Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Set/22

Enfermeiros sinalizam greve contra suspensão do novo piso salarial

Paralisação nacional prevista para a próxima semana é organizada pelo Fórum Nacional da Enfermagem



Enfermeiros de todo o Brasil podem realizar paralização geral na semana que vem. O protesto é por causa da revogação da lei que aumenta os salários dos profissionais, que está em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido do ministro Luís Roberto Barroso. A paralisação nacional prevista para a próxima semana é organizada pelo Fórum Nacional da Enfermagem, que inclui entidades da categoria como a Federação Nacional dos Enfermeiros.

Até o momento, no STF o placar está em 5 a 3 para manter a suspensão do piso da categoria, mas esse placar ainda pode ser revertido a favor dos enfermeiros. Os ministros que votaram contra o aumento são: Luís Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Cármen Lúcia.

Estão a favor: André Mendonça, Kassio Nunes Marques e Edson Fachin. Ainda faltam votar: Rosa Weber, Gilmar Mendes e Luiz Fux. Logo após a suspensão de 60 dias do piso, imposta por Barroso, a Confederação Nacional dos Municípios divulgou um estudo que mostra que mais de 32,5 mil profissionais da área de estratégia da saúde da família em todo país podem ser demitidos, justamente porque as prefeituras não teriam como bancar o reajuste.

Fonte:JOVEM PAN
()
14
Set/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

De domingo a domingo

Fonte:Publicidade
()
14
Set/22

Em Barreiras você encontra a ABS Móveis Planejados

Fonte:Publicidade
()
14
Set/22

Roma rebate acusação de ter sido homofóbico: “sou contra a ideologia de gênero”

O candidato ao governo da Bahia pelo PL, João Roma, rebateu a acusações de que teria sido preconceituoso ao comentar sobre a adoção de crianças por casais homoafetivos.

O candidato ao governo da Bahia pelo PL, João Roma, rebateu a acusações de que teria sido preconceituoso ao comentar sobre a adoção de crianças por casais homoafetivos.

A declaração foi dada em entrevista à TV Bahia, na última terça-feira (13). Na ocasião, o ex-ministro da Cidadania disse ser contra essa “prática” para não expor as crianças a um “discurso sexualizado”.

Ainda na terça (13), em entrevista à rádio Piatã FM, ao ser questionado sobre a declaração, João Roma rebateu a acusação de ter sido homofóbico e disse que o comentário é apenas uma “opinião pessoal”. Ele ainda disse ser “contra a ideologia de gênero”.

“Não foi discurso um homofóbico. Temos uma lei no STF [Supremo Tribunal Federal] que autoriza a possibilidade. Eu apenas manifestei a minha opinião pessoal, pois sou contra a ideologia de gênero”, disse Roma.

“Naturalmente, as crianças adotadas por dois pais (…) isso vai suscitar dúvidas na cabeça da criança. Ela vai questionar. Penso que cada um tem sua forma de encarar uma necessidade”, acrescentou.

Fonte:Com informações do Política Ao Vivo
()
14
Set/22

ACM Neto critica gestão da Embasa e defende revisão da empresa



O candidato ao governo da Bahia ACM Neto (UB) defendeu, na última terça-feira (13), uma revisão do atual papel da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Para o ex-prefeito de Salvador, a empresa estadual, responsável pelas ações de manutenção do saneamento básico na Bahia, tem atuado de maneira “tímida”.

“Quando a gente associa as ações que cabem ao governo do estado, a gente não pode deixar de olhar a situação do saneamento básico. Infelizmente, nos últimos anos, a Embasa, que é a empresa estadual de saneamento, vem cuidando muito mal da Bahia, fazendo poucos investimentos e ampliando o acesso das pessoas de maneira muito tímida ao saneamento básico”, disse Neto.

“Para mudar isso, a minha proposta é rever inteiramente o papel da Embasa, a gestão da empresa. Trazer recursos privados e assegurar a retomada não só em Salvador, nas periferias, nas grandes cidades, mas também nas pequenas e médias cidades do interior da Bahia”, enfatizou.

Fonte:Com informações do Política Ao Vivo
()
14
Set/22

A Hidráulica União está agora em novo endereço para melhor lhe servir em LEM

Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561








Serviços de torno e solda




Bombas, motores, comando, caixa de direção. Estoque completo para melhor lhe atender...





Hidráulica União Peças e Serviços - Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561.

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Set/22

Após lucro recorde, Correios terão distribuição de ganhos a empregados

Fonte:JOVEM PAN
()
13
Set/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
13
Set/22

ESCÂNDALO! Em plena campanha eleitoral, imprensa defende censura no Youtube

Fonte:JOVEM PAN
()
13
Set/22

Pesquisa desmente Datafolha e finado Ibope e dá empate entre Bolsonaro e Lula

Fonte:JOVEM PAN
()
13
Set/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
13
Set/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
13
Set/22

Bolsonaro vai a posto de combustível e denuncia: "PT não queria gasolina mais barata"

Fonte:JOVEM PAN
()
13
Set/22

Por unanimidade, TSE aprova teste de integridade das urnas sugerido por militares

Sugestão foi feita pelas Forças Armadas será um projeto piloto feito com 32 a 64 urnas eletrônicas das 640 já submetidas a exames nas eleições de outubro



Durante sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira, 13, o presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, pautou a votação de um projeto piloto para que a biometria no teste de integridade das urnas eletrônicas seja incluído no dia das eleições. Proposta apresentada pelas Forças Armadas na Comissão de Transparência das Eleições, a sugestão foi aprovada de maneira unânime pelos magistrados. O ministro Ricardo Lewandowski considerou que a proposta representa “um avanço”, além de ser uma “condensação das sugestões que estão sendo apresentadas pelos grupos que estudam a matéria”, e votou de maneira favorável desde que os resultados sejam divulgados para que os “eleitores possam se inteirar do que foi apurado”.

A ministra Cármen Lúcia também posicionou-se de maneira favorável como um ato para que haja um “aperfeiçoamento permanente” do sistema eleitoral. Com um rápido voto, os ministros Benedito Gonçalves e Raúl Araújo acompanharam os votos anteriores, bem como Sergio Banhos e Carlos Urbach. O ministro Alexandre de Moraes ressaltou que não se trata de um segundo voto do eleitor, mas sim que este será convidado a realizar um teste de integridade antes de depositar a escolha do seu candidato. “Tudo gravado. O teste de integridade é idêntico, mas será acionado pela biometria. Com ampla publicidade”, definiu o mandatário da Corte.

Fonte:JOVEM PAN
()
13
Set/22

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
13
Set/22

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Horario de atendimento segunda a sabado
Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Set/22

Bahia registra 439 casos de Covid-19 e mais dois óbitos

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 439 casos de Covid-19 e duas mortes. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.690.865 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.659.650 são considerados recuperados, 532 encontram-se ativos e 30.683 pessoas foram a óbito.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta terça-feira (13) contabiliza ainda 2.016.589 casos descartados e 360.150 em investigação. Na Bahia, conforme a secretaria, 68.448 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A Sesab ainda informa que a Bahia contabiliza 11.648.268 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, 10.817.922 com a segunda ou dose única, 7.232.581 com a de reforço e 2.095.829 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.038.289 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 665.378 tomaram também a segunda dose. Do grupo de 3 e 4 anos, 42.213 tomaram a primeira e 4.909 já tomaram a segunda dose.

Fonte:Política Livre
()
13
Set/22

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
13
Set/22

Vende-se uma bela casa na Vila 1, do Assentamento Rio de Ondas







Vende-se uma bela casa na Vila 1, do Assentamento Rio de Ondas, em Luís Eduardo Magalhães. A casa é grande e bem localizada, em frente a BR 242. Valor: R$ 60 mil. Interessados ligar no telefone: 77 9.9870-1798.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
13
Set/22

Você viu o Francisco?

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Set/22

Metal Box - Tudo que você precisa!

Em LEM você conta com a Metal Box

Esquadrias, portas, portões, grades, estrutura metálica, calhas e rufos.
E tudo em segurança eletrônica!
Metal Box
Rua Ytzhak Rabin, NO 674 Santa Cruz
Fones: 3628-4486 077-99864-7680

Fonte:Publicidade
()
13
Set/22

Em LEM você tem a Império Materiais Elétricos

28
Jul/22

Em LEM você tem a Império Materiais Elétricos



Fonte:Publicidade
()
13
Set/22

Solicitação de Comparecimento

A Mauricéa Alimentos do Nordeste LTDA convoca Aos Srs. abaixo a comparecer a empresa no endereço indicado abaixo, no prazo de 48hrs a partir dessa publicação. Procurar o setor de Recursos Humanos. Endereço: Rod. BR 242, KM88.

Centro Industrial do Cerrado – Fábrica de Rações (Em frente ao Grupo Coringa.

Fonte:Thialisson da Cruz Santana
()
13
Set/22

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

Global System Rastreamento 24h. Segurança, credibilidade, controle e economia. Segurança para o veículo e motorista. Credibilidade nos serviços que a sua empresa presta. Controle nas operações realizadas. Economia na identificação de gastos excessivos!
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT



 

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
13
Set/22

Governo da Bahia anuncia convocação de mais de 3,2 mil estudantes para o segundo edital do 'Partiu Estágio'; confira

Saeb publicará na quarta-feira (14), a lista completa da convocação dos universitários. Estudantes devem se apresentar entre 22 de setembro e 5 de outubro.

O Estado da Bahia informou, nesta terça-feira (13), que a Secretaria da Administração (Saeb) publicará na quarta-feira (14), a convocação de 3.201 estudantes universitários pelo programa Partiu Estágio.

O grupo está inscrito no segundo edital de 2022, publicado em agosto deste ano, e deverá apresentar a documentação necessária de 22 de setembro a 5 de outubro. A lista completa poderá ser consultada no site institucional da Secretaria da Administração (Saeb).

Os convocados que não comparecem ao local de estágio dentro do prazo indicado poderão perder direito à vaga. Em caso de dúvidas, é possível manter contato com a coordenação do programa pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (71) 3115-1714.

Esta convocação vai contemplar universitários de 110 cursos, que irão atuar em 55 órgãos públicos de 159 municípios, incluindo Salvador. As secretarias de Educação, Saúde e Justiça contam com 65,1% dos convocados, dando destaque para as áreas de Administração, Direito e Letras, com 35,8% dos selecionados.

Os universitários receberão por e-mail todas as informações necessárias para a apresentação, como prazo, local e horário, além da lista de documentos exigidos em edital, endereço e telefone do local de estágio. Além do e-mail de convocação, enviado para o endereço informado no ato da inscrição, o Estado realiza notificação via SMS e ligação telefônica.

Do total de selecionados, 1.708 estudantes são em Salvador e outros 1.493 estão distribuídos pelo interior da Bahia, todos recebendo bolsa-estágio, auxílio transporte e 30 dias de recesso remunerado. O estágio possui duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência, que poderão estagiar até o fim do seu curso. A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais.

Fonte:G1
()