Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Jul/22

Em três anos e meio, Rui é o governador que mais cumpriu promessas no Brasil

Rui Costa mantém a liderança como governador que mais cumpriu promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2018. De acordo com balanço nacional divulgado pelo G1, nesta quarta-feira (27), Rui realizou 54 compromissos em três anos e meio de mandato.

Entre as promessas cumpridas estão a construção da ponte entre Barra e Xique-Xique, a implantação de 1,6 mil quilômetros de rede de abastecimento de água, os projetos artísticos e esportivos nas escolas estaduais e o sistema de videomonitoramento em locais com grande concentração de pessoas.

“Nós trabalhamos em toda a Bahia para que os investimentos estejam sempre perto de nossa gente. Essa liderança é motivo de orgulho. Mesmo com a pandemia do coronavírus e com um país mergulhado em forte crise política e econômica, nós conseguimos ampliar a oferta de serviços para os baianos. Com muita cautela e responsabilidade, seguiremos avançando”, afirma Rui.

O gestor baiano aparece à frente dos governadores de São Paulo (30 promessas cumpridas), Paraíba (28), Amazonas (24) e Pará (22).

O levantamento do G1 é baseado no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e em entrevistas e debates. No primeiro mandato, de 2015 a 2018, Rui também foi o governador que mais cumpriu promessas de campanha no Brasil.

Fonte:Com informações do Política Livre
()
27
Jul/22

HOJE tem Filé a Parmegiana no Restaurante TEMPERO NOVO 😋😋😋

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
27
Jul/22

A Hidráulica União está agora em novo endereço para melhor lhe servir em LEM

Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561








Serviços de torno e solda




Bombas, motores, comando, caixa de direção. Estoque completo para melhor lhe atender...





Hidráulica União Peças e Serviços - Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561.

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Jul/22

Em Barreiras, Dia dos Avós é comemorado na Praça Castro Alves com Blitz do Abraço

Os avós são tão especiais que têm um dia dedicado exclusivamente para eles. E na manhã desta terça-feira (26), as comemorações deste dia foram realizadas na Praça Castro Alves, com a participação dos idosos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Morada da Lua, São Pedro, Loteamento Rio Grande e dos estudantes do 8º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Costa Borges.

A ação que integra o Projeto Intergeracionalidade na Educação é desenvolvida através do Programa de Extensão Universidade da Maturidade (UMA) da Universidade Federal do Tocantins, cuja proposta foi interagir a terceira idade com os jovens, estudantes e o público geral na blitz do abraço. “Foi um momento de integração neste dia tão especial com um forte abraço que compartilha amor, carinho e solidariedade, que somente os avós sabem transmitir. Esse contato direto com a juventude e demais pessoas que passaram pela Praça, proporcionou que esse laço com os avós que fazem parte da nossa história de vida, permaneça ativo em nossos dias e ações, pois o amor é um eterno querer bem”, pontuou assessora especial Marileide Carvalho, que participou da ação ao lado da coordenadora do CRAS II, Adriana de Souza.

A iniciativa pegou de surpresa a universitária Heloísa Araújo, que achou a ideia linda. “Meus avós já são falecidos e receber um abraço de um avôzinho logo pela manhã foi muito emocionante, matei um pouquinho da saudade deles nesse abraço carinhoso. Muito bonita essa ideia, nesses dias atuais onde ainda enfrentamos sequelas de uma pandemia, precisamos muito de abraços”, disse.

Distribuindo abraços na Praça Castro Alves, Francisco Ferreira conta que tem três filhos, nove netos e uma bisneta, e celebrar esse dia com as demais pessoas, fez o Dia dos Avós ser ainda mais especial.  “Fico muito feliz por toda essa ação, em especial neste dia em que nos sentimos um pouco mais importantes para nossos familiares. Um abraço alivia a ansiedade e transmite boas energias, estou pronto para abraçar todos neste dia”, comentou.

Os avós desempenham um papel importante no desenvolvimento emocional infantil. A escolha de 26 de Julho para celebrar o dia dos avós foi instituída pelo Papa Paulo VI, no século XX, para homenagear os pais de Maria, chamados Ana e Joaquim, avós de Jesus. A estudante Lyvia dos Santos pontuou a importância do carinho ao abraçar as pessoas, em especial os avós.

“Tenho três avós, essa ação foi uma experiência muito gratificante porque atribuímos carinho através do abraço. Às vezes a gente acaba esquecendo a importância de algumas pessoas em nossas vidas, e abraçar nossos avós, amigos e demais pessoas é essencial. Infelizmente hoje em dia, não temos essa facilidade de abraçar espontaneamente, o mundo em geral está um pouco mudado e ficamos inseguros, mas abraçar é sempre bom”, disse Lyvia.

Fonte:Dircom PMB
()
27
Jul/22

Surto de hepatite em crianças pode ser provocado por vírus comum

Pelo menos 1.010 casos foram registrados em 35 países

Estudos conduzidos pela Universidade de Glasgow e pelo Great Ormond Street Hospital em Londres indicam que alta recente em casos de hepatite aguda entre crianças está provavelmente ligada a um vírus infantil comum.

Países por todo o mundo começaram a reportar casos de inflamação grave do fígado, a hepatite, causada por origem desconhecida em crianças em abril de 2022. Pelo menos 1.010 casos foram registrados em 35 países, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). No total, 46 crianças precisaram de transplantes de fígado e 22 morreram.

Os estudos foram publicados como pré-prints, ou sejam, ainda serão revisados por outros cientistas. As publicações sugerem que um outro vírus comum, um vírus adeno-associado 2 (AAV2), estava presente na maioria dos casos, e está mais provavelmente envolvido nas raras, porém graves, complicações hepáticas.

As pesquisas não esclarecem se o vírus encontrado nas crianças era indicador de uma infecção anterior de adenovírus ou uma causa própria.

Escócia

De acordo com um dos estudos, em abril de 2022, um grupo de cinco crianças com icterícia e hepatite aguda grave de origem desconhecida foi relatado na Escócia. Para enfrentar o problema, o Sistema Público de Saúde da Escócia convocou uma equipe de acadêmicos da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido para investigar o problema. Em julho deste ano, o país registrou 36 crianças com 10 anos ou menos com hepatite aguda inexplicada, uma das quais necessitou de transplante de fígado

O estudo investigou a possibilidade de que casos de hepatite sem origem definida possam estar ligados à infecção prévia por covid-19. No entanto, segundo os cientistas responsáveis, a lesão hepática direta por SARS-CoV-2 "parece improvável", pois apenas dois de nove casos foram positivos ao vírus.

"Além disso, a positividade do anticorpo SARS-CoV-2 em casos de hepatite estava dentro das taxas de positividade da comunidade naquele momento, em crianças que se apresentaram aos departamentos de emergência entre janeiro e junho de 2022. No entanto, não é possível excluir totalmente um fenômeno relacionado ao pós-covid-19 em crianças suscetíveis", diz o estudo.

Brasil

No Brasil, até o momento, seis casos são considerados "inconclusivos", dos quais três precisaram de transplante e uma criança morreu. Um outro caso é tratado como provável, segundo informe divulgado pelo Ministério da Saúde no dia 14 de julho. A pasta tem acompanhado e monitorado a incidência de casos de hepatite aguda grave no Brasil em crianças e adolescentes. Ao todo, 44 casos seguem em análise como "suspeitos".

Sintomas
Os sintomas incluem alto índice de enzimas no fígado, vômito, diarreia, dores abdominais e icterícia (quando a pele e a parte branca dos olhos ficam amareladas). Ela se manifesta de forma muito severa e não tem relação direta com os vírus já conhecidos da hepatite.

Segundo o ministério, a hepatite grave nessa faixa etária, levando à insuficiência do fígado, é uma ocorrência relativamente rara. "Muitas causas de diferentes naturezas já foram associadas ao quadro, mas é importante ressaltar que grande parte dos casos de hepatite aguda grave em crianças e adolescentes normalmente já não tinham sua causa determinada", afirma a pasta.

Causas

Entre as causas infecciosas de hepatite, além das hepatites virais A, B, C, D e E, outros vírus podem provocar a doença, como o herpes simplex, o Epstein-Barr, o citomegalovírus, os enterovírus e até as arboviroses, como dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Além disso, algumas infecções bacterianas também podem mais raramente acometer o fígado.

Intoxicações por medicamentos como paracetamol, albendazol e fluconazol são causas bastante conhecidas de hepatites agudas. Muitas doenças autoimunes, congênitas e vasculares mais raras também podem desencadear o quadro de intoxicação.

"Categorizar e notificar um quadro como hepatite aguda de etiologia a esclarecer não significa necessariamente que se espera descobrir algo desconhecido até o momento, e sim que é preciso refinar a investigação das causas e o entendimento geral das hepatites graves em crianças e adolescentes, não só devido ao surto atual, mas também pela existência histórica de um déficit de conhecimento em relação a esse agravo", explicou o ministério.

O tratamento atual busca aliviar os sintomas e estabilizar o paciente se o caso for grave. As recomendações de tratamento deverão ser aprimoradas, assim que a origem da infecção for determinada.

Os pais devem ficar atentos aos sintomas, como diarreia ou vômito, e aos sinais de icterícia. Nesses casos, deve-se procurar atendimento médico imediatamente.

Fonte:Agência Brasil, com informações da Reuters
()
27
Jul/22

Barreiras: Projeto Cuidar de quem Cuida comemora semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho com programação nas Unidades de Saúde

Estratégias e promoção da saúde do trabalhador é uma das prioridades do governo da Capital do Oeste. E para celebrar o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, comemorado no dia 27 de julho, a Secretaria de Saúde de Barreiras, por meio da coordenação de Segurança e Saúde do Trabalhador e Apoiadores, preparou uma agenda de atividades para desenvolver nas unidades de saúde, através do Projeto Cuidar de quem Cuida.

Durante a semana de 25 a 29 de julho, os trabalhadores serão acolhidos pelas equipes de profissionais da Segurança e Saúde do Trabalhador e Serviço Social, Vigilância Epidemiológica-Viep, CAPs II, Hospital Municipal Eurico Dutra e Cerest, com rodas de conversa motivacional, atividade laboral, palestras com fisioterapeuta e orientação sobre alongamento e ergonomia durante o trabalho, além de uma palestra sobre Acidentes no Trabalho e notificação de acidentes.

A enfermeira do trabalho, Kadya Carlos, explica que “as ações da semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho estão dentro do projeto Cuidar de quem Cuida, levando informações, reconhecimento e bem-estar aos trabalhadores, buscando orientar e principalmente desenvolver medidas de prevenção e autocuidado durante o atendimento à população”, explicou.

Na manhã desta segunda-feira, 25, a abertura das atividades aconteceu na sede do CAPs II, com a participação dos servidores. À tarde, a programação abrangeu todos os trabalhadores da Central de Abastecimento Farmacêutico e Farmácia do Cidadão I. A secretária de saúde em exercício, Jamile Rodrigues, ressaltou a importância da comemoração.

“A saúde dos trabalhadores é essencial, com essa semana dedicada à Prevenção de Acidentes do Trabalho, através do Projeto Cuidar de quem Cuida, a Secretaria de Saúde abre um espaço para demonstrar que medidas preventivas diminuem a incidência de doenças relacionadas ao trabalho por meio dos cuidados mentais e físicos, tais como ginástica laboral e alongamento, promovendo assim, um ambiente de trabalhos digno e produtivo. Estamos sempre cuidando de quem cuida da população de Barreiras”, destacou.

No decorrer da semana, até o dia 29, serão visitados a Vigilância Epidemiológica (Viep), Vigilância Sanitária (Visa), Vigilância Ambiental, Centro Especializado em Reabilitação (CER II), Secretaria Municipal de Saúde, Coordenação de Programa de Imunização (Copim), Centro de Zoonose, Casa do Parto Normal, Hospital da Mulher, Centro Especializado de Atendimento ao Homem (Ceah), Centro de Atendimento à Mulher(CAM), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Fonte:Dircom PMB
()
27
Jul/22

Dia do Evangelho em São Desidério

Fonte:Ascom SD
()
27
Jul/22

Secretaria de Infraestrutura de Barreiras realiza intervenções de limpeza nos canais de captação de águas pluviais da cidade

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes deu início, nesta segunda-feira (25), a uma megaoperação de limpeza dos principais canais localizados nos bairros e vias públicas, reforçando a prevenção aos riscos causados pelas chuvas e acúmulo de entulhos nos dutos de escoamento de água pluvial. Todo o trabalho vai envolver equipes de homens e equipamentos como pás mecânicas, retroescavadeiras hidráulicas, carregadeiras e caçambas para remoção do lixo.

A Vila Brasil foi o primeiro bairro a receber as equipes, que fizeram a limpeza do canal até o Rio Grande. Na quarta-feira (27), as equipes dão sequência ao trabalho de manutenção no canal da Vila Rica, priorizando a limpeza de toda margem da Avenida Rio Branco.  A subsecretária de infraestrutura, Luzeni Santos, destaca a importância de manter todos os canais em perfeito estado, para que as chuvas possam escoar sem trazer riscos e que conta com a colaboração da população.

“Consideramos esse serviço como prioritário nos meses de maior incidência de chuvas, então, mais uma vez, antecipamos toda limpeza e manutenção dos canais pluviais, devido ao resultado positivo do ano passado. Nossa equipe estará realizando a ação nos bairros e vias públicas, e contamos com a colaboração da população no cuidado com o descarte de lixo”, salientou Luzeni Santos.

Ainda conforme a subsecretária, as atividades vão alcançar o canal na Morada Nobre, canal do Hospital do Oeste, canal da Codevasf, canal dos Buritis e ainda pequenos dutos de escoamento já mapeados pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte.

Fonte:Dircom PMB
()
26
Jul/22

LEM: Morador do Cidade Universitária pede troca de lâmpada queimada



Boa noite Sigi;

Gostaria de fazer uma queixa. No dia 21 do mês de junho liguei pra secretaria de infraestrutura e fiz uma queixa sobre uma lâmpada que está queimada na Rua 1 do bairro Cidade Universitária 2. na quadra 28, número 3902.

Venho através do seu blog tentar resolver essa situação inconveniente.

Att. Joni Reis

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.9810-9920
()
26
Jul/22

Promoção na ROTA OESTE

77 99814-4070 (André)


Fonte:Publicidade
()
26
Jul/22

Bicicleta furtada em LEM

Na manhã desta terça-feira, 26, pouco depois das 5h, um homem teve sua bicicleta Aro 29, Oggi, tamanho 19, Hacker, HDS, furtada de uma residência na rua Jorge Amado, no centro de LEM.

De acordo com informações, o proprietário estava em casa e a bicicleta foi furtada no quintal. Quem tiver informações que leve ao paradeiro da Bicicleta entre em contato com a Polícia Militar ou ligue no fone: 77 9.9944 0817

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
26
Jul/22

Apoiador de Bolsonaro é assassinado em IBOTIRAMA; policiais investigam se foi crime político

Fonte:JOVEM PAN
()
26
Jul/22

Tem novidade na BEM BRASIL PASTÉIS!

Fonte:Publicidade
()
26
Jul/22

Em LEM você encontra o Cláudio Móveis Rústicos, no Jardim das Acácias

Av. JK, 5.014 - Entre a Escola Herminio Brandão e a Caixa d’água da Embasa



Temos:

  • Mesas rústicas de todos os tamanhos
  • Cadeiras de madeira maciça
  • Tamboretes
  • Banquetas
  • Namoradeira
  • Mesa com acabamento resinado (muito mais brilho e durabilidade).
  • Temos uma linda mesa de 06 metros, com 22 cadeiras (pronto entrega).

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Jul/22

PT estuda reeditar política com bancos públicos que já fracassou no passado

Fonte:JOVEM PAN
()
26
Jul/22

UBI LEM - Somos daqui, chama aí!!


Fonte:Informe Publicitário
()
26
Jul/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
26
Jul/22

LEM está ganhando o Luggi Residencial - um condomínio de casas inteligentes

VCA traz Luggi Residencial, um condomínio de casas inteligentes com controle por voz Smarthouse terá dois quartos, sendo uma suíte, e quintal. Condomínio terá 14 opções de área comum e lazer.

Imagina chegar em casa com suas músicas preferidas tocando e ter um café recém feito ou um assado perfumando a cozinha? E entrar em casa sem precisar tirar tudo dos bolsos para achar as chaves?  

Os moradores do Luggi Residencial, lançamento da VCA Construtora podem ligar a cafeteira ou o forno elétrico pelo celular a caminho de casa, entrar em casa digitando sua senha de acesso na fechadura eletrônica e pedir à assistente virtual que toque suas músicas favoritas no momento em que se conectar ao Wi-Fi da residência. É tecnologia pra deixar a vida mais fácil e prazerosa.

Além de inteligentes, as casas do Luggi têm dois quartos, sendo um deles suíte com closet. E quintal, que no futuro pode abrigar uma churrasqueira para receber os amigos, virar um escritório, uma área gourmet ou o que a imaginação do morador quiser.

E 14 opções de lazer e áreas comuns para fazer pelo condomínio: tem piscina semiolímpica, sala de jogos, sala de pôquer, pomar, espaço pet, brinquedoteca, quadra poliesportiva, quadra de areia, quatro quiosques gourmets, pomar, entre outras.

E não apenas: se faltou açúcar, não precisa entrar no carro e ir comprar. O condomínio terá também um micromarket, mercado inteligente dentro do seu condomínio com sistema de autoatendimento 24h. Um novo jeito de comprar, mais rápido, prático e sem sair de casa. E facilidades como compras pelo app, ofertas personalizadas para o perfil de compras de cada cliente e segurança automatizada para bebidas alcoólicas, impedindo a compra para menores de 18 anos. Faltou carvão na hora do churrasco? Corre no mercadinho e pague com o celular.

Quer morar ou investir no Luggi Residencial?

As casas poderão ser compradas pelo programa de financiamento próprio da VCA, o VCA Facilita, com possibilidade de dividir a entrada em até 36 vezes e o restante em até 240 vezes, com parcelas sem correções por IPCA, INCC ou IGPM, apenas por taxa de referência. E para quem tem um dinheiro sobrando todo ano, ainda pode pagar parcelas intercaladas, reduzindo o valor dos boletos do financiamento. As casas têm valor a partir de R$ 199.000,00.

 “O VCA Facilita é uma grande oportunidade para quem quer comprar um imóvel com análise de crédito facilitada e sem burocracias. Pensando em quem trabalha no agro e recebe bônus de lavoura, ajustamos o programa para que o cliente possa usar o bônus para reduzir o valor das parcelas do financiamento. E ainda há a possibilidade de usar o FGTS para quitar o imóvel”, diz Clécio Pereira, diretor de expansão da VCA. “Por isso, você que trabalha no agro e tem bônus de lavoura para receber, vem conversar com a gente”.

O programa permite que mais de um imóvel seja financiado por vez, permitindo a quem quer diversificar ativos, investir no mercado imobiliário de LEM. Se é para morar, o Luggi Residencial é o primeiro lugar para você chamar de seu.

Procure nossa equipe de venda na nossa loja na Avenida Salvador, Edifício Guarujá, torre 2, sala 4. Nossa equipe de corretores está a sua espera das 8:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira e nos sábados das 8:00 às 13:00. Uma construtora que lança casas inteligentes tem a inovação no seu DNA. Se quiser comprar pelo celular, é só entrar em contato com nosso canal de vendas online e comprar um VCA de forma 100% digital, da escolha da unidade à assinatura do contrato. Fale com a gente pelo WhatsApp: 77 3025-1212.

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Jul/22

Brasil vai na contramão mundo e registra deflação e alta do PIB

Fonte:JOVEM PAN
()
26
Jul/22

Seja uma consultora de vendas da FIO DIAMANTE e aumente sua renda




Fonte:Informe Publicitário
()
26
Jul/22

ÁudioVolks amplia seu local de trabalho para melhor atender os seus clientes



A empresa ÁudioVolks ampliou o seu local de trabalho para melhor atender os seus clientes e amigos: agora contamos com uma ampla área coberta, conveniência, sala de espera, veículo para levar os clientes. Trabalhamos com uma linha completa de acessórios para picape, som, acessórios, alarmes, ar condicionado, tapeçaria, vidros elétricos, martelinho de ouro, recuperação de parabrisa, insul-film, engates, capota marítimas, vidros, tapeçaria... venha nos fazer uma visita.

Estamos localizados na avenida Enedino Alves da Paixão, 3314, bairro Santa Cruz, LEM. Tel: (77) 3628-8738 ou Whatsapp (77) 9.9952-1727

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Jul/22

Advogado implora pela vida, mas ladrão o mata para levar o celular

Fonte:JOVEM PAN
()
26
Jul/22

Prefeito de Barreiras assina Ordem de Serviço para pavimentação da estrada que liga o Barrocão de Cima ao Barrocão de Baixo

O trabalho da Prefeitura de Barreiras chega à zona rural com a mesma intensidade que transforma o perímetro urbano da Capital do Oeste,  são importantes investimentos na infraestrutura executados com recursos próprios do município, que garantem melhor trafegabilidade, bem-estar e mais qualidade de vida à população. Somente no primeiro semestre de 2022, mais de 19 km de ruas e estradas na cidade e no campo já foram pavimentadas em várias frentes de trabalho executadas pela gestão municipal.

E na tarde desta segunda-feira (25), mais uma obra obra foi autorizada pelo prefeito Zito Barbosa, com a assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação asfáltica da estrada que liga o Barrocão de Cima ao Barrocão de Baixo em uma extensão de mais de 4 km, obra muito sonhada pelos moradores da localidade.

O gestor municipal Zito Barbosa esteve na comunidade acompanhado do vice-prefeito Emerson Cardoso, do presidente da Câmara de Vereadores Otoniel Teixeira, do secretário e da subsecretária de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, João Sá Teles e Luzeni Santos. O ato de assinatura também contou com a presença dos vereadores Adriano Stein, Alcione Rodrigues, B.I Ayres, Hipólito dos Passos, Rodrigo do Mucambo e Valdimiro José, do ex-prefeito de São Desidério e ex-secretário estadual de desenvolvimento urbano, Demir Barbosa, ex-deputado estadual, Hebert Barbosa, demais secretários e subsecretários de governo, lideranças da comunidade e moradores.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
26
Jul/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()