Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Fev/18

Na primeira sessão ordinária do ano, vereadores de Barreiras se dizem arrependidos de aprovar o Novo Código Tributário


Manifestantes do comércio local portavam faixas com palavras de ordem

Na noite dessa quarta-feira (21), representantes de entidades classistas e vários empresários barreirenses, muitos com faixas como “Revogação Já”, “Acorda Barreiras”, “Se não revogar, Barreiras vai parar” entre outras, presenciaram uma sessão em que os vereadores que fizeram uso da palavra se disseram arrependidos de terem aprovado o Novo Código Tributário de Barreiras, com exceção dos vereadores Eurico Queiroz e João Felipe que defenderam a permanência do Código.

Numa sessão bastante movimentada os vereadores aprovaram por unanimidade algumas indicações lidas na ordem do dia. A situação dos feirantes do CAB (Centro de Abastecimento de Barreiras) que momentaneamente estão alocados na praça em frente ao Estádio Municipal Geraldão foi abordada pelo vereador Nereu do Gás que criticou a morosidade da prefeitura em reconstruir o pavilhão incendiado em 2017. No mesmo teor, o vereador José Barbosa relatou que a feira livre de Barreiras não tem a vistoria do Corpo de Bombeiros, correndo o risco de acontecer o mesmo com os outros pavilhões.

O assunto do dia
O assunto mais abordado foi o Novo Código Tributário de Barreiras e os vereadores Nereu do Gás, Marcos Reis, Vivi Barbosa, José Barbosa, Cézar da Vila, Carlos Costa, Otoniel Teixeira, Sobrinho e Dra. Graça se posicionaram pela revogação do mesmo. Já os vereadores Eurico Queiroz e João Felipe acompanham a opinião do prefeito, de que o código é bom para a cidade e o que deve ser feito são ajustes na tabela de tributos.

Faltaram à sessão os vereadores Carlão, Eugênio e Hipólito.

Fonte:Texto e foto de Osmar Ribeiro/Fala Barreiras
()
22
Fev/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
21
Fev/18

Consulta oftalmológica à preço popular

 

Fonte: Publicidade
()
21
Fev/18

Marmoraria Almeida - Excelência em acabamentos

Fonte: Publicidade
()
21
Fev/18

#Paris e Londres #Paris #Londres #AmoViajar #CVC #SempreComVC

CVC LEM: 3639-0728 - CVC Barreiras: 3612-6250. Ligue é faça já o contrate o seu plano

Preço por pessoa em apartamento duplo, saindo de Brasília. O pacote de 7 dias inclui passagem aérea saindo de Brasília, transporte aeroporto/hotel/aeroporto, 6 diárias de hospedagem com café da manhã, sendo 3 diárias em Londres e 3 diárias em Paris, circuito em ônibus com guia acompanhante falando português e passeios. Condições de pagamento: com parcelamento em 0+10 ou 1+11 vezes sem juros no cartão de cartão de crédito, em 1+11 ou 0+10 vezes sem juros no boleto bancário ou em 12 vezes iguais com juros. 

Ao optar pela condição de pagamento com parcelamento em 12 vezes iguais, os preços deverão ser recalculados para a inclusão da taxa de juros. Consulte taxa de juros no momento da compra. Sujeito à aprovação de crédito. Preço calculado com câmbio regular em 18/janeiro/2018 com € 1,00 = R$ 3,93 válidos por tempo limitado. 

Pacote deve ser calculado com câmbio do dia da compra. Não estão incluídos no preço: aéreo, mala despachada, transporte, passeios, ingressos, taxas de serviços e de assistência ao viajante, exceto se mencionado. Consulte mais informações com nossos vendedores. Preço e lugares são limitados e sujeitos à disponibilidade. Imagens meramente ilustrativas. Reservamo-nos o direito de corrigir possíveis erros de digitação.

Fonte: Publicidade
()
21
Fev/18

REFIS 2017 foi prorrogado. Aproveite!!

Fonte: Publicidade
()
21
Fev/18

Proteção Alarmes - Essa você conhece, essa você confia!

Fonte: Publicidade
()
21
Fev/18

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!!

 

Fonte: Publicidade
()
21
Fev/18

Volta às aulas é na SEMPRELAR

Fonte: Publicidade
()
21
Fev/18

Em LEM conte com os Engenheiros Associados

Fonte: Publicidade
()
21
Fev/18

84 CIPM inicia o Projeto Vigilância Participativa em Barreiras









Nesta quarta-feira, 21, a 84ª CIPM de Barreiras, concretizou o marco inicial do Projeto VIGILÂNCIA PARTICIPATIVA em parceira com o Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos - DPCDH da PM/BA.

Foram instaladas 20 placas indicativas do projeto, onde consta o telefone e Whats Denúncia da CIPM e alerta para o vídeo monitoramento a ser implantado num segundo momento.

A partir desse lançamento serão convocadas reuniões com empresários locais, vigilantes, porteiros de órgãos públicos, de ensino e de instalações prediais, além de, mobilizar as associações e conselho de segurança para um amplo debate sobre a temática SEGURANÇA PARTICIPATIVA, dever do estado e RESPONSABILIDADE de todos.

O projeto, a priori, será aplicado no bairro Morada Nobre, BR 242/Av. Aylon Macêdo, Parque Novo Tempo, Praça da Sustentabilidade e setor comercial de Barreirinhas.

Tel - 190
Whats denúncia - 077 998265260

 

Fonte: 84 CIPM - A força que protege.
()
21
Fev/18

LEM: Reclamação de um morador da Rua São Francisco



Boa noite Sigi Vilares,

Sou morador da Rua São Francisco, no bairro Mimoso II, próximo à creche Menino Jesus, aqui em LEM.

Quero aqui fazer uma reclamação e denúncia para que a secretaria de meio ambiente tome providências.

Em uma residência aqui próximo a minha casa o esgoto do vizinho está entupido e impede que desça para rede de esgoto do bairro, fazendo com que fique espalhada pela rua causando transtornos.

Não podemos nem sentar na frente de casa e nem deixar a porta de casa aberta, pois o mau cheiro é insuportável.

Sem contar que o proprietário da residência vê o que está acontecendo e não faz nada. Põe aí no seu blog que é de grande audiência para que as autoridades do meio ambiente tomem conhecimento, pois não aguentamos mais.

Obrigado pelo espaço.

Fonte:Att. Cidadão revoltado
()
21
Fev/18

Magazine G&G - Satisfação em vender barato pra você!

Fonte:Publicidade
()
21
Fev/18

No Jardim das Acácias tem UP ESCOLA! Da Educação Infantil ao 7° Ano!

Fonte:Publicidade
()
21
Fev/18

Hoje tem Promoção na Árabe Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
21
Fev/18

Passageira de ônibus é presa pela PRF em Ibotirama transportando cocaína e crack

Policiais rodoviários federais prenderam, na manhã de hoje (21) em Ibotirama, uma mulher que levava cocaína e crack de Brasília para Fortaleza/CE. Ela viajava em um ônibus de transporte interestadual de passageiros quando foi abordado pelos policiais no KM 582 da BR 242.

Durante a fiscalização, foi encontrado 01 kg de cocaína e 01 kg de crack que estavam dentro de uma bolsa em posse de uma das passageiras, uma mulher de 21 anos. Questionada ela informou que levava os entorpecentes de Brasília com destino a Fortaleza no Ceará, por certa quantia em dinheiro.

A passageira foi levada para a delegacia de polícia judiciária local onde irá responder por tráfico.

Fonte:PRF
()
21
Fev/18

Agentes de combate à endemias estão atuando forte em LEM



A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, por meio do Núcleo de Endemias da Secretaria de Saúde, está realizando o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de fevereiro de 2018. Nesta primeira etapa, 115 agentes comunitários de saúde e de combate a endemias estão envolvidos na vistoria de 2.200 imóveis de Luís Eduardo Magalhães até a sexta-feira (23). As visitas acontecem no período das 07h30 às 13h30.

O LIRAa é uma metodologia de trabalho que ajuda a mapear os locais com altos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya, e consequentemente, alerta sobre os possíveis focos favoráveis à reprodução. A Secretaria Municipal de Saúde realizará 4 levantamentos em 2018. Além de fevereiro, haverá avaliações nos meses de maio, agosto e outubro. De acordo com a Coordenadora do Núcleo de Endemias, a partir dos dados do LIRAa, é possível direcionar as ações de controle para as áreas mais críticas, como mutirões, vistorias mais detalhadas, entre outras medidas. "Os agentes estão passando essa semana nas casas e recolhendo amostras quando tiver, e é importante que os moradores auxiliem o nosso trabalho”, destacou Cristina Barreto.

Os locais avaliados com índices de infestação predial inferiores a 1%, não apresentam risco. Já, entre 1% e 3,9%, as áreas são consideradas zonas de alerta. Se o índice de infestação dos imóveis pesquisados for superior a 4%, há o risco de surto de dengue. Para o prefeito Oziel Oliveira, essa iniciativa aliada à conscientização dos munícipes é imprescindível para impedir a proliferação do mosquito. “Esse mapeamento é mais uma atividade que estamos realizando para evitar epidemias de dengue, mas é sempre bom lembrar que o apoio da comunidade é fundamental nessa luta”, frisou.

Medidas de combate

O Combate ao Aedes aegypti é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população. A água parada é o ambiente ideal para a reprodução do inseto, portanto, ações simples como virar garrafas com a boca para baixo, lavar a vasilha de água do animal de estimação regularmente, manter fechadas tampas de caixas d'água e cisternas, podem ajudar na redução do número de casos de doenças.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
21
Fev/18

CLIOV - Clínica de Olhos Victória

Fonte:informe publicitario
()
21
Fev/18

Abra sua empresa hoje mesmo no Oeste Shopping Popular

Fonte:informe publicitario
()
21
Fev/18

Carnaval de Ofertas no Galego - O Rei da Construção

Fonte:informe publicitario
()
21
Fev/18

Aluga-se ponto comercial no centro de Barreiras


Alugo ponto comercial situado na Avenida Benedita Silveira (antigo Atacadão da China), no centro de Barreiras. O ponto mede 6x18m.

Interessados ligar nos fones: 77 9.9199-1726 (Gonzaga) e 3611-6119.

Fonte:informe publicitario
()
21
Fev/18

Proteção Alarmes - Essa você conhece, essa você confia!

Fonte:informe publicitario
()
21
Fev/18

LEM: Guarda Municipal recupera moto roubada

Na tarde desta quarta -feira, 21, pouco depois das 15h, a Guarda Civil Municipal apreendeu uma motocicleta Honda CG 125 Titan, de placa KCL 2612.

A moto estava de posse de José Martins Lima Menezes em uma oficina na Rua Emburana, no Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

José contou para a Guarda Municipal que comprou a moto por R$ 1.400 de um morador do Jardim das Oliveiras. José, que ainda portava os documentos da moto, foi apresentado na delegacia de polícia para dar explicações.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/blog do sigivilares
()
21
Fev/18

LEM: Guarda Municipal apreende moto irregular no Jardim das Acácias

Na tarde desta quarta-feira, 21, por volta das 13h30, a Guarda Civil Municipal apreendeu uma motoneta irregular, após dois indivíduos empreender fuga na Rua do Baru, em frente à escola César Pelissari, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

A Guarda Civil foi acionada, pois segundo a informação os meliantes estavam praticando manobras perigosas em frente à escola. Quando a Guarda chegou no local os indivíduos abandonaram a moto que estava sem emplancamento e fugiram.

A Guarda acionou os agentes da SUTRANS que removeram a motocicleta para o pátio municipal. 

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/blog do sigivilares
()
21
Fev/18

Governador visita oeste baiano e autoriza recuperação de estradas e policlínica para a região




Conhecendo de perto as necessidades dos municípios baianos, o governador Rui Costa fará nova visita ao oeste do estado. Nesta sexta-feira, (23), ele embarca para a cidade de Luís Eduardo Magalhães, município a 960 quilômetros da capital baiana e um dos maiores produtores de soja do Brasil. Além da recuperação de estradas, será assinado um convênio para dar início à construção de uma policlínica na região. Este mês, foram cumpridas agendas em outras cidades do entorno, como Santa Maria da Vitória, Coribe e São Félix do Coribe.

O encontro com a população começa às 9h, com assinaturas de ordem de serviço para restauração e manutenção, por período de cinco anos, da Rodovia BA-459. Conhecida como Anel da Soja, esta via é um dos principais corredores de escoamento da produção do oeste baiano.

Com financiamento do Banco Mundial, o projeto para recuperação de estradas na região oeste vai receber um montante de R$ 89 milhões, beneficiando 407,45 quilômetros nas rodovias BA-460, BA-225 e BA-463. Serão contemplados os trechos da BA-459 – BA-460 (Placas) – Entroncamento da BA-454; BA-459 – Entroncamento da BA- 454 – Entroncamento da BR-242 (Anel da Soja); BA-460 – Entroncamento da BR-242 (Luís Eduardo Magalhães) – BA-459 (Placas); BA-225 - Formosa do Rio Preto – COACERAL; e BA-463 - São Desidério – Roda Velha (BR.020).

Mais de 1,5 mil veículos circulam diariamente por essas rodovias. Além de Luís Eduardo Magalhães, serão beneficiados cerca de 270 mil habitantes que transitam pelos municípios de São Desidério, Catolândia e Barreiras, grandes polos em agricultura e pecuária no estado.
Policlínica em Barreiras

Distante da capital baiana, a região oeste será atendida em uma antiga demanda na área de saúde, que é a construção de uma policlínica, disponibilizando diversos diagnósticos e especialidades médicas para a população. Durante a visita a Luis Eduardo Magalhães, Rui Costa reunirá os representantes de vinte e três municípios para, juntos, assinarem um protocolo de intenções do Consórcio Público Interfederativo de Saúde para a região.

Os municípios de Angical, Baianópolis, Barreiras, Brejolândia, Catolândia, Cotegipe,Cristópolis,Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves,Santa Rita de Cássia,São Desidério;, Tabocas do Brejo Velho, Wanderley, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Ibotirama, Ipupiara, Morpará, Muquém de São Francisco, Oliveira dos Brejinhos e Paratinga vão assinar o documento que irá autorizar a construção de uma policlínica em Barreiras.

Na área da saúde o governador do estado fará a entrega de uma ambulância para o município de Santa Rita de Cássia. Os recursos foram viabilizados pela Secretaria de Saúde do Estadual de Saúde (Sesab).


Educação e segurança

Ainda na cidade, Rui assina ordem de serviço para a construção de um prédio escolar, com oito salas de aula, no bairro Jardim das Acácias. A nova unidade terá um investimento de mais de R$ 3,4 milhões e vai sediar os colégios estaduais Marlei Teresinha Pretto e Maria Otília Lutz. Em seguida, o governador inaugura o Disep, unidade que integra as polícias Civil e Militar, facilitando ações em conjunto.

Fonte:Assessoria de Comunicação
()