Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Out/19

AFS Pr-Moldados e Materiais de Construo

Fonte:Publicidade
()
18
Out/19

Adolescente se queima com gua de radiador do carro da famlia em Barreiras

Adolescente viajava de Recife para Braslia



No início da noite, desta sexta-feira, 18, um adolescente de 16 anos ficou ferido após ser atingido por água quente do radiador do carro em que viaja com a família. O fato ocorreu na Avenida Clériston Andrade, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras.

Segundo informações, o motorista viajava com a família de Recife para Brasília, onde moram. Ao parar para uma manutenção breve do veículo VW Parati, o motorista foi abrir o capô e ao manusear no radiador a água teria estourado devido a fervura e atingido parte do corpo do adolescente.

Uma equipe do SAMU socorreu o adolescente, encaminhando ele para a UPA.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
18
Out/19

Em Barreiras: Caf da manh no Stand Nutica

Fonte: Publicidade
()
18
Out/19

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para voc!

Acompanhe acelerações e frenagens bruscas, curvas acentuadas, excessos de velocidade, tempo ocioso do motor e locais e durações de paradas. Com o sistema da Global System você recebe informações precisas e consegue garantir uma gestão de frotas muito mais eficiente.
Consulte-nos e proteja-se hoje mesmo! 77 99949.6660

Fonte:Publicidade
()
18
Out/19

Semana da agricultura de preos baixos no Grupo Marab




Fonte: Publicidade
()
18
Out/19

Venha conhecer o Grandioso Pastel. Voc nunca viu nada igual😋😋😋😋

No Grandioso Pastel temos + de 40 ingredientes para montar seu pastel de forma personalizada do jeito que você gosta e do tamanho que quiser!!! 😍
Avenida JK, 2472, Centro. LEM-BA. (77)3628.6824 / 9.9988.6824

Fonte:Publicidade
()
18
Out/19

Embasa promove encontro com agentes comunitrios de sade de Wanderley, no Oeste da Bahia

No final da tarde desta quarta-feira (16), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) se reuniu com os agentes comunitários de saúde do município de Wanderley, no Oeste da Bahia. Eles puderam saber mais sobre as etapas do tratamento, dicas de consumo racional, monitoramento do consumo e identificação de possíveis perdas de água como vazamentos dentro dos imóveis e na rede de água. Wanderley integra o sistema de abastecimento integrado cuja captação e estação de tratamento ficam localizados no distrito de Pixaim, na zona rural de Muquém do São Francisco.

Antes da apresentação, o agente Lindomar Santos Passos, acreditava que era mais fácil para chegar água nas torneiras. “Existe todo um processo de bombeamento para a água ser tratada e vir do São Francisco até a nossa cidade. É preciso usar a água sem desperdícios”. Já Elis Rejânia Alves, avalia que este tipo de reunião é fundamental para esclarecer dúvidas do dia-a-dia. “Essa informação de que o reservatório no imóvel pode ajudar a reduzir o consumo em até 20% foi bastante interessante. É uma dica que vou repassar para quem vem consumindo mais , principalmente no tempo mais quente”, explica.

Na oportunidade, os agentes comunitários de Wanderley receberam cartilhas sobre a importância dos reservatórios, que são obrigatórios na rede interna dos imóveis para garantir a reservação mínima em caso de uma eventual interrupção do sistema de abastecimento que podem ser caudados por causa de falta de energia, reparos na rede distribuidora ou manutenções preventivas e emergenciais do sistema.

Durante a apresentação, a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, reforçou os procedimentos de análise que vem demonstrando a qualidade da água distribuída dentro dos parâmetros de potabilidade determinados pela portaria de Consolidação Nº 5/2017, do Ministério da Saúde. A atividade integrou o programa “De Olho nas Perdas” da Embasa, que vem contando com o apoio da população para informar as perdas de água em caso de vazamentos na rede distribuidora e de irregularidades como ligações clandestinas e by pass (desvio do ramal do hidrômetro).

 

Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Fonte: Assessoria de Comunicao da Embasa
()
18
Out/19

Bahia se transforma em um dos principais polos de transmisso de energia do Brasil; municpios do Oeste da Bahia esto na lista

Além de referência na produção agrícola, a Bahia também é reconhecida nacionalmente pela malha de linhas de transmissão de energia que passam na Região Sudoeste do Estado. A região é um dos principais polos de transporte de energia da hidrelétrica de Belo Monte para o Nordeste e para o Sudeste. O Consórcio Paranaíba, montado em 2012, investiu aproximadamente R$ 1,2 bilhões para implantar a Linha de Transmissão 500 KV Barreiras – Rio das Éguas – Luziânia – Pirapora. A estrutura abrange aproximadamente mil quilômetros de extensão, duas mil torres e quatro subestações, que passa por 19 municípios, sendo quatros deles - Barreiras, Correntina, Jaborandi e São Desidério – no Oeste da Bahia.

O sucesso deste projeto, já implementado e em operação pela concessionária Paranaíba Transmissora de energia Elétrica S.A, consolidou a vocação da região de Barreiras como importante eixo Norte-Nordeste -Sudeste de transmissão de energia. Para a construção de todo o empreendimento, iniciado depois do Leilão que formou o Consórcio Paranaíba, foi necessária a contratação de aproximadamente 30 empresas terceirizadas que movimentou um grupo de aproximadamente 2 mil trabalhadores, beneficiando com emprego e renda os municípios por onde se concentraram as obras das subestações e das linhas de transmissão.

“Este foi um grande empreendimento que beneficiou a economia local durante todo o período da execução das obras. Muitas pessoas vieram de outros estados em busca de oportunidade e isso traz reflexos positivos em negócios ligados a prestação de serviços como locação de imóveis e veículos, rede hoteleira, restaurantes, supermercados, dentre outros”, destaca o representante da Paranaíba, Fagner Gamonal. Atualmente, as subestações e as linhas de transmissão compõem o Sistema Interligado Nacional (SIN) e vem garantindo, desde então, uma eficiência e segurança energética para a região Oeste da Bahia.

Diante da localização estratégica da região para o setor agrícola, o Ministério de Minas e Energia encomendou à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) mais três projetos de linhas de transmissão, com o valor previsto de R$ 3 bilhões, que têm como ponto convergente a Subestação de Barreiras II. “Todo este movimento ligado à geração de energia gera um benefício econômico direto para a região. Toda a estrutura implantada e os futuros projetos vem possibilitando a instalação de novas indústrias e empresas que precisam de uma garantia mínima de energia para funcionar, além do crescimento acelerado nos últimos dez anos de cidades como Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, ancorado nos setores agrícola e de serviço”, afirma Gamoral. Os três projetos já foram concedidos e estão em implantação pelas empresas concessionárias EQUATORIAL 1, EQUATORIAL 2, ligadas ao Grupo brasileiro Equatorial; e EKTT, pertencente ao grupo espanhol Neoenergia.

Fonte: Ariticum
()
18
Out/19

Unidade da DPE/BA em Barreiras ganhar status de regional administrativa

Cerimnia ser realizada na prxima tera-feira, 22, em evento aberto ao pblico



A unidade da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA em Barreiras se tornará sede da 8ª Regional Administrativa da instituição. A cerimônia acontecerá no próximo dia 22 com a presença do defensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes, e será realizada às 16h, na própria sede, que funciona na Rua 26 de Maio, 568, Centro. O evento é aberto ao público externo.

Localizada no Território de Identidade Bacia do Rio Grande, a unidade de Barreiras está situada a cerca de 871 km da capital baiana, em Salvador, e estava vinculada anteriormente à 3ª Defensoria Pública Regional, sediada em Ilhéus. A nova regional vai abranger as unidades de Bom Jesus da Lapa e Luís Eduardo Magalhães, que passará a contar com os serviços da Defensoria em breve.

Com a mudança de status, a instituição dá mais um passo em direção ao plano de expansão a fim de promover assistência jurídica pública e gratuita no interior da Bahia. Consequentemente, a 8ª Regional vai contribuir para a gestão dos processos e otimizar o atendimento à população.

 

Assistência jurídica

A população tem sido a grande beneficiada com a expansão da instituição. A assistência jurídica pública e gratuita inclui a mediação de acordos de alimentos (pensão alimentícia), reconhecimento de paternidade, divórcio, regulamentação de adoção e guarda, retificação de documentação pessoal, habeas corpus, indenizações por danos materiais ou morais, inventário, defesa penal, saúde pública, orientações jurídicas, entre outras.

Pode procurar a Defensoria qualquer cidadão que esteja em situação de vulnerabilidade ou que não tenha condições de pagar um advogado particular e as custas judiciais (gastos necessários para o trâmite das ações na Justiça

Fonte:Ascom DPE/BA
()
18
Out/19

Assista ao vivo o Programa Impacto na Oeste FM com Sigi Vilares

Hoje com o deputado estadual Antonio Henrique Junior

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Out/19

OUTUBRO ROSA: A importncia da deteco precoce do cncer de mama

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Out/19

Pensou em segurana? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
18
Out/19

LEM: A UNIPEAS Centro Automotivo agora est em novo endereo

A Unipeças Centro Automotivo Porto Seguro informa que está funcionando em um novo endereço provisório em Luís Eduardo Magalhães. Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara.

Com o mesmo atendimento que você confia e a comodidade que você merece. Para mais informações ligue: 77 3628-6988 ou 9 9969-1103.

Fonte:Informe Publicitrio
()
18
Out/19

Farmcia Avenida - Cuidando de sua Sade

Fonte:Publicidade
()
18
Out/19

Viaje em novembro para Porto Seguro

Fonte:Publicidade
()
18
Out/19

Crdito para servidor pblico municipal - Capital Imveis

Fonte:Publicidade
()
18
Out/19

Assista ao vivo o Programa Impacto na Oeste FM com Sigi Vilares

Hoje com o deputado estadual Antonio Henrique Junior

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Out/19

Governo libera oramento de universidades federais

O MEC (Ministério da Educação) anunciou nesta sexta-feira (18) a liberação do orçamento das universidades federais a partir de um remanejamento de orçamento dentro do ministério.

"Cem por cento de todo o orçamento para o custeio das universidades federais e institutos estão sendo descontingenciados neste momento", disse o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Segundo ele, o contingenciamento não chegou a prejudicar nenhuma das ações da pasta. "Foi feita uma boa gestão. Administramos a crise na boca do caixa. Vamos terminar o ano com tudo rodando bem", acrescentou.

Fonte:Agncia Brasil
()
18
Out/19

Melhores produtos e menor preo no Verduro



Fonte:Informe publicitrio
()
18
Out/19

Outubro o ms Chevrolet na TOPVEL

Voc ainda encontra a S10 LT Automtica Diesel 4x4 2019/2020 - Desconto real de R$ 42.000,00 p/ Produtor Rural ou CNPJ

Fonte:Publicidade
()
18
Out/19

Agora voc leva um YARIS para sua garagem!

Fonte:Publicidade
()
18
Out/19

Setembro tem a maior criao de emprego formal para o ms desde 2013


Beneficiada pelos serviços e pela indústria, a criação de empregos com carteira assinada atingiu, em setembro, o maior nível para o mês em seis anos e o sexto mês seguido de crescimento. Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do MInistério da Economia, 157.213 postos formais de trabalho foram criados no último mês. O indicador mede a diferença entre contratações e demissões.

A última vez em que a criação de empregos tinha superado esse nível foi em setembro de 2013, quando as admissões superaram as dispensas em 211.068. A criação de empregos totaliza 761.776 de janeiro a setembro, 6% a mais que no mesmo período do ano passado.

Setores



Na divisão por ramos de atividade, sete dos oito setores pesquisados criaram empregos formais em setembro. O campeão foi o setor de serviços, com a abertura de 64.533 postos, seguido pela indústria de transformação (42.179 postos). Em terceiro lugar, vem o comércio (26.918 postos).

O nível de emprego aumentou na construção civil (18.331 postos); na agropecuária (4.463 postos), no extrativismo mineral (745 postos) e na administração pública (492 postos). O único setor que demitiu mais do que contratou foram os serviços industriais de utilidade pública, categoria que engloba energia e saneamento, com o fechamento de 448 postos.

Tradicionalmente, a geração de emprego é alta em setembro, por causa da produção da indústria para o natal e do aquecimento do comércio e dos serviços para as festas de fim de ano. Na agropecuária, o início da safra de cana-de-açúcar é a principal responsável pela geração de empregos, principalmente no Nordeste.

Regiões

Todas as regiões brasileiras criaram empregos com carteira assinada em setembro. O Nordeste liderou a abertura de vagas, com 57.035 postos, seguido pelo Sudeste (56.833 vagas) e pelo Sul (23.870 vagas). O Centro-Oeste criou 10.073 postos, e o Norte abriu 9.352 vagas formais no mês passado.

Na divisão por estados, todas as 27 unidades da Federação geraram empregos no mês passado. As maiores variações positivas no saldo de emprego ocorreram em São Paulo (abertura de 36.156 postos), em Pernambuco (17.630), em Alagoas (16.529) e no Rio de Janeiro (13.957).

Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro comentou que se trata do melhor resultado para o mês em seis anos. "Estamos mudando o Brasil para melhor", afirmou.

Rais

O Ministério da Economia também divulgou os números da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2018. O ano passado fechou com 46, 63 milhões de vínculos, 349,52 mil a mais do que em 2017, o que corresponde a um aumento de 0,8% nos postos com carteira assinada no país.

No ano passado, foram abertos na iniciativa privada 371.392 postos de trabalho com carteira assinadaa, 1,02% a mais do que em 2017. Houve crescimento em quatro das cinco regiões do país, com liderança para o Nordeste, onde a oferta de vagas subiu 1,21%. A segunda maior alta foi registrada no Sul (1,1%), seguido pelo Norte (0,96%) e pelo Sudeste (0,67%). Apenas no Centro-Oeste, houve fechamento de postos de trabalho, com queda de 0,52%.

Das 27 unidades da federação, 19 fecharam com desempenho positivo no emprego formal – principalmente Maranhão, Mato Grosso, Amapá, Santa Catarina e Amazonas.

O aumento no emprego foi maior na faixa de trabalhadores de 40 a 49 anos, com a abertura de 258 mil vagas. Em segundo lugar, vieram os empregados de mais de 50 anos (153 mil vagas), seguido pela faixa de 30 a 39 anos (83 mil vagas). A diferença entre homens e mulheres diminuiu levemente, com o emprego feminino subindo de 40% em 2017 para 40,1% dos postos de trabalho em 2018.

Em relação à escolaridade, o maior crescimento foi registrado entre os trabalhadores com ensino superior completo (458 mil vagas), seguido pelos que têm o ensino médio (373 mil) e o superior incompleto (69 mil). Nos demais níveis de educação, houve fechamento de vagas.

Fonte:Agncia Brasil
()
18
Out/19

Conhea o aplicativo Cheguei de txi e mototxi que chegou em Barreiras e LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Out/19

Ofertas PRIMAVIA VECULOS

Fonte:Publicidade
()
18
Out/19

Vera: Crise no PSL encerra agenda de reformas em 2019

Fonte:JOVEM PAN
()