Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Ago/15

Fugitivo da DP de LEM morre em confronto com a PM no bairro Santa Cruz


A arma que Danilo usava

Munição de alta poder de destruição. Ela provoca hemorragia interna na vítima, estilhaçando o interior do corpo do indivíduo


A super arma

Marca de bala na viatura da PM


O corpo de Danilo sendo removido para o IML de Barreiras

O recém-fugitivo da cadeia da delegacia de polícia de LEM, Danilo Evangelista, de 21, morreu na noite desta quarta-feira, 05, por volta das 20h30, ao trocar tiros com policiais militares da 85ª CIPM em lote baldio localizado na Rua Ibotirama, no bairro Santa Cruz.

Danilo e um comparsa foram flagrados em moto Honda CG, de cor preta, em atitude suspeita por uma guarnição da PM. A dupla empreendeu fuga e se refugiou em uma área de matagal.

Quando a viatura se aproximou, os policiais foram recebidos à bala. Durante a troca de tiros, Danilo acabou atingido. Seu comparsa conseguiu fugiu de moto.

O fugitivo foi socorrido pela própria PM, mas não resistiu e morreu ao dar entrada na UPA.

Danilo tinha diversas passagens pela polícia por assassinatos, roubos, assaltos, furtos e tráfico de drogas.

A arma utilizada por Danilo, um revólver calibre 38, de grande precisão, com compensador e estabilizador, foi apresentada na delegacia de polícia, juntamente com quatro munições soft-points deflagradas e duas intactas.

O comandante da 85ª CIPM, capitão Silva Neto, esteve na delegacia de polícia e na UPA, acompanhando os trabalhos da polícia civil para liberar o corpo. “A polícia militar mais uma vez, juntamente com a polícia civil, vem trabalhando integrado no objetivo maior de defender a sociedade e o cidadão de bem dessa cidade. Esse é o nosso compromisso”, disse o comandante.

O corpo de Danilo Evangelista foi removido pela Funerária Pax Santa Clara para o IML do complexo policial de Barreiras.

Clique AQUI para rever a última vez que Danilo foi preso

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
05
Ago/15

Garrafada preparada por curandeiro pode ter causado morte de homem em Barreiras


O SAMU no local


A movimentação na porta da casa de Vanilton Rodriges


O corpo de Vanilton sedo removido para o IML

Um homem identificado como Vanilton Rodriges de Souza, de 39 anos, morreu algumas horas após suspeita de ingerir uma "garrafada" preparada por um curandeiro, em Barreiras.

O corpo do homem foi encontrado em sua residência na Rua Eugênio Sales, no bairro Santa Luzia. Após utilizar a "garrafada", com o objetivo de curar o alcoolismo, Vanilton sentiu-se mal, morrendo horas mais tarde.

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. Uma equipe do SAMU atestou a morte e a Polícia Técnica periciou e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). As investigações apontarão se a substância ingerida possa ter causado a morte do homem.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
05
Ago/15

Mulher passa mal e desmaia enquanto aguardava atendimento no SINE de LEM


A mulher foi atendida pelo SAMU

Uma mulher passou mal na manhã desta quarta-feira, 05, enquanto aguardava atendimento no SINE, no centro de LEM. Ela chegou a desmaiar e precisou ser atendida por uma equipe do SAMU. De acordo com informações do esposo, a mesma sofre de pressão alta.

Fonte: Repórter Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
05
Ago/15

BRADESCO APRESENTA: FEIRÃO DOS PAIS DO GRUPO PRIMAVIA!!

Fonte: Publicidade
()
05
Ago/15

SEJA UM TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Fonte: Publicidade
()
05
Ago/15

Focus Fastback - Um carro para quem gosta de carro

Fonte: Publicidade
()
05
Ago/15

Barreiras: Morador protesta por esgoto a céu aberto no Santa Luzia







Esgoto in natura correndo solto pelas ruas do bairro Santa Luzia, na divisa com o bairro Novo Horizonte. “A EMBASA faz esse péssimo serviço e ainda vai cobrar 80% na conta de água”, protestou um morador em nota enviada a nossa redação.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
05
Ago/15

Vai faltar energia neste domingo, 09, em 12 cidades da região oeste da Bahia

Veja se sua cidade está na lista

A COELBA INFORMA QUE, POR SOLICITAÇÃO DA CHESF, O FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA SERÁ TEMPORARIAMENTE INTERROMPIDO NO PRÓXIMO DOMINGO, DIA 09 DE AGOSTO, DAS 5H ÀS 6H DA MANHÃ, NOS MUNICÍPIOS DE ANGICAL, BAIANÓPOLIS, CATOLÂNDIA, COTEGIPE, CRISTÓPOLIS, FORMOSA DO RIO PRETO, LUIS EDUARDO MAGALHÃES, RIACHÃO DAS NEVES, SANTA RITA DE CÁSSIA, SÃO DESIDÉRIO, WANDERLEY E PARTE DE BARREIRAS.

A SUSPENSÃO DO FORNECIMENTO DE ENERGIA SERÁ NECESSÁRIA PARA QUE TÉCNICOS DA CHESF POSSAM REALIZAR, COM SEGURANÇA, SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO NA LINHA DE TRANSMISSÃO QUE ATENDE A ESTAS
LOCALIDADES.

PARA SUA SEGURANÇA, REPAROS NAS INSTALAÇÕES OU EM EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS INTERNOS DEVEM SER FEITOS COM A CHAVE GERAL DESLIGADA E OS APARELHOS RETIRADOS DAS TOMADAS, MESMO DURANTE O PERÍODO DE INTERRUPÇÃO DO FORNECIMENTO DE ENERGIA.

Fonte: COELBA
()
05
Ago/15

Comunicado importante da Faculdade Dom Pedro II

Fonte: Publicidade
()
05
Ago/15

6º BEST OF MIND 2015

Só os melhores vão estar aqui!

Fonte: Publicidade
()
05
Ago/15

Aulas do Mestrado em Administração do Gacea/Lusófona iniciam nesta quinta-feira em LEM



Inicia nesta quinta-feira, 06 de agosto, as aulas do Mestrado em Administração oferecido pela parceria entre o Gacea e a Universidade Lusófona, de Portugal. O Gacea é a única instituição luiseduardense que oferece cursos de mestrado na região.

Segundo a diretora do Gacea, Ana Amélia Junqueira Lopes, os motivos para cursar um mestrado são muitos, citando como principais o fato de que esse estudo leva o acadêmico a criar uma nova visão da ciência e do mundo acadêmico, conhecer novas técnicas de pesquisa e novas culturas, ter mais motivação para buscar excelência no seu trabalho, expandir seu network profissional e ainda se preparar para as novas oportunidades do mercado, como é o caso da vinda de novas universidades e faculdades para a região, usando de exemplos a Ufob e a Faculdade Pitágoras. “O Mestrado em Administração é excelente, pois serve tanto para as funções empresariais como acadêmicas. E para nosso Município será bastante interessante, pois serão no mínimo 20 pessoas fazendo pesquisas e isso traz movimento para o nosso desenvolvimento”, afirma.

No mês de julho, interessados em cursar o mestrado se reuniram com a equipe do Gacea e com o Dr. Antonio Augusto Costa, coordenador dos mestrados em Administração e Educação da Lusófona, para tirar dúvidas. “Tive oportunidade de participar da reunião com mais de vinte alunos pré-inscritos. A reunião decorreu muito bem! As perguntas colocadas foram pertinentes e os alunos estão todos muito motivados e entusiasmados para iniciarem o curso. Estes ingredientes são fundamentais para o sucesso”, salientou o coordenador.

Fonte: Agência Immagine/Foto: LEM NEWS
()
05
Ago/15

Vila Amorim ganha rotatória para melhorar o trânsito



Devido ao grande tráfego de veículos nas imediações do Bairro Vila Amorim, a Prefeitura de Barreiras está investindo na construção de uma rotatória em umas das principais vias de acesso à localidade. O serviço está sendo executado pela equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Transporte.

“Aqui temos trânsito intenso dos moradores dos bairros ás margens da rodovia e também dos viajantes que passam pela BR 135. A Prefeitura continua investindo muito no trânsito da cidade para torná-lo cada vez mais seguro sem prejudicar a fluidez do tráfego”, disse o secretário de serviços públicos e transporte João Muniz.

O prefeito Antonio Henrique vistoriou as obras nessa terça-feira, 05, a previsão é de que o asfaltamento seja iniciado na sexta-feira, 07. “A Prefeitura está trabalhando no local, procurando causar o mínimo de transtorno aos pedestres e motoristas, dentro de 60 dias acreditamos que todo o trabalho esteja finalizado”, disse o prefeito de Barreiras.

Fonte: DIRCOM/BARREIRAS
()
05
Ago/15

Obras da UPA de Barreiras estão paralisadas, denuncia deputado


A UPA de Barreiras

A oposição já começou a fiscalizar no interior as obras do governo do estado com o objetivo de verificar irregularidades e atrasos. Em Barreiras, o vice-líder da bancada na Assembleia Legislativa, deputado Pablo Barrozo (DEM), foi checar o andamento das obras de construção da nova UPA do município mais importante da região oeste, localizada no bairro de Santa Luzia e que tem como principal objetivo desafogar o Hospital do Oeste.

Deputado Pablo Barrozo

Com um custo estimado de R$2,5 milhões, o lançamento da obra aconteceu em 2010, e teria duração de nove meses, mas a situação hoje é de paralisia. "Só houve um pouco de avanço nos anos eleitorais, em 2012 e 2014. Hoje, está tudo parado novamente", frisou Pablo Barrozo. A estrutura contaria com leitos, sala de espera, raio x, consultórios, centro cirúrgico, salas de curativo, de eletroencefalograma e necrotério. Trata-se de uma intervenção conjunta dos governos federal e estadual e que beneficiaria os 30 mil habitantes do bairro e região.

Fonte: Assessoria deputado Pablo Barrozo
()
05
Ago/15

Toda linha de portas e janelas você encontra na Casa das Portas

Agora também trabalhando portas, portais e alisares de madeira

Fonte: Publicidade
()
05
Ago/15

Jeep Renegade - O SUV Mai desejado do país você já encontra na VIA NISSAN de LEM









Fonte: Informe Publicitário
()
05
Ago/15

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
05
Ago/15

A notícia em fotos







Dois veículos se colidiram na tarde desta quarta-feira, 05, na rotatória nas proximidades prefeitura na BR 242, na cidade de LEM. A colisão foi traseira e ocorreu não houve vítimas. Os dois veículos faziam o retorno sentido Barreiras, quando o acidente ocorreu.

Fonte: Repórter Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
05
Ago/15

Prefeitura parabeniza servidores pelo Dia Nacional da Vigilância Sanitária

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães parabeniza todos os profissionais que atuam na Vigilância Sanitária do município pelo Dia Nacional da Vigilância Sanitária comemorado nesta quarta-feira, 05 de agosto, a partir da aprovação da Lei nº 13.098 de 27 de janeiro de 2015. 

Visando o bem estar da população, a Vigilância Sanitária fiscaliza o controle de bens de consumo que, direta ou indiretamente, se relacionem com a saúde, compreendida todas as etapas e processos, da produção ao consumo, além da prestação de serviços que tenham ligação direta ou indireta com a saúde. 

Além do mais, a Vigilância Sanitária auxilia à promover e proteger a saúde da população e intervir nos riscos decorrentes da produção e do uso de produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária, de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira. 

Parabéns a todos servidores da Vigilância Sanitária Municipal pela integridade na prestação de serviços á população de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
05
Ago/15

Prefeito prestigia inauguração do primeiro abatedouro de ovinos certificado SIM na Bahia


Para o prefeito Humberto Santa Cruz é uma honra sabermos que o primeiro abatedouro de ovinos certificado pelo SIM em toda Bahia está localizado em LEM

Primeiras carcaças do abatedouro chanceladas com o selo do Sistema de Inspeção Municipal - SIM do município

O prefeito Humberto Santa Cruz prestigiou na manhã desta quarta-feira, 05, a inauguração do primeiro abatedouro de ovinos certificado com o Sistema de Inspeção Municipal (SIM) no Estado da Bahia. Também participaram do ato inaugural o secretário de Agricultura, Carlos Aberto Koch e equipe da Secretaria de Agricultura, membros da Vigilância Sanitária, secretário de Governo, Renato Faedo e o vereador Jarbas Rocha. O abatedouro Sítio do Sol está localizado na área rural de Luís Eduardo Magalhães a cerca de 25 km da sede do município.

Segundo o prefeito Humberto Santa Cruz a inauguração do abatedouro, além de um marco é motivo de orgulho para o município. “É uma honra sabermos que o primeiro abatedouro de ovinos certificado pelo SIM em toda Bahia está localizado em nosso município”, apontou o prefeito. “Este abatedouro representa também uma alternativa para os criadores de ovelha comercializarem seu produto com a certeza da inspeção, e da segurança alimentar e saúde pública da população”, continuou.

O SIM visa o controle da qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos de carnes, queijo, ovos, entre outros, inspecionando a sanidade animal, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. “A partir do SIM é possível garantir ao consumidor final um produto de qualidade, evitando riscos à saúde dos cidadãos e possibilitando aos pequenos produtores que invistam em seus próprios empreendimentos”, explica o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch.

Para André Durigon, proprietário do abatedouro, a certificação do SIM oferece benefícios para toda população. “Ganha o poder público, o produtor e o consumidor final, que tem a oportunidade de adquirir um produto inspecionado, sabendo inclusive qual é a sua procedência”, observa.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
05
Ago/15

Mega Promoção do Papai nas Casas Baiana

Fonte: Publicidade
()
05
Ago/15

Promoção de Kits na IVECO

Fonte: Publicidade
()
05
Ago/15

Consulta Oftalmológica a preço popular

Fonte: Publicidade
()
05
Ago/15

Pense ITIBAN

Fonte: Publicidade
()
05
Ago/15

PM recupera carro roubado de Barreiras, num matagal próximo a cidade de Ibotirama



A Polícia Militar recuperou um veículo modelo Fiat Palio roubado em Barreiras, no Bairro Jardim Vitória, na última segunda-feira (3).

O veículo estava em um matagal próximo à cidade de Ibotirama. Segundo informações obtidas por nossa reportagem, o veículo foi utilizado em um assalto a um posto de combustível, também na segunda-feira, na cidade de Oliveira dos Brejinhos.

Nesse assalto, os bandidos atiraram contra o jovem Benildo Júnior, de 26 anos, que foi socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O veículo foi conduzido para o pátio da Delegacia de Polícia, de Ibotirama, de onde será encaminhado a Barreiras e devolvido ao proprietário.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Ago/15

TORCIDA SOLIDÁRIA DO SPFC





Após campanhas de sucesso realizadas na semana passada pelas as torcidas do Flamengo e Palmeiras, chegou a hora dos torcedores do São Paulo Futebol Clube fazerem a diferença na vida de quem precisa.

7ª campanha de doação de sangue da Torcida Organizada Dragões da Real de Barreiras.

LOCAL; HEMOBA (HOSPITAL DO OESTE) NESSA QUARTA FEIRA 05, AS 18:00

Os torcedores devem comparecer uniformizados ou com a bandeira do Clube.

Dragões da Real dando o sangue pela vida do próximo e pelo Tricolor Paulista.

Fonte: Repórter Naldo Vilares Blog do Sigi Vilares
()