Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
SUPERAÇÃO: Santa-ritense Ricardo Serpa bate recorde paraolímpico da categoria
SUPERAÇÃO: Santa-ritense Ricardo Serpa bate recorde paraolímpico da categoria
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Ago/18

Venha para Árabe & Pizza ou peça no Delivery... A Entrega + Rápida da Cidade!!

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/18

Acompanhe a agenda do Ministério Roberto&Junior!

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/18

Operação integrada da Polícia Civil de Barreiras e LEM recupera equipamentos roubados no DF







Uma operação conjunta que contou com policiais civis de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães sob o comando do Coordenador regional da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), Rivaldo Almeida Luz e o delegado titular de Luís Eduardo Magalhães, recuperaram nesta quarta-feira (15), vários equipamentos de oficina roubados no Distrito Federal há cerca de um mês quando estavam sendo transportados para o estado de São Paulo.

De acordo com informações, na semana passada a Polícia Civil havia prendido em Barreiras, dois indivíduos e posteriormente um caminhão o qual foi usado para fazer o transporte da carga roubada.

A investigação começou quando a Polícia Civil de Barreiras recebeu informações da PC de Brasília que os autores do roubou poderiam estar na região entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Mediante essa informação foi empreendida uma incessante investigação onde mobilizou investigadores de Barreiras e de Luís Eduardo Magalhães, que resultou na prisão de um receptador que estava de posse de todo material roubado em uma oficina em um bairro de LEM, as investigações continuam e outros envolvidos podem serem presos a qualquer momento.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
16
Ago/18

LEM: Continuam os trabalhos de recapagem asfáltica na BR 242















Na manhã desta quinta-feira, 16, a empresa CBV que presta serviços para o DNIT, realizou a manutenção de um trecho da BR 242, na altura do posto ALE, entre os bairros Jardim Paraíso e Jardim Imperial, na cidade de LEM.

Algumas semanas a empresa fez a retirada do asfalto danificado pelo peso dos veículos e hoje começou a colocação da nova camada asfáltica. Vale lembrar que a falta de redutores de velocidade obriga a colocação de quebra-molas e quando os veículos pesados freiam acabam levando a malha asfáltica junto.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Ago/18

Vestibular de Medicina FASB 2019

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/18

SUPERAÇÃO: Santa-ritense Ricardo Serpa bate recorde paraolímpico da categoria



Com apenas 24 anos, o paratleta Ricardo Serpa de Souza, natural de Santa Rita de Cássia, município da região oeste da Bahia jamais imaginava que se tornaria o recordista nos 100 e 200 metros na categoria T34.

Nascido na zona rural do Peixe de Dentro e nono filho de 10 irmãos, Ricardo Serpa veio ao mundo sem apresentar nenhuma deficiência. Até que foi acometido por uma febre quando tinha 10 meses, que durou uma semana e chegou a marcar 40 graus. Durante seu estado febril teve uma convulsão e ficou por alguns segundos sem oxigênio no cérebro que acabou afetando os membros inferiores.



Essa situação não abalou Ricardo Serpa que tinha um sonho de participar de uma Paraolimpíada e resolveu sair da sua cidade natal e há cinco anos reside em Ceilândia, cidade satélite de Brasília. Esse santa-ritense, exemplo de superação, dava o primeiro passo em busca dos seus objetivos.

“Mudei para Brasília porque tinha o sonho de disputar uma Paraolimpíada e se ficasse em Santa Rita de Cassia não teria como realizar esse sonho. Agora estou ficando mais perto de realizar esse sonho, depois de levar muitos nãos, de ter a porta fechada muitas vezes. Nunca desisti de nada por causa da minha mãe que faleceu quando eu tinha 11 anos”, disse.



Essa perda irreparável deu mais forças a esse herói que seguiu seu caminho. “Se hoje estou independente é graças a ela, se hoje estou com uma boa mobilidade foi ela que foi atrás. Não quero que o que ela fez por mim tenha sido em vão, por isso sempre quero dar orgulho a ela”, contou.

Uma referência na vida de Ricardo Serpa, os valores transmitidos por sua mãe é que fazem não desistir ou interromper sua trajetória de sucesso. “Sei que ela está torcendo por mim lá de cima e até hoje ela continua sendo meu maior incentivo mesmo não estando mais entre nós fisicamente, por isso todas às vezes que pensei em desistir eu lembrei dela e a vontade desistir passava. A vontade de lutar por ela é maior que qualquer vontade de desistir”, revelou emocionado.

Hoje, uma referência na modalidade, Ricardo Serpa participou novamente de competições e ganhou medalha de ouro nos 100 e 200 metros. Ano passado ele já havia batido o recorde brasileiro nos 100 metros, em 2018 ele superou sua própria dos 200 m. O recorde anterior dos 200 metros era de 33.98 segundos, agora baixou o tempo para impressionante 30.63 segundos.

Fonte: Reportagem do nosso correspondente em Salvador Alessandro Granda/Blog do Sigi Vilares
()
16
Ago/18

Mais um assaltante morre durante confronto com a polícia em Barreiras


A arma do assaltante apreendida pela PM

Sobe para três o número de criminosos mortos em confronto com a polícia nos últimos dias na região oeste. O terceiro morreu após uma guarnição da RONDESP Oeste atender a um chamado para verificar a ocorrência de um veículo tomado de assalto nesta quinta-feira (16), por volta das 11h30, nas proximidades do Colégio Antônio Geraldo, centro da cidade.

Segundo informações da vítima, o rastreador do veículo apontava que estaria com sua localização deslocando na BR 242 sentido a Luís Eduardo Magalhães. Mediante essas informações, a guarnição deslocou na referida BR e após o KM 30, nas proximidades da empresa Mauricéa, visualizou o veículo.

Ao perceber a presença dos militares, o suspeito tentou evadir por uma estrada vicinal, onde deu início a uma perseguição. Acuado, o criminoso abandonou o veículo e durante a fuga passou a efetuar disparos de arma de fogo contra a guarnição que reagiu.

O suspeito foi alvejado a tiros e de imediato foi acionado uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), porém ao perceber que ele já não apresentava os sinais vitais foi solicitado uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) que fez a remoção do corpo.

Ainda de acordo com a polícia, o criminoso não identificado, portava no momento da ação um revólver calibre 38 contendo 6 munições sendo três delas deflagradas. Todo material apreendido foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Para rever as matérias dos outros dois indivíduos mortos em confronto com a PM clique AQUI e AQUI.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informações oficiais da polícia militar
()
16
Ago/18

LEM terá núcleo de extensão da escola de dança da FUNCEB

Localizada há quase 800 quilômetros da capital, Luís Eduardo Magalhães é a primeira cidade fora da Região Metropolitana de Salvador a receber o Núcleo

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) dá um longo passo na difusão da Dança no estado da Bahia. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, nesta semana, entre os dias 17 e 21 de agosto, acontecerá uma Formação para Formadores em Luís Eduardo Magalhães. A ação visa implantação do primeiro Núcleo da Escola de Dança da Funceb que ficará localizado fora de Salvador e Região Metropolitana.

A Escola de Dança da Funceb é vinculada ao Centro de Formação em Artes, instituição responsável pela formação artístico-educativa de jovens e crianças de comunidades de baixa renda, visando sua futura inserção no mercado de trabalho através da qualificação profissional por meio das artes, em especial a Dança.



O Núcleo ficará localizado no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, na avenida Enedino Alves da Paixão, nº 4240, bairro Santa Cruz. Na próxima sexta-feira (17), a ação começará às 14h com a recepção dos interessados e apresentação da proposta da implantação do Núcleo. Na ocasião, serão entregues fichas de inscrição para professores de Dança interessados em ser Formadores, e alunos interessados em participar das oficinas.

No sábado e domingo (18 e 19 de agosto) haverá a Formação para Formadores com Oficinas de Ballet Clássico, Danças Populares, Dança Moderna e Dança Afro, das 8h às 17h. No domingo, após as Oficinas, acontecerá uma atividade de Reflexão, Avaliação e Diagnóstico que se estenderá até às 19h.


Na segunda e terça-feira (20 e 21 de agosto) as mesmas Oficinas (Ballet Clássico, Danças Populares, Dança Moderna e Dança Afro) serão abertas para a comunidade e acontecerão entre às 8h e às 17h no Centro Cultural.

Após a Oficina de segunda-feira, às 18h, os Formadores farão o Planejamento Pedagógico e o Cronograma de Aulas do Núcleo de Extensão no município. Já na terça-feira, o encontro com os Formadores começará às 17h para Reflexão, Avaliação e Diagnóstico.

Essa atividade representa a primeira etapa da implantação do Núcleo de Extensão da Escola de Dança da Funceb, que ficará permanentemente no município de Luís Eduardo Magalhães. Além destes, o Centro de Formação em Artes da Funceb conta com mais dois Núcleos de Extensão localizados em Salvador: Engenho Velho de Brotas e Nordeste de Amaralina; e o Núcleo Lauro de Freitas, localizado na Região Metropolitana de Salvador.


Serviço:
Primeira etapa de implantação do Núcleo de Extensão da Escola de Dança da Funceb em Luís Eduardo Magalhães

Quando: 17 de agosto (sexta-feira), das 14h às 17h – Recepção de gestores, professores e alunos e Apresentação da proposta de implantação do Núcleo.
18 de agosto (sábado), das 8h às 17h – Formação para Formadores: Oficina de Ballet Clássico, Danças Populares, Dança Moderna e Dança Afro
19 de agosto (domingo), das 8h às 19 - Formação para Formadores (Oficinas) + Reflexão, Avaliação e Diagnóstico.
20 de agosto (segunda-feira), das 8h às 17h – Oficinas para a comunidade: Oficina de Ballet Clássico, Danças Populares, Dança Moderna e Dança Afro
Às 18h – Formação para Formadores: Planejamento Pedagógico + Cronograma de Aulas.
21 de agosto (terça-feira), das 8h às 17h – Oficinas para a comunidade: Oficina de Ballet Clássico, Danças Populares, Dança Moderna e Dança Afro
Às 17h – Formação para Formadores: Reflexão, Avaliação e Diagnóstico.

Onde: Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães (Avenida Enedino Alves da Paixão, nº 4240, em Santa Cruz).
Gratuito

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
16
Ago/18

Promoção de encerramento do Aniversário Paraíba

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/18

A melhor EAD do Brasil agora em Luis Eduardo, acesse o site e escolha o seu curso

São mais de 70 cursos a sua disposição!


Acesse o site e faça sua inscrição: www.uniasselvi.com.br vestibular dia 18/08.

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/18

Seja um técnico em segurança do trabalho com o IEOB

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/18

Lojas Ecodecor... Papel de parede liquido

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/18

Veículo sai da pista na BR 135 próximo ao Condomínio Vento Leste em Barreiras









Um veículo saiu da pista ao meio-dia desta quinta-feira (16), na BR 135, próximo ao Condomínio Vento Leste em Barreiras.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, estavam a bordo do veículo GM S10 de cor preta, placa de Brasília, um homem e uma mulher que apesar do susto, não ficaram feridos.

Logo em seguida, eles foram embora em outro carro que vinha logo atrás deixando as chaves na caminhonete S10.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
16
Ago/18

Vem realizar com a Microlins

A Microlins oferece um programa exclusivo de desenvolvimento profissional que tem como objetivo preparar nossos alunos ao mercado de trabalho.

Ligue agora na Microlins e agende a sua aula experimental, totalmente gratuita. Venha sonhar e conquistar na maior e melhor escola de cursos profissionalizantes do Brasil.

Maiores informações ligue, 77- 3628-0909

Rua Paraíba n 288

Próximo a maternidade Gileno de Sá

Site: www.microlins.com.br

Fonte: Publicidade
()
16
Ago/18

Identificado assaltante morto em confronto com a polícia em Barreiras

Foi identificado na manhã desta quinta-feira (16), um dos criminosos envolvidos no assalto a uma van de passageiros que faz linha de Barreiras a Luís Eduardo Magalhães, ocorrido na noite de ontem, quarta-feira (15).

Na oportunidade, foi informado que Wiliam Silva de Souza, de 23 anos, natural de Barreiras, residente nas cercanias do Cerradão, trocou tiros com a Polícia Militar (PM). Ele foi baleado, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, conforme matéria publicada no Blog do Sigi Vilares (Clique AQUI para rever o caso).

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Barreiras, onde vai passar por exames de necropsia.


Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
16
Ago/18

COOTRANS e PM apreendem carro clonado em Barreiras

Na noite de ontem, quarta-feira, 15, agentes da COOTRANS, com apoio de policiais militares com a guarnição 8323, apreenderam no centro da cidade de Barreiras, um veículo VW Saveiro Cross Fox, cor vermelha, que utilizava a placa NTQ 5135.

Segundo informações, o carro estava estacionado em local proibido, numa rampa para deficientes físicos, quando a equipe da COOTRANS foi para multar desconfiou da clonagem do carro. A PM foi acionada e na averiguação detectou sinais de adulteração no motor, no chassi e os vidros do veículo.

Foi constatado ainda que o proprietário do veículo, que teve seu carro clonado a placa em Barreiras, é morador de Salvador. Ele contou aos policiais que nunca saiu da capital com seu carro e que tinha recebido multa sem saber a origem até então.

Foi constatado ainda que o carro clonado foi roubado em Salvador e que a verdadeira placa é NTQ-9756.

O carro clonado e com sinais de adulteração, ainda conforme informações, estaria rodando na cidade de Barreiras a oito anos e foi removido para a delegacia de polícia para as medidas cabíveis.

Fonte:Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
16
Ago/18

Homem é preso por receptação de veículo roubado em Barreiras

Um homem de 27 anos foi preso pelo crime de receptação de veículo roubado na noite de ontem, quarta-feira (15), por volta das 22h30, durante patrulhamento de uma guarnição da RONDESP Oeste que estava de posse de informações que relatavam que um veículo VW Cross Fox, cor vermelha, de placa EZI 2527 havia sido tomado de assalto na cidade de Irecê (BA) e que na fuga os criminosos seguiram sentido Barreiras.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), durante diligências foi encontrado um veículo com características parecidas em uma residência no bairro São Miguel, na cidade de Barreiras. Após consulta ao morador no local foi constatado que o veículo de fato era o Cross Fox roubado.

O indivíduo que atendeu a guarnição acabou confessando a receptação pelo valor de R$ 1.700. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito que foi apresentado na delegacia de polícia, juntamente com o veículo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Ago/18

Compre já o seu roupeiro com o melhor preço do oeste!


Roupeiro Ravena 👏
Guarda roupa 3 portas de correr com espelho na central, é indicado para casal, excelente espaço interno e gavetas reforçadas. Produto 100% MDF, possui gavetas com corrediças telescópicas. Cabideiro e suporte em alumínio, maleiro amplo, sapateira, divisão ele e ela.

#casasbaiana #moveisbaratos #lem #oeste #bahia #barreiras #bomebarato #saodesiderio #gilbues #piaui

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Ago/18

Tá precisando de dinheiro? A Casa Nova Cred tem empréstimo na hora!!

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/18

Oportunidade de negócio imperdível

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/18

Excelente oportunidade de negócio

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/18

Super Promoção na Avícula Mandarin

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/18

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!















Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança eletrônica para protejer seu patrimônio como câmeras de vídeo monitoramento, cerca elétrica, automatizadores de portões, alarme e muito mais!

Venha nos fazer uma visita ou ligue agendando um orçamento sem compromisso.

A CASTSEG se encontra na Avenida BRASÍLIA, 441, no centro de LEM. Telefones: 77 9.9870-5555 ou 3639-0667.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Ago/18

Agência Inis Café

Porque trabalhamos com o melhor software do Brasil, o mais completo e ao mesmo tempo o mais prático de ser operado, proporcionando rapidez e confiabilidade. Saiba mais! https://iniscafe.com.br/INIS/radio.html

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Ago/18

Alerta de Internauta

Bom dia Sigi,

Existe um estabelecimento comercial na cidade de LEM que faz uma promoção semanal de certo tipo d produto, mas não altera todos os preços no sistema. Assim, quando vamos pagar, acabamos sem perceber pagando o preço normal.

Comigo já aconteceu duas vezes e a diferença é grande. Fica o Alerta! Observem os preços no cupom fiscal por que se a gente reclama eles colocam a culpa no sistema. Eu mesmo não vou mais comprar neste estabelecimento.

Att. Internauta indignado e de olho

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()