”

Atualmente, segundo dados do IBGE, Rosário conta com 8 mil habitantes, mas apenas 1.930 estão cadastrados como eleitores – um número significativamente inferior ao potencial do Distrito. Tripão ressalta que, apesar dos avanços já conquistados, ainda há muito a ser feito, e isso só será possível com uma sociedade organizada e consciente do poder de seu voto.

“Vivemos a 200 km da sede do nosso município, e as queixas sobre a falta de serviços são constantes. Nossa maior arma é o título eleitoral, que nos permite opinar e influenciar o desenvolvimento de nossa região,” afirma Marcelo.

Ele faz um apelo a todos os moradores:

“Não podemos ficar parados no tempo; agora é hora de agir. Se todos fizerem sua parte, caminharemos rumo ao progresso. Neste momento, não podemos nos dividir; temos que andar todos juntos com uma só voz. Rosário é Correntina, e Correntina é Rosário. Unidos, seremos mais fortes!”

A presença do caminhão do TRE é uma oportunidade para que os moradores de Rosário exerçam seu direito cívico e fortaleçam sua voz no cenário político. Marcelo convoca a todos: regularizem seu título eleitoral e façam parte da mudança que desejam ver em sua comunidade.

Fonte:MATUTAR
()
18
Mar/24

LEM: Donos de lotes sujos e com mato alto precisam limpar os terrenos até 18 de abril


A manutenção das áreas públicas limpas e em condições de higiene é uma obrigação da administração municipal, assim como é de responsabilidade dos proprietários a manutenção de seus lotes sempre capinados, drenados, limpos e sem materiais nocivos à saúde da comunidade. A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães volta a notificar os donos de lotes vazios da área urbana do município que não realizarem a limpeza da sua propriedade, de acordo com o decreto n°148 de 05 de fevereiro de 2021.

Tempo de adaptação
Os donos de lotes terão até o dia 18 de abril para realizarem a limpeza do terreno. Passado este prazo, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo irá realizar o serviço, fazendo a roçagem, remoção e destinação final dos resíduos, a um custo de R$ 0,70 (setenta centavos), por metro quadrado. Além do valor do serviço, os proprietários terão que pagar uma multa no valor de R$ 158,85.

É sempre bom lembrar que limpeza de lote é uma questão de saúde pública. Lotes limpos reduzem drasticamente doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Fiscalização
A Secretaria Municipal da Fazenda ficará responsável pela fiscalização do cumprimento das determinações previstas na lei. Em caso de reincidência no período de um ano, a multa será aplicada em dobro.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
18
Mar/24

Aproximadamente 300 mulheres foram atendidas em mutirão da Prefeitura de LEM

De 11 a 15 de março foram realizadas mais de 1000 ultrassonografias na rede municipal

O mutirão realizado no último sábado (16), na Policlínica Municipal de Luís Eduardo Magalhães, atendeu um total de 251 mulheres. Foram disponibilizados exames de ultrassonografia (transvaginal, obstétrica e de mamas), inserção de DIU e consulta com nutricionista, esses três procedimentos voltados para pacientes que já possuíam solicitação junto à secretaria Municipal de Saúde. A coleta de preventivo e a vacinação foram disponibilizadas para todas as mulheres que compareceram ao local.

Um outro dado importante, é o número de mulheres beneficiadas com os exames de ultrassonografias realizadas de 11 a 15 de março, na rede municipal de Luís Eduardo Magalhães, que chegou a um total de 1.028.

O grande objetivo da ação promovida pela Prefeitura, foi zerar a fila para esses tipos de procedimentos no município, promovendo o cuidado e prevenção de doenças para o público feminino.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
18
Mar/24

Tem novidade na UNIPEÇAS!!!!

🔹Não deixe que um pequeno dano comprometa a sua segurança e o desempenho do seu veículo.

Venha nos visitar ou entre em contato para mais informações e agendamento!

📲 (77) 9.9969-1103


📍 Av. Kiichiro Murata, 509 - Jardim Imperial, Luís Eduardo Magalhães – BA

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Mar/24

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Mar/24

Proteja seu veículo 🚗 com a ANCORE

Não podemos contar com a sorte, nós da ANCORE temos o melhor plano que se encaixa na sua realidade. Seu BEM vale muito para ser perdido em um incidente, contate-nos e faça a sua cotação.

Cobertura completa ♦️Roubo/Furto ♦️Colisão ♦️Incêndio por colisão ♦️Guincho ilimitado ♦️Desastres naturais ♦️Proteção para terceiros ♦️Carro reserva ♦️Cobertura 100% Fipe Protegemos motos, carros, camionetes e caminhões.

Faça já sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens (77) 9.9805-3561

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Mar/24

Em Luis Eduardo Magalhães agora você pode fazer a sua prótese capilar

Diga adeus a calvície !!!






Antes


Depois

Bairro: Santa Cruz, Rua Itabuna.

Contato:77 999309574

Fonte: Publicidade
()
18
Mar/24

Cão farejador da PRF encontra cocaína no interior de bagagem em Barreiras

A passageira detentora das malas informou que receberia R $1.000,00 para transportar a droga até o Piauí

Durante fiscalizações de combate à criminalidade, na noite de sábado (16), BR 242, Km 800, município de Barreiras, policiais rodoviários federais apreenderam quase 3 Kg de cocaína que eram transportados na bagagem de uma mulher de 23 anos.

Era por volta das 20 horas quando os policiais abordaram um ônibus que fazia a linha Campinas (SP) x Remanso (BA). o Ao iniciar os procedimentos de fiscalizações nas bagagens, o cão farejador sinalizou positivo para drogas dentro de uma mochila. Ao ser verificado o conteúdo, foram encontrados 2,961 Kg de cocaína.

A responsável pela bagagem era uma mulher de 23 anos. Ao ser questionada a respeito do conteúdo ela informou que recebeu as malas de um desconhecido e que ganharia a quantia de R $1.000,00 para levar a droga até a cidade de Dirceu Arcoverde (PI).

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a passageira e ela foi encaminhada, juntamente com a droga, para a Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis, onde responderá pelo crime do artigo 33 da Lei 11.343/2006 - Tráfico de drogas.

Fonte:PRF
()
18
Mar/24

CIPRv/Barreiras recupera moto com restrição de furto/roubo no encontramento de Santa Rita de Cássia



No último sábado, 16 de março de 2024, por volta das 12h23min, uma guarnição do TOR da CIPRv/Barreiras, tomou conhecimento de que havia uma motocicleta abandonada às margens da rodovia BA 451, nas proximidades do entroncamento de Santa Rita de Cássia.

Prontamente a guarnição deslocou-se ao local informado e encontrou uma motocicleta HONDA CG125 FAN ES de cor preta, sem placa de identificação, mas com os demais sinais identificadores inalterados.

Ao consultar o número do motor, constatou-se que o veículo é de São Desidério e possui restrição de roubo na data de 11/12/2015.

Diante dos fatos, o veículo foi apresentado à autoridade competente na Delegacia Territorial de Barreiras para adoção das demais medidas legais cabíveis.

Fonte:ASCOM CIPRv/Barreiras
()
18
Mar/24

Neuza Modas participa de evento em comemoração ao Mês da Mulher

No sábado passado, 16 de março, a empresária Neuza Modas participou de um evento marcante em homenagem ao mês da mulher. Realizado no Espaço Maia, no bairro Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães, o encontro foi direcionado para as mulheres da igreja do Ministério ADEB, comunidade à qual Neuza pertence.

Com o tema "Mulher no Plano de Deus", o evento proporcionou momentos de reflexão e inspiração. Neuza Modas, em suas palavras, ressaltou: "Cada uma de nós, mulheres, Deus nos designou um plano, e os planos de Deus são perfeitos. Parabéns, mulher, pelas conquistas alcançadas."

O evento foi um sucesso, reunindo mais de 100 mulheres, e representou uma oportunidade valiosa para fortalecer laços e celebrar a importância da mulher em todos os aspectos da vida.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Mar/24

Barra: PM prende suspeito de ter praticado agressões contra sua companheira e apreende armas de fogo

Na noite de ontem, domingo 17, por volta das 22h, a guarnição de serviço do 3º Pelotão/Barra foi acionada para averiguar um suposto crime de violência doméstica, que estaria ocorrendo na vila Joanízia, rua E, no município de Barra.

Chegando no local, a vítima relatou aos policiais militares que vem sofrendo agressões físicas perpetradas por seu companheiro, o qual a ameaçou de morte. A guarnição localizou o suposto autor nas proximidades da sua residência, com o mesmo foi encontrado armas de fogo e demais objetos utilizados para ameaçar sua companheira.

Foi dada a voz de prisão em flagrante ao autor e conduzido as pessoas até a Delegacia Territorial de Ibotirama.

Material Apreendido/Recuperado:

01 Pistola, calibre.22;
03 Espingardas de fabricação artesanal;
06 Recipientes contendo munição (pólvora e chumbo);
03 Munições intactas, cal. 635;
01 Cápsula cal .40;
02 Armas brancas.

Fonte:ASCOM/28ª CIPM
()