Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Set/21

Essa voc s encontra na FORD BURITI. E a?! vai encarar?!

Fonte:Publicidade
()
21
Set/21

Relembre: Na ONU, Dilma Rousseff falou em "estocar vento"

Fonte:JOVEM PAN
()
21
Set/21

Na ONU, Bolsonaro diz que Brasil tem presidente que acredita em Deus e na famlia

O presidente do Brasil discursou na abertura da 76 Assembleia Geral da ONU, em Nova York (EUA).

O presidente Jair Bolsonaro fez o tradicional discurso de abertura na 76ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), que aconteceu na manhã desta terça-feira (21), na sede da instituição em Nova York (EUA).

Bolsonaro disse que apresentaria um Brasil diferente do que é mostrado pela mídia. “Aqui mostrarei o Brasil diferente daquilo publicado em jornais ou visto em televisões. O Brasil mudou e muito, depois que assumimos o governo em janeiro de 2019”.

O presidente iniciou sua fala destacando que “estamos há 2 anos e 8 meses sem qualquer caso concreto de corrupção”. Em seguida, disse que o Brasil tem um “presidente que acredita em Deus, respeita a Constituição, valoriza a família e deve lealdade ao seu povo”.

Bolsonaro falou “que estávamos à beira do socialismo” e que “nossas estatais que davam prejuízos de bilhões de dólares no passado, hoje são lucrativas”.

Por essas e outras questões, o presidente disse que estava apresentando um “Novo Brasil com sua credibilidade já recuperada diante do mundo”. Bolsonaro falou sobre diversos temas de interesse internacional, como questões geopolíticas e climáticas, a situação atual do Afeganistão, e sobre os refugiados. Nos temas nacionais, destacou os investimentos na economia, geração de empregos e transportes, com avanço de novos modais, como o ferroviário. A pandemia e o avanço do Plano Nacional de Imunização também foram mencionados pelo presidente.

A Amazônia também foi citada, assim como os desafios do Brasil por suas dimensões continentais. Bolsonaro disse que possuímos uma “legislação ambiental tão completa quanto o nosso código florestal que deve servir de exemplo para outros países”.

Bolsonaro disse que o Brasil ratifica a convenção interamericana contra o racismo e formas correlatas de intolerância. “Temos a família tradicional como fundamento da civilização e a liberdade do ser humano só se completa com a liberdade de culto e expressão”.

O país também foi citado como apoio a questões humanitárias. “O Brasil sempre participou em missões de paz da ONU, desde Suez até o Congo passando pelo Haiti e Líbano. Nosso país sempre acolheu refugiados em nossa fronteira com a vizinha Venezuela, com a Operação Acolhida, do governo federal, que já recebeu 400 mil venezuelanos deslocados devido à crise político-econômica gerada pela ditadura bolivariana”.

Ainda sobre refugiados, Bolsonaro disse que o país irá abrigar afegãos em solo brasileiro. “O futuro do Afeganistão também nos causa profunda apreensão. Concederemos visto humanitário para cristãos, mulheres, crianças e juízes afegãos”, informou o presidente, que falou pouco mais de 10 minutos, em seu segundo discurso como chefe de Estado na ONU.

O evento deste ano reuniu mais de 100 líderes na sede da organização, e teve a volta da cerimônia presencial.

Fonte:Guiame.com.br
()
21
Set/21

Saiba tudo sobre a PCH SANTA LUZIA

Fonte:Publicidade
()
21
Set/21

Vende-se uma bela casa em LEM







Vende-se uma bela casa no bairro Parque São José. Interessados ligar no fone: 73 9.9900-4414. Obs. O proprietário pega veículo como parte do pagamento.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
21
Set/21

Na ONU, Bolsonaro mostra o Brasil real para o mundo

Fonte:JOVEM PAN
()
21
Set/21

Agentes da SUTRANS realizam Curso de anlise e vestgios em acidentes de trnsito



A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, através da SUTRANS realizou uma capacitação aos agentes de trânsito da para realizarem um trabalho ainda melhor no atendimento aos cidadãos que necessitam por algum motivo do trabalho dos agentes.



O Instrutor Emerson Lopes, perito criminal na polícia técnica do Mato Grosso e especialista em perícia de trânsito, preparou ainda mais os agentes para o trabalho do dia a dia.

Fonte:SUTRANS
()
21
Set/21

Por volta s aulas pais protestam em frente a Cmara de vereadores de LEM

Fonte:JB Notcias
()
21
Set/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
21
Set/21

Compre seu lote hoje no Paraso Leste


Fonte:Publicidade
()
21
Set/21

Farmcia PAGUE POUCO. A farmcia da famlia luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
21
Set/21

Festa do Divino encerra festejos religiosos em So Desidrio e Imperador 2022 sorteado

Na noite de 20 de setembro, fiéis devotos participaram de uma missa festiva que marca a manifestação religiosa em honra ao Divino Espírito Santo em São Desidério. A festa do Divino é uma das mais populares comemoradas no município. Apresentações, fogos e músicas marcaram o momento.

“É um momento muito importante e que marca uma manifestação cultural e religiosa tradicional de São Desidério. Fico feliz em retornar a esse município onde comecei há 17 anos minha caminhada sacerdotal para celebrar esta festa popular, que tem um lado social e precisamos procurar viver melhor, principalmente em um período de mudanças. Que o Espírito Santo nos ajude na vivência da unidade e do amor fraterno sem divisões e renovados”, destacou o celebrante, Pe. Vérneson Francisco.

Tradição trazida de Portugal, a Festa do Divino tem início quando a família do Imperador, juntamente com os foliões levam a bandeira, um dos símbolos da festa, ao longo do ano, por todas as localidades do município, sendo o último local a sede, com intenção de arrecadar donativos para o festejo que é coordenado pelo Imperador e sua corte. A festa termina com a missa e o sorteio dos encarregados do ano seguinte.

Devido à pandemia do Novo Coronavírus desde o ano passado, não houve sorteio e o imperador manteve no cargo por mais um ano. Este ano, ainda devido à situação pandêmica não foi realizado o tradicional almoço comunitário. “Estou muito feliz em fazer parte desta festa, que apesar de não acontecer como de costume devido ao período em que vivemos, agradeço a todas as pessoas que estiveram comigo ajudando, e que ano que vem o próximo Imperador possa realizar essa festa de acordo com a tradição popular”, agradeceu o Imperador 2020/2021, Valdiney Pereira de Menezes Júnior.

Ao final da celebração foi realizado o sorteio do novo Imperador e da corte, responsáveis por organizar a festa do ano que vem, e Luiz José Antônio de Santana foi sorteado o Imperador 2022.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de So Desidrio
()
21
Set/21

Cultura e religiosidade marcam festejos de Nossa Senhora Aparecida, padroeira de So Desidrio

Os festejos de setembro em São Desidério nasceram com a maior manifestação cultural do município, a festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida. Na noite de domingo, 19, muita fé e esperança de dias melhores marcaram a Missa solene em comemoração à padroeira do município, presidida pelo Bispo da Diocese de Barreiras, Dom Moacir e celebrada pelo Pároco Paulo Sérgio.

“A mãe de Jesus é um exemplo para nós, que possamos amar igual a Maria, um amor gratuito e generoso que serve a Deus e aos irmãos, neste momento de pandemia em que o mundo vive precisamos cuidar de nós e do nosso próximo, que possamos imitar as ações, a fé, a esperança e o amor de Nossa Senhora Aparecida”, frisou Dom Moacir.

Com a nova realidade imposta pela pandemia da Covid-19, os festejos de setembro foram reduzidos. Ano passado as missas foram realizadas e transmitidas ao vivo pelas redes sociais. Este ano a Igreja Matriz pôde receber os fiéis seguindo as orientações de segurança.

“Estamos muito felizes em receber o povo de Deus nesta missa em honra e glória a Nossa Senhora Aparecida, sentimos também a felicidade do povo em poder participar, seguimos as orientações de segurança contra a Covid-19 e agradecemos a dedicação de cada pessoa, juízes, pastorais, convidados, prefeitura, enfim todos os organizadores deste momento tão bonito”, disse o Padre Paulo Sérgio.

O prefeito Zé Carlos participou da programação e falou sobre a importância dos festejos para a fé e cultura da cidade. “A missa da Padroeira é um marco para nosso município que deu origem aos festejos de setembro em São Desidério, por isso é um momento singular para a nossa história. Estamos muito contentes em apoiar e participar desta tradição”, destacou.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de So Desidrio
()
21
Set/21

Orix Engenharia - Obras rurais e urbanas

Orix Engenharia obras rurais e urbanas e com a gente desde balanas, alojamentos, bases estruturais e muito mais; Solicite j seu oramento!!

Fonte:Publicidade
()
21
Set/21

Quer economizar? No compre antes de fazer um oramento na MADEFERRO.



Temos ferragem armada, vergalhão, tábuas, areia, cimento, e muito mais! Tudo em um único lugar... MADEFERRO FERRO - AÇO E MATERIAIS DE CONTRUÇÃO.

Fonte:Informe Publicitrio
()
21
Set/21

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
21
Set/21

5 dicas para a manuteno da suspenso do carro

Para garantir seu bom funcionamento, é preciso dar a devida atenção a cada um deles. Um dos conjuntos que exige um acompanhamento constante é a suspensão do carro, e vale a pena manter a oficina e os mecânicos preparados!

A falta de cuidados com esse sistema pode causar diversos problemas no veículo, resultando em desgaste excessivo e irregular dos pneus e até mesmo em problemas na direção. Por isso, mostraremos aqui algumas dicas para a manutenção da suspensão. Confira!

O funcionamento da suspensão

Em primeiro lugar, é importante conhecer o conjunto de peças que forma a suspensão do carro e como cada uma funciona. Vamos começar pelos mais conhecidos:

Amortecedor e mola

Essas peças trabalham em conjunto para amenizar as irregularidades do asfalto e reduzir a força do impacto que é transmitida para o veículo. São partes importantes do sistema de direção, por isso seu desempenho é fundamental para uma direção segura.

Braço oscilante

Funciona como um apoio entre a coluna de suspensão e o chassi. A coluna é articulável, então precisa de uma boa movimentação — que é garantida pelo braço oscilante.

Pivô de suspensão

Sua função é auxiliar a coluna de sustentação em sua movimentação, para cima e para baixo, permitindo que o braço oscilante alcance o ângulo necessário.

Barra estabilizadora

Trata-se da ligação entre as colunas de suspensão e é responsável por promover a estabilidade do veículo. Tem conexão com a carroceria feita por buchas e com as colunas por meio de bieletas.

Como identificar problemas

É comum que um motorista leve o carro à sua oficina sem saber explicar exatamente o problema. Isso sem contar aqueles que só buscam apoio mecânico quando o carro não pega ou quando a peça já está danificada.

No fim das contas, é importante diagnosticar com precisão qual o problema para saber a melhor forma de corrigi-lo.

Os indicadores mais comuns de que há algum problema são ruídos e barulhos estranhos na suspensão. Se a direção está muito barulhenta, alguma das peças citadas acima pode estar desgastada — muitas vezes, mais de uma delas.

Dirigir com a suspensão danificada pode aumentar os problemas já existentes, tornando necessária a substituição de mais de uma peça.

Dicas para manutenção da suspensão

1. Substituir peças

Se o sistema apresenta algum problema e você verifica que alguma peça está desgastada, o melhor a fazer é substituí-la. Caso contrário, como dissemos, é possível que o problema piore, danificando outras peças e o conjunto como um todo.

2. Manter o alinhamento

A falta de alinhamento causa não só danos aos pneus, mas também atrapalha a direção e coloca em risco a segurança dos ocupantes do veículo. Além disso, ela faz com que a suspensão faça um esforço excessivo, podendo ser danificada.

3. Fazer inspeção periódica

É essencial conscientizar os motoristas quanto à importância de levar o carro, periodicamente, para inspeção. Isso faz com que os problemas sejam identificados com antecedência e, consequentemente, danos maiores são evitados.

4. Acompanhar o desgaste

Assim como acontece com quaisquer outras peças de um sistema automotivo, o conjunto da suspensão apresenta um desgaste natural causado pelo uso. Por isso, eventualmente, as peças precisarão ser substituídas.

O acompanhamento é fundamental para garantir que essa substituição seja feita no prazo correto.

5. Cuidados simples no dia a dia

Imprevistos sempre acontecem. Ainda assim, a maioria dos problemas mecânicos em veículos podem ser prevenidos com cuidados diários. Promova uma cultura na qual seus clientes estejam sempre atentos a ruídos na suspensão ou mesmo desconforto ao dirigir.

Fazendo isso, você se certifica de que o processo de manutenção seja bem mais rápido e fácil de ser feito.

Siga essas dicas e sua oficina estará pronta para realizar a manutenção da suspensão com qualidade, conquistando a fidelidade de seus clientes!

Quer mais dicas para otimizar sua oficina? Então, confira os segmentos da reparação automotiva!

Fonte:Informe Publicitrio
()
21
Set/21

Terceira dose da vacina contra o Covid-19 ser aplicada nesta quinta-feira (23), em idosos acima dos 70 anos



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, informa que a 3º dose da vacina contra o Covid-19 será aplicada nesta quinta-feira (23), em idosos a partir dos 70 anos de idade.

Das 8h às 16h, no Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), localizado na rua Porto Seguro, nº 1.114, bairro Santa Cruz. Antiga Casa Verde, próximo à panificadora JJ.

Uma observação importante: os idosos precisam ter tomado a segunda dose há pelo menos seis meses.

Fonte:
()
21
Set/21

LEM: Repescagem da vacinao contra o Covid-19 para maiores de 18 anos



Os moradores de Luís Eduardo Magalhães maiores de 18 anos terão mais uma oportunidade de tomarem a primeira dose contra o Covid-19, nesta quarta-feira (22), das 8h às 17h, no sistema Drive-Thru. 

Essa é a última remessa que o município recebe para esse público específico, então atenção!
Garanta a sua vacina. Estarão disponíveis 4 mil doses.

Para ser vacinado, será necessário levar um documento com foto, a caderneta de vacinação e um comprovante de residência. 

E lembre-se: Vacina boa, é vacina no braço!

Fonte:
()
21
Set/21

Uma singela homenagem da Global System Rastreamento 24h

Fonte:Publicidade
()
21
Set/21

TV Sigi: Entenda por que a depresso considerada o mal do sculo

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
21
Set/21

Com apoio da Prefeitura de Barreiras, eventos esportivos movimentam o final de semana

O último final de semana em Barreiras foi de lances, dribles e muita disputa entre as equipes de basquete, durante o primeiro Barreiras Basquete, realizado no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade. A abertura das competições contou com a participação das equipes da Diretoria de Esportes, de Cultura e com os vereadores Dr. Sileno Cerqueira, Valdimiro José e Yure Ramon. Durante a abertura dos jogos, uma homenagem foi feita ao Marcelo Grade, que era presidente da Associação Amigos da Bola Laranja, que faleceu no início do ano.

No total, 15 equipes, entre masculinas e femininas, estão participando dos jogos, destas 09 (nove) são de Barreiras, 03 (três) de Luís Eduardo Magalhães, 01 (uma) de São Desidério e 02 (duas) de Palmas (TO).

Segundo o subdiretor da Diretoria de Esportes, Danilo Farias, o espaço físico do ginásio tem chamado muito a atenção dos esportistas, as equipes estão com vontade de jogar por conta dessa estrutura grandiosa e organização na realização dos eventos. “É muito importante a retomada da prática esportiva na nossa cidade, na nossa região. Depois de tanto tempo sem jogos, por conta da pandemia, essa retomada para nós que trabalhamos diretamente com o esporte, com a promoção da qualidade de vida e saúde, é muito bacana ver o nosso ginásio sendo movimentado, tendo público de forma reduzida, seguindo os protocolos de segurança”, pontuou Danilo.

Durante o final de semana, 12 jogos aconteceram. O I Barreiras Basquete segue até o próximo dia 26 de setembro, onde acontecerão as finais dos jogos e premiação. E neste final de semana a bola rolou também pela Copa de Futebol Society Infanto-Juvenil. A Copa, que também tem o apoio da Prefeitura de Barreiras, através da Diretoria de Esportes, por meio do Projeto Brincar e Viver, aconteceu no Complexo Esportivo Deputado Luiz Braga, no Bela Vista. Para esta copa, 09 (nove) equipes estão disputando o título de campeão, em suas respectivas categorias, sub-14 e sub-17.

Segundo o coordenador da competição, Relson Oliveira, todos os protocolos estão sendo seguidos, garantindo a segurança dos atletas participantes. “Já estamos com uma série de atividades esportivas para os próximos meses, dentre elas o campeonato de vôlei que acontece nos dias 02 e 03 de outubro. Nós, através da Prefeitura, estamos garantindo que todos os atletas tenham segurança seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos. Queremos fazer dessa copa, um momento de integração entre as nossas equipes”, afirmou Relson.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
21
Set/21

Farmcia Avenida. Medicamentos com at 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
21
Set/21

Que tal curtir Morro de So Paulo pagando pouco?

Gostou? Ento ligue j para os telefones: 77 9.9952-5358 e 9.99903-4769



Fonte:Informe Publicitrio
()
21
Set/21

Descubra uma maneira eficiente de otimizar o seu plantio

Fonte:Publicidade
()