Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Ago/22

Republicanos anuncia candidatura de Damares Alves ao Senado

Com a candidatura da ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) terá dois palanques para o Senado no Distrito Federal

O Republicanos anunciou nesta sexta-feira (5) a candidatura da ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves ao Senado pelo Distrito Federal.

Com isso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) terá dois palanques para o Senado no Distrito Federal: um formado pela ex-ministra-chefe da Secretaria de Governo Flávia Arruda (PL) – cuja chapa é encabeça pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), que busca sua reeleição – e outro por Damares Alves, que contará com apoio do União Brasil.

“O presidente Bolsonaro tem o privilégio de ter duas ex-ministras candidatas [ao Senado] que vão fazer palanque para ele e quem vai decidir isso é o povo bolsonarista”, afirmou Damares.

Fonte:CNN
()
05
Ago/22

Nova pesquisa traz alta de Bolsonaro e queda de Lula

Fonte:JOVEM PAN
()
05
Ago/22

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
05
Ago/22

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Ago/22

Bahia registra 1.604 novos casos de Covid-19 e mais 23 óbitos

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.604 casos de Covid-19 e 23 mortes. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.666.997 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.633.012 são considerados recuperados, 3.541 encontram-se ativos e 30.444 pessoas foram a óbito.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta sexta-feira (5) contabiliza ainda 1.965.449 casos descartados e 358.801 em investigação. Ainda de acordo com a secretaria, na Bahia, 67.878 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A Sesab ainda informa que a Bahia contabiliza 11.646.883 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, 10.810.195 com a segunda ou dose única, 6.885.094 com a de reforço e 1.530.387 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.011.326 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 620.633 tomaram também a segunda. Do grupo de 3 e 4 anos, 13.041 tomaram a primeira dose.

Fonte:Política Livre
()
05
Ago/22

Médias de casos e mortes por Covid continuam em queda

A média móvel de casos de Covid manteve a tendência do dia anterior e permanece abaixo de 30 mil infecções por dia. Nesta sexta-feira (5), a média foi de 27.044 casos por dia. O dado anterior abaixo de 30 mil foi registrado em 6 de junho, quando a média era de 29.682.

Nesta sexta, foram registradas 208 mortes por Covid e 22.930 casos da doença. Com isso, o país chega a 679.802 vidas perdidas e a 33.984.498 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

A nova média móvel de casos representa uma queda 38,95% em relação ao dado de duas semanas atrás. Já a média de mortes é de 204 e caiu 15%, em comparação com o mesmo período.

Amapá e Mato Grosso do Sul não registraram mortes.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Ao todo, 179.995.308 pessoas receberam pelo menos a primeira dose de uma vacina contra a Covid no Brasil. Somadas as doses únicas da vacina da Janssen contra a Covid, já são 169.227.571 pessoas com as duas doses ou com uma dose da vacina da Janssen.

Assim, o país já tem 83,79% da população com a 1ª dose e 78,77% dos brasileiros com as duas doses ou uma dose da vacina da Janssen.

Até o momento, 101.529.728 pessoas já tomaram a terceira dose e 23.033.807 a quarta.

Paraná não informou os dados sobre a vacinação.

O consórcio reúne também o registro das doses de vacinas aplicadas em crianças. Com a ampliação da faixa etária que pode receber a vacina contra a Covid, o consórcio agora apresenta a população de 3 a 11 anos imunizada. Nessa faixa, a fatia parcialmente imunizada (com somente a primeira dose de vacina recebida) é de 51,07 % e a que recebeu a segunda dose é de 32,76%.

Mesmo quem recebeu as duas doses ou uma dose da vacina da Janssen deve manter cuidados básicos, como uso de máscara e distanciamento social, afirmam especialistas.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (PL), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

Fonte:Política Livre
()
05
Ago/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
05
Ago/22

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
05
Ago/22

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Ago/22

Vagas de emprego na Biovest Uniformes

Fonte:Publicidade
()
05
Ago/22

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

Com o Rastreador Global System Rastreamento 24h, você deixa seus equipamentos mais seguros e eficientes, aumentando a segurança e a produtividade de sua equipe.

Obtenha mais de sua frota de máquinas pesadas e agrícolas, controlando e otimizando o uso, localizando e monitorando os equipamentos, melhorando a manutenção preventiva, evitando roubos, prolongando a vida útil e maximizando a eficiência de sua equipe.

Seja um cliente Global System.
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
05
Ago/22

ESSA PROMOÇÃO VOCÊ NÃO PODE PERDER!!!🍔Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabor!

X-FRANGO POR APENAS R$15,00. Mas, válida somente para pedidos através de nossa plataforma exclusiva, é muito fácil e prático. Basta clicar no link abaixo ou ler nosso QrCode, compre e ganhe descontos Super Especiais:

https://www.espetaculolanches.com.br

Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabores! Nossos lanches são prensados e montado com produtos de alta qualidade para trazer uma experiência ainda mais espetacular.

*Promoção válida somente por pedidos pela nossa plataforma disponível no link e no QrCode. Válida por tempo indeterminado ou enquanto durar o estoque. Podendo ser encerrada sem aviso prévio. Valor é válido somente para o X-Frango, sem poder ter alterações no pedido de sabores e/ou ingredientes.

Fonte:Publicidade
()
05
Ago/22

Ao lado de Marinho e Zé Carlos da Cebola, Sigi Vilares oficializa candidatura a deputado federal


Sigi Vilares assina homologação da candidatura

O radialista e blogueiro Sigi Vilares oficializou na manhã desta sexta-feira, 6, no Centro de Convenções de Salvador, sua candidatura à deputado federal.

Pela manhã ocorreu na capital baiana a convenção conjunta dos partidos que apoiam ACM Neto ao governo do estado, entre os partidos está o Republicanos, na qual faz parte Sigi Vilares.



Ao lado de Zé Carlos da Cebola, seu candidato a deputado estadual, Sigi Vilares comemorou a oficialização de sua candidatura. "Só Deus sabe o que eu passei para estar hoje aqui colocando meu nome à disposição do povo baiano como uma opção de voto. Deus é bom", agradeceu ele.


Zé da Cebola Sigi assina homologação da candidatura

Estadual - Para compor a chapa com Sigi Vilares, o escolhido foi Zé Carlos da Cebola, um grande empresário reconhecido na região de Irecê e com forte influência em Luís Eduardo Magalhães devido o grande número de moradores daquela região na cidade. "Zé Carlos não é simplesmente um empresário, ele é um ser humano fantástico que ajudou e ajuda muitas famílias a terem uma vida digna na região de Irecê. Isso faz com que ele também tenha o seu nome reconhecido também no oeste. Estou muito feliz em fazer essa dobradinha com ele", revelou Sigi.


Sigi Vilares e Márcio Marinho

Oeste em ascensão - Para o presidente do Republicanos na Bahia, deputado Márcio Marinho, a candidatura de Sigi Vilares no oeste reflete o crescimento do partido na região. "Nosso partido cresceu no país, na Bahia e no oeste não vai ser diferente. Sigi Vilares chega para somar, chega para integrar nosso projeto de expansão", revelou o deputado. 



Fonte:Assessoria de Comunicação
()
05
Ago/22

Com título de patrimônio imaterial, romaria de Bom Jesus da Lapa reúne milhares de fiéis

A tradicional romaria de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, reúne milhares de fiéis desde as primeiras horas desta sexta-feira (5), depois de dois anos suspensa por causa da pandemia de Covid-19. Este ano, a romaria, que ocorre há 331 anos, foi reforçada com o título de patrimônio imaterial, concedido em cerimônia na última quinta-feira (4) pela Câmara do Patrimônio Cultural do Estado.

As celebrações acontecem na Gruta do Bom Jesus.

Movimentação dos fiéis

Os primeiros fiéis chegaram ao santuário ainda durante a madrugada. A gruta abre às 4 horas, quando começa a movimentação, e, em seguida, é realizado o Santo Ofício. Missas e celebrações estão previstas para o longo do dia.

Nesta sexta-feira (05), é encerrado também o novenário, que antecede a procissão prevista para acontecer no sábado, às 17 horas.

A expectativa é que pelo menos 600 mil pessoas participem das celebrações. Esta é a mesma quantidade que esteve no local em 2019, a última que aconteceu antes da suspensão da celebração presencial por causa da pandemia.

No ano passado, o evento aconteceu de maneira semipresencial e em 2020, de forma totalmente online.

Programação da celebração

  • Sexta-feira (5) - subtema: Bom Jesus, filho de Maria, nos ensina a agir com misericórdia
  • Sábado (6) - festa do Bom Jesus da Lapa
  • Alvorada, às 5h - Tema: Bom jesus, filho de Maria: caminho, verdade e vida
  • Santa missa, às 7h
  • Terço da divina misericórdia e bênçãos, às 15h
  • Procissão com o Bom Jesus, às 17h
  • Celebração de encerramento, às 18h
Fonte:G1
()
05
Ago/22

União Brasil lança oficialmente ACM Neto como candidato ao governo da BA

Ex-prefeito de Salvador disputa a eleição para governador do estado pela primeira vez.

O União Brasil da Bahia aprovou, em convenção estadual, nesta sexta (4), a escolha do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, como candidato do partido ao governo do Estado. No evento, foi também confirmado como vice o nome da empresária Ana Coelho, do Republicanos (PRB), e a candidatura do deputado federal Cacá Leão (PP) ao Senado.

A oficialização do nome de ACM Neto foi realizada no Centro de Convenções de Salvador. Essa é quinta oficialização de candidatura ao governo da Bahia dentro do período para realização das convenções partidárias, que termina nesta sexta, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nascido em Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, mais conhecido como ACM Neto, tem 43 anos. Ele foi prefeito de Salvador por oito anos, entre 2013 e 2020.

"Minha principal bandeira de campanha é a convicção de que a Bahia precisa passar por um processo de mudança. Quando olhamos as principais questões da Bahia a gente enxerga problemas. Os que estão aí há 16 anos tiveram muitas chances e a situação real é que a Bahia é campeã nacional em violência e último lugar na educação. É hora de mudar. Sinto que nasce espontaneamente no coração dos baianos a mudança, uma nova perspectiva", comentou.

Neto chegou ao evento pouco depois das 10 horas. Antes da convenção, o ex-prefeito de Salvador conversou com a imprensa. Ele estava acompanhado dos colegas de chapa Ana Coelho, candidata a vice, Cacá Leão, candidato a senador, além do prefeito de Salvador, Bruno Reis, do presidente da União dos Prefeitos da Bahia, Zé Cocá, e do presidente do União Brasil na Bahia, Paulo Azi.

O salão principal do Centro de Convenções ficou lotado. Antes do discurso de ACM Neto, foi exibido um clipe com o remake do jingle que marcou a campanha do avô do candidato, ACM, ao governo da Bahia em 1990. Com a bandeira da Bahia nos ombros, ACM Neto chorou durante a exibição do vídeo, enquanto o público cantou a canção.

"Espero que o governo da Bahia seja o resultado de todas as visões. Peguei pessoas de visões diferentes. Aprendi na minha vida a dar oportunidade e chance a gente fora da minha bolha. Reúno experiência de mais de 20 anos de exercício da vida pública", completou.

Candidata ao posto de vice

A candidata a vice de ACM Neto, Ana Coelho, é CEO do Grupo Aratu, proprietário da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia. Ela é filiada ao Republicanos (PRB).

Publicitária de formação, é presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP). Ela é esposa do deputado estadual Tiago Correia (PSDB).

"Me senti honrada pela oportunidade de poder ser a primeira mulher vice-governadora da Bahia. Precisamos de mais protagonismo. Tenho estudado questões de educação e segurança, mas a bandeira da representatividade feminina é uma que pretendo ouvir, trabalhar e defender", afirmou.

Além do União Brasil, outros partidos da coligação realizaram convenções no evento, que ainda oficializou a candidatura do deputado federal Cacá Leão para o Senado. O deputado tem 42 anos e é o atual vice-líder do Progressistas na Câmara dos Deputados. O também deputado federal Ronaldo Carleto (PP) será indicado como primeiro suplente de Cacá.

Criticas a adversários

Em referência ao adversários, Neto criticou o fato de que eles estão mais preocupados em citar aliados políticos de projeção nacional, como é o caso de Lula na campanha de Jerônimo Rodrigues, e Bolsonaro na ações de João Roma.

"Meus adversários falam mais dos padrinhos do que de si próprio. O presidente escolhido vai ter que governar o Brasil. Dia primeiro de janeiro é na porta do governador da Bahia que o povo vai bater para cobrar as soluções para o povo. Resolvi pegar minha mão e estender com o povo."

Alianças

ACM Neto vai contar com uma coligação que tem 13 partidos: União Brasil, PP, Republicanos, PSDB, PDT, PSC, Solidariedade, Cidadania, Podemos, PRTB, PTB, DC e PMN.

A chapa tem destacado os apoios de gestores do interior. O candidato do União Brasil tem mais apoiadores entre as 30 maiores cidades do estado. Neto tem repetido que “nunca houve, em toda a história do nosso estado, uma candidatura de oposição com tanta força". Entre os aliados mais recentes estão o PP, que durante quase 14 anos, entre 2009 e 2022, esteve ao lado do PT no governo do estado.

Trajetória política

Nascido em Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, mais conhecido como ACM Neto, tem 42 anos. Ele foi prefeito de Salvador por oito anos, entre 2013 e 2020.

Advogado formado pela Universidade Federal da Bahia, ele é neto do ex-governador da Bahia e senador Antônio Carlos Magalhães (1927-2007). Antes de ser prefeito de Salvador, foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2002 e, depois, renovou mais duas vezes o mandato, como o parlamentar mais votado da Bahia.

Foi presidente do Democratas entre 2018 e fevereiro de 2022, quando o Tribunal Superior Eleitoral confirmou a fusão entre o partido e o PSL, autorizando a criação do União Brasil, do qual Neto é secretário-geral.

Fonte:G1
()
05
Ago/22

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Ago/22

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Ago/22

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA



A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Ago/22

Prefeitura de São Desidério realizou última consulta pública dos Planos Municipais de Educação Ambiental e de Turismo

 
A Prefeitura de São Desidério por meio das Secretarias de Educação (SEDUC) e de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR) através da Cooperação Técnica firmada com a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), realizou na manhã de hoje, 05, no plenário da câmara de vereadores a última consulta pública do Plano Municipal de Educação Ambiental (PMEA) e do Plano Municipal de Turismo (PMT). “Agradecemos as equipes pelo empenho na realização das consultas que ajudarão na construção do documento que será transformado em Lei”, disse a secretária da SEDUC, Iléia Almeida.
 
 
Para o secretário da SEMATUR, Joabe Pereira, as parcerias são fundamentais em todo o processo de elaboração dos planos. “Realizamos oito consultas públicas em comunidades estratégicas com o objetivo de que o Plano atenda às demandas de cada região ajudando a definir o processo de desenvolvimento do turismo no município”, confirma Joabe.
 
 
As equipes de trabalho agora irão finalizar o diagnóstico que apresentará o cenário atual da educação ambiental e do turismo no município. “Não basta ter os atrativos é preciso ter planejamento e gestão, daí a importância dos Planos bem elaborados, a partir de agora daremos início ao trabalho de construção dos cenários, programas e ações que norteiam os Planos”, reforça o Professor da UFOB, Paulo Baqueiro.
 
 
Já foram realizadas oito consultas públicas e duas audiências públicas. “Este trabalho de campo trouxe bons resultados, daí a importância de despertar a sociedade que pense seu papel de forma consciente e participativa, além de envolver a universidade nesse trabalho”, disse o professor da UFOB, Valney Dias.
Fonte:Ascom SD
()
05
Ago/22

Diesel fica mais barato nas refinarias a partir desta sexta

O preço do diesel vendido pela Petrobras às refinarias fica mais barato a partir desta sexta-feira (5). Segundo anúncio feito pela estatal na véspera, o valor médio do litro passa de R$ 5,61 para R$ 5,41 por litro, uma redução de R$ 0,20 por litro, ou 3,57%.

Os preços dos demais combustíveis não foram alterados.

"Essa redução acompanha a evolução dos preços de referência, que se estabilizaram em patamar inferior para o diesel, e é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado global, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio", explicou a petroleira em nota.

O preço do diesel vinha em trajetória de alta desde julho de 2021 e estava em R$ 5,61 desde junho deste ano. A última vez que o valor tinha sido reduzido foi em maio do ano passado, quando o preço do litro vendido às distribuidoras passou de R$ 2,76 para R$ 2,71.

Segundo a estatal, considerando a mistura obrigatória de 90% de diesel A e 10% de biodiesel para a composição do diesel comercializado nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor passará de R$ 5,05, em média, para R$ 4,87 a cada litro vendido na bomba.

Fonte:G1
()
05
Ago/22

Cipe Cerrado apreende drogas e colete balístico em Barreiras

Na tarde de ontem, quinta-feira, 4, por volta das 15h, a Cipe Cerrado apreende drogas e colete balístico no bairro Santa Luzia, em Barreiras

Após compartilhamento de informações com a com a RONDESP OESTE, sobre um grupo criminoso, que teve dois fuzis apreendidos e um integrante preso, pela supracitada Unidade, há poucos dias. Guarnições da CIPE CERRADO deslocaram para o bairro Santa Luzia, onde segundo informação, havia um kitnet utilizado pela quadrilha, que estaria abandonado e que exalava forte cheiro de entorpecentes.

No local, foi encontrada uma sacola de viagem, contendo além de drogas e materiais inerentes ao tráfico, um "plate carrier" com placas de cerâmica (colete balístico moderno, capaz de suportar tiros de fuzil).

Ninguém foi encontrado no local. Todo o material foi levado para a delegacia de polícia de Barreiras, onde foi realizado o procedimento legal.

Fonte:Cipe Cerrado
()
05
Ago/22

Cipe Cerrado recuperou veículo rouba em Bom Jesus da Lapa

Na manhã de quarta-feira, 3, por volta das 9h50, a CIPE CERRADO recuperou veículo roubado no Projeto Formoso no município de Bom Jesus da Lapa.

Após informação de populares de que havia um veículo suspeito, parado por muito tempo na localidade, uma guarnição da CIPE CERRADO realizou rondas na localidade, onde encontrou uma caminhonete Ford Ranger.

Após consulta nos sistemas de informação, acusou restrição para furto/roubo. Na carroceria havia peças de motocicletas. Diante do fato, o veículo foi levado para a Delegacia de Bom Jesus da Lapa, onde foi realizado o procedimento legal.

Fonte:Cipe Cerrado
()
05
Ago/22

PREMOLEM - Industria de Pré-Moldados

PREMOLEM - Indústria de Pré-Moldados
End: Rua Alagoinhas, 130 - Santa Cruz.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-4067
Nosso Site: www.premolem.com.br
Acesse nossas redes : @premolem

Fonte:Publicidade
()
05
Ago/22

Bolsonaro quer transformar roubo de celular em 'crime hediondo'

Em live desta quinta-feira (4/8), Jair Bolsonaro (PL) disse ser favorável a tornar o roubo de celular em crime hediondo e deu a entender, sem citar nomes, que tal prática seria estimulada por Lula (PT).

O atual presidente repetiu uma uma fake news que repercutiu entre seus apoiadores nos últimos meses, na qual Lula teria dito que a subtração de aparelhos telefônicos seriam feitos para "tomar uma cervejinha".

A redução no preço do combustível também foi comemorada pelo presidente, que afirmou que o país "tem uma das gasolinas mais baratas do mundo".

Ele afirmou que definir o teto do ICMS, no máximo, em 18% cobrado pelos estados, diminuiu o valor da gasolina em cerca de R$ 2. Contudo, a medida está prevista para valer até 31 de dezembro deste ano.

Bolsonaro também disse que é necessário "investir em refinarias" e aproveitou para reforçar as críticas ao presidente Lula, declarando que "em 2004, uma pessoa começou a fazer três refinarias no Brasil, enterrou aproximadamente R$ 100 bilhões e não fez nenhuma refinaria".

O presidente também aproveitou para criticar a forma como a França ataca os incêndios que veem ocorrendo no Brasil nos últimos anos, enfatizando que são frutos do acumulo de matéria orgânica, e citou a onda de calor que atinge a Europa e que já causou focos de queimadas e mortes, como algo normal.

Fake news sobre 'Roubo de celular para comprar cervejinha'

A fala que Bolsonaro atribui a Lula foi editada para alterar o sentido. Os trechos foram retirados de um entrevista concedida a periódicos pernambucanos independentes, em agosto de 2017. Ao ser indagado sobre o aumento da violência no estado, Lula atribui à situação econômica do país.

"Vira uma indústria de roubar celular. Para que roubar um celular? Para vender, para ganhar um dinheirinho. Ora, então eu penso que essa violência que está em Pernambuco é causada pela desesperança", disse o ex-metalúrgico, à época.

Posteriormente, o petista faz uma metáfora entre as torcidas de Sport e Santa Cruz para se referir ao ódio que tomou o Brasil, "É preciso distensionar, para a sociedade perceber que a torcida do Santa Cruz e do Sport não são inimigas, são adversárias durante o jogo. Depois vão para o bar tomar uma cerveja junto. E ainda deixam o pessoal do Náutico batendo palma do lado", declarou.

Crime hediondo

Transformar um crime em hediondo significa qualificar o ato como algo que causa repulsa, tornando-o inafiançavel e insuscetível de graça, indulto ou anistia, fiança e liberdade provisória.

No Brasil, são considerados crimes hediondos tortura; tráfico de drogas; terrorismo; homicídio, quando praticado em atividade típica de grupo de extermínio; homicídio qualificado; latrocínio; extorsão qualificada pela morte; extorsão mediante sequestro e na forma qualificada; estupro; atentado violento ao pudor; epidemia com resultado morte; genocídio; falsificação; e alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

Fonte:EM
()
05
Ago/22

Vacinação infantil: campanha mira poliomielite e outras doenças

Dia D de mobilização nacional está marcado para 20 de agosto

Tem início na próxima segunda-feira (8) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças abaixo de 5 anos. Simultaneamente, acontecerá também a Multivacinação para Atualização da Caderneta de menores de 15 anos de idade. A iniciativa, conduzida pelo Ministério da Saúde, vai até o dia 9 de setembro. Está previsto para 20 de agosto de 2022, o Dia D de Mobilização Nacional.

A poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que pode provocar paralisias irreversíveis e fatais. A vacinação é a principal forma de prevenção. O Brasil não detecta casos de poliomielite desde 1989 e, em 1994, recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) a certificação de eliminação da doença. Em todo o mundo, as campanhas de imunização reduziram de centenas de milhares para apenas algumas dezenas o número de casos por ano. Recentemente, porém, a doença reapareceu em alguns países, levantando um alerta.

A nova campanha busca alcançar ao menos 95% das crianças de 1 a 4 anos de idade. A última vez que isso ocorreu no Brasil foi em 2015, quando as taxas de vacinação começaram a cair. O esquema de proteção contra a poliomielite prevê a aplicação de três doses aos 2, 4 e 6 meses de idade, mediante injeção intramuscular. Depois, a criança deve receber reforço com 15 meses e com 4 anos: essas novas doses são ministradas via oral e simbolizadas pelo Zé Gotinha, personagem criado pelo governo brasileiro na década de 1980 para tornar as campanhas de vacinação amigáveis para o público infantil.

Já a multivacinação prevê a atualização das cadernetas de crianças e adolescentes, conforme calendário previsto no Programa Nacional de Imunizações (PNI). Dessa forma, são disponibilizadas doses que protegem contra diversas doenças como tuberculose, hepatite, tétano, difteria, meningite, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, catapora, gripe e covid-19, entre outras.

Os estados e municípios têm autonomia para organizar o atendimento levando em conta a realidade local. No Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prevê que 280 mil crianças recebam a dose contra a poliomielite. "As unidades de Atenção Primária estão abertas para a vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h", informa a pasta, em nota.

Os pais de crianças e adolescentes devem levá-los junto com suas cadernetas de vacinação para que as equipes de saúde possam identificar quais imunizantes precisam ser aplicados.

A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), entidade científica sem fins lucrativos, destaca a importância do engajamento da população. "É fundamental para o Brasil se manter livre de doenças que podem levar à morte ou deixar sequelas", ressalta a instituição, em nota.

Fonte:Agência Brasil
()