Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Dez/17

Operação Medusa resulta na prisão de oito pessoas em Paratinga









Oito pessoas foram presas por associação com o tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira, dia 7, durante a Operação Medusa, na cidade de Paratinga.

A ação policial foi deflagrada sob o comando do delegado Marcos Aurélio. Foram cumpridos de vários mandados judiciais, envolvendo quatro equipes da Polícia Civil da 24ª COORPIN, uma equipe da Polícia Civil da 26ª COORPIN/Santa Maria Da Vitória, duas guarnições da Polícia Militar, sendo uma da cidade de Paratinga/ 28ª CIPM, e outra da RONDESP OESTE.

Segundo informações da polícia, foram presos Hilmar Santos Sousa (Paçoca), Sérgio Góes dos Santos (Doze Dedos), Antônio Marcos Rodrigues Viana, Armando Ramos de Almeida, Gildásio dos Santos Farias, Atenilton dos Santos Gonçalves e Marisa Rodrigues da Conceição Viana.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
07
Dez/17

Barreiras: Dupla é presa de posse de arma na Vila Brasil

A ROCAM da 83ª CIPM de Barreiras prendeu na manhã desta quinta-feira, 07, dois indivíduos com arma de fogo e munições no bairro Vila Brasil.

A dupla foi apresentada na delegacia de polícia para as medidas cabíveis.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Dez/17

Natal Feliz 2º Edição. Participe também!

Fonte:Paróquia Santa Rita
()
07
Dez/17

Ambiental Dedetizadora - Controle de pragas

Fonte: Publicidade
()
07
Dez/17

Seu Natal é na Irecê Bijoux

Fonte: Publicidade
()
07
Dez/17

Carga de 38 toneladas de soja é roubada em Luís Eduardo Magalhães



Um caminhoneiro foi rendido por criminosos na noite do último domingo, dia 3, e teve uma carreta carregada com aproximadamente 38 toneladas de soja roubada, na BR 242, nas proximidades da empresa Multigrin, no setor industrial de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações do proprietário e o caminhoneiro, ele parou para completar a água que estava abaixando do caminhão, quando foi surpreendido pelos marginais que forçaram a entrar em um veículo de passeio rodando a noite toda enquanto outro marginal tomou a direção da carreta.

A carreta foi localizada nas proximidades da estrada do feijão, no município de Formosa do Rio Preto, já sem a carga. O veículo foi apresentado na delegacia de polícia na manhã desta quinta-feira, dia 7.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Dez/17

Gervásio Lima: O problema não são os números ímpares

Minha filha, estou ligando para dizer que fiquei triste e preocupado com o que presenciei em sua casa neste final de semana. A educação e o cuidado que eu e sua mãe proporcionamos para você e seus irmãos não estão sendo recíprocos ao seu filho. Onde já se viu um menino de 14 anos, que frequenta a escola desde o maternal, não saber que três mais cinco são oito e ainda vir com a desculpa que o problema são os números ímpares? O que pude perceber, na verdade, é que a danada da internet está atrapalhando o aprendizado do meu neto e vocês não têm feito nada para mudar isso. Durante o tempo que passei em sua residência a única vez que ouvir a voz de Pedrinho foi na minha chegada e saída quando ele me pediu a benção.

Esta situação verídica é uma preocupante realidade que já afeta famílias nos mais diversos níveis sociais e culturais. Algo que caminha para se tornar um grande problema de saúde pública se não for feito um ‘tratamento’ que envolva escola, mídia, governo e, principalmente, família. A rede mundial de computadores (a internet) é um dos maiores inventos da humanidade, uma espetacular ferramenta para troca de informações e aprendizado, mas assim como tudo aquilo que é feito de forma desenfreada e sem controle, pode proporcionar efeitos indesejáveis e nocivos àqueles que a usam.

A orientação familiar atrelada à educação no sentido de chamar atenção para os ‘efeitos colaterais’ seria, se não a mais acertada, uma das principais ações para o acesso consciente da Internet. Valendo a preocupação não só para as crianças e adolescentes, como também para adultos, se faz necessário um acompanhamento aos “plugados compulsivos”. Os chamados ‘lixos digitais’ são facilmente encontrados e nem sempre detectados e reconhecidos como ameaças. Geralmente os jovens são as vítimas escolhidas.

Se aproxima o encerramento do ano letivo em muitas instituições de ensino. Neste momento é possível observar se a presença da Internet influenciou positivamente ou negativamente no desempenho dos estudantes. Se as notas foram azuis é um bom sinal do uso consciente e se o vermelho se destacou é um sinal que precisa ser observado.

Muitos educandários utilizam algum tipo de Plataforma Digital de Aprendizagem, o que proporciona vários benefícios, como a melhora da comunicação entre alunos e professores, além de tornar o aprendizado mais interessante. As plataformas são ambientes de ensino e aprendizagem inovadores, com conteúdos, recursos, ferramentas interativas e soluções que possibilitam uma aprendizagem colaborativa, além de permitirem que os pais acompanhem de perto o desempenho dos filhos. A partir deste conceito é possível perceber que o acesso à Rede de Computadores vai além de jogos que fazem apologia à violência e ao uso de drogas. Que o diga o Baleia Azul, disputado pelas redes sociais e propunha desafios macabros. Tamanha comunicabilidade exige responsabilidade à altura. A decisão de participar dessa gigante rede tem impacto sobre a vida pessoal e profissional das pessoas.

Gervásio Lima
Jornalista e historiador

Fonte: Colunista do Blog Sigi Vilares
()
07
Dez/17

Feirão preço de fábrica JK

Fonte: Publicidade
()
07
Dez/17

Ofertas da Lavoro Service

 

Fonte: Publicidade
()
07
Dez/17

ArKhilar Ferragem Armada para Construção Civil

 

Fonte: Publicidade
()
07
Dez/17

10 Anos!!! Jaú Matérias de Construção

Fonte: Publicidade
()
07
Dez/17

More no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte: Publicidade
()
07
Dez/17

LEM: Posto de saúde é assaltado no Florais Léa

Na manhã desta quinta-feira, 7, pouco depois das 10h, dois marginais em uma motocicleta assaltaram o posto de saúde Antonio Carlos Faedo, localizado no cruzamento das ruas Gonçalves Dias e Santana, no bairro Florais Léa, na cidade de LEM.

De acordo com informações, um dos meliantes chegou ao posto de posse de uma pá (se passando por trabalhador) e armado com um revolver. A dupla rendeu pacientes e funcionários roubando celulares e outros pertences das vítimas.

Mais uma vez a Guarda Civil Municipal foi acionada e foi até o posto realizando rondas no intuito de prender os suspeitos, mas sem sucesso.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Dez/17

Rondas escolares e nos postos de saúde apresentam resultados positivos em LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães avaliou de forma positiva o resultado das ações preventivas executadas em diversos pontos da cidade. De acordo com a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, desde o início das rondas escolares realizadas pela Guarda Municipal, houve uma redução significativa de casos de violência, infrações, dentre outros, nas imediações das escolas municipais.

“Nós reduzimos em 80% o número de pessoas tentando vender entorpecentes nas proximidades, encaminhamos suspeitos de furtos e roubos para averiguação na delegacia e praticamente zeramos o número de arrombamentos que ocorriam principalmente à noite”, explicou o Secretário Daniel Álvares.

O titular da pasta também comemorou os resultados do trabalho de proteção feito perto dos postos de saúde. As unidades básicas dos bairros mais afastados, que eram as mais visadas, deixaram de registrar problemas. Segundo Daniel Álvares, a união entre o poder público e a população foi fundamental para solucionar antigos impasses. “Montamos uma rede de informações em aplicativos com representantes da comunidade e responsáveis pelos postos de saúde que entram em contato conosco em caso de atitude suspeita”, comentou.

ANO DE REALIZAÇÕES

O ano de 2017 foi de muitas conquistas para a Guarda Municipal. Entre elas, a aprovação do Estatuto que regularizou as atribuições da categoria. A reestruturação também foi essencial para o bom desempenho das atividades. A compra de 5 viaturas e 6 motocicletas possibilitou agilidade no deslocamento e a verificação de ocorrências em tempo reduzido. Os 57 guardas municipais passaram a apoiar operações da Polícia Militar e impediram a degradação do patrimônio público. Outro avanço foi a aquisição de novos fardamentos: atualmente, cada GM conta com um kit contendo 2 uniformes de passeio, 2 camuflados, 2 tradicionais, além de uniformes de educação física, jaquetas de frio, sapatos sociais e cintos.

“Tenho certeza que a segurança de Luís Eduardo Magalhães está no caminho certo. A reestruturação e o treinamento da Guarda Municipal, a parceria com as forças policiais e a valorização de cada profissional estão fazendo a diferença. Não é por acaso que o número de homicídios no município sofreu uma redução considerável de 30%, encerrou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
07
Dez/17

LEM: Dupla assalta morador que aguardava atendimento em posto de saúde





Clima de pânico e tensão para pacientes que estavam na manhã desta quinta-feira, 7, por volta das 8h, na frente do posto de saúde localizado no bairro Jardim das Oliveiras, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, dois bandidos chegaram em uma moto, um deles trajando blusa amarela e short vermelho. Um deles armado anunciou o assalto.

A vítima teria falado que estava acontecendo um assalto fazendo com que os que estavam no interior do posto se escondesse.

Duas guarnições da GCM se deslocaram até o bairro e fizeram rondas pelas imediações, residencial Solar Dos Buritis, Sol do Cerrado e comunidade dos Buritis zona rural de LEM, no intuito de prender os marginais, mas até o momento ninguém foi preso.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Dez/17

Faltam 1 dia - Festa do Fazendeiro 2018

Pode acreditar, amanhã é Eu e Você lá!
Fonte:Publicidade
()
07
Dez/17

O presente de seu amigo secreto está na RACCO

Nesse Natal a RACCO está com opções incríveis de presentes, para o seus amigos, família o seu amigo secreto, para aquela pessoa super especial.

Consulte-nos!!! Ou, faça seu pedido através da loja virtual raccoshop.com.br/liliam

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/17

Confira as ofertas da Quinta Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/17

Natal com Tudo SEMPRELAR

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/17

Mulher tem carro tomado de assalto quando chegava em casa no Jardim Paraíso


O veículo levado pelo marginal

Na noite de ontem, quarta-feira, 6, por volta das 18h40, uma mulher teve um veículo Fiat Strada, de placa PJY 3983, tomado de assalto. O fato ocorreu no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM.

De acordo com informações, a mulher foi surpreendida por um bandido armado quando descia do veículo para ir abrir o portão de casa. Aproveitando o momento, o marginal rendeu a mulher e levou o veículo. Um segundo indivíduo, que estava em uma motocicleta dando cobertura ao comparsa, ainda foi até a vítima e tomou o celular dela.  Em seguida a dupla fugiu tomando rumo ignorado.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Dez/17

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/17

Para Todos Supermercados, completo como você precisa. Econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/17

Venha Conhecer a DM Materiais para Construção!

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/17

Acusado de abusar de enteada de 9 anos em LEM é morto em confronto com a PM em Irecê

De acordo com informações, Genival do Santos da Rocha, de 39 anos, acusado de estuprar a enteada de 9 anos na cidade de LEM, foi morto no início da manhã desta quinta-feira, 7, em confronto com a polícia militar em Irecê. Ao avistar os policiais, Genivaldo teria resistido a prisão e atirado contra a polícia.

Na troca de tiros, ele acabou alvejado. Socorrido para o Hospital Regional de Irecê, Genival já chegou morto.

Clique AQUI para rever a matéria anterior

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Dez/17

Promoção de Natal Santo Antonio Gás e Água!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()