Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Ago/22

Bahia tem maior número de candidaturas na história do estado em eleições gerais

A Bahia registrou 1.645 requerimentos de candidatura para as eleições deste ano, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo o maior número da história do estado desde o início da série histórica em 1994. Em relação às últimas eleições gerais, em 2018, a quantidade de candidatos cresceu 37,54%.

Ao todo, o órgão contabiliza sete cargos para a disputa estadual: Governador, Vice-Governador, Senador, 1º suplente, 2º suplente, Deputado Federal e Deputado Estadual.

Para a disputa ao Palácio de Ondina, a Bahia tem seis candidatos para assumir o posto: ACM Neto (União), Giovanni Damico (PCB), Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL), Kleber Rosa (PSOL) e Marcelo Milliet (PCO).

Além disso, o estado tem outros seis candidatos a vice e mais seis candidatos ao Senado. Cada candidatura ao Senado Federal conta com mais dois nomes que concorrem como primeiro e segundo suplentes.

Para deputado federal, o TSE recebeu 737 candidaturas para o cargo. Já em relação aos concorrentes à Assembleia Legislativa da Bahia, o órgão atendeu 878 requerimentos para as disputas eleitorais de outubro.

De acordo com o TSE, no Brasil foram registradas 28.281 candidaturas. Destas, 12 concorrem para presidente da República, 12 para vice-presidente, outras 223 para governador, e o mesmo número para vice-governador.

Para o Senado, o Brasil terá 234 candidaturas, além de outras 235 para 1º suplente e 236 para 2º segundo suplente. Em todo país também foram registradas 10.275 candidaturas para deputado federal, e 16.240 para deputado estadual, além de 591 para deputado distrital.

O número ainda pode diminuir já que o TSE ainda vai julgar os registros, ou seja, algumas candidaturas ainda podem ser negadas pelo órgão.

Fonte:Bahia Notícias
()
17
Ago/22

Bombeiros atuam há mais de 24 horas para debelar incêndio em área de vegetação em Barreiras

Chamas tiveram início na região da Prainha, no oeste da Bahia, e ameaça propriedades rurais.

Bombeiros atuam há mais de 24 horas para debelar o incêndio que atinge uma extensa área de vegetação, na localidade conhecida como Prainha, na região serrana de Barreiras, no oeste da Bahia. As chamas tiveram início na tarde de segunda-feira (15).

O fogo começou a ser visto pelos moradores por volta das 14h e atingiu uma região próxima à comunidade Angélica Aires. A fumaça alcançou a área residencial da cidade, mas não houve registro de pessoas com problemas respiratórios.

As chamas não chegaram à área das casas, mas ameaça propriedades rurais. Por isso, proprietários estão em estado de alerta e têm sido orientados a retirar os animais da região.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi para o local e agentes da Secretaria do Meio Ambiente de Barreiras também atuam para tentar controlar o fogo.

Há cerca de dois meses não chove na região oeste do estado e o tempo está seco. Por causa do vento, a disseminação das chamas acontece de modo mais rápido.

Os bombeiros ainda não têm informações detalhadas sobre a extensão da área que foi destruída, nem o que pode ter iniciado o incêndio.

Fonte:G1
()
17
Ago/22

Alexandre de Moraes toma posse como presidente do TSE

O ministro Alexandre de Moraes tomou posse na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Moraes cumprirá mandato de dois anos e sucederá o ministro Edson Fachin no comando do tribunal, órgão responsável pela organização das eleições. O vice-presidente será o ministro Ricardo Lewandowski. 

A cerimônia foi acompanhada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do Senado, Rodrigo Pacheco, do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e diversas autoridades dos Três Poderes. Cerca de 2 mil pessoas foram convidadas. 

Os candidatos à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) também estiveram presentes. Candidato à reeleição, Bolsonaro compareceu na condição de presidente da República. 

Os ex-presidentes José Sarney, Michel Temer e Dilma Rousseff também foram à posse. 

Segundo o TSE, o convite a ex-presidentes da República é um procedimento de praxe nas posses realizadas pela Corte. 

O critério para eleição de Moraes, realizada em junho, foi simbólico. Antes de ser empossado, o ministro ocupava o cargo de vice-presidente e seria o próximo a assumir o posto conforme regras de antiguidade entre os membros do Supremo Tribunal Federal (STF) que compõem o TSE. 

Moraes é formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (Turma de 1990) e possui doutorado em Direito do Estado pela mesma instituição. Ao longo de sua carreira, atuou como promotor de Justiça e ocupou as funções de secretário de Justiça, de Transportes e de Segurança de São Paulo, além de presidente da Fundação Casa, antiga Febem. 

Em 2016, Moraes se tornou ministro da Justiça. No ano seguinte, após o falecimento do ministro do STF Teori Zavascki, foi indicado pelo ex-presidente Michel Temer para ocupar a vaga. 

No TSE, Moraes passou a atuar também em 2017 na função de ministro substituto e se tornou membro efetivo em junho de 2020. 

O TSE é composto por sete ministros, sendo três do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e dois membros da advocacia, além de seus substitutos.

Fonte:Agência Brasil
()
16
Ago/22

Quer construir ou reformar sua piscina? A AquaBombas lhe ajuda!

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/22

MANÁ - Rações e Pet Shop. Cuidando bem de seu Pet!

Agora com atendimento médico veterinário

Na Maná Rações e Pet Shop você encontra ÓTIMOS PREÇOS.

*Rações

*Acessórios

*Brinquedos

*Petiscos

*Gaiolas

*Medicamentos

*Canários Belga, Calopsitas, Periquitos Australiano, Hamsters, Peixes Betta.

*Atendimento Veterinário.

🛵Entrega a domicílio

+55 77 98864-3438 ou Acesse esse link e fale conosco

https://wa.me/message/GABG24APJHUCA1

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Ago/22

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/22

Vagas de emprego para Operador de Pivô

Operador de Pivô

Para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail: [email protected] telefone: 77 9.9971-6213.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
16
Ago/22

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
16
Ago/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/22

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Horario de atendimento segunda a sabado
Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Ago/22

Paraná Pesquisas/BN: ACM Neto lidera certeza de voto para o governo da Bahia

Entre os candidatos ao governo da Bahia, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) possui a maior taxa de certeza de voto no pleito deste ano. De acordo com levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, Neto tem 37,8% de certeza de voto entre os entrevistados. 

Na sequência surge Jerônimo Rodrigues (PT) com 13,7% e João Roma (PL) com 8,6%. Entre a modalidade pesquisada ainda foram citados Marcelo Millet (PCO) com 0,2% da certeza de voto, Giovanni Damico (PCB) com 0,1% e Kléber Rosa (PSOL) com 0,1%. 

Com relação a rejeição, quando o eleitor é questionado sobre "qual candidato não votaria de jeito nenhum", João Roma lidera com 37,8%. Na sequência aparecem Jerônimo Rodrigues com 35,9%, Kléber Rosa com 34,7% e Giovani Damico com 30,8%. Além deles, Marcelo Millet tem 29,3% e ACM Neto surge com 24,8%.

Fonte:Bahia Notícias
()
16
Ago/22

G7 NET - Internet Fibra Ótica

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/22

LEM está ganhando o Luggi Residencial - um condomínio de casas inteligentes

VCA traz Luggi Residencial, um condomínio de casas inteligentes com controle por voz Smarthouse terá dois quartos, sendo uma suíte, e quintal. Condomínio terá 14 opções de área comum e lazer.

Imagina chegar em casa com suas músicas preferidas tocando e ter um café recém feito ou um assado perfumando a cozinha? E entrar em casa sem precisar tirar tudo dos bolsos para achar as chaves?  

Os moradores do Luggi Residencial, lançamento da VCA Construtora podem ligar a cafeteira ou o forno elétrico pelo celular a caminho de casa, entrar em casa digitando sua senha de acesso na fechadura eletrônica e pedir à assistente virtual que toque suas músicas favoritas no momento em que se conectar ao Wi-Fi da residência. É tecnologia pra deixar a vida mais fácil e prazerosa.

Além de inteligentes, as casas do Luggi têm dois quartos, sendo um deles suíte com closet. E quintal, que no futuro pode abrigar uma churrasqueira para receber os amigos, virar um escritório, uma área gourmet ou o que a imaginação do morador quiser.

E 14 opções de lazer e áreas comuns para fazer pelo condomínio: tem piscina semiolímpica, sala de jogos, sala de pôquer, pomar, espaço pet, brinquedoteca, quadra poliesportiva, quadra de areia, quatro quiosques gourmets, pomar, entre outras.

E não apenas: se faltou açúcar, não precisa entrar no carro e ir comprar. O condomínio terá também um micromarket, mercado inteligente dentro do seu condomínio com sistema de autoatendimento 24h. Um novo jeito de comprar, mais rápido, prático e sem sair de casa. E facilidades como compras pelo app, ofertas personalizadas para o perfil de compras de cada cliente e segurança automatizada para bebidas alcoólicas, impedindo a compra para menores de 18 anos. Faltou carvão na hora do churrasco? Corre no mercadinho e pague com o celular.

Quer morar ou investir no Luggi Residencial?

As casas poderão ser compradas pelo programa de financiamento próprio da VCA, o VCA Facilita, com possibilidade de dividir a entrada em até 36 vezes e o restante em até 240 vezes, com parcelas sem correções por IPCA, INCC ou IGPM, apenas por taxa de referência. E para quem tem um dinheiro sobrando todo ano, ainda pode pagar parcelas intercaladas, reduzindo o valor dos boletos do financiamento. As casas têm valor a partir de R$ 199.000,00.

 “O VCA Facilita é uma grande oportunidade para quem quer comprar um imóvel com análise de crédito facilitada e sem burocracias. Pensando em quem trabalha no agro e recebe bônus de lavoura, ajustamos o programa para que o cliente possa usar o bônus para reduzir o valor das parcelas do financiamento. E ainda há a possibilidade de usar o FGTS para quitar o imóvel”, diz Clécio Pereira, diretor de expansão da VCA. “Por isso, você que trabalha no agro e tem bônus de lavoura para receber, vem conversar com a gente”.

O programa permite que mais de um imóvel seja financiado por vez, permitindo a quem quer diversificar ativos, investir no mercado imobiliário de LEM. Se é para morar, o Luggi Residencial é o primeiro lugar para você chamar de seu.

Procure nossa equipe de venda na nossa loja na Avenida Salvador, Edifício Guarujá, torre 2, sala 4. Nossa equipe de corretores está a sua espera das 8:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira e nos sábados das 8:00 às 13:00. Uma construtora que lança casas inteligentes tem a inovação no seu DNA. Se quiser comprar pelo celular, é só entrar em contato com nosso canal de vendas online e comprar um VCA de forma 100% digital, da escolha da unidade à assinatura do contrato. Fale com a gente pelo WhatsApp: 77 3025-1212.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Ago/22

ESSA PROMOÇÃO VC NÃO PODE PERDER!!!🍔Espetáculo Lanches

X-CALABRESA POR APENAS R$20,00. Mas, válida somente para pedidos através de nossa plataforma exclusiva, é muito fácil e prático. Basta clicar no link abaixo ou ler nosso QrCode, compre e ganhe descontos Super Especiais:

https://www.espetaculolanches.com.br

Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabores! Nossos lanches são prensados e montado com produtos de alta qualidade para trazer uma experiência ainda mais espetacular.
*Promoção válida somente por pedidos pela nossa plataforma disponível no link e no QrCode. Válida por tempo indeterminado ou enquanto durar o estoque. Podendo ser encerrada sem aviso prévio. Valor é válido somente para o X-CALABRESA, sem poder ter alterações no pedido de sabores e/ou ingredientes.

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/22

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

Tenha controle absoluto sobre sua frota, cargas, veículos em tempo real. Com equipe técnica própria dispomos de profissionais treinados para atender aos clientes mais exigentes.

Seja um cliente Global System!
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

📌Av. JK, 2499, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/22

Polícia Militar da Bahia é destaque no comando da aeronáutica em Brasília

A Polícia Militar da Bahia, representada pelo Cap PM Pichite, subcomandante da 38ªCIPM/Bom Jesus da Lapa, realizou ontem segunda-feira, 15, no Comando da Aeronáutica (COMAER), na Base Aérea de Brasília, no Grupo de Segurança e Defesa, uma instrução sobre "Análise Jurídica das Intervenções Policiais com seus Resultados."

A instrução teve por objetivo contribuir com o aprimoramento técnico - profissional, a nível de atuação de policia judiciária militar, dos militares da Força Aérea Brasileira (FAB), quando do seu emprego em atividade de patrulha, no exercício de segurança de Unidades Militares, de autoridades e, principalmente, quando do cumprimento da Garantia da Lei e da Ordem, em Brasília e suas cidades administrativas.

A Polícia Militar da Bahia, assim como outras Coirmãs, é referência no país no que se refere a atuação de polícia judiciária militar, em alinho ao ordenamento jurídico pátrio em vigor.

O Maj Pedro Paulo, comandante da 38ªCIPM e o subcomandante, agradecem ao Coronel PM Coutinho, comandante geral da PMBA e ao Coronel PM Osival, comandante do Comando de Policiamento Regional Oeste da Corporação pelo apoio e incentivo, em especial, estendido a FAB na pessoa do Tenente Coronel Inf. Leonardo Martins pelo convite e pela oportunidade de promoção de conhecimentos entre as referidas Instituições Militares.

Fonte:38ª CIPM
()
16
Ago/22

Ordem de serviço é assinado para construção e implantação do Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha em Barreiras

A Capital do Oeste viveu nesta segunda-feira (15), mais uma noite memorável e que entra para a história do município, após a assinatura da ordem de serviço para construção e implantação do Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha, Unidade de Conservação de Proteção Integral de Barreiras em conformidade com o Decreto Municipal 264/2020, que proporcionará um espaço integrativo para recreação, esporte, turismo ecológico, fortalecimento das atividades de educação ambiental e o desenvolvimento com a preservação da natureza local.

O momento histórico realizado pela Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, por meio do Projeto Barreiras Cidade Verde Sustentável, contou com a presença do prefeito Zito Barbosa, também do vice-prefeito Emerson Cardoso, o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior e a subsecretária Marisa Costa, do presidente da Câmara de Vereadores Otoniel Teixeira, e ainda dos vereadores: Adriano Stein, B.I Ayres, Eurico Queiroz, Francisco Sobrinho, Ivete Ricardi, Rider Castro, Rodrigo do Mucambo, Dr. Sileno Cerqueira, Silma Alves, Valdimiro José e Yure Ramon, demais secretários, subsecretários e representantes de Ongs, do Conselho Gestor do Parque, Instituições públicas e privadas.

Com abrangência nas duas ferraduras que formam as curvas sinuosas do Rio Grande, defronte ao cais da cidade que deu origem ao Porto de São João das Barreiras, o Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha possui 445.000 mil metros quadrados, com características singulares, reserva de mata nativa e relevo diferenciado. “Esse é um momento de muita alegria para todos nós, em que a Prefeitura de Barreiras inicia a implantação desse instrumento público tão importante para a preservação ambiental, qualidade de vida, o bem-estar e o conforto da população. Com certeza, é um momento ímpar para nosso município”, destacou Demósthenes Júnior, que ainda explanou o potencial ambiental e de lazer que o novo espaço garantirá.

Conforme o prefeito de Barreiras, a nova obra já tem início de imediato e atende os requisitos do programa Barreiras Cidade do Futuro, Inteligente Sustentável e Humana. “Hoje é um dia de extrema alegria para todos, porque essa ordem de serviço ficará marcada na história do nosso município. Iniciaremos ainda nesta semana a construção e implantação dessa obra tão esperada e que será feita com recursos próprios, um investimento que ficará em torno de R$ 15 milhões de reais. Nosso objetivo sempre foi fazer o melhor por Barreiras, e com muito trabalho estamos transformando a Capital do Oeste, e a Cidade do Futuro que desejamos já começa se tornar realidade, por isso, a cada dia que passa, temos mais e mais convicção em afirmar que Barreiras é o nosso futuro hoje e o nosso orgulho sempre”, destacou Zito Barbosa.

O Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha contará com acesso ao lazer esportivo através das pistas de cooper pavimentada em bloco intertravado, também um centro esportivo com campo de futebol society, quadra poliesportiva, quadras de areia, tênis, frescobol e beach boxe, além do Parque Radical com espaço para  bicicross,  pumptrack e skate plaza. No espaço ainda haverá academia ao ar livre, praça com parque infantil, quiosques e pergolados em madeira, também um arvorismo que é ambiente de contato com a natureza, além do Parque Infantil Mistério das Águas, que será implantado de forma orgânica, integrado à natureza, anulando a necessidade de supressão de vegetação.

Fonte:Dircom PMB
()
16
Ago/22

Bahia registra 857 casos de Covid-19 e mais sete óbitos

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 857 casos de Covid-19 e sete mortes. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.676.318 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.644.365 são considerados recuperados, 1.429 encontram-se ativos e 30.524 pessoas foram a óbito.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta terça-feira (16) contabiliza ainda 1.982.369 casos descartados e 359.558 em investigação. Conforme a secretaria, na Bahia, 68.089 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A Sesab ainda informa que a Bahia contabiliza 11.664.102 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, 10.832.306 com a segunda ou dose única, 6.969.404 com a de reforço e 1.705.946 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.020.126 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 631.401 tomaram também a segunda. Do grupo de 3 e 4 anos, 21.485 tomaram a primeira dose.

Fonte:Com informações do Política Livre
()
16
Ago/22

CEOQ Hospital de Olhos é inaugurado em Luís Eduardo Magalhães



Na última sexta-feira, 12 de agosto, uma moderna estrutura do Centro Especializado Oftalmológico Queiroz (CEOQ) foi inaugurada em Luís Eduardo Magalhães, região Oeste da Bahia.

Durante o evento uma comitiva composta pelo vice-governador, João Leão, pelo prefeito de Luís Eduardo, Júnior Marabá e o deputado estadual Antônio Henrique estiveram presentes para conhecer o empreendimento. Além disso, diversos empresários, representantes do poder público e profissionais da saúde visitaram a unidade. “Vimos que a unidade conta com uma excelente estrutura e equipamentos tudo no capricho”, declarou o prefeito Júnior Marabá.

Atualmente o Hospital de Olhos conta com sete unidades, estando presente nas seguintes cidades baianas: Itapetinga (matriz), Vitória da Conquista, Guanambi, Salvador, Itororó, Brumado e Luís Eduardo Magalhães. Além disso, o CEOQ conta com duas clínicas escola destinadas ao seu Programa de Residência Médica em Oftalmologia (PRMO), localizadas em Itapetinga e Vitória da Conquista. As unidades foram construídas para oferecer aos residentes a vivência e aproveitamento teórico/prático durante a especialização em oftalmologia. 



CEOQ EM EXPANSÃO

Somente neste ano o CEOQ inaugurou três unidades, e pretende finalizar o ano com a modernização da unidade de Salvador. “Em maio entregamos duas unidades, em Brumado e Itororó, respectivamente. Com a entrega do Hospital de Olhos em Luís Eduardo Magalhães somamos sete unidades equipadas com os mais avançados aparelhos que auxiliam no rastreio das doenças oculares. Nossas unidades são preparadas para oferecer consultas, exames e procedimentos avançados em oftalmologia”, declarou Dr. Jivago Queiroz, Diretor Geral do CEOQ.

HISTÓRIA DO CEOQ

O CEOQ Hospital de Olhos surgiu em 23 de outubro de 2003, na cidade de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, contudo, desde 1973 funcionava como Clínica de Olhos Dr. Nivaldo Batista Queiroz, nome homônimo de seu fundador, respeitável médico da cidade. Com a formação profissional dos seus filhos (Jivago e Tatiana), também em medicina oftalmológica, Dr. Nivaldo Queiroz criou vários consultórios, com o intuito de montar uma rede e expandir os serviços.

UNIDADE LÚIS EDUARDO

Um competente corpo clínico, com profissionais capacitados nas mais variadas subespecialidades da oftalmologia atuam nas unidades do CEOQ. Em Luís Eduardo Magalhães, Dr. Pedro Bucar realizará cirurgias de catarata comum e personalizada, o oftalmologista já operou mais de cinco mil olhos. Para mais informações acesso o site do CEOQ, ou entre em contato com a Central de Agendamento pelo telefone (77) 3262-3100 ou pelo WhatsApp (77) 98102-6620.

Fonte:Tarcísio Arcanjo/Assessoria de Comunicação
()
16
Ago/22

A MJ Celulares traz um novo sorteio pra você cliente!

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/22

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/22

Final do Campeonato Municipal de Futebol de São Desidério foi realizado com recorde de público

Foram 90 minutos de muita emoção na grande final do Campeonato Municipal de Futebol de São Desidério, que foi realizado neste sábado (13), com uma partida emocionante entre as equipes Rio Grande do distrito do Sítio Grande e Angico Futebol Clube, do povoado de Angico. A final contemplou um recorde de público reunindo torcedores, autoridades e segurança.

No tempo normal o jogo foi bem disputado e com belos dribles, lançamento e muita garra, mas, a partida terminou no empate de 2 a 2 levando a definição do título para os pênaltis. Entre um chute e outro o time do Angico ganhou por 5 a 4, consagrando o campeão da edição 2022.

“Mais uma final realizada com sucesso. Hoje foi um dia muito especial para duas equipes que chegaram até essa fase. Quero agradecer todas as equipes que participaram do campeonato e em especial a população que esteve presente para assistir esse grande espetáculo”, agradeceu o secretário da Secult, Florentino Augusto.

Fonte:Ascom SD
()
16
Ago/22

Faroeste: CNJ abre processo contra desembargadoras investigadas e mantém afastamento

As desembargadoras do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Sandra Inês Rusciolelli, Lígia Ramos e Ilona Reis tiveram processos administrativos disciplinares abertos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta segunda-feira (16). Além disso, o afastamento cautelar das magistradas foi mantido pelo Conselho. 

"Estão presentes indícios suficientes de que teria, supostamente, integrado uma organização criminosa, pode ter cometido os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Em sendo esta minha visão e proposta de voto acolhida, eu também estou propondo a manutenção do afastamento cautelar", indicou a conselheira, a ministra corregedora Maria Thereza Rocha de Assis Moura sobre Sandra Inês.

As três desembargadoras tiveram os pedidos de abertura dos processos acolhidos por unanimidade entre os conselheiros do CNJ.

Fonte:Bahia Notícias
()
16
Ago/22

Riachão das Neves tem nova secretária de saúde

 

Fonte:Ascom Prefeitura de Riachão das Neves
()