Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Out/22

LEM agora tem a Estética Automotiva POLIDOR

 

Fonte:Publicidade
()
21
Out/22

Bolsonaro declara apoio a Neto: ‘Independente ou não de ele querer, afinal do outro lado é o PT’

O presidente Jair Bolsonaro declarou, durante a sua participação no podcast inteligência LTDA na noite desta quinta-feira (20), apoio à candidatura de ACM Neto (UB) ao governo do Estado.

“Talvez façamos um acordo com ACM Neto, se bem que eu apoio ACM Neto independente de ele querer ou não fazer acordo comigo, afinal de contas do outro lado é o PT e onde tem o PT eu estou do outro lado”, disse o chefe do Executivo.

Apesar da fala, o ex-prefeito de Salvador segue a mesma estratégia do primeiro turno em não colar a sua imagem em nenhum presidenciável.

Fonte:Com informações do Política Livre
()
21
Out/22

HE-NET - É muita mais INTERNET!

Fonte:Publicidade
()
21
Out/22

Vaga de emprego para Operador de Pivô

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
21
Out/22

Vagas de Emprego para LEM



Vaga para Vendedor, sexo masculino, ensino médio completo, informática básica, boa comunicação, com ou sem experiência.
Vagas para Operador de Caixa, ambos os sexos, ensino médio completo, informática básica, com experiência.
Vaga para Vendedor, sexo masculino, ensino médio completo, com ou sem experiência.
Vaga para Fiscal, ambos os sexos, conhecimento em informática, com experiência.
Vaga para Financeiro, ambos os sexos, com experiência.
Vaga para Serviços Gerais, sexo feminino para restaurante, com experiência.
Vaga para Entregador, Habilitação A/B, com ou sem experiência.
4 vagas para Ajudante Geral, sexo masculino, com ou sem experiência.
Vaga para Atendente, sexo masculino, com ou sem experiência, disponibilidade para trabalhar a noite.
Vaga para Auxiliar de Cozinha, sexo feminino, com experiência, disponibilidade de horário.
2 Vagas para Operador de Caixa, ambos os sexos, ensino médio completo, informática básica, disponibilidade de horário para trabalhar aos finais de semana pela manhã, com ou sem experiência.
Vaga para Cobrador, sexo masculino, com ou sem experiência, habilitação A/B.
Vaga para Vendas, sexo masculino, ensino médio completo, com ou sem experiência.

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9850-3073 - Luís Eduardo Magalhães/BA.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
21
Out/22

Tem novidade na BEM BRASIL PASTÉIS!

Fonte:Publicidade
()
21
Out/22

Vagas de Emprego para Barreiras

Vaga para vendas/atendimento
-Sexo feminino;
-Disponibilidade de horário;
-proativa e Responsável;
-Boa comunicação;
-Experiência é um diferencial.

Vaga para atendente de lanchonete
-sexo feminino;
-Maior 18 anos;
-disponibilidade de de horário.

Vaga para Primeiro emprego (Auxiliar de produção)
-Ambos os sexos;
-Ensino médio completo;
-18 a 21 anos.

Vaga para vendas externa
-Ambos os sexos;
-maior 18 anos;
-Horário Comercial;
-com ou sem experiência;
-salario+ Comissão.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
WhatsApp: (77)9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
21
Out/22

Chegou o mais novo curso da Referência: Eletricista residencial e predial



Com esse curso você vai aprender a ler e executar projetos elétricos e realizar manutenções nas instalações elétricas de residências, prédios e indústrias. Tudo isso, claro, de acordo com as normas ABNT NBR e suas determinações de segurança.

Outra boa notícia é que os primeiros matriculados terão 40% de desconto no valor total do curso, e ainda poderá parcerlar em 4 vezes o valor do curso.

CURSO PRESENCIAL
Mais informações no Whatsapp 77 9.9905-0094
https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Out/22

HOJE é dia de PEIXE no TEMPERO NOVO 😋😋😋😋😋😋

Fonte:Publicidade
()
21
Out/22

A Hidráulica União está agora em novo endereço para melhor lhe servir em LEM

Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561








Serviços de torno e solda




Bombas, motores, comando, caixa de direção. Estoque completo para melhor lhe atender...





Hidráulica União Peças e Serviços - Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Out/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
21
Out/22

Quatro profissionais de enfermagem de Barreiras concorrem ao Prêmio Anna Nery Edição Bahia 2022

A enfermeira obstetra Edinilza da Silva Machado Medeiros, que atua no Centro de Parto Normal; o enfermeiro Alex Christiano Cardoso de Oliveira, do Samu; a técnica em enfermagem Edina Santos Sá Teles Miclos, da UPA 24 Horas; e a enfermeira Amanda Santana Santos, do Hospital do Oeste; são os representantes de Barreiras para concorrer ao Prêmio Anna Nery Edição Bahia 2022. A premiação, realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) é destinada aos profissionais que, com trajetórias de dedicação e inovação, trabalham pelo desenvolvimento da profissão.

A indicação ao prêmio foi feita pelas coordenações de saúde às quais os profissionais fazem parte, conforme regulamento publicado em edital. “Estes quatro profissionais representam nosso Município com muita propriedade. São exemplos de dedicação e atuam com comprometimento, foram indicados em função de seus resultados no dia a dia e pela dedicação demonstrada aos pacientes. Agora, é fundamental que todos os profissionais inscritos no Coren votem em nossos representantes”, diz a subsecretária de Saúde, Jamile Rodrigues.

Poderão votar apenas profissionais inscritos no Coren-BA e com direito a optar por um único candidato. No total, serão escolhidos 40 profissionais para o recebimento da honraria, sendo selecionados aqueles que obtiverem o maior número de votos. Os formulários de votação estão disponíveis na bio da conta do Instagram do Coren-BA e no site oficial da autarquia, na aba “Prêmio Anna Nery”. Para votar, o profissional escolhe o município, neste caso, Barreiras, e clica no link para acessar o formulário de votação. A votação se encerrará às 23h59min do próximo domingo (23). A solenidade de entrega será em 23 de novembro, em Cachoeira (BA).

Fonte:Dircom PMB
()
21
Out/22

Ministro garante reajuste das aposentadorias e do salário mínimo

Novo valor deve cobrir ao menos a inflação

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou hoje (20) que os reajustes da aposentadoria e do salário mínimo estão mantidos para o próximo ano. O novo valor, que passa a vigorar em janeiro, deverá cobrir pelo menos a inflação, de acordo com Guedes. “O jogo está correndo. É claro que agora em janeiro, fevereiro, os aposentados e o salário mínimo serão corrigidos pelo menos igual a inflação”, afirmou.

A declaração foi feita à imprensa logo após Guedes ter participado da reunião da diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro.

O ministro defendeu também uma readequação do teto dos gastos, algo que ainda está sendo estudado. Os gastos com a pandemia, mostraram, segundo ele, que o teto, que deveria barrar os aumentos dos gastos do governo federal está “todo furado”, está “cheio de goteiras”.

De acordo com Guedes, a medida impede, por exemplo, repasses para os entes federados e outras despesas necessárias em momentos de crise, como a pandemia. A medida, que instituiu o teto é de 2016.

Mesmo com possíveis mudanças de vinculações de recursos, o ministro garantiu que as aposentadorias e o salário mínimo não terão prejuízo. “Ninguém vai usar uma mudança de regra para prejudicar o salário mínimo e os aposentados”, garantiu.

Até 2019, o salário mínimo era reajustado segundo a fórmula que previa o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país) de 2 anos anteriores mais a inflação oficial do ano anterior.

Desde 2020, o reajuste passou a seguir apenas a reposição da inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Os reajustes ocorrem porque a Constituição Federal determina que o salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, seja capaz de atender às suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim.

O valor do salário mínimo impacta também o pagamento das aposentadorias. O salário mínimo é, atualmente, R$ 1.212.

O ministro disse também que os salários do funcionalismo público deverão ser reajustados, após a situação mais crítica da pandemia.

Fonte:Agência Brasil
()
21
Out/22

São Desidério tem registro de redução da criminalidade

O município de São Desidério vem demonstrando registros de redução da criminalidade. O trabalho realizado pelas Polícias Civil e Militar geraram mais produtividade na resolução de casos e investigação dos Boletins de Ocorrência instaurados. O Delegado, Carlos Ferro explica que apesar do aumento no número de investigações, houve diminuição de casos relacionados a roubos, furtos, assaltos e homicídios.

A Prefeitura de São Desidério tem investido bastante na segurança. A parceria firmada com as Polícias Civil e Militar incluem a manutenção de veículos, do prédio e material de escritório, a cessão de mão-de-obra e a reforma e ampliação da delegacia. No Distrito de Sítio Grande foi reformado o Posto Policial e reforçado o pelotão da PM, em Roda Velha além do reforço policial já teve início a construção de uma Delegacia.

Um ponto citado pelo delegado foi o aumento nos registros de casos da Lei Maria da Penha. “Na nova delegacia, a prefeitura instalou uma sala com a Delegacia Especializada da Mulher e isso tem gerado mais confiança e segurança para as mulheres que sofrem com as agressões realizarem as denúncias”, avalia o delegado.

Além dos investimentos, a Prefeitura também desenvolve trabalhos de prevenção à violência por meio dos Projetos Esportivos, Culturais e Sociais desenvolvidos no município pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Outro fator positivo é a geração de emprego nas diversas obras da prefeitura e das empresas privadas do ramo da construção civil em andamento no município.

Para o prefeito, Zé Carlos, os índices são um incentivo para continuar investindo na segurança em São Desidério. “Muito ainda precisa e será feito, continuaremos sempre reforçando a parceria com as Polícias e investindo no que tiver em nosso alcance para levar mais segurança ao nosso povo”, confirma o prefeito.

Fonte:Ascom SD
()
21
Out/22

Conselho Municipal de Turismo se reúne para tratar sobre a elaboração do Plano de Turismo de Barreiras

Com a proposta de discutir novas ideias, proposições e sugestões que contribuam para que a Capital do Oeste se consolide como destino turístico no Oeste Baiano, foi realizada na tarde desta quinta-feira (20), no Centro de Educação Ambiental Durval Nunes, no Parque Natural Engenheiro Geraldo Rocha, uma reunião do Conselho Municipal de Turismo de Barreiras para a complementar a elaboração do Plano de Turismo.

A reunião contou com as presenças do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, do secretário de Indústria, Comércio e Turismo e presidente do Conselho Municipal de Turismo, Roberto de Carvalho, da turismóloga e diretora da Câmara Técnica de Turismo “Caminhos do Oeste”, Ana Rita Cathalá, consultor Jorge Ávila da Turma Consultoria, e os membros do Conselho Municipal de Turismo com representantes da Secretarias de Administração, de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, de Infraestrutura, de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sindicato dos Produtores Rurais, Aiba, Acrioeste, Sebrae, Senac, CDL, Associação de Bares e Restaurantes, Aeroporto, Projeto Vozes, Turismo de Base Comunitária, Consid, Associação do Parque Santo Cristo, UFOB e Câmara de Vereadores.

“O município de Barreiras está inserido na zona turística “Caminhos do Oeste” e estamos em etapa final de organização do plano. Ele foi todo construído através da Turma Consultoria, e foi ponto obrigatório para que o município de Barreiras permaneça no Mapa do Turismo Brasileiro, pelo Ministério do Turismo”, disse a turismóloga Ana Rita Cathalá, pontuando que é necessário unir ainda mais esforços entre o poder público e a sociedade civil, para discutir as questões referentes ao desenvolvimento do turismo de Barreiras.

O Plano Municipal de Turismo está seguindo todas as etapas necessárias, como a coleta de informações, visitas técnicas aos atrativos, avaliações, consultas dos grupos da área de turismo para informações sobre pontos positivos, fracos, ameaças e possibilidades. “Essa reunião de hoje é um complemento da consulta pública que está no site da prefeitura de Barreiras disponível até o dia 25 de outubro. O objetivo do Plano é formatar as ações que possibilitem o desenvolvimento das atividades turísticas, identificando as potencialidades da cidade e alinhando o produto turístico do município às novas tendências e exigências do setor”, pontuou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo e presidente do Conselho Municipal, Roberto Carvalho.

Consulta pública

Está aberta a consulta pública para recebimento de contribuições para elaboração do Plano Municipal de Turismo. As pessoas interessadas em contribuir com ideias e sugestões deverão preencher até a próxima terça-feira (25), um formulário específico disponível no endereço https://forms.gle/GqeescBGsDJ351KH6.

Fonte:Dircom PMB
()
21
Out/22

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

A gestão de frotas realiza o monitoramento de cargas, que atua como uma das formas de garantir a segurança do motorista e da carga.
Entre em contato e entenda como a Global System pode otimizar a sua rotina e a da sua equipe:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
21
Out/22

Promotor ordena investigação de adega que vende vinho a R$ 22, número de Bolsonaro

Fonte:JOVEM PAN
()
21
Out/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
21
Out/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
20
Out/22

Lixão de LEM pega fogo agora a noite

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Out/22

‘Onde vamos parar?’, diz Marco Aurélio sobre censura a sua fala pelo TSE

O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello criticou a supressão, na propaganda eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL), do trecho de uma entrevista sua na qual diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi inocentado. A fala foi removida por determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

“Tempos estranhos! Onde vamos parar? Já se disse: censura nunca mais”, afirmou ao Painel, por mensagem de texto.

Ele disse ainda que o trecho suprimido “refletiu a verdade processual no âmbito do Supremo”.

A peça enviada pela campanha de Bolsonaro para ser exibida nesta quarta-feira (19) trazia uma entrevista de Marco Aurélio na qual ele explicava que, ao devolver os direitos políticos de Lula, o STF tinha decretado a nulidade do processo, não a absolvição do ex-presidente. “O Supremo não o inocentou. O Supremo assentou a nulidade dos processos-crime. O que implica o retorno à fase anterior, à fase inicial”, dizia no trecho.

A propaganda que foi exibida, no entanto, foi alterada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). No momento em que iria se iniciar a fala do ex-ministro, aparece uma tela com um QR Code direcionando para o Tira-dúvidas Eleitoral do TSE e a seguinte mensagem: “Exibido para substituir programa suspenso por infração eleitoral”.

A tela é exibida por sete segundos e, na sequência, a propaganda é retomada no meio da frase de Marco Aurélio, quando ele diz: “O que implica o retorno à fase anterior, à fase inicial”.

Integrantes do comitê de Bolsonaro reclamaram do que classificaram como censura e de só terem sido comunicados horas antes da exibição. Na avaliação de auxiliares do presidente, o TSE poderia ter exibido uma propaganda antiga, mas não ter feito a intervenção que foi feita.

A decisão que baseou a suspensão do trecho foi expedida pelo ministro Paulo de Tarso Sanseverino sobre outra propaganda na qual a mesma entrevista é utilizada, na qual Lula é chamado de “corrupto” e “ladrão”.

“Nesse passo, in casu, a ilegalidade da propaganda impugnada encontra-se na utilização das expressões ‘corrupto’ e ‘ladrão’, atribuídas abusivamente ao candidato da coligação representante, em violação a presunção de inocência e em ofensa ao art. 22, inciso X da Res.- TSE nº 23.610/2019”, escreve o magistrado.

Marco Aurélio, que leu a decisão de Sanseverino, afirma não ter constatado ordem de retirada de parte da sua fala. “Paciência”, concluiu.

Procurado, o TSE afirmou que a corte não pratica censura e que todas as decisões são avaliadas em casos concretos.

Fonte:FOLHA
()
20
Out/22

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
20
Out/22

AVANT - Seu veículo protegido!

Fonte:Publicidade
()
20
Out/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
20
Out/22

Despacho de Moraes subestima a inteligência do brasileiro

Fonte:SCC SBT
()