Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Set/21

LEM tem a TERRA BAHIA COMERCIAL. Distribuidora AIZI Implementos

Rodotrem, Bitrem e demais implementos rodovirios
















Rua 23 de Outubro, 71 - Jardim Paraiso Fase I - Luis Eduardo Magalhães. Fone: 77 9.9810.4068

Fonte:Informe Publicitrio
()
20
Set/21

Prefeitura de Barreiras vacina adolescentes de 17 anos contra Covid-19, nesta tera-feira

Atualmente, mais de 91% da população de Barreiras já recebeu a primeira dose contra a Covid-19 e mais de 41% dos munícipes já foram imunizados com a segunda dose. Dando continuidade ao esquema vacinal, nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, vacinará adolescentes com 17 anos. Como de rotina, a aplicação da primeira dose ocorrerá no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas, das 16h às 21h ou até encerrar as doses disponíveis.

De acordo com o secretário de saúde, Melchisedec Neves, para esse público alvo, foram disponibilizadas 1.960 doses do imunizante Pfizer/Biontech. “Após orientações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), uma instância deliberativa do SUS que reúne os municípios da Bahia, iniciaremos o processo de imunização contra a Covid-19 nos adolescentes de Barreiras a partir desta terça-feira, seguindo com o objetivo de dar celeridade ao processo de imunização da população. Temos a expectativa da chegada de novos imunizantes ainda nesta terça-feira, para receber a primeira dose é importante no ato da vacinação apresentar o comprovante de residência, cartão do SUS, de vacina e ainda documentos pessoais”, pontuou o secretário.

Drive-Thru Solidário: Também presente no Parque, os adolescentes e toda população pode participar do Projeto Drive-Thru Solidário, que recebe nos dias de vacinação, doação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza ou de higiene que serão posteriormente doados às famílias em situação de vulnerabilidade e que mais sofrem com a pandemia. A iniciativa é da Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde, 17° Grupamento de Bombeiros Militares, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), Universidade do Oeste da Bahia (UFOB) e o Centro Universitário UNIPLAN.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
20
Set/21

Barreiras conclui ciclo de retorno s aulas presenciais com alunos da Educao Infantil

Dando sequência ao retorno gradual das aulas presenciais nas escolas municipais, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, deu início nesta segunda-feira (20), às aulas presenciais da Educação Infantil. Obedecendo a um escalonamento específico em conformidade com as normas sanitárias devido à pandemia da Covid-19, o regresso dos estudantes da rede municipal aconteceu em três etapas, sendo que os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental retornaram na quarta-feira (8), e os estudantes dos anos finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA) na segunda, (13).

Os ambientes das escolas e dos centros municipais de educação infantil estavam enfeitados com bastante colorido e alegria na recepção desse primeiro dia de aula presencial. Nesta manhã, a secretária Gabriela Nogueira juntamente com a subsecretária Cátia Alencar e a diretora pedagógica Aldeci Queiroz, acompanharam o retorno das aulas no Centro Municipal de Educação Infantil Ribeirão, também o São José na Vila Dulce, e no Centro Municipal de Educação Infantil São Francisco de Assis.

“Estamos hoje concluindo mais essa etapa de retorno das aulas presenciais em Barreiras que tem uma análise criteriosa do Comitê de Operações de Emergência em saúde pública. Com o avanço da vacinação contra o novo coronavírus no município e o controle da doença, a nossa expectativa é que em breve, possamos retornar às aulas com todos os estudantes em salas de aulas diariamente, porque o lugar de criança é na escola, essa alegria vivenciada hoje no retorno da educação infantil é contagiante”, destacou Gabriela Nogueira.

No total, estão matriculados 4.589 estudantes na Educação Infantil do município, que além de aprender a ler e escrever, aproveitam o espaço escolar para interagir e socializar. Dona Welma Nunes, mãe do Isaque de 4 anos que faz acompanhamento especial, destaca a importância desse espaço e o retorno das aulas de maneira escalonada. “Meu filho é especial, fiz a matrícula dele nesta escola que é próxima da minha casa com esse objetivo de ter um ambiente para socializar, interagir com outras crianças. Aqui, ele tem uma monitora que faz esse acompanhamento e estou muito contente com esse retorno e as atividades aqui desenvolvidas”, disse emocionada.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
20
Set/21

D a ateno que seu caminho precisa. Venha para FAEDO CAMINHOES!

Ligue ja e solicite seu oramento. Faedo Caminhes; seu caminho em boas mos!

Fonte:Publicidade
()
20
Set/21

Oeste Shopping Popular ganha moderna agncia da Caixa Econmica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
20
Set/21

Campeonato Municipal de LEM inicia com goleada do Santa Cruz

A abertura do Campeonato Municipal de Luís Eduardo Magalhães iniciou com uma goleada do Santa Cruz em cima do Botafogo. Foram 6X1, resultado que garantiu os três pontos para um dos times mais tradicionais do município.

O autor do primeiro gol do campeonato, David Sousa Silva, de 29 anos, comemorou o feito. “Muito feliz, começar com o pé direito fazendo o gol e com a vitória que é muito importante”.

Para o técnico do time, a sensação é de dever cumprido. “Importante para o time começando o campeonato já com vitória. O time jogou bem, se comportou bem. Sabemos que a gente tem mais duas partidas pela primeira fase do campeonato, mas a gente sai contente com o jogo de hoje”, disse Rosimar Grinaldo

O Botafogo até tentou virar, mas uma série de dificuldades impediram o time, como elencou o técnico Fábio Severiano.

“Falta de entrosamento. Tivemos que formar um time para disputar o campeonato, muitos novatos. Até que no começo do jogo a gente conseguiu controlar a partida, mas depois tomamos gols de falha e não conseguimos mais reagir”

Wallas Paiva, de 29 anos, autor do único gol do Botafogo, falou da tentativa de recuperação do time. “A gente tentou, só que um jogador da gente foi expulso, o tme deles é muito bom e ficamos em desvantagem. Mas a gente lutou. Agora vamos trabalhar para o próximo jogo a gente tentar ganhar. Agradecer a Deus pelo gol que eu fiz e tentar fazer mais”.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
20
Set/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
20
Set/21

Retfica de Motores Cmera

Fonte:Publicidade
()
20
Set/21

Bahia registra novos 130 casos de Covid-19 e mais 16 mortes pela doena

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 130 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,01%) e 165 recuperados (+0,01%). O boletim epidemiológico desta segunda-feira (20) também registra 16 mortes.

Dos 1.229.200 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.200.087 já são considerados recuperados, 2.342 encontram-se ativos e 26.771 tiveram morte confirmada.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.526.952 casos descartados e 233.425 em investigação. Na Bahia, 51.975 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Com 9.586.502 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 75,29% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254.

Leitos UTI

A Bahia registra 29% na taxa de ocupação de leitos UTI adulto. Já a UTI pediátrica está 59% ocupada. A enfermaria adulto registra 18% de taxa de ocupação, enquanto a pediátrica contabiliza 45%.

Fonte:BNEWS
()
20
Set/21

NOTA DE FALECIMENTO


A Retífica de Motores Câmera vem informar o falecimento de seu funcionário Edvaldo Fonseca Couto, conhecido como Dil Bombista. O velório será realizado na Casa Mortuária a partir das 20h. O sepultamento ocorrerá na manhã de amanhã, 21.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/LUTO
()
20
Set/21

Venha conhecer os produtos de camping na KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
20
Set/21

Compro celular tela grande com defeito!

Fonte:Publicidade
()
20
Set/21

Tire suas dvidas sobre clareamento dental com a NEO ODONTOLOGIA

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados para que não surjam problemas, como acompanhamento profissional – mesmo na sua versão caseira.

É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos.

O gel clareador tem uma formulação ácida que entra em contato com a superfície do dente e é ativado por um processo químico, de modo a liberar oxigênio. Com isso, o oxigênio livre quebra as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado.

Há duas formas de clareamento dental: A primeira é a caseira, em que, como o próprio nome diz, o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista. Também há o clareamento dental a laser, que é realizado em consultório, mais prático e rápido! As duas formas apresentam bons resultados!

Para saber qual a melhor indicação para o seu caso, procure um dentista.

NEO ODONTOLOGIA
Rua Rui Barbosa, 1587 - centro, Luís Eduardo Magalhães

77 9.8877-8068

Fonte:Informe Publicitrio
()
20
Set/21

Farmcia Avenida. Medicamentos com at 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
20
Set/21

LEM: Secretaria de Meio Ambiente promove Drive-Thru de doao de rvores amanh (21). Dia da rvore

Em alusão ao Dia da Árvore, comemorado nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Meio Ambiente realiza o Drive-Thru de doação de aproximadamente cinco mil mudas nativas do Cerrado, na Avenida JK com a Salvador, a partir das 8h. A ação tem parceria com a J&H Sementes.

“Estaremos ali para que cada cidadão possa passar, recolher suas mudas e fazer o plantio. Inclusive as pessoas que vão plantar suas mudas, eu peço que marquem as redes sociais da Prefeitura, porque a gente vai repostar essas pessoas plantando”, contou o secretário de Meio Ambiente, Jefferson Café.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
20
Set/21

Quer aprender ingls? Venha para a Referncia!

Quer desenvolver cada vez mais o seu conhecimento da língua inglesa? Seja um aluno referência! Agora a referência permite que você estude em casa com a mesma qualidade de está em sala de aula.

Estão abertas as inscrições para o curso de Inglês na metodologia EAD, entre em contato via whatsapp 99905-0094 e reserve a sua vaga.

Fonte:Informe Publicitrio
()
20
Set/21

Lurdes Hoff, presidente do SINPROLEM, a entrevistada desta segunda-feira no Programa do Sigi

Nesta segunda-feira, 20, as 18h, os Radialistas Sigi Vilares e Weslei Santos estarão recebendo nós estúdios da Rádio Mundial FM 91,3 no "Programa do Sigi", a presidente do Sindicato dos Professores de LEM (SINPROLEM), Lurdes Hoff. O retorno as aulas no município será um dos temas debatidos na entrevista.

Em breve transmissão em vídeo - O Programa do Sigi voltará suas transmissões em vídeos para o facebook, youtube e instagram; além do Blog do Sigi Vilares. O objetivo é alcançar cada vez mais ouvintes, nesses casos telespectadores. Aguardem!!!

Fonte:Da Redao do Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/21

Morador reclama de perturbao da paz e do sossego em Misso do Aricob

Olá Sigi;

Gostaria que relatasse em seu blog o que anda acontecendo no distrito de Missão de Aricobé, em Angical... Todo final de semana carros de som ficam na praça com volume nas alturas. Aqui moram muitos idosos e sem contar que os comerciantes estão perdendo clientes, por que é impossível frequentar esses locais, e aqui nem polícia tem. 

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
20
Set/21

Ofertas da Hora na MULTMAX; confira!!!

Fonte:Publicidade
()
20
Set/21

Linha de produtos FQ4 - Cerrado Pneus

Conheça já, os produtos da linha FQ4 disponíveis nas lojas Cerrado Pneus. A FQ4 dispõe de otimizadores de combustível, limpa bicos e filtros, fluídos para radiadores e produtos para higienização.

Proporcione maior economia de combustível, maior rendimento e potência para o seu veículo, com os produtos da linha FQ4. Passe em uma das lojas Cerrado Pneus e confira.

Fale com o nosso time comercial: Fixo e Whatsapp: 0800 888 9999 📞

Fonte:Informe Publicitrio
()
20
Set/21

Especialista orienta quando procurar um mdico pneumologista


Dra. Larissa Voss

Responsável por tratar e diagnosticar problemas respiratórios, o médico pneumologista também tem o papel de orientar os pacientes com cuidados preventivos. Isso porque as doenças pulmonares matam milhões de pessoas anualmente, a exemplo do que tem sido visto com a Covid-19, fato que reforça a importância da população em se consultar com o especialista.

De acordo com a pneumologista Dra. Larissa Voss, existem alguns sintomas que podem representar doenças pulmonares e não devem ser negligenciados pela população. Entre os sintomas, estão o cansaço sem esforço, ronco, falta de ar, tosse, dor ou chiado no peito e rouquidão.

“Esses sintomas podem representar o aparecimento de diversas doenças, e devem estar sob atenção, sobretudo, dos adultos e idosos. Caso algum desses sintomas apareçam, é necessário procurar um profissional, para que haja uma investigação sobre o que está causando aquele sintoma e haver um diagnóstico correto”, explica.

De modo geral, a pneumologia é a especialidade responsável por tratar as doenças que afetam as vias respiratórias, principalmente os pulmões e elas podem ser provocadas, por exemplo, pela poluição e fumaça de cigarros, a exemplo da asma, insuficiência respiratória enfisema pulmonar, bronquite, doença pulmonar obstrutiva crônica (dpoc) e tuberculose.

Além dessas doenças, o especialista também é o profissional responsável por tratar do câncer de pulmão, coqueluche, embolia, pleurisia, tosse crônica, transtornos respiratórios, entre outras.

“É preciso ter atenção aos sinais dessas doenças, principalmente quando o tempo está muito seco ou as temperaturas estão muito baixas. Algumas dessas doenças também são confundidas umas com as outras, porém possuem diferenças, como asma e bronquite, por exemplo. Por isso, apenas um médico especializado pode realizar o diagnóstico e o tratamento dessas doenças”, afirma a Dra. Larissa.

Aumento na procura - Por conta da característica da atuação do pneumologista, o cenário da Covid-19 foi responsável por elevar a demanda desses profissionais. Segundo a especialista, como a Covid-19 tem sintomas como a falta de ar, que pode persistir por um período curto e até mesmo aumentar de intensidade rapidamente, o pneumologista teve participação importante no tratamento desses casos.

“Em geral, quem tem alguma patologia respiratória sabe reconhecer uma crise e o próprio paciente relata a diferença da falta de ar. Quando a Covid-19 atinge o pulmão causa outros sintomas como febre, dor no corpo, perda do paladar, dentre outros, e o quadro não regride com o tratamento típico das crises comuns”, explica a Dra. Larissa.

Já em casos de pacientes com problemas respiratórios que são infectados pelo coronavírus, a gravidade dos sintomas dependerá do grau da doença respiratória de base e do controle feito pelo paciente.

“Isso reforça a importância do acompanhamento com o médico pneumologista, pois aqueles que usam medicamentos regularmente, tendem a evoluir bem”, ressalta.

Fonte:Assessoria de Comunicao - Dra. Larissa Voss
()
20
Set/21

Cala-te boca: Lula pressiona PT a retomar debate sobre regulao da mdia

A imprensa era o alvo principal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando ele se levantou para discursar no palco do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC no último dia 31, num evento organizado pelo PT para marcar os cinco anos do impeachment de sua sucessora, Dilma Rousseff. 

O líder petista começou reclamando da ausência de emissoras de televisão no local, mencionou as críticas que lhe fazem quando fala em regulamentar os meios de comunicação e por fim queixou-se do tratamento recebido de jornais, revistas e TVs quando a Operação Lava Jato estava no seu encalço. 

Citando um novo livro lançado pela Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, Lula mostrou contrariedade. "Aqui não tem um capítulo do papel da imprensa no golpe", observou, referindo-se ao impeachment de Dilma. "A gente está coagido a não mexer com a imprensa. É melhor apanhar e ficar quieto." 

A um ano da eleição presidencial e apontado pelas pesquisas como favorito para vencer a corrida, Lula decidiu reabrir o debate sobre um dos assuntos que mais geraram controvérsia nos 13 anos em que o PT governou o país, a criação de um novo marco regulatório para os meios de comunicação. 

Embora ninguém no partido discorde dele sobre a necessidade de modernizar a legislação do setor, a iniciativa de Lula causou desconforto em muitos petistas, que temem dar munição para os críticos do PT num momento em que Lula busca alianças para disputar a sucessão de Jair Bolsonaro. 

"Foi inoportuno, porque ainda não há debate consolidado sobre o tema no partido", diz o deputado estadual José Américo Dias (SP), que foi secretário nacional de comunicação do PT. "Lula deveria se preservar para atuar como uma espécie de árbitro quando essa discussão estiver mais madura." 

O ex-presidente relançou o debate durante a viagem que fez pelo Nordeste no fim de agosto. O tema surgiu primeiro quando um representante de uma rádio comunitária do Maranhão o questionou numa entrevista coletiva. Nos dias seguintes, o próprio Lula tomou a iniciativa de voltar ao assunto. 

Nessas ocasiões, o líder petista articulou um discurso confuso, associando suas críticas à imprensa a outras questões, como a concentração de grupos econômicos no setor de radiodifusão, a desinformação nas redes sociais e os critérios do governo para distribuição de verbas de publicidade oficial. 

Numa entrevista em Salvador, por exemplo, ele descartou modelos de países governados por regimes autoritários, disse ser contra qualquer tipo de censura e defendeu assim a adoção de limites para as emissoras de televisão: "Tem que ter um limite. As pessoas não podem tudo do jeito que podem".

Fonte:Bahia Notcias
()
20
Set/21

NINO AUTO PEAS tem peas novas e seminovas; v conferir!

Barreiras e LEM




Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande







A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitrio
()
20
Set/21

A UNIPEAS em novo endereo para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitrio
()
20
Set/21

Quer economizar? No compre antes de fazer um oramento na MADEFERRO.



Temos ferragem armada, vergalhão, tábuas, areia, cimento, e muito mais! Tudo em um único lugar... MADEFERRO FERRO - AÇO E MATERIAIS DE CONTRUÇÃO.

Fonte:Informe Publicitrio
()