Blog do Sigi Vilares - 5 Anos
  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
22
Mar/17

Indivíduo foi preso pela PM de LEM após roubar celular



Na tarde desta quarta-feira,22, por volta das 16h, policiais militares da 85 CIPM prenderam Gedson Pereira Lopes de Jesus, de 23 anos, na Rua Coribe, no Loteamento Conquista, após o mesmo ser acusado de efetuar um assalto na divisa dos bairros Florais Léa e Santa Cruz, na cidade de LEM.

Populares que presenciaram o assalto seguiram o suspeito até o Loteamento Conquista e informaram a localização para a polícia militar.

Ao notar a aproximação da PM, Gedson tentou fugir pulando um muro de uma residência vizinha, sendo alçando e imobilizados por populares que começaram ainda a espanca-lo. O suspeito acabou salvo pela polícia militar.

Devido aos ferimentos, Gedson foi conduzido para a UPA pela PM e depois apresentado na delegacia de policia, juntamente com um aparelho celular roubado.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/17

Compre o seu lote no Jardim Europa - A melhor infraestrutura da cidade

Fonte: Publicidade
()
22
Mar/17

Abra sua empresa hoje mesmo no Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
22
Mar/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!





















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
22
Mar/17

Proteja sua frota e fique mais seguro com a Global System

Fonte: Publicidade
()
22
Mar/17

Muralha Pneus - Borracharia e Oficina

Fonte: Publicidade
()
22
Mar/17

Suspeito de participação em assalto à banco em Irecê é preso pela polícia no Muquém


Jackson estava se recuperando do tiro que levou durante a tentativa de assalto ao BB de Irecê


Armamento apreendido

Após a tentativa frustrada de assalto a instituição financeira sediada na cidade de Irecê, ocorrido no último domingo, dia 19, na madrugada para segunda-feira, fora instalado o gabinete de gerenciamento de crises, sediado na sala onde funciona o comando do 7°BPM/Irecê, com participação efetiva dos órgãos de defesa social, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério público e Poder Judiciário, bem como representantes do Poder Executivo Municipal.

No decorrer do serviço de inteligência, foram desencadeadas operações e por volta das 13h desta quarta-feira, 22, com o apoio das unidades do Comando de Policiamento Especializado, CIPE Chapada e CIPE/Cerrado, bem como pelas unidades do orgânico do Comando de Policiamento da Região Oeste, Rondesp Oeste e 28a CIPM/Ibotirama, foi preso na cidade de Muquém do São Francisco, o sergipano Jackson Pereira da Silva, de 33 anos.

A Diligência se desenvolveu no intuito identificar onde um suposto baleado - Jackson - estaria se recuperando de lesão similar a identificada pelas câmeras de monitoramento do 7BPM/Irecê, fato que foi confirmado no bairro "29" na cidade de Muquém do São Francisco, sendo apreendidos um Revólver Rossi Cal. 38 numeração AA0687684, municiado com 06 e com 23 sobressalentes e uma pistola Taurus .40, 33 munições e dois carregadores com numeração suprimida.

Além do retrocitado foram também conduzidos mais 08 pessoas, sendo 04 Homens e 04 mulheres, sendo uma das mulheres a Esposa de Jackson, a senhora Tatiana Benício César, de 32 anos.

Todos os conduzidos e materiais apreendidos serão apresentados na sede da 14a Coorpin em Irecê.

Fonte: SSP/Polícia Militar da Bahia
()
22
Mar/17

Jovem é alvejado a tiros durante confronto com a polícia na Vila dos Soldados em Barreiras


PM no local








O SAMU esteve no local constatando o óbito


Residência onde o indivíduo foi morto


O corpo sendo removido








Motocicleta recuperada





Um jovem de 23 anos foi morto durante confronto com a polícia, na tarde desta quarta-feira, 22, por volta das 14h45, na Rua Henrique Dias, na Vila dos Soldados, na cidade de Barreiras, após um auto de resistência.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma denúncia anônima de dois suspeitos contribuiu para o deslocamento dos policiais militares para realizar diligências no local. Ao perceber a aproximação da PM, um dos suspeitos evadiu e o outro correu. José Avanio Ferreira de Souza Filho, conhecido popularmente por "Bena", acabou pulando o muro da residência e durante a fuga sacou uma arma de fogo, um revólver calibre 38. No auto de resistência, os policiais acabaram alvejando José Avanio.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foram acionados, mas ao chegarem no local constataram o óbito. O outro suspeito acabou evadindo do local e não foi encontrado.

Policiais militares estiveram no local e preservaram a área até a chegada da Polícia Técnica, que fez a perícia no local e no interior da residência. Agentes da Polícia Civil e o delegado também estiveram no local. José Avanio tinha passagem pela polícia.

Durante revista foi encontrado na casa do lado da residência do suspeito uma moto Honda XRE 300, placa OUX 6573, com restrição de roubo à cerca de 10 dias atrás, uma arma de fogo utilizada no auto de resistência, além de uma balança de precisão e uma quantidade de drogas. Ainda segundo a polícia, o veículo estava ao lado do local que servia como esconderijo.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/17

PAI - Plano Assistencial Integrado. Atendendo toda a região oeste da Bahia

Fonte: Publicidade
()
22
Mar/17

Semana de preços baixos na POLLO

Fonte: Publicidade
()
22
Mar/17

Volta às aulas SEMPRELAR

Fonte: Publicidade
()
22
Mar/17

Presidente da Câmara se reúne com a diretoria da Liga Desportiva de LEM

O presidente da Câmara de vereadores Reinildo Nery, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 22, a diretoria executiva da Liga Desportiva de Luís Eduardo Magalhães, representada pelo presidente Régis Santos o vice Ailton Alves e seu diretor tesoureiro Marcio Zarpelon. Na oportunidade, eles solicitaram mudanças no projeto de lei Nº. 521/2011, datado em 18 de julho de 2011, que trata do incentivo fiscal para realização de projetos esportivos no âmbito do Município de Luís Eduardo Magalhães, além de outras temas.

O incentivo fiscal deste artigo corresponde ao recebimento, por parte do empreendedor de qualquer projeto esportivo no município, seja por intermédio de doação, patrocínio ou investimento, de certificados expedidos pelo Poder Público, correspondentes ao valor do incentivo autorizado pelo Executivo.

O valor que deverá ser usado como incentivo a projetos esportivos não poderá ser superior a 5% da receita proveniente do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Os portadores dos certificados poderão utilizá-los para pagamento desses impostos até o limite de 10% do valor devido a cada incidência dos tributos.

O projeto visa incentivar o desenvolvimento de esporte amador no município de Luís Eduardo Magalhães, nos seguintes aspectos: a) recrutamento, seleção, formação e desenvolvimento de atletas; b) treinamento e participação de atletas equipes esportivas em competições estaduais, interestaduais, nacionais e internacionais; c) fomento à prática e desenvolvimento do esporte entre crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social e os portadores de necessidades especiais; d) especialização, nas áreas de conhecimento aplicadas ao esporte, de árbitros, técnicos, profissionais da área de educação física e outros profissionais de áreas afins; e) fomento ao interesse da população pela prática habitual de esportes.

A diretoria da Liga alertou ao presidente Reinildo Nery, que o projeto não atendeu a nenhum cidadão luiseduardense até o presente momento. Na oportunidade, os diretores falaram das diversas situações e dificuldades sofridas pelos desportistas em virtude da falta de incentivo esportivo. Devido essa realidade, tem contribuído para que atletas fiquem sem ter condições e estrutura mínima para competir em bom e auto nível.

Reinildo entendeu a solicitação da Liga e se colocou a disposição da entidade e se comprometeu a por em discussão junto com a mesa diretora da câmara de vereadores e o poder executivo, tendo como objetivo o bom funcionamento do projeto e dar uma solução definitiva a toda comunidade esportiva de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/17

PM apreende veículo durante abordagem em Barreiras


O veículo apreendido pela PM

Um homem foi conduzido a prestar esclarecimentos e o carro foi apreendido com indícios de adulteração na madrugada desta quarta-feira, 22, por volta da meia-noite, no bairro São Miguel, na Avenida José Bonifácio, em Barreiras.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma equipe da 83ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realizava rondas pelo local quando se deparou com um Ford Fiesta. Durante verificação foi constatado que o veículo mesmo estava com as etiquetas das portas removidas e com e o Chassi com indícios de adulteração.

Durante abordagem foi conduzido Sidenildo de Jesus Santos para o complexo policial para prestar esclarecimentos.

Ainda segundo a polícia, ao realizar pesquisa veicular foi verificado que a documentação do carro está em nome de Carlos Ferreira Costa Junior, porém no sistema consta o nome de Luiz Carlos Carvalho de Paulo, do Município de São João do Meriti (RJ).

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/17

BA 447 que liga Angical à Barreiras pede socorro

03

06

A BA 447, que liga a cidade de Angical a Barreiras, está pedindo socorro, vários buracos se formaram nos últimos dias, com as fortes chuvas que caíram na região. Mas o problema da rodovia não se limita apenas ao fator climático, a falta de um recapeamento que nos últimos dez anos não ocorreu, tem provocado sérios problemas aos motoristas.

No momento em que fazíamos as imagens, pudemos constatar a dificuldade que os condutores tem para passar pela rodovia, em alguns momentos, são obrigados a fazer zig-zag e andar até mesmo andar pela mão contrária.

07


04

02

A rodovia estadual foi construída em 1994, desde então, apenas um recapeamento foi feito. Com a sua malha ruim, os transtornos não são apenas para quem passa pela via, mas para toda a população, já que a logística de tudo para o município de Angical, fica mais cara, fazendo com que o custo de vida dos angicalenses aumenta consideravelmente

Angical, é um dos municípios do oeste baiano, que tem mais criadores de gado, a pecuária é uma das fonte de renda direta dos angicalenses, com a situação critica da rodovia estadual, os criadores estão também na lista dos prejudicados, já que menos compradores apareceram e quando vem, querem comprar com preço abaixo do mercado, em razão do alto custo do frete.

Fonte: NO GERAL NOTICIAS
()
22
Mar/17

Você de Ford zero!!!

Fonte: Publicidade
()
22
Mar/17

Nota de pesar

É com imenso pesar que recebemos a triste notícia sobre o falecimento do querido amigo servidor público Jessé Maciel Soares Haum, ele parte nos deixando uma lição de ética, profissionalismo e humanidade.

Jessé acreditou e contribuiu para o desenvolvimento de nossa cidade, desta forma não temos palavras que mensurem nossos sentimentos.

Pedimos ao grande Deus que em sua imensa misericórdia dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno e conforto aos familiares nesse momento de dor.

Colocamo-nos ainda à disposição para contribuir no que for necessário. Nossos mais sinceros pêsames.

Marcelo Rufino Agobar Presidente do SINSERPLEM

Fonte: Blog do Sigi Vilares/ Solidariedade
()
22
Mar/17

Nota de pesar

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do servidor público, JESSÉ MACIEL SOARES HAUM, encontrado em óbito no interior de sua residência, na manhã desta quarta-feira (22).

Neste momento de dor e consternação, a Administração Municipal e todos os companheiros de trabalho da Prefeitura se solidarizam com familiares e amigos de Jesse e decreta LUTO OFICIAL DE 3 (TRÊS) DIAS.

O servidor era lotado na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, no cargo de Fiscal de Polícia Administrativa, desde março de 2015, e era natural da cidade de Itapetinga no estado da Bahia.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
22
Mar/17

Agora você compra seu Grand Siena

 

Fonte: Publicidade
()
22
Mar/17

Funcionário público é encontrado morto dentro de casa em LEM


Movimentação no local


Polícia Técnica e funcionários da prefeitura em frente à residência


A movimentação em frente à casa do servidor


O rabecão removeu o corpo de Jessé para o IML de Barreiras

O funcionário público Jessé Maciel Soares Haum, de 33 anos, natural de Itapetinga, lotado como Fiscal de Polícia Administrativa na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira, 22, em em sua residência localizada na Rua Bom Jesus da Lapa, No bairro Mimoso II.

Os colegas sentiram sua falta nos últimos dois dias e após inúmeras tentativas sem sucesso de contato telefônico, resolveram ir até a residência. No local a casa estava fechada e o veículo do servidor estacionado na garagem. A polícia foi acionada, forçou a entrada e encontrou Jessé sem vida, em sua cama. O servidor já estaria morto a pelo menos quatro dias.

Por volta das 13h o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, onde será submetido à necropsia para determinação da causa da morte.

Uma equipe da prefeitura acompanhou todos os trabalhos periciais e manteve contato com a família para informar o ocorrido, além de ir para Barreiras para prestar toda assistência, no intuito de minimizar o sofrimento dos familiares neste momento de dor.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/17

Feijó Prime

 

Fonte: Publicidade
()
22
Mar/17

O melhor açaí de LEM

 

Fonte: Publicidade
()
22
Mar/17

Nelson Lanches Delivery

 

Fonte: Publicidade
()
22
Mar/17

Trabalho da SUTRANS no Mimoso II é elogiado por internautas


A Caminhionete transportando alunos


Agente da SUTRANS ajuda os alunos a atravessarem a rua

Os pais de alunos da Escola Vania Aparecida, no bairro Mimoso II, em LEM, estão felizes com a atuação dos agentes da SUTRANS que agora estão atuando nas redondezas da Escola ajudando as crianças e até fiscalizando o transporte irregular de estudantes.

Até uma caminhonete transportando três estudantes na carroceria foi flagrada pelos agentes. "Agora estou mais aliviada com eles aqui", disse uma mãe.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/17

Cidadão se revolta com situação de campo de futebol em Barreiras



Boa tarde,
Sigi vilares estou aqui indignado com a situação do espaço do campo do Polivalente, nós aqui do bairro jogamos bola a mais de 20 anos nesse espaço. Isso até um indivíduo com um trator derrubar a trave do campo 'sem mais sem menos'.

Já sabemos que aqui em Barreirras não temos campos públicos, só privados. Nesse campo mesmo jogávamos bola das 6h as 7h de terça a sexta-feira.

Queria que você desse uma ajudar para a gente divulgar essa situação e quem sabe a prefeitura tomar providências.

Att. Adenilson de Abreu

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
22
Mar/17

LEM: Carreta quebrada incomoda moradores no Florais Léa



Boa tarde Sigi,
Gostaria que as fotos acima fossem divulgadas para que as autoridades possam tomar providências. Essa carreta está tomando praticamente toda a Rua Raquel de Queiroz, esquina com a Avenida bitiara no bairro Florais Léa, aqui em LEM.

Vale salientar que aparentemente está quebrada e permanece estacionada na rua há mais de três dias, causando transtornos bem como elevando os riscos de acidentes.

Obrigado pela atenção.

Att. Morador indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()