Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
30
Dez/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
30
Dez/22

Global System Rastreamento 24h. Rastreador para máquinas agrícolas

O Rastreamento de Máquinas Agrícolas da GlobalSystem é a melhor solução para o agronegócio!

Com ele, o produtor agrícola passa a ter:
Controle informatizado do horímetro;
Velocidade de deslocamento para evitar perdas no campo,
Sistema Online 24 horas por dia, 365 dias por ano;
Relatório de Tempo Parado;
Alerta de mal uso do equipamento;
Relatório em PDF e Tabelas Excel;
Alertas de excessos de velocidade,
Com o Rastreador Global System 24h você poderá definir áreas de operação ou de restrição. Caso o maquinário ultrapasse essa fronteira, você receberá imediatamente um alerta informando sobre o evento e a nova localização.
Mapeamento da fazenda para um melhor desempenho da operação.

Seja um cliente Global System.
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
30
Dez/22

Galvani 30 anos: vídeo resgata a história da empresa a partir de memórias de colaboradores e personagens da cidade

Galvani 30 anos: vídeo resgata a história da empresa a partir de memórias de colaboradores e personagens da cidade


Da esquerda para direita: Sabrina Carvalho, Agente Local Instituto Lina Galvani; Francisco José Bezerra Cavalcante, Supervisor de Produção de Fertilizantes e Simone de Oliveira, Proponente do Projeto Três Flores e Crochê

O Complexo Industrial da Galvani em Luís Eduardo Magalhães completou 30 anos de atuação em 2022. A companhia que é pioneira na região e tem participação importante no progresso do município baiano reuniu depoimentos e histórias que contam, a partir do olhar de seus colaboradores, a jornada de sucesso para celebrar as três décadas no vídeo “30 anos de história em Luís Eduardo Magalhães”, já disponível nas redes sociais da empresa.

São exemplos de histórias como a de Anderson Roberto dos Reis Delgado, supervisor de Manutenção da Galvani. Ele chegou na região com 17 anos, ao lado do pai, que tinha uma missão que definiria o futuro da empresa: encontrar o local onde seria instalado o Complexo Industrial. “Eu cheguei aqui em novembro de 1991. Eu comecei como auxiliar, na parte de apontador de obra registrando material e a presença dos funcionários. Na época tinha muita dificuldade, primeiro por conta da energia elétrica, que não tinha, e segundo pelo comércio, que tudo o que se precisasse, tinha que mandar trazer de fora”, conta ele no vídeo.

Assim como Anderson, Raquel Toniazzo, que chegou na região com a mãe e a irmã de meses de idade para encontrarem o pai. Vieram em busca de uma vida melhor. “Eu tinha 12 anos na época. Era uma pré-adolescente vinda de Chapecó, no Rio Grande do Sul. Era tudo muito diferente. Tinha muita areia, eu nunca tinha visto tanta areia! Não tinha asfalto, as escolas municipais que eu fui inserida, tudo muto diferente”, fala. O vínculo com a empresa, começou em 1995, três anos depois da inauguração do complexo. “Meu pai começou como torneiro mecânico na Galvani. Hoje também trabalho aqui, como Coordenador de Planejamento, Controle de Produção e Expedição”, lembra.

De Mimoso do Oeste à atual Luís Eduardo Magalhães, hoje é uma das cidades que mais cresce na Bahia e acolhe diversas empresas do setor agrícola, devido à sua localização estratégica - situada na chamada “nova fronteira agrícola”. “Desde 1992, a Galvani contribui para tornar ainda mais viável o agronegócio no Matopiba. Fomos pioneiros na região. Chegamos antes do povoado se tornar um município e fomos muito bem acolhidos por aqui. Participamos do crescimento da cidade ao longo desses 30 anos e crescemos também”, afirma Marcos Stelzer, CEO da empresa.

Como presente a quem ajudou a construir essa história, o vídeo que resgata essas memórias teve sua primeira exibição para colaboradores e familiares e agora já está disponível nas redes sociais da Galvani e aqui no Blog do Sigi Vilares.

Fonte:Heloíse Steffens H.Steffens Comunicação Empresarial
()
30
Dez/22

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

  1. Iago Ivens
    (77)99805-3561

    Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.
Fonte:Informe Publicitário
()
30
Dez/22

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
30
Dez/22

Bahia registra 1.090 casos de Covid-19 e mais 6 óbitos

 
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.090 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,06%), 1.246 recuperados (+0,07%) e 6 óbitos. Dos 1.769.063 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.733.914 já são considerados recuperados, 3.919 encontram-se ativos e 31.230 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações.
 
O boletim epidemiológico desta sexta-feira (30) contabiliza ainda 2.073.456 casos descartados e 371.678 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17 horas desta sexta-feira. Na Bahia, 71.345 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação
 
Até o momento a Bahia contabiliza 11.709.850 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.904.458 com a segunda dose ou dose única, 7.755.282 com a dose de reforço e 3.021.724 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.093.389 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 741.858 já tomaram também a segunda dose. Do grupo de 3 a 4 anos, 76.968 tomaram a primeira dose e 33.730 já tomaram a segunda dose. Do grupo de 6 meses a 2 anos, 7.716 tomaram a primeira dose.
Fonte:SESAB
()
30
Dez/22

LEM: Câmera de segurança flagra homem furtando hotel durante a madrugada

Um homem, até agora não identificado, foi flagrado por uma câmera de segurança do Hotel Veneza, localizado no bairro Santa Cruz, em LEM, arrombando uma grade de proteção, adentrando no estabelecimento e furtando um aparelho de televisão.

As imagens foram entregues à polícia que espera identificar e prender o meliante.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
30
Dez/22

Invista no Rosário com a consultora imobiliária Deise Dias


Fonte:Publicidade
()
30
Dez/22

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
30
Dez/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
30
Dez/22

17º GBM realiza culto em agradecimento ao anos de 2022

Militares, familiares e outros convidados se reuniram num culto de louvor e adoração nesta quinta-feira (29), em Barreiras, para agradecer pelas graças alcançadas em 2022.

O momento de oração foi promovido pelo Núcleo Evangélico do 17º GBM e aconteceu na sede Unidade.

Com o tema "Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque o seu amor dura para sempre", do livro de Salmos, a palavra foi ministrada pelo pastor e sargento da reserva remunerada PM João Benevides.

Com o culto de Gratidão, o Núcleo Evangélico encerra as atividades deste ano no Grupamento e retoma o trabalho de evangelização em 2023.

Fonte:17º GBM
()
30
Dez/22

Bolsonaro embarca para os Estados Unidos e passa a Presidência ao vice

Até o dia 1º de janeiro, quando Lula assume a presidência, Hamilton Mourão será o presidente em exercício do Brasil

O avião presidencial de Jair Messias Bolsonaro (PL) decolou para Orlando, nos Estados Unidos, às 14h02 desta sexta-feira (30/12), segundo o sistema de monitoramento do tráfego aéreo. Com isso, ao deixar o espaço aéreo brasileiro, ele deixa de ocupar a Presidência do Brasil e o cargo passa para o vice, Hamilton Mourão (Republicanos). A partir do dia 1º de janeiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assume como presidente da República. 

Bolsonaro vai desembarcar em Orlando por volta das 20h (no horário de Brasília) e deve passar a virada de ano na região. A expectativa é que ele fique em um resort em Palm Beach, de propriedade do ex-presidente Donald Trump, aliado do brasileiro. Depois, Bolsonaro deve partir para Miami. Publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira (30/12) autorizou a atuação de cinco assessores em uma "agenda internacional" com Bolsonaro entre o dia 1º de janeiro e 30 de janeiro.

Com isso, Bolsonaro deve ficar fora do país até, pelo menos, 30 de janeiro. Ainda não há informações sobre como e quando será o retorno dele ao Brasil, já que, por ter deixado a presidência, Bolsonaro não poderá mais usar o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) — a não ser que Lula autorize.

Bolsonaro não comunicou Hamilton Mourão sobre a saída do Brasil. Com isso, ficará sob responsabilidade de Mourão a passagem de faixa para Lula, tarefa que o vice-presidente já anunciou que não cumprirá. O PT ainda não comunicou como será feita a passagem de faixa para o presidente eleito.

O que acontece caso Bolsonaro não passe a faixa presidencial?

A viagem para os Estados Unidos coloca um ponto final na dúvida sobre a presença de Bolsonaro na cerimônia de passagem de faixa para Lula. A Constituição Federal, no entanto, não estabelece o ritual como obrigatório, apesar do peso simbólico da passagem de faixa em 1º de janeiro.

Um decreto de 1972, assinado à época por Médici, determina regras relacionadas à passagem, pelo presidente antecessor, da faixa presidencial. O documento, no entanto, não considera este um ato obrigatório. A Constituição determina o comparecimento ao Congresso Nacional somente do presidente eleito com o intuito de prestar o juramento de cumprir a Carta Magna, como previsto no artigo 78.

É válido frisar que o texto constitucional não trata do o ritual de passagem em si. Por isso, se Bolsonaro não comparecer à posse, a solenidade segue normalmente, seguindo a hierarquia do cargo: o vice-presidente, Hamilton Mourão, e assim por diante.

Cabe ressaltar que, na história brasileira, a ausência de Bolsonaro na posse do Lula seria algo raro, mas não é a primeira vez que o país verá a cena. A última situação como essa aconteceu em 1985, quando João Figueiredo - último presidente da ditadura militar - não compareceu à posse de José Sarney, seu sucessor, após a morte de Tancredo Neves.

Fonte:Correio Braziliense
()
30
Dez/22

Brasil fecha 2022 com as contas no azul pela primeira vez em 9 anos

Fruto de aumento da arrecadação e do corte de despesas, saldo positivo do governo central vai corresponder a 0,4% do PIB

Pela primeira vez desde 2013, o governo brasileiro vai encerrar o ano com um resultado primário positivo, o que representa um superávit das contas do Tesouro Nacional, da Previdência Social e do Banco Central.

Conforme as estimativas mais recentes do Tesouro Nacional, o saldo positivo primário de 2022 vai corresponder a 0,4% do PIB (Produto Interno Bruto), fruto de uma receita líquida de 18,8% do total de riquezas nacionais e de uma despesa estimada em 18,8%.

“Se confirmada, a projeção para o resultado primário [que exclui despesas financeiras] será a melhor em oito anos. Desde 2014, o Brasil apresentava saldo negativo [déficit] nas contas públicas", escreveu o ministro da Economia, Paulo Guedes, em uma rede social.

O Tesouro Nacional afirma que “eventos não recorrentes”, como as receitas de dividendos da Petrobras e as concessões decorrentes da privatização da Eletrobras, ou arrecadações associadas a um ciclo favorável de commodities, também ajudam a explicar o resultado positivo.

Gomes recorda ainda o corte de 6,74 bilhões do Orçamento anunciado pelo governo federal para cumprir o teto de gastos. “Quando você reduz as despesas, há um superávit ou um déficit menor, porque você gastou menos, em termos reais, do que deveria. Isso reflete negativamente, principalmente nas áreas de assistência social”, lamenta ele.

No acumulado dos 12 meses finalizados em novembro, o superávit primário do setor público consolidado atingiu R$ 137,9 bilhões, o equivalente a 1,4% do PIB, de acordo com dados do BC (Banco Central).

Fonte:R7
()
30
Dez/22

Salário de deputados estaduais baianos aumentará R$ 10 mil nos próximos três anos

Aprovado em sessão extraordinária de quinta-feira (29) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o Projeto de Lei nº 24.693/22 autoriza o aumento de 37,3% no salário dos deputados estaduais ao longo dos próximos três anos.

O reajuste será divido em quatro partes. A primeira já começa a valer no dia 1º de janeiro de 2023 e dará um aumento de 16%, o que vai fazer o salário passar de R$ 25,3 mil para R$ 29,4 mil. O segundo acréscimo acontece também no que vem, no mês de abril, que será de 6%, o que vai elevar a remuneração para R$ 31,2 mil.

A segunda metade do pacote será concluído nos anos seguintes. Em fevereiro de 2024, o salário dos parlamentares vai para R$ 33 mil, o que equivale a um reajuste de 5,6%. O último aumento, de 5,3%, será dado em fevereiro de 2025 e elevará a remuneração dos deputados estaduais para R$ 34,7 mil.

A medida vem duas semanas depois da Casa aprovar o reajuste salarial do governador do Estado em 48,5%, passando de R$ R$ 23,5 mil e indo para R$ 34,9 mil.

Fonte:Bahia Notícias
()
30
Dez/22

Serrinha: Profissional da comunicação é detido por suspeita de extorsão



Na tarde de ontem, quinta-feira, 29, um profissional da comunicação do município de Serrinha foi detido por agentes da Polícia Civil sob suspeita de crime de extorsão contra o procurador Cyro Novaes. As informações são do Inforserrinha.

De acordo com o portal, o profissional estaria pedindo valores para não divulgar notícias “bombásticas”, além de expor situações da vida pessoal do procurador.

Para cessar os ataques o profissional da comunicação teria pedido a quantia de R$ 500, e com isso haveria uma mudança de postura onde se passaria a fazer elogios.

Cyro Novaes acertou para se encontrar com o profissional, e ao realizar o pagamento da quantia de R$ 1.000 foi feito o flagrante e a condução do profissional da comunicação para a Delegacia de Polícia onde ficou detido e irá para audiência de custódia.

O procurador havia registrado um Boletim de Ocorrência contra o profissional referente às ameaças e as extorsões que vinha sofrendo.

Através de intimação o procurador do município de Serrinha solicitou ao Delegado de Polícia de Serrinha a instauração de inquérito policial, e ação imediata para cessar as recorrentes e intensas extorsões diárias.

Fonte:Calila Notícias
()
30
Dez/22

Assista o último pronunciamento do presidente Bolsonaro

Fonte:Revista Oeste
()
30
Dez/22

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA



A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Dez/22

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Dez/22

Gás de cozinha ficará 13,2% mais barato na Bahia a partir de 1º de janeiro

A Acelen anunciou, nesta sexta-feira (30), que o gás de cozinha (GLP) comercializado pela Refinaria Mataripe, em São Francisco do Conde, no Recôncavo, para as distribuidoras ficará 13,2% mais barato a partir do próximo domingo (1º).

De acordo com a empresa, através de nota, "os preços dos combustíveis produzidos na Refinaria de Mataripe seguem critérios de mercado, que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, que são adquiridos a preços internacionais, dólar e frete", tal cenário pode fazer com que haja uma variação para cima ou para baixo.

Segundo a Acelen, ela "possui uma política de preços transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado".

Fonte:Bahia Notícias
()
30
Dez/22

Bolsonaro faz live de despedida, critica ato terrorista e se diz perseguido no governo

Em uma live de despedida do cargo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) condenou nesta sexta-feira (30) a ação de seu apoiador que é suspeito de ato terrorista ao ter instalado uma bomba em um caminhão de combustíveis estacionado próximo ao Aeroporto de Brasília na véspera do Natal.

"Nada justifica aqui em Brasília essa tentativa de ato terrorista no aeroporto de Brasília. Nada justifica. Um elemento que foi pego, graças a Deus, com ideias que não coadunam com nenhum cidadão. Agora massifica em cima do cara como bolsonarista do tempo todo. É a maneira da imprensa tratar", disse em live nesta sexta no Palácio da Alvorada.

No mesmo pronunciamento, Bolsonaro repetiu o discurso de que teria sido perseguido por imprensa e Judiciário ao longo de seus quatro anos de mandato.

O mandatário fez poucos pronunciamentos desde que perdeu as eleições. O primeira deles foi dois dias após as eleições, quando deu declaração à imprensa em que criticou bloqueios nas estradas por seus aliados, mas falou que as manifestações eram fruto de sentimento de indignação e injustiça com a eleição na qual foi derrotado pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No dia seguinte, divulgou um vídeo em que pediu para sua militância liberar as rodovias.

O presidente verborrágico que não hesitava em comprar brigas e comentar os principais acontecimentos do noticiário deu lugar a um Bolsonaro recluso e de poucas palavras após a derrota.

O governo havia publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (30) uma autorização para que assessores acompanhem o presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma viagem para Miami entre 1 e 30 de janeiro.

Ficaram autorizados a viajar com o mandatário quatro dos oito nomes que foram nomeados para serem assessores de Bolsonaro após ele deixar o governo.

Pelo despacho, quatro nomes acompanharão Bolsonaro na viagem durante janeiro, cada assessor em um período diferente do mês.

Irá aos Estados Unidos Max Guilherme Machado de Moura, que é subtenente da PM do Rio de Janeiro e uma das pessoas mais próximas do mandatário. Chegou a disputar vaga para deputado federal este ano, mas obteve 9.489 votos e não foi eleito.

Outro indicado a acompanhar a viagem é Sérgio Cordeiro. Foi na casa dele que Bolsonaro fez suas lives durante as eleições após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) proibir o presidente de usar seu imóvel funcional para fazer as transmissões. Completam a lista Osmar Crivelatti e Ricardo Dias.

"Resolve autorizar o afastamento do país dos servidores nomeados para compor o apoio a ex-presidentes da República da Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Especial de Administração da Secretaria-Geral da Presidência da República, para realizar o assessoramento, a segurança e o apoio pessoal do futuro ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, em agenda internacional a realizar-se em Miami/Estados Unidos da América, no período de 1º a 30 de janeiro de 2023".

Fonte:Folha Press
()
30
Dez/22

Nova Mesa Diretora da Câmara de Barreiras toma posse neste domingo

O ato acontecerá no plenário da Casa às 16h

A Câmara de Vereadores de Barreiras, Oeste da Bahia, emitiu um convite para a cerimônia de posse da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024. O ato será no domingo, dia 1º de janeiro de 2023, às 16h, no plenário da Câmara Municipal, com transmissão pelas redes sociais oficiais.

A solenidade será conduzida pelo atual presidente, o vereador Otoniel Teixeira. A cerimônia contará com a presença dos demais vereadores e autoridades convidadas.

O convite para a Sessão de Posse foi enviado para diversas instituições e setores das sociedades civil, militar e religiosa, além do judiciário e de representantes de entidades organizadas.

A nova Mesa Diretora é composta pelos vereadores:

– Alcione Rodrigues de Macedo (Presidente);
– Sileno de Cerqueira Bispo dos Santos (Vice-presidente);
– Yure Ramon da Silva Cunha (1º Secretário);
– Adriano Stein (2º Secretário).

Haverá transmissão pelo sistema multiplataforma da Rede Câmara de Comunicação.

Fonte:Fala Barreiras
()
30
Dez/22

Bolsonaro assina MP que suspende até 2025 multa para motorista profissional sem exame toxicológico

O exame é obrigatório para motoristas das carteiras de habilitação categorias C, D e E. Esses motoristas dirigem, por exemplo, caminhões e ônibus.

O presidente Jair Bolsonaro assinou uma medida provisória que suspende até 2025 a vigência da multa para motorista profissional que não apresentar exame toxicológico. A medida provisória foi publicada na edição desta sexta-feira (30) do "Diário Oficial da União".

O exame é obrigatório para motoristas das carteiras de habilitação categorias C, D e E. Esses motoristas dirigem, por exemplo, caminhões e ônibus.

É necessário fazer um exame a cada dois anos e meio. Pela legislação atual, quem não cumprir os prazos está sujeito a multa e suspensão do direito de dirigir por até três meses.

A exigência foi estabelecida pela lei 13.103, sancionada pela então presidente Dilma Rousseff em 2015 e popularmente chamada de Lei dos Caminhoneiros.

O texto estabelece a exigência de exames toxicológicos do motorista profissional na admissão e no desligamento, com direito à contraprova e confidencialidade dos resultados. Além disso, a lei também exige o exame para a habilitação e renovação da Carteira Nacional de Habilitação.

Primeira tentativa de suspensão

O presidente já havia tentado retirar a obrigatoriedade em 2020, quando sancionou a lei que faz alterações no Código de Trânsito Brasileiro.

O fim da exigência do exame era um dos pontos polêmicos do texto e foi alvo de críticas de parlamentares e entidades ligadas ao setor.


Segundo a proposta, quem tem idade inferior a 70 anos também terá que se submeter ao exame a cada dois anos e meio, independentemente da validade da CNH. O objetivo é impedir que eventual mudança do prazo da carteira implique em alteração na periodicidade do exame.

Uso de 'rebite'

O exame é importante para controlar e prevenir o uso de substâncias por motoristas que enfrentam excesso de jornadas.

Condutores profissionais costumam usar anfetaminas, conhecidas popularmente como “rebite”, para "manterem-se acordados por mais tempo", segundo a Polícia Rodoviária Federal.

"A substância ilícita é utilizada como inibidor de sono por profissionais de transporte que desejam fazer viagens longas sem parada para descanso. Nunca é demais enfatizar que o uso de 'rebites' por motoristas é um fator que coloca em risco a segurança de todos que trafegam pelas rodovias federais do país", escreveu a PRF em uma nota divulgada na segunda (26), durante apreensão de comprimidos na Bahia.

Fonte:G1
()
30
Dez/22

Reclamação de uma Moradora da Vila Buritis, em Barreiras



O vídeo foi enviado pela internauta Joelma que diz já estar cansada de tanto descaso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.9810-9920
()
30
Dez/22

Comunicado do TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
30
Dez/22

A Ford preparou as Melhores Ofertas de 2022 para você virar o ano de Ford Novo

A Linha de Picapes, SUV's e Utilitários Mais Raça Forte do Brasil com Descontos Exclusivos, Financiamento Sem Juros, Bônus de Valorização no Seu Usado e Unidades a Pronta Entrega, você só encontra aqui!

#FordBrasil #FordBuriti #RaçaForte #FelizFordNovo

Fonte:Informe Publicitário
()