Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Jan/21

Quase 1.700 presos no voltam da saidinha de Natal

Fonte:JOVEM PAN
()
14
Jan/21

Gilmar arquiteta plano para colocar Lula na eleio

Fonte:JOVEM PAN
()
14
Jan/21

A UNIPEAS em novo endereo para melhor lhe servir em LEM

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.



Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815

Fonte:Informe Publicitrio
()
14
Jan/21

Vai viajar? Conte com a Ancore proteo veicular!

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais ;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva ;
♦Sem perfil de motorista;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, van ou caminhão!

Além disso, associado Ancore tem desconto em diversas empresas. Incluindo Posto Cristal, Espaço Pet e Amaxtec ar condicionado que estão aqui mesmo em nossa cidade!

Cotações no Whatsapp: (77)99805-3561
Iago Ivens
[email protected]

Fonte:Informe Publicitrio
()
14
Jan/21

Dr. Charlton Barros tira suas dvidas a cerca do exame de diabetes

Fonte:Informe Publicitrio
()
14
Jan/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
14
Jan/21

SYLOCIMOL - A sade que vem da gua




Fonte:Informe Publicitrio
()
13
Jan/21

Mais um bom trabalho do corpo de bombeiros de LEM





Equipes do 2º Subgrupamento (2º SGBM) auxiliaram no resgate de um motorista que ficou preso às ferragens, no fim da tarde de ontem, terça-feira (12), em Luís Eduardo Magalhães, após uma colisão envolvendo duas caminhonetes.

O acidente aconteceu no bairro Campos Elíseos, por volta das 17h30. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Superintendência de Trânsito (Sutrans) também atuaram na ocorrência.

Depois do resgate, a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Fonte: 17 GBM
()
13
Jan/21

Secretaria de Segurana Cidad e Guardas Civis Municipais participam de palestra Janeiro Branco: sade mental e emocional



A tarde dessa terça-feira (12) foi dedicada para falar sobre saúde mental, emocional e psicoeducação no Auditório das Secretarias da Prefeitura de Barreiras. Com a finalidade de levar informações aos Guardas Civis Municipais e servidores da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, a psicóloga Georgette Ribeiro proporcionou um momento de autoanálise sobre comportamento, indícios de depressão, ansiedade e todos os sentimentos que foram aflorados durante a pandemia do Coronavírus.



A palestra “Saúde Mental, quem cuida da mente, cuida da vida” foi realizada por meio da parceria entre a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, Comando da GCM e a Comissão Organizadora do Janeiro Branco de Barreiras - COJAB. Essa iniciativa iniciou em 2014 em Belo Horizonte-MG e virou uma campanha nacional, totalmente voluntária, levando palestras e apoio a milhares de brasileiros.



O coordenador da COJAB, Carlos Cruz explicou que em Barreiras o projeto atua há quatro anos, levando informações a empresas privadas, instituições de ensino e órgãos públicos. “ A COJAB é voluntária e solidária, e os profissionais da saúde que abraçaram a causa ajudando na construção de uma cultura da saúde mental, emocional e psicoeducação para toda população. Atendemos crianças, jovens, adultos e idosos, lembrando que todo dia é hora de cuidar do lado emocional, e assim vamos ajudando as pessoas a buscarem sentido para a vida e recuperarem a auto estima”, disse o coordenador.



O secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio, participou da palestra destacando a importância de cuidar da saúde mental principalmente na rotina diária, em situações de ansiedade e stress.

“Esse momento foi enriquecedor para nossos colaboradores e guardas civis municipais. Durante as explicações, a psicóloga Georgette nos sinalizou como ajudar pessoas que estão ao nosso lado, seja um vizinho, alguém do trabalho, um parente ou uma pessoa que está em alguma das nossas redes sociais, mostrando que elas emitem sinais de doenças mentais, principalmente depressão. Além disso, falou com os GCM´s sobre como lidar com a rotina de trabalho, stress e ansiedade, e tudo isso contribui para nosso bem-estar na execução das funções. Agradecemos o empenho do comandante da GCM, João Oliveira e da subcomandante Rejane Pimentel pela organização e a COJAB pelo incentivo”, finalizou o secretário.

Fonte: Dircom
()
13
Jan/21

Semana STIHL na KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
13
Jan/21

Produtores do Projeto Barreiras Norte pedem socorro



Os produtores rurais do Perímetro Irrigado Barreiras Norte se encontram numa situação de total abandono com a interdição da ponte da BA que liga Barreiras a Angical. O desvio feito pelo governo do estado passando pelo Perímetro Irrigado tem causado prejuízos de toda sorte para os produtores daquele perímetro. Na verdade, não só para os produtores mas para diversos moradores daquele entorno.

O presidente da APROBAN – Associação dos Produtores do Barreiras Norte, Sr. Orli Link tem envidado esforços junto as autoridades locais para tentar resolver o problema da melhor forma possível: “Estamos tentando junto às autoridades uma resolução imediata e pacifica do problema. Na semana passada estivemos com a Sra. Érica Seixas e com o prefeito Zito, e nos foi garantido que nesta terça feira dia 12 as máquinas estariam trabalhando para a resolução do problema. Até agora qualquer satisfação não nos foi dada, muito pelo contrário, o que houve foi um reforço na sinalização do desvio. Procuramos também o prefeito de Angical que nos prometeu apoio, mas da mesma forma nada foi feito. São medidas simples que podem ser adotadas com baixos custos, estamos enfrentando problemas seríssimos, com dilapidação de patrimônio, prejuízos nos nossos Bananais, danos terríveis às estradas do perímetro entre outros, e mais, não se trata de queixas isoladas dos produtores, os moradores da região também estão da mesma forma”

Os filiados da APROBAN se reuniram hoje pela manhã e decidiram que se for necessário medidas drásticas serão tomadas até esta sexta - feira dia 15.

Fonte: Assessoria de comunicao da APROBAN
()
13
Jan/21

Novas ofertas da semana do Grupo Marab; aproveite!!!

Fonte: Publicidade
()
13
Jan/21

Governador comanda primeira reunio com grupo de trabalho para viabilizar nova montadora para a Bahia

A primeira reunião do Grupo de Trabalho que foi criado pelo governo estadual para viabilizar a atração de uma nova montadora para a planta da Ford instalada na Bahia foi realizada na tarde desta terça-feira (12), na sede da Governadoria.

“A partir de hoje [12], esse grupo irá trabalhar para apresentar o que a Bahia tem a oferecer para esses investidores, que é uma belíssima estrutura, já que temos a maior planta industrial automotiva da América do Sul, estrutura portuária, o parque tecnológico do Senai Cimatec Industrial, inclusive com campo de prova. É tudo isso que vamos apresentar. Já enviamos os primeiros documentos a embaixadas de outros países e estamos esperando que eles nos ajudem a encontrar esses fabricantes para que eles vejam que excelente oportunidade é investir no Brasil e na Bahia”, detalhou o governador Rui Costa.

O governador também fez questão de reforçar que o Estado vai dar todo o suporte necessário aos trabalhadores da Ford, inclusive com a elaboração de um banco de dados para servir de subsídio para empresas que possam vir a empregá-los.

Além de Rui e de trabalhadores da montadora, participaram do encontro representantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, da Casa Civil e das secretarias estaduais da Fazenda (Sefaz), de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

“Nesse momento, toda ajuda é significativa e esse grupo já está discutindo como trazer uma nova empresa para ocupar o parque em Camaçari, um pátio que com certeza não deve ser desperdiçado”, avaliou o presidente do sindicato dos trabalhadores, Júlio Bomfim.

A reunião ocorre um dia após o anúncio da saída da montadora americana do país e o encerramento das atividades nos três parques industriais que possuía, inclusive em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Fonte:SECOM/BA
()
13
Jan/21

Em primeira viagem, ACM Neto ataca governo do PT e diz que h cansao na Bahia

Em sua primeira viagem pelo interior da Bahia após deixar a prefeitura de Salvador, o ex-prefeito deu indícios de que, de fato, começou a campanha ao governo do Estado em 2022. Durante coletiva, Neto atacou o governo do PT.

“O clima político da Bahia, que não pode deixar de falar, é que é governada pelo PT há 14 anos. Existe uma coisa que é chamada cansaço. As pessoas querem algo diferente, que toque mais em corações”, disse.

Neto disse ainda que seu partido, o Democratas, tende a ser a principal força política na próxima eleição. “O DEM já mostrou que é um partido que tem bons quadros, tem coerência, que falta muito na política isso, e saber governar. A eleição de 2020 mostrou isso. As pessoas querem governantes que trabalhem, tenham compromisso com a palavra e entreguem[...] O resultado das eleições municipais é um indicativo que os ventos políticos estão mudando, nessa mudança de ventos o DEM tem tudo para continuar crescendo e ser a principal força das eleições de 2022”, opinou.

Ainda durante a coletiva na cidade de Teixeira de Freitas, nesta quarta-feira (13), o ex-gestor soteropolitano não quis confirmar a pré-candidatura ao governo, e disse que não é o momento.

Fonte:BNEWS
()
13
Jan/21

JN Locaes de Mquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regies do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
13
Jan/21

Pea seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

Fonte:Publicidade
()
13
Jan/21

Barreiras: Coliso entre caminho e caminhonete deixa dois feridos na BR 135



















Na manhã desta quarta-feira, 13, por volta das 9h, ocorreu uma colisão frontal entre um caminhão e uma caminhonete deixando duas pessoas feridas na BR 135, próximo ao Frigorífico Frango de Ouro, no município de Barreiras.

Segundo informações, o condutor do caminhão teria passado mal, colidindo contra a camionete, perdendo o controle da direção, saindo da pista e tombando em seguida. Já a caminhonete ficou na pista, e apesar do estrago, nenhum ocupante ficou ferido.

O condutor do caminhão ficou ferido, sendo socorrido por uma equipe do SAMU. Já uma segunda pessoa ferida que estava na caminhonete foi socorrida por terceiros para uma unidade de saúde.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente e sinalizou a rodovia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Jan/21

Cidado barreirense faz apelo ao prefeito Zito Barbosa; assista at o final

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do internauata. Nosso Zap: 9.9810-9920
()
13
Jan/21

Anselmo Brando confirma que vai para a reserva aps deixar comando-geral da PM

Em seu último discurso como comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Anselmo Brandão confirmou que vai se aposentar agora que já ocupou o cargo mais alto da corporação baiana.  "Encerro minha jornada na PM, mas estou pronto para servir a sociedade baiana em novos desafios", afirmou durante a cerimônia de posse do novo comandante, coronel Paulo Coutinho, na manhã desta quarta-feira (13).

Durante sua fala, Brandão exaltou o que considera como alguns de seus feitos ao longo dos seis anos em que viveu o "sonho" de ser comandante-geral. "Preservei a ordem pública e o respeito à PM-BA. (...) Dinamizamos, com seu apoio, o processo de promoção, que era uma aflição dos policiais. Fizemos 20.950 promoções de praças e 2.309 promoções de oficiais", elencou.

Para ele, um dos principais destaques da sua gestão foram as operações especiais realizadas em eventos como o Carnaval de Salvador e o São João. No caso específico da folia momesca, ele classificou o trabalho da PM como uma "marca da gestão". 

Além disso, Brandão destacou os projetos das Bases Comunitárias e da Ronda Maria da Penha; a criação das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope); e as reformas da Vila Militar, do Hospital da PMBA e do Quartel do Comando Geral. "Aumentamos significativamente o número de prisões, de apreensões, TCOs. Jamais o crime vai dominar a Bahia. Isso é questão de honra", frisou.

O cargo foi transmitido para Coutinho ao longo da cerimônia, realizada na Vila Militar, em Salvador. O governador Rui Costa (PT) é uma das autoridades presentes.

Fonte:Bahia Notcias
()
13
Jan/21

O seu almoo no CUPIM MANIA

Fonte:Publicidade
()
13
Jan/21

Coronavac tem eficcia global de 50,38% afirma Butantan, o suficiente para aprovao da Anvisa

Fonte:JOVEM PAN
()
13
Jan/21

Nascidos em junho podem sacar auxlio emergencial a partir de hoje

Sero beneficiadas 3,4 milhes de pessoas

Cerca de 3,4 milhões de beneficiários do auxílio emergencial e do auxílio emergencial extensão nascidos em junho poderão sacar a última parcela do benefício a partir desta quarta-feira (13). Eles poderão sacar ou transferir os recursos da conta poupança social digital. Foram creditados cerca de R$ 2,5 bilhões para esse público nos ciclos 5 e 6 de pagamentos.

Desse total, R$ 2,2 bilhões são referentes às parcelas do auxílio emergencial extensão e o restante, cerca de R$ 300 milhões, às parcelas do auxílio emergencial.

O dinheiro havia sido depositado na conta poupança digital em 30 de novembro para os beneficiários do ciclo 5 e em 18 de dezembro para os beneficiários do ciclo 6. Até agora, os recursos podiam ser movimentados apenas por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de boletos, de contas de água, luz e telefone, compras com o cartão virtual de débito pela internet e compras em estabelecimentos parceiros por meio de maquininhas com código QR (versão avançada do código de barras).

Para realizar o saque em espécie, é necessário fazer o login no Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Os saques em dinheiro podem ser feitos nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou nas agências.

Fonte:Agncia Brasil
()
13
Jan/21

Semana STIHL na KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
13
Jan/21

PM de Barreiras prende dupla aps assalto na Vila Brasil; celular foi recuperado

Na tarde de ontem, 12, por volta das 13h, policiais militares do 1º Pelotão e do PETO da 83ª CIPM realizavam patrulhamento quando receberam a informação de que havia acontecido um roubo a transeunte nas imediações da Câmara de Vereadores efetuado por dois indivíduos que estavam em duas bicicletas, sendo que um dos autores estava em posse de uma arma de fogo.

A vítima de 57 anos informou que foi ameaçada pelos criminosos que lhe  subtraíram um celular, posteriormente evadiram do local. As guarnições iniciaram rondas nos bairros São Miguel e Vila Brasil no intuito de localizar os autores, sendo que ao chegar às imediações do canal da Vila Brasil foram avistados dois indivíduos com características similares as que foram informadas pela vítima e que ao efetuar abordagem nos suspeitos foi encontrado em posse dos autores o celular produto do roubo, uma porção pequena de crack e um revólver calibre 22.

Foi dado voz de prisão aos autores W.R.S, 22 anos e L.R.O, 20 anos, que foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Barreiras, juntamente com o material apreendido para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:83CIPM/BARREIRAS
()
13
Jan/21

Rui nomeia novo chefe de gabinete da SSP aps exonerao de investigada na Faroeste

O governador Rui Costa nomeou nesta quarta-feira (13) o delegado da Polícia Civil Maurício Ribeiro Chaoui como chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Ele substitui a delegada da Polícia Federal Gabriela Macedo, exonerada do cargo após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ordenar seu afastamento das funções por suspeita de vazar informações a investigados em operações que miravam esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Assim como ela, também foi proibido de exercer as funções - e posteriormente exonerado por Rui Costa - o ex-titular da pasta, Maurício Barbosa. Ambos foram alvos das 6ª e 7ª fases da Operação Faroeste.

A nomeação de Maurício foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta. A mesma edição traz também a nomeação de coronel da Polícia Militar Nilton Cézar Machado para subcomandante geral da instituição. 

 

Fonte:Bahia Notcias
()