Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
Morador de Barreirinhas denuncia descaso e abandono no cemitério São Sebastião
Morador de Barreirinhas denuncia descaso e abandono no cemitério São Sebastião
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Ago/18

Festejos Taguatinga de 10 a 15 de Agosto

Fonte:publicidade
()
10
Ago/18

Vamos ajudar o João Marcelo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Ago/18

Lojas Ecodecor... Papel de parede liquido

Fonte: Informe publicitário
()
10
Ago/18

Magazine G&G - Ofertas Que Todo Paizão Merece!

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/18

Lojas Ecodecor... Papel de parede liquido

Fonte: Informe publicitário
()
10
Ago/18

PARA TODOS Supermercados. Mais economia para sua família

Fonte: Informe publicitário
()
10
Ago/18

Ela está chegando em LEM... Monny Moda Íntima

Fonte: Informe publicitário
()
10
Ago/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte: Informe publicitário
()
10
Ago/18

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
10
Ago/18

Hoje é dia da "Sexta do Peixe" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
10
Ago/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte: Informe publicitário
()
10
Ago/18

Show de Ofertas do Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Fonte: Informe publicitário
()
10
Ago/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte: Informe publicitário
()
10
Ago/18

Ofertas fresquinhas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte: Informe publicitário
()
10
Ago/18

Até quando você vai ficar pagando aluguel?

Fonte: Informe publicitário
()
10
Ago/18

Promoção Dia dos Pais no Mercadona

Fonte: Informe publicitário
()
09
Ago/18

Que situação...

Olá Sigi,

Veja a situação que está a Rua Lapão na esquina com a Rua Ibitiba, aqui no Santa Cruz. Espero que a prefeitura de LEM venha coibir essa prática se jogar água e todo tipo de detrito para a rua.

Att. Morador chateado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
09
Ago/18

Não importa seu destino, vá de Novo Horizonte

Fonte: Informe publicitário
()
09
Ago/18

Oeste dá Sorte. Mais de R$ 200 mil em prêmios pra você!

Fonte: Informe publicitário
()
09
Ago/18

Prefeitura de Irecê está asfaltando estrada do bairro Recanto 1

Dando sequência ao grande número de obras de infraestrutura e urbanização que estão acontecendo simultaneamente em todo o município, a Prefeitura de Irecê iniciou na última segunda-feira (6) as obras de asfaltamento da estrada que liga os bairros Asa Sul e Recanto 1.

São 700 metros de estrada que serão asfaltadas, atendendo a uma demanda da comunidade que hoje enfrenta bastante poeira para se deslocar do local para outros bairros do município. Após a conclusão da obra, está prevista outra etapa de asfaltamento, dessa vez ligando o Recanto 1 ao Recanto 2.

"O asfaltamento da estrada do Recanto faz parte do compromisso que assumimos de levar asfaltamento a diversos bairro e povoados. É o tipo de obra que melhora instantaneamente a qualidade de vida dos moradores, pois diminui muito a poeira, facilita o deslocamento, incentiva a abertura de pequenos comércios locais e valoriza os imóveis", enaltece o prefeito Elmo Vaz.

Fonte:ASCOM, prefeitura de Irecê
()
09
Ago/18

SEMATUR intensifica trabalhos de combate de esgoto a céu aberto em Barreiras

Para garantir a eficiência e qualidade dos serviços de requalificação asfáltica nos bairros que estão recebendo obras como o Bandeirantes, Novo Horizonte, Ouro Branco, Flamengo e Serra do Mimo, que, passam ainda pela drenagem superficial, terraplanagem, meio fio e sarjeta, a Prefeitura de Barreiras está investindo na prevenção do esgoto a céu a aberto nestes locais.

Equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo estão realizando fiscalização nas residências e comércios, que ainda não fizeram a ligação de seus efluentes à rede de esgoto sanitário, operada pela Embasa. Durante as visitas, foram identificados diversos casos em que os efluentes são lançados em via pública. “Estas situações, além de interferir na implantação do asfalto ocasionando buracos, prejudicam a saúde da população e do meio ambiente”, explica o secretário Demósthenes Júnior.

O secretário alerta que águas de pias, sanitários, chuveiros, máquina de lavar, devem ser encaminhadas para a caixa de inspeção, localizada na calçada das residências. Após a ligação correta, o esgoto será encaminhado pelo sistema público da Embasa, enviado à estação de tratamento, reduzindo assim, o impacto ao meio ambiente.

Lei Municipal - Conforme a Lei Municipal 921/2010, no seu Art. 99, toda edificação fica obrigada a ligar o esgoto doméstico no sistema público de esgotamento sanitário, quando da sua existência. Não existindo, dever-se-á providenciar a construção de poços de infiltração subterrânea (fossa seca). 

Fonte:DIRCOM/PMB
()
09
Ago/18

Você conhece o curso Técnico em Enfermagem?

O curso técnico em Enfermagem se destaca por apresentar alto grau de empregabilidade, uma vez que o profissional pode atuar em hospitais, clínicas, ambulatórios e outros espaços de saúde. O profissional da área realiza cuidados de enfermagem, tais como: Curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, mensuração antropométrica, verificação de sinais vitais, dentre outros. Mesmo no ambiente hospitalar é possível pensar em diferentes setores que o técnico em Enfermagem se enquadra, indo das unidades de tratamento intensivo (UTIs) até o centro cirúrgico. Ainda existem oportunidades de emprego como home care, atendimento em domicílio, nesse caso o técnico pode trabalhar sem a presença de um enfermeiro.

O que é preciso para se tornar um Técnico em Enfermagem? - Para ser um técnico em Enfermagem é preciso fazer um curso técnico na área em uma instituição reconhecida pelo MEC. O curso tem duração de aproximadamente dois anos e a grade curricular apresenta disciplinas que tratam de anatomia, enfermagem, farmacologia e atendimento humanizado.

Venha e mude o seu futuro profissional!!!

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Ago/18

Coordenadoras de Barreiras participam de Reunião Regional do Núcleo do Programa Despertar





Coordenadores do Despertar, programa do SENAR Bahia, participaram da Reunião Regional do Núcleo Despertar nesta terça-feira (07), no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães. O evento foi promovido em parceria entre a Prefeitura de Barreiras, SENAR-Bahia e Sindicato dos Produtores Rurais, que contempla escolas do Campo, sendo esse ano inserido mais duas escolas municipais de Barreiras, a Pedro Cavalcante da Silva, na localidade Barreiras Sul e a Escola Municipal Prof. José Agostinho Porto no povoado de Baraúna.

Estiveram reunidos coordenadores, secretários e técnicos das cidades de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Cotegipe, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério que compõem o núcleo Oeste. O objetivo foi alinhar as ações de acordo com a proposta do programa e prospectar as novas ações até o fim do ano, quando será realizado o acompanhamento dos municípios participantes que estão trabalhando o tema “Água, Cidadania e Sustentabilidade”.

Representando a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras participaram do encontro a coordenadora municipal do Programa Despertar, Iliége Viana, a coordenadora de programas institucionais Leise Farias e a diretora da escola Adroaldo Fernandes Moraes, Joeline Caires, que apresentou algumas práticas exitosas na comunidade do Cerradão.

A coordenadora Iliége socializou os trabalhos realizados em 2017 nas escolas da zona rural em Barreiras, com as práticas de preservação de meio ambiente, valorização do homem do campo, a permanência e convivência das famílias no habitat rural. “Estamos alcançando grandes resultados com o Programa Despertar na zona rural, porque levamos até nossos estudantes que o papel da educação também é motivar, proporcionar oportunidade de escolha, levar o conhecimento aos alunos e abrir os caminhos para que eles almejem um futuro melhor, ali mesmo na comunidade”, disse Iliége.

A coordenadora de programas institucionais, Leise Farias destacou que o mundo gira em torno do setor agrícola, e envolve o grande, o médio, e o agricultor familiar, justificando que o Programa Despertar está preparando os jovens, os futuros técnicos, especialistas, empreendedores. Ela ainda lembrou o carinho e o respeito com todos os professores da zona rural, que estão preparando a base do amanhã no campo, finalizando ao dizer: “O Despertar tem trazido uma consciência ambiental aos estudantes, tornando-os agentes multiplicadores na comunidade que vivem, com práticas de sustentabilidade e responsabilidade social. Por isso, a Secretaria de Educação de Barreiras tem essa atenção especial, reconhecimento e não medimos esforços, para dar apoio às escolas do campo”.

Uma das definições do encontro foi as estratégias que acontecerão durante a Formação Municipal no dia 13 de setembro, que esse ano apresenta o tema “Desperte essa ideia e contribua para um mundo melhor”.

Entenda o Despertar - O Programa Despertar é voltado para alunos da Educação do Campo, do Infantil ao 9º ano do fundamental, e trabalha a educação socioambiental através de temas como o meio ambiente, ética, saúde, cidadania, consumo e pluralidade cultural. Há 13 anos o Despertar vem ampliando o papel social com a missão de promover a educação no meio rural voltada para a responsabilidade social, como forma de provocar mudanças de valores, aliada ao compromisso cidadão e socioambiental.

Fonte: DIRCOM/PMB
()
09
Ago/18

Favoritos confirmam vaga e vão à semifinal da Taça Barreiras de Futsal

Quatro equipes com melhor campanha na fase classificatória permanecem na briga pelo troféu da Taça Barreiras de Futsal



Ipiranga, Udinese, Os Feras e Maclarem. São esses os quatro melhores times da Taça Barreiras de Futsal. Em confrontos marcados por placares apertados, eles passaram para a fase semifinal e se enfrentarão no próximo dia 18 de agosto, na Quadra de Esportes João XXV no bairro Vila Brasil.

A Taça Barreiras de Futsal é realizada pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Diretoria de Esportes dentro do programa “Brincar e Viver”, retornando as quadras após 10 anos de espera pelos jogadores amadores. Os jogos iniciaram no dia 16 de junho em três quadras poliesportivas, reunindo 16 equipes e muitas torcidas organizadas.

“Muitas bolas na rede, comemorações, torcidas organizadas estão marcando todos os jogos de futsal, mas o que nos deixa mais satisfeitos é o retorno da Taça Barreiras de Futsal após 10 anos, o que gerou muitas expectativas nos jogadores amadores. Chegamos a semifinal com 4 grandes equipes, com todo apoio da Diretoria de Esportes, já para a disputa da final, teremos uma grande surpresa para atletas, torcedores e amantes do Futsal”, anunciou o diretor de esportes, Fernando Machado.

Os dois jogos acontecerão no mesmo dia, definindo os finalistas. Os jogos começarão às 19h, e é aberto para quem quiser prestigiar.

Acompanhe programação da semifinal:

18/08 -  Quadra Vila Brasil

19h - Udinese x Ipiranga

20h -  Os Feras x Maclarem

Fonte:DIRCOM/PMB
()
09
Ago/18

Prefeitura de LEM trabalha no canal do Rio dos Cachorros













Na manhã desta quinta-feira, 9, por volta das 11h40, a reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve na Rua São Francisco, na altura da Avenida Salvador, no Mimoso I, onde está sendo realizado uma obra pluvial no canal do Rio dos Cachorros que está recebendo no local um piso concretado e uma parede de dois metros e 32 cm de altura.

O canal a princípio vai ter aproximadamente 100 metros de extensão concretado parede e o chão. A prefeitura corre contra o tempo, pois a Rua São Francisco também vai receber pavimentação asfáltica nos próximos dias.

No final o canal será sinalizado com corrimão.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()