Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Abr/18

LEM: Jovem faz apelo por emprego e alimentos para o filho no bairro Mimoso II









A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve na tarde desta segunda-feira (23), por volta das 15h, na quitinete onde mora Beatriz de Almeida Barbosa, de 20 anos, quem vem passando por dificuldades financeiras na Rua Guarani, no bairro Mimoso II, em Luís Eduardo Magalhães.

Após ela ver a matéria de Thamires Pereira dos Santos que também passa por dificuldades, Beatriz entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares.

De acordo com Beatriz, ela esta morando em LEM a três semanas, depois de residir no bairro Vila Amorim, na cidade de Barreiras. Uma proposta de emprego de manicure em um salão que iria abrir na cidade motivo ela vir para LEM, porém, a inauguração foi adiada pela proprietária. Beatriz é separada do companheiro.

"Conheci a Thamires em uma rádio da cidade durante um apelo e logo depois vi a reportagem no blog do Sigi Vilares, por isso resolvi entrar em contato também", disse a jovem.

Beatriz está residindo na quitinete e não sabe onde vai arrumar dinheiro para pagar o aluguel. Ela dorme no chão em um colchão doado por moradores com o filho Warley Almeida dos Santos, de 3 anos. Os dois dependem de um prato de comida dos vizinhos, pois, está sem trabalhar. Ela também necessita de móveis, cestas básicas, frutas pro filho, calçados, roupas, produtos de higiene e limpeza.

Ela também precisa de objetos para artesanato para começar a trabalhar, e já está providenciando uma creche para colocar o filho. Participe dessa corrente de solidariedade e vamos ajudar Beatriz. As doações podem ser feitas diretamente pelo telefone (077) 99842 5348.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Abr/18

Dr. Joaquim Rodrigues fala sobre morte de caminhoneiro nas Acácias

Fonte: TV Sigi
()
23
Abr/18

LEM: Motociclista atropela caminhoneiro na BR 020


Local do acidente






O motociclista






O caminhoneiro dando entrada na UPA

No fim da manhã desta segunda-feira, 23, por volta das 11h50, um caminhoneiro identificado como Thiago Ataíde dos Santos, de 32 anos, ficou ferido após ser atingido por uma motocicleta Honda Biz, na BR 020, em frente ao posto Imperador, na cidade de LEM.

De acordo com informações repassadas à reportagem do Blog do Sigi Vilares, o caminhoneiro estacionou a carreta de um lado da rodovia e estava atravessando a rodovia a pé quando o motociclista, que trafegava sentido o povoado do Novo Paraná, acabou por atropela-lo.

Uma Unidade de Suporte Avançada do SAMU foi até o local e socorreu o caminhoneiro para a UPA. Já o motociclista também foi socorrido para a UPA, mas por terceiros.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Abr/18

Promoção na MOBIL!!!

Fonte:Publicidade
()
23
Abr/18

Distribuidora RSEG Equipamentos para Segurança

Fonte:Publicidade
()
23
Abr/18

Barreiras: Campanha contra Influenza e H1N1 teve início nessa segunda-feira, 23

Dia D será em 12 de maio











A abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e H1N1 teve início em Barreiras nesta segunda-feira, 23, no Abrigo dos Idosos, bairro Vila Dulce. Cerca de 38 idosos e 10 cuidadores tomaram a vacina que protege contra dois subtipos da Influenza A – H1N1 e H3N3, e um subtipo da Influenza B.

Segundo a Coordenadora do Programa de Imunização, a meta é vacinar pelo menos 90% das pessoas a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a quatro anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, funcionários de presídios e presidiários, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, professores da rede pública e privada e a população indígena.

“Temos uma meta de vacinar 36.800 pessoas, para serem protegidas contra o vírus da Influenza, em Barreiras. O Ministério da Saúde elencou a população de maior risco que possa contrair o vírus, dessa forma todas as 25 salas de vacina estão abastecidas para mais uma campanha”, explicou Isabel dos Apóstolos.

Trazendo como principal objetivo reduzir internações hospitalares, complicações e mortes causadas por infecções respiratórias, a Campanha se estenderá até o dia 30 de maio, tendo como Dia “D”, Dia de Mobilização Nacional, 12 de maio.

Francisco Barros tem 67 anos e não ficou com medo de receber a dose da vacina. “Todos os anos participo dessa campanha, estou cuidando da saúde e quero ficar livre da gripe”, disse.

Fonte: DIRCOM
()
23
Abr/18

Nino Auto Peças, há 13 anos em LEM











Há 13 anos em LEM você conta com o Nino Auto Peças, onde você encontra peças seminovas originais com garantia; motor com nota fiscal e baixa no DETRAN. O Nino Auto Peças conta ainda com peças para caminhonetes, carros de passeio, acessórios e muito mais. 

Nino Auto Peças - Avenida Ayrton Senna, Bairro Santa Cruz, próximo a feira livre. Fone: 3628-7480.

Fonte: Publicidade
()
23
Abr/18

Em Barreiras conte com a PJ Auto Peças











A PJ Auto Peças, localizada na Avenida ACM, n° 1.650, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras, está há 19 anos no mercado no ramo de picapes, e agora a novidade é que a PJ Auto Peças também tem mecânica especializada em picape e serviços de guincho. 

A PJ Auto Peças é a maior no ramo pick-up do oeste da Bahia. A empresa trabalha com cheques, boletos bancários e cartões de créditos, dividindo em até 6 vezes as suas compras. 

A PJ Auto Peças faz entrega até em fazendas, atendendo também os estados do Tocantins e Piauí.  Telefones: 77 3611-8377, 3612-2844 e 3612-8670. Celular: 77 9.9971-8377

Fonte: Publicidade
()
23
Abr/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar













Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
23
Abr/18

Magazine G&G - Cada dia uma Super Promoção!

Fonte:Publicidade
()
23
Abr/18

Barreiras: Dr. José Barbosa defende feirantes e professores

Assista ao resumo dos principais assuntos abordados pelo vereador Dr. José Barbosa (PSC) durante sessão realizada na semana passada. Código tributário, feirantes, professores e coordenadores sem condições de trabalho e agentes comunitários foram o destaque do seu pronunciamento.
A população de Barreiras pode realizar denúncias, fazer sugestões ou reclamações através do e-mail: [email protected], da página: @DrJoseBarbosaOficial ou por meio do telefone: 3611-9637.

#saudemaisdigna

Fonte:Tiago Lira, assessoria de Comunicação do vereador José Barbosa
()
23
Abr/18

Atleta de Barreiras vai representar cidade na Copa Baiana de Muay Thai


Matheus Reis







A equipe do Blog do Sigi Vilares entrevistou o lutador Matheus Reis Dallacort, de 22 anos e o seu instrutor Sérgio Leal, na Academia Super Ação, no bairro São Pedro, em Barreiras.

Matheus está treinando para disputa da Copa Baiana de Muay Thai que vai ser realizada no dia 19 de maio. Pela primeira vez um representante de Barreiras vai representar a cidade na disputa estadual na categoria Muay Thai de artes marciais.

O treinador de Matheus, atleta que está se profissionalizando em Barreiras, é o renomado Sérgio Leal que tem em seu currículo como atleta profissional de MMA, 47 lutas, sendo 39 vitórias e 7 derrotas. Teve como instrutor uma das referências nacionais, Francisco Vera.

Sérgio Leal que está treinando a pouco tempo em Barreiras, pretende aumentar a quantidade de alunos e categorias dos amantes de Muay Tai. O objetivo é profissionalizar ainda mais atletas com que venha representar Barreiras em diversas competições. Categoria infantil educativa, feminino, masculino e até com casais que possam fazer as aulas e aprender mais sobre esse esporte.

"Para obter melhores resultados, disputar outros campeonatos e representar nosso município, é preciso apoio principalmente de empresários que venham ser parceiros com patrocínios ao atleta Matheus que já está na categoria profissional e para que outros que venham por aí de categorias diferentes, também tenham esta chance", disse o instrutor Sérgio Leal ao Blog do Sigi Vilares.

O empresário que queira patrocinar o atleta, pode entrar em contato na academia Super Ação na Rua Mario Filho, nº 476, mesma Rua da Caixa d'água, no bairro São Pedro ou pelo telefone (77) 3613-3956.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Abr/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar













Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Publicidade
()
23
Abr/18

Laboratório Carlos Chagas - A gente cuida de você!

Fonte:Publicidade
()
23
Abr/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone













Fonte:Publicidade
()
23
Abr/18

Prefeito Zito Barbosa recebe líderes do MST Regional



 

O prefeito Zito Barbosa recebeu na sexta-feira, 20, os representantes dos trabalhadores rurais do Movimento Sem Terra da Região Oeste. Participaram da reunião, a chefe de gabinete Marileide Carvalho, a líder regional do MST Ivoneide Dias, e os dirigentes Sandra e Edicarlos Menezes, que coordenam os assentamentos de Barreiras.

Na pauta da reunião estavam reivindicações de melhorias nas estradas de acesso aos três assentamentos, na saúde, infraestrutura, mecanização agrícola e, principalmente, no transporte escolar. A líder Ivoneide apontou as potencialidades e culturas agrícolas desenvolvidas nos assentamentos, evidenciando a produtividade expressiva de farinha e subprodutos de mandioca produzidos no assentamento Zequinha Bento, no Km 30.

“Os trabalhadores dos três assentamentos em Barreiras estão produzindo, fazendo sua parte. Temos plantio de mandioca, feijão, maracujá e alguns vêm semanalmente para vender sua produção. Trouxemos ao prefeito nossas demandas, com expectativa de alcançar bons resultados, sinceramente, estamos satisfeitos com o resultado da reunião”, disse Ivoneide Dias.

Os líderes ainda apontaram a necessidade de intervenções na estrada vicinal e transporte escolar no assentamento Santa Rita de Cássia localizado próximo a região do Cerradão. Agradeceram as ações e acompanhamento técnico que a Secretaria Municipal de Agricultura vem realizando no assentamento Ilha da Liberdade, através do Programa Vale Produtivo.

Após analisar as demandas apresentadas, o prefeito Zito Barbosa se comprometeu em inseri-las no cronograma de serviço. “Estamos com equipes de trabalho na zona rural através do programa Vale Produtivo, e elas estão dando suporte aos agricultores do Vale e Cinturão Verde, com mecanização agrícola e melhoria das estradas vicinais. Vamos mobilizar o corpo técnico da Secretaria de Agricultura para atender também os assentamentos, quero em breve visitá-los e vamos trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos assentados e moradores destas localidades”, garantiu.

Ao final, os líderes do MST convidaram o prefeito Zito Barbosa e sua equipe de governo para o encontro no dia 01 de maio, no km 30, local que os trabalhadores rurais estarão comemorando o Dia do Trabalho, com almoço e concentração de todos os assentados.

 

Fonte: DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()
23
Abr/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
23
Abr/18

Angical: Obras da reforma do mercado municipal de Missão avançam















Uma das obras mais aguardada pela população do distrito de Missão do Aricobé, está bem adiantada, a reforma do Mercado Municipal, que está sendo realizada pela empresa Relevo, contratada pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Frâncico (CODEVASF).

Novas estatuas já foram construídas, reparos nas paredes e no piso também já estão sendo concluídos. Agora os trabalhos serão direcionados para a cobertura interna, externa e a substituição das portas laterais. A Previsão, é que a obra seja concluída no início do mês de junho.

A reforma do mercado municipal, é fruto de um árdua cobrança o Prefeito Gilsão, junto os mais diversos órgãos estaduais e federais. Desde o início do governo, o gestor tem intensificado suas caminhadas na Capital Estadual e Federal, em busca de investimentos ao município. Os recursos desta obra, foram destinados a CODEVASF, por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal, Carlos Aleluia.

Fonte:Ascom/Angical
()
23
Abr/18

AGTER Terra Livre inicia o cadastramento de pequenos produtores rurais

O Programa AGTER – Terra Livre faz as suas primeiras ações  de campo. Nessa quarta (18), realizou nas micro comunidades de Barroca, Juá, Caroá, Riacho, Baixa Preta e Jatobá, todas localizadas no distrito de Jupaguá em Cotegipe, os primeiros cadastramentos de pequenos produtores rurais. É o primeiro passo no processo de regularização fundiária e ambiental de mais de 2.000 famílias no Oeste da Bahia. Manoel Alves de Oliveira, da fazenda Samaritana foi o cadastro no 01 do projeto  e dona Renilde Valeriano a primeira produtora cadastrada. Os trabalhos começaram por  Cotegipe, onde 200 famílias serão beneficiadas.



Também serão atendidos, nessa primeira etapa, Barra, Muquém do São Francisco e Buritirama. Termosires Neto, prefeito de Formosa do Rio Preto e presidente do Consórcio Intermunicipal do Oeste – CONSID, anunciou uma nova etapa do projeto com a inclusão de Santa Rita de Cássia e Formosa do Rio Preto, “É muito bom poder anunciar a inclusão de mais famílias nesse projeto tão importante para o Oeste da Bahia. Permitiremos a milhares de famílias o acesso ao credito bancário, e assim impulsionaremos a economia regional”.

Fonte:ASCOM/UMOB
()
23
Abr/18

Novas Ofertas do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
23
Abr/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
23
Abr/18

PARA TODOS Supermercados - Mais economia para sua família

Fonte:Publicidade
()
23
Abr/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
23
Abr/18

Ofertas da Semana do Hortifruti e Verdurão

Fonte:Publicidade
()
23
Abr/18

LEM: Caminhoneiro é assassinado no Jardim das Acácias




O corpo do caminhoneiro






Local do crime

Na noite de ontem, domingo, 22, pouco depois das 22h, um caminhoneiro identificado como Tiago Raulino, de 29 anos, foi morto com diversos disparos de arma de fogo na Rua dos Ipê, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

De acordo com informações repassadas à reportagem do Blog do Sigi Vilares, Tiago estava em um bar a duas quadras de sua residência, que fica na mesma rua em que foi morto, bebendo com um amigo, após insistir muito para ir beber com ele.

O caminhoneiro tinha trabalhado o dia todo transportando soja para uma fazenda.

Uma briga envolvendo o amigo do caminhoneiro com outros frequentadores do bar teria motivado a sua morte.

As primeiras informações da polícia civil dão conta que o alvo seria o amigo do caminhoneiro, mas ele conseguiu fugir, não teve a mesma sorte o caminhoneiro que foi alvejado com três tiros nas costas e uma perfuração aparentemente de arma branca na altura do pescoço quando já se aproximava de sua residência e da carreta que trabalhava.

Uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM guardou a cena do crime até à chegada da polícia técnica que após perícia removeu o corpo do caminhoneiro para o IML de Barreiras, já na madrugada desta segunda-feira, 23, por volta de 1h40.

O delegado que investiga os crimes de homicídios em LEM, Dr Joaquim Rodrigues, esteve no local e vai começar a investigar o caso na manhã de hoje, e tentar localizar e ouvir o amigo do caminhoneiro que não foi localizado no local do homicídio.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()