Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Abr/19

Kajuru: "Moraes fica desmoralizado"

Fonte:JOVEM PAN
()
17
Abr/19

Realize o sonho de construir sua casa no melhor loteamento de LEM, o Florais La

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
17
Abr/19

VERDURO Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM

Fonte:Publicidade
()
17
Abr/19

Oportunidade - Traga sua loja para o Oeste Shopping Popular

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
17
Abr/19

Pscoa sem igual no IGACENTER


Fonte:Publicidade
()
17
Abr/19

Programa Fidelidade MOBIL

Fonte:Publicidade
()
17
Abr/19

O bairro Florais La III agora tem Para Todos Gs e gua









A entrega de gás mais rápida cidade, agora mais perto de Você!! Para Todos Gás e Água. Toda qualidade da Nacional Gás aliado a rapidez e eficiência na entrega em mais um endereço para melhor lhe atender!

Rua 31 de Março, quadra 81, lote 01, esquina com a rua tom Jobim, Florais Léa III, LEM.

Seu gás ou água acabaram? Ligue pra gente! 0800 071 1665. Gás para casas, empresas, fazendas, industrias, para tudo que precisar! Seja nosso conveniado!

Para todos Gás e água. 0800 071 1665.

Para Todos Gás e Água no Florais Leia III. É o Para Todos cada vez mais perto de você! Conte com a gente!

Fonte:Informe Publicitrio
()
17
Abr/19

TUKAS BURGER... Venha almoar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
17
Abr/19

Semana do amigo de preos baixos no Marab




Fonte: Publicidade
()
16
Abr/19

Famlia faz apelo para tratamento de leucemia de jovem em Barreiras

12345

O jovem Eduardo Barbosa da Silva, de 16 anos está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Oeste (HO), na cidade de Barreiras, após ter sido diagnosticado recentemente com leucemia.

Familiares e amigos fazem um apelo para arrecadar recursos para pagar despesas e posteriormente transferir para Salvador e dar início ao tratamento da doença.

Quem puder ajudar pode realizar depósito na conta abaixo. Vamos juntos fazer essa corrente de solidariedade.

Nome: Rosane B da Silva

Banco: Caixa Econômica Federal

AG:4577

C/C:00012680-3

OP:013

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/19

Barreiras: Bombeiros retiram abelhas de posto de combustveis

3

2
34



1

6

Na tarde desta terça-feira, 26, uma equipe do Corpo de Bombeiros retirou um enxame de um conteiner de um Posto de Combustíveis localizado as mergens da BR 242, nas proximidades da empresa Cargil, em Barreiras.

As abelhas acabaram sendo soltas depois em um matagal distante do local onde.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
16
Abr/19

Obra abandonada na Avenida JK seria de muita importncia para os deportistas da cidade de LEM

Sadf4

Dasf3

Sem t%c3%adtulo 1

Sadfs4

Sf4

134321

764634

Dasf3 wa

Adsf3

Asf3

245 q2

A construção acima era para ser uma moderna quadra poliesportiva, com arquibancadas, vestiários e muito mais. A obra iniciou na gestão de Humberto Santa Cruz que não conseguiu concluí-la. Os deportistas da cidade esperavam que o atual prefeito Oziel Oliveira terminasse a obra, mas não é o que aconteceu.

O local, que fica na Avenida JK, região central da cidade, tem servido para moradores de rua passarem a noite e para usuários de drogas consumirem seus entorpecentes.

O matagal também é visto no local, que virou morada de animais peçoentos.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
16
Abr/19

LEM tem a UNIPEAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe Publicitrio
()
16
Abr/19

' inconstitucional', diz procuradora sobre proibio de Moraes contra revista

Fonte:JOVEM PAN
()
16
Abr/19

Felipe Moura Brasil: A Suprema censura imprensa

Fonte:JOVEM PAN
()
16
Abr/19

Paixo de Cristo" acontece nesta sexta e sbado em LEM



A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria Cultura e Turismo e em parceria com a Associação Cultural Paixão de Cristo, apresenta a Encenação da Paixão de Cristo. As apresentações serão realizadas nos dias 19 e 20 de abril (sexta e sábado), às 19h, na Praça da Bíblia, no bairro Santa Cruz. O espetáculo é um momento marcante que comove quem acompanha as apresentações.

“A encenação é um espetáculo muito esperado em Luís Eduardo Magalhães e tenho certeza que todos vão se sensibilizar com a apresentação. O grupo está se preparando desde o início do ano para retratar todos os acontecimentos da melhor maneira possível”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Leandro dos Santos.

Convidamos todas as famílias a participarem desse ato que envolve fé e arte. Venha se emocionar!

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte:Assessoria de Comunicao (ASCOM)
()
16
Abr/19

Semana do amigo de preos baixos no Marab




Fonte: Publicidade
()
16
Abr/19

Programa Vale Produtivo ser estendido a produtores da Regio do Rio de Janeiro

Programa Vale Produtivo ser estendido a produtores da Regio do Rio de Janeiro em Barreiras



Uma experiência que deu certo e que pode representar a mudança de vida de produtores que vivem na região do Rio de Janeiro, zona rural de Barreiras, foi apresentada, na última sexta-feira (12), pelos representantes da associação de agricultores, ao prefeito Zito Barbosa, secretário de agricultura, José Marques, secretário de Indústria Comércio e Serviços, Carlos Costa, o vereador Otoniel Teixeira, e representantes da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Sebrae e Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Trata-se de um experimento com plantio de milho que garantiu resultados acima da média, em produtividade.

Com o apoio da Aiba, os produtores plantaram uma área experimental de milho, utilizando sementes selecionadas e técnicas específicas. Na colheita, a feliz comprovação: a antiga média de 15 sacas/hectare saltou, para impressionantes 100 sacas/hectare, em algumas lavouras. O resultado empolgou os produtores que agora, querem firmar parceria com as entidades presentes na reunião, para aumentar a área cultivada. A Prefeitura já se comprometeu em apoiar a iniciativa, por meio do Programa Vale Produtivo.



“Vamos entrar com o preparo do solo, correção com calcário e suporte técnico. A ideia é que esses produtores se tornem independentes e haja a melhora no processo do plantio à colheita”, destacou o secretário de Agricultura, José Marques. Segundo ele, o Programa Vale Produtivo que atende comunidades em diversas regiões do Município, com melhoramento do solo, horas máquina e apoio de equipes especializadas, será um importante aliado na empreitada dos agricultores do Rio de Janeiro.



O prefeito Zito Barbosa destacou a importância das parcerias na promoção da melhoria de vida de comunidades rurais de Barreiras. “O que estamos vendo é que onde não se produzia milho, houve um aumento da produtividade, parceiros como Aiba, Abapa, Sebrae e o aporte do Banco do Nordeste financiando os pequenos produtores, será a garantia de uma vida mais digna a estas famílias. Estamos tendo um cuidado especial também com as estradas vicinais para facilitar o transporte de insumos, o tráfego de máquinas e, também o escoamento da produção agrícola da zona rural”, disse.



Outra preocupação da gestão é com a comercialização e o destino dos itens produzidos pelos agricultores de Barreiras. Para isso, a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços está trabalhando e articulando junto aos compradores, estratégias de melhorar e dinamizar este processo. “O agricultor precisa vender bem os seus produtos, com o apoio do Sebrae, vamos oferecer a eles, informações e ajudá-los a se organizarem com a finalidade de obterem mais lucro durante o processo de venda”, explicou o secretário Carlos Costa.

Fonte:Dircom/PMB
()
16
Abr/19

PRF lana Operao Semana Santa 2019 na Bahia

Sero intensificadas aes fiscalizatrias para combater o excesso de velocidade, a embriaguez ao volante e para coibir as ultrapassagens proibidas



A Polícia Rodoviária Federal realizará a Operação Semana Santa 2019 a partir da próxima quinta-feira (18) e segue até domingo (21). Com quatro dias de Operação a estratégia da PRF é oferecer reforço concentrado no policiamento preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade.

O final de semana prolongado pelo feriado na sexta-feira (19) é marcado pelo aumento do fluxo de veículos e usuários circulando pelas rodovias federais para os mais diversos destinos e o uso abusivo de álcool é uma das principais preocupações do Órgão.

Dirigir sob influência de álcool é uma infração gravíssima punida com detenção, de seis meses a três anos, multa de R$ 2.934,70, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. O valor da multa dobra se o caso for de reincidência nos últimos doze meses. Se o índice verificado no ‘bafômetro’ for superior a 0,33mg/l, o condutor será encaminhado à delegacia para responder criminalmente.

O uso do cinto de segurança, do capacete e dos dispositivos de retenção para crianças, além de fiscalizações específicas de motocicletas e condições de conservação dos veículos, também estão entre os focos das equipes da PRF. Até um ano, os bebês devem ser transportados no bebê-conforto, de costas para o motorista; de um a quatro anos, deve-se utilizar a cadeirinha; de quatro a sete anos e meio, o assento de elevação. Crianças com até 10 anos de idade devem ser transportadas no banco de trás do veículo, com o cinto de segurança.

Além do patrulhamento ostensivo a PRF promoverá ações educativas para o trânsito, buscando aumentar a conscientização dos usuários das rodovias e de seus papéis na construção de um trânsito mais seguro. Durante a apresentação do Cinema Rodoviário, os policiais abordam os veículos e seus ocupantes são convidados a ouvir palestras, recebem dicas de segurança e são exibidos vídeos que mostram comportamentos inadequados no trânsito e as graves consequências dessas condutas. Além disso, os motoristas são submetidos ao teste do etilômetro.

Para os dias chuvosos, a PRF orienta aos motoristas transitar com velocidade moderada, sempre a direita da via, acender os faróis (baixo), manter distância segura do outro veículo que segue a sua frente, evitar manobras e freadas bruscas. Os acidentes que ocorrem sob chuva, geralmente são provocados pela diminuição da visibilidade, falta de atenção e velocidade incompatível.

Restrições de tráfego

A PRF também faz um alerta aos motoristas profissionais. A fim de promover a fluidez do trânsito em grandes feriados, quando há maior movimentação nas estradas, foi editada a Portaria nº 200 de 10 de dezembro de 2018, que define os tipos de veículos que sofrerão restrição de tráfego durante feriados nacionais e regionais no ano de 2019.

A restrição abrangerá apenas os trechos rodoviários de pista simples, com exceção dos trechos específicos estabelecidos no Anexo da Portaria e o descumprimento constitui infração de trânsito de natureza média (5 pontos) e multa de R$ 130,16, sendo que o motorista só poderá voltar a circular após o término do horário da restrição.

No feriado da Semana Santa, os dias e horários de restrição serão:

18/04/2019 (quinta-feira) – 16:00 às 22:00

19/04/2019 (sexta-feira) – 06:00 às 12:00

21/04/2019 (domingo) – 16:00 às 22:00

Nestes dias e horários estarão proibidos o trânsito de Combinações de Veículos de Cargas (CVC), portando Autorização Especial de Trânsito (AET), de Combinações de Transporte de Veículos (CTV) e Combinações de Transporte de Veículos e Cargas Paletizadas (CTVP), portando ou não a AET, bem como o trânsito dos demais veículos portadores de AET.

Semana Santa 2018 na Bahia

A PRF registrou 48 acidentes de trânsito durante a Semana Santa 2018, que deixaram 47 feridos e 10 mortos. Foram fiscalizadas 6.038 pessoas em 6.446 veículos, 2.077 motoristas foram submetidos aos testes com etilômetros e 43 foram flagrados dirigindo após consumir bebida alcoólica; 4.064 motoristas flagrados trafegando acima da velocidade máxima; foram extraídas 666 autuações por ultrapassagens indevidas. Destacam-se ainda 151 registros pela falta do cinto de segurança, 31 por transportar criança em veículo automotor sem observância das normas de segurança e mais 31 por conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor sem usar capacete de segurança. Durante o feriado, 1.644 pessoas receberam orientações de educação para o trânsito.


DEZ DICAS PARA DIRIGIR SOB CHUVA

1) Só ultrapassar com segurança: ultrapassagens indevidas e avanço de sinal dão causa a muitos acidentes graves. Sob chuva, não havendo redução na velocidade normal de tráfego, o tempo de frenagem é maior. Desse modo, sob chuva a ultrapassagem deve ser evitada e só realizada de forma segura e quando necessária.

2) Usar farol baixo sempre aceso: O uso do farol baixo durante o dia, além de obrigatório nas rodovias, deixa seu veículo mais visível. Quando você acende os faróis, luzes vermelhas também se acenderão na parte traseira do veículo, e elas, em caso de chuva, são de extrema importância para evitar colisões.

3) Manter distância entre veículos em movimento: Manter distância segura entre veículos em condições de chuva torna-se ainda mais importante. Tal distância deve garantir ao motorista tempo hábil para que adote os procedimentos necessários enquanto dirige. Redobre o cuidado em curvas e frenagens.

4) Efeito aquaplanagem: fenômeno pelo qual os pneus não conseguem remover a lâmina de água e perdem o contato com o pavimento. A aquaplanagem ocorre pelo excesso de água na pista, velocidade demasiada e pneus com profundidade de sulco insuficiente. Durante a aquaplanagem, a direção fica repentinamente leve tornando-se muito difícil de controlar o veículo. Os procedimentos corretos nesse caso são: a) segurar firmemente o volante, sem virar. Rodas viradas para um dos lados podem levar ao capotamento quando a aderência voltar a existir entre os pneus e a pista; b) tirar o pé do acelerador e diminuir a velocidade, mas não frear bruscamente, pois se as rodas estiverem travadas no momento que voltar o contato dos pneus com a pista, o carro se desgovernará; c) estabelecer um padrão seguro de velocidade para a situação.

5) Checar pneus e limpadores de pára-brisas: mantenha as palhetas de pára-brisas em bom estado. Faça a checagem antecipada de itens básicos como freios, fluídos, iluminação. Não insista em usar seu veículo se ele apresentar algum problema mecânico ou elétrico, mesmo que pareça simples. Dê atenção especial ao estado dos pneus em tempos de chuva, pois além da perda natural de tração, seu desgaste excessivo comprometerá a dirigibilidade.

6) Desembaçar os vidros: mantenha os vidros limpos, desengordurados e desembaçados. Se o para-brisas embaçar, tente diminuir a temperatura interna do veículo. Ligue o ar-condicionado ou o ventilador e, se o veículo não dispuser desses recursos, deixe os vidros com uma pequena abertura para que o ar circule. Esfregar as mãos sobre o vidro geralmente não resolve o problema. É mais aconselhável limpar o pará-brisa, internamente, com um jornal ou pano limpo.

7) Atenção a locais de travessia de pedestres: é corriqueiro os pedestres correrem sob chuva, atravessando ou andando à margem de pistas de rolamento, avenidas e ruas sem os devidos cuidados. Para evitar atropelamentos uma boa dica é dirigir preventivamente, com extrema atenção e velocidade moderada, sobretudo, em locais nos quais há sinais visíveis da possibilidade de travessia de pedestres.

8) Evitar vias alagadas: evitar passar sobre poças ou lugares com acúmulo de água. Vias inundadas devem ser evitadas, pois podem esconder obstáculos, além de nem sempre permitirem estimar a profundidade. Motoristas de veículos pequenos costumam observar a passagem dos maiores para avaliarem às condições de trafegabilidade. Esse critério é perigoso, considerando as diferentes características dos veículos. O excesso de água pode reduzir o desempenho do sistema de freios, causar a parada do motor e até danificá-lo.

9) Em caso de chuva forte: boa visibilidade é requisito de segurança. Se a chuva estiver muito forte, estacione seu veículo em local seguro ou até no acostamento, mas jamais pare sobre a via. Uma vez parado corretamente, deixe seu veículo visível, ligando seu pisca alerta enquanto aguarda a chuva diminuir ou passar. Algumas pessoas, em situações de pânico, saem de seus veículos, colocando-se em extremo risco e ignorando o fato de que, muito provavelmente, não serão vistas por outros motoristas nessas situações. Mantenha a calma e avalie suas atitudes com prudência.

10) Cuidados específicos para veículos de duas rodas: com as chuvas, a dirigibilidade dos veículos de duas rodas torna-se mais difícil. Portanto, considerando a fragilidade desse tipo de transporte, a dica principal é a prudência e o respeito às regras de trânsito. Usar roupa apropriada, como capa ou macacão impermeável.

Fonte:NUCOM PRF
()
16
Abr/19

McLaren Auto Center com preos especiais



Fonte:Publicidade
()
16
Abr/19

Farmcia Avenida - Cuidando de sua Sade

Fonte:Publicidade
()
16
Abr/19

Pensou em segurana? Pensou em CASTSEG!















Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança eletrônica para protejer seu patrimônio como câmeras de vídeo monitoramento, cerca elétrica, automatizadores de portões, alarme e muito mais!

Venha nos fazer uma visita ou ligue agendando um orçamento sem compromisso.

A CASTSEG se encontra na Avenida BRASÍLIA, 441, no centro de LEM. Telefones: 77 9.9870-5555 ou 3639-0667.

Fonte:Informe publicitrio
()
16
Abr/19

TUKAS Burger - Venha almoar com a gente

Fonte:Publicidade
()
16
Abr/19

5 Rodada de Negcios da Cerrado Pneus

Fonte:Informe publicitrio
()
16
Abr/19

Ofertas da Tera Maluca do Verduro


Fonte:Informe publicitrio
()