Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Jul/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
21
Jul/22

Prefeitura de Barreiras realiza Oficina do Siafic e dá continuidade às capacitações dentro do Programa Municipal de Gestão de Processos

A Prefeitura de Barreiras, por meio das secretarias de Planejamento, Administração e Fazenda, realizou na tarde desta terça-feira (19), mais uma atividade voltada para os servidores, dentro do Programa Municipal de Gestão de Processos. Dessa vez, uma oficina sobre o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração, Financeira e Controle – Siafic, teve como objetivo capacitar e apresentar um novo formato de transparência a ser adotado nas contas públicas, a partir do dia 1 de janeiro de 2023. O evento aconteceu no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho e teve como facilitadores a assessora especial, Versiany Moreira e o contador, Marcos Oliveira.

Segundo o vice-prefeito Emerson Cardoso, que realizou a abertura da oficina, “é absolutamente necessário que todas as secretarias estejam alinhadas em relação a utilização desse sistema para que possamos planejar com mais solidez, transparência e realizar o trabalho com mais afinco, entendemos que a participação de todos é fundamental para que possamos alcançar os resultados almejados”, pontuou.

O Governo Federal através do Decreto Nº 10.540, de 5 de novembro de 2020, instituiu o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle – Siafic com a proposta de assegurar a transparência da gestão fiscal de todos os entes federativos. Na prática, é uma solução de tecnologia da informação mantida e gerenciada pelo Poder Executivo, ou seja, no caso dos municípios por exemplo, a manutenção do Siafic deve ser realizada pela Prefeitura Municipal, embora o mesmo também deva obrigatoriamente ser utilizado pela Câmara Municipal.

“A 1º oficina Siafic atingiu seu objetivo, levando aos servidores do município os esclarecimentos necessários sobre essa grande mudança que será obrigatória em 2023. O Siafic não se trata apenas de um sistema, trata-se de mudanças de rotinas, de mudança de culturas na gestão pública, e requer uma grande intensificação do planejamento de cada setor envolvido”, pontuou o consultor da Acima Contabilidade Pública, Marcos Oliveira.

De acordo com a assessora especial, Versiany Moreira, o Município de Barreiras, dentro da programação de implantação do Siafic realizou essa oficina com servidores de diversos setores da Prefeitura e Câmara Municipal que terão impacto direto com o processo.

“Hoje estamos aqui com servidores das áreas de contabilidade, financeiro, patrimônio, recursos humanos, tributos, procuradoria, almoxarifado, controladoria, compras, contratos, fiscais de contratos, dentre outros. O Siafic refere-se ao software único e integrado de Contabilidade Pública que será adotado pelos municípios a partir de janeiro de 2023. Engloba um conjunto de rotinas, procedimentos e requisitos para o funcionamento dos setores da Prefeitura”, explicou.

Fonte:Dircom PMB
()
21
Jul/22

Secretária de Saúde de Barreiras cumpre agenda de trabalho em Salvador e traz novidades para os profissionais da área

No período de 12 a 14 deste mês, a secretária de saúde em exercício, Jamile Rodrigues representou Barreiras em reuniões e agenda de trabalho, em Salvador. No Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren), ela, que também é conselheira, participou da 677ª Reunião Ordinária do Plenário (ROP) e de um encontro com a presidente do Conselho, Giszele Paixão. Na pauta, as demandas e ações conjuntas visando a construção da integralidade de serviços de saúde para Barreiras.

“Tivemos um amplo diálogo com o Coren com objetivo de oferecer capacitações, palestras e orientações para os profissionais de enfermagem. Inclusive já estamos articulando a elaboração de um projeto em conjunto com o município e o conselho, com foco no desenvolvimento profissional da categoria”, diz Jamile que além da presidente do Conselho, foi recepcionada pelos conselheiros Stella Renathe, José Welton e Josimari Xavier.

Na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), foi recebida pela técnica Cândida Maria Pereira Pimentel e discutiu junto à área técnica de Saúde da Mulher na diretoria de Gestão de Cuidado, a assistência materno-infantil de Barreiras e a habilitação do Centro de Parto Normal Giltamar da Silva Gomes. Já na Assessoria de Planejamento e Gestão esteve com a coordenação de planejamento regional integrado, tratando de assuntos referentes à Programação Pactuada e Integrada da Assistência à Saúde Média e Alta Complexidade (PPIMAC) e sobre os recursos financeiros federais de média e alta complexidade que compõem o teto financeiro para o município.

“Foram oportunidades muito enriquecedoras, com orientações para demandas administrativas junto a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, estreitando os laços para continuidade dos serviços humanizados, integrados e inovadores, que essa pasta realiza em nosso município”, finaliza Jamile.

Fonte:Dircom PMB
()
21
Jul/22

Brasil: pesquisa faz mapeamento da incidência de malária em gestantes

Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) fez um mapeamento da incidência de malária em gestantes no Brasil. A abrangência do estudo torna o trabalho inédito, tendo em vista que foi analisado um longo período, de 2004 a 2018, e envolve mais de 60 mil mulheres, a partir de dados do Sistema de Vigilância Epidemiológica da Malária (Sivep-Malária), do Ministério da Saúde. Entre os resultados encontrados, está a observação de que a doença ocorre mais em grávidas de municípios dos estados do Amazonas, do Acre, de Rondônia e do Pará.

“São os hotspots para a doença, aquelas regiões que são mais críticas, onde a frequência da doença acontece com mais evidência. O estudo indica onde seriam necessárias maiores intervenções do sistema de saúde, de políticas públicas”, explica Cláudio Romero Farias Marinho, professor do Laboratório de Imunoparasitologia Experimental do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB-USP), que coordenou o trabalho. A pesquisa foi apoiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e publicada na revista Lancet Regional Health - Americas.

O grupo coordenado por Marinho estuda a malária gestacional há 10 anos. “As gestantes, assim como as crianças com idade até cinco anos, são os principais grupos de risco para desenvolver uma doença severa, a malária severa. A maior mortalidade do mundo se aplica a esses dois grupos”, pontuou. A doença é causada por protozoários do gênero Plasmodium e transmitida pelo mosquito Anopheles. As gestantes infectadas correm mais risco de ter anemia grave, parto prematuro, aborto e natimortalidade. O feto também pode ser afetado, apresentando microcefalia ou ter o crescimento prejudicado. 

O trabalho mostra também que houve redução para aproximadamente metade dos casos no período analisado. “Com todos os problemas que temos, o Brasil tem um programa muito sério de controle da malária. A doença tem que ser notificada e esse sistema é alimentado quase que diariamente. É um sistema de vigilância bastante eficiente”, avaliou. Além disso, ele destaca o fato de que todo o tratamento é gratuito. “Isso é super importante, porque isso evita resistência à droga, nós nos certificamos que realmente a pessoa foi tratada de forma adequada.”

Tratamento

Apesar disso, o estudo revelou ainda que o tratamento dessas pacientes pode estar sendo feito de forma inadequada, com a prescrição de um medicamento contraindicado, a primaquina. Marinho alerta, no entanto, que, como se trata de uma base de dados, é preciso confirmar essa informação, pois pode haver erro na informação registrada. “Esse é um importante ponto de alerta, mas cabe às autoridades olhar isso e verificar, ter um maior controle, verificar a veracidade dessa informação”, ponderou o pesquisador.

Sob a coordenação de Marinho, o levantamento foi conduzido pela pós-doutoranda do ICB-USP Jamille Dombrowski, em parceria com pesquisadores da Faculdade de Saúde Pública (FSP-USP). A partir dessa análise epidemiológica, o foco do grupo agora é o diagnóstico precoce de uma complicação da doença, a malária placentária. Nesses casos, o parasita pode estar na placenta e a gestante sem apresentar sintomas. Dombrowski trabalha, portanto, em um projeto que quer identificar biomarcadores para que essa análise possa ser introduzida na rotina do pré-natal.

Fonte:Agência Brasil
()
21
Jul/22

Bolsonaro celebra redução do preço do etanol para abaixo de R$ 4

Fonte:JOVEM PAN
()
21
Jul/22

Alexandre Garcia comenta o acordo das pizzas na Justiça de LEM

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
21
Jul/22

Agora na LOCALIZE você já pode proteger sua bicicleta; saiba as vantagens



Bateria de longa duração
Visualização de velocidade
Trajeto em tempo real
Deslocamento indevido com alerta no Smartphone

Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jul/22

Rede São Camilo nossa especialidade é cuidar de você

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jul/22

UBI LEM - Somos daqui, chama aí!!


Fonte:Publicidade
()
21
Jul/22

Quer construir ou reformar sua piscina? A AquaBombas lhe ajuda!

Fonte:Publicidade
()
20
Jul/22

Em Luís Eduardo Magalhães, densitometria óssea é no IRLEM

É muito comum utilizar a densitometria óssea para detecção da osteoporose. Porém, esse é um exame muito buscado por atletas e praticantes de atividades físicas para a análise corporal. Assim, é possível verificar a quantidade de gordura, percentual de massa magra e densidade mineral dos ossos. Consequentemente, é possível saber qualidade do treino e nutrição, sinalizando que intervenção precisará ser feita e como deverá ser feita. Em Luís Eduardo Magalhães, densitometria óssea é no IRLEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Jul/22

Em Luís Eduardo Magalhães, ultrassonografia é no IRLEM

Quem pratica esporte sabe que imprevistos envolvendo contusões podem acontecer. Nesse momento o auxílio de um ortopedista amparado por exames de imagem é fundamental. E um desses exames é a ultrassonografia, responsável por determinar com precisão qual a graduação e extensão da contusão sofrida pelo paciente. Em Luís Eduardo Magalhães, ultrassonografia é no IRLEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Jul/22

Seja uma consultora de vendas da FIO DIAMANTE e aumente sua renda

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Jul/22

CR Cabos elétricos - Aqui tem descontão!

Fonte:Publicidade
()
20
Jul/22

Seja um corretor de imóveis

Faça um curso com Maísa Regis. Corretora e Coordenadora de Cursos

✅ Você sabia que a profissão de Corretor de imóveis é uma das mais rentáveis do mercado de trabalho ? Seja um Corretor de Imóveis!!!🏘️🏡🏚️ 📱Entre em contato conosco. Que explicaremos tudo sobre essa profissão. Uma excelente oportunidade para você!!!

Informações:
77 9.9971- 2141
[email protected]
@maisaregisimoveis

Seja um Corretor de Imóveis!

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Jul/22

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
20
Jul/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
20
Jul/22

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
20
Jul/22

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste

Fonte:Publicidade
()
20
Jul/22

Mais uma obra entregue pela prefeitura de Riachão das Neves

A Avenida João Muniz é mais uma obra entregue pela gestão que não para. Uma ação muito esperada por nossa que agora entrega qualidade de vida para a nossa gente.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Jul/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
20
Jul/22

LEM está ganhando o Luggi Residencial - um condomínio de casas inteligentes

VCA traz Luggi Residencial, um condomínio de casas inteligentes com controle por voz Smarthouse terá dois quartos, sendo uma suíte, e quintal. Condomínio terá 14 opções de área comum e lazer.

Imagina chegar em casa com suas músicas preferidas tocando e ter um café recém feito ou um assado perfumando a cozinha? E entrar em casa sem precisar tirar tudo dos bolsos para achar as chaves?  

Os moradores do Luggi Residencial, lançamento da VCA Construtora podem ligar a cafeteira ou o forno elétrico pelo celular a caminho de casa, entrar em casa digitando sua senha de acesso na fechadura eletrônica e pedir à assistente virtual que toque suas músicas favoritas no momento em que se conectar ao Wi-Fi da residência. É tecnologia pra deixar a vida mais fácil e prazerosa.

Além de inteligentes, as casas do Luggi têm dois quartos, sendo um deles suíte com closet. E quintal, que no futuro pode abrigar uma churrasqueira para receber os amigos, virar um escritório, uma área gourmet ou o que a imaginação do morador quiser.

E 14 opções de lazer e áreas comuns para fazer pelo condomínio: tem piscina semiolímpica, sala de jogos, sala de pôquer, pomar, espaço pet, brinquedoteca, quadra poliesportiva, quadra de areia, quatro quiosques gourmets, pomar, entre outras.

E não apenas: se faltou açúcar, não precisa entrar no carro e ir comprar. O condomínio terá também um micromarket, mercado inteligente dentro do seu condomínio com sistema de autoatendimento 24h. Um novo jeito de comprar, mais rápido, prático e sem sair de casa. E facilidades como compras pelo app, ofertas personalizadas para o perfil de compras de cada cliente e segurança automatizada para bebidas alcoólicas, impedindo a compra para menores de 18 anos. Faltou carvão na hora do churrasco? Corre no mercadinho e pague com o celular.

Quer morar ou investir no Luggi Residencial?

As casas poderão ser compradas pelo programa de financiamento próprio da VCA, o VCA Facilita, com possibilidade de dividir a entrada em até 36 vezes e o restante em até 240 vezes, com parcelas sem correções por IPCA, INCC ou IGPM, apenas por taxa de referência. E para quem tem um dinheiro sobrando todo ano, ainda pode pagar parcelas intercaladas, reduzindo o valor dos boletos do financiamento. As casas têm valor a partir de R$ 199.000,00.

 “O VCA Facilita é uma grande oportunidade para quem quer comprar um imóvel com análise de crédito facilitada e sem burocracias. Pensando em quem trabalha no agro e recebe bônus de lavoura, ajustamos o programa para que o cliente possa usar o bônus para reduzir o valor das parcelas do financiamento. E ainda há a possibilidade de usar o FGTS para quitar o imóvel”, diz Clécio Pereira, diretor de expansão da VCA. “Por isso, você que trabalha no agro e tem bônus de lavoura para receber, vem conversar com a gente”.

O programa permite que mais de um imóvel seja financiado por vez, permitindo a quem quer diversificar ativos, investir no mercado imobiliário de LEM. Se é para morar, o Luggi Residencial é o primeiro lugar para você chamar de seu.

Procure nossa equipe de venda na nossa loja na Avenida Salvador, Edifício Guarujá, torre 2, sala 4. Nossa equipe de corretores está a sua espera das 8:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira e nos sábados das 8:00 às 13:00. Uma construtora que lança casas inteligentes tem a inovação no seu DNA. Se quiser comprar pelo celular, é só entrar em contato com nosso canal de vendas online e comprar um VCA de forma 100% digital, da escolha da unidade à assinatura do contrato. Fale com a gente pelo WhatsApp: 77 3025-1212.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Jul/22

ÁudioVolks amplia seu local de trabalho para melhor atender os seus clientes e amigos

A empresa ÁudioVolks ampliou o seu local de trabalho para melhor atender os seus clientes e amigos: agora contamos com uma ampla área coberta, conveniência, sala de espera, veículo para levar os clientes. Trabalhamos com uma linha completa de acessórios para picape, som, acessórios, alarmes, ar condicionado, tapeçaria, vidros elétricos, martelinho de ouro, recuperação de parabrisa, insul-film, engates, capota marítimas, vidros, tapeçaria... venha nos fazer uma visita.

Estamos localizados na avenida Enedino Alves da Paixão, 3314, bairro Santa Cruz, LEM. Tel: (77) 3628-8738 ou Whatsapp (77) 9.9952-1727

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Jul/22

Algodão que Aquece 2022 inicia entregas e atende 14 comunidades rurais de Angical

Projeto realizado pelo Núcleo das Mulheres do Agro leva agasalhos 100% algodão e proposta pedagógica para as escolas de zona rural

Dezoito escolas beneficiadas. Este foi o balanço das primeiras entregas do projeto Algodão que Aquece em 2022, realizado pelo Núcleo das Mulheres do Agro. Primeiro município a ser atendido este ano, Angical recebeu pela primeira vez o projeto, que leva agasalhos 100% algodão e uma proposta transformadora para comunidades escolares e famílias.

“É uma satisfação muito grande receber o projeto em nosso município, pois esta é uma iniciativa grande que beneficiará nossas crianças. Temos que agradecer muito às Mulheres do Agro”, disse Emerson Mariani Dias, prefeito do município. Em um evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação, as integrantes do Núcleo foram acolhidas e recebidas para dar início às entregas, que aconteceram entre os dias 11 e 14 de julho. Ao todo, 14 comunidades rurais receberam a visita das integrantes do Núcleo e dos parceiros do projeto em 2022, e 1.525 agasalhos foram entregues.

O Projeto

O Algodão que Aquece já atendeu mais de 8 mil crianças nas principais cidades da região, e vai beneficiar cerca de 6.800 estudantes em 2022. Além de Angical, as cidades de Correntina e Formosa do Rio Preto vão receber o projeto este ano, tendo as entregas realizadas em julho e agosto.

O projeto inclui, além da entrega dos casacos, uma ação lúdica educativa e muito acolhimento e inclusão, agregando, este ano, algumas novidades. “Nosso projeto procura inserir a criança na realidade à sua volta, onde o agronegócio e a cultura do algodão são tão importantes e representativas. Através da intervenção na comunidade escolar e familiar, procuramos ampliar a visão de mundo dessas pessoas e impactar suas vidas positivamente”, conta Suzana Viccini, presidente do Núcleo.

Parceria com Secretarias de Educação

Além da entrega dos casacos, o projeto também tem o objetivo de desenvolver o pilar educacional, que se dá por meio da entrega de informações esclarecedoras, corretas e seguras acerca da cadeia produtiva do algodão.

Para levar este conhecimento, o Núcleo propõe a apresentação de uma série de ações, incluindo uma animação cinematográfica, utilizando-se de técnica audiovisual para abordagem pedagógica e com uso dos personagens infantis Cadu e Nina. Em conjunto com as Secretarias Municipais de Educação de cada cidade, o material apresentado embasa uma proposta pedagógica de estudo para os alunos, que deverão apresentar uma devolutiva aos professores.

“Através da colaboração de todos, buscamos envolver pais, alunos e coordenação da escola no desenvolvimento de uma atividade coletiva leve e lúdica que agrega conhecimento e experiência à vida das crianças, ampliando sua visão de mundo”, defende Suzana Viccini.

Este ano, a apresentação de uma peça teatral para toda a comunidade, seguindo a mesma proposta do filme infantil, também faz parte do projeto, e será viabilizada com o apoio das prefeituras e secretarias dos municípios contemplados.

Apoio

Este ano, o Algodão que Aquece conta com apoio do Fundesis – Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia, além da Fertipar, Abapa, Basf, Sumitomo, FMC, Instituto SLC, GR Nossa/Avant Fenge, Grupo Adir Parizzi, Cargill, Cia Seeds, Costa Lima LTDA e Sementes Multiplicar.

Fonte:Ascom
()
20
Jul/22

Bahia registra 3.630 novos casos de Covid-19 e mais 15 óbitos

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.630 casos de Covid-19 e 15 mortes. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.640.718 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.597.334 são considerados recuperados, 13.159 encontram-se ativos e 30.225 pessoas foram a óbito.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta quarta-feira (20) contabiliza ainda 1.936.342 casos descartados, 355.693 em investigação. Ainda de acordo com a secretaria, na Bahia, 66.998 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A Sesab ainda informa que a Bahia contabiliza 11.640.539 pessoas vacinadas contra a Covid com a primeira dose, 10.743.571 com a segunda ou dose única, 6.583.246 com a de reforço e 1.171.444 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 994.034 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 590.344 tomaram também a segunda.

Fonte:Do Política Livre
()