Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Fev/23

Haddad é cobrado em evento e passa vergonha após atacar economistas

Fonte:JOVEM PAN
()
16
Fev/23

Compre sua casa no Jardim Paraíso direto com a construtora

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/23

Moro consegue apoio para reavivar debate sobre prisão em segunda instância

Fonte:JOVEM PAN
()
16
Fev/23

De olho em 2024, PL turbina agenda de Bolsonaro e Michelle na volta dos EUA

Fonte:JOVEM PAN
()
16
Fev/23

Compre sua casa no Jardim Alvorada direto com a construtora

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/23

Vídeo: Veículo atropela e mata cachorro no centro de LEM

Na manhã de ontem terça-feira, 14, uma câmera de segurança registrou o atropelamento de um cachorro na rua Mato Grosso, no centro de LEM. De acordo com informações, após o atropelamento, o motorista da picape, que aparece no vídeo, deixou o local sem prestar socorro ao animal.

O cachorro não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em nota, a empresa PME Máquinas, responsável pelo veículo, informou que lamenta o ocorrido e que está apurando o caso internamente. A empresa ainda informou que atua focada na sustentabilidade, apoiando causas ambientes e sociais em todos os municípios em que atua.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Fev/23

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/23

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/23

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/23

Vídeo: Homem pede para trocar dinheiro e assalta mercado com machado na cidade de Wanderley

Vídeo do momento do assalto, conforme matéria publicada mais cedo no Blog do Sigi Vilares (VEJA AQUI), a um mercado na cidade de Wanderley.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Fev/23

O que pode ou não pode no Barreiras Folia 2023

Fonte:Dircom
()
15
Fev/23

Alunos do CPM de Barreiras alcançam 7ª colocação em torneio de robótica do SESI

O Colégio da Policia Militar de Barreiras deu, em nome do Diretor Geral Ten. Cel. QOPM Antonio Jorge Lopes, destaque nesta terça-feira (14/02) para a equipe ROBOCOP, representante da área de robótica durante a terceira temporada do Torneio FIRST LEGO League – FLL, realizado pelo SESI nos dias 10 e 11 de fevereiro na Unidade Sesi de Piatã, em Salvador.

A equipe composta pelos integrantes Al CPM SubTen Ana Silva, Al CPM SubTen Beatriz Ribeiro, Al CPM SubTen Letícia Nunes, Al CPM 1°Sgt Alyssia, Al CPM 2° Sgt Pietro, Al CPM 3° Sgt Igor Severo e Al CPM Victor Forte, sob a coordenação da Cabo PM Neiva Barbosa e da professora de Matemática, Hermínia, tiveram como tema o “Super Powered” (Energia), inspirando o Projeto de Inovação “Voltagem Monitorada”, muito bem avaliado pelos juízes do Torneio.

Com o design do robô apresentado ao som do rap da Liga Super Powered, os alunos tiveram desempenho considerado surpreendente, alcançando o 7° lugar entre 26 equipes participantes. Com a colocação, a equipe RoboCop ficou na suplência para o Torneio Nacional que acontecerá em março/23.

Fonte:Ascom
()
15
Fev/23

Programação cultural e local é preparada para comemorar o aniversário de 61 anos de São Desidério

Para comemorar o aniversário de 61 anos de emancipação política, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secult) preparou uma programação especial entre os dias 16 a 22 de fevereiro voltada a cultura e ações da pasta.

A programação contempla apresentações dos alunos da Escola de Música Heliodoro Alves Ribeiro: (Coral Infantil, Flauta Doce e Violão), encontro de Filarmônica de São Desidério e Angical, carnaval de marchinhas com a Banda Sopra Folia e Rodrigo Rocha, Dança de Zumba e Desfile do Terno da Cidade pelas ruas.

No dia 22, data do aniversário, acontecerá uma Alvorada Festiva que percorrerá as principais ruas da cidade ao amanhecer do dia. Logo em seguida terá a largada do EcoBike Masculino da Praça Abelardo, com um percurso de 36 quilômetros e retorno previsto para as 17 horas na Praça Abelardo Alencar. Às 19h30, acontecerá uma Missa Solene na Igreja Matriz.

Segue a Programação do Aniversário de São Desidério:

Dia 16 de Fevereiro- Praça Juarez de Souza
A partir das 16h- Coral Infantil e Flauta Doce dos alunos da Escola de Música Heliodoro Alves Ribeiro.

A partir das 18h30m- Apresentação dos alunos modalidade Violão e Encontro de Filarmônicas de São Desiderio e Angical

Dia 17 e 18 de Fevereiro- Praça Juarez de Souza
A partir das 16h com saída da Praça Juarez de Souza- Carnaval com marchinhas ao som da Banda Sopra Folia, Rodrigo Rocha e DJ Rafa, percorrendo as principais ruas da cidade.

Dia 20 de Fevereiro- Orla da Barragem
A partir das 18hs: Dança de Zumba

Dia 21 de Fevereiro- Praça Juarez de Souza
A partir das 21h: Desfile do Terno da Cidade, saindo da Praça Juarez de Souza em direção à Praça Abelardo Alencar.

22 de Fevereiro- Praça Juarez de Souza
05h – Alvorada Musical nas principais ruas da cidade

09h – Largada do Eco Bike Masculino na Praça Abelardo Alencar;

12:00H – Almoço dos ciclistas no povoado de Boa Vista

17:00h – Chegada.

19:30h – Missa solene na igreja matriz

Fonte:Ascom SD
()
15
Fev/23

NOTA DA ANCORE


No contrato fica claro que a ANCORE cobre incêndio, mas no caso de colisão, acidente, e não de pane elétrica, ou outros fatores mecânicos

A Ancore Proteção Veicular lamenta o ocorrido com o veículo de um de nossos associados e vem a público ressaltar que nesse caso específico o veículo em questão não tem essa cobertura inclusa na sua proposta! De acordo com o termo de filiação assinado pela associada que está bem claro que o benefício em caso de incêndio é coberto apenas quando provocado por colisão! A associada no momento do acionamento já estava ciente que não tinha contratado esse produto, logo após o ocorrido disponobilzamos o guincho para levar o veículo dela para residência e prestamos todo suporte que a sra tinha direito.

Ressaltamos que somos a maior no quesito proteção veicular do oeste da Bahia e uma das maiores desse país, que 9 a cada 10 associados indicam nosso serviço. E que somente no último ano foram milhares de associados indenizados e satisfeitos.

A Ancore é uma associação, ou seja, uma entidade privada sem fins lucrativos atuando com SOCORRO MÚTUO, propiciando que a união de cada associado junto a seus semelhantes lhes proporcione condições favorecidas, não devendo ser tratada, em hipótese alguma, como uma seguradora, consideradas as peculiaridades do programa de SOCORRO MÚTUO, especialmente no que tange ao rateio das despesas com eventos entre os associados e a completa ausência de finalidade lucrativa.

Sendo assim, a ANCORE atua dentro dos limites do seu Regulamento Interno, o qual é público e divulgado a todos os seus associados. Conforme previsto expressamente no Regulamento Interno, na cláusula 6.1, a ANCORE cobre incêndios somente decorrentes de colisão, razão pela qual incêndios espontâneos não são cobertos.

6.1. Os benefícios do PSM se aplicam aos seguintes eventos:

IV - Incêndio decorrente de colisão; incêndio espontâneo não será coberto. Caso o incêndio ocorra após furto ou roubo do veículo, haverá depreciação de 20% do valor do veículo na tabela FIPE;

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos, pelo WhatsApp ou telefone no número (62) 3293-6047.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
15
Fev/23

Shopping Parque Oeste está contratando Engenheiro Civil, Pedreiros, Serventes e Carpinteiros

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
15
Fev/23

Dica de saúde da São Camilo: "Cor é sinônimo de nutriente"

Por Luana Gonçalves (Nutricionista)



Mas como saber que estou consumindo todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo? Quanto mais colorido o prato, maior a variedade de nutrientes, o que evita a monotonia alimentar e facilita a adesão de hábitos saudáveis.

A principal forma de atingir este objetivo é adicionando pelo menos um alimento de cada grupo alimentar no prato. Escolha uma fonte de carboidratos (cereais e tubérculos), proteínas de boa qualidade (carnes, ovos, leite e leguminosas) e por fim as verduras, saladas e frutas que são fonte de vitaminas e minerais importantes na prevenção de doenças.

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Fev/23

Prefeitura promove palestra gratuita sobre o eSocial no dia 09 de março com Fernando Vasconcelos

Vagas são limitadas e inscrições podem ser realizadas pelo WhatsApp (77) 99855-9114

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio de parceria com o Sebrae, promove palestra gratuita com o tema: Quais são os impactos do eSocial para as empresas e os profissionais de SST, no dia 09 de março, às 19h, no auditório do SICREDI. As vagas são limitadas e é necessário levar 1kg de alimento no dia da palestra.

O eSocial é uma medida representada pelo governo federal para simplificar a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, reduzindo a burocracia para as empresas.

Sobre o palestrante
Fernando Mota Vasconcelos é professor,  engenheiro de Segurança do Trabalho tem 29 anos de experiência em SST, além de ser membro efetivo da Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais (ABHO).

Inscrições
A atividade gratuita faz parte da série ‘Amigo Empresário: cuidando do comércio’. As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou através do WhatsApp: 77 9 9855-9114.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
15
Fev/23

Equipes da Prefeitura estarão no Sol do Cerrado amanhã (16), com a atualização da caderneta de vacina

Ação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai levar a atualização da caderneta de vacinação para o Centro Comunitário do bairro Sol do Cerrado, amanhã (16), das 8h às 13h.

Estarão disponíveis todas as vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde, inclusive a do Covid-19. Para receber a imunização, o paciente deverá comparecer ao local com um documento oficial com foto, caderneta de vacina, comprovante de residência e o cartão do SUS atualizado. Crianças e adolescentes devem ser acompanhados por um responsável legal.

Confira o cronograma
- 16.02 (Quinta)
Sol do Cerrado
8h às 13h
Centro Comunitário.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
15
Fev/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/23

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/23

Procurando um hotel no distrito do Rosário? Conheça O BISTECÃO









No distrito do Rosário, no município de Correntina, você encontra o Hotel Bistecão. Quartos confortáveis, com ar condicionado, TV e frigobar. Café da manhã e jantar, inclusive com pratos a la carte.

Tudo isso com preço justo e ambiente familiar. Então você já sabe, ao passar, ou visitar o Rosário, hospede-se no Hotel Bistecão, do amigo Amarildo.

Telefone para reservas: 62 9.9953-8104 (também WhatsApp)

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Fev/23

Homem pede para trocar dinheiro e assalta mercado com machado na cidade de Wanderley

Um homem assaltou um mercadinho em Wanderley, no Oeste baiano, usando uma machadinha. O caso ocorreu nesta terça-feira (14) e foi registrado por câmeras de segurança. Após ameaçar o atendente, o homem saiu com R$ 300 do estabelecimento. Segundo o G1, o dono do estabelecimento relatou que o fato ocorreu no momento em que o filho dele estava no caixa.

O acusado entrou no mercadinho e foi ao caixa pedir para trocar um dinheiro. No momento em que o jovem abriu o caixa, o assaltante sacou um machado, o que assustou o caixa que correu. Com isso, o homem apanhou o dinheiro e fugiu do local com R$ 300.

Pessoas que trabalhavam no local correram atrás do acusado e acionaram a polícia. O homem foi identificado e preso. O dinheiro da loja foi devolvido ao estabelecimento. A arma branca usada no crime foi apreendida. 

Fonte:Bahia Notícias
()
15
Fev/23

Operação Carnaval 2023 terá atuação de mais de 30 mil profissionais de Segurança Pública na Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues participou, na manhã desta segunda-feira (13), da apresentação do planejamento da Operação Carnaval 2023 realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Batalhão Especializado de Policiamento (Bepe), no bairro de Pituaçu, em Salvador. O evento contou também com a presença do vice-governador, Geraldo Júnior, do titular da SSP, Marcelo Werner, entre outras autoridades. O conjunto de ações para o primeiro Carnaval depois da pandemia de covid-19 na capital e interior do estado vai reunir 30 mil profissionais das polícias Militar (PM) e Civil (PC), Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Corpo de Bombeiros (CBMBA), num investimento de mais de R$ 60, 8 milhões para garantir a segurança de baianos e turistas.

“Estamos falando de quase 70 milhões de reais com investimento tanto no pessoal quanto na infraestrutura de alojamentos, equipamentos, câmeras, de portais para que as pessoas possam, de fato, ter a garantia que dentro do circuito estarão o mais seguras possível. Nós estaremos trabalhando 24 horas, a PM, Civil e Bombeiros, mesmo quando não está acontecendo a passagem e trios e de blocos,  a polícia está em operação. Nós teremos ações diárias para acompanhamento tanto da capital, quanto do interior”, afirmou Jerônimo.

Na mesma ocasião, o governador foi homenageado com uma Espada, símbolo do alto comando da Polícia Militar, entregue pelo Comandante Geral da PM, Coronel Paulo Coutinho.  “Guardarei como um símbolo de respeito e responsabilidade que terei com nossas forças de segurança”, completou.

Monitoramento 24h

Além do efetivo, a tecnologia também será aliada da Operação. Em Salvador, os acessos aos circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande/ Centro) e Batatinha (Pelourinho) serão monitorados 24 horas, durante os seis dias do Carnaval 2023, pelos Portais de Abordagens. Ao todo, 300 câmeras fixas e móveis serão monitoradas pela SSP, dentre equipamentos de reconhecimento facial e de monitoramento, utilizados também para identificar foragidos da Justiça. Detectores de metais visam coibir a entrada de armas de fogo e armas brancas nos circuitos da festa.

De acordo com o titular da SSP, este é o maior investimento do Governo do Estado e atende a mais de 70 cidades baianas. Ele destaca que o trabalho do efetivo que vai atuar no Carnaval não oferece prejuízo ao policiamento diário. A SSP também vai trabalhar em parceria com diversos órgãos.  

“Teremos instalado, como sempre temos em grandes eventos, em festas de largos, o Comando e Controle, onde ficam no mesmo espaço, cerca de 43 órgãos e agências das diversas secretarias estaduais, municipais, além de órgãos externos como Ministério Público, Poder Judiciário. Tudo isso para que para que a gente possa fazer um atendimento rápido e célere de alguma ocorrência que venha a acontecer nos nossos circuitos. É um planejamento grande, robusto para a grande festa que a gente vai ter de Carnaval”, declarou Werner.

Novas tecnologias

A Plataforma Elevada de Observação (POE), equipada com a tecnologia inteligente, também será empregada na folia. Pela primeira vez no Carnaval de Salvador, a tecnologia Long Term Evolution, também chamada de LTE, uma ferramenta que utiliza faixa exclusiva, vai facilitar a transmissão de conteúdo em tempo real para as equipes empregadas no patrulhamento dos acessos e nos corredores da folia.

Mil e trezentos terminais de comunicação móvel, além de permitirem a recepção de áudios, imagens, textos e vídeos, também facilitam a transmissão destes conteúdos criados no próprio aparelho. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), instalado no COI, permanecerá ativado durante todos os dias de festa, com integrantes de 43 órgãos estaduais, federais e municipais, para propiciar maior celeridade na tomada de decisões estratégicas.  

Atuarão no CICC equipes das Polícias Federal e Rodoviária Federal, Força Aérea Brasileira, Agência Brasileira de Inteligência, Marinha, Exército, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Casa Militar, Embasa, Coelba, CCR Metrô, empresas de telefonia (Vivo, Oi, VTal), Samu e Secretarias do estado e do município.

Polícia Militar

A Polícia Militar vai garantir o policiamento ostensivo e repressivo nos corredores da festa com efetivo de 22.700 policiais militares, distribuídos em 47 mil turnos. Eles estarão presentes nas áreas de acesso e estações de transporte coletivo, além das principais vias de trânsito da capital baiana. Aeronaves, viaturas de quatro e duas rodas, cães e cavalos também serão aplicados em atividades em todas as áreas que envolvem a festa.

“A gente fica muito feliz, sobretudo porque aqui é a conclusão de um trabalho de meses de planejamento e que nós temos pensado desde o folião até o nosso policial militar. Eu tenho certeza que vai ser um Carnaval de sucesso, com muita ostensividade, respeito às diferenças, a diversidade e uma tropa que vai estar nas ruas pra levar segurança para o nosso povo e turistas”, declarou Coutinho.

Bombeiros

Preservando a vida, o meio ambiente e o patrimônio, o CBMB vai realizar combate a incêndios, salvamentos, resgates aquáticos, vistorias, atendimento pré-hospitalar, entre outras demandas em Salvador e 22 municípios. Postos estarão distribuídos ao longo dos circuitos, incluindo as praias, além de caminhões auto bomba tanques, auto escada mecânico, e veículos para atendimento pré-hospitalar. No total, o efetivo contará com 2.624 bombeiros militares.

Polícia Civil

A Polícia Civil contará com delegados, escrivães e investigadores que realizarão atendimentos nos postos especializados e Delegacias Especiais de Área, divididos ao longo dos três circuitos. Ao todo, são 2.922 policiais civis distribuídos em quase 11 mil plantões, atuando em dois eixos: repressão ao crime e qualidade do atendimento aos grupos vulnerabilizados.

“Nós estamos desenvolvendo campanhas educativas. O objetivo é trabalhar e conscientizar as pessoas contra a venda de bebida alcoólica para menores, contra a questão da exploração sexual e do trabalho infantil, e nós estamos produzindo também umas carteirinhas com QR Code, aonde os pais podem passar no posto, fazer o cadastramento e receber uma carteirinha. Se a criança por ventura se perder, é só levar a algum posto da Polícia Civil, que nós vamos encaminhar as informações e entrar em contato”, explicou a delegada-geral, Heloísa Brito.

A violência contra as mulheres também vai estar no foco das ações com a distribuição de uma pulseirinha vermelha que estimula as vítimas a denunciarem os casos.

DPT

Antes mesmo de a festa ser iniciada, o DPT, juntamente com o CBMB, realizou vistorias em trios e veículos utilizados nos desfiles para garantir a segurança de foliões e trabalhadores dos blocos. Para os dias de Carnaval, peritos criminais, técnicos, médicos e odonto-legais, laboratoriais, além do apoio administrativo, totalizando 745 profissionais, darão seguimento ao trabalho.

Dentre as atribuições, o órgão vai realizar a identificação de suspeitos flagrados pelo Sistema de Reconhecimento Facial. As equipes especializadas também utilizarão equipamentos para constatação de drogas apreendidas em ações policiais. Análises balísticas e exames de lesões corporais serão realizados.

Fonte:Secom BA
()
15
Fev/23

Hospital do Oeste alerta para os cuidados com a saúde mental

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 12 milhões de brasileiros sofrem de depressão e outros 20 milhões possuam outros tipos de transtornos, como ansiedade e fobias. Atento a esta realidade, o Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Barreiras, vem emitindo alertas de atenção à saúde mental.

O mais recente, contou com a mobilização da Comissão de Humanização e do serviço de Psicologia do HO para organizar um evento reforçando o apelo da campanha “Janeiro Branco”, de atenção à saúde mental, com ênfase na prevenção de doenças decorrentes do estresse – incluindo transtornos mentais comuns, como depressão e síndrome do pânico. Debatendo o tema “A vida pede equilíbrio”, o evento contou com o apoio de voluntários do Instituto Mix, empresa de cursos profissionalizantes da cidade, e reuniu futuras mamães acolhidas na Casa da Gestante Bebê e Puérpera (CGBP) do HO.

No encontro, além de orientações sobre os cuidados com a saúde mental, foi enfatizada ainda a importância da autoestima, oferecendo às participantes experiências de autocuidado com a beleza, com cortes de cabelo, maquiagem e serviços de manicure. “Uma saúde plena tem relação com o bem-estar físico, mental e social. O estado emocional da mãe reflete diretamente na saúde do bebê, por isso, se faz tão importante resgatar a autoestima de cada uma delas em um momento de transformações físicas e de maior fragilidade emocional”, ressalta Rosangela Prates, coordenadora da CGBP.

Fonte:Ascom HO
()
15
Fev/23

Há Vaga

Fonte:Grupo Santo Antonio
()