Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Dez/22

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/22

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/22

Índices de pobreza e extrema pobreza batem recordes na Bahia

No ano passado, 46,5% da população baiana, ou 6,949 milhões de pessoas, podiam ser consideradas pobres, levando em conta apenas o critério da renda



Em 2021, tanto na Bahia quanto em Salvador, a pobreza e a extrema pobreza atingiram índices recordes nos nove anos de série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), iniciada em 2012. A informação foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta sexta-feira (2).

Segundo informações do IBGE, no ano passado, 46,5% da população baiana, ou 6,949 milhões de pessoas, podiam ser consideradas pobres, levando em conta apenas o critério da renda. Elas viviam com um rendimento domiciliar per capita médio inferior a R$ 475 por mês.

Com a quarta maior população em geral entre as 27 unidades da Federação, a Bahia tinha, em 2021, o segundo maior número absoluto de pessoas na pobreza (6,949 milhões), atrás apenas de São Paulo, estado mais populoso do país, onde 8,150 milhões de pessoas podiam ser consideradas pobres (17,5% de todos os paulistas).

Entretanto, o percentual de pobres na Bahia (46,5%) era apenas o 11° mais elevado, em um ranking liderado por Maranhão (57,5% ou 4,1 milhões de pobres), Alagoas (51,7% ou 1,7 milhão) e Pernambuco (51,0% ou 4,9 milhões).

Frente a 2020, quando a proporção de pessoas em pobreza monetária na Bahia tinha sido a menor da série histórica (37,5% ou 5,593 milhões em números absolutos), o número de pobres no estado aumentou 24,2%. Isso significou mais 1,356 milhão de pessoas em situação de pobreza, em apenas um ano - o maior crescimento desse grupo em toda a série histórica.

Mesmo comparando com 2012, primeiro ano da série e, até então, o recordista em índice de pobreza na Bahia (quando 46% da população do estado, ou 6,632 milhões de pessoas podiam ser consideradas pobres), houve uma piora do quadro em 2021, com mais 317 mil pobres, em um aumento de 4,8%.

Fonte:G1
()
02
Dez/22

Bahia registra 2.712 casos de Covid-19 e mais 12 óbitos

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.712 casos de Covid-19 e 12 mortes. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.724.041 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.685.081 são considerados recuperados, 8.083 encontram-se ativos e 30.877 pessoas foram a óbito confirmado.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta sexta-feira (2) contabiliza ainda 2.060.998 casos descartados e 363.906 em investigação. Na Bahia, conforme dados da secretaria, 69.741 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A Sesab ainda informa que a Bahia contabiliza 11.741.650 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, 10.891.597 com a segunda ou dose única, 7.570.655 com a de reforço e 2.736.598 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.074.086 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 748.326 também com a segunda. Do grupo de 3 a 4 anos, 66.138 tomaram a primeira e 26.538 também a segunda dose. Do grupo de 6 meses a 2 anos, 1.312 receberam a primeira dose.

Fonte:SESAB
()
02
Dez/22

Assista os melhores momentos de Brasil 0 x 1 Camarões

Fonte:CASETV
()
02
Dez/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/22

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

  1. Iago Ivens
    (77)99805-3561

    Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.
Fonte:Informe Publicitário
()
02
Dez/22

Chegou a hora de você sair do aluguel em grande estilo

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/22

A Rápido Federal conta com nova agência no centro para melhor atender você

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/22

Não perca essa oportunidade!!! Venha morar no "Morada dos Ipês"

Agende sua visita clicando no Link: https://construtorasonho.com.br/morada-dos-ipes-blog

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Dez/22

Disparam as contratações de fim de ano no comércio; área de vendas é destaque

Portal de recolocação profissional teve 49.093 vagas anunciadas entre setembro e novembro, contra 6.534 de junho a agosto

As contratações de fim de ano no comércio, que começaram em agosto, chegaram à melhor fase um pouco antes da Black Friday, e a expectativa é de que as empresas reforcem ainda mais seus quadros em dezembro, visando as festas de Natal e Ano-Novo. Prova disso é que as vagas apenas para os cargos de assistente de loja e promotor de vendas dispararam nos últimos meses: de 1.245 oportunidades anunciadas entre junho e agosto, houve um salto para 28.848 nos três meses seguintes, de setembro a novembro, segundo levantamento do portal Empregos.com.br

No ranking dos postos de trabalho com maior necessidade de contratação neste fim de ano estão, segundo a empresa de recolocação, assistente de vendas, com a abertura de 7.113 vagas entre setembro e novembro, estágio em atendimento, com 5.118, e operador de loja, com 2.368. Além dessas, assistente de vendas, vendedor interno e analista de vendas apresentaram, cada uma, mais de 1.500 oportunidades.

No período anterior, de junho a agosto, a oferta era bem inferior: para assistente de vendas, por exemplo, foram publicados apenas 66 anúncios. A posição com mais procura por profissionais foi a de operador de loja, com 1.496, 900 a menos que nos três últimos meses.

Ao todo, entre setembro e novembro, foram anunciadas no portal 49.093 vagas para profissionais de vendas, contra 6.534 de junho a agosto, mais de sete vezes mais.

Entre os dez cargos com maior número de vagas abertas neste fim de ano, apenas dois não estão relacionados diretamente ao comércio: porteiro, com 1.901 ofertas, e atendente de telemarketing, com 1.505, entre setembro e novembro.

Tábata Silva, gerente do Empregos.com.br, diz que, além das datas tradicionais que movimentam o comércio nesta época, a Copa do Mundo estimulou a abertura de vagas no setor. “O fim de ano é um período muito bom para quem busca recolocação profissional. Muitas vagas abertas nesta fase de aquecimento do comércio são temporárias e não exigem experiência. As empresas, no entanto, estão de olho nesses novos trabalhadores, e não costumam deixar escapar os profissionais que se destacam, oferecendo a eles a possibilidade de efetivação.”

Para quem é contratado por tempo determinado, mas tem o desejo de continuar na empresa, a dica da especialista é demonstrar interesse pela permanência, ser proativo e apresentar soluções, além de criar uma relação positiva com a equipe, pois os gestores ficam atentos à atuação do profissional no dia a dia. “Se o empregador perceber que você tem potencial, o trabalho temporário pode virar um trabalho permanente”, afirma Tábata.

Bruno Rizzato, diretor-geral do Trampolim, aplicativo de vagas colaborativas, fala que o trabalho temporário é uma chance para quem está desempregado conseguir voltar ao mercado de trabalho. Por isso, ele recomenda que os candidatos preparem seu currículo sob medida para essas vagas. “No histórico profissional, destaque se você já teve alguma experiência com trabalho temporário. Se é a sua primeira vez, deixe um breve histórico, e fale sobre suas habilidades ligadas principalmente à tecnologia e atendimento ao público”, orienta.

Fonte:R7
()
02
Dez/22

Bahia é líder nacional em investimentos e eficiência financeira

A Bahia destinou 15% da sua receita total para investimentos entre janeiro e agosto de 2022. Este é o maior índice do país entre os estados, de acordo com levantamento divulgado pela STN – Secretaria do Tesouro Nacional. O mesmo documento mostra ainda que a Bahia é o estado mais eficiente em quitar suas despesas e manter suas obrigações financeiras em dia. Os dados acumulados até o quarto bimestre do ano foram divulgados no Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO), publicação que apresenta as informações fiscais consolidadas dos entes da federação.

“É um resultado que coloca nosso estado em lugar de protagonismo e referência para todo o país. Não são somente números. Investir significa que estamos trabalhando para melhorar a vida dos baianos, direcionando os recursos para cuidar das pessoas. Estamos conseguindo esse volume expressivo de investimentos mesmo com os efeitos da persistente crise econômica e sem contar com a ajuda do atual governo federal. É um modelo de gestão que, com muito equilíbrio e solidez, tem dado certo”, avalia o governador Rui Costa após a divulgação do relatório.

A performance reflete o modelo de gestão adotado pela Bahia nos últimos anos, avalia o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório. Lançado em 2015, no primeiro mandato do governador Rui Costa, a partir de iniciativas que já vinham sendo desenvolvidas no governo anterior, de Jaques Wagner, o Modelo Bahia de Gestão “demonstra, na prática, que é possível conciliar equilíbrio fiscal e desenvolvimento”, afirma Vitório.

“Ao longo de todos estes anos de crises sucessivas na economia brasileira, a Bahia registrou queda no nível de endividamento, seguiu pagando os salários dos servidores rigorosamente em dia e cumprindo os compromissos com os fornecedores e, ao mesmo tempo, conseguiu não apenas preservar como ampliar a taxa de investimentos públicos”, afirma Vitório.

Trata-se, lembra o secretário, de uma categoria de despesas que se converte em retornos positivos para o estado, pois geram empregos e renda, ampliam a infraestrutura e reforçam os atrativos da Bahia para a atração de novos investimentos privados.
Um dos pilares do Modelo Bahia de Gestão, explica o secretário, é a economia real de R$ 9 bilhões com despesas de custeio obtida entre 2015 e 2021, graças ao Programa de Qualidade do Gasto Público. As demais estratégias são a modernização do fisco e o combate à sonegação. O principal propósito do modelo baiano, no entanto, “é o foco em investimentos que fazem diferença na vida das pessoas”, enfatiza Manoel Vitório.

Investimentos liquidados

Nos primeiros oito meses deste ano, a Bahia investiu R$ 4,8 bilhões, em valores liquidados. Os investimentos contemplam áreas como infraestrutura, mobilidade, estradas, saúde, educação, segurança e agricultura, entre outras. Desde janeiro de 2015, até agosto de 2022, os investimentos liquidados pelo governo baiano somaram R$ 22,77 bilhões. Em valores totais, a Bahia mantém-se em segundo no ranking de investimentos entre os estados brasileiros no período, ficando atrás apenas de São Paulo.

O relatório da STN leva em conta os valores de investimentos já liquidados pelos estados. Alagoas ficou em segundo lugar, tendo investido o equivalente a 14% das receitas. Em seguida, Piauí e Espírito Santo alcançaram 13%. Mato Grosso do Sul, Pará e Santa Catarina investiram o equivalente a 12% das receitas, obtendo o quarto melhor desempenho. Na parte de baixo do ranking ficaram os maiores estados brasileiros: Minas Gerais investiu apenas 2% das receitas, Rio Grande do Sul alcançou 3%, Rio de Janeiro ficou em 4%, e São Paulo, em 5%.

Obrigações em dia

Outro indicador relevante de saúde financeira do Estado é a avaliação das obrigações financeiras pendentes, também realizada periodicamente pela STN. Com apenas 1% de obrigações pendentes, menor percentual do país, a Bahia ficou em primeiro lugar nacional também neste quesito. Para se ter uma ideia, na outra ponta deste ranking estão o Amapá, com 46% de obrigações pendentes, e em seguida São Paulo, com 17%, Minas Gerais, com 16%, e Rio de Janeiro, com 14%.

Fonte:Secom BA
()
02
Dez/22

BLCK NOVEMBER - APPLE SHOP

Apple Shop, tudo para seu Iphone!
End: Rua José Cardoso de Lima, 1391, Galeria ONE, sala 06.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Chama no WhatsApp: 77 99823-1111
Acesse nossas redes : @appleshoplem

 

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/22

Black Friday CLICK - Celulares e Notebooks

CLICK Celurares e Informática
End: Rua Piauí, 630 - Centro.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-9011
Acesse nossas redes : @lojaclick.lem

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/22

PREMOLEM - Industria de Pré-Moldados

PREMOLEM - Indústria de Pré-Moldados
End: Rua Alagoinhas, 130 - Santa Cruz.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-4067
Nosso Site: www.premolem.com.br
Acesse nossas redes : @premolem

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/22

Podemos oficializa no dia 8 incorporação do PSC; deputados migram para Republicanos

O Podemos oficializa na próxima quinta-feira (8) a incorporação do PSC, em movimento que foi pensado para ampliar a bancada do partido no Congresso, mas que pode ter um impacto menor que o esperado por uma migração de deputados do Partido Social Cristão para o Republicanos.

A incorporação será formalizada em evento realizado em um hotel em Brasília. Com o movimento, o Podemos teria 18 deputados federais, formando a oitava maior bancada da Câmara, à frente de PDT, PSB e PSDB. Além disso, teria sete senadores.

No entanto, alguns parlamentares do PSC decidiram deixar o partido após a incorporação e passaram a negociar a ida para o Republicanos, presidido por Marcos Pereira. O primeiro a anunciar foi o deputado Aluísio Mendes, que vai assumir a presidência do Republicanos no Maranhão. Euclydes Pettersen (MG) indicou que acompanharia o colega na migração.

Fonte:FOLHA
()
02
Dez/22

Prazo para renovação de matrícula na rede estadual na Bahia encerra nesta sexta-feira

Encerra nesta sexta-feira (2) o prazo para renovação de matrícula na rede estadual de ensino, que pode ser efetuada na própria unidade escolar em que o estudante vai concluir o ano letivo de 2022. O estudante com 16 anos de idade ou mais pode fazer a sua própria renovação. Já para o estudante menor de 16 anos, a renovação deverá ser feita pelos pais ou responsáveis.

De acordo com a Secretaria da Educação (SEC), no momento da renovação é feita uma triagem de documentos e, caso não exista pendência de algum documento, o estudante assina o Termo de Renovação e a renovação é validada no sistema pelo atendente.

“Durante a renovação da matrícula, é importante que os estudantes apresentem o comprovante de residência atualizado ou, até mesmo, sinalizem se houve mudança de telefone de contato da família. A atualização cadastral, durante a renovação da matrícula, é fundamental por conta dos diversos programas de assistência estudantil que a Secretaria da Educação do Estado (SEC) oferece, como, por exemplo, o Bolsa Presença, que é um benefício que exige constantes atualizações cadastrais”, disse o superintendente de Políticas para a Educação Básica, Manoel Calazans.

A pasta ainda pontuou que a mudança de turno ficará condicionada à existência de vaga no turno pretendido.  E, caso não renove a matrícula até o dia 2 de dezembro, a solicitação de uma nova vaga só poderá ser feita em janeiro de 2023.

Fonte:Bahia Notícias
()
02
Dez/22

Edital de Convocação do CONSEG/LEM

Fonte:CONSEG/LEM
()
02
Dez/22

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho

CREDENCIADA NO DETRAN/BA


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA



A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Dez/22

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Dez/22

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Dez/22

Sinal analógico será desligado em 76 municípios baianos a partir de 19 de dezembro; confira lista de cidades

Alguns municípios do oeste da Bahia. Para quem possui um aparelho de telvisão sem o sinal digital, precisa colocar um conversor e instalar uma antena digital (UHF).

A partir do dia 19 de dezembro, o sinal analógico de televisão será desligado em 76 municípios baianos. A ação tem como objetivo fazer a migração definitiva para o sinal digital.

Para quem possui um aparelho de televisão sem o sinal digital, precisa colocar um conversor e instalar uma antena digital (UHF), de um modelo que possa ficar próxima à TV ou em ambiente externo.

Com a adaptação dos equipamentos, é necessário fazer uma nova busca de canais para sintonizá-los na televisão.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Rede Bahia através do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp através do número (71) 98710-6000.

Confira a lista de cidades onde o sinal analógico será desligado em dezembro:

  1. Entre Rios
  2. Rio Real
  3. Esplanada
  4. Conde
  5. Ribeira Do Pombal
  6. Euclides Da Cunha
  7. Monte Santo
  8. Jeremoabo
  9. Santaluz
  10. Tucano
  11. Cícero Dantas
  12. Morro Do Chapéu
  13. Ruy Barbosa
  14. Seabra
  15. São Desidério
  16. Correntinha
  17. Santa Maria Da Vitória
  18. Bom Jesus Da Lapa
  19. Ibotirama
  20. Barra
  21. Xique-xique
  22. Riachão Das Neves
  23. Itacaré
  24. Camamu
  25. Ubaitaba
  26. Ubatã
  27. Ipiaú
  28. Gandu
  29. Canavieiras
  30. Camacan
  31. Santa Cruz Cabrália
  32. Eunápolis
  33. Porto Seguro
  34. Itamaraju
  35. Prado
  36. Nova Viçosa
  37. Mucuri
  38. Teixeira de Freitas
  39. Jaguarari
  40. Capim Grosso
  41. Irecê
  42. Senhor Do Bonfim
  43. Jacobina
  44. Uauá
  45. Cansanção
  46. Itiúba
  47. Campo Formoso
  48. Remanso
  49. Casa Nova
  50. Paulo Afonso
  51. Alagoinhas
  52. Inhambupe
  53. Serrinha
  54. Araci
  55. Riachão Do Jacuípe
  56. Conceição Do Coité
  57. Valente
  58. Ipirá
  59. Itaberaba
  60. Iaçu
  61. Mutuípe
  62. Itambé
  63. Itapetinga
  64. Poções
  65. Jaguaquara
  66. Jequié
  67. Anagé
  68. Barra Da Estiva
  69. Macaúbas
  70. Riacho de Santana
  71. Caetité
  72. Caculé
  73. Guanambi
  74. Luís Eduardo Magalhães
  75. Ilhéus
  76. Brumado
Fonte:G1
()
02
Dez/22

Bahia registra maior número de mortes violentas no terceiro trimestre de 2022

Estado ficou em primeiro lugar em todos os trimestres do ano e contabiliza maior número de mortes violentas do país entre janeiro e setembro

A Bahia foi o estado brasileiro que registrou a maior quantidade de mortes violentas no terceiro trimestre de 2022. As informações são do índice nacional de homicídios criado pelo g1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. Os dados foram divulgados ontem, quinta-feira (1º).

Entre os meses de julho e setembro deste ano, 1.168 mortes violentas foram contabilizadas, o que aumenta o índice anual no estado para 3.798, o maior do país até agora.

Neste ano, a Bahia ficou em primeiro lugar no ranking dos estados em todos os trimestres, que leva em conta homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Por isso, o estado registrou 2.630 mortes violentas, o maior número do Brasil no primeiro semestre.

Apesar do índice alto, os números são menores do que os de 2021, quando a Bahia registrou 4.252 mortes violentas entre janeiro e setembro, 454 a mais do que os registros de 2022. As reduções aconteceram nos três trimestres deste ano.

O que diz a SSP-BA

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) informou que a Bahia completou, em outubro, 13 meses consecutivos com redução das mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte).

Afirmou também que de janeiro a novembro de 2022, na comparação com o mesmo período de 2021, os crimes contra a vida recuaram 9% e que ações conjuntas das polícias Militar e Civil são promovidas diariamente para prevenir as mortes violentas.

Fonte:G1
()