Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Out/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
17
Out/22

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Out/22

ACM Neto abre o jogo sobre debandada de prefeitos do interior para Jerônimo Rodrigues



O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), falou na noite desta segunda-feira (17), durante entrevista ao BATV, da TV Bahia, sobre a debandada de prefeitos de cidades do interior do estado que o apoiaram durante o primeiro turno das eleições e, após o resultado, decidiram pelo apoio ao seu adversário, Jerônimo Rodrigues (PT).

Ao ser questionado sobre o assunto pelo apresentador Fernando Sodake, o carlista afirmou que, apesar do movimento na direção inversa, recebeu apoio de outras lideranças políticas e também de eleitores que não se engajaram durante a primeira fase do pleito.

"Acho que essa é a leitura de uma parte das coisas. Se você for ver, nós ganhamos muitos apoios, inclusive novos prefeitos, como os de Porto Seguro, Cruz das Almas, Ourolândia e Curaçás, que nos apoiaram agora. Estamos tendo várias adesões", justificou.

"E o mais importante: nesse segundo turno, tenho ouvido muitas pessoas que nunca se envolveram em política, que nunca colocaram um adesivo no carro, nunca fizeram uma postagem em rede social, agora estão abraçando o 44 porque viram que precisam agir, que não podem ficar de braços cruzados, não podem deixar de votar. Então todo mundo que quer mudança, que tem esperança, está se juntando à gente", acrescentou.

Um dos últimos prefeitos a "virar a casaca" publicamente foi Reges Aragão (PP), de Ituberá, na última quinta-feira (13). No primeiro turno, ele havia dado suporte à campanha do ex-prefeito de Salvador.

"É hora de avançar, Ituberá, hora de seguir em frente. Estamos aqui juntos pensando numa cidade mais forte, num Baixo Sul unificado. Para fazer muito ao lado desse time, é Jerônimo governador para fazer muito mais e muito melhor", afirmou.

Já na segunda-feira passada (10), os prefeitos Nena Costa (PSD), de Inhambupe, Reginaldo Prado (PSD), de Candiba, e Marcus Sarmento (PP), de Itanagra, que estavam apoiando ACM Neto, anunciaram adesão à candidatura de Jerônimo.

Fonte:BNEWS
()
17
Out/22

Saiba quando haverá divulgação de novas pesquisas eleitorais para o governo da Bahia

A disputa pelo governo da Bahia está no segundo turno, colocando frente a frente os candidatos ACM Neto (União) e Jerônimo Rodrigues (PT). Nesta semana, pelo menos quatro institutos divulgaram pesquisas para constatar o atual cenário eleitoral no estado.

Na próxima quarta-feira (19), o instituto Real Time Big Data apresentará seu novo levantamento, contratado pela RecordTV. A pesquisa terá 1.200 entrevistados, uma margem de erro de 3% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Um dia depois, na quinta-feira (20), está programada a publicação de uma pesquisa do instituto Veritá, que entrevistará 3.024 pessoas. A margem de erro do levantamento será de 2% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Também na quinta-feira (20), o instituto Paraná Pesquisas divulgará seu novo levantamento, em que entrevistará 1.580 eleitores no estado da Bahia, com uma margem de erro de 2,5% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Por fim, na sexta-feira (21), o primeiro levantamento do Ipec no segundo turno da Bahia deverá ser divulgado pela TV Bahia. Em regra, a emissora divulga suas pesquisas à noite, a partir das 19h, no telejornal BATV. O instituto entrevistará 1.504 eleitores no estado. A margem de erro será de 3% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

O primeiro turno das eleições para o governo da Bahia terminou com Jerônimo na frente, com 49,45% dos votos válidos. ACM Neto ficou em segundo, com 40,8%. De acordo com o último levantamento do instituto AtlasIntel, o petista está liderando o segundo turno com 55% da preferência, contra 45% do ex-prefeito de Salvador.

  • 19/10 (quarta-feira): Real Time Big Data
  • 20/10 (quinta-feira): Veritá e Paraná Pesquisas
  • 21/10 (sexta-feira): Ipec
Fonte:Com informações do Bahia Notícias
()
17
Out/22

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
17
Out/22

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

A Global System Rastreamento 24h é uma ótima solução para quem busca rastrear frotas. Nosso serviço de rastreamento de frotas para o mercado corporativo permite total controle da sua frota, o que se traduz em segurança, produtividade e economia para a sua empresa seja ela, pequena, média ou grande porte.
Seja um cliente Global System.
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
17
Out/22

ACM Neto decide manter voto presidencial no sigilo, diz site



ACM Neto (UB) deve manter sob sigilo o seu voto para presidente da República no segundo turno. Pelo menos, é o que dizem aliados, segundo informações do site Metro1.

O candidato ao governo da Bahia teria dito a pessoas próximas que, ao declarar o voto, estará se posicionando. Desde o início da sua campanha, mesmo o seu partido tendo Soraya Thronicke como candidata ao Planalto, ACM Neto se manteve distante da nacionalização do debate.

A tática é parecida com outros dois candidatos a governador: Raquel Lyra (PSDB), de Pernambuco, e Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul. Assim como Neto, os dois estão evitando tomar um lado no segundo turno da eleição presidencial entre Lula (PT) e Bolsonar (PL).

Fonte:Política Ao Vivo
()
17
Out/22

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

  1. Iago Ivens
    (77)99805-3561

    Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.
Fonte:Informe Publicitário
()
17
Out/22

LEM TEM A VIDRAÇARIA MIMOSO

Fonte:Publicidade
()
17
Out/22

Bahia registra 295 casos de Covid-19 e mais seis óbitos nas últimas 72 horas

Na Bahia, nas últimas 72 horas, foram registrados 295 casos de Covid-19 e seis mortes. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.701.12 casos confirmados desde o início da69.795 são considerados recuperados, 583 encontram-se ativos e 30.743 pessoas foram a óbito.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta segunda-feira (17) contabiliza ainda 2.041.851 casos descartados e 358.863 em investigação. Na Bahia, conforme a secretaria, 68.670 profissionais da saúde foram confirmados para pandemia, 1.6 Covid-19.

Vacinação

A Sesab ainda informa que a Bahia contabiliza 11.682.564 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, 10.842.999 com a segunda ou dose única, 7.409.065 com a de reforço e 2.370.616 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.052.166 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 692.271 receberam também a segunda. Do grupo de 3 e 4 anos, 53.640 tomaram a primeira e 14.236 a segunda dose.

Fonte:Com informações do Política Livre
()
17
Out/22

Abandono de emprego

A SILOS BAHIA LTDA, CNPJ N° 16.805.633/0001-07, vem por meio deste veículo de comunicação em massa, solicitar o retorno ao trabalho do senhor ELIAS BONIEK DA SILVA BARROS, portador da CTPS 1030624-0060, até o dia 18/10/2022, sob pena das suas faltas serem caracterizadas como abandono de emprego, devendo a sua demissão dar-se por justa causa, conforme termos do art. 482 da CLT.

Luís Eduardo Magalhães, 17 de outubro de 2022 RH - SILOS BAHIA LTDA

Fonte:RH Silos Bahia LTDA
()
17
Out/22

Promoção da ZANINI Materiais de Construção; confira!!!

Fonte:Publicidade
()
17
Out/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
17
Out/22

Não perca essa oportunidade!!! Venha morar no "Morada dos Ipês"

Agende sua visita clicando no Link: https://construtorasonho.com.br/morada-dos-ipes-blog

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Out/22

Secretaria de Agricultura e Tecnologia de Barreiras está atendendo em novo endereço

A partir desta segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia passa a atender em novo endereço, agora localizada no Centro Empresarial de Barreiras (CEB), no antigo Shopping Rio de Ondas, nas instalações que já abrigaram a Secretaria de Saúde, ao lado do Terminal Rodoviário.

O secretário municipal de agricultura e tecnologia, José Marques explica que após a mudança para o novo endereço, todos os serviços já estão regularizados, principalmente o atendimento aos pequenos produtores e feirantes do Centro de Abastecimento de Barreiras I e II.

Em caso de dúvidas, as pessoas devem se dirigir até a nova sede da Secretaria.

Fonte:Dircom PMB
()
17
Out/22

Câmara retoma sessões e Lira quer urgência para votar proposta sobre pesquisas eleitorais

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), incluiu a discussão sobre a urgência do projeto que pune e criminaliza institutos de pesquisa na pauta da sessão deliberativa desta terça-feira (18), apesar da resistência manifestada por partidos da base do governo de Jair Bolsonaro (PL) em votar a proposta em momento eleitoral.

Para ser aprovada, a chamada urgência do projeto precisa do apoio de pelo menos 257 deputados. Depois disso, Lira poderia pautar o projeto no plenário com menos resistência, amparado no regimento da Câmara.

A votação da urgência impede o uso de alguns recursos pela oposição, como os requerimentos de retirada de pauta ou de adiamento da discussão na mesma sessão.

Além disso, o presidente da Câmara autorizou a votação remota em outubro, o que libera deputados da obrigação de comparecerem presencialmente a Brasília durante o segundo turno e facilita alcançar o quórum de votações.

Na semana passada, Lira manobrou para facilitar a votação do projeto diretamente no plenário, ao anexar o texto de Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, a uma proposição que já poderia ser analisada pelos deputados.

No entanto, em reunião na terça-feira passada (11) com líderes da base governista, houve resistência à votação por parte de partidos como MDB e Republicanos. Com isso, Lira decidiu adiar a apreciação do texto.

Segundo parlamentares ouvidos pela reportagem, a aprovação da urgência seria uma forma de Lira manter a pressão sobre os institutos de pesquisa, em postura alinhada à do governo Bolsonaro.

Na semana passada, o presidente do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Alexandre Cordeiro, e o ministro da Justiça, Anderson Torres, pediram investigações contra os institutos.

Cordeiro, ligado ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, enviou um ofício à Superintendência-Geral do Cade determinando a abertura de uma investigação contra os institutos, que, segundo ele, podem ter atuado como um cartel para "manipular" as eleições.

No mesmo dia, a Polícia Federal instaurou um inquérito para investigar os institutos, a pedido de Torres.

Em reação, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, decidiu barrar a instauração dos inquéritos sob alegação de ausência de justa causa e "incompetência absoluta" dos órgãos para uma apuração do tipo no período eleitoral.

A aprovação da urgência do projeto pelos deputados não significaria necessariamente que Lira pautaria o projeto na mesma sessão.

Há uma avaliação de que isso poderia provocar desgaste desnecessário à Câmara, em especial após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD--MG), ter declarado que a criminalização de pesquisas eleitorais a partir dos resultados das urnas, como propõe Ricardo Barros, é algo "absolutamente inadequado".

Segundo Pacheco, caso o projeto de Barros seja aprovado na Câmara e chegue ao Senado, ele terá que passar pela Comissão de Constituição de Justiça e ser amplamente debatido antes de ir ao plenário, o que não deve acontecer antes do segundo turno das eleições presidenciais.

O Senado tem freado a análise de propostas votadas a toque de caixa pelos deputados, como o Código Eleitoral, que também traz restrição à divulgação das pesquisas eleitorais.

O projeto de pesquisas de Barros, que se insere em uma mobilização bolsonarista após o resultado do 1º turno, faz parte de uma ofensiva para desacreditar os institutos com argumentos que ignoram características de pesquisas eleitorais.

O texto desconsidera que levantamentos apontam a intenção de voto de pessoas aptas a votar no momento em que são entrevistadas, além de eventuais tendências, sem a missão de antecipar o voto dado pelo eleitor.

O projeto de lei estabelece pena de prisão de 4 a 10 anos a quem publicar, "nos 15 dias que antecedem às eleições, pesquisa eleitoral cujos números divergem, além da margem de erro declarada, em relação aos resultados apurados nas urnas".

Assim, a punição prevista na proposta pode ser maior do que a aplicada em casos de homicídio, cuja pena mínima é de seis anos de detenção.

Além de ignorar a natureza das pesquisas eleitorais, que não é a de antecipar o resultado das urnas, o texto de Barros pressupõe que a intenção de votos não terá mudanças nos 15 dias anteriores ao pleito.

Ou seja, caso aprovado o texto, estarão sujeitos a prisão os responsáveis por pesquisas que apontarem um cenário eleitoral que, decorridos 15 dias até a data da eleição, não coincidam com os números da apuração dos votos.

Lira negou que o texto final sobre pesquisas votado pelos deputados será o de Barros e manifestou dúvidas sobre como poderia ser feita a responsabilização objetiva penal em uma regulamentação de institutos de pesquisa.

Fonte:Folha
()
17
Out/22

STF decide início da contagem da licença maternidade: alta da mãe ou da criança?

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar a ação que discute o início do prazo da licença-maternidade: se é a partir da alta hospitalar da criança ou da mãe. O julgamento acontece no plenário virtual e já tem dois votos: do ministro Edson Fachin e da ministra Cármen Lúcia.

Para os dois ministros, o prazo de licença de 120 dias começa a contar a partir da última alta, independente se é da mãe ou da criança. Os ministros terão que decidir se convertem a liminar referendada em 2020 em julgamento definitivo de mérito.

Em abril de 2020, o plenário do STF confirmou a liminar deferida pelo ministro Edson Fachin que a data da alta da mãe ou do recém-nascido é o marco inicial da licença-maternidade. A decisão se deu na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6.327 e se restringia aos casos mais graves, como internações que excederem o período de duas semanas.

Conforme o relator, não há previsão em lei de extensão da licença em razão da necessidade de internações mais longas, especialmente nos casos de crianças nascidas prematuramente (antes de 37 semanas de gestação), e a medida é uma forma de suprir essa omissão legislativa.

O ministro Fachin assinalou que a omissão resulta em proteção deficiente às mães e às crianças prematuras, que, embora demandem mais atenção ao terem alta, têm o tempo de permanência no hospital descontado do período da licença.

O ministro lembrou que, no período de internação, as famílias são atendidas por uma equipe multidisciplinar, e é na ida para casa que os bebês efetivamente demandam o cuidado e a atenção integral de seus pais, especialmente da mãe. Pontuou que não se trata de direito da mãe, mas sim do recém-nascido. O julgamento deve ser finalizado na sexta-feira (21).

Fonte:Bahia Notícias
()
17
Out/22

Ministro faz novo apelo para vacinação de crianças contra a pólio

Pouco mais de 65% do público-alvo foi vacinado. A meta é 95%.

Ainda distante da meta de vacinar 95% das crianças menores de 5 anos de idade - cerca de 11,5 milhões - contra a poliomielite no país, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez hoje (17) um novo apelo para que os pais ou responsáveis levem suas crianças às salas de vacinação. Nesta segunda-feira é comemorado o Dia Nacional da Vacina.  

Até o momento, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, a campanha imunizou 65,6% do público-alvo, cerca de 7,6 milhões de crianças. Apenas a Paraíba, com 95,09% das crianças imunizadas, atingiu a meta nacional. No Amapá, a imunização está em 90,8%, segundo a pasta. 

"Desde o dia 7 de agosto, temos feito um apelo à nação brasileira para que levem suas crianças com menos de 5 anos para completar o esquema vacinal da pólio e a meta é de 95% de cobertura vacinal, das cerca de 15 milhões de crianças que são aptas a receber essas vacinas", ressaltou o ministro.

Alerta

O Brasil não registra casos de paralisia infantil desde 1989, mas com a queda das taxas de vacinação desde 2015, diversos órgãos ligados à saúde alertam para o risco de retorno da doença.

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), agência ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), advertiu em setembro que esse risco é muito alto. "Precisamos vacinar a população, principalmente nossas crianças. É inaceitável que, em pleno século 21, nós tenhamos sofrimento das nossas crianças por doenças que já estão erradicadas há muito tempo", acrescentou Queiroga.

De acordo com o Ministério da Saúde, a meta de cobertura vacinal contra a poliomielite em crianças menores de 1 ano não é atingida desde 2017. 

Ao listar esforços das secretarias de saúde de muitos estados que ainda não atingiram a meta, como atendimento em horários ampliado e aos finais de semana, Marcelo Queiroga também destacou que a baixa adesão tem ocorrido no mundo todo e que o comportamento não é uma exclusividade do Brasil. Queiroga ressaltou ainda que as vacinas do calendário nacional seguem disponíveis nos 38 mil postos de saúde do Brasil.

Poliomielite

A poliomielite ou pólio é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que vive no intestino, chamado poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas infectadas. Nos casos mais graves da doença, também chamada de paralisia infantil, ela provoca o comprometimento do sistema nervoso, levando à paralisia de membros e alterações nos movimentos e pode até ser fatal.

O Ministério da Saúde adiantou que a vacina contra covid-19 da Pfizer - liberada para crianças de seis meses a menores de quatro anos - deve chegar ao Brasil na próxima semana.

"Nós estamos nas tratativas finais com relação à chegada das vacinas e a expectativa é de que elas já estejam no país em meados da próxima semana, na quarta-feira (26). Esse foi último dado que recebemos da própria empresa", afirmou o secretário-executivo do ministério, Bruno Dalcolmo, sem especificar quantidade.

Fonte:Agência Brasil
()
17
Out/22

Refinaria da Bahia faz novo aumento, enquanto Petrobras segue segurando preços


Refinaria de Mataripe

A maior refinaria privada brasileira, a Refinaria de Mataripe, aumentou neste sábado (15) seus preços de venda da gasolina e do diesel. Foi o segundo aumento após o corte de produção da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), que pressionou as cotações internacionais.

Principal refinadora do país, a Petrobras vem segurando repasses, embora as defasagens sigam em patamares elevados desde o início do mês. Fontes da alta administração da empresa relatam pressão do governo para evitar notícias negativas até o fim da eleição.

Controlada pelo fundo árabe Mubadala, a Refinaria de Mataripe elevou o preço da gasolina em 2%. O do diesel-S10 foi aumentado em 8,9%. No sábado anterior, a empresa já havia aumentado os preços em 9,7% e 11,3%, respectivamente.

A Acelen, empresa do Mubadala que gere a refinaria diz que os reajustes refletem “os preços das variáveis de mercado relacionadas ao diesel e à gasolina, que se mantiveram em patamares elevados no mercado internacional, em função da queda de estoques no mundo”.

“A empresa possui uma política de preços transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado”, disse e empresa, em nota. A refinaria de Mataripe responde por 14% da capacidade brasileira de produção de combustíveis.

A Petrobras também diz seguir as cotações internacionais, mas defende que não repassa ao consumidor ‘volatilidades pontuais” nos preços. Para especialistas, porém, o corte de produção na Opep já elevou as cotações do petróleo a um novo patamar.

De acordo com a Abicom (Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis), a defasagem entre o preço médio da gasolina nas refinarias brasileiras e a paridade de importação estava em 8%, ou R$ 0,30 por litro, na abertura do mercado desta segunda-feira (17).

No caso do diesel, a defasagem era de 12%, o que significa que o preço médio brasileira estava R$ 0,70 por litro abaixo da paridade de importação, conceito que simula quanto custaria para importar o produto dos fornecedores mais próximos.

Na sexta (14), o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Fernando Borges, defendeu que a Petrobras beneficia a sociedade ao segurar reajustes em momentos de escalada das cotações internacionais do petróleo.

“A gente passar mais amiúde a redução e demorar um pouco mais para passar a subida, nós estamos beneficiando a sociedade brasileira”, disse o executivo, em live da agência epbr.

A queda no preço dos combustíveis foi um dos trunfos da campanha pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro durante o primeiro turno. Neste segundo turno, sem novos cortes nas refinarias, os preços começam a se estabilizar nos postos.

Na semana retrasada, o preço médio da gasolina recuou apenas 0,4% nos postos. Já o preço do diesel caiu 0,6%. Os dados mostram desaceleração após 14 semana de forte queda em resposta aos cortes de impostos federais e estaduais e a cortes de preços nas refinarias.

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis) só divulgará nesta segunda a pesquisa referente à semana passada, como faz normalmente em semanas com feriados.

Fonte:FOLHA
()
17
Out/22

APPLE SHOPP - Dia das Crianças

Apple Shop, tudo para seu Iphone!
End: Rua José Cardoso de Lima, 1391, Galeria ONE, sala 06.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Chama no WhatsApp: 77 99823-1111
Acesse nossas redes : @appleshoplem

 

Fonte:Publicidade
()
17
Out/22

PREMOLEM - Industria de Pré-Moldados

PREMOLEM - Indústria de Pré-Moldados
End: Rua Alagoinhas, 130 - Santa Cruz.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-4067
Nosso Site: www.premolem.com.br
Acesse nossas redes : @premolem

Fonte:Publicidade
()
17
Out/22

PM prende homem em flagrante por violência doméstica e familiar em Santa Rita de Cássia

Na manhã de hoje, segunda-feira, 17, por volta das 9h30, a PM prende homem em flagrante por violência doméstica e familiar na Avenida Santos Dumont, na cidade de Santa Rita de Cássia.

A guarnição foi acionada por uma suposta ofendida, sendo informados que o seu ex-companheiro de convívio estaria constantemente a ameaçando de morte e que o suposto autor encontrava-se em frente ao local de trabalho da vítima.

De imediato, a Guarnição deslocou até o local, onde encontrou o suspeito. Diante da suspeita, foi realizada a abordagem. Feita a busca pessoal, foi encontrada na cintura do indivíduo de 32 anos uma arma branca tipo faca.

A ofendida informou ainda que possui medida protetiva contra o ofensor, além de já ter registrado ocorrências anteriores por ameaça com base na Lei Maria da Penha.

Diante do fato, o homem foi conduzido à Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia para adoção dos procedimentos relativos à violência doméstica e familiar contra mulher, onde foi autuado em flagrante, ficando à disposição da Justiça.

Fonte:86ª CIPM
()
17
Out/22

PM recupera veículo furtado em Santa Rita de Cássia

Na manhã de hoje, segunda-feira, 17, por volta das 11h30, a PM recuperou um veículo furtado na Avenida Santos Dumont na cidade de Santa Rita de Cássia.

A guarnição encontrava-se em rondas no Centro da cidade quando avistou a motocicleta Honda Bros de cor preta de placa EXD-4729 (São Paulo/SP).

Efetuada consulta ao sistema, foi retornado que o referido veículo possui registro de furto realizado na cidade de São Paulo na data de 13/05/2021 na 17ª DPC SP - Doutor Aldo Galiano.

Diante do fato, o veículo recuperado foi encaminhado à Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia para adoção dos procedimentos legais e posterior devolução ao proprietário.

Fonte:86ª CIPM
()
17
Out/22

Campanha de Tarcísio de Freitas diz que foi alvo em São Paulo

O candidato Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) foi interrompida por um atentado a tiros em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (17). O ex-ministro de Jair Bolsonaro estava na favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, participando de agenda de campanha.

Informações preliminares afirmam que um suspeito foi alvejado. Ainda não há confirmação de morte. O governador não se feriu e está em local seguro.

Fonte:Antagonismo
()
17
Out/22

Lula x Bolsonaro: quem saiu mais fortalecido após debate na Band? Cientista política analisa

Fonte:JOVEM PAN
()