Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Dez/22

HOJE é dia de PEIXE no TEMPERO NOVO 😋😋😋😋😋😋

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/22

Vaga de emprego para Operador de Pivô

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
09
Dez/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
09
Dez/22

Secretaria de Saúde realiza mais uma capacitação para o SAMU e Segurança Pública, em Barreiras

Dentro do projeto “Educação Permanente em Saúde” da Secretaria de Saúde de Barreiras, com o propósito de fortalecer a rede de atendimento de forma humanizada e integrada, a Coordenação de Saúde Mental realizou nesta quinta-feira,8, no auditório da Escola Municipal Celso Barbosa, mais uma etapa de capacitação sobre abordagem, acolhimento e atendimento aos pacientes psiquiátricos.

Na abertura, o clima natalino envolveu os participantes que conheceram um pouco do CoralMente com as Cantatas de Natal. São pacientes do CAPS II e CAPS AD, que soltam a voz e compartilham suas histórias de vida, levando a musicalidade para as Unidades de Saúde e espaços públicos. A professora de filosofia Adriana compartilhou sua experiência. “De médico e louco todos temos um pouco, mas a saúde mental é difícil de compreender. Então, eu passei por um trauma em sala de aula, entrei em depressão e procurei ajuda do CAPS, e estou me sentindo muito bem com a musicoterapia”, disse.

Voltado para os profissionais do SAMU e Polícia Militar da Bahia, a palestra do médico psiquiatra Dr. Tiago Borges, abordou informações sobre agitação psicomotora e contenção física, além dos protocolos de abordagem até o encaminhamento para a UPA 24h. Ele explica, que durante surtos psicológicos muitas vezes as famílias ou pessoas nas ruas, não sabem como agir ou acionar ajuda.

“Quando um paciente psiquiátrico entra em surto ou necessita de atendimento, a família ou as pessoas próximas devem acionar diretamente o SAMU, mas existem casos que precisam da intervenção da Polícia Militar. Então, essas situações exigem muito preparo, calma e sensibilidade por parte de quem atende. Essa educação permanente ajuda a reforçar e destacar as habilidades que precisam ser postas em prática, principalmente na contenção física e administração de medicação”, destacou o psiquiatra Thiago Borges.

A coordenadora de saúde mental, Denny Samper agradeceu a participação dos profissionais do SAMU e Polícia Militar, apontando principalmente a necessidade do acolhimento dos pacientes e familiares.

“Durante todo o ano, levamos essa capacitação aos profissionais de saúde, buscando de forma integrada proporcionar a cada dia, um atendimento humanizado aos nossos pacientes psiquiátricos, com transtornos ou qualquer doença mental. Esse momento nos dá a oportunidade de se colocar no lugar do outro, ouvir e atender, com uma abordagem diferenciada para este público. É preciso sim, ter conceitos próprios sobre como lidar com cada caso”, explicou a coordenadora.

Fonte:Dircom PMB
()
09
Dez/22

Prefeitura de Barreiras disponibiliza Link Exclusivo para informações sobre o Turismo na Capital do Oeste

Já pode ser acessado através do Site Oficial do Município https://barreiras.ba.gov.br, clicando no banner Turismo em Barreiras, as informações sobre os atrativos turísticos do município. Com a proposta de auxiliar o turista e visitantes que vem à Capital do Oeste, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, dentro do projeto Barreiras Bonita por Natureza, desenvolveu um Link Exclusivo, que apresenta informações sobre deslocamento, opções de hospedagem, restaurantes, prédios históricos, passeios e o calendário de eventos da cidade.

O Link é uma ferramenta dinâmica voltada para a promoção do turismo no município. Também se torna um importante mecanismo de informações a população que também poderá acessar as opções disponibilizadas para os momentos de lazer. O secretário da pasta destacou que essa plataforma irá facilitar o acesso aos pontos turísticos e também, será possível encontrar um calendário de eventos relacionados a cultura e muito mais.

“Essa ferramenta faz parte de um esforço conjunto da gestão municipal em alavancar as atividades turísticas no município. Já estamos formatando as ações que possibilitem o desenvolvimento das atividades turísticas, identificando as potencialidades da cidade e alinhando o produto turístico do município às novas tendências e exigências do setor” explicou.

A nova plataforma foi construída de forma moderna, intuitiva e de fácil acesso, onde o visitante encontra, em um só lugar, informações atualizadas sobre cada atrativo e sugestões de serviços relacionados a gastronomia e hospedagem. “A Capital do Oeste recebe milhares de visitantes todo ano, implementar as ferramentas tecnológicas presentes no cotidiano das pessoas e no setor do turismo é mais um passo para o desenvolvimento desta atividade tão importante para o município”, destacou a turismóloga e diretora da Câmara Técnica de Turismo “Caminhos do Oeste”, Ana Rita Cathalá.

Fonte:Dircom PMB
()
09
Dez/22

Barreiras: Polícia Militar da Bahia realiza passagem de comando da 84ª CIPM

Na tarde desta quarta-feira, 07 de dezembro de 2022, no auditório da CDL, em Barreiras, a Policia Militar da Bahia, através do Comandante de Policiamento da Região Oeste, Sr. Coronel Osival, realizou a passagem de comando da Octogésima Quarta Companhia Independente de Policia Militar - 84ª CIPM, que oficializa a assunção do Major PM Vinicius em substituição a Major PM Lidiane.

Durante a cerimônia, o Comandante Regional agradeceu e elogiou os Majores, desejando-lhes boa sorte em suas novas missões.

O evento contou com a presença de autoridades Militares e políticas, e respeitou as normas sanitárias decorrente da pandemia.

Fonte:CPRO
()
09
Dez/22

Barreiras: Equipes da Infraestrutura e do Zoonoses seguem no combate ao Aedes Aegypti com Ações de Limpeza e Sanitização de espaço públicos

A limpeza e a sanitização dos espaços públicos em Barreiras têm sido prioridade da gestão municipal com ações diárias na zona urbana e rural. Devido o período chuvoso na região, esse cuidado tem sido reforçado com as constantes ações das equipes que compõem a Secretaria Municipal de Infraestrutura e o Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, cujo objetivo é eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti, vetor responsável pela transmissão da dengue, zika vírus e chikungunya.

Nesta quinta-feira (8), os agentes de endemias percorreram as principais ruas do povoado Barrocão de Baixo, e identificaram vários focos em entulhos jogados nos lotes baldios e possíveis recipientes que podem ser locais de proliferação do mosquito. Já na quarta-feira (7), a equipe do Centro de Controle de Zoonoses fez o monitoramento das ruas do bairro Morada da Lua, onde foi registrado mais de 3% do índice de infestação de focos do mosquito Aedes, o que ultrapassa o índice preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%.

Conforme o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, ações simples, sejam elas individuais e coletivas, podem contribuir para a eliminação do mosquito, principalmente neste período. “Seguimos com equipes em diversos bairros do município, inclusive na zona rural realizando esse monitoramento. É importante cada um fazer sua parte, ações simples como recolher e acondicionar os entulhos do quintal, não jogar lixo solto em terrenos baldios, verificar se a caixa d’água está bem tampada e outros, é a melhor forma de prevenção e evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti”, destacou Dorimar Almeida.

Paralelo a essas ações, as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes estão realizando os serviços de podas de árvores, capina, limpeza de ruas e bueiros, com o auxílio de tratores, caçambas, caminhões limpa fossa, roçadeiras manuais e mecânicas, dentre outros equipamentos. Nesta semana, os trabalhos de manutenção dos espaços públicos também se concentraram no bairro Morada da Lua, e de acordo com a subsecretária de Infraestrutura todos os bairros têm recebido as equipes para a realização da limpeza das ruas, capina e podas de árvores.

“Ao longo de todo ano realizamos as múltiplas ações de limpeza e sanitização de diversos espaços públicos como as feiras livres, cais da cidade, bem como nos bairros e comunidades da zona rural. Muitos moradores já abraçaram essa proposta de manter os espaços limpos, mas, para a efetivação desse trabalho é necessário a participação de toda sociedade, com atitudes fáceis como armazenar o lixo de maneira correta e dando o destino adequado, além de cuidar do seu lote, evitando acúmulo de entulhos que podem ser criadouros do mosquito causador das arboviroses”, pontuou Luzeni Santos.

Fonte:Dircom PMB
()
09
Dez/22

Flávio Bolsonaro: 'Moraes é capaz de prender meu pai, ele é maluco'

Fonte:JOVEM PAN
()
09
Dez/22

LEM: Motoboy fica ferido em acidente no bairro Florais Léa





Um motoboy ficou ferido ao atingir sua moto contra a traseira de um Toyota Corolla no cruzamento das ruas Ibitiara e Santana, no bairro Florais Léia, em LEM, na noite desta quinta-feira, 8, por volta das 22h.

Uma equipe do SAMU socorreu o entregador de lanches para UPA com fratura no braço direito e com fortes dores no corpo.

A SUTRANS registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
09
Dez/22

LEM: Homem morre em troca de tiros com a CIPE/Cerrado no Santa Cruz


Material apreendido com o suspeito

Na noite da última quarta-feira, 7, por volta das 21h, uma guarnição da CIPE/Cerrado realiza rondas em LEM, quando rcebeu informações de que no bairro Santa Cruz, havia um indivíduo armado a bordo de uma moto. De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da própria CIPE/Cerrado, quando os policiais foram para o bairro e ao chegarem na Rua Paulo Afonso eles avistaram o suspeito ao perceber a aproximação da viatura sacou uma arma e começou a atirar. 

Houve troca de tiros e o indivíduo acabou atingido, sendo socorrido de imediato para a UPA, onde foi constatada sua morte. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com três munições deflagradas, duas picotadas e uma intacta; 1,45 kg de cocaína; uma balança de precisão quatro relógios; um telefone celular; entre outros pertences.

A CIPE/Cerrado constatou no DISEP que o indivíduo era suspeito de homicídios em Barreiras e LEM, inclusive, que seria o autor do assassinato de uma mulher em uma tabacaria no bairro Mimoso II, em novembro do corrente ano.

Fonte:Todas as informações acima são da ASCOM/CIPE-CERRADO
()
09
Dez/22

Mês de Aniversário na JAÚ Materiais de Construção


Fonte:Informe Publicitário
()
09
Dez/22

R SEG - Distribuidora de Equipamentos para Segurança. Entrega imediata!




Temos cerca elétrica, motor de portão, câmeras, DVR,s, Interfone e vídeo porteiro. Entrega imediata!

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Dez/22

Dezembro chegou e a Ford preparou as Melhores Ofertas de 2022 para você virar o ano de Ford Novo

A Linha de Picapes, SUV's e Utilitários Mais Raça Forte do Brasil com Descontos Exclusivos, Financiamento Sem Juros, Bônus de Valorização no Seu Usado e Unidades a Pronta Entrega, você só encontra aqui!

#FordBrasil #FordBuriti #RaçaForte #FelizFordNovo

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Dez/22

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Horario de atendimento segunda a sabado
Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Dez/22

Não perca essa oportunidade!!! Venha morar no "Morada dos Ipês"

Agende sua visita clicando no Link: https://construtorasonho.com.br/morada-dos-ipes-blog

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Dez/22

Juros futuros sobem e bolsa cai com Haddad ministro e PEC do Lula

Investidores reagem mal a noticiário e risco fiscal e mercado nacional se descola de recuperação das bolsas no exterior



Dia foi de perdas nos mercados nacionais, que acentuaram o mau humor com rumores de que o presidente eleito Lula deve anunciar o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, como ministro da Fazenda no próximo governo. Além disso, investidores ainda estão digerindo as despesas geradas com a aprovação da PEC do Lula no Senado na noite de ontem.

O Ibovespa, principal índice acionário da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), fechou em queda de quase 1,80%, aos 107.110 mil pontos, menor nível para o indicador desde 29 de setembro deste ano. Na ponta positiva, Vale foi a maior contribuição ao índice com a recuperação do minério de ferro no exterior.

O dólar fechou praticamente estável em leve alta, cotado a R$ 5,22. Em dia de recuperação das moedas emergentes contra o par americano, o real registrou a quarta pior performance do grupo.

Nos Estados Unidos, principais índices de Wall Street registraram alta apesar dos juros futuros por lá também registrarem leves altas com expectativas de que a política monetária possa adotar um tom mais restritivo que o esperado.

Fonte:O ANTAGONISTA
()
08
Dez/22

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

A Global System Rastreamento 24h vai além de cuidar da segurança dos seus veículos. Aqui você pode ter um maior controle sobre sua frota, reduzir custos e alcançar uma melhor gestão dos seus veículos.

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
08
Dez/22

São Desidério: Última edição do ano da Feirinha Luar do Cerrado é encerrada com sucesso

Em clima de Natal, a Feirinha Luar do Cerrado, aconteceu nesta quarta-feira, 07 de forma especial, em uma noite cheia de emoções, com apresentações do Coral Infanto-Juvenil e Adulto com músicas natalinas. O público ainda prestigiou a Orquestra do Grupo Flauta Doce, Filarmônica Municipal e som ao vivo com o cantor Jonathan Atila.

Consolidada na região como um modelo de empreendedorismo, a Feirinha aquece a economia local e desperta na população um meio de lazer e descontração. “Cheguei na cidade a pouco tempo, e meu primo falava muito dessa feirinha, e hoje, o que estou presenciando é muito bonito, um conjunto de cultura com culinária, são vários produtos, comidas, bebidas, parque para as crianças, a cidade está de parabéns” disse o turista de Brasília Michael Gomes.

A organização comemora mais uma edição da Feirinha, que agora entra para recesso e voltará no mês de fevereiro de2023. “Hoje é um dia muito especial, pois, finalizamos mais uma edição da feirinha com muito sucesso, o balanço é tolamente positivo para nós e também para os expositores. Na oportunidade quero agradecer a população que sempre prestigia e também aos expositores. Vamos aproveitar esse recesso e programar mais novidades para esse evento para que possamos cada vez mais atrair mais pessoas”, comemorou o secretário da SEMATUR, Joabe Almeida.

Fonte:ASCOM, prefeitura de São Desidério
()
08
Dez/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
08
Dez/22

PROTEGES - Prestadora de Serviços nas áreas de construção civil e segurança

Fonte:Publicidade
()
08
Dez/22

Club Carlos Chagas

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Dez/22

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
08
Dez/22

Atenção prefeito Zito "Olhai para a feira da feira livre"







Boa tarde Sigi,

Essa é a situação da feira livre da Vila Rica, em Barreiras. É mato e esgoto a céu aberto, sem contar a infraestrutura que está precária. Fica muito difícil manter um negócio nessa feira com tanto descaso do poder público municipal. Peço ao prefeito Zito que olhe por nós aqui.

Att. Comerciante indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.9810-9920
()
08
Dez/22

Senadores aprovam relatório sobre impactos da pandemia na educação

No Senado, a Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia aprovou, nesta quinta-feira (8), o relatório do senador Flávio Arns (Podemos-PR). O colegiado foi criado em 2021 para avaliar e monitorar os impactos da covid-19 na educação e ainda propor recomendações para recuperar os sistemas de ensino impactados pelo período. 

O texto, com 240 páginas, traz 30 recomendações construídas a partir de 20 audiências públicas, realizadas ao longo de mais de um ano com a participação de representantes do governo e de instituições públicas e privadas ligadas à educação, além de professores, economistas, trabalhadores e membros de entidades organizadas da sociedade civil.

Entre as principais sugestões. a de que os ministérios da Educação e da Economia recomponham o orçamento da educação básica, que sofreu cortes nos últimos anos. O documento também recomenda o apoio a programas que possibilitem a melhoria na infraestrutura e na conectividade das escolas, além da aprovação de projetos de lei pelo Congresso Nacional.

Outra recomendação feita é o apoio a redes estaduais, municipais e do Distrito Federal na adoção de metodologias de programas desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) - Busca Ativa Escolar, Trajetórias de Sucesso Escolar e Educação que Protege - como forma de trazer crianças e adolescentes de volta às escolas.

Também está no rol de sugestões a criação de um banco de dados de acesso público para mapear e compartilhar experiências de políticas públicas educacionais exitosas, especialmente aquelas relativas à implantação da educação em tempo integral, recomposição de aprendizagem, busca ativa e combate à evasão escolar. 

Transição

Ainda na tarde desta quinta-feira, Arns e senadores do colegiado vão entregar o documento ao presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e aos membros da equipe responsável pela área da educação no governo de transição.

“As recomendações são a contribuição que o Senado dá à educação brasileira, considerando todas as dificuldades e sugestões que foram apontadas ao longo de quase dois anos de debates com diversos segmentos da área. Esperamos que o documento ajude a equipe de transição no planejamento de ações necessárias para a recuperação dos severos prejuízos que a educação brasileira sofreu nos últimos anos”, disse Arns. 

Fonte:Agência Brasil
()
08
Dez/22

Em 2020, as mortes ocorreram em 88,8% dos 5.109 municípios com internação

Dados são de pesquisa do IBGE divulgada hoje

Em 2021, dos 5.517 municípios brasileiros que declararam necessidade de internação de pessoas que contraíram covid-19, 5.468 (99,1%) informaram a ocorrência de óbitos. Houve mortes pela doença em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes. Em 2020, as mortes ocorreram em 88,8% dos 5.109 municípios com internação.

Os dados constam das Pesquisas de Informações Básicas Municipais (Munic) e Estaduais (Estadic) 2021, divulgadas hoje, 8, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“A análise da ocorrência de óbitos nas unidades da Federação coloca em destaque os estados de Rondônia, Amazonas, Roraima, Pará, Amapá, Ceará, Sergipe, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, nos quais 100% dos municípios com casos de covid-19 confirmados e com necessidade de internação informaram a ocorrência de óbitos”, diz o IBGE.

Entre os 5.549 municípios que informaram casos confirmados, clínica ou laboratorialmente, de covid-19, 5.517 (99,4%) declararam a necessidade de internação de pessoas acometidas pela doença, valor maior que o observado em 2020: 5.109 (93,8%).

No ano passado, dos 5.517 municípios onde foram necessárias internações por covid-19, 48,1% informaram que o número de doentes ultrapassou a capacidade de leitos e de unidades de terapia intensiva (UTIs) públicas e privadas e conveniadas ao Sistema Único do Saúde (SUS). Em 2020, esse percentual foi de 23,6% nos 5.109 municípios onde ocorreram internações pela doença.

Também chamou a atenção dos pesquisadores o aumento da necessidade de manutenção de pessoas, por mais de 24 horas, em unidades sem internação, passando de 31,1% para 51,9% entre 2020 e 2021.

Houve ainda aumento da proporção de municipalidades que declararam a necessidade de encaminhamento de pacientes a outra cidade para a realização de procedimentos na área da saúde: de 91,6%, em 2020, para 95,8%, em 2021.

Segundo a pesquisa, em 5.393 municípios (95,9%), havia locais com condições de realizar testes PCR ou sorológicos em pacientes suspeitos de covid-19. Nas cidades com mais de 100 mil habitantes, todas informaram a existência desse local.

No ano passado, 5.549 (99,6%) municípios informaram que tiveram casos confirmados clinicamente ou laboratorialmente da doença. Apenas 19 cidades disseram que não houve casos confirmados, todas com menos de 50 mil habitantes.

De acordo com o IBGE, 3.170 municípios informaram que o número de leitos foi ampliado para atender à demanda de pacientes com covid-19, sendo que 69,2% (2.193) fizeram ampliação da própria estrutura existente.

Cultura

Os resultados da Munic 2021 mostram que 61,1% dos municípios fizeram a distribuição de recursos da Lei Aldir Blanc, de ajuda ao setor cultural, em decorrência das restrições impostas pela pandemia. A distribuição dos recursos se elevou à medida que aumentava o porte dos municípios, alcançando 100% naqueles acima de 500 mil habitantes. A região com maior número dos que distribuíram os recursos foi o Nordeste (71,3%), seguido do Sul (61,2%).

Em relação aos recursos a que tinham direito, apenas Paraíba, Paraná e Santa Catarina utilizaram menos de 50% do total.

Em geral, 51,8% dos municípios afirmaram ter tido alguma dificuldade na implementação ou não conseguiram distribuir os recursos da lei, taxa que caiu para 24,5% em cidades com mais de 50 mil habitantes.

Entre as 27 unidades da Federação, apenas sete afirmaram ter tido alguma dificuldade para implementar a lei. De forma geral, os problemas enfrentados dizem respeito à falta de estrutura, de pessoal ou física, para a adequada implementação da Lei Aldir Blanc.

Entre as dificuldades mais frequentes estão a falta de estrutura de pessoal administrativo para implementar a lei (CE, PE, MG e MT), falta de estrutura de pessoal de atendimento presencial para distribuir recursos (CE e MT) e falta de estrutura física (guichê etc.) para pagamentos e informação sobre instituições e agentes culturais no estado (CE).

Fonte:Exame
()