Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Ago/20

Promoo no BRUNO ELETRO



Olá pessoal, precisando de poste de concreto para instalar sua rede de energia? ✅ Conte com a ELETROBRUNO! Aqui dispomos de POSTES DE 6 E 8 METROS COM OS MELHORES PREÇOS! CONFIRA!👆✅👏😎

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/20

Farmcia Avenida. Medicamentos com at 80% de desconto

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/20

Policiais Civis suspendem paralisao aps deciso do TJ-BA; carreata est mantida

TJ-BA declarou que movimento ilegal e estipulou multa de R$ 30 mil. Categoria faz carreata at Governadoria.

O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) decidiu suspender a paralisação de 24 horas que chegou a começar na manhã desta terça-feira (11). A decisão foi tomada depois que oTribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) declarou o movimento ilegal e estipulou multa por descumprimento.

A categoria decretou a paralisação alegando descaso por parte do governo em relação aos protocolos de segurança em combate ao coronavírus. A carreata, saindo do prédio da Polícia Civil da Bahia, na praça da Piedade, em Salvador, em direção ao prédio da Governadoria no Centro Administrativo da Bahia (CAB), está mantida.

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, disse que vai protocolar um pedido para a implementação das medidas de segurança para evitar a contaminação do coronavírus.

"Nós vamos manter a carreata até a governadoria e protocolar ofício ao governador pedindo providência na implantação do protocolo de biossegurança, porque hoje nós temos 489 policiais civis infectados e seis óbitos. Por parte da Polícia Civil existe uma omissão em proteger a vida dos policiais civis e dos baianos que visitam as delegacias", disse Eustácio.

O vice-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia (Adpeb), Élcio Brandão, disse que o motivo da paralisação era uma pauta conjunta dos servidores.

 

"É uma pauta conjunta que envolve todas as entidades de classe. Nós só estamos pedindo ao governador do estado um protocolo de biossegurança. Não é possível que mais de 100 dias da pandemia, policiais civis mortos, muitas delegacias não têm nem água, nem material de higiene. Não estamos falando de álcool em gel, nem coisas que se encontram em qualquer lugar, até em mercadinho de bairro. Estamos falando de delegacias sem água, delegacias com vazamento, sem nenhuma condição de abrigar os policiais civis e muito menos a população. Ao invés de proteger a população, nós estamos expondo a população, a partir do momento em que ela vai em delegacias insalubres e sem nenhum equipamento de combate e de prevenção à Covid", falou Élcio.

G1 entrou em contato com a Polícia Civil da Bahia, para saber o posicionamento da instituição com relação à situação dos servidores. A polícia emitiu nota reafirmando a decisão do TJ-BA e informou que a ação para declarar a ilegalidade da greve foi proposta pelo governo, por meio da Procuradoria Geral do Estado.

A Polícia Civil da Bahia não respondeu sobre as reivindicações dos servidores públicos.

Fonte: G1.com
()
11
Ago/20

Polo Agroindustrial e Bioenergtico busca integrao para desenvolver Mdio So Francisco baiano

Potencial do projeto foi apresentado pelo Governo do Estado ao MDR, Codevasf e Univasf durante misso regio

O potencial do Polo Agroindustrial e Bioenergético, em implantação na região do Médio São Francisco pelo Governo do Estado, foi apresentado ao Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) durante missão institucional que visitou a região entre os dias 05 e 07 de agosto, nos municípios baianos de Ibotirama, Barra, Muquém do São Francisco, Casa Nova, Juazeiro, além de Petrolina e Lagoa Grande, em Pernambuco.

Chefiada pelo vice-governador da Bahia, João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, a delegação conseguiu articular um termo de cooperação técnica que será assinado entre o governo baiano, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) e a Embrapa. A ideia é que a expertise destas entidades contribuam com o desenvolvimento dos projetos de irrigação, fruticultura e de pecuária.

“O objetivo da visita foi apresentar o potencial do projeto ao MDR, para que o ministério possa apoiar a viabilização dos empreendimentos. Este polo já foi referendado como viável por empresários, agrônomos, bancos de fomento e fundos de investimentos. Estamos agora buscando a integração do MDR ao projeto. Queremos, com isso, promover o desenvolvimento sustentável e social da região do Rio São Francisco e Rio Grande. Já temos uma usina sucroalcooleira em execução, outras quatro já prospectadas e a certeza que outros investidores vão se interessar”, afirma Leão.

O Polo Agroindustrial é foco do Governo do Estado para potencializar econômica e socialmente o Médio São Francisco baiano, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE), da Agricultura (Seagri) e de Desenvolvimento Rural (SDR). Há previsão inicial de investimentos privados na ordem dos R$ 2,2 bilhões, nos cinco projetos, com capacidade instalada anual de 10,5 milhões de toneladas de cana (TCH) e possibilidade de gerar 21,2 mil empregos diretos e indiretos.

Para o assessor especial do MDR, Aldo Aloísio Dantas, que compôs a comitiva, o Governo Federal, por meio do ministério, tem buscado a interação entre a iniciativa privada e o poder público. “Uma questão fundamental, e esse projeto traz com todo vigor, é a integração das empresas âncoras. Nós estamos no Oeste da Bahia, com desenvolvimento fantástico, estou surpreso inclusive pela pujança do projeto de irrigação que vai alavancar de vez essa região de Barra”, declara.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Humberto Miranda, defende que a região de Barra do Rio Grande está se tornando um novo polo de desenvolvimento da agropecuária no estado: “Estamos em uma região pobre, de índices sociais muito baixos e a gente entende que o setor agropecuário é capaz de fazer essa promoção social tão esperada pela população baiana”.

Vocação agrícola

“A região tem uma aptidão agrícola muito forte. Temos aqui uma logística e uma série de fatores favoráveis que proporcionam o sucesso desse polo. Não tenho dúvida que um projeto dessa natureza vem promover desenvolvimento para região, com geração de empregos e renda. O povo baiano está de parabéns. A ideia do Governo do Estado, em parceria com Governo Federal, só vem fortalecer o desenvolvimento da região e quem ganha é a sociedade”, destaca Luís Napoleão, diretor de Irrigação da Codevasf.

Lucas Costa, secretário estadual de Agricultura, destaca que fica motivado com a vocação agrícola que existe na região. “Essa aptidão hídrica é espetacular. Eu tenho certeza que a cana-de-açúcar vem para somar, pois é uma cultura que tem um valor interessante quando se aplica por hectare. Essas agroindústrias que estão para chegar vão empregar a população”, ressalta.

‘Vitrine’

A Fazenda Escola Modelo, que vai desenvolver técnicas agrícolas dentro do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Águas, no município de Barra, servirá de “vitrine” para o Polo Agroindustrial, mas também como referencial na formação agrotécnica e agroindustrial. No local, com uma área de 140 hectares, está sendo implantado um complexo de agroindústrias, projetos de irrigação e de pecuária. A escola já conta com a parceria da Universidade Federal do Oeste Baiano (Ufob) e de diversos empresas.

Uma delas é a Agrovale, de Juazeiro, que também foi visitada pela comitiva técnica. Maior produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia, com mais de 5 mil funcionários, a empresa vai integrar o projeto. “Esse Polo Agroindustrial será um novo vetor de crescimento e promete mudanças significativas em vários segmentos produtivos regionais. Contribuiremos com o desenvolvimento de técnicas agrícolas e a formação de novos quadros profissionais, com a implantação de um sistema de irrigação por gotejamento na Fazenda Escola Modelo”, reforça o diretor Financeiro e TI da Agrovale, Guilherme Colaço Filho.

“A ideia do polo é importante, pois trata-se de uma região cujo desenvolvimento agrícola ainda está por se definir. A produção de cana-de-açúcar será uma âncora para que outros projetos agrícolas possam se incorporar a este projeto principal, por isso, eu acho que é uma das medidas mais acertadas do Governo do Estado”, diz Josias Gomes, secretário de Desenvolvimento Rural.

Para Celestino Zanella, presidente da Associação de Produtores e Irrigantes da Bahia (Aiba), o projeto começa da forma certa, por uma escola. “Temos aqui, um horário de sol excelente, água, vamos ter energia e um momento excelente no Brasil, há conhecimento na área de solo, fertilidade, semente, tecnologia de máquina e o mais importante, a demanda”, declara. Já o reitor da Univasf, Paulo Fagundes, explica que os pesquisadores da universidade, com suas expertises, poderão contribuir para o futuro dos jovens da região, com o desenvolvimento de pesquisa e da extensão.

Uvas do Vale

A comitiva do Governo do Estado esteve ainda na região do Vale do São Francisco para visitar os três casos de sucesso de agricultura irrigada: Miolo Wine Group, Rio Sol e Grandvalle. É lá, no sertão baiano, que são produzidas uvas viníferas de qualidade, vinhos e espumantes com rótulos premiados.

“Esta é uma região abençoada, além da aptidão agrícola, da produção de vinhos premiados, espumantes de qualidade, sucos, doces e geleias, a vocação para o enoturismo começa a chamar a atenção e atrair interesses de turistas. Queremos, no pós-pandemia, incentivar ainda mais para que o desenvolvimento continue crescente”, destaca o vice-governador João Leão, titular da SDE.

Fonte: Ascom SDE
()
11
Ago/20

TEM TUDO NA SEMPRELAR

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/20

Delivery da VIDA FARMA - Precisou, ligou, chegou!!!

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/20

Mscara de Proteo. Na KASAMAR TEM!

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/20

Retfica de Motores Cmera

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/20

Promoo Especial Dia dos Pais Jumbo Autocenter CONTINUA! Aproveite!!!

Promoção Especial Dia dos Pais da Jumbo Auto Center.
Faça seu orçamento.
Venha para Jumbo Auto Center!
📞77 3628.1778
📱77 99977.1778
📌Av. Octogonal, 639, Jd. Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). LEM/BA
Fonte:Publicidade
()
11
Ago/20

Shabat Colches - Seu pai merece o melhor

Seu colcho usado vale desconto na compra de um colcho Shabat

Fonte:Publicidade
()
11
Ago/20

LEM registra 50 novos casos de COVID-19 nesta tera-feira, informa prefeitura

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 50 (CINQUENTA) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município. Os casos se referem: dezenove pacientes do gênero masculino, entre 05 e 45 anos; trinta e um pacientes do gênero feminino, entre 06 e 63 anos.

Cinco dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.596 (mil, quinhentos e noventa e seis) casos confirmados da Covid-19 e 15 (quinze) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem

Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
11
Ago/20

Ms dos metais na JA

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/20

Rssia diz que vacina contra a covid-19 poder ser fabricada no Brasil

Se houver aprovao regulatria, produo na Amrica Latina comear em novembro, afirma chefe do fundo soberano russo, Kirill Dmitriev

A vacina contra a covid-19 aprovada pela Rússia, que será comercializada no mercado internacional com o nome de Sputnik 5 em referência ao primeiro satélite lançado ao espaço da história, deverá ser produzida no Brasil e a fabricação dela na América Latina iniciará em novembro, desde que obtida aprovação regulatória, disse o chefe do fundo soberano da Rússia, Kirill Dmitriev, nesta terça-feira (11).

Ele disse que a Rússia já recebeu pedidos por mais de 20 países por 1 bilhão de doses de sua recém-registrada vacina contra a doença causada pelo novo coronavírus.

Dmitriev falou depois de o presidente russo, Vladimir Putin, anunciar a aprovação da vacina com menos de dois meses de testes em humanos.

A velocidade com que a Rússia se movimenta para disponibilizar a vacina levou alguns cientistas internacionais a questionar se Moscou está colocando o prestígio nacional à frente de uma ciência sólida e segura.

Dmitriev disse acreditar que a vacina é incrivelmente segura e que não foram observados efeitos colaterais. Disse ainda que recebeu uma aplicação da vacina.

Fonte:R7.COM
()
11
Ago/20

SADE: Manobra de Heimlich: O que e como fazer

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
11
Ago/20

TV Sigi: Entenda por que a depresso considerada o mal do sculo

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
11
Ago/20

Mobil agora tambm Pneus Michelin

Fonte:Publicidade
()
11
Ago/20

Pea o seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

Fonte:Publicidade
()
11
Ago/20

TV Sigi: Mdica do SAMU explica como salvar beb engasgado

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
11
Ago/20

Faa como dona Cremilda, venha voc tambm para o Florais La IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
11
Ago/20

Vem a a mega inaugurao da Central Pet em Lus Eduardo

COM CONSULTRIO VETERINRIO NA LOJA E AGENDAMENTOS EM DOMICLIO. TELEFONE: (77) 99913- 6084

Fonte:Publicidade
()
11
Ago/20

Cardpio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
11
Ago/20

LEM: Familiares protestam por morte de beb em maternidade municipal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
11
Ago/20

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas

Com o Rastreador da LOCALIZE sua frota será monitorada 24 horas por dia sem travamento de sistema, além de ter uma gestão completa para você,com várias informações e alertas que só existem no nosso sistema.

Seja uma cliente LOCALIZE. Ligue para nossos representantes e agende uma visita. Em Luís Eduardo, ligue: 77 9.9866-6500 (Shirley). Em Barreiras ligue: 77 9.9903-4888 (Nilson) e 9.9835-0202 (Auricelio).

Fonte:Informe Publicitrio
()
11
Ago/20

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz

Fonte:Publicidade
()
11
Ago/20

Promoo Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Voc e sua Famlia!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()