Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Nov/22

Eleitor tem até 1º de dezembro para justificar ausência no 1º turno

No caso do 2° turno, o prazo é 9 de janeiro de 2023; datas-limite são as mesmas para quem deixou de ir à seção por estar fora do Brasil

O eleitor que não votou no primeiro turno das Eleições 2022, realizado no dia 2 de outubro, tem até 1° de dezembro para justificar sua falta na votação. No caso do segundo turno do pleito, ocorrido em 30 de outubro, o prazo é 9 de janeiro de 2023.

As datas constam no calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e obedecem à lei n° 6.091, de 1974. A norma do governo federal "dispõe sobre o fornecimento gratuito de transporte, em dias de eleição, a eleitores residentes nas zonas rurais, e dá outras providências".

Para justificar, o eleitor deve acessar o Sistema Justifica ou enviar o Requerimento de Justificativa Eleitoral, chamado de RJE, à zona eleitoral competente. Também é possível explicar por que não votou pelo aplicativo e-título, plataforma que pode ser baixada gratuitamente no Google Play e na App Store.

A forma de justificativa para quem está fora do Brasil ou tem o título de eleitor cadastrado na Zona Eleitoral do Exterior (ZZ) é a mesma.

Eleitor fora do Brasil

As datas-limite (1° de dezembro e 9 de janeiro) são as mesmas para quem não votou por estar fora do Brasil. No entanto, caso a volta ao país ocorra após um dos prazos, o eleitor tem "até 30 dias contados da data do retorno" para apresentar a justificativa, de acordo com o TSE.

"Caso queira justificar a ausência às urnas encaminhando o Requerimento de Justificativa Eleitoral diretamente ao cartório de inscrição, deverá enviá-lo por serviço postal, nos prazos legais", afirma o TSE.

Multa

De acordo com o TSE, quem não justificar a ausência nas Eleições 2022 pagará multa referente a cada turno, entre o mínimo de 3% e o máximo de 10% do valor utilizado como base de cálculo, o equivalente a R$ 35,13. A quantia poderá ser multiplicada em até 10 vezes em função da situação econômica do eleitor.

Fonte:R7
()
17
Nov/22

Decretos de Bolsonaro sobre armas serão revogados, diz membro da equipe de transição

A informação foi passada pelo senador eleito Flávio Dino, que integra o grupo técnico de justiça e segurança, nesta quinta (17)

O senador eleito e integrante do grupo técnico de justiça e segurança pública da equipe de transição Flávio Dino (PSB) afirmou, nesta quinta-feira (17), que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve revogar os atos assinados por Jair Bolsonaro (PL) que aumentaram o acesso da população a armas de fogo.

"Não há dúvida de que é o escopo principal do grupo, porque é um compromisso do presidente Lula, e temos que ter um duplo olhar. O primeiro é olhar daqui para a frente. Nós temos uma lei vigente, o Estatuto do Desarmamento, que foi objeto de desmonte por atos infralegais, atos abaixo da lei, decretos, portarias. Isso, sem dúvida, é um tema fundamental do grupo de trabalho. É um tema que o presidente Lula escolheu e foi aprovado pela sociedade brasileira”, afirmou Dino.

"O tema daqui para trás exige algumas reflexões. A primeira é: existe direito adquirido a faroeste? Não! Existe direito adquirido de andar com fuzil e metralhadora? Não também. Imaginemos a situação de um medicamento que hoje é permitido e amanhã será proibido. Alguém terá direito adquirido a tomar esse medicamento? Não", acrescentou.

Dino informou que o ex-ministro Aloizio Mercadante, responsável pela coordenação dos grupos técnicos, pediu à área que encaminhe, no dia 30 de novembro, um relatório com a indicação dos atos relacionados a armas de fogo que devem ser revogados.

Mais armas de fogo

Como o R7 mostrou, o número de lojas de armas aumentou 143% de 2018 a 2021. A quantidade de novas permissões de estabelecimento passou de 237 para 577. No mesmo período, o número de pessoas físicas com registro de CAC (colecionador, atirador e caçador) saltou de 117.467 para 515.253, um crescimento de 338%.

Durante a campanha eleitoral, Lula defendeu maior restrição para a obtenção de armas de fogo. De acordo com Flávio Dino, é possível que haja um efeito imediato com as eventuais medidas tomadas pelo petista, que tomará posse em 1º de janeiro de 2023.

"Então é possível que haja um efeito imediato, inclusive no que se refere aos arsenais já existentes. Sim, é possível. Agora, da questão do mérito o grupo ainda vai tratar e fazer uma proposta ao presidente. O conceito fundamental é a lei de 2013, o Estatuto do Desarmamento. E o que está em circulação? Provavelmente vai haver uma modulação, no sentido de que aquilo que for de grosso calibre deverá ser devolvido, e algum tipo de recadastramento, no que se refere aos clubes de tiro."

Decretos

As normas editadas pela Presidência da República propõem uma série de medidas destinadas a desburocratizar a aquisição de armamento e munição por agentes de segurança e grupos de CACs. As alterações flexibilizam os limites para a compra e o estoque de armas e munições.

Entre as mudanças estão o aumento, de quatro para seis, do número máximo de armas de uso permitido para pessoas com Certificado de Registro de Arma de Fogo e a possibilidade de substituir o laudo de capacidade técnica — exigido pela legislação para colecionadores, atiradores e caçadores — por um "atestado de habitualidade", emitido por clubes ou entidades de tiro.

Outra alteração é a permissão para que atiradores e caçadores registrados comprem até 60 e 30 armas, respectivamente, sem a necessidade de autorização expressa do Exército.

Fonte:R7
()
17
Nov/22

Solicitação de Comparecimento

A AUDINEA RODRIGUES SANTOS LTDA convoca o Sr. MARCOS VINICIUS BOMFIM COSTA a comparecer a empresa no endereço indicado abaixo, no prazo de 48hrs a partir da data dessa publicação, para assinar sua documentação rescisória.

Procurar o setor de Recursos Humanos. Endereço: Rua Vinte e Cinco de Julho, n°870, Jardim Paraíso - Luis Eduardo Magalhães - BA, CEP 47855-550 (Próximo a praça do avião).

Fonte:RH - SILOS BAHIA
()
17
Nov/22

Solicitação de Comparecimento

A SILOS BAHIA LTDA convoca o Sr. WELVIS CAROLINO DOS SANTOS SILVA a comparecer a empresa no endereço indicado abaixo, no prazo de 48hrs a partir da data dessa publicação, para assinar sua documentação rescisória.

Procurar o setor de Recursos Humanos. Endereço: Rua Vinícius de Moraes, n°870, Jardim Paraíso - Luis Eduardo Magalhães - BA, CEP 47855-650 (Próximo a praça do avião).

Fonte:RH - SILOS BAHIA
()
17
Nov/22

Solicitação de Comparecimento

A SILOS BAHIA LTDA convoca o Sr. EMILSON CÂNDIDO DA SILVA JÚNIOR a comparecer a empresa no endereço indicado abaixo, no prazo de 48hrs a partir da data dessa publicação, para assinar sua documentação rescisória.

Procurar o setor de Recursos Humanos. Endereço: Rua Vinícius de Moraes, n°870, Jardim Paraíso - Luis Eduardo Magalhães - BA, CEP 47855-650 (Próximo a praça do avião).

Fonte:RH - SILOS BAHIA
()
17
Nov/22

Furto de energia: Neoenergia Coelba recupera, em Barreiras, energia suficiente para abastecer 50 mil residências por um mês

Ações de prevenção e combate a desvios de energia realizadas pela Neoenergia Coelba em Barreiras levaram à recuperação de seis milhões de quilowatts-hora (kWh), entre janeiro e setembro de 2022. O montante de energia é suficiente para abastecer 50 mil residências por um mês ou todo o município de Ibotirama por 45 dias. Só no último trimestre, foram mais de 4,7 milhões de kWh recuperados. Para alcançar esses resultados, foram realizadas ações de inspeções e regularização de clientes, com o uso de soluções inovadoras e tecnologia de redes inteligentes e modelos preditivos da concessionária - que aumenta a assertividade na identificação de situações irregulares.

A Neoenergia Coelba identificou desvios de energia em todos os tipos de unidades consumidoras: residenciais, comerciais, indústrias, fazendas, dentre outros. Além das verificações em campo, a empresa substituiu 1,3 mil medidores obsoletos e/ou com possíveis defeitos, uma das estratégias para prevenir erro na medição do consumo de energia elétrica.

Outra ação realizada pela Neoenergia Coelba é a regularização de unidades clandestinas, ou seja, a instalação de medidores de energia para consumidores que ainda não têm o equipamento e, portanto, estão irregulares. A solicitação pode ser feita às concessionárias e a ligação é realizada de forma gratuita.

“O investimento contínuo em tecnologias e intensificação das operações fazem com que os números do combate ao furto de energia evoluam a cada ano. A energia recuperada nos primeiros nove meses de 2022 na Bahia, por exemplo, foi 15% superior ao mesmo período do ano passado. Seguiremos atuando de forma contundente para que a prática ilegal seja inibida”, afirma Rodrigo Almeida, gerente de Gestão da Receita da Neoenergia Coelba.

CRIME E DENÚNCIA

O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até a oito anos de reclusão pela prática ilegal. Além disso, os desvios de energia prejudicam todos os clientes, já que promovem modificações inapropriadas na rede, trazendo riscos à vida, e parte do valor da energia furtada acaba sendo pago entre todos os consumidores. Por isso, a Neoenergia Coelba reforça a importância de denunciar fraudes. As denúncias são feitas de forma anônima pelas Centrais de Relacionamento, como o teleatendimento 116, ou o site www.neoenergiacoelba.com.br.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
17
Nov/22

Vaga de emprego para Operadora de Vendas

Salário inicial de R$ 2.138, 61 mais produtividade



Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
17
Nov/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
17
Nov/22

LEM está ganhando o Luggi Residencial - um condomínio de casas inteligentes

VCA traz Luggi Residencial, um condomínio de casas inteligentes com controle por voz Smarthouse terá dois quartos, sendo uma suíte, e quintal. Condomínio terá 14 opções de área comum e lazer.

Imagina chegar em casa com suas músicas preferidas tocando e ter um café recém feito ou um assado perfumando a cozinha? E entrar em casa sem precisar tirar tudo dos bolsos para achar as chaves?  

Os moradores do Luggi Residencial, lançamento da VCA Construtora podem ligar a cafeteira ou o forno elétrico pelo celular a caminho de casa, entrar em casa digitando sua senha de acesso na fechadura eletrônica e pedir à assistente virtual que toque suas músicas favoritas no momento em que se conectar ao Wi-Fi da residência. É tecnologia pra deixar a vida mais fácil e prazerosa.

Além de inteligentes, as casas do Luggi têm dois quartos, sendo um deles suíte com closet. E quintal, que no futuro pode abrigar uma churrasqueira para receber os amigos, virar um escritório, uma área gourmet ou o que a imaginação do morador quiser.

E 14 opções de lazer e áreas comuns para fazer pelo condomínio: tem piscina semiolímpica, sala de jogos, sala de pôquer, pomar, espaço pet, brinquedoteca, quadra poliesportiva, quadra de areia, quatro quiosques gourmets, pomar, entre outras.

E não apenas: se faltou açúcar, não precisa entrar no carro e ir comprar. O condomínio terá também um micromarket, mercado inteligente dentro do seu condomínio com sistema de autoatendimento 24h. Um novo jeito de comprar, mais rápido, prático e sem sair de casa. E facilidades como compras pelo app, ofertas personalizadas para o perfil de compras de cada cliente e segurança automatizada para bebidas alcoólicas, impedindo a compra para menores de 18 anos. Faltou carvão na hora do churrasco? Corre no mercadinho e pague com o celular.

Quer morar ou investir no Luggi Residencial?

As casas poderão ser compradas pelo programa de financiamento próprio da VCA, o VCA Facilita, com possibilidade de dividir a entrada em até 36 vezes e o restante em até 240 vezes, com parcelas sem correções por IPCA, INCC ou IGPM, apenas por taxa de referência. E para quem tem um dinheiro sobrando todo ano, ainda pode pagar parcelas intercaladas, reduzindo o valor dos boletos do financiamento. As casas têm valor a partir de R$ 199.000,00.

 “O VCA Facilita é uma grande oportunidade para quem quer comprar um imóvel com análise de crédito facilitada e sem burocracias. Pensando em quem trabalha no agro e recebe bônus de lavoura, ajustamos o programa para que o cliente possa usar o bônus para reduzir o valor das parcelas do financiamento. E ainda há a possibilidade de usar o FGTS para quitar o imóvel”, diz Clécio Pereira, diretor de expansão da VCA. “Por isso, você que trabalha no agro e tem bônus de lavoura para receber, vem conversar com a gente”.

O programa permite que mais de um imóvel seja financiado por vez, permitindo a quem quer diversificar ativos, investir no mercado imobiliário de LEM. Se é para morar, o Luggi Residencial é o primeiro lugar para você chamar de seu.

Procure nossa equipe de venda na nossa loja na Avenida Salvador, Edifício Guarujá, torre 2, sala 4. Nossa equipe de corretores está a sua espera das 8:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira e nos sábados das 8:00 às 13:00. Uma construtora que lança casas inteligentes tem a inovação no seu DNA. Se quiser comprar pelo celular, é só entrar em contato com nosso canal de vendas online e comprar um VCA de forma 100% digital, da escolha da unidade à assinatura do contrato. Fale com a gente pelo WhatsApp: 77 3025-1212.

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Nov/22

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Horario de atendimento segunda a sabado
Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Nov/22

Polícia Civil fez diligência de conflitos de terra com a participação e requisição do Poder Juduciário em Formosa do Rio Preto

 

Ontem, quarta-feira, 16, a Polícia Civil esteve em diligência na zona rural dos municípios de Riachão das Neves e Formosa do Rio Preto para atuar em conflitos de terra, com a participação e requisição do Poder Judiciário.

Durante a diligência, além das partes interessadas devidamente acompanhadas por seus advogados, presentes o Poder Judiciário, Polícia Civil, o delegado Arnaldo Monte e Polícia Militar.

Nas paradas de cada ponto havia uma breve “Audiência ao ar livre”, onde pôde-se ouvir as versões das partes em conflito, sendo, contudo, respeitado o bom senso às instituições ali presentes. Ao final dos trabalhos foram percorridos aproximadamente 434 quilômetros, findando os trabalhos às 21h.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
17
Nov/22

Você viu? Bicicleta aro 29 é furtada no centro de LEM

No final da tarde de ontem quarta-feira, 16, por volta das 17h, uma mulher teve sua bicicleta aro 29, de cor verde com preto, furtada após deixar em frente a um escritório de contabilidade enquanto rosolvia algumas pendências no local, nas proximidades da rua Pernambuco, no centro de LEM.

A bicicleta era usada para proprietária ir a academia e fazer trilha. Quem tiver informações que leve ao paradeiro da bicicleta e do autor do furto entre em contato com a Polícia Militar no (77) 9 9960-2616

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Nov/22

IBGE: desemprego cai em seis estados no terceiro trimestre

A queda na taxa de desemprego verificada no terceiro trimestre deste ano, que passou de 9,3% para 8,7% na comparação com o trimestre anterior, refletiu aumento na ocupação em apenas seis estados: Paraná (-0,8 ponto percentual), Minas Gerais (-0,9), Maranhão (-1,1), Acre (-1,8), Ceará (-1,8) e Rondônia (-1,9). As demais 21 unidades da Federação ficaram estáveis.

Os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua Trimestral foram divulgados hoje (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com recorte estadual.

Segundo a coordenadora de Trabalho e Rendimento do IBGE, Adriana Beringuy, na comparação anual, houve queda significativa da taxa de desocupação em todas as unidades da Federação, caindo 3,9 ponto percentual em relação ao mesmo trimestre de 2021, quando a taxa registrada foi de 12,6%.

“No segundo trimestre, a taxa de ocupação havia caído 1,8 ponto percentual, com disseminação da queda por 22 unidades da Federação. No terceiro trimestre, a queda foi menos intensa, de 0,6 ponto percentual, e isso repercutiu nos resultados locais, por estado”.

As menores taxas de desocupação no terceiro trimestre foram verificadas em Rondônia (3,9%), Mato Grosso (3,8%) e Santa Catarina (3,8%). Por região, o Sul tem o menor desemprego, de 5,2%, com os três estados com percentuais abaixo da média nacional.

Informalidade

A taxa de informalidade ficou em 39,4% no terceiro trimestre. Os maiores percentuais foram registrados no Pará (60,5%), Maranhão (59,1%) e Amazonas (57,1%). As menores informalidades no período foram observadas em Santa Catarina (25,9%), no Distrito Federal (29,8%) e em São Paulo (30,6%).

São considerados trabalhadores informais os empregados domésticos e do setor privado sem carteira assinada, os empregadores e trabalhadores por conta própria sem CNPJ e os trabalhadores familiares auxiliares.

Os trabalhadores por conta própria ficaram em 25,9% no trimestre, com os maiores percentuais em Rondônia (37,4%), no Amapá (34,7%) e Amazonas (32,4%) e os menores em Goiás (23,2%), Mato Grosso do Sul (22,0%) e no Distrito Federal (21,1%).

Segundo o IBGE, no terceiro trimestre apenas 25,3% dos trabalhadores domésticos do país tinham carteira assinada. No setor privado são 73,3%, com os menores percentuais no Norte (57,7%) e no Nordeste (57,3%). As maiores proporções de formalidade estão em Santa Catarina (88,4%), no Rio Grande do Sul (81,3%) e em São Paulo (81,2%). As menores foram verificadas no Maranhão (47,0%), Piauí (48,5%) e Pará (50,3%).

O instituto destaca que cerca de 2,6 milhões de pessoas buscam trabalho há dois anos ou mais no país, o que equivale a 27,2% dos desocupados. Outros 44,5% estavam de um mês a menos de um ano em busca de trabalho e 11,7% buscavam de um ano a menos de dois anos. Cerca de 16,6% estavam à procura de uma vaga há menos de um mês.

A taxa composta de subutilização da força de trabalho foi de 20,1%, com as maiores taxas no Piauí (40,6%), em Sergipe (36,1%) e na Bahia (33,7%). As menores taxas de subutilização foram em Santa Catarina (6,8%), Rondônia (9,1%) e Mato Grosso (10,5%).

Já os desalentados, no terceiro trimestre deste ano, somaram 4,3 milhões, ou 3,8% da população na força de trabalho. Alagoas (17,3%) e o Piauí (13,3%) tinham os maiores percentuais e Santa Catarina (0,5%) e Rondônia (1,2%), os menores.

Gênero e raça

Beringuy destaca que a taxa de desocupação de homens está em 6,9%, abaixo do índice nacional de 8,7%, enquanto a taxa entre as mulheres ficou em 11,0% no período.

“A taxa de desocupação caiu tanto entre homens quanto entre mulheres, mas a distância entre eles vem aumentando, com as mulheres tendo um percentual bem superior ao dos homens”.

No recorte racial, a taxa de desocupação de pretos ficou em 11,1% e de pardos em 10,0%, acima da média do país. A desocupação ente os brancos foi de 6,8%.

Por escolaridade, a taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto ficou em 15,3%, maior que nos demais níveis de instrução. Para o nível superior incompleto, a taxa foi de 9,1%, mais que o dobro do nível superior completo (4,1%).

Rendimento

A análise do rendimento mostrou que o valor médio mensal recebido pelos trabalhadores ficou em R$ 2.737 no trimestre, registrando aumento em comparação aos três meses anteriores (R$2.640) e também na comparação anual (R$2.670). O crescimento no trimestre foi de 3,7%, com expansão na maioria das unidades da Federação.

A massa de rendimento de todos os trabalhos somou R$ 266,7 bilhões, com crescimento frente ao trimestre anterior (R$ 254,5 bilhões) e ao mesmo período do ano passado (R$ 242,7 bilhões).

Fonte:Agência Brasil
()
17
Nov/22

Bancos terão expediente especial em dias de jogos da seleção na Copa

As agências bancárias terão horário especial de atendimento ao público nos dias de Copa do Mundo em que a seleção brasileira jogar. A decisão foi anunciada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Os jogos da primeira fase estão marcados para os dias 24 de novembro, às 16h contra a Sérvia; 28 de novembro, às 13h contra a Suíça; e no dia 2 de dezembro, contra Camarões, às 16h.

No caso de jogos às 13h, o funcionamento das agências será das 8h30 às 11h30 (horário de Brasília); e nos dias de jogos às 16h, o horário de funcionamento será das 9h às 14h (também no horário de Brasília).

Caso o Brasil avance para as etapas seguintes e tenha algum jogo marcado para as 12h, o horário de atendimento ao público será das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30.

Segundo a Febraban, a decisão considera questões como a segurança das agências e de transporte de valores.

Canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, e salas de autoatendimento funcionarão normalmente nos dias de jogos da seleção brasileira, seguindo os horários estabelecidos pela própria agência.

“Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, entre outros serviços”, disse, em nota, o diretor de Serviços da federação, Walter Faria.

Fonte:Agência Brasil
()
17
Nov/22

Beneficiários do Auxilio Brasil podem sacar hoje parcela de novembro

A Caixa Econômica Federal começa a pagar hoje (17) as parcelas de novembro do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) com final 1, no valor de R$ 600, que vigorará até dezembro, conforme emenda constitucional promulgada em julho pelo Congresso Nacional.

A emenda constitucional também liberou a inclusão de 2,2 milhões de famílias no Auxílio Brasil. Com isso, o total de beneficiários atendidos pelo programa subiu para 20,65 milhões.

O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: o Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Em janeiro, o valor mínimo do Auxílio Brasil voltará a R$ 400, a menos que uma nova proposta de emenda à Constituição seja aprovada. Tradicionalmente, as datas de pagamento do Auxílio Brasil seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava os beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês. No entanto, uma portaria editada no início de outubro antecipou o pagamento da parcela deste mês, que ocorrerá entre os dias 11 e 25.

Benefícios básicos

O Auxílio Brasil tem três benefícios básicos e seis suplementares, que podem ser adicionados caso o beneficiário consiga um emprego ou tenha um filho que se destaque em competições esportivas ou em competições científicas e acadêmicas.

Podem receber os benefícios extras as famílias com renda per capita de até R$ 100, consideradas em situação de extrema pobreza, e aquelas com renda per capita até R$ 200, consideradas em condição de pobreza.

A Agência Brasil elaborou um guia de perguntas e respostas sobre o programa. Entre as dúvidas estão critérios para integração ao programa social; nove tipos diferentes de benefícios; e situação do Bolsa Família e do Auxílio Emergencial que vigoraram até outubro do ano passado.

Fonte:Agência Brasil
()
17
Nov/22

Covid-19: Governador diz que ainda não é o momento para o retorno de uso obrigatório de máscaras

O governador Rui Costa descartou, por enquanto, o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras na Bahia. Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, o chefe do Executivo do estado mostrou preocupação com o aumento de casos de Covid-19, mas afirmou que o quadro não é alarmante.

“Ainda não é o momento. Nós estamos acompanhando os dados e monitorando. Os números cresceram, mas ainda não dá para caracterizar como algo fora do padrão que exigisse a volta obrigatória do uso de máscara”, disse o petista.

No último domingo (13), a Secretaria de Vigilância do Ministério da Saúde voltou a recomendar a utilização de máscaras por conta do avanço das contaminações e, principalmente, por conta do surgimento da subvariante BQ.1

Fonte:Bahia Notícias
()
17
Nov/22

RS PRÉ-MOLDADOS - Sua calçada mais bonita e moderna


Fonte:Publicidade
()
17
Nov/22

Chegou a hora de você sair do aluguel em grande estilo

Fonte:Publicidade
()
17
Nov/22

Tem novidade na BEM BRASIL PASTÉIS!

Fonte:Publicidade
()
17
Nov/22

Confira os planos do Governador Jerônimo Rodrigues para o Oeste da Bahia

Em entrevista à TV Câmara, Jerônimo afirma que dará a atenção devida ao povo do Oeste

O governador eleito Jerônimo Rodrigues se prepara para assumir o governo da Bahia e irá comandar o estado naquele que será o quinto governo consecutivo do PT na Bahia, sucedendo dois mandatos de Jaques Wagner e dois de Ruy Costa.

Em entrevista à TV Câmara na manhã dessa terça-feira (16), Jerônimo revelou ao povo do Oeste os seus planos de governo para os municípios e o que pretende fazer pela região Oeste em diversas áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura.

O governador eleito Jerônimo Rodrigues se prepara para assumir o governo da Bahia e irá comandar o estado naquele que será o quinto governo consecutivo do PT na Bahia, sucedendo dois mandatos de Jaques Wagner e dois de Ruy Costa.

Em entrevista à TV Câmara na manhã dessa terça-feira (16), Jerônimo revelou ao povo do Oeste os seus planos de governo para os municípios e o que pretende fazer pela região Oeste em diversas áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura.

 
“Serei um governador que procurarei a todo instante aproximar as regiões, principalmente as mais distantes geograficamente, a exemplo do oeste do extremo sul, do norte ao extremo norte”, afirma Jerônimo.

Durante a entrevista, o governador eleito afirmou que nesse quinto mandato do governo petista na Bahia, pretende dar respostas ainda melhores do que foi o governo Wagner e o governo Ruy. “O meu compromisso com a região Oeste é que nós vamos dar a atenção devida”, disse Jerônimo.

Em relação ao atendimento pediátrico no Hospital do Oeste, suspenso para casos não urgentes, jerônimo afirma que é fundamental ter a compreensão de que a atenção básica, aquele primeiro atendimento que qualquer pessoa que sente alguma coisa tem que ter, é o município que se encarrega.

“Mas eu quero ter uma reunião com os prefeitos, com o fórum de secretários de saúde, com os consórcios de saúde para que a gente possa ter esse tipo de atendimento o mais perto de casa possível e quando necessitar de um hospital, que possa tranquilamente ser o Hospital do Oeste, que a gente possa ter os atendimentos todos”afirma.

Jerônimo declara ainda que pretende dialogar com as universidades, com os conselhos de enfermagem, de pediatria, de medicina para garantir a oferta de cursos nas regiões, uma vez que  nem sempre se consegue profissionais da saúde para se dirigir para os municípios mais distantes  e as pessoas que se formam que são de Salvador, de Feira, de conquista, Barreiras ou de Luís Eduardo nem sempre se colocam a disposição para irem para esses lugares mais difíceis como Wanderley e Santa Rita de Cássia, por exemplo.

“Eu quero também fazer esse diálogo para que a gente possa garantir a oferta de profissionais de boa qualidade principalmente aqueles que são da própria região. Queremos incentivar e estimular com a oferta de cursos e com uma boa remuneração para que a gente possa ter na região do Oeste, Hospitais, Clínicas, Maternidades e Policlínicas com bons profissionais”.

Jerônimo propõe ainda a prevenção da violência com medidas como apoiar municípios para que se integrem ao Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), a ampliação da Ronda Maria da Penha, o fortalecimento das estratégias de Polícia Comunitária, o fortalecimento do programa de prevenção e enfrentamento ao uso de drogas e o fortalecimento do Programa de Educação Continuada junto às forças de segurança pública.

Fonte:Fala Barreiras
()
17
Nov/22

Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022 é realizada em Barreiras

O objetivo foi apresentar um balanço de como estão se desenvolvendo as atividades do Censo no município

Na manhã desta quarta-feira (16), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizou uma reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2022 (REPAC), que permite à comunidade local acompanhar a operação censitária, dando transparência e agregando esforços para facilitar a execução das atividades. O encontro aconteceu no Plenário Aroldo Cavalcante, da Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a presença do Chefe de Gabinete, Jeferson Barbosa, Presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira, dos vereadores Dr. Sileno Cerqueira, Adriano Stein, Alcione Rodrigues, secretários, subsecretários e demais servidores.

A reunião teve como principal objetivo apresentar um balanço de como estão se desenvolvendo as atividades do Censo em Barreiras. O coordenador Censitário de Subárea, João Marcos Camilo de Oliveira, que mediou a reunião, explicou as principais dificuldades encontradas em campo pelos recenseadores.

“A receptividade dos moradores é uma dificuldade, apesar de vários já terem respondido e nós aqui já agradecemos a este público, ainda temos um pouco de resistência por parte de algumas pessoas, por isso, foi primordial essa reunião para prestar contas à população e pedir apoio dos participantes para poder tornar a operação mais fluida. Apontamos aqui as nossas maiores dificuldades e pedimos suporte para combatê-las. É um momento de unir forças e traçar as melhores metas de condução nessa reta final das atividades”, destacou o coordenador.

Segundo os dados apresentados durante a reunião, as pesquisas já foram concluídas em 131 setores, outros 93 estão em andamento e 69 ainda não foram iniciados. Já a população recenseada chega ao número de 117.138 pessoas, com 39.146 domicílios entrevistados. Também foi pauta da reunião as recusas, desinformação e as Fake News envolvendo o censo.

O Chefe de Gabinete ressaltou a importância do Censo Demográfico para o município. “Esse censo é muito importante para o IBGE, mas principalmente para Barreiras. Isso porque ele não somente auxilia na atualização dos dados, mas também possui uma relevância social, econômica e fiscal. Por isso, pedimos à nossa comunidade para que receba bem o recenseador do IBGE e participe desta entrevista, para darmos os dados reais da nossa Capital do Oeste. Destaco também que o Instituto pode contar com a Prefeitura de Barreiras, com as secretarias e com os nossos servidores, para auxiliar no que for necessário na execução das atividades”, finalizou.

Identificação

Os recenseadores estarão sempre uniformizados com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC). É possível confirmar a identidade do agente do IBGE no site https://censo2022.ibge.gov.br/ ou pelo telefone 0800 721 8181.

Para acompanhar o Censo mais de perto e não correr o risco de cair em notícias falsas, acesse os canais de informação do IBGE, que são confiáveis e que divulgam informações sobre o próprio Censo. São eles as redes sociais do IBGE, a Agência de Notícias https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/ e o site do Censo 2022 https://censo2022.ibge.gov.br/.

Fonte:Dircom PMB
()
17
Nov/22

Cocos: PM retira arma de fogo das ruas

Na manhã de ontem, quarta-feira,16, por volta das 9h, a guarnição de serviço na cidade de Cocos/BA foi informada a respeito de um indivíduo suspeito de estar transitando no Povoado Água do Carmo, na Zona Rural da cidade, sob posse de uma arma de fogo.

Em diligência, a guarnição realizou buscas pelo povoado e ao avistá-lo foi dada voz de abordagem e realizada a busca pessoal, sendo encontrado um Revólver Rossi calibre 22 e 03 (três) munições intactas do referido calibre. O indivíduo foi identificado, sendo este já anteriormente abordado pela polícia militar, estando sob posse de um simulacro no Bar de Zé Carlos, no dia 15/11/2022, por volta das 15h, ele também é suspeito de realizar vários furtos no povoado estando ligado diretamente ao tráfico local. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido para a Delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte:83ª CIPM
()
17
Nov/22

ABANDONO DE EMPREGO

Atenção Jardel Caetano da Gama

A SILOS BAHIA LTDA, CNPJ N° 16.805.633/0001-07, vem por meio deste veículo de comunicação em massa, solicitar o retorno ao trabalho do senhor JARDEL CAETANO DA GAMA, portador da CTPS 0546028.03574-BA, até o dia 18/11/2022, sob pena das suas faltas serem caracterizadas como abandono de emprego, devendo a sua demissão dar-se por justa causa, conforme termos do art. 482 da CLT.

Luís Eduardo Magalhães, 16 de novembro de 2022
RH - SILOS BAHIA LTDA

Fonte:RH - SILOS BAHIA LTDA
()
17
Nov/22

LEM agora tem a Estética Automotiva POLIDOR

Fonte:Publicidade
()
17
Nov/22

BCS/Santa Luzia realiza cerimônia de entrega de faixas e de medalhas aos alunos campeões da Copa São Paulo de Kung Fu e Tai Chi Chuan

Nessa quarta-feira, 16, o policial militar e instrutor de Kung Fu do Projeto "Na Base da Luta" de artes marciais, Sd PM Wellington do Nascimento Guedes, representando a BCS/Santa Luzia, realizou a entrega das faixas brancas aos seus dezesseis alunos.

Instrutor e a Turma homenagearam o Cmt da BCS - Ten PM Éder Santos, entregando-o Troféu alusivo à Copa de Kung Fu e uma camisa do projeto idealizado no estado de São Paulo/SP, o qual o Soldado Nascimento é oriundo.

Por ocasião dessa cerimônia, também ocorreu a entrega das medalhas aos alunos que participaram da Copa São Paulo de Kung Fu e Tai Chi Chuan, que ocorreu on-line no mês de junho desse ano. Na categoria adulto, foi ao podium o aluno Ivan de Souza, em primeiro lugar. Na categoria infantil, foram ao podium a aluna Thallita Thaique, em primeiro lugar, Helric Johnson, em segundo lugar, e Enzo Gabriel, em terceiro lugar. Eles foram avaliados em vídeos ao vivo e em vídeos gravados para a própria competição.

Durante a cerimônia, o instrutor palestrou brevemente sobre a história do King Fu, falando sobre a origem dessa arte, seu estilo e armas utilizadas, e sobre a sua cultura. Por fim, parabenizou todos os alunos pelo dedicação e disciplina, bem como agradeceu o apoio dos parceiros do projeto, a multinacional Cargill e a AIBA/Fundesis.

Ainda durante a cerimônia, a mãe de um dos alunos do projeto, emocionada, declarou: ”A Santa Luzia é um novo bairro após a implementação da BCS. Antes era um bairro mal falado. Hoje, deixo meu filho ir e vir, sozinho, para as aulas na BCS. Mas antes, ele só se deslocava se fosse acompanhado dos pais, devido ao medo de acontecer algo com ele no caminho.”

Fonte:83ª CIPM
()