Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Fev/23

LEM: cerca de 1.200 professores se reúnem em abertura da Jornada Pedagógica

A abertura da Jornada Pedagógica 2023 reuniu cerca de 1.200 professores, nesta quarta-feira (02), no Espaço Quatro Estações Hall, em Luís Eduardo Magalhães. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, contou com apresentações culturais, palestras e a presença do prefeito Junior Marabá, do secretário Jefferson Café, vereadores e secretários municipais. 



Pela manhã, os professores foram recebidos com um delicioso café da manhã e pela Osquesta da Capelania Escolar. Em seguida, o Balé Class e o Coral da Capelania Escolar encantaram o público. A homenagem ao trabalho desenvolvido pelos gestores escolares e aos cerca de 1.200 professores da rede municipal emocionou a todos e criou um momento de celebração entre os presentes.



A especialista em Gestão Escolar e Coordenacão Pedagógica, Amanda Bastos, foi a primeira palestrante do dia e abordou o tema: O Desafio de Promover a Aprendizagem Significativa". Amanda elencou sete passos para implementar a recomposição Escolar, que são: o acolhimento; a priorização curricular; a avaliação diagnóstica e contínua; a adaptação das prática pedagógicas; a formação de professores; o acesso a materiais didáticos adequados e a adaptação do tempo de instrução.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
02
Fev/23

Junior Marabá visita área que será doada à Associação de Amigos do Autista

AMA-LEM atua há seis anos na cidade e atende crianças e adolescentes Autistas

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, visitou na manhã desta quarta-feira (1°), a área que será doada para a construção da sede própria da Associação de Amigos do Autista de Luís Eduardo Magalhães (AMA-LEM). O projeto de Lei de cessão da área será desenvolvido em conjunto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo e encaminhado à Câmara de Vereadores.

O espaço é amplo e reúne condições para abrigar uma entidade do porte da AMA. "O trabalho desenvolvido pela AMA é importantíssimo para o nosso município e o poder público tem buscado colaborar, sempre apoiando instituições como essa que tanto auxiliam no cuidado da nossa população. Temos um convênio com a entidade com a cessão de 12 servidores, além de custear o aluguel do atual local de funcionamento da associação, fundamental para a subsistência do projeto", destacou o prefeito.

Também participaram da visita o presidente da Câmara Municipal, Reinildo Nery, que encaminhará para a apreciação dos demais vereadores o projeto de lei que viabilizará a cessão da área, a diretora de Planejamento Urbano e Uso do Solo da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Pâmela Fabiula, a presidente da AMA-LEM, Daiane Gorgen e os membros da diretoria, Marcelo de Paula e Daniela Lopes. 

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
02
Fev/23

Ofertas da OPTIMUSTEC

Ligue agora: 77 9.9927-6061


Fonte:Publicidade
()
02
Fev/23

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
02
Fev/23

PETO da 28ª CIPM faz prisão por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio em Barra

Na tarde de ontem quarta-feira, 1, por volta das 13h30, a guarnição do PETO da 28ª CIPM, foi informada via Cicom que na rua Santa Cruz, no povoado de Igarité, zona rural de Barra, teria ocorrido uma tentativa de homicídio.

De imediato a equipe se delocou até o local, onde mantiveram contato com populares que confirmaram os fatos, de posse das características do suposto autor, os policiais militares realizaram rondas na localidade, sendo encontrado em um bar. Fora dada a voz de abordagem e procedeu-se com a busca pessola, sendo encontrado em sua posse uma quantidade de substância análoga a maconha, bem como, uma arma de fogo. Diante dos fatos a vítima, o autor e todo o material, foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Barra.

Material Apreendido/Recuperado:
01 (uma) Arma de fogo tipo artesanal;
02 (dois) Frasco contendo pólvora;
01 (um) Recipiente contendo espoletas;
01 (um) celular Samsung;
01 (uma) Faca;
01 (uma) Trouxa contendo substância análoga a maconha.

Fonte:28ª CIPM
()
02
Fev/23

PETO da 84ª CIPM, apreende arma de fogo no bairro Santo Antônio na cidade de Barreiras

No início da madrugada de hoje, quinta-feira, 2, por volta da 0h10, o PETO da 84ª CIPM, apreendeu uma arma de fogo no bairro Santo Antônio na cidade de Barreiras.

Após receber uma denúncia de uma suposta ocorrência de violência doméstica em andamento na Rua da Paz, foi deslocada para o local uma guarnição do PETO para averiguar a situação. Que ao chegar no local informado, populares informaram que a poucos minutos haviam gritos oriundos do interior de uma residência, e que no local havia um homem armado com uma espingarda.

Ao manter contato com a proprietária da casa suspeita, a mesma havia informado que os gritos eram devido uma discussão entre ela e seu marido, que estava embriagado, e que o mesmo não estava mais no local, porém, no interior da residência havia uma arma de fogo de fabricação artesanal do tipo espingarda, de propriedade do seu esposo, e que por receio de acontecer algo pior, achou por bem entregar a arma a guarnição.

A arma de fogo foi apreendida e encaminhada para a delegacia de polícia de Barreiras, para medidas cabíveis.

Fonte:84ª CIPM
()
02
Fev/23

ABANDONO DE EMPREGO

Atenção GUEDES XAVIER DE SOUSA

A VM PROJETOS CONSTRUÇÃO & ENGENHARIA N° 35.324.608/0001-56, vem por meio deste veículo de comunicação em massa, nas próximas 48 horas, solicitar o retorno ao trabalho do senhor GUEDES XAVIER DE SOUSA, sob pena das suas faltas serem caracterizadas como abandono de emprego, devendo a sua demissão dar-se por justa causa, conforme termos do art. 482 da CLT.

Luís Eduardo Magalhães, 02 de novembro de 2023
RH VM ENGENHARIA

Fonte:RH - VM ENGENHARIA
()
02
Fev/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
02
Fev/23

PROTEGES - Prestadora de Serviços nas áreas de construção civil e segurança

Traga o seu projeto, tenha agilidade, economia e compromisso a sua disposição!
Prestamos serviços de: Construção Civil; Reformas; Elétrica e Hidráulica; Pinturas; Pisos, Forros, Adesivos, Limpezas; Jardinagem; Terceirização em Geral.

Venha concretizar seu sonho na Proteges!
Entre em contato:
📱 77 99965-6439
📱 77 99907-1761

Ou faça-nos uma visita:
📌 Rua Italiana Shwengber, 204, Jd. Imperial. Luis Eduardo Magalhães-BA

Fonte:Publicidade
()
02
Fev/23

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
02
Fev/23

Barreiras: PETO da 83ª CIPM recupera caminhão roubado no Cidade Nova

Na noite de ontem, quarta-feira, 1, por volta das 18h15, o PETO da 83ª CIPM, recuperou um caminhão roubado no bairro Cidade Nova, na cidade de Barreiras.

De acordo com informações, a guarnição de serviço do PETO 83ª CIPM recebeu informações de uma movimentação suspeita num galpão no bairro citado.

Ao chegar no local os policiais identificaram um caminhão em processo de desmanche; na sequência da diligência os policiais identificaram o veículo como sendo um caminhão roubado no JAVI de placa RPE3B48. Por não haver possibilidade de guinchar o veículo no momento, foi feita a apresentação na Delegacia de Polícia de Barreiras e informada a localização do mesmo ao delegado.

Na mesma situação foi localizado um outro veículo irregular e desaparecido há algum tempo. Por não haver restrição no sistema policial, este veículo foi recolhido ao pátio municipal de Barreiras, pois estava com pendências administrativas.

Fonte:Com informações da 83ª CIPM
()
02
Fev/23

Vagas de Emprego

SECRETÁRIA EXECUTIVA (LEM)
Requisitos:
• Sexo: Feminino;
• Formação exigida: Graduação em administração ou áreas afins;
• Conhecimento geral: Pacote office e (Excel avançado), bom relacionamento e ótima comunicação;
• Conhecimentos específicos: Comprometimento, sigilo e inglês fluentemente;
• Necessária experiência comprovada;

TÉCNICO AGRICOLA (FAZENDA)
Requisitos:
• Sexo: Masculino;
• Formação exigida: Técnica;
• Conhecimento geral: Pacote office, bom relacionamento e ótima comunicação;
• Conhecimentos específicos: Monitoramento de pragas, operaçoes agricolas e demais atividades;
• Necessária experiência comprovada;

Interessados deverão enviar currículos, em formato editável, para o e-mail: [email protected] (favor inserir o cargo pretendido no assunto do e-mail)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
02
Fev/23

PRF recupera caminhão roubado avaliado em mais de R$ 500 mil no Oeste da Bahia

Na ação, foi apreendido um veículo Siena e também um equipamento conhecido como ‘jammer’(bloqueador de sinal de GPS e celular), utilizados para impedir o rastreamento de cargas e veículos.

A a madrugada de hoje (02), policiais rodoviários federais recuperaram um caminhão roubado avaliado em mais de R$ 500 mil. A ação foi registrada em trecho do município de Morpará, na Região Oeste da Bahia.

A ocorrência iniciou-se quando uma equipe da PRF foi informada que acabara de ocorrer um assalto a um caminhão de carga da marca Volvo, de cor branca e que os criminosos haviam empreendido fuga em direção a zona rural de Morpará.

Imediatamente, os policiais intensificaram a vigilância e iniciaram buscas pela região, oportunidade em que na estrada vicinal de Morpará, os Prfs avistaram o caminhão suspeito com as mesmas características da denúncia.

Com isso, foi dada ordem de parada, porém, o comando não foi atendido. Quatro homens abandonaram o caminhão e fugiram a pé em direção a vegetação. Na ação, os policiais também apreenderam um segundo carro modelo Siena utilizado para cometer assaltos.

Foi feita uma vistoria e na cabine do caminhão foi apreendido um equipamento conhecido como jammer, o qual tem por finalidade interromper a frequência do rastreador, impedindo deste modo que a operadora ou o smartphone conectado a ele receba o sinal de localização do veículo.

A equipe acionou a Polícia Militar e as buscas prosseguem na tentativa de capturar os assaltantes.

Diante dos fatos, o caminhão recuperado, o veículo apreendido, demais objetos foram apresentados a autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia de Ibotirama, para formalização dos procedimentos cabíveis. Após o registro da recuperação, o caminhão será devolvido ao seu legítimo proprietário.

A PRF alerta que o enfrentamento à criminalidade foi intensificado nesse período, com o objetivo de evitar assaltos e coibir ilícitos penais como porte ilegal de arma, receptação de veículo roubado e tráfico de entorpecentes. A PRF conta com grupos especializados de combate ao crime para intensificar essas ações.

Fonte:PRF
()
02
Fev/23

Que absurdo! População do Rosário entra no 8º dia sem água



O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Correntina (SAAE) continua deixando os moradores do distrito do Rosário na mão. Já são oito dias sem água. A empresa está fornecendo água em caminhão pipa, o que não tem sido suficiente. A situação causa revolta dos moradores que vivem abandonados pela prefeitura de Correntinha. 

Um morador enviou um vídeo à redação do Blog do Sigi Vilares que reflete bem a revolta da população com o descaso do SAAE, empresa que pertence a prefeitura de Correntina.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Fev/23

Homem é morto na feira livre do centro de Barreiras

No final da madrugada de hoje, quinta-feira, 2, por volta das 5h, foi encontrado o corpo de um homem identificado por Yure de Castro da Silva, nas imediações das barracas que ficam próximas ao semáforo, na feira livre, no centro de Barreiras.

Uma equipe do SAMU foi acionada, mas só pôde atestar o óbito. Policiais militares da 83ª CIPM estiveram no local registrando e guardando em segurança.

O homem não portava documentação. A motivação e autoria é desconhecida.

A vítima foi morta a golpes de arma branca, tipo faca e pedaço de madeira.

Após a perícia técnica, o corpo foi removido para o IML onde passará por necropsia e identificação.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Fev/23

Morre a jornalista Glória Maria, ícone da TV

Na Globo desde 1971, a carioca foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional. De 1998 a 2007, apresentou o Fantástico e, desde 2010, integrava a equipe do Globo Repórter.

A jornalista Glória Maria morreu no Rio nesta quinta-feira (2).

“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo, em nota.

“Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”, prossegue o texto.

“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.”

Pioneira

Glória foi pioneira inúmeras vezes. Foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou a era da alta definição da televisão brasileira. Mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos.

“Eu sou uma pessoa movida pela curiosidade e pelo susto. Se eu parar pra pensar racionalmente, não faço nada. Tenho que perder a racionalidade pra ir, deixar a curiosidade e o medo me levarem, que aí eu faço qualquer coisa.”

Vida e carreira

Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro. Filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta, estudou em colégios públicos e sempre se destacou. “Aprendi inglês, francês, latim e vencia todos os concursos de redação da escola”, lembrou, ao Memória Globo.


Glória também chegou a conciliar os estudos na faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) com o emprego de telefonista da Embratel.

Em 1970, foi levada por uma amiga para ser radioescuta da Globo do Rio. Em uma época sem internet, era ouvindo as frequências da polícia que se descobria o que acontecia na cidade. Fazer uma ronda de telefone, ligando para batalhões e delegacias, também era tarefa de um radioescuta.

Na Globo, tornou-se repórter numa época em que os jornalistas ainda não apareciam no vídeo. A estreia como repórter foi em 1971, na cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. “Quem me ensinou tudo, a segurar o microfone, a falar, foi o Orlando Moreira, o primeiro repórter cinematográfico com quem trabalhei”.

Glória Maria trabalhou no Jornal Hoje, no RJTV e no Bom Dia Rio — coube a ela a primeira reportagem do matinal local, há 40 anos, sobre a febre das corridas de rua.

No Jornal Nacional, foi a primeira repórter a aparecer ao vivo. Cobriu a posse de Jimmy Carter em Washington e, no Brasil, durante o período militar, entrevistou chefes de estado, como o ex-presidente João Baptista Figueiredo.

“Foi quando ele [João Figueiredo] fez aquele discurso ‘eu prendo e arrebento’ – para defender a abertura (1979). Na hora, o filme acabou e não tínhamos conseguido gravar. Aí eu pedi: ‘Presidente, é a TV Globo, o Jornal Nacional, será que o senhor poderia repetir? Problema seu, eu não vou repetir’, disse Figueiredo. Onde ela chegava, o ex-presidente dizia para a segurança: ‘Não deixa aquela neguinha chegar perto de mim’”, relembra.

Sucesso no Fantástico

A partir de 1986, a jornalista integrou a equipe do Fantástico, do qual foi apresentadora de 1998 a 2007. Ficou conhecida pelas matérias especiais e viagens a lugares exóticos, e por entrevistar celebridades como Michael Jackson, Harrison Ford, Nicole Kidman, Leonardo Di Caprio e Madonna.

Com a cantora, teve um encontro que ela define como especial. “Eu saí daqui, e diziam que a Madonna era difícil. Foi antipaticíssima com a Marília Gabriela e debochou do seu inglês”. Ao chegar, Glória Maria foi informada de que tinha quatro minutos para entrevistar Madonna.

A repórter conta que entrou em pânico. Mas, na hora, falou: “Olha, Madonna, eu tenho quatro minutos, vou errar no inglês, estou assustada, acho que já perdi os quatro minutos.” Para sua surpresa, a estrela virou-se para a equipe técnica e disse: “Dê a ela o tempo que ela precisar.”

Para o Fantástico, a jornalista viajou por mais de 100 países, passando pela Europa, África e parte do Oriente, quando mostrou um mundo novo ao telespectador.

Foi a repórter que entrou no ar ao vivo, na primeira matéria a cores do Jornal Nacional, em 1977, mostrando o movimento de saída de carros do Rio de Janeiro, em um fim de semana. Naquele dia, foram usados equipamentos portáteis de geração de imagens.

Na primeira cena, a lâmpada queimou e a repórter passou seu primeiro sufoco no ar.

“Eu estava dura, rígida, porque não podia errar. Era a primeira entrada ao vivo. Faltavam cinco, dez minutos, era o técnico que ficava com o fone para me dar o ‘vai’. Quando a lâmpada queimou, faltava um minuto para a entrada ao vivo. O jeito foi acender a luz da Veraneio (carro usado pela emissora nas reportagens).” O repórter cinematográfico e a repórter tiveram que ficar de joelhos, com o farol no rosto de Glória Maria, e a matéria entrou no ar.

A jornalista cobriu a guerra das Malvinas (1982), a invasão da embaixada brasileira do Peru por um grupo terrorista (1996), os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e a Copa do Mundo na França (1998).

Primeira transmissão em HD

Em 2007, ao lado do repórter cinematográfico Lúcio Rodrigues, a jornalista realizou a primeira transmissão em HD da televisão brasileira. Foi uma reportagem no Fantástico sobre a festa do pequi, fruta de cor amarela adorada pelos índios Kamaiurás, no Alto Xingu.

Volta ao mundo no Globo Repórter

Após 10 anos no Fantástico, Glória Maria tirou dois anos de licença para se dedicar a projetos pessoais, como as viagens à Índia e à Nigéria, onde trabalhou como voluntária. Nesse período, adotou as meninas Maria e Laura e, ao retornar à Globo, em 2010, pediu para integrar a equipe do Globo Repórter, programa do qual faz parte até hoje.

Estreou com a matéria “Brunei Darussalam: A Morada da Paz”; um ano depois fez “Brunei, O País da Felicidade” – as duas matérias sobre o pequeno sultanato no Sudeste Asiático, na fronteira com a Malásia.

Em 2010, esteve no Grand Canyon, nos Estados Unidos, quando andou de balão e desceu de bote o Rio Colorado. No mesmo ano fez Duas Chinas, também para o Globo Repórter, e apresentou ainda o especial de Roberto Carlos na Praia de Copacabana.

Glória foi escolhida pelo Rei para a entrevista que concedeu em sua residência e na qual ele acabou cantando para ela. Em 2011, apresentou o show que o cantor fez em Jerusalém. Na ocasião, Roberto Carlos tirou a apresentadora para dançar.

Em 2012, a jornalista mostrou o Oásis da paz em Omã e fez um passeio com camelos pelo deserto. Logo depois, passou por Dubai.

A França foi um dos países visitados em 2013. Na ocasião, foram exibidas as belezas do Vale do Loire, Champagne e Provence. No mesmo ano, revelou a cultura e os costumes dos moradores do Vietnã, Laos e Camboja. Passou também por Myanmar, no sul da Ásia, onde fez reportagens sobre o misticismo na região.

As paisagens do Reino Unido, Suécia e Lapônia foram temas do Globo Repórter em 2014.

No ano seguinte, a jornalista mostrou as belezas de Marrocos, como a cidade azul, Marrakesh, os encantadores de serpente e a colheita do argan feita pelas cabras. Cruzou o deserto do Saara em um dromedário e mostrou a vida dos povos nômades.

Em 2016, visitou a Jamaica, onde teve a oportunidade de entrevistar o campeão mundial de atletismo Usain Bolt e participou dos rituais de uma comunidade rastafári.

Em 2017, Glória Maria foi à China e fez matérias em Hong Kong, onde cuidou de um panda gigante, e pulou do mais alto bungee-jump do mundo em Macau, com 233 metros de altura.

Em setembro de 2019, Sérgio Chapelin se aposentou, após 23 anos no Globo Repórter. A partir daquele mês, Glória Maria passou a dividir o programa com a jornalista Sandra Annenberg.

Fonte:G1
()
02
Fev/23

Venha colocar o pé na areia no Aldeia Praia Park

Fonte:Publicidade
()
02
Fev/23

Hoje tem rodízio oriental no Big Steakhouse

Fonte:Publicidade
()
02
Fev/23

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
02
Fev/23

GleiFit - Marmitas saudáveis Fit. Comida caseira sem conservantes!!!

Fonte:Publicidade
()
02
Fev/23

Conheça a Agropecuária Portal do Criador

Distribuidora de sementes para pastagens Mirassol

Trabalhamos com toda linha de Nutrição Animal, Rações para Cães, gatos, aves, peixes, cavalos e bovinos. Núcleos, concentrados, sal mineral, medicamentos e Ultensilios para pecuária.



Agropecuária Portal do Criador - Rua Porto Seguro, 744, ao lado da rotatória da Praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz (LEM).

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Fev/23

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
02
Fev/23

Homem é morto na feira livre do centro de Barreiras

No final da madrugada de hoje, quinta-feira, 2, por volta das 5h, foi encontrado o corpo de um homem nas imediações das barracas que ficam próximas ao semáforo, na feira livre, no centro de Barreiras.

Uma equipe do SAMU foi acionada, mas só pôde atestar o óbito. Policiais militares da 83ª CIPM estiveram no local registrando e guardando em segurança.

O homem não portava documentação e até o fechamento desta matéria, não foi identificado. A motivação e autoria é desconhecida.

A vítima foi morta a golpes de arma branca, tipo faca e pedaço de madeira.

Após a perícia técnica, o corpo foi removido para o IML onde passará por necropsia e identificação.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Fev/23

Ibotirama: Criminosos derrubam postes no bairro Jardim Imperial para furtar fios de cobre de transformador

O furto de transformadores de energia com fios de cobre em uma rede elétrica no bairro Jardim Imperial, deixou moradores, no escuro. Os ladrões derrubaram os postes para levar o equipamento com os cabos. O caso aconteceu no bairro Jardim Imperial, municipio de Ibotirama, oeste do Estado.

Agente da Guarda Municipal de Ibotirama, foram acionados e estiveram no local. Segundo os Agentes, os criminosos agem de madrugada para diminuir o risco de denúncias. No caso desta segunda-feira (30/01), os ladrões deixaram o poste de cimento quebrado e a carcaça do transformador jogada na via

Fonte:Portal Velho Chico News
()
02
Fev/23

Bahia receberá nova remessa de vacinas Pfizer Baby e Pfizer pediátrica

A Bahia receberá novas doses das vacinas Pfizer Pediátrica e Pfizer baby. Os imunizantes contra a Covid-19 estão previstos para chegarem ao estado nesta quinta-feira (02) e sexta-feira (03), respectivamente. Ao todo serão 50 mil doses da Pfizer pediátrica e 300 mil da Pfizer baby. 

A coordenadora de Imunização do Estado, Vânia Rebouças, explica que assim que os lotes chegarem à Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI) serão organizados para a distribuição. “Utilizaremos o critério populacional para definir o quantitativo para cada município”, pontua Vânia. De acordo com a coordenadora, a Sesab utilizará toda a sua capacidade logística para que os imunizantes sejam distribuídos o mais rápido possível. 

A última remessa da Pfizer pediátrica recebida na Bahia foi em 21 de novembro de 2022, quando foram entregues 50 mil doses. Da Pfizer baby foi entregue apenas uma remessa no dia 10 de novembro de 2022, com 70 mil doses. 

A Pfizer pediátrica é destinada ao público de 5 a 11 anos e a Pfizer baby para crianças de 6 meses a menores de 5 anos. 

A secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, reforça a importância da vacinação. “Em 2020, a Bahia registrou 10.287 mortes, enquanto em 2022, após o avanço da vacinação, o número caiu para 3.487 óbitos, representando uma redução superior a 66%. Esse resultado só foi possível graças a massificação da imunização, aliada às medidas de enfrentamento adotadas pelo Governo do Estado desde os primeiros dias da pandemia”, afirma. 

Fonte:Ascom/ Sesab
()