Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Jul/15

Vítima de assalto faz apelo

Boa tarde Sigi, você pode colocar no seu blog que eu, Janete Pereira dos Santos, fui vitima de um assalto no sábado dia 04/07/2015 por volta de 11h30 da manhã, onde dois indivíduos a bordo de uma moto Biz vermelha, tomaram minha bolsa de cor preta com na Rua Paraná.

Na minha carteira tinha minha CNH provisória, um cartão da Caixa Econômica, três pen-drives, óculos de grau, uma agenda rosa com anotações pessoais e outros pertences pessoais. Qualquer informação ligar 77 9800-8104/ 9947-1150.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - [email protected]
()
08
Jul/15

Primeiro Plano de Educação Ambiental é aprovado no município

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 07, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, uma reunião com o Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), que culminou com a aprovação do primeiro Plano de Educação Ambiental do município.Primeiro Plano de Educação Ambiental é aprovado no município. 

O Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 07, na sala de reuniões da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária aprovou o primeiro Plano de Educação Ambiental do município. O documento construído pela Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA), contou com a participação de representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Economia Solidária, Educação e Instituto Lina Galvani.

O Plano de Educação Ambiental tem como tema “De que maneira podemos planejar e executar a Educação Ambiental em todas as esferas (social, econômica, política e ambiental) para contribuir com um município mais sustentável?”. Entre os objetivos estão: apoiar o desenvolvimento de políticas públicas estruturantes de ações integradoras que contemplem a educação ambiental permanente e articulada em todos os segmentos do município; desenvolver estratégias que viabilizem a compreensão integrada de meio ambiente e que estimule o conhecimento aos cidadãos quanto à sua diversidade; fortalecer a articulação da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA) do município com as unidades escolares municipais; desenvolver estratégias que contemplem a participação efetiva da sociedade civil nas discussões das questões socioambientais fortalecendo o exercício da cidadania. 

Os temas que compõe o Plano de Educação Ambiental foram, anteriormente debatidos nas Conferências Infanto-juvenis que aconteceram nas escolas públicas do município durante o ano. A ideia foi articular as ações de educação ambiental, tanto no ambiente escolar quanto fora dele. 

“Procuramos contemplar também a participação dos pais dos alunos e da comunidade circunvizinha. A conferência na escola é um momento rico, pois permite à comunidade escolar, estudantes de todos os turnos, professores, funcionários e representantes da comunidade, expor diversos pontos de vista e deliberar coletivamente, para a partir dos debates, escolher os melhores projetos de Educação Ambiental apresentados pelos alunos”, comentou a Gerente de Meio Ambiente, Poliana de Holanda Cavalcante. 

Segundo a secretária Fernanda Aguiar, muitas ações de educação ambiental vêm sendo executadas pelas secretarias de Meio Ambiente e Educação, mas também existem muitas atividades executadas por empresas, ONGs e demais instituições. “Precisamos somar forças para construir um grande sistema de educação ambiental, tendo como base um plano que norteará o governo e nossas ações, fortalecendo assim, a temática dentro da sala de aula e em toda a sociedade para a presente e futuras gerações. Nós dependemos do meio ambiente, mas ele não depende de nós. Assim, somos nós que precisamos aprender a respeitá-lo e conviver de maneira mais sustentável”, finalizou.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
08
Jul/15

O seu relógio de ponto está na Ponto Certo Informática

Fonte: Publicidade
()
08
Jul/15

Vivo amplia rede no DDD 77

Balanço do primeiro semestre de 2015 mostra que a operadora implementou uma nova estrutura de rede a cada três dias na região 

A Vivo fecha o primeiro semestre de 2015 com um saldo bastante positivo na infraestrutura de telefonia móvel do DDD 77. Foram colocadas em operação 10 novos sites 3G (estrutura completa de transmissão de voz e dados) além de novas 48 portadoras (equipamento que amplia a capacidade de operação dos sites já existentes).

Em Barreiras foram 4 sites novos e 15 portadoras 3G e outros 3 novos sites e 7 portadoras foram ativados na cidade de Luís Eduardo Magalhães. A empresa também colocou em operação uma nova rota de transmissão via fibra ótica que contribuiu significativamente para o escoamento do tráfego digital. A Vivo oferece cobertura de terceira geração em 52 municípios do DDD 77.

Fonte: VIVO
()
08
Jul/15

Lojas Economia - Desconto do tamanho do seu PÉ!

Fonte: Publicidade
()
08
Jul/15

Carro destrói frente de residência em Barreiras


A casa atingida pelo veículo




O veículo

No final da manhã desta quarta-feira, 08, o condutor de um veículo perdeu o controle e acabou colidindo contra uma residência na Travessa São Luiz, no bairro Sandra Regina, em Barreiras. O resultado da colisão você vê nas fotos acima.

Ninguém ficou ferido.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jul/15

Abasteça no lugar certo!

Fonte: Publicidade
()
08
Jul/15

Churrascaria Tradição e Pizzaria Forno à Lenha

Fonte: Publicidade
()
08
Jul/15

Aniversário TEEN MALHAS

Fonte: Publicidade
()
08
Jul/15

Crimes pela internet: Pedofilia ao caso Maju

Esse é o tema da Coluna MAIS DIREITO

O homem já viveu no campo, na cidade, e, agora, vai viver na internet. A frase não é minha, é uma adaptação do filme “A Rede Social” que revela o surgimento do Facebook. O filme é bom. Mas, a frase, pra mim, é ainda melhor.

Vivemos todos, em maior ou menor grau, no mundo dos e-mails, das postagens, das visualizações, das curtidas, do WhatsApp, dos twittes, do Instagram...Enfim, o admirável mundo novo. Os números são impressionantes e não param de crescer. No Brasil, a cada minuto 100.000 twittes são enviados, 690.500 conteúdos são expostos no Facebook, 48 horas de vídeo são vistos no Youtube. 3.600 fotos são compartilhadas no Instagram....Enfim, vivemos ou não na Internet?

Ocorre que por se travar num espaço virtual, a relação dada nesse ambiente se torna bastante perigosa. Explico melhor: por não existir o face a face, o olho no olho, tendemos a ser mais “corajosos”, mais atrevidos, mais audaciosos, o que nos torna mais vulneráveis e, infelizmente, mais criminosos também.

Os crimes são inúmeros, e entendo ser maçante ao leitor saber o que dispõe a lei em cada caso. Assim, a grosso modo, indicarei algumas condutas que são passíveis de responsabilidade criminal. São elas:

Acessar, mediante violação, dispositivo alheio sem autorização do titular. Obter, mediante invasão, conteúdo de comunicações eletrônicas privadas ou sigilosas (fotos, mensagens, vídeos...). Nesses últimos casos, a pena aumenta se esse conteúdo for divulgado a terceiro, ainda que gratuitamente.

Mais? Oferecer, trocar, distribuir, publicar fotografia ou vídeo com cena de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente. Pena? 3 a 6 anos, mais multa!

E o pedófilo que pensa estar seguro por não compartilhar tais imagens, esclareço que o fato de possuir ou armazenar já é conduta delituosa, passível de pena de até 4 anos.

Como sabemos, a Web também é campo vasto para as ofensas pessoais. Mas, ressalto que aquele que divulga informações, muitas vezes mentirosas, prejudicando a reputação de outras pessoas pode responder pelos crimes de calúnia, difamação ou injúria.

Pena ainda maior é dada aos ignorantes que divulgam mensagens relacionadas a preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional: reclusão de 2 a 5 anos.

Por fim, saliento que os crimes cometidos na Internet são a bola da vez. Tanto a Polícia (Civil e Federal) como o Ministério Público fecharam cerco contra os autores desses delitos. Operações são realizadas com frequência. Pessoas são investigadas por meses, sem nem desconfiar que são alvo delas. Muito cuidado com o que você divulga, compartilha e armazena. A internet não é a privada da sua casa.

Marcos Souza Filho é advogado, sócio do escritório do Brito & Souza Advogados, colunista no site www.maisdireito.blog.br e professor. 
Ficou alguma dúvida? Encaminhe para o [email protected]
E não deixe de curtir nossa página no Facebook: www.facebook.com/maisdireitoecidadania

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
08
Jul/15

Hospital do Oeste recebe visita especial

Um ano após ter sofrido um grave acidente aéreo na divisa entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, enquanto fotografava uma plantação de algodão, o fotógrafo baiano, Rui Rezende, que permaneceu durante oito dias em coma induzido no Hospital do Oeste (HO) , retornou à unidade para agradecer e rever a equipe. Rui, que trabalhava no seu quarto livro que conta a história da região em 228 imagens, intitulado “Oeste da Bahia - O novo mundo”, afirma que é como se tivesse nascido pela segunda vez em Barreiras, tendo desenvolvido assim um carinho especial pela cidade que o acolheu tão bem. 

“Para a equipe do Hospital do Oeste, é gratificante ver a recuperação de um paciente que chegou em nossa unidade em um quadro tão grave. Além disso, ficamos felizes com o reconhecimento dos esforços da nossa equipe, afinal, o nosso trabalho é salvar vidas”, comentou Marcos Paulo Barbosa, líder administrativo do HO. O fotógrafo Rui Resende permanece na cidade durante essa semana, em função de sua exposição fotográfica que está sendo realizada no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. 

“Estou muito feliz em estar de volta a Barreiras, desta vez muito bem e para fazer duas exposições de fotos, mostrando um pouco do meu trabalho. Agradeço muito a toda equipe do HO e também do SAMU de Barreiras que muito contribuíram para que estivesse aqui agora”, comentou Rui Rezende.

 

Fonte: Thianne Lira/HO
()
08
Jul/15

Na compra de três pneus o quarto é grátis! Só podia ser na PARAÍSO MOTORS

Fonte: Publicidade
()
08
Jul/15

Servente de pedreiro é assassinado a tiros em Presidente Dutra

Na manhã desta terça-feira (07), por volta das 6h45, mais um homicídio ocorreu no município de Presidente Dutra. Segundo a polícia, o crime aconteceu numa estrada vicinal que liga sede à comunidade de Ramos.

A vítima foi Renato Oliveira Pio, de 33 anos, conhecido por “Gaguinho” que ia a bordo de sua motocicleta a caminho do trabalho quando foi covardemente assassinado.

Renato foi morto com dois disparos de espingarda calibre 12, e mais cinco tiros, provavelmente de pistola. De acordo com testemunhas, ‘Gaguinho’ era servente de pedreiro e não tinha passagem pela delegacia.

A autoria do crime até então é um mistério, mas a Polícia Civil de Presidente Dutra vai abrir inquérito para apurar o caso.

O corpo de Oliveira foi removido por uma equipe do DPT para o Instituto Médico Legal de Irecê, onde vai ser examinado.

Fonte: Central Noticia
()
08
Jul/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
08
Jul/15

2ª Cavalgada Amigos da Paz

Fonte: Publicidade
()
08
Jul/15

Confira as ofertas da quarta legal do Grupo Espírito Santo

Fonte: Publicidade
()
08
Jul/15

Conheça o Centro de Apoio ao Tempo Livre - Seu filho vai adorar!

Estamos na Avenida JK, no centro de LEM

Centro de Apoio ao Tempo Livre



Espaço amplo



Nossa equipe vai receber seu filho de braços abertos

O Centro de Apoio ao Tempo Livre - CATL - foi um espaço projetado a pensar em si, mãe e pai, que tantas vezes sofrem sem saber onde deixar seu filho, porque a secretária adoeceu, porque a babá não pode vir e seu filho agora, fica com quem?

O Centro de Apoio ao Tempo Livre auxilia o seu filho nas tarefas diárias da escola, desenvolve atividades de lazer e recreação que estimulam o raciocínio e o pensamento, retirando-o da frente da TV, além de o deslocarmos para realizar as atividades extracurriculares (inglês, natação, ballet, judô, etc.) que você gostaria que ele realizasse, mas porque a secretária/babá não tem como levá-lo e você não consegue van, seu filho acaba sendo privado dessas atividades.

Todo o espaço foi projetado a pensar em si, e outra das características que nos distingue dos demais espaços, que possa conhecer, é o fornecimento de refeições (almoço e lanche), quer o seu filho estude no horário matutino, quer estude no horário vespertino, uma vez que garantimos a agenda do seu filho das 7h às 19h (considerando o tempo que o mesmo está na escola oficial).

As nossas portas já estão abertas e estamos localizados na Avenida JK, na frente da mecânica TRÊS PASSOS, próximo à UPA. TRAGA SEU FILHO E VENHA CONHECER O NOSSO ESPAÇO!

Fonte: Informe Publicitário
()
08
Jul/15

Barreiras: Foragido da justiça do DF é preso por policiais militares da 84ª CIPM



A Operação Pacto pela Vida foi realizada na noite de ontem, segunda-feira, 07, na área da 84ª CIPM de Barreirinhas, no comando do tenente PM Eder, e resultou na prisão de Erikson Monteiro de Souza, o “Frajola”. Com ele, os PM´s apreenderam sete trouxas de cocaína,

Os policiais militares encontraram com o indivíduo de vulgo "Frajola", 07 trouxas de cocaína, um aparelho de Smartphone, uma caminhonete GM S10, cor branca, a quantia de R$ 172.

A PM ao verificar o sistema, descobriu que o mesmo é foragido da justiça do distrito federal. O mesmo foi apresentado no complexo policial, ficando a disposição da justiça.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jul/15

O Madeirão, tudo para sua construção

Fonte: Publicidade
()
08
Jul/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()
08
Jul/15

LEM: Homens armados tentam sequestrar gerente da Caixa Econômica Federal

Sequestro até aconteceu, só que os bandidos pegaram a vítima errada que foi logo liberada após o engano

A informação dado pelo repórter Naldo Vilares na manhã desta terça-feira, 08, no programa jornalístico Patrulha RB, da Rádio Barreiras, da cidade de Barreiras.

De acordo com o repórter, homens armados tentaram sequestrar na noite de ontem, 07, o gerente do Caixa Econômica Federal da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

O sequestro, ainda de acordo com o repórter, aconteceu só que os bandidos sequestraram a outro funcionário do banco, pensando que era o gerente. O funcionário foi liberado com a família pouco depois.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
08
Jul/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
07
Jul/15

Homem com mandado de prisão em aberto da justiça de Xique-Xique é preso pela CIPE/Cerrado

Prisão ocorreu em LEM. Ivonei responde por tentativa de homicídio


A faca que Ivonei portava, juntamente com uma trouxinha de maconha

Policiais da CIPE/Cerrado, do Setor de Missões Especiais (SME), sob o comando do subtenente Rosemberg, prenderam na manhã desta terça feira, 07, por volta das 09h, durante realização de rondas preventivas no bairro Santa Cruz, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, o indivíduo Ivone dos Santos Cruz.

Contra o mesmo havia um mandado de prisão em aberto expedido pelo juiz da comarca de Xique-Xique.

Ainda com Ivonei os policiais encontraram uma faca tipo peixeira e aproximadamente 15 gramas de maconha.

Ivonei, que responde por tentativa de homicídio, foi apresentado na delegacia de polícia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
07
Jul/15

Parabéns aos alunos da DOM PEDRO II

Fonte: Publicidade
()
07
Jul/15

Soteropolitano desorientado é amparado pela PM de Barreiras

Rodrigo, mão amiga da PM de Barreiras

Policiais militares da 83ª CIPM numa ação social, ajudou um jovem de prenome Rodrigo, de 22 anos com problemas psicológicos, na cidade de Barreiras.

O rapaz foi encontrado na tarde desta terça-feira, 07, nas proximidades da BR 242, próximo a Loja Havan, sem roupas. Os policiais militares foram acionados e ao abordá-lo, o mesmo informou um número de telefone. De imediato a PM ligou e a mãe do mesmo atendeu. Assim os policiais descobriram que ele estava desorientado e que o mesmo seria de Salvador.

Os policiais militares conduziram o rapaz para a Secretaria de Assistência Social, no bairro Jardim Ouro Branco, onde Rodrigo pode tomar banho, ter assistência em geral. A secretaria irá providenciar o retorno do rapaz para Salvador, onde estão os seus familiares.

Segundo ele contou a PM, o mesmo usou drogas, mas que após problemas com familiares, saiu com destino a Brasília e que ontem ele ligou para mãe dele dizendo que iria voltar. A mãe esperava que ele chegasse hoje em Salvador, mas isso não aconteceu.

Ao chegar em Barreiras, o mesmo alegou que ficou desorientado e que não sabia o motivo.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()