Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Jul/15

Ele chegou para somar

Capitão Silva Neto em sua apresentação ao conselho

Na noite de ontem, quinta-feira, 09, ocorreu mais uma reunião do CONSEG/LEM, o conselho de segurança de LEM. E quem causou uma ótima impressão foi o capitão Silva Neto, comandante da 85ª CIPM.

Ele apresentou um plano para o conselho ampliar seu trabalho e angariar recursos nas esferas estadual e federal. O comandante ainda se colocou a disposição do conselho de segurança para o que precisar.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
10
Jul/15

Irecê na contramão da crise na saúde

Bruna Fernandes

Na 5ª Conferência Municipal de Saúde de Irecê, ocorrida ontem, quinta-feira, 09, na Casa do Comércio, a secretária da Saúde, Bruna Fernandes, fez um discurso firme, garantindo que o município anda na contramão da crise econômica e na saúde que o País enfrenta.

“Sabemos que muito ainda precisa ser feito, mas estamos felizes porque toda obrigação de competência do município está sendo cumprida”, disse ela, pontuando algumas ações na saúde. “Ampliamos o número de ambulâncias, estamos construindo 8 Unidades de Saúde, temos a melhor Casa de Apoio do interior em Salvador, regulamentamos o piso salarial dos agentes de endemias, dentre tantos outros avanços”, finalizou a secretária.

Fonte: Irecê Repórter
()
10
Jul/15

Oeste Shopping Popular - Aqui você encontra tudo!



Você já visitou o Oeste Shopping Popular? Venha nos visitar! Estamos na Rua Irará, ao lado da Rádio Cultura, na cidade de LEM. Aqui você encontra tudo pelo menor preço e o melhor: Bem pertinho de você!

Fonte: Informe Publicitário
()
10
Jul/15

Oportunidades Únicas para adquirir a sua casa própria!

Fonte: Publicidade
()
10
Jul/15

Irecê: Manifesto pede agilidade na investigação sobre desaparecimento de mototaxista

Hamilton Moreira está desaparecido desde a última segunda-feira (6). Familiares e amigos fazem apelo à sociedade para localizar o mototaxista



Cerca de 100 mototaxistas do município de Irecê, na região norte do estado, fizeram um manifesto na manhã desta sexta-feira (10), para sensibilizar a sociedade sobre o desaparecimento do mototaxista Hamilton Moreira Mendes, 36 anos, e cobrar agilidade da polícia na investigação.  

Com o apoio de um carro de som, o grupo fez um buzinaço pelas principais ruas e avenidas da cidade. O ato foi encerrado com discursos emocionados de amigos e familiares. “Queremos uma maior celeridade na investigação desse desaparecimento e também precisamos da ajuda de todos para encontrar o nosso amigo e colocar um fim nessa angústia”, conclamava um participante.

Fonte: Irecê Repórter
()
10
Jul/15

Todo os dias essa cena se repete em LEM



Todos os dias são assim na BR 242, em LEM: O motorista para a carreta, desce e vai em um escritório de fazenda nas proximidades. A carreta fica ali mesmo na rodovia, podendo causas (como já causou) acidentes. Esse é o trecho duplicado da BR 242, entre a Avenida Salvador e a Rua Rondônia.

Fonte: Repórter Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jul/15

Arena Bar e Bola - Venha conhecer!

Fonte: Publicidade
()
10
Jul/15

SPA da Coluna: O que é Quiropraxia?

A QUIROPRAXIA é uma técnica do tratamento da coluna e muitas partes do corpo, a ela relacionadas métodos natural de manobras ou manipulações (Procedimentos apenas com o uso das mãos.) Estes procedimentos manuais da QUIROPRAXIA são realizados na coluna e em membros (braço e pernas).

A QUIROPRAXIA não é um procedimento atual, como muitas pessoas imaginam aqui no Brasil. Estas manipulações (movimentações) das vertebras e articulações já são praticadas aproximadamente a 2.000 anos. Inicialmente pelos romanos, árabes, turcos e gregos. Foi o Dr David Palmer que pesquisou e iniciou em 1985 o desenvolvimento da QUIROPRAXIA nos EUA (Estados Unidos da América).

Tratamento de hérnia de disco com a QUIROPRAXIA e Fisioterapia. Em geral grande maioria das hérnias de disco respondem muito bem ao tratamento com QUIROPRAXIA e Fisioterapia (no SPA DA COLUNA) usamos para o tratamento dos problemas relacionados no tratamento da coluna vertebral procedimentos não invasivos, como a QUIROPRAXIA, Fisioterapia, Geoterapia (tratamento com argila medicinal) Fitoterapia, Hidroterapia, e Tração: mesa de flexão-descompressão: desenvolvida nos EUA. O paciente fica deitado confortavelmente, enquanto a mesa realiza os movimentos de tração, após sua programação, para alcançar a descompressão dos discos e estrutura da coluna.

Clinica SPA da Coluna especializada em hérnia de disco, dor nas costas e ciático, tratamento não invasivo 100% natural - Fonte: Dr HC IZALTON ALVES SILVA / SPA DA COLUNA - RUA JORGE AMADO N°1901 CENTRO LEM – BA (77) 3628-3954-9825-7842


Fonte: Informe Publicitário
()
10
Jul/15

Lojas Economia - Desconto do tamanho do seu PÉ!

Fonte: Publicidade
()
10
Jul/15

LEM Vento em Popa Janjar Futsal pronto e definido para estreia de hoje



O treinador Fininho já está com o time pronto e escalado para a estreia do LEM Vento em Popa Janjar Futsal nas finais da XXIII Taça Estado da Bahia. Após o reconhecimento do ginásio Antônio Carlos Magalhães que por sinal foi elogiada e aprovada por todos da delegação do tricolor do Oeste, o time vai à quadra com dois reforços de nível Nacional e Internacional contratados para competição, o fixo Carlos que estava no Ayat (Futsal) do Cazaquistão temporada 2014/2015 e o Ala Nathan do Sport de Recife/PE Além do novo preparador de goleiros Maiquel Borth que trabalho até o mês de junho na equipe do Al Salmiya no Kuwait. A bola vai rolar para a equipe Luiseduardense e Madre de Deus logo mais às 21 horas.

Segundo o técnico Fininho, o período sem partidas oficiais “foi bom para recuperar fisicamente alguns atletas que precisavam disso, mas não poderia se prolongar mais porque poderíamos perder o ritmo de jogo”. “Fininho ainda não contará com os Alas Eli e Netinho, lesionados, mas avisa para nossa torcida ficar tranquilo afinal o clube hoje tem um grande elenco formado para essa competição” O time definido para começar a partida contra Seleção de Madre de Deus terá Goleiro; Ramon Fixo; Melão, os Alas Junior Cabeça e Nen e o pivô; Dilvo. Fininho ainda terá à disposição Jonathan, Carlos, Assis, Nathan, Jonys, Higor Calçoene, Jamison, Cleber e Jorginho.

Fonte: Regis Santos, ASCOM VENTO EM POPA
()
10
Jul/15

Barreiras: Caminhão derruba fiação e postes na Vila dos Funcionários





















No início da noite de ontem, quinta-feira, 09, por volta das 18h20, um caminhão Iveco VC 4016, transportando um trator, passava pela Rua A, no bairro vila dos funcionários, em Barreiras, quando a parte de cima do trator - que estava em cima do caminhão - enganchou em uma rede de fio da operadora OI que estava abaixo do permitido e acabou derrubando vários postes e fios.

O motorista não parou. Moradores foram atrás do mesmo e avisaram a PRF quando o mesmo passava pela delegacia 10/10 na BR 242, já na saída cidade. Após análise da situação, ficou comprovado que a culpa do incidente não foi do motorista.

Fonte: Repórter Fernandez Fernandes\Blog do Sigi Vilares
()
10
Jul/15

PM de Ibotirama recupera carro roubado em Ipiaú



Policiais Miitares da 28ª CIPM de Ibotirama recuperam ontem, quinta-feira, 09, um GM Onix roubado no dia anterior na cidade de Ipiaú. Um dos suspeitos presos e o veículo foram apresentados na delegacia de polícia.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jul/15

Novo ou usado, seu carro está na PRIMAVIAA



Fonte: Publicidade
()
10
Jul/15

Global System tem a solução

Fonte: Publicidade
()
10
Jul/15

Jovem é preso no centro de Barreiras pela CETO PELOPES com carro roubado

Walisson e veículo

A guarnição 1061 da CETO PELOPES prendeu na madrugada desta sexta-feira, 10, no centro da cidade de Barreiras, Walisson Bispo dos Santos, 21, conduzindo um veículo Fiat Pálio roubado, com adulteração de chassi, marcação dos vidros e placa clonada.

Walisson foi apresentado, juntamente com o veículo, no complexo policial.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jul/15

Ajudante morre ao pular de trator em fazenda de Santa Rita de Cássia

O ajudante geral Edilson do Nascimento Dias, de 24 anos, morreu na manhã de ontem, quinta-feira, 09, ao pular de um trator em movimento em uma fazenda na zona rural de Santa Rita de Cássia.

Um problema mecânico no trator, fez com que Edilson pulasse do veículo que acabou passando por cima do mesmo que morreu no local.

O corpo do rapaz, que era natural de Santa Rita de Cássia, foi removido para o IML do complexo policial de Barreiras.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jul/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()
10
Jul/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
10
Jul/15

Prefeitura inaugura reforma e ampliação de escola e reestrutura projeto de piscicultura no Assentamento


O prefeito e as secretarias de Educação e Trabalho e Assistência Social em convrersa com a diretora da Escola Municipal Henrique de Freitas no Assentamento

No dia que comemora seu 19º aniversário, o Assentamento Rio de Ondas recebe dois presentes da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães: a reforma, ampliação e climatização da Escola Henrique de Freitas Moreira e a reestruturação do projeto de piscicultura. A programação deste sábado, 11, começa às 10h no pátio da escola. Após visita aos tanques experimentais será servido almoço gratuito para a comunidade no centro de eventos da Vila II. 

A escola Henrique de Freitas Moreira ganhou novas salas de aula e banheiros, além de uma ampla sala para reuniões e apresentações em geral. As salas de aula do prédio original receberam climatizadores e foram todas reformadas. “Os alunos estão felizes, ganhamos uma nova escola”, comenta a diretora Marlúcia dos Santos Pereira Novais. 

A reestruturação do projeto de piscicultura faz parte da implantação do escritório da Bahia Pesca no município que passou a operar com um técnico em ATER – Assistência Técnica e Extensão Rural e veículo próprio. Com isso, além de suporte técnico, o projeto de piscicultura recebe o incremento da hortifruticultura integrada a criação de peixes e o estudo de novas áreas do assentamento e vilas para a implantação de mais tanques de criação de peixes. 

Para o prefeito Humberto Santa Cruz o objetivo é alavancar a geração de emprego e renda entre as famílias assentadas. “Mais importante que dar o peixe, é ensinar a pescar. A piscicultura é uma excelente oportunidade para geração de renda e emprego, desenvolver a economia local e incentivar a autonomia financeira das famílias assentadas”, disse.

A festa pelos 19 anos de Assentamento continuará a noite com o tradicional arraiá da localidade que esse ano contará com apresentações das bandas Fuzuê e AZ da Pitanga além das quadrilhas juninas. Os festejos a noite, terão início as 21h.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
10
Jul/15

Secretaria de Saúde atualiza “Bata na Porta Certa” e foca no reordenamento do fluxo de atendimento

Prefeito explica que o Bata na Porta Certa servirá para orientar e conscientizar a população sobre qual é a unidade correta de saúde que deve ser procurada

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria de Saúde lançou, na noite desta quinta-feira, 09, a versão atualizada do programa “Bata na Porta Certa”, criado em 2009 e que a partir de agora pretende reordenar o fluxo de atendimento da rede municipal de saúde do município. 

“Precisamos conscientizar a todos, população e profissionais que trabalham na área de saúde, que as pessoas não precisam mais andar de um lugar para outro para resolver seus problemas e receberem atendimento. O que precisa andar é a informação”, comentou o secretário Werther Brandão. O programa visa conscientizar a todos sobre o uso correto do Sistema Único de Saúde (SUS) e que unidade ou serviço procurar a depender do caso. 


O secretário de Saúde Werther Brandão durante o lançamento do programa Bata na Porta Certa

“Luís Eduardo cresce de uma forma assustadora. Por isso temos que organizar nossa rede para que os serviços de urgência e emergência possam atender as necessidades da população da maneira correta. Se nós não soubermos onde e como receber nossos usuários corremos risco de perder tempo e recursos da saúde”, continuou Werther. 

Para o prefeito Humberto Santa Cruz a atualização do programa “Bata na Porta Certa” deve facilitar a vida de toda população. “A saúde se torna muito mais eficaz quando se é atendido no lugar certo. Através desse programa, vamos orientar e conscientizar a população sobre qual é a unidade correta de saúde que deve ser procurada nas mais diferentes situações”, disse. Segundo o prefeito os atendimentos serão agilizados. “Batendo na porta certa, o paciente vai encontrar uma equipe melhor preparada para o atender o seu caso da forma correta, evitando filas e uma longa espera”, ratificou Humberto. 

Durante a solenidade o prefeito Humberto e o secretário Werther entregaram os novos uniformes dos agentes de saúde e endemias do municipio

Em um primeiro momento o programa “Bata na Porta Certa” será implantando na unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Antônio Carlos Faedo no bairro Florais Lea e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Uma cartilha será distribuída nas unidades de saúde e nas visitas domiciliares dos Agentes de Saúde e Endemias. 

Participaram da solenidade os secretários de Governo, Renato Faedo; Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada; Cultura e Turismo, Janne Scholsser; Educação, Marli Cenci; a Chefe de Gabinete, Rosa Sthalke; os vereadores Jarbas Rocha, Zezé da Farmácia e Deusdete Petronilo, membros da sociedade civil organizada e profissionais da rede municipal de saúde.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
10
Jul/15

Venha degustar o que há de melhor em Vinhos Finos

Fonte: Publicidade
()
09
Jul/15

Barreiras: Caminhão carregado de feijão tomado de assalto é recuperado pela PM de LEM


O caminhão carregado de feijão recuperado pela PM de LEM





Policiais Militares da 85ª CIPM de Luís Eduardo Magalhães recuperaram na tarde desta quinta-feira, 09, por volta das 14h20, um caminhão carregado de feijão que havia sido tomado de assalto pouco antes em uma estrada nas proximidades do Povoado do Cerradão, no município de Barreiras.

De acordo com o motorista do caminhão, ele foi interceptado por quatro homens armados e dois veículos, um VW Gol e uma picape Fiat Strada, ambos de cor branca.

Pelo fato do povoado do Cerradão estar bem mais próximo da cidade de LEM do que da sede do município de Barreiras, a PM de LEM é que foi avisada e saiu no encalço dos assaltantes que ao perceberem a presença dos policiais abandonaram o caminhão e fugiram por estradas vicinais.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
09
Jul/15

O seu relógio de ponto está na Ponto Certo Informática

Fonte: Publicidade
()
09
Jul/15

Por que está faltando selos no cartório de LEM?

Durante esta semana recebemos diversas reclamações de internautas em relação ao cartório de LEM. Enviamos o nosso repórter JB para saber o que estaria ocorrendo. Em nota o cartório esclareceu o que está ocorrendo.


Viemos através da presente prestar esclarecimento no que tange a falta de selos que ocorre desde a tarde do dia 03/07/2015.

O pedido de selos é feito junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, que envia os pedidos diretamente para a fábrica que fica no Estado de São Paulo. O Cartório nunca deixa os selos acabarem para efetuar o pedido, pelo contrário, sempre efetuamos os seus pedidos quando temos em nosso estoque um patamar de segurança, para que não ocorra a falta de selos.

No caso da presente falta, esclarecemos que efetuamos o pedido no dia 19/06/2015 quando ainda tínhamos 6 mil selos em estoque, quantidade suficiente para aguardar nova remessa, já que o prazo para recebimento é de no máximo 08 dias, entretanto, o Tribunal de Justiça só processou o nosso pedido no dia 29/06/2015, alegando que estavam de recesso.

Estamos acompanhando o envio pelo rastreamento e verificamos ainda que os selos nos foram enviados, e já deviam ter chegado desde o dia 03/07/2015, entretanto, houve um erro no encaminhamento feito entre Correios/Tribunal/Fábrica, não chegando em Luís Eduardo Magalhães – BA e voltando para a Unidade de Salvador.

Enviamos e-mail para os responsáveis junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, bem como Corregedoria, e estamos aguardando um posicionamento, já que esta situação é insustentável para o Cartório, e já ocorreu em outras situações e em outras Comarcas. Entretanto, entendemos que esta situação é insustentável principalmente para a população usuária de nossos serviços, que são os mais prejudicados.

Esperamos ter esclarecido que não está em nossa alçada a falta de selos, já que de nossa parte sempre agimos como diligência no que se refere aos pedidos.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
09
Jul/15

Seja um técnico do seguro social do INSS

Fonte: Publicidade
()