Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Jul/22

Em LEM você tem a Império Materiais Elétricos



Fonte:Informe Publicitário
()
19
Jul/22

HE-NET - É muita mais INTERNET!

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/22

Tem novidade na BEM BRASIL PASTÉIS!

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/22

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/22

Depois da gasolina, preço da carne também deve cair

Fonte:JOVEM PAN
()
19
Jul/22

Bahia registra 3.386 novos casos de Covid-19 e mais 13 óbitos

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.386 casos de Covid-19 e 13 mortes. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.637.088 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.593.230 são considerados recuperados, 13.648 encontram-se ativos e 30.210 pessoas foram a óbito.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta terça-feira (19) contabiliza ainda 1.933.873 casos descartados, 355.047 em investigação. Ainda de acordo com a secretaria, na Bahia, 66.894 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A Sesab ainda informa que a Bahia contabiliza 11.639.301 pessoas vacinadas contra a Covid com a primeira dose, 10.739.373 com a segunda ou dose única, 6.563.170 com a de reforço e 1.135.136 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 992.675 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 587.097 tomaram também a segunda dose.

Fonte:Política Livre
()
19
Jul/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/22

Em LEM você encontra o Cláudio Móveis Rústicos, no Jardim das Acácias

Av. JK, 5.014 - Entre a Escola Herminio Brandão e a Caixa d’água da Embasa



Temos:

  • Mesas rústicas de todos os tamanhos
  • Cadeiras de madeira maciça
  • Tamboretes
  • Banquetas
  • Namoradeira
  • Mesa com acabamento resinado (muito mais brilho e durabilidade).
  • Temos uma linda mesa de 06 metros, com 22 cadeiras (pronto entrega).

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Jul/22

UBI LEM - Somos daqui, chama aí!!


Fonte:Publicidade
()
19
Jul/22

Engenheiro George Kummel é o entrevistado de hoje do Vox PodCast

Fonte:VOX PODCAST
()
19
Jul/22

Barreiras: Em Simpósio na UFOB, enfermeiras da Viep apresentam avanços no enfrentamento à Violência contra a Mulher

Nesta segunda-feira (19), as enfermeiras Maria Aparecida Febrônio e Raiane Lobo, da Vigilância Epidemiológica de Barreiras, participaram a convite da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (LAGIO), do Simpósio de Assistência à Saúde da Mulher, oportunidade em que discutiram sobre o tema “Violência Contra a Mulher e o Aborto”. Mediadas pela Dra. Raquel Alvim, as profissionais compartilharam informações e debateram assuntos relacionados ao universo de enfrentamento à violência contra as mulheres.

As enfermeiras explicaram durante a palestra os principais serviços qualificados na rede de saúde municipal, fluxograma de atendimento às vítimas, notificação dos casos e rede de proteção social através do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

“Essa roda de conversa na UFOB com os futuros médicos foi muito importante, porque compartilhamos informações básicas do fluxo de atendimento no SUS e rede de saúde municipal, abrindo o leque de toda rede de proteção social ofertada pelo CRAM, CRAS e CREAS até o encaminhamento para a Delegacia da Mulher. Nós apresentamos os impactos da violência e amparo às vítimas proporcionado na rede pública de Barreiras”, disse a enfermeira Maria Aparecida Febrônio.

O simpósio teve como público alvo os acadêmicos de Medicina e ainda abordou assuntos, como: Aborto determinante social e descriminalização, pela Dra. Tania Kuhnen; Atendimento a Vítima de Violência Sexual (protocolo), pela Dra. Maria Regina de Oliveira Pedroso; Sigilo Médico na ginecologia e obstetrícia, pela Dra. Andrea Leone; Fortalecimento da rede de Prevenção às vítimas de violência e notificação, pela enfermeira Raiane Lobo e o Fluxograma para atendimento das vítimas de violência, objeto de notificação dos casos suspeitos ou confirmados, pela enfermeira Maria Aparecida Febrônio.

Fonte:Dircom PMB
()
19
Jul/22

Vagas de emprego para Hospital do Oeste

Fonte:Ascom
()
19
Jul/22

Global System Rastreamento 24h. Rastreador para máquinas agrícolas

O Rastreamento de Máquinas Agrícolas da GlobalSystem é a melhor solução para o agronegócio!

Com ele, o produtor agrícola passa a ter:
Controle informatizado do horímetro;
Velocidade de deslocamento para evitar perdas no campo,
Sistema Online 24 horas por dia, 365 dias por ano;
Relatório de Tempo Parado;
Alerta de mal uso do equipamento;
Relatório em PDF e Tabelas Excel;
Alertas de excessos de velocidade,
Com o Rastreador Global System 24h você poderá definir áreas de operação ou de restrição. Caso o maquinário ultrapasse essa fronteira, você receberá imediatamente um alerta informando sobre o evento e a nova localização.
Mapeamento da fazenda para um melhor desempenho da operação.

Seja um cliente Global System.
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/22

Parceria entre Senar Bahia e Ufba vai impulsionar o setor agropecuário baiano

O convênio celebrado entre as duas instituições de ensino fomenta a pesquisa rural e prepara alunos para atuar no campo

Com intuito de propagar a pesquisa e impulsionar o conhecimento entre a comunidade acadêmica, o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar Bahia) – entidade referência em educação voltada para o campo – assinou, na noite desta segunda-feira (18), um convênio com a Universidade Federal da Bahia (Ufba), através da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EMEVZ). A cerimônia que celebrou a parceria ocorreu no campus de ondina, reunindo docentes, discentes e representantes do setor agropecuário no Estado. 

O ato marcou, ainda, o ingresso de 10 universitários no programa de estágio do Senar, cujo objetivo é aliar a teoria da sala de aula com a prática do campo. Os estudantes vão poder conciliar as aulas com os atendimentos em propriedades rurais, prestando Assistência Técnica e Gerencial a pequenos, médios e grandes produtores rurais de diferentes cadeias agroprodutivas do Estado. 

“A Bahia é um estado com comprovada vocação agropecuária, e esta parceria entre duas instituições de excelência vem coroar ainda mais esse segmento que só cresce, literalmente colocando em campo profissionais ainda mais qualificados. O que faz o agronegócio ser essa potência que é hoje são os investimentos em pesquisa, tecnologia e pessoas, tudo que encontramos na universidade. Tenho certeza que essa parceria terá vida longa e resultados positivos para o segmento e para toda sociedade”, observou o presidente do Senar Bahia, Humberto Miranda. 

O diretor da EMEVZ-Ufba, professor Rodrigo Bittencourt, destacou a importância da aproximação entre a academia e o setor produtivo. “É inadmissível termos pessoas em situação de insegurança alimentar, sendo o Brasil o maior produtor de alimentos do mundo. Para mudar esse cenário, precisamos desmistificar muita coisa. Vejo nessa aproximação uma oportunidade de impactar positivamente a ideia do que é a agricultura e a pecuária nacional”, enfatizou. 

Processo Seletivo – Dez alunos, entre os mais de 50 inscritos, foram classificados na seleção em duas etapas: prova de conhecimentos específicos e entrevista. Os aprovados iniciam o estágio no próximo dia 1 de agosto, com duração de 12 meses, podendo ser renovado por período igual. 

“Eles estudarão sobre as principais cadeias produtivas, além da parte gerencial (carro chefe do Senar) e viabilidade econômica. Os estagiários aprenderão como gerenciar uma propriedade e calcular custo de produção. Outra grande vantagem é poder acompanhar junto à Faeb, entidade que representa o setor produtivo no estado. Isso vai agregar valor e conhecimento a esses futuros profissionais, pois eles terão contato direto e em primeira mão com as mudanças que vêm do campo”, pontuou o gerente de assistência técnica e gerencial do Senar Bahia, Gabriel Menezes.  

Aprovada em primeiro lugar no programa de estágio, a estudante de Medicina Veterinária Marciara Cardoso elogiou o processo que levou em conta a meritocracia. “Foi um processo sério, transparente e justo, onde o que mais pesou foi o conhecimento. Isso vai contribuir muito com a nossa formação profissional, mas também com a nossa formação enquanto pessoas éticas e comprometidas. Em meu nome e de todos os colegas digo que estamos ansiosos para iniciar o aprendizado junto ao Senar, que é referência na área”. 

O professor Antônio Lisboa Filho, que presidiu a Comissão do Processo Seletivo EMEVZ/SENAR, destacou que a parceria é uma via de mão dupla no quesito qualidade. “O Senar é referência no que faz e hoje leva para o seu corpo alunos que têm o selo de qualidade da nossa escola, sem dúvida a melhor da Bahia”, observou. 

Também participaram da cerimônia de assinatura do convênio o coordenador geral das Fazendas da Ufba, professor Ricardo Diniz; os superintendentes titular e ajunto do Senar Bahia, Carine Magalhães e Edmundo Neto, respectivamente; Deborah Leite, coordenadora de Recursos Humanos do Senar Bahia; o coordenador de programas do Senar Bahia, Felipe Cabral; o assessor da presidência da Faeb, Adauto Liberato, além do corpo técnico da Universidade.  

Fonte:Ascom Faeb/Senar
()
19
Jul/22

Petrobras reduz preço da gasolina pela primeira vez em 2022

Novo valor começa a ser repassado às distribuidoras nesta quarta-feira



A Petrobras anunciou nesta terça-feira (19) a primeira redução no valor da gasolina neste ano de 2022. A partir desta quarta-feira (20), o combustível vendido às distribuidoras passará de R$ 4,06 para R$ 3,86 por litro. A redução do preço da gasolina será de R$ 0,20 por litro, ou -4,93%. Os demais combustíveis não terão redução de valor.

Com a redução, o valor de venda passa a ser o mesmo de maio deste ano, anterior ao último aumento, quando a alta de 5,18% por litro elevou o preço para R$ 4,06.

A Petrobras afirma que, considerando a mistura obrigatória de 73% de gasolina A e 27% de etanol anidro para a composição da gasolina comercializada nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor passará de R$ 2,96, em média, para R$ 2,81 a cada litro vendido na bomba.

O valor da venda dos combustíveis às refinarias é apenas um dos fatores que determinam o preço final ao consumidor. 

Segundo a petroleira, a redução "acompanha a evolução dos preços internacionais de referência, que se estabilizaram em patamar inferior para a gasolina, e é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado global, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio".

Desde que foi instaurada a política de paridade de preços internacionais (PPI), em 2016, a Petrobras tenta parear o preço da gasolina na refinaria com o preço internacional. Ou seja, os reajustes são resultado das oscilações dos preços do petróleo e do câmbio.

Fonte:Correio da Bahia
()
19
Jul/22

Compre agora sua passagem para Brasília, Goiânia, Salvador e São Paulo

É só clicar no banner abaixo

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/22

Construa sua carreira profissional onde você estiver, com a qualidade de ensino que só a UNIDOMPEDRO tem!

#VENCERÉACREDITAR# Vestibular 2022.2 - Inscreva-se AQUI ou entre em contato (71) 9.8167-1857/ (77) 3628-2025.

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Jul/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/22

Contrate a G7 NET e tenha acesso GRÁTIS a 12 meses de assinatura ao melhor dos esportes

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/22

Super Ofertas PREMOLEM - Indústria de Pré-Moldados

PREMOLEM - Indústria de Pré-Moldados
End: Rua Alagoinhas, 130 - Santa Cruz.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-4067
Nosso Site: www.premolem.com.br
Acesse nossas redes : @premolem

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/22

Ofertas CLICK - Celulares e Informática

CLICK Celurares e Informática
End: Rua Piauí, 630 - Centro.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-9011
Acesse nossas redes : @lojaclick.lem

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/22

SINE: Vagas de emprego em Barreiras

O SineBahia, órgão estadual de intermediação de mão-de-obra, divulgou oportunidades de trabalho disponíveis nesta terça-feira (19) em BARREIRAS. 

Há oportunidades para pedreiro, auxiliar de limpeza (PCD), estoquista, entre outras profissões.

Interessados devem buscar atendimento em uma das unidades do órgão. Não é preciso agendar e as senhas serão distribuídas conforme disponibilidade e por ordem de chegada.

É preciso levar a carteira de trabalho física ou digital, RG, CPF, comprovantes de residência, escolaridade e de vacinação contra Covid-19, além dos documentos específicos pedidos por cada vaga.

Ainda de acordo com o SineBahia, estão listadas apenas algumas vagas disponíveis, que estão sujeitas ao limite de encaminhamentos.

AUXILIAR DE LIMPEZA (PCD)
Exclusiva para Pessoas com Deficiência
Ensino médio completo
Experiência na área

AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Noções básicas em computação
CNH A/B
1 VAGA

AGENTE DE VENDAS E SERVIÇOS
Ensino médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Salário 1.212,00 + comissão
10 VAGAS

AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA DE MERCADORIA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Noções básicas de direção defensiva
2 VAGAS

ATENDENTE DE LOJAS
Ensino médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGAS

AUXILIAR DE REFRIGERAÇÃO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

COSTUREIRA DE MÁQUINA RETA
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 6 meses na carteira
4 VAGAS

EMPREGADO DOMÉSTICO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

ESTOQUISTA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Obrigatório possuir CNH ‘A/B’ e conhecimento no pacote MS Power
2 VAGAS

GERENTE FINANCEIRO
Ensino superior completo em Administração
Experiência na função com Gestão Financeira, Recursos Humanos e Gestão de Contratos
1 VAGA

MECÂNICO DE MÁQUINAS PESADAS
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
2 VAGAS

MONTADOR DE ESTRUTURAS METÁLICAS
Não exige escolaridade
Não exige experiência
1 VAGA

MOTOFRETISTA / MOTOBOY
Ensino Fundamental completo
Obrigatório possui CNH ‘A’
Salário 1.212,00 + benefício
16 VAGAS

MOTOFRETISTA/MOTOCICLISTA ENTREGADOR
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Obrigatório possui CNH ‘A/B’
1 VAGA

MOTORISTA ENTREGADOR
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Obrigatório possuir CNH ‘D’ e disponibilidade para realizar viagens
Noções básicas com direção defensiva
1 VAGA

MOTORISTA DE AUTOMÓVEIS
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Obrigatório possuir CNH ‘B’
Salário 1.300,00 + benefício
3 VAGAS

OFFICE-BOY
Ensino médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Obrigatório possuir CNH ‘A’ e conhecimento no pacote MSPower
Salário 1.212.00 + benefício
2 VAGAS

PEDREIRO
Experiência na área
Não exige escolaridade
3 VAGAS

REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO
Ensino médio completo
Experiência em vendas de peças automotivas
Veículo próprio + Auxílio combustível e reembolso de combustível
Salário 2.000 + comissão
Premiações
1 VAGA

RECEPCIONISTA DE CLÍNICA MÉDICA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
CNH A/B
Noções básicas em informática
2 VAGAS

SUPERVISOR DE VENDAS
Ensino médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Obrigatório possuir CNH ‘B’ e conhecimento no pacote MS Power
Salário 2.029,57 + benefício
1 VAGA

SUPERVISOR DE VENDAS COMERCIAL
Ensino médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
2 VAGAS

TÉCNICO DE ENFERMAGEM DO TRABALHO
Ensino técnico completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

TÉCNICO EM TELECOMUNICAÇÕES
Ensino médio completo
Experiência mínima de 6 meses na função
Obrigatório possuir CNH ‘A/B’ e conhecimento com Pacote MSPower, Word, Excel, Power Point
Salário 1.265,39 + 30% de periculosidade
10 VAGAS

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Não exige experiência
Obrigatório possuir CNH ‘A/B’ e conhecimento em informática
1 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
5 VAGAS

Fonte:G1
()
19
Jul/22

Vai viajar? Vá de CATEDRAL!

Fonte:Publicidade
()
19
Jul/22

Quer construir ou reformar sua piscina? A AquaBombas lhe ajuda!

Fonte:Publicidade
()