Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Out/22

RONDESP Oeste prende homem em posse ilegal de arma de fogo na cidade de Barreiras

 

Na manhã de ontem, quarta-feira, 19, por volta das 11h, a RONDESP Oeste prendeu um homem em posse ilegal de arma de fogo, no bairro Vila Amorim, na cidade de Barreiras.

Durante patrulhamento, a guarnição foi acionada por pessoas nervosas que afirmavam que um homem sem camisa com uma mochila preta nas costas estava ostentando uma arma de fogo prata na rua união. A PM foi até o local, onde visualizou o suposto indivíduo que ao perceber a viatura correu para dentro de uma residência colocando a arma dentro de uma mochila preta. Foi realizado o acompanhamento e abordou o referido indivíduo.

Em ato contínuo, o mesmo foi encontrado em um quarto da residência e após abordagem e busca no perímetro foi encontrado dentro de uma mochila preta um revólver calibre .32, marca Rossi, número 32LQNG com 06 (seis) cartuchos de mesmo calibre intactos.

O indivíduo de 22 anos foi conduzido para a delegacia, onde foi lavrado o flagrante delito.

Fonte:Rondesp Oeste
()
20
Out/22

Moto furtada em Brasília é recuperada pela PRF em Barreiras

O condutor informou que a motocicleta é de propriedade do pai dele e que foi comprada por 8.000 reais em uma plataforma da internet.

Uma motocicleta furtada foi recuperada, durante fiscalização da PRF na BR- 242, em Barreiras (BA), distante 850 quilômetros de Salvador. O caso aconteceu na manhã de hoje (19/10).

Policiais rodoviários federais fiscalizavam na altura do quilômetro 790 da rodovia, quando resolveram abordar uma motocicleta Honda/Cg 160 Fan, de cor preta, emplacada em Brasília (DF).

Após uma vistoria no veículo, os PRFs constataram que os caracteres identificadores da moto estavam adulterados.

Foi feita uma consulta detalhada no sistema informatizado e os policiais descobriram que a motocicleta possuía registro de furto, ocorrência datada de 22/06/2022, em Brasília (DF).

Aos policiais, o condutor de 20 anos que trabalha como motoboy relatou que a moto é de propriedade do pai dele. Disse ainda, que o veículo foi negociado em uma plataforma de internet pelo valor de R$ 8.000,00.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo oriundo de crime.

Fonte:PRF BA
()
20
Out/22

Esporte: Prefeitura realiza abertura oficial dos Jogos Estudantis Barreirense (JEB)

As arquibancadas do Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade ficaram lotadas de estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), da rede municipal de ensino, nesta terça-feira (18), durante a cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis Barreirense (JEB). A competição organizada pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, dentro do Projeto Brincar e Viver, se estende até 25 de novembro.

Abrilhantaram a cerimônia, as equipes campeãs e vice-campeãs de futsal infantil masculino e feminino em 2019, onde o time de futsal feminino Escola Municipal Santa Luzia, campeão em 2019, enfrentou o vice-campeão da Escola Municipal José Agostinho Porto, com resultado de 3×2  para a Escola Municipal José Agostinho Porto. Após a competição e uma breve confraternização entre as duas equipes, foi realizada  a abertura oficial,  conduzida pelo coordenador dos Jogos, professor Aparecido Freitas. Participaram ainda o vice-prefeito, Emerson Cardoso;  secretária e subsecretária de Educação, Gabriela Nogueira e Cátia Alencar;  vereador Valdimiro José;  ex-presidente da Câmara de Vereadores, Gilson Rodrigues;  diretores; subdiretores e professores.

A coordenação do evento destacou que as competições irão trabalhar questões socioemocionais como as habilidades de convivência, espírito de competitividade e uma demonstração do quanto estudantes são capazes de agir de forma equilibrada, fora do ritmo habitual, ganhando ou perdendo no esporte, assim como ocorre na vida, além de promover a ampla mobilização da comunidade estudantil em torno do esporte.

A competição, que conta com a participação de alunos das escolas da rede municipal, reúne várias modalidades esportivas, como atletismo, basquete, futsal, peteca, handebol, vôlei e baleado. Este ano, 20 escolas participam  dos JEB, com a formação de 43 equipes e mais de dois mil estudantes envolvidos.

A secretária de Educação, em sua fala, pontuou sobre a importância dos jogos no contexto escolar. “Estamos construindo uma política de educação com excelência. A educação transcende às salas de aula e ocupa esse espaço que estamos hoje, confraternizando e aprendendo a conviver em sociedade, além de trabalhar o intelecto para desenvolver a inteligência e os aprendizados. É uma alegria enorme ver vocês, estudantes, participando desses jogos, onde poderão experimentar emoções, ganhando ou perdendo e travar batalhas do bem, aprendendo a competir”, pontuou Gabriela Nogueira.

Após a abertura oficial entraram na quadra os times de futsal masculino infantil do Colégio Luiz Viana, campeão em 2019, contra a Escola Municipal José Agostinho Porto, vice-campeã, terminando a partida empatada em 1×1.

As disputas dos jogos, ocorrerão às terças e quintas-feiras na primeira, terceira e quinta semana de jogos, e às segundas, quartas e sextas-feiras na segunda e quarta semana de competição, nos ginásios poliesportivos das escolas Mirandolina Ribeiro Macêdo; Celso Barbosa; Cleonice Lopes e as semifinais e finais no Ginásio Baltazarino Araújo Andrade.

Fonte:Dircom PMB
()
20
Out/22

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Desidério realiza assembleia com momento formativo

Na amanhã desta quarta-feira, (19), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Desidério, realizou assembleia com momento formativo referente a intersetorialidade na Política de Atendimento à Criança e Adolescente. O momento foi conduzido pelo facilitador e técnico do Instituto de Gestão e Políticas Sociais IJ, Daniel Miranda.

Durante a programação, destacou-se a necessidade de conhecer e fortalecer o Sistema de Garantia dos Direitos, a elaboração de diagnóstico da situação da infância e adolescência no município e do Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescente em convergência com os demais planos setoriais.

Além dos conselheiros do CMDCA, estiveram presentes membros do Conselho Tutelar, do Cras, Creas e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

A assembleia deliberou sobre a realização das pré-conferências municipais, etapa de mobilização e preparação da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontecerá em (07) de dezembro de 2022, processo de elaboração do Plano de Ação do conselho, repasse de recurso financeiro da gestão para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, elaboração do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Criança e Adolescente e da participação do CMDCA na elaboração do Plano Municipal de Educação.

Fonte:Ascom SD
()
20
Out/22

Alunos, professores e músicos participam de palestra sobre a temática em Barreiras

A noite da última terça-feira (18), foi de aprendizado e muita troca de experiências sobre a música, isso porque, aconteceu no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, uma palestra sobre os benefícios de estudar a música, ministrada pela Joseana Matutino, que há 28 anos, é professora de piano e tem uma escola de música em Barreiras.

A atividade que teve o apoio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Diretoria de Cultura, dentro do projeto Cultura e Arte por toda parte, contou com a presença da maestrina Micheline Fontal, demais professores, alunos, integrantes da Banda Municipal 26 de Maio e público em geral.

Para Joseana Matutino, falar sobre os benefícios de estudar música e suas emoções é um momento muito positivo para interação e troca de conhecimentos. “A música é reconhecida por muitos como uma modalidade que promove o equilíbrio e que proporciona o bem-estar. Esse momento de interação com um público que tem uma bagagem tão longeva na música, faz com que a troca de experiências, histórias e conhecimento seja muito enriquecedora”, destacou Joseana Matutino.

Para encerrar a noite, uma apresentação de violão abrilhantou o evento. É importante destacar, que a realização dessa palestra é uma contrapartida pela Joseana Matutino, que teve as atividades contempladas pela Lei Aldir Blanc, criada com a proposta de minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 no setor cultural.

Fonte:Dircom PMB
()
20
Out/22

Alexandre Garcia: "Que pena que a gente ainda tenha que ler a Constituição"

Fonte:JOVEM PAN
()
20
Out/22

Probabilidade de vitória de Bolsonaro é de 52%, contra 48% de Lula, afirma consultoria

A estimativa foi feita pelo consultor e sócio diretor da CAC Consultoria, José Luciano de Mattos Dias, em evento a clientes do BTG Pactual

O consultor político e sócio-diretor da CAC Consultoria, José Luciano de Mattos Dias, atribuiu chances maiores de vitória de Bolsonaro no segundo turno das eleições. Perguntado sobre a probabilidade de sucesso dos candidatos na reta final do pleito, Dias defendeu que, em função da distribuição geográfica dos votos, o atual presidente deve chegar mais forte que o adversário no dia 30 de outubro.

A leitura fez parte de uma conversa com clientes do BTG Pactual realizada no dia de hoje. Em números, o consultor afirmou que Bolsonaro teria 52% de chance de ser reeleito, contra 48% do ex-presidente Lula. Dias também alertou para o fato de que ainda é impossível prever um vencedor em uma disputa tão apertada.

Fonte:O ANTAGONISTA
()
19
Out/22

Datafolha aponta empate técnico entre Lula e Bolsonaro no 2º turno; veja números

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) estão empatados tecnicamente no limite da margem de erro no segundo turno da disputa presidencial, de acordo com o novo levantamento do instituto Datafolha, publicado na noite desta quarta-feira (19).

Lula aparece com 49% das intenções de novo, mantendo o percentual da pesquisa anterior, enquanto Bolsonaro oscilou positivamente de 44% para 45%. Brancos e nulos somam 4% da preferência, enquanto 1% se diz indeciso diante do cenário.

Considerando apenas os votos válidos, quando se exclui os indecisos, nulos e brancos, Lula aparece com 52% da preferência dos brasileiros, contra 48% de Bolsonaro.

O Datafolha entrevistou 2.912 pessoas em 181 municípios brasileiros, entre os dias 17 e 19 de outubro. A margem de erro é de 2%, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07340/2022.

Fonte:Com informações do Bahia Notícias
()
19
Out/22

Bahia registra 287 casos de Covid-19 e mais seis óbitos nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 287 casos de Covid-19 e seis mortes. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.701.630 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.670.290 são considerados recuperados, 584 encontram-se ativos e 30.756 pessoas foram a óbito.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta quarta-feira (19) contabiliza ainda 2.043.821 casos descartados e 358.933 em investigação. Na Bahia, conforme a secretaria, 68.689 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A Sesab ainda informa que a Bahia contabiliza 11.694.383 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, 10.843.723 com a segunda ou dose única, 7.420.406 com a de reforço e 2.403.823 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.053.676 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 694.023 tomaram também a segunda. Do grupo de 3 e 4 anos, 56.555 receberam a primeira e 14.869 a segunda dose.

Fonte:Política Livre
()
19
Out/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
19
Out/22

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
19
Out/22

Vai viajar? Vá de CATEDRAL!


Fonte:Publicidade
()
19
Out/22

LEM: Embasa informa interrupção de água no Bosque dos Girassóis

Fonte:Embasa
()
19
Out/22

Barreiras: Pai é acusado de estuprar a filha de dez anos

A Polícia Civil de Barreiras está investigando um suposto caso de violência sexual, de um pai contra a filha de 10 anos de idade. O denunciado trabalha como motorista de caminhão e mora no bairro Barreirinhas.

O caso está sendo apurado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, onde o fato foi comunicado na segunda -feira (17), por meio de ofício da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (SEMAST), onde o suposto crime foi informado através de denúncia anônima.

Fonte:Alô Alô Salomão
()
19
Out/22

Com apoio da Prefeitura de Barreiras atleta Hugo Vargas torna-se vice-campeão do Qualify Combat, em Salvador

Em sua 12° edição, o Qualify Combat, maior evento de MMA do Norte e Nordeste brasileiro teve, mais uma vez, como campeão na categoria Peso Leve até 70,3kg, Hugo Vargas, barreirense atleta de MMA, faixa marrom no Jiu-Jitsu e kruang azul e vermelho de Muay Thai. O evento realizado em Salvador, teve a estrutura montada em um Shopping da capital baiana, e reuniu atletas de várias cidades e até de outros estados.

O atleta treina na Academia Kirius Team e contou com o apoio da Prefeitura de Barreiras para participar da competição. O professor Cid Batista, que acompanha Hugo Vargas nos treinos preparatórios, destacou a atuação do atleta que, segundo ele, pertence à categoria leve, uma das mais difíceis do MMA, mas se mostrou muito técnico, com uma luta brilhante, vencendo o adversário”Capoeira” renomado atleta do Norte e Nordeste.

“Continuo acompanhando o Hugo diariamente nas preparações técnicas, físicas e alimentares. Ele treina todos os dias, e já está se preparando para outro próximo grande evento, que é o Demo Fight, dia 05 de novembro. Um atleta que treina firmemente, focado, tem uma carreira muito promissora, sem dúvida, será um próximo UFC. Ele levará Barreiras para as grandes competições lá fora e será um dos grandes destaques nacionais e internacionais para o futuro”, destacou orgulhoso, Cid Batista.

A expectativa da equipe do atleta é de que já no próximo ano, Hugo participe de competições fora do Brasil e realize sua primeira luta internacional. Será, então, o primeiro atleta do Oeste da Bahia nesta modalidade a alcançar este patamar.

Fonte:Dircom PMB
()
19
Out/22

Lula decide fugir de debate no SBT, que entrevistará Bolsonaro

Entrevista será transmitida pela CNN, Estadão, Rádio Eldorado, Terra, Veja e Nova Brasil FM

O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu não participar do debate promovido no SBT, em pool com a CNN BrasilEstadão/Rádio EldoradoTerraVeja e Nova Brasil FM. O debate está marcado para esta sexta-feira (21), às 21h30.

Enquanto a coligação de Lula alegou “incompatibilidade de agendas” para não participar do debate, o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença e será entrevistado pelos jornalistas do pool, conforme as regras previamente acertadas com as campanhas.

“Infelizmente, por incompatibilidade de agendas, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva não poderá comparecer ao debate realizado pelo SBT e emissoras parceiras neste segundo turno”, disse a Coligação Brasil da Esperança, responsável pela candidatura de Lula, em nota enviada ao pool.

Fonte:Diário do Poder
()
19
Out/22

‘Não tenho dúvida que vou ter votos tanto com Lula, como também com Bolsonaro’, diz ACM Neto

O candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil), disse ter certeza de que, no segundo turno das eleições, receberá votos de eleitores tanto de Lula (PT) quanto de Jair Bolsonaro (PL), que disputam a Presidência da República no segundo turno das eleições. “Agora no segundo turno, eu não tenho dúvida que vou ter votos tanto com Lula, como também com Bolsonaro”, declarou Neto, em entrevista à WebTV Caraíbas, de Irecê, no início da tarde desta quarta-feira (19).

“No primeiro turno, eu tive muitas pessoas que votaram em Lula e em mim, que votaram em Bolsonaro e em mim, que votaram em Simone Tebet [do MDB] e em mim, em Ciro Gomes [do PDT] e em mim e assim por diante”, acrescentou Neto. Ele também denunciou o que teria sido uma prática do candidato petista no primeiro turno: “O candidato Jerônimo Rodrigues, ele se esconda atrás de um número, inclusive inventando mentiras, dizendo às pessoas que se elas votarem em um candidato a governador de um partido e em um candidato a presidente de outro partido pode anular o voto. É mentira. Você é livre pra votar em quem você quiser”, disse o ex-prefeito da capital.

Fonte:Política Livre
()
19
Out/22

LEM TEM A VIDRAÇARIA MIMOSO

Fonte:Publicidade
()
19
Out/22

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
19
Out/22

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
19
Out/22

OMS: Sedentarismo será causa de doenças em 500 milhões de pessoas até 2030

A OMS (Organização Mundial da Saúde) fez um alerta de que 500 milhões de pessoas vão sofrer com doenças atribuídas à inatividade física entre 2020 e 2030. A informação consta em um novo relatório, com dados de 194 países, que relaciona a situação a ocorrência de diversos agravos, como doenças cardíacas e obesidade.

O documento, conforme noticiou a CNN Brasil, indica um progresso lento das nações para a criação de políticas públicas que possam reverter este quadro. Os custos com esse problema de saúde pública podem chegar a US$27 bilhões por ano.

À CNN Rádio, o cardiologista do Imperial College de Londres Ricardo Petraco destacou que o aspecto financeiro é grande novidade do relatório. "Falamos de bilhões de dólares, quando esta cifra é apresentada aos governos, é mais provável que eles ajam de forma mais veemente nesta questão", disse.

De acordo com o profissional, a "OMS tenta esclarecer que temos que fazer alguma coisa, a prevenção é algo mais barato do que tratar diabetes, derrame e infarto".

"A gente senta no computador, usa o telefone para tudo, faz tudo virtualmente, até compras no supermercado", pontuou Petraco, defendendo que a mudança de mentalidade não deve depender apenas do governo, mas passa pela educação das crianças nas escolas e dentro de casa.

Para o cardiologista, a atividade física não significa virar um atleta profissional. "A recomendação é de 150 minutos por semana de exercício moderado ou 75 minutos de mais intenso, mas não adianta nem suar. O segredo para trabalhar o sistema cardiovascular é de 2 a 3 vezes por semana, de 20 a 30 minutos, mas com intensidade alta, que você saia suado e cansado", disse.

Fonte:Bahia Notícias
()
19
Out/22

Ofertas CLICK - Celulares e Informática

CLICK Celurares e Informática
End: Rua Piauí, 630 - Centro.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-9011
Acesse nossas redes : @lojaclick.lem

Fonte:Publicidade
()
19
Out/22

STF julga até meia noite decisão de Barroso que liberou gratuidade de ônibus no dia da eleição Ministros analisam se confirmam ou não

O Supremo Tribunal Federal (STF) analisa, até as 23h59 desta quarta-feira, se confirma ou não a decisão liminar dada pelo ministro Luís Roberto Barroso que permitiu que prefeituras e empresas concessionárias ofereçam, voluntariamente e de forma gratuita, serviço de transporte no segundo turno das eleições — que ocorre no domingo dia 30 de outubro.

Até agora, três ministros, além do relator, já votaram. Cármen Lúcia, Edson Fachin e Dias Toffoli seguiram o entendimento de Barroso. O julgamento ocorre no plenário virtual do Supremo, espaço em que os ministros depositam seus votos, sem debates. A tendência, segundo o GLOBO apurou, é que a maioria dos magistrados siga o posicionamento de Barroso.

Na decisão que agora está sob análise do plenário, o relator afirmou que se trata da garantia constitucional do direito de voto e, por isso, não pode haver qualquer discriminação de posição política.

Barroso, no entanto, não atendeu o novo pedido para obrigatoriedade de concessão do serviço gratuitamente em todo o país no segundo turno.

"É preciso reconhecer, de forma expressa, que os Municípios podem, sem incorrer em qualquer forma de ilícito administrativo, civil, penal ou eleitoral, promover política pública de transporte gratuito no dia das eleições, como forma de garantir as condições materiais necessárias para o pleno exercício do sufrágio ativo", afirmou o ministro.

Disse ainda Barroso:

"Fica reconhecido que os municípios podem, sem incorrer em qualquer forma de ilícito administrativo, civil, penal ou eleitoral, promover política pública de transporte gratuito no dia das eleições, em caráter geral e sem qualquer discriminação, como forma de garantir as condições materiais necessárias para o pleno exercício do sufrágio ativo por parte de todos os cidadãos. Nesse caso, as empresas concessionárias ou permissionárias de transporte público municipal deverão atuar colaborativamente para garantir a efetividade da medida", disse o ministro.

Também de acordo com Barroso, veículos públicos e ônibus escolares podem ser usados para o transporte, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderá, se entender necessário, regulamentar a atuação dos municípios e empresas de transporte para garantia da segurança jurídica dos envolvidos e para coibir eventuais abusos de poder político.

Fonte:Folha
()
19
Out/22

Os bastidores da politica baiana...

A eleição indefinida na Bahia

O jogo está sendo jogado. Por mais que os números e prognósticos apontem para o favoritismo do candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, aliados do Partido dos Trabalhadores e do União Brasil são uníssonos ao afirmar que a eleição para o Governo da Bahia só será definida no dia 30 de outubro. Até porque, só existem duas formas de perder uma disputa eleitoral por antecipação: dizendo que já ganhou ou que já perdeu, como diz o marqueteiro Robson Wagner.

Sebo nas canelas 

No primeiro turno, há quem diga que o postulante ACM Neto perdeu, pois seu entorno saiu propagandeando que a disputa já estava definida. O mesmo vale para o candidato do PT e a cúpula do partido, que não devem botar salto alto nessa reta final da campanha. A meta, em ambos os lados, é colocar "sebo nas canelas" e ir atrás dos votos, no processo de convencimento do eleitorado baiano. 


Jerônimo Rodrigues 

Neto mira nas grandes e médias cidades 

Passada a fase de ressaca do primeiro turno, os apoiadores de ACM Neto dizem que ele acerta na estratégia usada nessa fase do pleito, de priorizar as grandes e médias cidades da Bahia, onde há margem para crescimento. Uma das metas é ampliar a vantagem em Salvador, que era prevista em 600 mil na primeira fase e terminou com pouco mais de 200 mil.


ACM Neto

Votos de Roma migram para Neto 

Apesar da diferença de mais de 700 mil votos para Jerônimo Rodrigues, há quem diga no grupo oposicionista que os votos obtidos pelo ex-candidato João Roma, do PL, serão transferidos quase que na sua totalidade para o postulante do União Brasil. Alguns mais otimistas chegam a dizer que a vitória deverá acontecer para o ex-prefeito de Salvador, mas que será com uma margem pequena, algo na casa dos 50 mil votos de frente. Ou seja, mais do que nunca a disputa voto a voto. 


João Roma

Crescimento provoca reações no governo

E para justificar essa tese, apoiadores de ACM Neto dizem que o crescimento dele provocou "reações raivosas" no grupo governista, que passou a demonstrar que não há tanta tranquilidade e confiança assim na vitória folgada de Jerônimo, mesmo com a força do ex-presidente Lula na Bahia. Até porque, é esperado o aumento da abstenção nas pequenas cidades do interior, o que prejudica o postulante petista.  

Ordem no governo é arregaçar as mangas 

Apesar da vitória de Jerônimo no primeiro turno, o sentimento no grupo governista é que todos devem arregaçar as mangas até o dia da eleição para garantir a vitória do candidato do PT na Bahia. Até porque, eleição ganha é eleição com urna aberta e não há espaço para clima de já ganhou. Tanto que a orientação no governo e no PT é para os aliados irem para as ruas e para as redes sociais atrás de votos. 


Jerônimo Rodrigues e Rui Costa

Debandada de prefeitos é minimizada 

O deputado federal Felix Mendonça Júnior, presidente do PDT na Bahia, é enfático ao afirmar que a debandada de mais de 20 prefeitos que apoiaram ACM Neto no primeiro turno para a candidatura de Jerônimo Rodrigues na fase atual do pleito mostra a "falta de compromisso dos políticos" com o grupo. "Fico surpreso como tem prefeito e liderança que muda de lado de acordo com a conveniência do momento, igual a uma biruta de aeroporto, que se movimenta conforme o vento". 


Félix Mendonça Júnior

Vento estocado na Bahia 

E por falar no deputado Félix Júnior, ele ironizou ontem a informação de que a ex-presidente Dilma virá à Bahia nesta sexta para participar de uma carreata e um comício em Lauro de Freitas, a partir das 16h. Segundo o pedetista, ele não sabe se a vinda da ex-presidente vai ajudar ou piorar a situação do candidato do PT, Jerônimo Rodrigues e do próprio ex-presidente Lula. "Até porque ela foi um desastre para a vida nacional e é um desastre quando fala. Dilma foi uma presidente tão ruim que pode se esperar tudo nessa vinda, inclusive que ela possa trazer vento estocado", ironizou Felix, ao lembrar que foi no governo da petista que o país se afundou na crise que vive hoje e que permitiu o surgimento de Jair Bolsonaro como presidente da República.


Dilma Roussef

Falta de apoio gerou individualismos

Informação chegada à Coluna Vixe! nos últimos dias deu conta de que a não participação do candidato ACM Neto em eventos de vários deputados do seu grupo político, ao longo da primeira fase da campanha, acabou criando o sentimento nos aliados de que cada um deveria cuidar de si e não mergulhar de cabeça na campanha majoritária, que já era dada como vitoriosa no primeiro turno. O movimento teria sido apontado como um dos maiores gargalos dos oposicionistas na disputa.

Fonte:MUITA INFORMAÇÃO
()
19
Out/22

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()