Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Ago/22

Vai viajar? Vá de CATEDRAL!

Fonte:Publicidade
()
09
Ago/22

Quer construir ou reformar sua piscina? A AquaBombas lhe ajuda!

Fonte:Publicidade
()
09
Ago/22

MANÁ - Rações e Pet Shop. Cuidando bem de seu Pet!

Agora com atendimento médico veterinário



Na Maná Rações e Pet Shop você encontra ÓTIMOS PREÇOS.

*Rações
*Acessórios
*Brinquedos
*Petiscos
*Gaiolas
*Medicamentos
*Canários Belga, Calopsitas, Periquitos Australiano, Hamsters, Peixes Betta.
*Atendimento Veterinário.

🛵Entrega a domicílio

+55 77 98864-3438 ou Acesse esse link e fale conosco
https://wa.me/message/GABG24APJHUCA1

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Ago/22

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
09
Ago/22

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste

Fonte:Publicidade
()
09
Ago/22

Vagas de emprego para Operador de Pivô

Operador de Pivô

Para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail: [email protected] telefone: 77 9.9971-6213.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
09
Ago/22

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
09
Ago/22

IBGE: Preços dos combustíveis caem 14% em julho; gasolina e etanol recuam mais de 10%

O preço dos combustíveis recuaram 14,1% no mês de julho, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A gasolina teve queda de 15,48% e o etanol caiu 11,38%. Indo mais uma vez na contramão, os preços do diesel subiram em julho, tendo uma alta de 4,59%. 

A redução nos valores da gasolina veio acima do estimado pela prévia da inflação, conhecido como IPCA-15, que previu uma queda de 5,01% em julho. O preço-médio do etanol também caiu acima das expectativas, com uma redução de 11,38%, sobre os 6,38% previstos pelo IPCA-15.

Sendo o único combustível com alta no mês de julho, os preços do diesel avançaram 4,59%, tendo uma variação maior que junho, quando houve alta de 3,82%. Apesar disso, a mudança nos valores foi abaixo do estimado, que aguardava por uma valorização de 7,32%. 

Nos últimos 12 meses, o diesel é o 8º item que mais se encareceu, acumulando uma alta de 61,98% no período, de acordo com dados do IBGE. A gasolina valorizou 5,64% no mesmo intervalo e o preço do etanol cresceu 2,53%.

A inflação, dada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), recuou 0,68% no mês de julho. Nos últimos 12 meses, o indicador tem acréscimo de 10,07%. Em junho, o IPCA havia registrado alta de 0,67%.

O recuo dos valores vêm acontecendo desde a mudança na base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A lei foi sancionada no dia 23 de junho como uma aposta do governo para conter o avanço da inflação no Brasil.

Fonte:Do Bahia Notícias
()
09
Ago/22

Bahia registra 1.548 casos de Covid-19 e 19 óbitos nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.548 casos de Covid-19 e 19 mortes. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.670.148 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.637.356 são considerados recuperados, 2.309 encontram-se ativos e 30.483 pessoas foram a óbito.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta terça-feira (9) contabiliza ainda 1.971.028 casos descartados e 358.847 em investigação. Conforme a secretaria, na Bahia, 67.956 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação A Sesab ainda informa que a Bahia contabiliza 11.649.199 pessoas vacinadas contra a Covid19 com a primeira dose, 10.814.941 com a segunda ou dose única, 6.897.853 com a de reforço e 1.595.731 com o segundo reforço.

Do público de 5 a 11 anos, 1.014.653 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 624.312 tomaram também a segunda. Do grupo de 3 e 4 anos, 15.772 tomaram a primeira dose.

Fonte:Política Livre
()
09
Ago/22

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
09
Ago/22

A Empório Beer ampliou o seu ambiente para melhor atender os seus clientes

Agora contamos com uma câmara fria de 12 metros quadrados e com uma temperatura de 5° graus negativos para deixar a sua cerveja ainda mais gelada e saborosa



A cerveja mais gelada da cidade você encontra na Empório Beer. As melhores bebidas, os melhores vinhos, energéticos, refrigerantes, água mineral e o carvão para o seu churrasco você encontra na Empório Beer.

Estamos localizados na rua São Francisco, cruzamento com a Rua Piauí, número 2419, no bairro Mimoso I. Estamos no Instagram Emporiobeerlem. Horário de funcionamento, de segunda a segunda das 8h as 23h.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Ago/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
09
Ago/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
09
Ago/22

Câmera de segurança flagra vaca que invade farmácia na cidade de Cristópolis

Na tarde deste domingo, 7, câmeras interna de uma farmácia, flagrou uma vaca que entrou no estabelecimento comercial, na cidade de Cristópolis.

Em seguida, um vaqueiro esteve no local retirando o animal, confira no vídeo.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Ago/22

Solicitação de Comparecimento

A Mauricéa Alimentos do Nordeste LTDA convoca Aos Srs. abaixo a comparecer a empresa no endereço indicado abaixo, no prazo de 48hrs a partir dessa publicação. Procurar o setor de Recursos Humanos.

Endereço: Rod. BR 242, KM88. Centro Industrial do Cerrado – Fábrica de Rações (Em frente ao Grupo Coringa)

ISMAIL NASCIMENTO DE SOUZA
ERENILSON DOS SANTOS SILVA
LEONARDO CARLOS CAVALCANTE
JESSICA DA CRUZ DE CARVALHO

Fonte:Ascom
()
09
Ago/22

Em Barreiras, Ponte sobre o Rio Grande que dá acesso ao Povoado Mucambo será interditada temporariamente para manutenção

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, informa à população, que a Ponte sobre o Rio Grande que dá acesso ao povoado do Mucambo, será interditada a partir desta quinta-feira (11) para manutenção, ficando inacessível, aproximadamente pelos próximos 25 dias.

A Secretaria informa ainda que como rota alternativa, os moradores e condutores podem usar a estrada do São José do CTI e/ou pelo desvio do Barracão de Baixo, via estrada da ABA.

Fonte:Dircom PMB
()
09
Ago/22

Futebol: Jovem de Formosa do Rio Preto é selecionado pelo Vasco da Gama

A Escola Futebol em Foco (FEF) sediada em Feira de Santana através do apoio da Secretaria Municipal da Juventude e dos Esportes promoveu no mês de julho, em Formosa do Rio Preto, no estádio Anísio Carvalho, uma seletiva para atletas dos sexos masculino e feminino, com idades entre 10 e 20 anos. Foram avaliados 164 jovens e destes 60 pré-selecionados para a segunda etapa de testes na cidade de Santo Estevão, onde funciona o alojamento da FEF.



“A Prefeitura viabilizou a vinda dos técnicos e a viagem dos jovens para a segunda etapa, na qual nove meninos foram selecionados para disputar vagas em grandes times de todo país. Tivemos essa semana a alegria em receber a notícia de que o garoto Guilherme Bezerra foi selecionado pela equipe carioca do Vasco da Gama. Nosso foco não é de formar apenas atletas, porém cidadãos. Nesse sentido a gestão não medirá esforços”, destaca a Secretária da Juventude e dos Esportes, Odília Naiara.

Fonte:Ascom Prefeitura de Formosa do Rio Preto
()
09
Ago/22

Entidades de Barreiras são convidadas a integrar equipe de educadores ambientais junto ao Projeto Vozes

O Projeto Vozes, considerado o primeiro passo para a elaboração de um programa consorciado de educação ambiental na região Oeste e conduzido pelo Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia (Consid), está com as ações em andamento em 14 municípios parceiros. Dentre as práticas propostas, está a construção do Plano de Educação Ambiental do Oeste da Bahia.

Para que esta construção ocorra, 15 a 20 representantes de cada município consorciado receberão capacitação em educação ambiental durante duas oficinas oferecidas pelo Consid. Em Barreiras, um encontro realizado nesta terça-feira (9), levou representantes do poder público, sociedade civil organizada e usuários de bens e recursos naturais a eleger, dentre cada setor e entidades, pessoas dispostas a estarem à frente do Projeto Vozes, como educadores ambientais.

“Em uma primeira oficina, eles receberão capacitações sobre como fazer o diagnóstico para que possam identificar junto aos municípios, as principais demandas existentes relacionadas à gestão de resíduos sólidos e problemas referentes às questões ambientais. A segunda oficina será sobre planos, projetos e programas, vamos oferecer ferramentas para que estas pessoas estejam aptas a trabalhar com a educação ambiental”, explica a coordenadora do Projeto Vozes, Berê Brazil.

A iniciativa visa construir um programa de educação ambiental que atenda às necessidades reais e que seja exequível. “Educação ambiental é um trabalho que envolve a todos, seja crianças, jovens e adultos. Estamos muito atrasados neste quesito, daí a importância da contração do Consid, integrando as ações e trazendo as provocações e o suporte necessário para que os municípios contribuam e façam a sua parte no atendimento às demandas existentes”, disse o educador ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Ronaldo Ursulino.

Participantes – Dentre as participações presentes na reunião estiveram as secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade; Infraestrutura; Saúde; Educação; Indústria, Comércio e Turismo; Segurança Cidadã e Trânsito; Câmara de Vereadores; representantes de associações de bairros; bares e restaurantes; 4º BEC; Inema; Embasa; Diocese de Barreiras; Aiba; escolas particulares; Ibama; Ong 100 Agressão; Ufob; Uneb; Uninassau; M&M; CBR/Oeste; Mundo Lindo; Amina, entre outras.

Sobre o Projeto Vozes – O Projeto Vozes nasceu da parceria entre o Consid, Ministério Público da Bahia e as Universidades Federal do Oeste da Bahia (Ufob) e Estadual da Bahia (Uneb/Campus IX). Trata-se de uma proposta conduzida de modo participativo que oferecerá diretrizes na elaboração de projetos de educação ambiental em atendimento aos TAC’s assinados pelos municípios junto ao Ministério Público. Também, às condicionantes dos processos de licenciamento ambiental, permitindo ações de incentivo à prática da educação ambiental e a multiplicação de educadores ambientais, tornando-os capazes de replicar suas formações e ações de educação ambiental em seus municípios.

Fonte:Dircom PMB
()
09
Ago/22

PETO 83ª CIPM prende mulher com droga ao tentar entrar no Conjunto Penal de Barreiras

O scanner do Conjunto Penal detectou a droga nas partes íntimas

Na tarde de hoje, terça-feira, 9, por volta das 13h, o PETO da 83ª CIPM, apreendeu droga com uma mulher que tentou infiltrar para o companheiro no Conjunto Penal de Barreiras.

Por terminação do coordenador de área, foi realizado busca pessoal em uma mulher que o scanner já havia detectado um objeto na parte íntima e ao ser questionada, acabou confessando que havia droga do tipo maconha em sua calcinha e que iria entregar ao companheiro que se encontra detido.

A droga que já estava em posse dos agentes do Conjunto Penal, quando a PM apreendeu e encaminhado juntamente com a mulher para a delegacia de polícia para adoção de medidas cabíveis.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares/83ª CIPM
()
09
Ago/22

Ofertas APPLE SHOPP

Apple Shop, tudo para seu Iphone!
End: Rua José Cardoso de Lima, 1391, Galeria ONE, sala 06.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Chama no WhatsApp: 77 99823-1111
Acesse nossas redes : @appleshoplem

 

Fonte:Publicidade
()
09
Ago/22

Ofertas CLICK - Celulares e Informática

CLICK Celurares e Informática
End: Rua Piauí, 630 - Centro.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-9011
Acesse nossas redes : @lojaclick.lem

Fonte:Publicidade
()
09
Ago/22

PREMOLEM - Industria de Pré-Moldados

PREMOLEM - Indústria de Pré-Moldados
End: Rua Alagoinhas, 130 - Santa Cruz.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-4067
Nosso Site: www.premolem.com.br
Acesse nossas redes : @premolem

Fonte:Publicidade
()
09
Ago/22

TRE-BA já convocou mais de 33 mil mesários via WhatsApp

O eleitor que pretende atuar como mesário nas Eleições Gerais do próximo mês de outubro deve ficar atento às notificações do WhatsApp. É que, apesar do encerramento do período oficial de convocação dos mesários - previsto pelo calendário eleitoral para ocorrer entre 5 de julho e 3 de agosto - novas notificações estão sendo feitas pelo TRE baiano por meio do aplicativo de mensagens para preenchimento das vagas daqueles que não responderam ao chamamento ou solicitaram dispensa da função. 

A justificativa para a recusa deve ser apresentada ao cartório eleitoral em um prazo de cinco dias, a partir da data da notificação. Aqueles convocados até a última quarta-feira (3/8), por exemplo, tiveram até esta segunda-feira (8/8) para solicitar a dispensa da nomeação.

As convocações por meio do aplicativo de mensagens são feitas por um sistema próprio, desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE-BA. Até o final da tarde desta segunda-feira (8/8), o Sistema de Gestão de Convocações Eleitorais (SGCE) já havia notificado mais de 33 mil pessoas sobre a convocação eleitoral via WhatsApp. 

De acordo com o Eleitoral baiano, a notificação enviada através do aplicativo de mensagens possui informações sobre o local em que a pessoa deve se apresentar no dia da eleição, além de orientações sobre como acessar a carta de convocação. Em caso de dúvidas, o Regional orienta ao eleitor convocado que entre em contato com seu respectivo cartório. A lista completa com endereço e telefones dos cartórios eleitorais da Bahia pode ser encontrada no site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br). Clique aqui para acessar. 

Outras formas de convocação

Além do WhatsApp, o TRE baiano informa que os mesários podem ser convocados por outros meios, como e-mail e carta. Ao todo, a estimativa é a de que 147.460 mesários atuem durante as eleições deste ano no estado. Em Salvador, o pleito deverá contar com cerca de 20.500 mesários.

Conforme a servidora do TRE baiano, Silvana Caldas, as convocações realizadas fora do período de 5 de julho a 3 de agosto são necessárias em razão de vagas não preenchidas. “Pois, podem ser identificadas a necessidade de substituições, em razão de alguma situação que impossibilite a participação do eleitor convocado”, esclarece.

“A depender do número de substituições necessárias, essa convocação pode seguir até bem próximo da data do pleito”, conta Silvana. Por isso mesmo, ela orienta àqueles que desejarem participar das eleições como mesários que se inscrevam, o quanto antes, no Programa Mesário Voluntário, o que pode ser feito por meio do site do TRE-BA ou, presencialmente, no cartório eleitoral do interessado. 

Fonte:TRE BA
()
09
Ago/22

Varíola dos macacos: governo federal determina nível máximo de alerta

Segundo Ministério da Saúde, este nível de alerta pode culminar até na declaração de emergência em saúde pública de importância nacional

Com 2.293 casos confirmados de varíola dos macacos no Brasil, o Ministério da Saúde estabeleceu nível máximo de alerta para lidar com a transmissão do vírus.

De acordo com o Plano de Contingência Nacional para Monkeypox, publicado pelo órgão no fim de semana, há três níveis classificação da emergência de saúde. A pasta adotou o último grau para classificar a varíola dos macacos no país.

Nesse nível de alerta, a doença é considerada uma “ameaça de relevância nacional com impacto sobre diferentes esferas de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), exigindo uma ampla resposta governamental”. Na prática, a iniciativa do governo visa alertar a todos os órgãos que a monkeypox demanda atenção máxima.

“Este evento constitui uma situação de excepcional gravidade, podendo culminar na declaração de emergência em saúde pública de importância nacional (Espin)”, informou o Ministério da Saúde no plano de contingência.

Devido ao aumento no número de casos confirmados no país, à incidência de transmissão comunitária e à falta de remédios para tratar a doença, a pasta decidiu estabelecer o nível máximo de alerta.

Fonte:Metrópoles
()
09
Ago/22

MP realiza 14 inspeções durante Romaria de Bom Jesus da Lapa

Unidades de saúde, de pronto atendimento do Samu, Conselho Tutelar, Casa de Acolhimento Institucional, Casa de Abrigamento Provisório e hotéis foram inspecionados por promotores de Justiça e servidores do Ministério Público estadual durante atuação institucional na Romaria de Bom Jesus da Lapa 2022. Entre os últimos dias 03 e 06 de agosto, os integrantes do MP vistoriaram 14 estabelecimentos. Eles estiveram na unidade móvel de atendimento da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal, Posto do Corpo de Bombeiros, Coroa do Rio São Francisco e Barrinha do Rio São Francisco. O intuito foi verificar a adequação das unidades, serviços e locais para o atendimento dos cidadãos que participavam do evento festivo religioso na cidade.

Já no primeiro dia de atuação do MP, que instalou unidade móvel para atendimento da população na rua, os promotores de Justiça realizaram vistoria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA -24HR) e avaliaram a adequação do serviço frente ao aumento de pessoas na cidade. Eles constataram que houve aumento no número de médicos plantonistas e de servidores na unidade de saúde, que estava atendendo a demanda recebida de maneira adequada. Segundo os promotores de Justiça Paulo Victor Zavarize e Adriana Cortopassi, a unidade estava em perfeitas condições de funcionamento, cumprindo o que foi alinhado com o plano de ação requisitado pelo Ministério Público. Os promotores de Justiça também fizeram vistorias no Conselho Tutelar, que cumpriu com as recomendações do MP e fez rondas preventivas, e na Casa de Acolhimento – Casa de Passagem Aloísio Tanajura.

O MP realizou vistoria ainda no Hospital Municipal Carmela Dutra, tendo verificado funcionamento regular, com disponibilidade de vagas. A inspeção foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Marcélio Magno Magalhães da Silva, e pelo coordenador administrativo do Hospital, Lindomar Rodrigues de Jesus. Visitas institucionais foram realizadas à unidade móvel da PRF e da Polícia Civil localizada no entorno do Santuário do Bom Jesus da Lapa. Os promotores de Justiça Paulo Victor Zavarize, Elias Silva Rodrigues, Jurgen Wolfgang Fleischer Juniro, Adriana Cortopassi, Amanda Buarque Bernardo e Caroline Vianna Longhi realizaram diversos atendimentos na unidade móvel do MP, promovendo orientações e encaminhamentos de demandas relativas às áreas da saúde, meio ambiente, urbanismo, consumidor, cidadania, violência doméstica, entre outros.

Durante fiscalizações realizadas em hotéis para verificar se os registros de crianças e adolescentes estavam de acordo com a legislação e a recomendação do MP, promotores de Justiça verificaram que alguns hotéis estavam atuando de forma irregular. O MP os orientou e advertiu quanto à falta de documentos das crianças e acionou o Conselho Tutelar para que fiscalizasse a abordagem feita a crianças e adolescente nesses locais. Materiais educativos, panfletos e cartazes foram distribuídos por servidores do MP para orientar a população nas ruas e praças da cidade. O MP também esteve no posto de Pronto Atendimento do Samu localizado na região da Barrinha do Rio São Francisco, no posto do Corpo de Bombeiros localizado na região da Coroa do Rio São Francisco, e em as áreas do Rio São Francisco verificando in loco o trabalho realizado pela Prefeitura na sinalização da área de banho para os romeiros.

Fonte:Cecom MP
()