Blog do Sigi Vilares - 5 Anos
  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
21
Mar/17

Barreiras: Carreta carregada de gado tomba na BR 135













No início da tarde desta terça-feira, 21, por volta das 13h30, uma carreta carregada de gado tombou na BR 135, no km 196, nas proximidades do São José do CTI, em Barreiras.

O condutor acabou perdendo o controle da carreta em uma curva. O carona teve ferimentos leves, sendo socorrido por uma equipe do SAMU de São Desidério. Já o condutor nada sofreu.

Policiais Militares de São Desidério estiveram no local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal que ordenou o trânsito e registrou o acidente.

E os gados? Parte do gado acabou escapando e correndo para o matagal. Outra parte ficou presa na carreta.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/17

Inspiração e inovação marcaram o 2º Fórum de Empreendedorismo de Luís Eduardo Magalhães – FEL 2017





Inspiração, inovação e informação. Não faltou nada disso no 2º Fórum de Empreendedorismo de Luís Eduardo Magalhães (FEL 2017), evento realizado pela Agência Immagine que aconteceu neste final de semana, dias 17 e 18 de março, no Hotel Solar. Aproximadamente 350 pessoas circularam pelo evento, cuja proposta principal é motivar os empreendedores e oferecer qualificação para que possam criar estratégias e desenvolver a alta performance, já que a disputa para ser ou se manter um líder de mercado está cada vez mais acirrada. Seis palestrantes dividiram os palcos do FEL 2017: Carlos Wanderlan (Maceió), com a palestra “Inovar é Fazer. Inove ou Morrerá” e o workshop “Design Thinking”; Rubia Franciosi (LEM) & Tudy Vieira (Palmas) com a palestra “A arte de se relacionar com as pessoas e o sucesso profissional”; Claiton Vignatti Dani (LEM) com o workshop “Marketing, Margem de Lucro e Matriz BCG”; Marinho Hermes (LEM) com a palestra “O Líder em Você” e Kalyne Menezes (Goiânia), com o workshop “Como usar as mídias sociais a seu favor e se relacionar com o cliente”.



Para a publicitária Andressa Xamboni, o workshop sobre Design Thinking foi o grande destaque da programação. “O workshop conseguiu mexer bastante com a criatividade e ensinou a pensar além do óbvio. Gostei também do cunho social que o workshop teve, porque geralmente empresários pensam apenas no lucro e durante as atividades tivemos que lidar com uma questão social.” Opinião compartilhada também por Douglas Sasse, futuro empreendedor. “O workshop foi excelente, foi o melhor evento de empreendedorismo e criatividade que fui até hoje, abre a cabeça das pessoas para enxergar o mundo de outra forma. Achei o evento todo bastante legal, porque nos dá a oportunidade de conhecer outras pessoas, trocando experiências que podem ajudar até mesmo na empresa”.





Evento em ascensão na região, o FEL é o único fórum voltado para o empreendedorismo em todo oeste baiano, facilitando o acesso à capacitação para os muitos empresários da região que tem vontade de inovar e crescer. “Investi no FEL porque acredito em treinamento e mudança. Sem treinamento a gente para no tempo”, afirmou a empresária Telma Gomes, da Anfis Corretora de Seguros. “Temos que estar sempre nos capacitando, sempre procurando novos conhecimentos para estar cada vez melhor. Todas as palestras foram muito boas, adquirimos bastante conhecimento e com certeza vou aplicar todos eles”, confirmou o empresário e presidente da CDL LEM, Gilson Sena.



Para Albenira da Conceição do Pillar Silva dos Santos, da empresa Inovação Agrícola, o evento trouxe informações relevantes para serem aplicadas no seu dia a dia. “Gostei muito das palestras por ter assuntos que vou usar no dia a dia, que ensinam como lidar com a empresa. Achei importante também falar sobre os aplicativos que são ferramentas úteis e que que não usamos por falta de conhecimento. Gostei também da liberdade de escolher as palestras e workshops que eu queria participar.” Nesta edição, o FEL teve uma dinâmica diferente, com duas atrações acontecendo ao mesmo tempo em salas diferentes, possibilitando que os participantes escolhessem os temas mais relevantes para seus objetivos. O encerramento aconteceu após o Painel de Discussão com empresários convidados, que foi mediado pelo consultor Claiton Vignatti Dani e pela cerimonialista do evento, a radialista Dóris Andrade, e contou com a presença dos empresários Elio Ramom Souza, presidente da AJE LEM; Gilson Sena, presidente da CDL; Telma Gomes, da Anfis Corretora de Seguros; Luis Felipe Leão, do Hotel Solar; Neiva Sehn, fotógrafa profissional; Ricardo Campos, da Casa Campos e Marinho Hermes, palestrante e trainer da Dale Carnegian, que mostraram que empreender é algo que requer transpiração e inspiração e que todos os empresários se fortalecem quando trocam conhecimentos.






O saldo do evento foi extremamente positivo. “O evento foi muito bem organizado, com uma estrutura muito boa. Gostei bastante do coffee break com patrocinadores, que divulgaram seus produtos de forma muito inteligente. Nem no sul, que tem bastante faculdades da área, vemos um evento tão bom e tão bem organizado quanto esse”, afirmou Andressa Xamboni. “O FEL é um projeto que nasceu da nossa vontade de ajudar LEM a crescer e fortalecer o seu comércio. É um evento que vai crescer a cada edição. Neste segundo ano, escolhemos os temas e palestrantes pensando nas mais atuais necessidades dos empreendedores: relacionamento, inovação, criatividade e marketing digital. Estamos muito felizes e gratas por todos, tanto aos que participaram e a equipe que trabalhou no evento e, também, aos nossos apoiadores, sem os quais não poderíamos realizar um evento desse porte. Nosso muito obrigada a todos”, agradeceram as responsáveis pelo FEL 2017, Dávila Kess e Mônica Zanotto.

Fonte: Agência Immagine Fotos: Denise Ferreira / Neiva Sehn
()
21
Mar/17

Eles apareceram...

Depois de quase quatro dias sumidos, família do bairro jardim paraiso em LEM, que teve os cachorrinhos da raça buldogue francês desaparecidos, encontraram eles vagando pelas ruas do bairro próximo à residência de onde eles desapareceram. 

A família acredita que pelo motivo da repercussão do sumiço aqui no Blog do Sigi Vilares e pelas redes sociais quem pegou os cães resolveu abandona-los.

"Os cães estavam bem, porém sujos" contou a proprietária que ainda agradeceu o esforço de todos e a postagem no Blog do Sigi Vilares que também contribuiu para que esse reencontro acontecesse.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/17

RODOCAR Locações e Vendas de Veículos




Uma nova empresa no ramo de locaçoes de veículos na cidade de LEM. Veículos novos para melhor lhe atender. Venha nos fazer uma visita!!! Estamos aqui na Avenida JK, centro da cidade.

Fonte: Publicidade
()
21
Mar/17

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Fonte: Publicidade
()
21
Mar/17

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()
21
Mar/17

Victor do Ferro Velho foi o entrevistado de ontem do Programa do Sigi

O programa do Sigi na Rádio Mundial FM 91,3 entrevistou ontem, segunda-feira, 20, o líder do executivo na câmara, o vereador Victor do Ferro Velho (PDT). O parlamentar que está no seu primeiro mandato, tem 25 anos e é mais novo da Câmara.

Na oportunidade, o vereador revelou que não haverá festa de aniversário da cidade no próximo dia 30, o prefeito entregará ambulâncias para o município, novas viaturas da guarda municipal, Corpo de Bombeiros e será ainda autorizado o alvará para construção do tão esperado shopping em Luís Eduardo Magalhães.

Victor do Ferro Velho disse que está focado no seu trabalho como vereador que foi confiado pelo povo e que não é o momento de pensar em outros cargos como prefeito ou deputado. Questionado pelo "Véio Venâncio" o que o povo pode esperar do seu mandato, o vereador informou que é uma pessoa que gosta de trabalhar e pretende resgatar os jovens das drogas trazendo projetos e esportes pra juventude.



ENTREVISTA:
O programa do Sigi ainda exibiu a entrevista que o repórter JB, Jonivaldo Barbosa, fez com dona Larissa, moradora do bairro Tropical Ville. No último sábado, dia 18, moradores realizaram uma manifestação pelas ruas do bairro protestando contra a insegurança que predomina após uma tentativa de homicídio ocorrido na última sexta-feira, dia 17. Na localidade os assaltos a transeuntes são constantes.

A moradora parabenizou a resposta rápida dos policiais militares da 85ª CIPM em prender em questão de minutos o autor dos disparos contra a vítima que foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferido em seguida para o Hospital do Oeste (HO). A população clama por mais segurança e reforço de viaturas e policiais nas rondas pelas ruas do bairro no combate contar o crime.



Ainda na noite do último sábado, durante conversa com o blogueiro Sigi Vilares o prefeito Oziel Oliveira falou que está trabalhando junto a Secretária de Segurança Pública (SSP), para montar uma base da Polícia Militar, no bairro Santa Cruz, nas proximidades da Praça do Onero Costa. Além de uma unidade no bairro Jardim das Acácias em conjunto com a guarda municipal armada e outra base no bairro Cidade Universitária.

O programa exibiu ainda uma entrevista com o empresário Tadeu Muterle que entregou na noite do último sábado, a Capela Santo Antonio para a comunidade de Bom Jesus da Mata da Cacheira do Acaba Vida, no município de Barreiras.

Entrevistados de hoje - Nest terça-feira, 21, Sigi Vilares entrevista o corretor de imóveis Jeonasio Neves e o delegado do CRECI, Francisco Pereira, o Chiquinho. Eles vão falar sobre o mercado imobiliário local.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/17

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de 10% a 80%

 

Fonte: Publicidade
()
21
Mar/17

RACCO - Você mais feliz e sem espinhas



Você que está aí, cheia (o) de espinhas no rosto e não sabe mais o que fazer?! Eu tenho a solução!!! Kit lipogel resolve seus problemas!

Encomende já o seu!

Fonte: Publicidade
()
21
Mar/17

Embasa responde ao Blog do Sigi Vilares...

...sobre recomposição asfáltica e atendimento à desobstrução da rede de esgoto

Arboreto 1 - Em resposta à reclamação da moradora Nádia, do Arboreto I, em Barreiras, noticiada no site Sigi Vilares no último sábado, (Clique AQUI para rever), a Embasa informa que a equipe foi até o bairro mas não identificou os imóveis onde a rede de esgoto estava obstruída. A Embasa reforça sobre a importância dos usuários evitarem jogar lixo e escoarem água de chuva na rede de esgoto.  Para solicitar o serviço de desobstrução da rede coletora de esgoto, os usuários devem entrar em contato no 0800 0555 195 ou diretamente na loja de atendimento.



LEM - Sobre a reportagem do site, sobre a abertura de valas da obra de esgoto, (Clique AQUI para rever), a Embasa informa que as valas abertas para implantar a rede coletora de esgoto são prontamente tampadas e compactadas.  No caso da rua Pará, no Mimoso I, em Luís Eduardo Magalhães, as fortes chuvas desaterraram as valas, posteriormente reforçadas com  pó de brita compactado. A previsão é que este trecho seja asfaltado ainda nesta quarta-feira (22), último prazo de entrega repassado pela usina beneficiadora de asfalto, que descumpriu o cronograma pela falta da matéria-prima na última semana.

Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
21
Mar/17

Dona Lety - Marmitex, Pizzaria e Salgados

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/17

Cardoso já está na Lapa







O soldado Cardoso já está na Lapa. Ele teve agora manhã uma recepção calorosa dos companheiros da 38 CIPM. Ao lado de amigos e da família, O policial não se continha de tanta alegria.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/17

Você conhece o Laboratório FAAHFLAB?



O Laboratório FAAHFLAB tem como compromisso a prestação de serviços em análises agrícolas para os produtores rurais e indústrias da cidade, região e de todo território nacional, atendendo todas as especialidades nos materiais de fertilizantes, solos, folhas e sementes.

Com colaboradores atuantes na área agrícola, capacitados em prestação de serviços e treinamentos em instituições de grande nome como IAC, ESALQ, ANDA e ABRATES, o laboratório conta também com profissionais com história no mercado agrícola nacional com mais de 20 anos de know-hall na área agrícola e fabril. A equipe visa sempre a melhoria contínua e satisfação total de nossos clientes.

Venha conhecer a nossa estrutura.
Solicite um orçamento.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Mar/17

Quinzena do Consumidor na CVC Turismo

Loja CVC a única em Luís Eduardo Magalhães

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/17

Carreta é tomada de assalto na BR 349






Na madrugada desta terça-feira, 21, por volta das 2h, um motorista de uma carreta bitrem foi assaltado na BR 349, trecho entre Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa.

O motorista da José Nilton Prates Azevedo, de 34 anos, relatou que os bandidos estavam em um caminhão toco. Eles quebraram o vidro da cabine da carreta, amarraram ele e roubaram as rodas do veículo.

Os assaltantes seguiram em fuga sentido Bom Jesus da Lapa, onde horas depois, já pela manhã, policiais militares encontraram e recuperaram a bitrem sem as rodas. O veículo esta em uma estrada vicinal.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/17

85ª CIPM inicia a 3ª semana de instruções de armamento e tiro







Ontem, segunda-feira, 20, a 85ª CIPM iniciou a 3ª semana do ICAP (Instruções Continuadas de Aprimoramento Profissional) para seu efetivo.

Pela manhã, o Tenente Goes e o Aspirante Santana, ministraram instruções teóricas com conceitos relacionados ao Armamento e Tiro. A tarde os policiais realizaram a prática da desmontagem e manutenção em primeiro escalão do armamento de dotação da 85ª CIPM, além da realização de prática dos fundamentos do tiro.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
21
Mar/17

Oportunidade de Negócio

Vende-se um centro de estética todo montado, com ampla estrutura e clientela já formada. Interessados ligar no fone:  77 9.9997-3076.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Mar/17

Para Todos Supermercado, completo como você precisa. Econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/17

Volta às aulas SEMPRELAR

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/17

HUMMMMMMMMMMM... O seu almoço hoje promete...É TUKA´S BURGER



O almoço no Tuka’s funciona diariamente das 11h às 15h. Não esqueça! Chegue mais cedo e garanta seu prato preferido! Não viva perigosamente!

#loucosportukas

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/17

Prefeitura de Barreiras inicia a sinalização das ruas centrais



Com o recapeamento finalizado nas principais ruas do centro, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Segurança Cidadão e Trânsito, iniciou a pintura da sinalização horizontal de pavimento com tinta refletiva nas cores branca e amarela.



Nesse fim de semana, a rua 26 de maio, Coronel Magno, Abílio Farias - que receberam recapeamento asfáltico recentemente, foram sinalizadas com delimitação de fluxo, áreas permitidas para estacionamento, marcação de obstáculos, cruzamento e zonas de conflitos, garantindo mais segurança a pedestres, motociclistas e motoristas.


 
De acordo com Junior Sampaio, assessor da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, estão previstas a sinalização horizontal em várias ruas da cidade, incluindo a continuidade da operação de pintura de faixas de pedestres em frente as escolas, além de pontos onde não há sinalização.

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
21
Mar/17

Projeto inédito realiza apresentação em Ibotirama e leva criançada ao delírio



O Projeto Bonecos Gigantes Invadindo o Oeste, que consiste em exposição e manipulação de bonecos gigantes para a meninada aprender sobre a confecção do ícone, tem feito grande sucesso por todo oeste baiano.







A promoção do evento foi realizada nos dias 16, 17 e 18 no NAV - Núcleo de Áudio Visual (espaço ao lado da Secretaria Municipal de Cultura de Ibotirama), com oficinas de manipulação de bonecos gigantes. No dia 19 o encerramento ficou por conta de um grande cortejo que tomou conta das ruas do centro de Ibotirama.





O projeto, que foi contemplado pelo Edital Setorial de Teatro/2016 do Fundo de Cultura da Bahia - Governo do Estado da Bahia, /SEFAZ-SECULT, que em parceria com a Prefeitura Municipal de Ibotirama, pode promover mais um grande espetáculo através da Secretaria de Cultura do Município.

Fonte: Ricardo Medeiros/CECOM/Ibotirama
()
21
Mar/17

Supermercados TABITA - A melhor opção para elas que amam comprar barato!

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/17

Dica Microlins: Assistente de Crédito e Cobrança



O Auxiliar de Crédito e Cobrança é o profissional responsável por atuar com análise de crédito e cobrança. Realiza análise de documentos e consultas de crédito e cobrança. Estão sob suas responsabilidades fazer relatórios, planilhas, informações comerciais e envio de arquivos ao SERASA, efetuar atualização e bloqueio dos clientes em carteira junto ao sistema, além de controlar as correspondências, analise de credito, realizar negociação e recebimento junto a clientes, lançamentos financeiros, envio de duplicatas, baixas, realizarem cálculos de juros e despesas, conciliação bancaria atuar com atendimento aos clientes, prestar auxílio no esclarecimento de dúvidas, passar informações sobre os produtos, atuar com emissão de notas fiscais, remessa e retorno de arquivos para o banco, cobrança de títulos vencidos, cadastro de clientes, Serasa, SPC, receita federal, analise de documentos e informações comerciais.

O mercado para essa área está cada vez mais em alta, devido à facilidade de se conseguir créditos.Existe um grande número de pessoas que utilizam cada vez mais compras a créditos, por sua facilidade e comodidade, o que pode levar muitas vezes a falta de pagamentos e inadimplência. Devido a isso muitas empresas recorrem a esses profissionais.

A média do salário do Auxiliar de Crédito e Cobrança é de R$ 2.000,00 ao mês, mais benefícios.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Mar/17

Volta às aulas SEMPRELAR

Fonte:Publicidade
()