Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
SUPERAÇÃO: Santa-ritense Ricardo Serpa bate recorde paraolímpico da categoria
SUPERAÇÃO: Santa-ritense Ricardo Serpa bate recorde paraolímpico da categoria
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Ago/18

4ª Edição do Bazar Desapegar Faz Bem LEM acontece neste sábado no Pub Chá das Cinco



Acontece neste sábado, 18 de agosto, a 4ª edição do Bazar Desapegar Faz Bem LEM! O evento, que promove a sustentabilidade na moda, será realizado no Pub Chá das Cinco, localizado no cruzamento da Rua Paraíba, na altura do cruzamento com a Avenida JK, no centro da cidade.

Como em todas as edições, as peças que são vendidas no bazar são selecionadas com atenção, sendo vendidas apenas peças novas ou seminovas em bom estado de conservação. São roupas, calçados e acessórios a partir de R$ 10.

As vendedoras Alessandra Zanotto, Carina Maehler, Tizziana Oliveira, Rute Granich, Rosiele Favotto, Luciane Barrém, Priscila Romera, Creuza Maria, Isabela Cruciol, Dávila Kess, Mariana Enéias, Arielle Britto, Gloria Maximiano Ferreira, Mônica Zanotto e Ana Greyce Gatto estão desapegando de marcas como Herve Leger, Arezzo, Schutz, Animale, Bobô, Le Lis Blanc, Cantão, Zara, Forever 21, Fórum, Cia. Marítima, Triton, Carmim, Colcci, Calvin Klein, Tigresse, Daslu, Ellus, Santa Lolla, Capodarte, entre outras, a preços muito mais acessíveis do que o preço original de venda!

Além do preço baixo, cada roupa traz consigo amor, estilo e conta uma história, pronta para ganhar mais e novos significados através de quem a adquirir! É com o bazar que a Agência Immagine, realizadora do evento, promove a sustentabilidade da moda na região, afinal, a roupa mais sustentável é a que já foi produzida.

“No Desapegar Faz Bem LEM, refletimos o consumo consciente e mais que vendas de moda, ressignificamos produtos já existentes, fazendo com que a economia circular seja o princípio desta festa da sustentabilidade, onde o fim de sentido é o início de um novo ciclo”, comenta Dávila Kess, designer de moda e uma das fundadoras do evento.

O Desapegar Faz Bem LEM irá iniciar exatamente às 14h, quando será liberada a entrada para os ambientes do Pub Chá das Cinco. Antes disso as portas estarão fechadas, por conta do horário de funcionamento do local.

Por promover a sustentabilidade, o bazar não irá utilizar sacolas plásticas, por isso as organizadoras orientam que cada pessoa leve sua própria sacola – seja ela retornável ou de outro material. O pub estará dividido em dois ambientes para o bazar: a área de espera e a área de venda.

No primeiro, haverá cadeiras e mesas para os visitantes aguardarem com conforto e stands de algumas marcas da cidade com promoções, como a Valiosa Modas.

O Pub Chá das Cinco também estará atendendo normalmente com seu cardápio à disposição de quem quiser provar algum dos seus deliciosos pratos ou se refrescar com alguma bebida da casa.

No segundo ambiente, onde ocorrerão as vendas do bazar, a entrada será controlada por ordem de chegada, para que todos tenham a oportunidade de encontrar aquela peça que é sua cara, sem a correria de muitas pessoas olhando as araras ao mesmo tempo.

O pagamento poderá ser realizado em dinheiro ou débito, sendo que nesta segunda opção é cobrada uma taxa adicional de 5% sobre o valor da venda.

O evento acontecerá pontualmente das 14h às 19h e a entrada é gratuita. Só paga pelo que gostar e quiser levar! Será uma tarde de muita alegria, boas energias e compras conscientes.

Fonte: Agência Immagine
()
17
Ago/18

LEM: Mulher é presa após ameaçar amante do marido com facão no Jardim das Oliveiras


A mulher e o marido foram sendo encaminhados agora pela manhã para o DISEP


A garrucha apreendida na residência


O facão apreendido com a mulher

Um homem e uma mulher foram presos na noite de ontem, quinta-feira (16), por volta das 20h, por uma guarnição da Polícia Militar, após ela invadir a residência da amante do companheiro, no bairro Jardim das Oliveiras, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a mulher que foi detida, invadiu a casa da amante do seu companheiro de convívio com um facão e tocou fogo em algumas roupas da vítima, além de fazer ameaças.

Uma guarnição da PM foi acionada e conduziu a mulher e o companheiro para a delegacia de polícia já que havia uma arma de fogo do tipo garrucha de sua propriedade na residência.

Na manhã desta sexta-feira (17), a mulher e o companheiro foram encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), para serem ouvidos, juntamente com a garrucha e o facão.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Ago/18

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM


O VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM







A dona de casa que quer levar para casa frutas e verduras sempre fresquinhas faz suas compras noVERDURÃO. Com produção própria o VERDURÃO oferece para a família o que há de mais qualidade em frutas, verduras e legumes.

VERDURÃO ainda tem um completo açougue, com carnes de qualidade. Tem ainda um completo supermercado, tudo isso com preço baixo e ótima localização. Visite o VERDURÃO e comprove!

VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM.

Fonte:Informe publicitário
()
17
Ago/18

Seu Pai merece o MELHOR! AF SAPATOS - SHOES For Men

25% Off na AF Calçados

Fonte:Informe publicitário
()
17
Ago/18

Mais de 70 cursos a sua disposição na UNIASSELVI, a melhor agora em LEM:


Acesse o site: www.uniasselvi.com.br

Fonte:Informe publicitário
()
17
Ago/18

Estrutura arrojada e diversão para toda a família serão os ingredientes da Corrida do Algodão 2018









A segunda edição da Corrida do Algodão, realizada pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), promete repetir o sucesso do ano passado, e movimentar com muito esporte, lazer, gastronomia e entretenimento o domingo, 29 de setembro, dos moradores de Luís Eduardo Magalhães e dos adeptos ao esporte de cidades circunvizinhas. Já integrada ao calendário oficial de eventos esportivos organizados pela Abapa, a Corrida do Algodão 2018 reserva uma série de novidades para este ano.

Uma estrutura arrojada e moderna será montada na Praça Albano Lauck, no Jardim Paraíso. Serão 23 estandes divididos em espaço gourmet, com a oferta de lanches e guloseimas pelos food trucks presentes. Espaço kids, onde os pequenos poderão se divertir nos brinquedos e participar de competições e muitas brincadeiras; o espaço dos expositores com divulgação de marcas e produtos direcionados ao setor esportivo e, uma área reservada para os atletas inscritos nas prova. Lá eles receberão todo o apoio necessário para garantir um bom desempenho, com mesa de frutas, muita água para hidratar e pontos de descanso.

“Buscamos um formato que agregue esporte, sustentabilidade e inclusão em um único evento, além é claro, de garantir segurança e tranquilidade tanto para atletas, quanto para as pessoas que foram assistir e prestigiar a corrida. Certamente será um evento para toda a família desfrutar de horas de descontração e alegria, de confraternizar. Tudo isso, com um forte apelo sustentável, presente em todos os detalhes do evento e da inclusão de cadeirantes e de crianças nas provas. Estamos seguros que a Corrida do Algodão irá superar a edição passada tanto em número de inscritos, quanto de público”, diz Alessandra Zanotto, organizadora do evento e também cotonicultura e diretora da Abapa.

Para participar das provas em trajetos de 5km e 10km feminino e masculino nas categorias profissional e amador – nesta última com a valorização extra dos atletas amadores que receberão troféus por faixa etária - basta entrar no site www.corridadoalgodao.com.br e fazer a inscrição, lá também está disponível o regulamento das provas. O prazo encerra dia 26 de agosto e a inscrição é necessária também para a categoria infantil, que abre as provas às 17h30min em um trajeto de 800 metros. Cadeirantes poderão fazer as inscrições com isenção de taxa, para eles estão garantidas também medalhas de participação.

Como na edição passada, a Campanha “Sou de Algodão” marcará forte presença na competição ao incentivar o uso de peças e roupas de fibras de algodão. “No espaço da Corrida, vamos levar um pouco para quem mora na cidade do que os produtores estão fazendo no campo, que vem consolidando a Bahia como o segundo estado maior produtor de algodão, sendo campeã em produtividade e qualidade da fibra, reconhecido pelo mercado internacional”, afirma o presidente da Abapa, Júlio Cezar Busato.

[2ª edição da Corrida do Algodão]

Data: 29 de setembro de 2018

Local: Praça Albano Franco/Praça Jardim Paraíso – Luís Eduardo Magalhães (BA).

Informações: www.corridadoalgodao.com.br, www.facebook.com/corridadoalgodaoabapa e www.instagram.com.br/corridadoalgodao

Fonte:Assessoria de imprensa da Abapa – 17.08.2018
()
17
Ago/18

Magazine G&G - Agora Exclusivamente na Rua Rondônia

Fonte:Publicidade
()
17
Ago/18

Ato popular contra as altas tarifas e a péssima prestação de serviço da EMBASA em LEM

Fonte: Blog do Sigi VilaresApoio
()
17
Ago/18

LEM: Igreja "O Brasil para Cristo" realizará congresso com Anderson Freire e Leandro Borges

Fonte: TV SIGI
()
17
Ago/18

Hoje é dia da "Sexta do Peixe" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
17
Ago/18

DNIT: Obra de passarela parou para ajustes no projeto, mas retorna nos próximos dias











No dia 9 de Julho deste ano o Repórter Sigi Vilares fez uma reportagem para a TV Sigi e mostrou a fase final de conclusão da passarela em frente à antiga rodoviária de LEM que vai ligar o bairro Santa Cruz ao centro da cidade. Na oportunidade, Rondinele Teles, responsável pela montagem da passarela falou a reportagem da TV Sigi que até o final do mesmo mês já estava concluída a obra, restando alguns acabamentos.

Mais de um mês após a reportagem ir ao ar a população de LEM que assistiu a reportagem cobra agilidade e quer saber por que a obra parou.

Em Brasília, o assessor especial da Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República, Sigi Vilares, entrou em contato com o diretor geral do DNIT, Halpher Luiggi, que informou que a obra parou para ajustes no projeto, mas que retorna nos próximos dias.

A reportagem do Blog do Sigi Vilares continuará acompanhando o desenrolar dessa tão importante obra para a cidade de LEM.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Ago/18

West Burguer. Churrascaria com Buffet por kilo

Fonte:Informe publicitário
()
17
Ago/18

Amanhã tem feijoada na ANTONIETTA

Fonte:Informe publicitário
()
17
Ago/18

Ofertas relâmpagos do Grupo Marabá pra você economizar


Fonte:Informe publicitário
()
17
Ago/18

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia









Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco a Paraguaia "

Aqui você encontra um ambiente amplo e agradável para você e sua família. Nos finais de semana servimos o "Porco à paraguaia" acompanhado de uma boa música ao vivo. Fazemos e locamos espaço para eventos.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos na segunda.

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/18

Ofertas de Agosto do PARA TODOS Supermercados

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/18

TV Sigi: IV Congresso de Avivamento "O Brasil Para Cristo"

Fonte: TV SIGI
()
16
Ago/18

Barreiras: Idosa de 87 anos é morta à facadas dentro de casa no bairro Santa Luzia





No final da tarde desta quinta-feira, 16, aconteceu um homicídio no interior de uma residência localizada na Rua Prudente de Morais, próximo ao Colégio Santa Luzia, no bairro Santa Luzia, na cidade de Barreiras.

A vítima, uma senhora identificada por Enedina Francisca de Oliveira, de 87 anos, natural de Angical, foi encontrada morta esfaqueada no interior da sua residência onde morava sozinha e gozava de boa saúde.

Duas equipes da 83ª CIPM estiveram no local registrando o caso e isolando a área, além do Departamento de Polícia Técnica que fez a perícia e a remoção do corpo para o IML. Uma equipe da divisão de homicídios da Polícia Civil iniciou a investigação para apurar a autoria e a motivação do crime.

Suspeito - A polícia tem uma pessoa suspeita de cometer o homicídio. Essa pessoa provavelmente tenha sido uma cuidadora da idosa que guardava uma certa quantia de dinheiro dentro de sua casa.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
16
Ago/18

PRF: Caminhonete que saiu da pista na BR 135 era roubada e usa placa clonada



Na tarde desta quinta-feira, 16, noticiamos AQUI no Blog Blog do Sigi Vilares uma saída de pista na BR 135, em Barreiras. Um casal estava a bordo da caminhonete GM S10 quando perdeu o controle do veículo que saiu da pista. O casal abandonou o veículo e fugiu.

A polícia rodoviária federal foi ao local registrar o acidente e descobriu que a caminhonete era roubada e que tinha a placa clonada.

O veículo acabou apreendido.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
16
Ago/18

PRF apreende veículo clonado e com placa adulterada na BR 020, em Roda Velha

Na tarde desta quinta-feira, 16, a Polícia Rodoviária Federal realizou uma abordagem a um veículo GM Ônix na BR 020, na altura de Roda Velha, no município de São Desidério, e constatou que o carro era clonado e tinha a placa adulterada.

Segundo informações, o condutor não portava documentação do veículo em seu nome. Ele alegou que comprou o carro em Goiânia.

Numa averiguação minuciosa os policiais rodoviários constataram que o carro era clonado e mantinha uma placa FPJ-4490 de Sumaré/SP falsa; já que a verdadeira placa é uma outra de Recife/PE onde há uma ocorrência de roubo no mês de março deste ano.

O veículo foi apreendido e encaminhado, juntamente com o condutor para a delegacia de polícia de São Desidério.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
16
Ago/18

Comunicado importante da UNIPEÇAS à cidade de LEM







A Unipeças Centro Automotivo lança uma grande promoção durante todo o mês de junho. Alinhamento e balanceamento de veículos (linha leve) por apenas R$ 45 e camionete por apenas R$ 65.
Você ainda leva gratuitamente uma lavagem simples para o seu veículo, junto com uma cristalização de para-brisa.



Venha conferir essa grande promoção na cidade de Luis Eduardo Magalhaes. Alinhamento e balanceamento de veículo leve por apenas R$ 45. Caminhonete R$ 65. Você ainda leva gratuitamente uma lavagem simples para o seu veículo, junto com uma cristalização de para-brisa.

Informações e agendamentos pelos os telefones: 77-3611-3815 / 77-9-9955-3815 – Barreiras
77-3628-6988 77-9-9969-1103 – Luis Eduardo Magalhaes.

Fonte: Publicidade
()
16
Ago/18

Seu Pai merece o MELHOR! AF SAPATOS - SHOES For Men

Fonte: Publicidade
()
16
Ago/18

Arena São José - O seu espaço para lazer











Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472.





Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 04 aos 16 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte: Publicidade
()
16
Ago/18

Prefeitura instala placas educativas em Barreirinhas, Morada Nobre e Ribeirão





A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Turismo intensifica os trabalhos de instalação de Placas Educativas para orientar a população quanto a importância e a responsabilidade que cada cidadão deve ter com o meio ambiente.

Na manhã desta quarta-feira, 15, a equipe da secretaria instalou diversas placas em três bairros da cidade, onde foram constatados a reincidência de crimes ambientais, como descarte inadequado de lixo e queimadas em terrenos baldios. Agora, os bairros de Barreirinhas, Morada Nobre e Ribeirão já estão sinalizados e os moradores receberam informações educativas, para inibir tais ações.

“O descarte de resíduos como lixo, de forma inadequada em locais impróprios, além de poluir o meio ambiente, causam problemas de saúde pública, e deixa a cidade suja, poluída e feia. Esse tipo de atitude é proibido por Lei de acordo Código Municipal de Meio Ambiente n° 921/2010, e estamos autuando os casos reincidentes”, disse o coordenador Ronaldo Ursulino.

O uso do fogo para limpeza de terrenos no perímetro urbano também é proibido conforme Lei n°1.264/2017, esse tipo de atitude causam desconforto para a população, além dos danos ambientais.

“Orientamos a população para colaborarem conosco na limpeza de seus terrenos, para evitar as queimadas principalmente nesse período de seca. Quanto aos resíduos sólidos, informamos os moradores para colocarem o lixo domiciliar em sacos de lixo nas calçadas, na lixeira ou contêiner, somente nos dias de recolhimento do caminhão da coleta. Restos de construção, poda, varrição, e outros tipos de resíduos devem ser destinados ao Aterro Municipal de Barreiras”, explicou o secretário do Meio Ambiente, Demósthenes Júnior.

Fonte: DIRCOM
()
16
Ago/18

Prefeitura de Barreiras e Iniciativa Privada celebram acordo de cooperação para manutenção de espaço público





A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, celebrou a assinatura de Termo de Cooperação para manutenção de espaços públicos. A parceria foi estabelecida com a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Saúde - UniBrasil Saúde, num ato realizado no final da tarde de segunda-feira, 13, na sala de reunião do gabinete com a presença do prefeito Zito Barbosa, do secretário de meio ambiente e turismo, Demósthenes Júnior, do médico Léo Miranda e representantes da UniBrasil.

O acordo foi celebrado com base na Lei Municipal 896/2010, que institui o Projeto Adote uma Praça, e têm dentre seus objetivos, conservar e embelezar espaços públicos por meio de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, assim, a Cooperativa UniBrasil adotou o Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger, localizado entre as Avenidas Eduardo Catalão e Maia, englobando ainda a Praça Eduardo Catalão, no Bairro de Barreirinhas, com extensão de 1.525 metros.

Com a celebração do termo, a entidade se comprometeu por livre iniciativa, desenvolver ações na jardinagem, conservação e manutenção dos canteiros centrais, áreas verdes, sistemas de lazer e de práticas de exercícios, além de implementar o espaço de convivência com bancos de madeira de eucalipto e lixeiras de pneus recicláveis. Como contrapartida à adoção, entendida como custeamento da manutenção da praça adotada, a empresa ou entidade social que participar do programa poderá afixar placas publicitárias, inclusive com seus logotipos, informando que a urbanização, conservação e a manutenção do local estão sob sua responsabilidade.

Conforme a Lei Municipal, a assinatura do Termo de Cooperação estabelece um período de até 2 anos para que o logradouro fique sob a responsabilidade da empresa requerente, podendo ser prorrogada por igual período. A parceria pode ser desfeita através de manifestação do empresário ou da própria Prefeitura, nos casos de descumprimento das finalidades do programa.

Durante a assinatura do convênio, o prefeito Zito Barbosa ressaltou a importância do apoio da iniciativa privada. “Este é um momento muito significativo, no esforço e empenho da nossa gestão em promover a transformação da nossa cidade. Tenho certeza de que as parcerias com a iniciativa privada, fortalecerá esse trabalho em prol de uma Barreiras ainda mais bonita e desenvolvida. É uma relação que beneficia ambas as partes, os espaços públicos passam a ser melhor cuidados e a empresa que está adotando esse espaço, será reconhecida socialmente como uma empresa que se preocupa com o meio ambiente, com o bem estar e conforto da população, estamos muito satisfeitos com essa parceria”, ressaltou o prefeito Zito Barbosa.

Para o representante da UniBrasil Saúde, o médico Léo Miranda, com essa iniciativa a entidade não só cumpre a sua responsabilidade social e ambiental, mais também contribui para que o município invista em outras necessidades. “Além de contribuir para preservação do patrimônio público com recursos da iniciativa privada, o munícipio poderá utilizar seus recursos em outras demandas também da cidade. É uma parceria que veio para somar e contribuir com o bem-estar de Barreiras”, disse.

Segundo o secretário de meio ambiente, Demósthenes Júnior, as empresas ou entidades interessadas em aderir ao projeto, deverão fazer o requerimento junto a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo indicando a área pública que pretendem adotar e aguardarem a avaliação das possibilidades de adoção.

Fonte: DIRCOM
()