Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Jan/23

17º GBM e prefeitura fazem reunião e vistoria nas áreas de risco de alagamentos em Formosa do Rio Preto

Nesta quinta-feira (12), o comandante do 17 º GBM, tenente-coronel Bahia, acompanhado do auxiliar do Núcleo de Proteção e Defesa Civil do 17º GBM, soldado Pablo e da soldado Da Mata, realizou uma visita técnica ao município de Formosa do Rio Preto atendendo a solicitação do Coordenador de Proteção e Defesa Civil, Jadder Carvalho. Após reunião com o prefeito, Manoel Afonso de Araújo, para tratar sobre medidas de prevenção em razão do período chuvoso, foram visitadas áreas com risco de alagamento e inundação no município.



Além de avaliar os locais que estão em risco por conta das chuvas de grande volume que atingiram a região Oeste, os bombeiros também orientaram prepostos da prefeitura nas ações de recuperação, prevenção, mitigação e preparação para respostas para o próximo período chuvoso. Plano de contingência de precipitações hídricas e plano de contingência de estiagem e incêndios florestais também foram temas abordados na reunião.



Acompanharam também durante a visita, Gabriela Fernandes Ribeiro, Procuradora Geral do Município de Formosa do Rio Preto, Tiago Xavier, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Saneamento e Gillian Rocha de Oliveira Santos, Superintendente de Transportes.

Fonte:17º GBM
()
13
Jan/23

Janeiro Branco: Centro de Atendimento à Mulher promove palestra sobre a importância da saúde mental

Cuidar do equilíbrio mental é a principal proposta do Janeiro Branco. Essa temática foi apresentada ao longo da semana no Centro de Atendimento à Mulher (CAM), que realizou uma programação especial ressaltando os cuidados com a saúde mental. Com o tema: “Quem cuida da mente, cuida da vida!”, a coordenação do Centro trouxe exemplos de medidas simples que podem ser adotadas para que a mente permaneça equilibrada e saudável.

Nesta quinta-feira (12), dentro do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora, da Secretaria Municipal de Saúde, foram realizadas palestras com a psicóloga Gabrielle Costa Castro com participação do fisioterapeuta Anderson Vian. De acordo com a coordenadora Lidiana Borges, a proposta foi de levar nesse início de ano, a ideia de renovação de pensamentos positivos e de equilíbrio, principalmente para o público feminino.

“Janeiro é o primeiro mês do ano, momento de renovar as esperanças. Dessa maneira, essa temática é desafiadora e importante para o momento. Promover ações em prol da saúde mental possibilita às pacientes refletirem sobre a importância de cuidar do emocional. Quando cuidamos da nossa saúde mental, ficamos bem conosco e com os outros, lidamos com as nossas emoções e reconhecemos os nossos limites. Esse olhar para a nossa vida e a nossa saúde mental, é de extrema importância”, pontuou.

CAM – O Centro de Atendimento à Mulher, localizado na Rua Aníbal Alves Barbosa, nº 396, Centro, funciona de segunda à sexta-feira com oferta de atendimentos de média complexidade como: colonoscopia, biópsias, cauterizações, inserção e retirada do DIU, também exames obstétricos, consultas ginecológicas, pré e pós-operatórios.

Fonte:Dircom PMB
()
13
Jan/23

Hospital do Oeste procura por familiares de paciente de LEM

 

O serviço social do Hospital do Oeste conta com o apoio dos veículos de comunicação para localização de familiares de paciente ignorado que deu entrada na unidade na última quarta-feira (11).

O paciente foi trazido pelo SAMU da cidade de Luís Eduardo Magalhães sem identificação.

Segue características: Moreno claro, 1,70 de altura, sem tatuagem, aparenta ter 33 anos. Caso alguém tenha conhecimento de familiares, favor entrar em contato com o serviço social do Hospital do Oeste – 3612 9485/9430

Fonte:Ascom HO
()
13
Jan/23

Prefeitura de Barreiras realiza requalificação asfáltica da Av. Presidente Getúlio Vargas no Centro Histórico

Como parte das ações de manutenção permanente do Projeto Barreiras 100% Pavimentada e já com foco no Barreiras Folia 2023, a Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte realizou nesta quarta-feira (11) a requalificação de ruas próximas ao Cais da cidade, no Centro Histórico. A interdição das vias permitiu a manutenção de ruas que estavam danificadas em virtude das fortes chuvas que caíram nos últimos dois meses.

“Estamos com várias frentes de trabalho porque após as chuvas vários pontos apresentaram necessidade de intervenção. Foi assim no bairro Sandra Regina, Avenida ACM e aqui no Centro Histórico, estes serviços fazem parte do cronograma de ações permanente que mantemos, e desta vez coincidiram com a proximidade do carnaval, então, queremos deixar tudo organizado para receber foliões e turistas e para tornar a vida do barreirense melhor”, destaca a subsecretária de Infraestrutura, Luzeni Santos.

No Centro Histórico a manutenção focou na requalificação da Avenida Presidente Getúlio Vargas, principal via de acesso do bairro, com requalificação total do trecho entre a Sacola Cheia até a Praça Duque de Caxias. Também foi realizada a manutenção de ruas próximas ao Mercado Cultural Caparrosa. 

Fonte:DIRCOM/PMB
()
13
Jan/23

Vaga de emprego para Encarregado de Pecuária

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
13
Jan/23

Vaga de emprego para Dosador

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
13
Jan/23

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
13
Jan/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
13
Jan/23

A Rápido Federal conta com nova agência no centro para melhor atender você

Fonte:Publicidade
()
13
Jan/23

Club Carlos Chagas

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Jan/23

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Horario de atendimento segunda a sabado
Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Jan/23

Bahia registra 320 casos de Covid-19 e mais 15 óbitos

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 320 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,02%), 495 recuperados (+0,03%) e 15 óbitos. Dos 1.776.884 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.743.941 já são considerados recuperados, 1.630 encontram-se ativos e 31.313 tiveram óbito confirmado.

Os dados ainda podem sofrer alterações. O boletim epidemiológico desta quinta-feira (12) contabiliza ainda 2.078.364 casos descartados e 373.004 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17 horas desta quinta-feira.

Na Bahia 71.570 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

Até o momento a Bahia contabiliza 11.711.621 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.955.706 com a segunda dose ou dose única, 7.698.385 com a dose de reforço e 3.056.805 com o segundo reforço.

Do público de 5 a 11 anos, 1.103.623 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 746.991 já tomaram também a segunda dose. Do grupo de 3 a 4 anos, 80.363 tomaram a primeira dose e 36.279 já tomaram a segunda dose. Do grupo de 6 meses a 2 anos, 10.350 tomaram a primeira dose.

Fonte:SESAB
()
12
Jan/23

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
12
Jan/23

Mais uma Motro recuperada pela Global System Rastreamento 24h!

Na noite desta quarta-feira por volta das 19h15 a Central de Operações da Global System Rastreamento recebeu pelo chamado de ajuda de seu cliente informando que sua motocicleta havia sido tomada de assalto por indivíduo armado durante entregas de delivery. A Central de Operações imediatamente iniciou os procedimentos de recuperação da motocicleta localizando-a na Vila Brasil.



A localização da moto foi repassada a unidade da Rondesp que imediatamente deslocou guarnição ao local. Chegando ao local foi efetuada varredura no local encontrando a motocicleta e um indivíduo no poder da mesma, ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia onde a motocicleta foi entregue a seu proprietário.

Quer saber como funciona?
Entre em contato com um de nossos consultores.

77 9.9808-6261
77 9.9949-6660

Fonte:Publicidade
()
12
Jan/23

Isenção de IR para quem recebe até R$ 5.000 não passou de promessa de campanha

Com o novo mínimo e a defasagem da tabela, que está mantida, quem recebe menos de um salário e meio terá de pagar Imposto de Renda



Por enquanto, ainda pode ser encontrada a matéria no site do PT, que afirma: “Com Lula, isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil finalmente sairá do papel”. Quem quiser conferir, seja rápido, se é que me entendem.

A matéria traz aquele tipo de apelo que jura defender os mais pobres, com declarações como: “A correção da tabela do Imposto de Renda é uma medida urgente para corrigir distorções entre contribuintes”, e ainda confirma: “Ao longo de toda a campanha eleitoral, Lula defendeu a medida como forma de desafogar as classes C, D e E, revertendo a redução da cobrança em mais renda para as famílias brasileiras”.

Mas, como promessas de campanha são escritas na areia e, logo que se chega ao poder, as ondas do mar do esquecimento vêm e as apagam, essa é apenas uma das que jamais serão cumpridas, decepcionando quem acreditou piamente que o Brasil “voltaria a ser feliz”. Aquilo que era “urgente” ficou só no discurso mesmo.

Isso porque, ao contrário do que foi prometido, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a prioridade será a reforma dos impostos sobre o consumo, e que uma “eventual” reformulação da tabela do IR ficaria apenas para 2024. Deve ser uma daquelas urgências que podem esperar mais um aninho, afinal de contas, para cumprir algumas das inúmeras promessas feitas para ajudar “os mais pobres”, será preciso muito dinheiro. E, ainda que não faça o menor sentido que o dinheiro para ajudar os mais pobres seja tirado do bolso dos próprios pobres, é isso o que temos para hoje (e para o resto do ano, no mínimo).

Além do mais, será preciso uma quantia imensa de recursos para pagar os salários de todos os aliados de Lula que ganharam cargos em retribuição ao apoio que prestaram na campanha. Os 37 ministérios, com suas secretarias e todos os demais departamentos ligados pendurados a eles, não vão se sustentar sozinhos, até porque o governo não produz nada, apenas vive do dinheiro do contribuinte. Logo, quanto mais contribuintes, mais dinheiro para bancar a farra.

A questão é que, com o novo salário mínimo em R$ 1.302, sancionado pelo governo anterior, quem recebe acima de R$ 1.904 vai ter de pagar imposto de renda sob a alíquota de 7,5%. Sem choro nem vela e com menos renda para as famílias brasileiras, o exato oposto do que foi prometido em campanha. Mas, honestamente, alguém — fora aqueles que adoram viver de ilusão — esperava algo diferente?

Fonte: Patricia Lages/R7
()
12
Jan/23

Neste domingo venha colocar o pé na areia no Aldeia Praia Park

Fonte:Publicidade
()
12
Jan/23

IEL seleciona professor de ensino fundamental

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
12
Jan/23

PM recupera veículo produto de furto ou roubo na cidade de Serra Dourada

Na manhã desta quinta-feira, 12, por volta das 09h45, a guarnição de serviço na cidade de Serra Dourada, ao realizar rondas pela Rua Getúlio Vargas, próximo a Casa do Vaqueiro, avistou uma motocicleta Honda CG Fan, de cor vermelha, sendo conduzida por um indivíduo com uma mulher na sua garupa, observou-se que a placa do veículo possuía indícios de irregularidade, sendo feita a busca da numeração da placa, identificando assim disparidade de característica do veículo.

Com isso, a guarnição realizou a abordagem e realizou uma busca minuciosa no veículo, constatando assim o fato, pois o numero do chassi não era o mesmo que foi apresentado no documento, e em novas consulta, foi observada a restrição de furto/roubo do veículo.

Diante dos fatos, os indivíduos e a motocicleta foram apresentados a Delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte:30ª CIPM
()
12
Jan/23

Polícia Militar recupera veículo produto de furto ou roubo em Correntina

Na manhã desta quinta-feira, 12,  por volta das 9h, a guarnição de serviço na cidade de Correntina apresentou a Delegacia de Polícia Civil uma motocicleta Honda Cg 150 Fan, cor vermelha, por suspeita de ser produto de Furto/Roubo.

Este veículo se envolveu em um acidente no dia 07/01/2023 na Avenida Tancredo Neves, Centro de Correntina-BA, sendo posteriormente identificado a sua restrição.

Fonte:30ª CIPM
()
12
Jan/23

PROTEGES - Prestadora de Serviços nas áreas de construção civil e segurança


Fonte:Publicidade
()
12
Jan/23

Revitalize o farol de seu carro. Serviço de qualidade e garantia!!!

Fonte:Publicidade
()
12
Jan/23

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
12
Jan/23

CPF será número único de identificação do cidadão, determina lei sancionada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na quarta-feira (11) a Lei 14.534, de 2023, determinando que o número do Cadastro da Pessoa Física (CPF) seja adotado como único número do registro geral (RG) no Brasil. A nova identificação só passará a valer integralmente, no entanto, após adequações feitas por órgãos públicos.

Quando o PL 1.422/2019, que originou a lei, foi aprovado no Senado, em setembro, o relator, senador Esperidião Amin (PP-SC), afirmou que a medida favorece os cidadãos, especialmente os mais pobres.

— O objetivo é determinar um único número ao cidadão para que possa ter acesso a seus prontuários no SUS, aos sistemas de assistência e Previdência Social, tais como o Bolsa Família, o BPC [Benefício de Prestação Continuada] e os registros no INSS. Também às informações fiscais e tributárias e ao exercício de obrigações políticas, como o alistamento eleitoral e o voto. A numeração do CPF será protagonista, e os indivíduos não mais terão que se recordar ou valer-se de diferentes números para que os diversos órgãos públicos, bases de dados e cadastros os identifiquem. A ideia é mais do que saudável, é necessária, é econômica. Um número único capaz de interligar todas as dimensões do relacionamento do indivíduo com o Estado e com todas as suas manifestações — explicou Amin.

O senador Marcelo Castro (MDB-PI) também manifestou-se favorável.

— É a coisa mais simples, mais lógica, mais racional que se pode fazer: cada cidadão com um número, um CPF para valer para todos os seus documentos.

Amin acrescentou que Santa Catarina adotou de forma pioneira o CPF como número de identificação ainda em 2021.

Como vai funcionar

Pela lei 14.534, o número de inscrição no CPF constará nos cadastros e documentos de órgãos públicos, no registro civil de pessoas naturais ou nos conselhos profissionais (como certidões de nascimento, de casamento ou de óbito); no Documento Nacional de Identificação (DNI); no Número de Identificação do Trabalhador (NIT); no registro do Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep); no Cartão Nacional de Saúde; no Título de Eleitor; na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); na Carteira Nacional de Habilitação (CNH); no certificado militar; na carteira profissional; e em outros certificados de registro e números de inscrição existentes em bases de dados públicas federais, estaduais e municipais.

Os novos documentos emitidos ou reemitidos por órgãos públicos ou por conselhos profissionais terão como número de identificação o mesmo número do CPF. Quando uma pessoa requerer sua carteira de identidade, por exemplo, o órgão emissor terá que usar o mesmo número do CPF.

Pela lei, os cadastros, formulários, sistemas e outros instrumentos exigidos dos usuários para a prestação de serviços públicos devem ter um campo para o registro do CPF. O preenchimento será obrigatório e o suficiente para a identificação do cidadão, vedada a exigência de apresentar qualquer outro número. Ou seja, no acesso a serviços e informações, no exercício de direitos e obrigações ou na obtenção de benefícios perante órgãos federais, estaduais e municipais ou serviços públicos delegados, o cidadão terá que apresentar só o CPF ou outro documento com o número do CPF, dispensada a apresentação de qualquer outro documento.

A Lei 14.534 já está em vigor, mas o texto prevê um prazo de 12 meses para que os órgãos façam a adequação dos sistemas e processos de atendimento aos cidadãos. Já o prazo para que os órgãos façam as mudanças para que os sistemas se comuniquem a partir do CPF é de 24 meses.

Vetos

O Executivo vetou o prazo de 90 dias para que o Poder Executivo regulamente a lei. Para o governo, é inconstitucional o Poder Legislativo fixar prazos de regulamentação de leis ao Poder Executivo, pois entende que isso viola o princípio da separação dos Poderes.

Também foi vetado um artigo determinando que a Receita Federal deveria atualizar semestralmente sua base de dados com os resultados obtidos de batimentos eletrônicos realizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), visando evitar a concessão em duplicidade de CPF para uma mesma pessoa. O governo lembrou que a Receita já tem um convênio com o TSE desde 2010, em que recebe os dados mensalmente, e também possui acesso on-line à base do TSE. Em contrapartida, a Receita também disponibiliza acesso on-line à base CPF ao TSE. Sendo assim, o prazo de seis meses para o TSE encaminhar dados do cadastro eleitoral à Receita seria um retrocesso ineficaz.

Os vetos do governo serão agora analisados pelo Parlamento, em data a ser definida, e poderão ser derrubados.

Fonte:Agência Senado
()
12
Jan/23

Polícia Militar recupera material roubado na cidade de Cocos

Na tarde de ontem quarta-feira, 11, por volta das 13h50, uma guarnição da PM, de serviço na cidade de Cocos, foi informada a respeito de um furto de um aparelho celular LG K10 ocorrido na Sorveteria Kuka Fresca, na rua Dionisio Nunes de Moura, centro da cidade.

Também foi informado que o suposto autor estaria em uma padaria próximo ao guichê da Viação Novo Horizonte, na Praça da Juventude. Em diligência, a guarnição deslocou ao local informado e identificou o suspeito, realizando assim a busca pessoal, encontrando com ele o aparelho supracitado juntamente com quatro litros de gasolina, uma capa de celular de cor vermelha, uma faca e um capacete de cor preta.

Diante dos fatos o individuo e todo material foram apresentados a Delegacia de Policia para que fossem tomadas a medidas cabíveis.

Fonte:30ª CIPM
()
12
Jan/23

Sorteio das vagas para o CPM acontece nesta sexta-feira (13)

A Polícia Militar da Bahia realiza nesta sexta-feira (13), às 10h, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, o sorteio eletrônico do processo seletivo para admissão de alunos na rede de ensino da Polícia Militar (Creche e colégios da rede CPM) para o ano letivo de 2023.

Ao todo, 47.047 se inscreveram para concorrer ao sorteio de vagas, sendo que 42.239 para as unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM) e 4.808 para a Creche Nossa Senhora das Graças (CMEI).

Para dar mais lisura ao processo, a convite da PM, o sorteio das 3.666 vagas será acompanhado por pais ou responsáveis de candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública, Secretaria de Educação Municipal e associações de classe.

A transmissão será ao vivo através do youtube, cujo link estará disponível no site www.pm.ba.gov.br/cpm2023.

A lista com o nome dos estudantes contemplados será divulgada nos sites institucionais da PMBA (www.pm.ba.gov.br) e da Secretaria Estadual de Educação (www.educacao.ba.gov.br).

Fonte:Ascom/PMBA
()