Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Abr/21

Gervsio Lima: O pior cego o que no quer ver

Os mais antigos ditados populares voltaram a ser lembrados e muito utilizados na atualidade. De forma simples e de fácil compreensão e interpretação, os provérbios, ou adágios populares, a partir de frases curtas, têm a função de aconselhar, advertir e principalmente transmitir ensinamentos. Eles fazem parte da cultura popular e do folclore brasileiro. Os autores dessas expressões geralmente são anônimos, mas são atribuídos quase sempre ‘aos avós’. Como dizia...

Esta forma de comunicação rápida e indireta tem sido uma das formas encontradas por aqueles que utilizam ‘atalhos linguísticos’ para passar uma determinada mensagem. No atual momento que vive o mundo, em especial o Brasil, com uma das maiores crises sanitárias da história, todo cuidado é pouco com o que se pretende expressar. O mal entendido tem criado desavenças, intrigas e até mesmo violência física. Por conta disto, sem querer querendo, é cada vez mais comum recorrer a metáforas e ditados.

Ao analisar e decodificar o que se lê ou o que escuta, conseguirá tirar as conclusões e se conectar com a realidade, uma forma subjetiva de entendimento sobre algo apresentado. É possível compreender algo sem interpretá-lo, porém não é possível interpretar sem compreender. Talvez seja essa a máxima do sucesso dos provérbios que estão sendo utilizados com tanta frequência.

É possível que uma frase dita em determinada localidade tenha significado diferente em uma outra região, mas - uma coisa é certa - o recado atinge os mesmos objetivos. Sem ir muito longe, resumiríamos o que acontece na política e no comportamento do Brasil e dos brasileiros com a política e com a prevenção da Covid-19, que vem matando uma média de 3 mil pessoas por dia:

As aparências enganam
Diz-me com quem andas e eu te direi quem és
Para bom entendedor, meia palavra basta
Tapar o sol com a peneira
Quem com ferro fere, com ferro será ferido
Quem se mistura com porcos, farelo come
Quem semeia vento, colhe tempestade
Um dia é da caça, outro do caçador
Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe
Quem fala o que quer ouve o que não quer
Quem ri por último ri melhor.

Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
07
Abr/21

JOVEM PAN: Em tom de desabafo, Bolsonaro faz discurso marcante em Chapec

Fonte:JOVEM PAN
()
07
Abr/21

MIMOAO Indstria e Comrcio de Ferro e Ao. Atendemos toda a regio oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.












FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com a telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 4 lojas na Bahia para melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO, município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9.9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. (77) 3628-3982 (77) 3628-2738/2738

  • AGORA COM FILIAL NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA
Fonte:Informe Publicitrio
()
07
Abr/21

Retfica de Motores Cmera

Fonte:Publicidade
()
07
Abr/21

Pensou em segurana? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
07
Abr/21

Barreiras: Boletim Informativo Coronavrus 07 de abril de 2021

 

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 59 (cinquenta e nove) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se 30 (trinta) pessoas do sexo feminino com idades entre 03 e 86 anos. E 29 (vinte e nove) pessoas do sexo masculino com idades entre 07 e 58 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 118 (cento e dezoito) resultados, sendo que 74 (setenta e quatro) testaram negativos e 44 (quarenta e quatro) testaram positivos. Os 74 (setenta e quatro) casos que testaram negativos trata-se de 43 (quarenta e três) pessoas do sexo feminino com idades entre 04 e 67 anos. E 31 (trinta e um) pessoas do sexo masculino com idades entre 08 e 83 anos.

Já os 44 (quarenta e quatro) casos que testaram positivos, trata-se de 22 (vinte e dois) pessoas do sexo feminino, com idades entre 06 e 86 anos. Destas, 16 (dezesseis) são sintomáticas, 03 (três) tiveram contato com caso confirmado e 03 (três) preencheram requisitos para coleta. E 22 (vinte e dois) pessoas do sexo masculino, com idades entre 05 e 85 anos. Destes, 14 (quatorze) são sintomáticos, sendo 01 (um) profissional de saúde, 06 (seis) tiveram contato com caso confirmado e 02 (dois) preencheram requisitos para coleta.

Dos 44 (quarenta e quatro) casos positivos, 40 (quarenta) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 68 (sessenta e oito) dos 74 (setenta e quatro) que testaram negativos, totalizando 108 (cento e oito) que não foram diminuídos dos 55 (cinquenta e cinco) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 10.667 (dez mil seiscentos e sessenta e sete) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 10.239 (dez mil duzentos e trinta e nove) estão recuperados, 264 (duzentos e sessenta e quatro) estão em isolamento domiciliar, 31 (trinta e um) pacientes estão internados e o município registra 133 (cento e trinta e três) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 104 (cento e quatro).

Barreiras contabiliza hoje 29.855 (vinte e nove mil oitocentos e cinquenta e cinco) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 18.003 (dezoito mil e três) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
07
Abr/21

Rui Costa diz que no v chance de realizao do So Joo esse ano

Passando pelo segundo ano da pandemia de coronavírus, a Bahia pode ficar novamente sem os festejos de São João em 2021, a informação foi dada pelo governador Rui Costa (PT), nesta quarta (07).

“Não há possibilidade, não vejo horizonte”, disse o gestor ao programa Balanço Geral, na Record TV Itapoan.

Segundo o petista, as festas só poderão voltar a acontecer após a vacinação da maioria da população.

Fonte:Do Poltica Ao Vivo
()
07
Abr/21

INFORME DE UTILILDADE PBLICA

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que encerraram nesta quarta-feira (07), as vacinas para primeira vacinação no Município. 

Estão disponíveis apenas vacinas para aplicação da 2° dose da Coronavac. É essencial que as pessoas que foram vacinadas há mais de 28 dias e que estejam saudáveis procurem o sistema Drive-Thru.

A Secretaria de Saúde aguarda a chegada de nova remessa por parte do Governo do Estado, para que seja retomada a primeira imunização.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
07
Abr/21

Barreiras registra mais dois bitos por covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 132º e o 133º óbitos decorrentes da Covid-19, ocorridos na tarde de terça-feira (06), e nesta quarta-feira (07), em Barreiras. O primeiro óbito trata-se de um senhor de 47 anos que estava internado no Hospital Municipal Eurico Dutra e apesar de todo empenho das equipes de profissionais de saúde, não resistiu à evolução da doença agravada pelo quadro de hipertensão arterial e insuficiência renal crônica.

Já o segundo óbito é uma paciente de 47 anos. Ela que estava internada desde o dia 25 de março no Hospital do Oeste (HO), também não resistiu às sequelas provocadas pela Covid e que foram agravadas com o quadro de hipertensão arterial. Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria pede a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 07 de abril de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:Dicom Barreiras
()
07
Abr/21

Global System Rastreamento 24H. Mais Economia e Mais Produtividade para sua Frota

O Rastreador da Global System 24h é um sistema simples e intuitivo, que fornece informações precisas e confiáveis para a sua gestão de frotas.

Além de localizar os seus veículos, aqui você poderá gerenciar os abastecimentos, controlar as manutenções, fazer o checklist online e identificar os condutores pelo APP do motorista. Tudo em tempo real.

Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱077 3639-010 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
07
Abr/21

LEM: GCM intensifica rondas nos bairros So Jos e Verde Vida

A Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães intensificou as rondas nos bairros Parque São José e Verde Vida que apresentam aumentos significativos relacionados a furto/roubo. Desde o início da manhã de hoje, 7, os GCMs estão nas imediações dos bairros citados na tentativa de identificar e prender os autores dos furtos a residências.

"As rondas continuarão nesses e outros bairros mais críticos da nossa Cidade, queremos oferecer uma sensação de segurança aos cidadãos de bem e cessar a liberdade dos que insistem nestas práticas", contou o Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, João Paulo.

Fonte:ASCOM - Secretaria de Segurana de LEM
()
07
Abr/21

Secretaria Municipal de Segurana entrega bafmetros para a SUTRANS

 
A Secretaria de Segurança, Ordem Publica e Trânsito, através da Prefeitura municipal de Luis Eduardo Magalhães, entregou nesta quarta-feira, 7, dois etilômetros (bafômetros) que serão utilizados pelos Agentes de Trânsito da SUTRANS. 
 
Para o Secretário João Paulo e o Superintendente Adê Cerrado, esses equipamentos irão ajudar muito na fiscalização do trânsito e no combate da lei seca no município.

 
Vale ressaltar que os agentes de Trânsito atuam a cerca de 10 anos no município e com três meses desta nova gestão o município adquiriu os aparelhos.
Fonte:Da Redao do Blog do Sigi Vilares com informaes da Secretaria de Segurana
()
07
Abr/21

A KASAMAR faz aniversrio e bota um ms inteiro de ofertas pra voc

Fonte:Publicidade
()
07
Abr/21

Corrida premiada no TOPCITY

Fonte: Publicidade
()
07
Abr/21

Confira as novas ofertas do Grupo Marab pra voc economizar!!!

Fonte: Publicidade
()
07
Abr/21

Safra cheia, vida nova com Bandag!

Ofertas imperdveis em Recapagem de Pneu para voc bater recorde nas Safras de Milho e Soja. Aumente a vida til do seu pneu com bandas de rodagem Bandag!

Fonte:Publicidade
()
07
Abr/21

Vagas de emprego para Barreiras

 
01 Vaga para Auxiliar de Almoxarifado, com experiência, sexo masculino, trabalhar em fazenda.
05 Vaga para vendedor externo necessário conhecimento em Vendas, ambos sexos para trabalhar no ramo de Seguros.
01 Vaga para Trabalhador Rural, solteiro, entenda de corte de gados e leite, disponibilidade para morar na fazenda.
01 Vaga para Auxiliar Administrativo, conhecimento ou curso na área, ambos sexos.
01Vaga para Recepcionista, sexo feminino, disponibilidade de horário, que tenha facilidade em trabalhar com cálculos.
03 Vagas para Operadora de Caixa, necessário possuir experiência ou o curso de Caixa, sexo feminino, disponibilidade de horário, trabalhar em uma rede de Supermercado e que more próximo ao Centro.
01 Vaga para Gerente, possuir experiência no ramo de Mercado, sexo masculino, ter disponibilidade de horário,
01 Vaga para Operador de Empilhadeira, sexo masculino, ter disponibilidade de horário e que more próximo aos bairros: Santa Luzia, Ouro Branco ou São Miguel.
01 Vaga para Estoquista, sexo masculino, ter disponibilidade de horário.
03 Vagas para Vendedoras, trabalhar no ramo de Confecção, não necessário experiência somente conhecimento.

BALCÃO DE EMPREGOS: Rua Custodia Rocha de Carvalho 152, 1° andar, na rua da caixa econômica, na frente do Shopping 10 em cima do dentista do povo. (77) 999650374
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
07
Abr/21

Homenagem da So Camilo pelo dia mundial da sade

Nesse Dia Mundial da Saúde nós queremos destacar a importância de se cuidar, de manter bons hábitos e aliviar o estresse do dia a dia. Também, parabenizar todos que estão na linha de frente em tempos tão difíceis por vocação e amor, deixando de lado sua própria vida para cuidar de todos. Na São Camilo há 18 anos fazemos valer essa data e não vamos parar, afinal nossa maior especialidade é cuidar de você hoje e sempre.

Fonte:Informe Publicitrio
()
07
Abr/21

Confira as novas ofertas do Grupo Marab pra voc economizar!!!

Fonte: Publicidade
()
07
Abr/21

Rui no sanciona, e AL-BA promulga lei que declara templos religiosos como essenciais

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), promulgou nesta quarta-feira (7) a lei que reconhece a prática religiosa e o funcionamento de templos religiosos como atividades essenciais no estado, em situações de pandemia. A decisão foi tomada após o governador Rui Costa (PT) não sancionar o texto, aprovado pela Casa, por unanimidade, em 24 de março deste ano. Segundo a Constituição da Bahia, o chefe do Executivo tem 48 horas para promulgar uma lei. Caso não cumpra o prazo, o presidente da Assembleia Legislativa fica autorizado a fazê-lo.

Com a promulgação, a lei, de autoria da Mesa Diretora da AL-BA, passa a valer em todo o estado. No entanto, vem em um momento no qual o funcionamento de templos religiosos virou questão de Justiça. Nesta quarta, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) vai se reunir para analisar se estados podem proibir missas, cultos e outras atividades religiosas como forma de conter o avanço da pandemia de Covid-19. A questão causa divergências na Corte. No último dia 3, o ministro Kássio Nunes Marques proibiu o fechamento de templos em todo o país, mas, dois dias depois, Gilmar Mendes proibiu a realização de cultos e missas em São Paulo, enviando o caso para análise de todos os ministros em plenário. 

Fonte:Bahia Notcias
()
07
Abr/21

Mulher fica ferida em queda de moto no centro de LEM

Segundo informaes, ela teria sido fechada por um nibus





Pouco depois do meio dia desta quarta-feira, 7, uma motociclista ficou ferida após ser fechada por um ônibus na Avenida Salvador, no centro de LEM. Na queda, a mulher teve escoriações pelo corpo. A motociclista, que foi socorrida pelo SAMU, estava bastante nervosa, traumatizada, já que é o seguinte acidente que ocorre com ela.

O motorista que provocou o acidente, ou não viu, ou evadiu-se do local.

Fonte:Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
07
Abr/21

JN Locaes de Mquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendemos toda a regio oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
07
Abr/21

Farmcia PAGUE POUCO, A farmcia da famlia luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
07
Abr/21

Prefeito busca instalao de Aeroporto Comercial em Lus Eduardo Magalhes


Secretário de Governo Danilo Henrique, Coordenador –Geral de Outorgas da Secretaria Nacional de Aviação Civil Fabiano Gonçalves de Carvalho e o prefeito Junior Marabá

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, está cumprindo agenda em Brasília em busca de projetos para o município. Ontem, dia 06, ao lado do Secretário de Governo Danilo Henrique, o prefeito esteve com Coordenador –Geral de Outorgas Fabiano Gonçalves de Carvalho, na Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, para discutir a viabilidade de voos domésticos para LEM.

O fato é que com a obra de requalificação do Aeroporto de Barreiras, o Governo do Estado deverá investir na reforma do Aeroporto de Luís Eduardo Magalhães para atender aos voos domésticos já existentes.

“Contamos com o amigo João Roma aqui em Brasília, que hoje está Ministro da Cidadania, para dar andamento a várias frentes de projetos para Luís Eduardo Magalhães. Ele conhece o nosso potencial e acredita em nossa cidade”, disse o prefeito Junior Marabá.

“Logo após a conversa com Fabiano Gonçalves de Carvalho, na Secretaria Nacional de Aviação Civil, já iniciamos os contatos com Governo do Estado pra já falar em prazos para a reforma do Aeroporto de Luís Eduardo”, concluiu o Secretário de Governo Danilo Henrique.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
07
Abr/21

Rui no sanciona, e AL-BA promulga lei que declara templos religiosos como essenciais

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), promulgou nesta quarta-feira (7) a lei que reconhece a prática religiosa e o funcionamento de templos religiosos como atividades essenciais no estado, em situações de pandemia.

A decisão foi tomada após o governador Rui Costa (PT) não sancionar o texto, aprovado pela Casa, por unanimidade, em 24 de março deste ano. Segundo a Constituição da Bahia, o chefe do Executivo tem 48 horas para promulgar uma lei. Caso não cumpra o prazo, o presidente da Assembleia Legislativa fica autorizado a fazê-lo.

Com a promulgação, a lei, de autoria da Mesa Diretora da AL-BA, passa a valer em todo o estado. No entanto, vem em um momento no qual o funcionamento de templos religiosos virou questão de Justiça. Nesta quarta, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) vai se reunir para analisar se estados podem proibir missas, cultos e outras atividades religiosas como forma de conter o avanço da pandemia de Covid-19.

A questão causa divergências na Corte. No último dia 3, o ministro Kássio Nunes Marques proibiu o fechamento de templos em todo o país, mas, dois dias depois, Gilmar Mendes proibiu a realização de cultos e missas em São Paulo, enviando o caso para análise de todos os ministros em plenário. 

Fonte:Bahia Notcias
()