Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Fev/23

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/23

PM prende homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, em Ibotirama

Na noite de ontem segunda-feira, 13, por volta das 20h, a guarnição do PETO da 28ª CIPM foi informada via telefone funcional que havia um indivíduo em um ônibus passando por Ibotirama, com um mandado de prisão em seu desfavor, diante disso, a equipe se deslocou até a BR 242, nas proximidades do posto Copa 70, onde foi feita a abordagem ao Ônibus.

Foi vizualisado o indivíduo com as características informadas na denúncia, valendo-se disso foi solicitado o documento de identificação do mesmo, onde após consulta constava um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, bem como, constava um vasto histórico de crimes cometidos, dentre eles, homicídio, lesão corporal e roubo. Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido e na Delegacia Territorial de Ibotirama.

Fonte:Ascom, 28ª CIPM
()
14
Fev/23

PM faz apreensão de drogas em Paratinga

Na noite de domingo, 12, por volta das 21h22, a guarnição de serviço do 4º Pelotão/Paratinga foi informada via Cicom, que segundo solicitante, haviam dois indivíduos comercializando entorpecentes nas proximidades da rua da caixa d’gua, de posse das informações, a equipe se deslocou até o referido local, sendo avistado na rua 2 de Julho, dois indivíduos com as mesmas características relatadas.

Foi feita a busca pessoal e encontrado com os mesmo uma quantidade de substância análoga a cocaína. Diante dos fatos, os indivíduos e todo o material foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa para as devidas providências cabíveis.

Material Apreendido/Recuperado:

R$ 463,00 (quatrocentos e sessenta e três reais) em éspécie;
02 (dois) Aparelhos Celulares;
13 (treze) Papelotes contendo substância análoga a cocaína.

Fonte:Ascom, 28ª CIPM
()
14
Fev/23

PM apreende veículo com restrição de apropriação indébita em Buritirama

Na noite do último domingo, 12, por volta das 19h, a guarnição de serviço do 3º Pelotão/Buritirama realizava rondas na rua professor Carlos Ivan, no centro do município, quando avistou um veículo em alta velocidade.

De imediato, a equipe realizou o acompanhamento do mesmo e dada a voz de abordagem, contudo não fora obedecido. Em seguida, o veículo fora encontrado abandonado. Foi realizada busca no veículo, bem como, consulta no sistema, e constatado que se tratava de um veículo com restrição de apropriação indébita o qual é de propriedade de uma locadora.

Diante dos fatos, o veículo fora conduzido e  apresentado na Delegacia Territorial de Buritirama para as devidas providências cabíveis.

Material Apreendido/Recuperado: 01 (um) Automóvel VW T Cross.

Fonte:Ascom 28ª CIPM
()
14
Fev/23

Semana Economia é na CR Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/23

LEM agora tem a Estética Automotiva POLIDOR

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/23

Venha fazer sua folia no no espaço Capra e no novo Espaço Ludwig

Agora com dois espaços











Local: Rua 56, qd37 lt 67,68 Bairro Cidade Universitária II

* Casamento;
* Confraternizações;
* Amigo secreto;
* Eventos e etc...

Fonte: Publicidade
()
14
Fev/23

No oeste baiano, PRF apreende duas motocicletas adulteradas

Proprietários informaram ter adquirido os veículos por meio de negociações em uma rede social

Na noite desta segunda-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal, em ocorrências distintas no município de Luís Eduardo Magalhães, apreendeu duas motocicletas adulteradas. Para um dos veículos, foi identificado um registro de roubo.

Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais constataram a existência de adulterações nos elementos identificadores originais das motocicletas, os quais possuíam sinais de remarcação. 

Em uma das abordagens, foi identificado para o veículo um boletim de ocorrência pelo crime de roubo, registrado na Polícia Civil do Distrito Federal, em 2020.

Diante dos fatos, os veículos e seus responsáveis foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães (BA),  para dar prosseguimento aos procedimentos cabíveis.

Fonte:PRF
()
14
Fev/23

LEM: Equipes do Mutirão Minha Rua Limpa já visitaram 24 mil imóveis e mais de mil toneladas de entulho foram recolhidas

Em seis dias de Mutirão Minha Rua Limpa, iniciado na última segunda-feira (06), os Agentes de Saúde e de Combate às Endemias visitaram 24.685 imóveis em Luís Eduardo Magalhães e os trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo já recolheram 1.163 toneladas de entulho. O trabalho conjunto faz parte das ações de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. A ação continua nesta terça-feira (14), no bairro Mimoso II.

Como funciona o mutirão

Os agentes de Endemias e de Saúde realizam o trabalho de conscientização casa a casa, das 8h às 12h. Os moradores devem reunir entulhos, garrafas e tudo o que possa armazenar água e se tornar um foco do mosquito. Equipes da Secretaria de Infraestrutura recolherão os resíduos sólidos deixados em frente às casas pela população.

Em 2022, durante sete dias de mutirão, 23.426 imóveis foram visitados e 1.536 toneladas de resíduos recolhidos.

Confira a programação de 13 a 17 de fevereiro
- 14.02
8h às 12h
Concentração: Unidade de Saúde Moacir Marchezan
Bairros: Mimoso 2;

- 15.02
8h às 12h
Concentração: Unidade de saúde Ida Klein
Bairros: Mimoso III, Nova Brasília e Bosque dos Girassois;

- 16.02
8h às 12h
Concentração: Unidade de saúde Jardim das Acácias
Bairros: Jardim das Acácias;

- 17.02
8h às 12h
Concentração: Unidade de saúde Jardim das Oliveiras
Bairros: Jardim das Oliveiras, Sol do Cerrado e Solar dos Buritis.

Fonte:Secom, Prefeitura de LEM
()
14
Fev/23

Vagas de emprego para o Hospital do Oeste

Agente de portaria, auxiliar de informática e técnico de enfermagem

Fonte:Ascom HO
()
14
Fev/23

Venha colocar o pé na areia no Aldeia Praia Park

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/23

Com a HE-NET você pode mais!!!

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/23

Barreiras: Acusada de tentativa de homicídio na porta da delegacia se apresenta no complexo policial do bairro Aratu

A Polícia Civil iniciou investigação da tentativa de homicídio contra uma mulher de 21 anos, logo depois que ela foi atacada por outra mulher de 44 anos, ao sair de uma audiência na delegacia. O crime ocorreu no pátio do complexo policial do bairro Aratu, em Barreiras, na tarde de quinta-feira (09). Elisa foi alvo de um golpe no olho, por um objeto ainda não identificado, e estava internada no Hospital do Oeste (HO) de onde recebeu alta no mesmo dia.

De acordo com a polícia civil, o caso está sendo apurado pela Coordenadoria Regional (11ª COORPIN/Barreiras). Ainda não se sabe o tipo de arma usada na agressão, mas a estudante afirmou que era um objeto pérfuro-cortante e o delegado qualificou o crime como tentativa de homicídio.

— Conforme esclareceu a própria vítima em nossa redação, eu fui agredida com um objeto pontiagudo, duro, que arrancou um pedaço da pálpebra e perfurou o globo ocular, no momento em que abaixei para pegar um papel com orçamento que ela havia colocado dentro do meu capacete, dizendo que era o valor que eu deveria pagar – conta a vítima.

A vítima ainda relata que denunciou Marisete na delegacia, por causa das ameaças que vinha sofrendo depois de colidir sua motocicleta contra o carro dela, há três meses. A proprietária do carro queria que a mesma arcasse com despesas do seguro do veículo e danos materiais. “Foram pelo menos cinco ameaças que sofri, e no dia do acidente eu fui obrigada a entrar no carro e ir com ela até a concessionária fazer o orçamento do prejuízo”.

“Ela atacou a menina por motivo banal. O que nós familiares queremos é que justiça seja feita. Minha afilhada quase perdeu um olho e ainda corre risco de ficar cega do olho lesionado. – A vítima é estudante universitária e está sem estudar, sem trabalhar, está ficando na casa de uma amiga, porque não pode ficar em casa só, por causa das ameaças da autora, que teve a ousadia de passar em frente à residência dela depois da agressão física. Ela não está se alimentando bem por conta dos fortes medicamentos que vem tomando, que provocam enjôo, além do mais, ainda sente fortes dores na na região do golpe. Pedimos às autoridades que levem mais a sério o assunto e tomem as devidas providências cabíveis no caso, porque o crime ocorreu no pátio da delegacia e até agora não se sabe dizer o que foi feito para punir a autora. Queremos que providenciem pelo menos uma medida protetiva em favor da vítima, porque ela não pode ficar na casa dos outros, sem trabalhar e sem estudar. Ela precisa de segurança!”, comentou um familiar.

Após sair da situação de flagrante, a autora do crime se apresentou na delegacia nesta segunda – feira (13) em companhia de um advogado, e deve responder processo em liberdade. Caso o Poder Judiciário entenda que houve o homicídio tentado, a dosimetria nos crimes tentados envolve a possibilidade de o juiz diminuir a sentença, num patamar de um a dois terços, à pena que se daria ao crime consumado, que é de reclusão, de seis a vinte anos (Jusbrasil).

Nossa reportagem tentou, mas não conseguiu conversar com o delegado sobre o caso nesta segunda-feira (13).

Fonte:Alô Alô Alô Salomão
()
14
Fev/23

LEM: Integrantes do NUCA participam de palestra sobre prevenção a gravidez na adolescência

Integrantes do Núcleo de Cidadania de adolescentes (NUCA), de Luís Eduardo Magalhães participaram de uma palestra sobre prevenção a gravidez na adolescência, na tarde da última sexta-feira (10), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. Com o tema:"Tudo tem seu tempo, previna-se", o psicólogo da Secretaria Municipal  de Cidadania, Humberto Alves, falou da importância do planejamento familiar para aproveitamento de todas as fases da vida, tirando o melhor de todas as experiências.

Sobre o NUCA - O NUCA reúne adolescentes de 12 a 18 anos incompletos e é um dos requisitos para a aquisição do Selo UNICEF, iniciativa para estimular avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. A realização das atividades é condição fundamental para fortalecer a participação das meninas e dos meninos nas discussões sobre políticas públicas para a sua faixa etária.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
14
Fev/23

Barreiras: Guarnição da 83ª CIPM prende acusado de agressão doméstica em posse de drogas

Na manhã do último domingo, 12, por volta das 7h, após solicitação da vítima através do CICOM, a guarnição 8312 da 83ª CIPM, deslocou ao endereço informado pela vítima, no bairro Serra do Mimo, em Barreiras, onde alegava ter sido agredida por seu companheiro.

No local, permitido pela vítima, a entrada da guarnição à residência, foi identificado a presença de trouxas de maconha no interior da casa. A mulher relatou ser de propriedade do seu agressor. Além da droga, a vítima confessou também que o seu agressor havia jogado por cima do muro uma sacola com uma quantidade maior de maconha, que foi localizada em seguida pela guarnição.

A vítima relatou que o seu companheiro a havia agredido com o cabo do carregador de celular porque foi flagrada por ele na porta do apartamento vizinho, à espreita, escutando um casal que ali havia enquanto mantinham relações sexuais. A mesma disse que as agressões começaram imediatamente ao ser flagrada nessa situação. A vizinha, ao ser interpelada, confirmou a veracidade dos fatos.

Diante da situação, o casal foi conduzido para 11ª COORPIN para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte:83ª CIPM
()
14
Fev/23

Grupo LGBT+ pede indenização por Flamengo não usar camisa 24 em campeonato

Fonte:JOVEM PAN
()
14
Fev/23

Hoje tem pizza com taxa de entrega grátis na Dom Castelle

Sua fome pede pizza!

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/23

Hoje é dia das delícias da roça no BIG STEAKHOUSE

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/23

GleiFit - Marmitas saudáveis Fit. Comida caseira sem conservantes!!!

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/23

Revitalize o farol de seu carro. Serviço de qualidade e garantia!!!

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/23

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/23

Pela primeira vez, Brasil não registra morte por Covid-19 em 24 horas

O Brasil não registrou nenhuma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) no início da noite deste domingo, 12.

Segundo o órgão, foram confirmados 298 casos da doença no mesmo período. Desde o primeiro caso de infecção pelo coronavírus no Brasil, em fevereiro de 2020, e o avanço progressivo da doença, é a primeira vez que nenhum óbito pela infecção é registrado em território brasileiro. Em 6 de abril de 2021, considerado o dia mais letal da pandemia no Brasil, foram confirmadas 4.195 mortes por Covid-19.

No total, o país soma 697.674 mortes e quase 37 milhões de casos da doença, tornando o Brasil a segunda nação do mundo com mais óbitos pelo coronavírus, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que registraram 1.114.478 mortes, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. Atualmente, o Brasil registra média móvel nos últimos 7 dias de 45 mortes e 9.126 casos. A taxa de mortalidade e incidência da doença é de 332 mortes e 17.574,7 casos a cada 100 mil habitantes.

Fonte:Jovem Pan
()
14
Fev/23

Minha Casa, Minha Vida terá locação social e aquisição de imóvel usado

Retomada do programa habitacional será anunciada nesta terça

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncia nesta terça-feira (14) em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida. Na cidade, serão entregues dois conjuntos habitacionais com o total de 684 apartamentos.

As unidades habitacionais na cidade foram contratadas inicialmente em 2013, chegaram a ser praticamente concluídas. No entanto, ficaram abandonadas por alguns anos e tiveram que ser reformadas.

O programa habitacional retorna com a proposta de destinar 50% das unidades financiadas ou subsidiadas para a Faixa 1 – famílias com renda bruta de até R$ 2,6 mil. Os subsídios nessa faixa variam entre 85% e 95%.

A possibilidade de locação social, a aquisição de moradia urbana usada e opções para famílias em situação de rua serão previstas no programa..

Serão entregues, de forma simultânea, o total de 2,7 mil unidades habitacionais em nove municípios em seis estados. Os investimentos totalizam R$ 206, 9 milhões.

Fonte:Agência Brasil
()
14
Fev/23

STF mantém mudanças na cobrança do ICMS em operações interestaduais

Decisão por unanimidade rejeita Adin 7158 apresentada pelo DF

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, por unanimidade, que são válidas as mudanças nas regras que tratam da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações e nas prestações interestaduais.

Desta forma, foi rejeitada a Ação Direta de Inconstitucionalidade 7158, apresentada pelo governo do Distrito Federal, que questionava as mudanças. Para o governo distrital, a regra que determina os critérios para o Diferencial de Alíquota do ICMS (Difal/ICMS) estaria em descompasso com a Emenda Constitucional (EC) 87/2015.

A nova regra prevê que o Difal, diferença entre a alíquota interestadual e a alíquota interna do estado, caberá ao estado onde está localizado o consumidor final, ou seja: onde há o ingresso da mercadoria física ou o fim do serviço prestado, mesmo que o adquirente resida em outro local.

Para o relator da ação, ministro Luís Roberto Barroso, ao estipular essa definição, a lei (Lei Complementar 87/1996, mais conhecida como Lei Kandir) busca uma melhor distribuição da arrecadação do ICMS, além de evitar conflitos entre os estados produtores e consumidores, o que também está previsto na Emenda Constitucional 87/2015.

“Proponho a fixação da seguinte tese: É constitucional o critério previsto no § 7º do Art. 11 da Lei Complementar nº 87/1996, na redação dada pela Lei Complementar nº 190/2022, que considera como Estado destinatário, para efeito do recolhimento do diferencial de alíquota do ICMS, aquele em que efetivamente ocorrer a entrada física da mercadoria ou o fim da prestação do serviço, uma vez que conforme a Emenda Constitucional nº 87/2015”, escreveu o relator na decisão.

Fonte:Agência Brasil
()
14
Fev/23

Policial virtual ajuda população a acessar serviços no Carnaval na Bahia

Além da presença em mais de 500 unidades pelo estado, a Polícia Civil da Bahia também está no WhatsApp. Por meio do telefone 71 99973-7729, Paulo César, o policial virtual, estreia neste Carnaval esclarecendo as principais dúvidas da população sobre os serviços prestados pela Instituição.

O assistente virtual, cujo nome remete à sigla – PC – pela qual é conhecida a Polícia Civil, orienta o cidadão acerca da localização dos nossos postos nos principais circuitos da festa. Por meio de um mapa personalizado com o brasão da instituição, o folião pode identificar a unidade mais próxima.

Paulo César também instrui o cidadão baiano sobre como registrar ocorrência digital ou presencialmente, além do cadastramento no Alerta Celular, sobre a solicitação de certificado de antecedentes criminais ou ainda a respeito do Disque Denúncia. Outra novidade é a pesquisa de qualidade: por meio de um formulário simples e objetivo, o folião pode avaliar o atendimento da Polícia Civil no Carnaval, tanto na capital quanto no interior.

"O lançamento do nosso policial virtual reflete a preocupação da Polícia Civil em estar cada vez mais próxima da população: seja por meio de nossas unidades, seja na palma da mão do cidadão. Além da Delegacia Virtual, que possibilita o registro de ocorrências de 15 crimes diferentes, temos agora mais um meio de estarmos conectados ao povo baiano", declarou a Delegada-Geral da instituição, Heloísa Campos de Brito.

E como o lema da Polícia Civil é "Proteger e servir sempre", Paulo César não ajuda o folião somente em relação à segurança: o atendente virtual também avisa onde ficam os postos de saúde dos circuitos Dodô e Osmar.

Fonte:SSP BA
()