Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Out/22

Vagas de Emprego para Barreiras

Vaga para operador de caixa
-Maior de 18 anos;
-Disponibilidade de horário;
-com ou sem experiência.

Vaga para Serviços gerais
-Sexo feminino;
-Maior 18 anos;
-Disponibilidade de horário.

Vaga para Estoquista
-sexo masculino;
-Disponibilidade de horários;
-com ou sem experiência.

Vaga para Operador de Empilhadeira
-Disponibilidade de horário;
-Com experiência na área.

Vaga para Balconista
-Sexo feminino;
-Maior 18 anos;
-Disponibilidade de horários;

Vaga para perfumista
-Boa comunicação;
-maior 18 anos;
-Sexo feminino; Disponibilidade de horários.

Vaga para Auxiliar administrativo
-ambos os sexos;
-Maior 18 anos;
-necessário experiência na área.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
WhatsApp: (77)9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
14
Out/22

Curso de informática é na REFERÊNCIA com 40% de desconto; aproveite!!

Quantas oportunidades você já perdeu por não ter curso de informática? Agora é possível ! Faça sua inscrição e tenha início imediato! Curso com aulas presenciais e material gratuito. Mais informações: 77 99905-0094 https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Out/22

Liquidação mãos à obra na CR Material de Construção

Fonte:Publicidade
()
14
Out/22

Maná, Rações & Pet Shop

 
Fonte:Publicidade
()
14
Out/22

Alexandre de Moraes suspende investigações contra institutos de pesquisa

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral alegou que a fiscalização dos institutos é uma função da Justiça Eleitoral e proibiu a continuidade das investigações

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, suspendeu a investigação sobre os institutos de pesquisa. A decisão de Moraes saiu no fim da noite, sendo tomada através de ofício, ou seja, sem que a Justiça tenha sido acionada. O presidente do TSE proibiu o Cade e a Polícia Federal (PF) de investigarem as empresas responsáveis pela realização de levantamentos de intenção de votos.

A determinação veio poucas horas após o Cade e a PF terem determinado as apurações contra os institutos. Ao vetar as investigações, Moraes disse que compete à Justiça Eleitoral a fiscalização do órgãos. O ministro argumenta que as deliberações do Ministério da Justiça e do Cade por “supostas infrações alusivas aos institutos de pesquisa constituem evidente usurpação da competência o TSE de vela pela higidez do processo eleitoral”.

Fonte:JOVEM PAN
()
14
Out/22

HOJE é dia de PEIXE no TEMPERO NOVO 😋😋😋😋😋😋

Fonte:Publicidade
()
14
Out/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
14
Out/22

Implantação de novo sistema de iluminação pública em LED avança na cidade de Barreiras

O novo projeto de iluminação pública em LED de Barreiras já é realidade em alguns trechos da cidade, como no perímetro central, na Avenida Benedita Silveira e no trecho entre a rotatória do Galego Lanches até a Loja Havan. Agora, a frente de trabalho que está realizando a substituição dos antigos postes por novos, com iluminação em LED, está concentrada no trecho entre a ponte sobre o Rio Grande até o Terminal Rodoviário.

Nesta etapa estão sendo colocados 76 postes em estrutura galvanizada, com duas luminárias cada um, totalizando 152 lâmpadas em LED. “Este sistema, além de assegurar maior economia e eficiência de energia, contribui para a preservação do planeta e ainda, garante mais modernidade e segurança para a cidade”, destaca a subsecretária de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, Luzeni Santos.

Fonte:Dircom PMB
()
14
Out/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
14
Out/22

A Hidráulica União está agora em novo endereço para melhor lhe servir em LEM

Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561








Serviços de torno e solda




Bombas, motores, comando, caixa de direção. Estoque completo para melhor lhe atender...





Hidráulica União Peças e Serviços - Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Out/22

Dentro da programação Outubro Rosa, Secretaria de Saúde de Barreira realiza atendimento noturno para mulheres

No mês dedicado à Campanha Mundial de Prevenção ao Câncer de Mama e ao Câncer de Colo do Útero, a Secretaria de Saúde de Barreiras realiza vários procedimentos nas Unidades de Saúde com objetivo de incentivar o autocuidado das mulheres e a coleta de exames preventivos. Além do atendimento realizado ao longo do ano na rede de Atenção Primária à Saúde, a Secretaria intensificou o atendimento noturno nas Unidades de Saúde Emilly Raquel e Jardim Ouro Branco, e nas demais unidades de saúde pela manhã e tarde.

A proposta do atendimento noturno, conforme o secretário, é garantir maior número possível de mulheres com a rotina preventiva em dia. “Muitas mulheres trabalham durante a semana o dia todo, por isso, além do atendimento semanal pela manhã e tarde, disponibilizamos essas duas unidades de saúde para a realização de exame preventivo do colo do útero especialmente à noite, dando essa oportunidade para realizar esse exame que é fundamental para a saúde da mulher”, explica Melchisedec Neves, que ainda esclarece que para esse atendimento basta procurar uma unidade de saúde e fazer o agendamento.

Até o próximo dia 20 de outubro, quinta-feira, a coleta do exame preventivo do colo de útero acontece em todas as 48 unidades pela manhã de 7h30min às 11h30min, à tarde de 13h30min às 17h30min, e à noite 18h às 21h. No dia 21, sexta-feira, será realizado o Dia D de prevenção pela manhã e à tarde em todas as unidades. Dentro do Projeto Cuidando de quem cuida, a Secretaria de Saúde realizará também das 18 às 21h, no dia 21 de outubro, o Dia D nas Unidades de Saúde Emilly Raquel e Jardim Ouro Branco, exclusivamente para todas as profissionais de saúde de todos os equipamentos.

PCCU – A fim de analisar a natureza das células, e eventualmente, detectar a presença de alterações, o exame Papanicolau conhecido popularmente como PCCU é realizado para coleta de amostra do material do colo do útero. A coleta é rápida, simples e indolor. Para a realização do exame, é necessário que a mulher não esteja em seu período menstrual, pois pode atrapalhar na análise celular, e as mulheres grávidas também podem fazer o preventivo sem danos ao bebê.

Fonte:Dircom PMB
()
14
Out/22

Alexandre de Moraes barra investigações contra institutos de pesquisa

Alexandre de Moraes barra investigações contra institutos de pesquisa - Presidente do TSE afirma que PF e Cade ultrapassaram suas competências para "satisfazer a vontade eleitoral" de Bolsonaro. Os dois órgãos enviaram ofícios para apurar divergências entre pesquisas e o resultado nas urnas.O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, decidiu impedir a abertura de investigações do Ministério da Justiça – por meio da Polícia Federal (PF) – e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) contra institutos de pesquisa de opinião.

Moraes justificou sua decisão alegando ausência de justa causa e "incompetência absoluta" dos órgãos para uma investigação deste calibre num período eleitoral, e que estes órgãos simplesmente buscavam "satisfazer a vontade eleitoral" do presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição. 

"Ambas as determinações [do Ministério da Justiça e do Cade] são baseadas, unicamente, em presunções relacionadas à desconformidade dos resultados das urnas com o desempenho de candidatos retratados nas pesquisas, sem que exista menção a indicativos mínimos de formação de vínculo subjetivo entre os institutos apontados ou mesmo práticas de procedimentos ilícitos", disse o presidente do TSE em comunicado.

"Tais medidas açodadas, além da incompetência dos órgãos que as proferiram e da flagrante usurpação das funções constitucionais da Justiça Eleitoral, parecem demonstrar a intenção de satisfazer a vontade eleitoral manifestada pelo chefe do Executivo e candidato a reeleição, podendo caracterizar, em tese, desvio de finalidade e abuso de poder por parte de seus subscritores", concluiu Moraes.

Cade e PF fora de suas competências

Os dois ofícios – do Cade e da PF – foram enviados na quinta-feira (13/10). Em seu pedido, o Cade argumenta que os institutos de pesquisa erraram de forma parecida as previsões de resultados do primeiro turno, em 2 de outubro. Já a PF recebeu da campanha de Bolsonaro um ofício falando na divergência entre o resultado no primeiro turno e as pesquisas publicadas antes da votação.

O presidente do Cade, Alexandre Cordeiro, que é ligado ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que a ação adotada pelo Cade visava investigar se os institutos de pesquisa teriam atuado como um cartel para "manipular" as eleições. Os institutos citados no ofício do Cade foram Ipec, Datafolha e Ipespe.

Em resumo, Moraes afirmou que o Ministério da Justiça e a presidência do Cade ultrapassaram as competências de seus órgãos e do TSE e que cabe à Justiça Eleitoral a fiscalização dos institutos de pesquisa.

Segundo apuração do jornal Folha de S. Paulo, técnicos do próprio Cade não viram materialidade no ofício enviado por Cordeiro. Segundo eles, mesmo que tenha havido um conluio entre os institutos para uma suposta manipulação nas pesquisas de opinião, os institutos não teriam cometido infração à ordem econômica, que é o campo de ação do Cade.

Bolsonaristas alegam crime nas pesquisas

As investigações contra os institutos de pesquisa fazem parte de uma estratégia de aliados de Bolsonaro. Segundo bolsonaristas, há indícios de crimes cometidos pelos institutos devido a divergências entre as apurações de opinião realizadas pelos institutos e os resultados das urnas – eles argumentam que os institutos erraram de maneira semelhante o resultado da votação.

A discrepância gerou críticas e incredulidade, inclusive na imprensa internacional. O diário americano The New York Times publicou no dia após o pleito que "os primeiros resultados foram uma grande vitória para Bolsonaro, que havia dito há semanas que as pesquisas subestimavam severamente seu apoio. Até agora, os resultados sugeriram que ele estava certo". 

Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparecia com 50% dos votos válidos no Datafolha. O Ipec mostrava 51% para o petista. Nas urnas, Lula conquistou 48,43% dos votos, próximo dos dois pontos percentuais abaixo na margem de erro do Datafolha.

Os dois institutos justificaram as discrepâncias com a mudança de voto dos eleitores. Segundo Datafolha e Ipec, como os levantamentos indicavam a vitória de Lula no primeiro turno, e eleitores de Ciro Gomes e Simone Tebet, que votariam em Bolsonaro no segundo turno, decidiram votar em Bolsonaro para possibilitar a realização do segundo turno.

Fonte:UOL
()
13
Out/22

Bolsonaro já pode estar à frente de Lula; aponta Paraná Pesquisas

Fonte:JOVEM PAN
()
13
Out/22

E agora José? Moraes vai cobrar explicações do STJ?

Com 10 votos favoráveis, dentre 15, o colegiado do Superior Tribunal Federal (STF) decidiu manter o afastamento do governador de Alagoas, Paulo Dantas, até o final do mandato, ou seja 31 de dezembro.

A votação confirmou a decisão da ministra Laurita Vaz, relatora do caso. Dois foram contra e o ministro Humberto Martins se declarou impedido. Outros dois não votaram.

Com a decisão, uma questão surgiu: O presidente do TSE, Alexandre de Morais, que cobrou explicações da polícia federal sobre o caso, terá a mesma postura diante do STJ?

Atendendo um pedido do senador Renan Calheiros, Moraes determinou que a Superintendência da Polícia Federal em Alagoas preste esclarecimentos sobre a operação que culminou no afastamento do governador.

Confira:

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações do Jornal da Cidade Online
()
13
Out/22

Mega Promoção na JAÚ

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Out/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
13
Out/22

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
13
Out/22

Alexandre Garcia: STJ afasta governador, que continua candidato

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
13
Out/22

Datafolha e Ipec viram alvos da Polícia Federal

Polícia Federal quer investigar ação de institutos de pesquisa durante 1º turno das eleições

Os institutos Datafolha e Ipec, além de outras empresas do ramo de pesquisas, viraram alvo da Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (13), após a corporação abrir um inquérito para apurar erros nas principais sondagens eleitorais durante o 1º turno.

O órgão, segundo O Antagonista, pretende investigar se institutos agiram de forma irregular com a intenção de prejudicar a campanha à reeleição de Jair Bolsonaro (PL). A ação é uma resposta a solicitação feita pelo ministro da Justiça, Anderson Torres.

Os institutos de pesquisa entraram na mira do governo federal após divergências entre o resultado das urnas no primeiro turno e os “retratos” apontados pelas empresas estatísticas.

No caso dos levantamentos à Presidência da República, ambos previram vitória de Lula (PT) sobre Bolsonaro em primeiro turno por uma diferença de 14 pontos. No final da apuração, a diferença entre eles foi de apenas cinco pontos percentuais.

A responsabilidade pelo inquérito será da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Superintendência da PF no Distrito Federal.

Fonte:Com informações do BNews
()
13
Out/22

Na TV Aratu, ACM Neto comenta escalada da violência e diz que vai combater o crime organizado

Candidato ainda afirmou que, se for eleito, vai coordenar ações entre diversas instituições relacionadas à área da segurança pública

O candidato ACM Neto (União Brasil) afirmou que, se for eleito governador, vai convocar todas as instituições públicas para coordenar ações de combate ao crime organizado e reduzir os índices de violência na Bahia. Durante sabatina realizada pela TV Aratu nesta quinta-feira (13) no lugar do debate, que não aconteceu devido à ausência de Jerônimo Rodrigues (PT), Neto criticou o grupo petista que governa o estado há 16 anos e que sempre transfere a responsabilidade no tema da segurança pública.

Enquanto isso, o estado lidera o ranking de homicídios do país e tem mais que o dobro de mortes violentas do que estados mais populosos, como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Neto destacou que é papel do governador reunir prefeituras, Ministério Público, Poder Judiciário e Defensoria num esforço contra a violência. No entanto, essa iniciativa não ocorre no governo liderado pelo PT.

“Se eu tiver a oportunidade de ser governador, vou chamar para mim a responsabilidade. A grande novidade será o envolvimento do governador. É papel do governador coordenar uma grande ação, colocando na mesma mesa o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Defensoria, porque não adianta a polícia prender e a Justiça logo depois soltar. O governador deve coordenar isso, ele deve ter o mapa estadual da violência nas mãos”, disse.

O candidato lembrou que nesta semana foram divulgados os dados do DataSus, e a Bahia aparece pelo quarto ano consecutivo em primeiro lugar no número de homicídios do Brasil, com quase o dobro de Pernambuco, segundo colocado. O país registrou a maior queda no número de homicídios dos últimos 30 anos, mas a Bahia foi na contramão dessa tendência.

“O que a gente não pode é achar normal o que está acontecendo. Às vezes, as pessoas, de tanto acompanhar os episódios de violência, começam a acreditar que aquilo é assim mesmo, que faz parte da vida. Mas não é. Não vamos perder a nossa capacidade de indignação, por favor. Porque não estamos falando de número, não estamos falando de um índice, não estamos falando nem mesmo de eleições. Nós estamos falando da vida das pessoas”, comentou.

Ele lembrou também que é dever do governador dialogar com o presidente eleito pelos brasileiros. “Passou a eleição, governador e presidente têm que sentar juntos, esquecer a disputa, desarmar o palanque. Eu garanto: aquele presidente que for escolhido pelos brasileiros terá em mim um governador do diálogo, que vai saber procurar o Governo Federal para trabalharmos em conjunto contra um problema como o da violência”, disse.

“Tenham certeza que não vou ser um governador que vai transferir ao outro aquilo que é dever do governador. Porque quem vai estar aqui comandado a Polícia Militar e a Polícia Civil, cuidando dos presídios, não será o presidente. Ele vai ter que olhar para o Brasil todo. Quem vai estar aqui é o governador. E eu estarei aqui para fazer isso, pela Bahia e pelos baianos”, completou.

Neto destacou que, nos últimos 16 anos, enquanto outros estados conseguiram reduzir os índices de violência, a Bahia viu o seu governador procurar culpados e desculpas, tratando a segurança como um problema nacional. O candidato afirmou que também é papel do governador convocar para este esforço as prefeituras de todo o estado.

“Precisamos trabalhar compartilhando informações com a Guarda Municipal das cidades. As prefeituras têm um trabalho de ação social, de prevenção, que é importantíssimo. Em Salvador, fizemos um programa que é reconhecido pela população, o Iluminando Nosso Bairro. Hoje, a cidade está 100% iluminada em LED. A gente precisa levar essa iluminação para o interior, para a zona rural”, disse.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
13
Out/22

AVANT - Seu veículo protegido!

Fonte:Publicidade
()
13
Out/22

Participe da da palestra sobre marketing – planejamento estratégico

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico convida você a participar da palestra sobre marketing – planejamento estratégico, ministrada pelo senhor VADRÉ VILELLA, fornecida pela prefeitura através desta secretaria, em parceria com SEBRAE, o senhor(a) teria interesse?

O evento ocorrerá nos dias 19 e 20 de outubro de 2022, as 19h, no prédio do anexo da prefeitura, atras da antiga Yara/Bunge, na Rua José Cardoso de Lima, 425, centro, 2º piso.

Saliento que essa palestra será de grande empenho, para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

CONFIRME SUA PRESENÇA NOS ENVIANDO

NOME:
CNPJ:
TELEFONE:
E-MAIL:
ENDEREÇO:
CEP:
bit.ly/RedesSociaisNaPratica-LEM

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
13
Out/22

Vaga de emprego para Auxiliar Administrativo e Almoxarifado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
13
Out/22

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas


A Global System Rastreamento 24h é uma empresa de tecnologia de rastreamento veicular e telemetria avançada dedicada a oferecer os melhores recursos tecnológicos e serviços direcionados à proteção veicular, gestão de frota com foco na prevenção de acidentes, redução de custos e controle logístico.
Seja um cliente Global System.
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

 

Fonte:Publicidade
()
13
Out/22

Centro de Atendimento Pediátrico de Barreiras comemora Dia das Crianças com diversão e personagens infantis

Brincadeiras, pintura no rosto, personagens infantis e uma decoração especial fizeram parte das comemorações do Dia das Crianças, nesta quarta-feira (12), no Centro de Atendimento Pediátrico do Hospital Municipal Eurico Dutra, em Barreiras. A iniciativa faz parte de uma programação especial realizada pela Secretaria de Saúde, em todas as unidades dentro do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora.

Fantasiada de palhaços e de outras personagens, a equipe médica recepcionou as crianças que procuraram por atendimento, uma estratégia diferente para levar alegria mesmo diante de um possível desconforto na hora da consulta ou de outro procedimento. “Buscamos, com essa iniciativa, proporcionar além do atendimento específico aqui, com oferta de assistência médica especializada para cada faixa etária e com foco no atendimento integral de pacientes de 0 até 14 anos de idade, também um momento de alegria e descontração neste dia especial”, pontuou o secretário de Saúde, Melchisedec Neves.

Até essa próxima sexta-feira (14), a Secretaria de Saúde segue com essa programação especial nas demais unidades de saúde recepcionando com temas coloridos e lúdicos as crianças e suas famílias, com oferta de atendimento médico, de enfermagem, atualização do cartão de vacina, orientações sobre a correta maneira de escovar os dentes, além de dinâmicas integrativas, brincadeiras coletivas e muita descontração.

Fonte:Dircom PMB
()