Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Dez/22

HOJE é dia de PEIXE no TEMPERO NOVO 😋😋😋😋😋😋

Fonte:Publicidade
()
16
Dez/22

Vaga de emprego para Operador de Pivô

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
16
Dez/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
16
Dez/22

Número de municípios baianos afetados por chuva chega a 76; mais de 146 mil pessoas foram atingidas

 

A chuva continua trazendo transtornos para diversas regiões da Bahia. De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), até a tarde de quinta-feira (15) o estado contabilizou 768 desabrigados, 14.576 desalojados e 131.389 afetados em decorrência dos efeitos diretos do desastre. Também foram registrados sete feridos e um óbito. O número total de atingidos chega a 146.741pessoas.

Os números correspondem às ocorrências registradas em 76 municípios afetados. Desse total, 56 estão com decreto de Situação de Emergência (SE), são eles: Aiquara, Alcobaça, Arataca, Baixa Grande, Barro Preto, Buerarema, Cachoeira, Canavieiras, Caravelas, Cardeal da Silva, Cícero Dantas, Coaraci, Dário Meira, Euclides da Cunha,Eunápolis, Fátima, Firmino Alvez, Ibicaraí, Ibicuí, Ibipeba,Iguaí, Ilhéus, Inhambupe, Ipiaú, Itabuna, Itaju do Colônia, Itajuipe, Itambé, Itanhém, Itapé, Itapebi, Itapicuru, Itaquara, Itarantim, Itororó, Jussari, Lafaiete Coutinho, Medeiros Neto, Mutuípe, Nova Itarana, Nova Soure, Nova Viçosa, Olindina, Pau Brasil, Porto Seguro, Prado, Ribeira do Pombal, Ribeirão do Largo, Santa Cruz Cabrália, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia, São Félix, Teodoro Sampaio, Ubaitaba, Vereda e Wenceslau Guimarães.

Os municípios afetados são: Aiquara, Alcobaça, Arataca, Baixa Grande, Barro Preto, Buerarema, Cachoeira, Canavieiras, Caravelas, Cardeal da Silva, Cícero Dantas, Coaraci, Dário Meira, Euclides da Cunha, Eunápolis, Fátima, Firmino Alvez, Ibicaraí, Ibicuí, Ibipeba, Iguaí, Ilhéus, Inhambupe, Ipiaú, Itabuna, Itaju do Colônia, Itajuipe, Itambé, Itanhém, Itapé, Itapebi, Itapicuru, Itaquara, Itarantim, Itororó, Jussari, Lafaiete Coutinho, Medeiros Neto, Mutuípe, Nova Itarana, Nova Soure, Nova Viçosa, Olindina, Pau Brasil, Porto Seguro, Prado, Ribeira do Pombal, Ribeirão do Largo, Santa Cruz Cabrália, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia, São Félix, Teodoro Sampaio, Ubaitaba, Vereda, Almadina, Aurelino Leal, Belo Campo, Catu, Cipó, Floresta Azul, Gandú, Guaratinga, Ibotirama, Itamaraju, Itapetinga, Jiquiriça, Jitaúna, Juazeiro, Jucuruçu, Maragogipe, Marcionílio Souza, Santo Antônio de Jesus, Sátiro Dias, Teixeira de Freitas e Wenceslau Guimarães.

Fonte:Bahia Notícias
()
16
Dez/22

84ª CIPM realiza prisão de indivíduo por maus tratos a animal em Barreiras

 Na tarde de ontem, quinta-feira, 15,  pouco depois de meio dia, a guarnição de RP foi deslocada pelo CICOM para averiguar uma ocorrência  onde uma pessoa havia agredido um cachorro com um facão, na rua do Retiro, no bairro Vila Rica, em Barreiras. 

Ao chegar no local,  o solocitante  informou que o suposto autor havia desferido uma sequência de golpes  no cachorro, o qual estava na calçada deitado e sangrando.

O autor que havia evadido, foi localizado após ronda nas proximidades. O cachorro foi recolhido pela ONG LOBO para receber os devidos cuidados. 

O autor e o facão foram apresentados na Delegacia de Polícia, ficando à disposição da autoridade competente. 

Fonte:84ª CIPM
()
16
Dez/22

Governo da Bahia entrega viaturas semiblindadas e lança Operação Verão

Duzentas e sessenta e cinco viaturas, 22 delas semiblindadas, foram entregues na tarde desta quinta-feira (15), pelo Governo do Estado durante o lançamento da Operação Verão 2022/2023. A Secretaria da Segurança Pública promoveu também a entrega de cinco mil coletes balísticos e 351 escudos de proteção balística.

O atual governador Rui Costa, o governador e o vice-governador eleitos, Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior, respectivamente, o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, entre outras autoridades participaram do evento, no bairro da Boca do Rio, em Salvador.

Pouco mais de 19 milhões de reais foram investidos na viaturas para as polícias Militar e Civil. Além dos 22 carros semiblindados, a PM ganhou também 133 novas motocilcetas para ampliar a agilidade no patrulhamento ostensivo. A Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil ganhou três veículos semiblindados.

Ainda na área de equipamentos, a PM recebeu cinco mil novos coletes balísticos e 351 escudos de proteção balística, totalizando um investimento de R$ 10,3 milhões. Unidades territoriais e especializadas serão contempladas com os materiais.

Operação Verão

Com o objetivo de reforçar as ações preventivas na Bahia, com foco principal em áreas turísticas, o Governo do Estado deu início à Operação Verão. Cerca de R$ 3 milhões serão pagos a policiais militares e civis, além de bombeiros, ampliando o efetivo nas ruas até o dia 5 de março de 2023.

A PM contará com mais três mil policiais mensalmente reforçando o patrulhamento em todo o estado, utilizando equipes a pé, montada e motorizada (motos, carros e aeronaves).

Na maior orla marítima do Brasil e também na Chapada Diamantina, entre outros pontos turísticos, o Corpo de Bombeiros vai atuar com o acréscimo de 2.180 militares por mês.

A Polícia Civil, por sua vez, reforçará os plantões nas Delegacias Territoriais (DTs) da capital, da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior com mais 430 delegados, escrivães e investigadores. Registros e ações de inteligência serão desempenhados diuturnamente pelas equipes.

"O Governo da Bahia é, sem dúvida, o que mais investe no Brasil. Novas viaturas, coletes e escudos, além da Operação Verão vão garantir mais tranquilidade para baianos e turistas", destacou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

Fonte:SSP BA
()
16
Dez/22

Oeste da Bahia: PC deflagra operação para coibir contrabando de agrotóxicos

Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nesta quinta-feira (15), por policiais civis da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Barreiras, naquele município, em Luís Eduardo Magalhães e São Desidério. A Operação Hades tem o objetivo de combater o comércio ilegal de agrotóxicos.

A investigação foi realizada em parceria com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e contou com o acompanhamento de representantes do Ministério da Agricultura. “A operação ainda está em andamento, mas já conseguimos apreender diversos defensivos roubados e contrabandeados”, explicou o coordenador da 11ª Coorpin, delegado Rivaldo Luz.

Todo material apreendido será encaminhado para a sede da Coorpin. A ação continua com o cumprimento dos mandados para combater a organização criminosa que vendia e falsificava agrotóxicos proibidos no Brasil.

Fonte:Ascom PC
()
15
Dez/22

Prefeitura de Barreiras conclui sinalização e libera novo acesso para Avenida Ahylon Macêdo

Após concluir a pavimentação asfáltica, em novembro passado, a Prefeitura de Barreiras por meio do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, finalizou a etapa de sinalização do novo acesso à Avenida Ahylon Macêdo, à margem direita da BR 242, que já está liberado ao trânsito assegurando com mais facilidade, a ligação do Centro da cidade ao bairro Barreirinhas.

A Avenida Ahylon Macêdo recebeu intervenções na infraestrutura com nivelamento, preparação da sub-base e base para pavimentação asfáltica com a aplicação de pavimento à base de concreto betuminoso usinado à quente (CBUQ). A execução da obra impacta diretamente os condutores que trafegam pelo trecho, uma vez que a pavimentação da avenida vai permitir descongestionar o fluxo de veículos na via adjacente.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
15
Dez/22

Arrependido, PSDB diz que PT já começou a destruição da economia

Fonte:JOVEM PAN
()
15
Dez/22

Valdemar Costa Neto: 'Continuem na luta, Bolsonaro não decepcionará ninguém'

Fonte:JOVEM PAN
()
15
Dez/22

Dezembro chegou e a Ford preparou as Melhores Ofertas de 2022 para você virar o ano de Ford Novo

A Linha de Picapes, SUV's e Utilitários Mais Raça Forte do Brasil com Descontos Exclusivos, Financiamento Sem Juros, Bônus de Valorização no Seu Usado e Unidades a Pronta Entrega, você só encontra aqui!

#FordBrasil #FordBuriti #RaçaForte #FelizFordNovo

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Dez/22

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Horario de atendimento segunda a sabado
Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Dez/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/22

Bahia registra 2.756 casos de Covid-19 e 25 óbitos nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.756 casos de Covid-19 e 25 mortes. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.748.824 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.707.990 são considerados recuperados, 9.815 encontram-se ativos e 31.019 pessoas foram a óbito.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta quinta-feira (15) contabiliza ainda 2.066.670 casos descartados e 368.777 em investigação. Na Bahia, conforme dados da secretaria, 70.680 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A Sesab ainda informa que a Bahia contabiliza 11.708.720 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, 10.801.139 com a segunda ou dose única, 7.688.661 com a de reforço e 2.903.666 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.079.173 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 726.182 também com a segunda. Do grupo de 3 a 4 anos, 71.324 tomaram a primeira dose e 30.190 a segunda dose. Do grupo de 6 meses a 2 anos, 3.856 receberam a primeira dose.

Fonte:SESAB
()
15
Dez/22

Angical: 84ª CIPM cumpre mandado de prisão contra acusado de estupro de vulnerável

Na manhã desta quinta-feira, 15, por volta das 11h10, uma guarnição de rádio patrulha da 84 CIPM em Angical foi solicitada por preposto da Delegacia da Polícia Civil informando de que na Praça da Feirinha havia um homem com mandado de prisão em Aberto. De prontidão, a guarnição deslocou-se ao local.

Após abordagem e consulta ao BANCO NACIONAL DE MANDADOS DE PRISÃO foi verificado que ele possuía em seu desfavor o Mandado de Prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara do Júri e Execuções Penais de Barreiras pelo cometimento de crime de estupro de vulnerável, por ter praticado conjunção carnal com a sobrinha, menor de 8 anos de idade, à época do fato.

O homem de 37 anos foi conduzido à Delegacia Territorial de Angical, para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/84 CIPM
()
15
Dez/22

PROTEGES - Prestadora de Serviços nas áreas de construção civil e segurança

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/22

Não perca essa oportunidade!!! Venha morar no "Morada dos Ipês"

Agende sua visita clicando no Link: https://construtorasonho.com.br/morada-dos-ipes-blog

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Dez/22

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas


A gestão de frotas de caminhão também costuma ser uma atividade diferenciada, por conta do foco em uma categoria específica de veículos.

No entanto, não existe a necessidade inicial de se preocupar com as atividades realizadas pelos caminhões, e sim cuidar da sua manutenção, por se tratar de uma modalidade de veículos que demanda maior atenção.

Assim, diferentes companhias podem contar com caminhões para executar suas rotinas, e, embora as atividades sejam relevantes para um correto monitoramento, a gestão deve se preocupar, sobretudo, com a manutenção da frota, para que ela opere sem problemas.
Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

 

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/22

Vereadores de forma unânime derrubam veto da Prefeita de Baianópolis que tentou anular aumento de 10,06% para funcionários municipais

Os vereadores baianopolenses derrubaram o veto da Prefeita de Baianópolis. A gestora vetou, e dependeria da votação da câmara para não dar o reajuste de 10,06% (dez, zero seis por cento) a todos os funcionários municipais. Na sessão anterior o vereador Jarcionildo pediu vistas ao projeto porque não tinha participado da votação, porque tinha sido votado pelo ex vereador Arlindo.

O projeto de Lei que concedia aumento para os funcionários públicos municipais foi votado na sessão do dia 15 de novembro de 2022. . Passados quase 30 dias, a prefeita não tinha sancionado o projeto, o que causou estranheza junto ao legislativo municipal. E, ao questionarem dias depois receberam como resposta o VETO (ANULAÇÃO) do referido projeto vindo da Prefeita de Baianópolis. 

 E gora? A câmara teria que ter dois terços para não aprovar o veto, e como qual seria a ação dos vereadores da base? Após análise do referido projeto e por ter votado favorável pelo aumento na sessão do dia 15/11/2022, TODOS OS VEREADORES VOTARAM CONTRA O VETO E MANTENDO O REAJUSTE SALARIAL DE 10,06% (Dez, zero seis por cento) para todo o funcionalismo municipal.

 O Executivo municipal vai cumprir o que manda a lei? Repassando o valor do aumento para os funcionários municipais ou vai judicializar, protelando para não aumentar o salário da classe trabalhadora?

Fonte:Ascom Notícias
()
15
Dez/22

Black Friday CLICK - Celulares e Notebooks

CLICK Celurares e Informática
End: Rua Piauí, 630 - Centro.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-9011
Acesse nossas redes : @lojaclick.lem

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/22

São Desidério: Colisão entre moto e ônibus escolar deixa uma pessoa morta em Roda Velha

Na manhã de hoje, quinta-feira, 15, uma colisão entre moto e um ônibus escolar, deixa motociclista morto, na localidade de Roda Velha, no município de São Desidério.

Não há maiores detalhes e identificação da vítima, onde o condutor da moto, estava a caminho para buscar sua esposa, quando ocorreu a forte colisão e acabou vindo a óbito no local.

A Polícia Militar esteve no local registrando e guardanddo o local em segurança.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Dez/22

Operação desmantela organização criminosa que vendia e falsificava defensivos agrícolas

Foram 55 mandados de busca e apreensão em residências e empresas, 22 mandados de busca e apreensão de veículos E 37 mandados de sequestro de bens e rendas

A organização criminosa enviou diversas cargas de defensivos agrícolas ilegais para diversos produtores rurais do Brasil, em especial RS e Bahia, sendo que lá as cargas se concentraram nas regiões de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, região que tem se destacado nacionalmente na produção de grãos, especialmente a soja.



Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Civil gaúcha, por intermédio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de São Luiz Gonzaga (Draco), contando com a participação de diversos órgãos de segurança pública e fiscalização dos estados do Rio Grande do Sul (RS), Paraná (PR) e Bahia (BA), todos integrantes da Operação Hórus, deflagrou operação em três estados e desmantelou organização criminosa que vendia e falsificava defensivos agrícolas proibidos no Brasil.

Foram executadas mais de 160 ordens judiciais contra uma organização criminosa que comercializa e falsifica defensivos agrícolas de uso proibido no Brasil. Dentre as ordens judiciais destacam-se 11 mandados de prisão preventiva (chefias da organização), 55 mandados de busca e apreensão em residências e empresas (em 15 cidades do Rio Grande do Sul, uma do Paraná e cinco na Bahia), 22 mandados de busca e apreensão de veículos (usados ou adquiridos pela organização criminosa), 37 mandados de sequestro de bens e rendas e suspensão dos CNPJs das empresas “laranjas”.

A operação policial é resultado de uma investigação que vem sendo realizada pelo DPI e pela Draco São Luiz Gonzaga (RS), que coordenam a Operação Hórus na Polícia Civil do RS. Ambos são coordenados também pelo DPI da SSP e Chefia da Polícia Civil. No RS, além de 125 policiais civis, participaram policiais e agentes da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Batalhão de Operações Especiais, Ministério da Pecuária, Agricultura e Abastecimento, Receita Federal, Secretaria Estadual da Agricultura e Instituto-Geral de Perícias. No Paraná e Bahia participaram a Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério da Pecuária, Agricultura e Abastecimento.

A investigação contra a falsificação de defensivos agrícolas

As investigações da Draco São Luiz Gonzaga iniciaram há cerca de um ano, a partir de uma demanda da coordenação central da operação Hórus (Ministério da Justiça, em Brasília), juntamente com a Secretaria de Segurança Pública do RS e Chefia da Polícia Civil, já que estudos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento indicavam que, desde meados do ano de 2021, o RS tornou-se a porta de entrada de defensivos ilegais fabricados na China e na Índia, que ingressam no território brasileiro pelos países vizinhos da Argentina e Uruguai.

Tal situação, que representa enorme risco à saúde pública, ao meio ambiente e à economia local e nacional, resultou num trabalho conjunto coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública que, por intermédio da Operação Hórus e Operação Controle Brasil, mapeou alguns grupos envolvidos e os pontos de ingresso dos defensivos agrícolas, resultando num trabalho investigativo amplo, que congregou todas as bases Hórus da Polícia Civil (São Luiz Gonzaga, Santiago, Bagé, Passo Fundo e Três Passos).

A organização criminosa tinha como sede principal a cidade de São Luiz Gonzaga (RS) e se dividia em 6 células, que eram compostas por 34 pessoas físicas e 3 pessoas jurídicas (empresas). Dois grupos menores, um deles sediado na zona rural de Roque Gonzales (RS) e outro em Humaitá (RS), eram os responsáveis pelo fornecimento dos defensivos proibidos e insumos usados na falsificação.

As demais quatro células se dividiam na falsificação dos produtos e embalagens, na venda dos defensivos agrícolas proibidos e na lavagem da renda do crime por meio de “laranjas”, tendo como sede principal a cidade de São Luiz Gonzaga/RS.

Ação passava por contas de “laranjas”

No decorrer das investigações, que contaram também com a participação efetiva dos demais órgãos de segurança pública e fiscalização envolvidos na operação Hórus de grande parte do Brasil, apurou-se que a organização criminosa era chefiada por um grupo de produtores rurais e empresários, alguns deles do ramo de insumos agrícolas, sendo que alguns deles movimentaram, em poucos meses – de janeiro a agosto de 2022 – mais de 25 milhões de reais em contas bancárias de “laranjas” (empresas, parentes e amantes).

A organização criminosa enviou diversas cargas de defensivos agrícolas ilegais para diversos produtores rurais do Brasil, em especial RS e Bahia, sendo que lá as cargas se concentraram nas regiões de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, região que tem se destacado nacionalmente na produção de grãos, especialmente a soja.

A Draco São Luiz Gonzaga monitorou as movimentações financeiras dos investigados, constatando que grande parte do dinheiro auferido com a venda criminosa dos defensivos agrícolas ilegais passou pelas mãos de diversos “laranjas”, incluindo familiares, “amantes” e empresas. Das atividades empresariais usadas para a lavagem da renda do crime, destacaram-se uma conhecida loja de roupas de grife, uma empresa do ramo de insumos agrícolas e uma pequena empresa de fabricação de “cucas” (pães doces), todas localizadas em São Luiz Gonzaga/RS.

Fonte:CANAL RURAL
()
15
Dez/22

VÃO PRENDER BOLSONARO! - Paulo Figueiredo Fala Sobre Investida de Barroso

Fonte:JOVEM PAN
()
15
Dez/22

R SEG - Distribuidora de Equipamentos para Segurança. Entrega imediata!

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/22

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()