Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Set/15

Mais uma blitz na cidade de LEM





A operação desta quarta-feira, 16, contou com a participação da PRF, CIPE/Cerrado, PM, SUTRANS e guarda municipal. Durante toda à tarde de hoje na BR 242, na cidade de LEM, as autoridades realizaram 270 abordagens, 11 apreensões de veículos e 74 notificações.

Fonte: Repórter Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/15

Caminhão da Creme Mel bate em traseira de carreta na BR 242 e dois ficam feridos

O acidente foi na Serra do Chico Preto em Cristópolis


Os feridos sendo socorridos



O caminhão da Creme Mel


A carreta que foi atingida na traseira pelo caminhão da Creme Mel

Um acidente entre dois caminhões, no local conhecido como Serra do Chico Preto, a nove quilômetros da cidade de Cristópolis – sentido Barreiras – deixou um saldo de dois feridos, por volta das 20h desta quarta-feira, 16.

José Uelson Gomes dos Santos, 43 anos, e Edvaldo Freitas da Silva, 39, ambos de Vitória da Conquista, estavam a bordo do caminhão Iveco Tector, cor branca, placa OMJ-8106, da empresa Creme Mel quando bateram na traseira de um bi-trem que subia lentamente a serra.

“O condutor vai ser levado para o HO por estar sentindo dores no abdômen. Ele ficou preso ao volante. O outro paciente ficará sob observação aqui mesmo em Cristópolis. Felizmente, eles não correm risco de morrer. Vamos aguardar os exames de imagem para fazer uma avaliação mais detalhada”, disse a médica.

Fonte: Oeste10.com
()
16
Set/15

LEM: Colisão entre carro e carroça na BR 242/020


A carroça atingida


O veículo que atingiu a carroça








O animal sobreviveu



O acidente foi no final da tarde desta quarta-feira, 16, por volta das 17h45, no trecho duplicado da BR 020, nas proximidades da rotatória do Imperador.

O senhor Adão Lopes de Souza conduzia sua carroça de tração animal pela BR 242. Ele saia do setor industrial para adentrar na BR 020, quando foi atingido por um Fiat Pálio que seguia sentido Brasília.

Na colisão, o animal bateu a cabeça no para-brisa do carro, mas maiores danos. Por sorte o carroceiro não se feriu e o animal sobreviveu.

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/15

Dia 18 de setembro, Dia da Responsabilidade Social 2015 na FAAHF

Acontece nesta sexta-feira, 18, na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF, a partir das 09 horas, o Dia da Responsabilidade Social 2015, evento realizado nas faculdades particulares e públicas de todo país, que acontece pelo 10º ano consecutivo na FAAHF, oferecendo atividades gratuitas à comunidade.

Durante todos o dia 18 (sexta-feira), serão oferecidos a comunidade serviços sociais com orientações do Ponto Cidadão, Credibahia, Bolsa Família, Procon, atendimentos jurídicos, serviços de saúde com aferição de pressão, dentista, nutricionista, escola de trânsito, projetos ambientais e sociais, apresentações culturais, brechó solidário, palestras, oficinas e muito mais.

Esta iniciativa tem por objetivo reunir, simultaneamente em todo território nacional, ações voluntárias que integram a comunidade acadêmica e a sociedade, promovendo o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da população.

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação da FAAHF
()
16
Set/15

Jeep Renegade - O SUV Mai desejado do país você já encontra na VIA NISSAN de LEM


VIA NISSAN, Rua Rondônia, ao lado do BRADESCO

O Novo Jeep Renegade é o que você precisa em potência e sofisticação. Um SUV pronto para todos os desafios, no asfalto ou na terra e perfeito para você. A aventura está chegando. Prepare-se!

NESTE SÁBADO VENHA TOMAR UM CAFÉ COM A GENTE E FAZER UM TEST DRIVE NO RENEGADE FLEX E DIESEL.

Onde econtrá-lo: VIA NISSAN na Rua Rondônia, ao lado da nova agência do Banco Bradesco. Fone: 77 8145-9163.

Fonte: Informe Publicitário
()
16
Set/15

VIA RENAULT - Seu novo carro está aqui!











VIA RENAULT tem pra você IPVA Grátis, a melhor avaliação da cidade, oferta POWER RENAULT e avalia o seu veículo pela tabela FIPE.

Em LEM, a VIA RENAULT está na Rua Rondônia, no centro da cidade, ao lado do Banco Santander.

Fones: 9807-5512 e 9919-0182

Fonte: Informe Publicitário
()
16
Set/15

Real Calçados - Tudo em 10x sem juros

Fonte: Publicidade
()
16
Set/15

Barreiras: Comida servida no Hospital Municipal Eurico Dutra é alvo de reclamação

Olha a comida que esta sendo servida aos funcionários e acompanhantes do Hospital Municipal Eurico Dutra. Por várias vezes a comida vem com mosca, podre e com mau cheiro.

Comunicamos à direção que nada faz e ainda fala que nós não deveríamos reclamar. Só que o almoço dos chefes é diferenciado, feito por funcionários do Hospital.

Att. Funcionário decepcionado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
16
Set/15

Prefeitura e Câmara de vereadores de LEM vão a Brasília

BR 020 e Rio de Pedras foram os assuntos mais debatidos



O prefeito Humberto Santa Cruz, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Elton Alves e de uma comissão de sete vereadores de Luís Eduardo Magalhães, esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 16, com o diretor do DNIT, Valter Casimiro Silveira, em Brasília. No encontro intermediado pelo Deputado Federal Cacá Leão, foram tratados diversos temas indispensáveis para garantir a segurança na BR 020/242 e a recuperação da erosão à margem da BR 020, próximo ao Rio de Pedras.

Após a demonstração feita pelo prefeito quanto ao alto índice de acidentes e transtornos que justificam medidas urgentes, foram apresentadas alternativas para pontos específicos. Em relação a erosão do Rio de Pedras, o diretor do DNIT garantiu que as obras de recuperação serão iniciadas em curto espaço de tempo e o prazo de conclusão será de aproximadamente 60 dias. O amplo projeto realizado pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, norteará os estudos do DNIT.

O projeto de Iluminação da BR, elaborado pela prefeitura, foi bem recebido pela direção do DNIT, que afirmou a possibilidade da execução do projeto durante a obra de manutenção da BR. Com relação as lombadas eletrônicas, ressaltou que o processo de implantação está em fase de licitação. “Considerando que essa realidade pode trazer um lapso de tempo maior que o anseio da população, é possível, provisoriamente a construção de lombadas tradicionais”, explicou Casimiro Silveira. O Diretor do DNIT também se comprometeu a avaliar com celeridade o pedido de autorização do município de Luís Eduardo Magalhães, para a modificação dos acessos à BR, aumentando a segurança do cruzamento da via.

No final do encontro, o prefeito Humberto Santa Cruz tratou da duplicação LEM – Barreiras, sugerindo o imediato estudo de viabilidade para execução de obras, tanto com recursos públicos, quanto através de parcerias público privadas.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
16
Set/15

Em reunião com diretor do DNIT, presidente da Câmara cobra agilidade para obras na Cidade



Nesta quarta-feira, 16, aconteceu à reunião com Valter Casimiro Silveira, Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT e contou com a presença do presidente da Câmara Elton Almeida, e dos vereadores Erik Café, Mardônio da Rocha e Juvenal Canaã, Guinho, Deusdete, Jarbas e Márcio Rogério, e também com a presença do prefeito Humberto Santa Cruz.



Na reunião foram abordados os seguintes temas:

- Obra de contenção e recuperação da erosão na BR 020: a empresa já foi contratada e as obras iniciam na próxima semana, com prazo de 60 dias para conclusão;

- Recuperação do Rio de Pedras: está em andamento e será realizado um estudo pela área ambiental para aliviar o impacto causado pela obra de duplicação;

- Iluminação da rodovia: o Diretor Valter sugeriu ao prefeito Humberto Santa Cruz que a iluminação da duplicação fosse inclusa no plano de manutenção da BR 020.

- Para as lombadas eletrônicas serão necessárias uma nova licitação, por enquanto serão instalados apenas quebra-molas;

- As obras para as passarelas de pedestres estão em fase de elaboração para o próximo ano;

- Duplicação do trecho de Luís Eduardo Magalhães a Barreiras: um estudo de viabilidade está em andamento.

O presidente da Câmara Elton Almeida solicitou agilidade quanto aos processos já analisados e deferidos para que a população seja logo beneficiada.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
16
Set/15

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte: Publicidade
()
16
Set/15

Abasteça no lugar certo!

Fonte: Publicidade
()
16
Set/15

Aqui tem PROTEÇÃO!

Fonte: Publicidade
()
16
Set/15

LEM: Carro é furtado durante a madrugada no Mimoso I

Carro Fiat Uno Way 2012/12, vermelho, placa NZG 1950 de Feira de Santana, foi furtado na madrugada de ontem, terça-feira, 15, na Rua Acre, no Mimoso I, na cidade de LEM.

Quem tiver informações ligar para o 190, o proprietário dará uma recompensa a quem der informação que leve a polícia a encontrar o carro.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/15

Culto de jovens na praça

A Igreja Missionária Unida de Luís Eduardo Magalhães, realizará no dia 26 de setembro de 2015 (sábado), as 20h00min, na Praça da Bíblia - Santa Cruz, um especial Culto de Jovens.

Apresentações: ministérios de danças e teatro; projeto Skate em Ação (Prof. Henderson - Skatista profissional), e do Prof. Douglas Dias - projeto de Artes Marciais.

Toda a Juventude, sociedade de Luís Eduardo Magalhães e região oeste está convidada para adorar a Deus.

Haverá sorteio de brindes!

Organização: Rede de Jovens

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/15

Dependência de celular agora tem nome: NOMOFOBIA

Um artigo do Pr. Adejarlan Ramos



Sem dúvida o celular nos trouxe muitos benefícios: checar e mails, verificar SMS, ter acesso rápidos as redes sociais, etc. Mas, esse tipo de comportamento pode ser sinal de NOMOFOBIA, ou seja, síndrome em que o paciente depende do telefone ou da internet.

A PhD em saúde mental estudou o tema em sua tese de doutorado. No estudo 34% dos entrevistados sem problemas afirmaram ter alto grau de ansiedade sem o telefone por perto e 54% disseram ter pavor de passar mal na rua sem o celular.
A NOMOFOBIA não costuma aparecer sozinha. Em geral está associada aos transtornos de ansiedade que podem ser síndrome de pânico, transtorno bipolar, estresse pós traumático entre outros.

O termo NOMOFOBIA foi criado por pesquisadores britânicos. A palavra resulta da junção de “nomos” abreviação em inglês de “no móbile” (sem celular) e “fobia”, termo original do grego e que significa “medo”, “terror.”

Uma pesquisa feita no Brasil com 5 mil participantes, 58% afirmaram que usam o celular a cada 30 minutos e 35% a cada dez minutos.

Portanto, fique atento se perceber que está muito tempo verificando o celular, procure um especialista, você poder ser um NOMOFOBICO!

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus em Barreiras

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
16
Set/15

Falta papel timbrado no Hospital Municipal de Lapão para emitir atestado de óbito

Sigi, parece até brincadeira, mas é a mais pura verdade. No Hospital Municipal de Lapão, está faltando o papel timbrado para emitir o ATESTADO DE ÓBITO. Desde junho de 2015, tem uma fila de espera. Já não basta a dor de perder um ente querido, ainda temos que ficar pra lá e pra cá, correndo atrás de uma coisa que é nosso direito.

Att. L.T.C

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
16
Set/15

Barreiras: Semana de Trânsito convida à mudança de comportamento dos cidadãos

“Seja você a mudança”. Este é o tema da Semana Nacional do Trânsito 2015 definida pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), dentro da programação da “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”.

Realizada de 18 a 25 de setembro, a campanha tem como objetivo a mudança de comportamento como ação primordial para a redução de acidentes, promovendo a idéia que o trânsito mais seguro é uma questão de cidadania e faz parte do dia a dia de todos, sejam pedestres, ciclistas ou condutores. Por isso, a campanha convoca a sociedade a refletir sobre a necessidade de um comportamento mais responsável.

Em Barreiras, a Guarda Municipal e a Coordenação Municipal de Trânsito - COTRANS estarão realizando programações nas escolas e ruas, com visita as escolas “Papo no Pátio: O Trânsito e a Escola de Guardas Mirins” e blitz educativa, para sensibilizar a população para atitudes responsáveis nas vias. As ações contam com a parceria da Polícia Militar, Policia Rodoviária Federal, Os Desbravadores, DETRAN e instituições sociais.

“É preciso muita criatividade para chamar a atenção, por isso, além da distribuição de material informativo, também faremos um diálogo com os estudantes e comunidade, levando a faixa de pedestres e semáforo móvel para conscientizar as pessoas a terem uma postura diferenciada no trânsito”, comentou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Feitosa.



Dados do Trânsito em Barreiras - Em 2014, o DETRAN registrou em Barreiras uma frota de 68 mil veículos licenciados, e uma estatística de aproximadamente 20 mil automotores com licenciamento de outros estados, circulando nas ruas do município.

Esse intenso fluxo de automotores, também apresenta dados expressivos de acidentes no trânsito. De acordo com a COTRANS, em 2014 mais de mil acidentes foram registrados com atendimento médico. As motos registram dados diariamente, com 443 acidentes com o motociclista ou passageiro. Veículos de passeio ou utilitários apresentaram 242 incidentes com vitimas. Os pedestres também fazem parte do levantamento com 698 casos de atropelamento ou envolvimento em acidentes.

O comandante Marcelo Feitosa, ressaltou que das abordagens realizadas, 90% dos motociclistas usam calçado inadequado e entre 60% a 70%, não têm habilitação e, entre os motoristas a maior incidência “é de uma média de 80% que não usam cinto de segurança”, disse.

Durante toda semana, as medidas para minimizar acidentes serão discutidos com a sociedade. Uma das ações da Prefeitura de Barreiras para melhorar a mobilidade urbana será a finalização da instalação dos novos semáforos e a substituição dos equipamentos antigos nas principais avenidas.

Fonte: DIRCOM/BARREIRAS
()
16
Set/15

LUFIL - CENTRO AUTOMOTIVO

Fonte: Publicidade
()
16
Set/15

Oeste Shopping Popular - Aqui você encontra tudo!

Fonte: Publicidade
()
16
Set/15

Adolescente de 14 anos morre ao capotar carro em Riachão das Neves

Adolescente teria pegado o veículo escondido do pai


O carro que o adolescente conduzia



Weslei dos Santos Rodrigues, de 14 anos, estava a bordo de um Fiat Strada que acabou capotando por volta do meio dia desta quarta-feira, 16, no povoado de São José do Rio de Grande, em Riachão das Neves.

Segundo informações, o adolescente teria pegado veículo escondido do seu pai.

O adolescente ficou gravemente ferido juntamente com um amigo que teve apenas ferimentos leves, sendo socorridos pela própria família para Hospital de Riachão das Neves, mas logo em seguida Wesley não resistiu e morreu.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/15

Preso em flagrante ao furtar hipermercado na cidade de LEM


Os produtos furtados por Rafael



Rafael Martins de Souza é um velho conhecido da polícia por ser rápido na arte de furtar. No final da manhã desta quarta-feira, 16, o rapaz foi flagrado furtando no Hiper Mercado Santo Antonio. Ele deixava o interior do estabelecimento quando chamou a atenção de um funcionário pela maneira estranha que o mesmo caminhava.

O segurança do mercado foi chamado. Ao perceber a aproximação do segurança, Rafael tentou fugir correndo, deixando para trás um capacete que levava. Uma mulher que o aguardava do outro lado da Avenida Jk, em uma motocicleta, fugiu ao perceber a cena.

Rafael foi acabou detido e apresentado pela polícia militar na delegacia de polícia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/15

Náutica Caça e Pesca: Emoção, aventura. Essa é a nossa especialidade

Fonte: Publicidade
()
16
Set/15

Novidade Spa da Coluna:Tratamento para diabéticos

Fonte: Publicidade
()
16
Set/15

Tribuna Popular emociona a sessão de Vereadores de LEM

Aconteceu nesta terça-feira, 15 de setembro a 25ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães. A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Alves e somente o vereador Alaídio faltou à sessão de ontem.

TRIBUNA POPULAR

A tribuna Popular desta terça-feira contou com a participação do Maestro David Monteiro da Silva que em sua fala agradeceu a Câmara de Vereadores e a comunidade pelo apoio à orquestra sinfônica, que segundo ele a música traz benefícios à mente e ao corpo, pois as escolas trabalham o comportamento e combate ao stress, depressão e solidão, além de tirar crianças das ruas. O intuito é de estabelecer ligações com empresas privadas e com a população também, Incluindo lazer e cultura as escolas, promovendo educação social e cívica. O desafio proposto pelo maestro para o povo foi o de adotar uma criança ajudando em dinheiro ou em instrumentos. No final da sua fala as crianças Maria Clara e Amanda tocaram violino e cantaram a música “Como é grande o meu amor por você” do cantor Roberto Carlos, que emocionou o público e foram aplaudidas de pé pelos vereadores.

Em discurso o presidente da Casa de Leis, Elton Almeida, agradeceu a participação do Maestro David por ter abrilhantado a sessão de ontem. “Foi um prazer ceder algumas salas do prédio para fazer a Escola de Música e isso contou com o apoio de todos os nobres vereadores, pode contar conosco, a Câmara aprova este projeto social”, pontuou o Presidente.

Vereador Reinildo Nery

O vereador Reinildo parabenizou os organizadores da cavalgada do Assentamento Rio de Ondas e afirmou que a cada ela fica ainda mais bonita. Também o vereador exaltou a importância do Plano Diretor Urbano para nossa cidade e já que foi comentado pela maioria dos vereadores, aproveitou para convidar os demais colegas vereadores para se reunirem e discutirem o PDU e partir daí fazer uma votação deste projeto sem dúvidas.

ORDEM DO DIA

EM SEGUNDA VOTAÇÃO

- Projeto de Lei nº 062/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre o Dia Municipal do Policial Civil e Militar no Município de Luís Eduardo Magalhães/BA, e dá outras providências”.

- Projeto de Lei nº 068/2015 de autoria do Vereador Elton Alves de Almeida, que: “Dispõe que afixe nas salas de aula o número do telefone do disque denúncia e dê outras providências, contra qualquer tipo de violência, abuso e assédio sexual cometido contra menores”.

EM ÚNICA VOTAÇÃO EMENDA MODIFICATIVA

- Emenda Modificativa de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 047/2015 que “‘Dispõe sobre a criação do programa aniversário com saúde para atender os funcionários públicos no município de Luís Eduardo Magalhães-BA, e dá outras providências’”.

EM ÚNICA VOTAÇÃO MOÇÃO 

- Moção nº 003/2015 de autoria dos Vereadores: Erik Café, Reinildo Nery, Marcio Rogério de Souza, Mardônio Carvalho e Juvenal Xavier, apresentando "MOÇÃO DE APLAUSO", ao SAMU de Luís Eduardo Magalhães-Ba.

Oito indicações foram apresentadas e todos os projetos foram aprovados com unanimidade.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()