Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Out/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
28
Out/15

LEM: Dono de bar mata ex-esposa no Mimoso I


Bar Fim da Tarde, onde o crime ocorreu


O corpo de Joelma ao lado da picareta




A faca utilizada no crime





A faca também utilizada no crime


José Antonio Rodrigues disse que "perdeu a cabeça"

No início da manhã desta quarta-feira, 28, por volta das 6h30, o matogrossense José Antonio Rodrigues Ribeiro, de 59 anos, dono de um bar, na Rua Paraíba, no bairro Mimoso I, matou a esposa a barreirense Joelma Muniz Campos, de 46 anos. A mulher foi morta com golpes de picareta e faca.

Separação – De acordo com informações, José Antonio residia na cidade de LEM há um ano. Ele e Joelma estavam morando no estado do Mato Grosso, quando a mulher convenceu o marido a se mudar para a cidade.

Mas após várias discussões e ameaças por parte de José Antonio, Joelma acabou se separando do marido. Mesmo após a separação, a mulher sempre visitava o ex-marido na qual nutria uma boa amizade e respeito.

O crime – No início da manhã Joelma foi ao bar do ex-marido para saber como o mesmo estava. Após uma breve conversa, a mesma se dirigiu para a porta para ir embora para o trabalho. Mas, foi chamada por José de volta ao interior do bar. Logo em seguida, o mesmo trancou o portão e desferiu vários golpes de picareta e faca na mulher que morreu no local.

Prisão - Vizinhos do bar ouviram os gritos de desespero de Joelma e acionaram a polícia militar que foi ao local e prendeu o assassino em flagrante. José alegou traição da esposa na quale le contou que já não o chamava de “amor”.

Na delegacia de polícia, ele disse estar arrependido de cometer o crime e que perdeu a cabeça.

Ainda de acordo com os vizinhos, o matogrossense ameaçava não só a vítima como os próprios vizinhos.

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Out/15

Chapa OAB 100% VOCÊ prioriza valorização dos advogados


Fabrício Bôer da Veiga - Tesoreiro e Sérgio Ricardo Andrade de Carvalho – Vice-Presidente


Ricardo Carloto Vielmo – Secretério Adjunto e Maricelle Barreto de Souza Ultramare – Secretária Geral


Cássio Figueiredo de Melo Rodrigues – Presidente

Chapa OAB 100% VOCÊ prioriza valorização dos advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil tem passado por um profundo processo de questionamento relativamente a sua finalidade e papel institucional. O que queremos da OAB? Quais suas prioridades? A OAB tem atendido as expectativas dos Advogados?

Nesse contexto, a primeira finalidade da Chapa “OAB 100% VOCÊ” no processo eleitoral que se avizinha é estimular um profundo debate no âmbito de nossa classe quanto ao caminho que deve ser trilhado por nossa entidade de representação.

A segunda finalidade da nossa Chapa é apresentar nesse debate uma análise do que entendemos ser a OAB, e, também, apresentar nossas sugestões de caminhos a serem seguidos.

Entendemos estar público e notório, estampado nas feições, opiniões e atitudes de nossos colegas, um sentimento de desânimo profissional e um certo desinteresse pela OAB e seus destinos.

Acreditamos que não há espaço para o desânimo, mesmo sendo real uma crescente desvalorização e depreciação da profissão do advogado, mas, devemos procurar compreender a nossa profissão na atual conjuntura nacional e no mundo, suas reais necessidades e dar-lhe contornos de maior credibilidade e respeito.

Nesse caminho, nossa chapa entende que a OAB, além de sua finalidade legal institucional de gerir a regulamentação da profissão advocatícia, também, pode ser fundamental na busca da valorização da nossa amada profissão, conquistada com muita luta, estudo e dedicação.

Acreditamos que a OAB deve ter um papel presente e atuante nas demandas de interesse público e social, mas condenamos os excessos na priorização desse papel, excessos apenas a serviço de  projetos de promoções pessoais que incentivam os cultos aos personalismos que ameaçam a credibilidade e respeito da OAB como entidade de representação de uma classe: os advogados.

Esses excessos de personalizações desvirtuam os objetivos da OAB e provocam seu fatal esvaziamento e desinteresse dos colegas advogados acabando por enfraquecer nossa entidade.

A OAB pode sim se constituir verdadeiramente em esteio e proteção para os advogados. É seu dever como órgão de Classe.

Os Advogados constituem a razão de ser e existir da OAB. Sem ADVOGADO, sem nós, sem VOCÊ, não há OAB!

Por tudo isso, a OAB deve sim se externar como instrumento de valorização e defesa das prerrogativas dos advogados. Tal finalidade deve ser PRIORIZADA.

Assim, caros amigos colegas Advogados, nossa chapa OAB 100% VOCÊ vem propor um resgate do ADVOGADO, razão de ser e existir da nossa OAB, o qual vem sendo esquecido em detrimento de prioridades de atuações nas demandas sociais e públicas em excessos promocionais. Devemos seguir o caminho da priorização do ADVOGADO, especialmente os advogados da labuta cotidiana forense que enfrentam exaustivamente e diariamente todas as dificuldades inimagináveis para obter em favor dos clientes uma prestação jurisdicional justa, ágil e efetiva que também permita a justa remuneração para garantir a sua dignidade e da família.

Apresentamos aos colegas, uma proposta de redirecionamento da OAB em direção aos seus filhos/ criadores: os Advogados, sem esquecer, evidentemente, dos compromissos com a defesa dos interesses públicos, mas, sobretudo, buscar a valorização dos advogados e defesa das prerrogativas profissionais, seja através do diálogo, seja com adoção de medidas mais firmes que se fizerem necessárias, sempre com norte na legalidade.

Elegemos como prioridades as seguintes metas:

1- Defesa intransigente e irrenunciável das prerrogativas dos advogados no exercicio da profissão. Advogado forte e respeitado, OAB forte e respeitada. O respeito somente estará fortalecido se garantidas e preservadas as prerrogativas do advogado no exercício de sua profissão. Com esse norte principal, vamos criar o DISK PRERROGATIVAS, através de um telefone/endereço eletrônico exclusivos para que o advogado possa contactar a diretoria da Subseção, permitindo rápido  conhecimento da situação e tomadas iniciais de providências quando cabíveis.

2- Luta intransigente e irrenunciável pela melhoria nos serviços do poder judiciario local, especialmente pelo cumprimento e implementação da Lei de Organização Judiciária que criou para Barreiras 09 Varas, além da luta por magistrados titulares e substitutos nas Comarcas de São Desidério, Riachão das Neves, Formosa do Rio Preto e demais comarcas circunvizinhas de competência de nossa subseção.

3- Implementação de um projeto contínuo para aprimoramento e estudos do direito dirigido aos advogados e estagiários buscando efetivar convênios com as Faculdades de Direito, órgãos publicos e outras entidades para impulsionar a valorização do saber.

4- Participação efetiva, seja como apoiador, seja como protagonista, de causas de interesse da sociedade, condicionada a tomada de decisão colegiada pela Diretoria suprimindo a decisão unilateral e isolada do Presidente da Subseção evitando promoções pessoais e decisões divergentes/dissonantes da missão institucional e legal da OAB.

5- Ampliação dos serviços da CAAB com a implantação em Barreiras do escritório regional.

6- Fortalecimento do conselho consultivo dos jovens advogados nas decisões da subseção de Barreiras.

7- Fortalecimento e apoio da mulher na advocacia, com ampliação da comissão da mulher advogada.

8- Luta pela implantação do club dos advogados.

Por fim, ressaltamos nosso apoio incondicional da Chapa “MAIS OAB 86” do candidato à reeleição da OAB Bahia, Luiz Viana, que, nesses três anos, muito fez e poderá fazer muito mais pela advocacia baiana.

Componentes da Chapa “OAB 100% VOCÊ” 

 

Número 2222

CÁSSIO FIGUEIREDO DE MELO RODRIGUES – Presidente

 

SÉRGIO RICARDO ANDRADE DE CARVALHO – Vice-Presidente

MARICELLE BARRETO DE SOUZA ULTRAMARE – Secretária Geral

RICARDO CARLOTO VIELMO – Secretário Adjunto

FABRÍCIO BÔER DA VEIGA - Tesoureiro

Fonte:integrantes chapa OAB 100% VOCÊ
()
28
Out/15

Confira as ofertas da Quarta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte: Publicidade
()
28
Out/15

Barreiras: Dom Luiz Cappio fala sobre sua luta pelo meio ambiente na Cãmara de Vereadores





















O Bispo Diocesano de Barra, Dom Frei Luis Flávio Cappio participou de uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Barreiras, na noite desta terça-feira (27), onde discursou sobre sua atuação em favor do meio ambiente.


O religioso se destacou na luta contra a transposição do Rio São Francisco, realizando uma greve de fome entre os meses de setembro e outubro de 2005, na cidade de Cabrobó em Pernambuco.

Com a manifestação, Dom Luis Cappio conseguiu um acordo com o Governo Federal, intermediado pelo então ministro Jaques Wagner, suspendendo a greve de fome, após assegurar o atendimento de parte das suas reivindicações.

Em novembro de 2007, começou um novo protesto quando o Governo iniciou as obras de transposição utilizando o Exército. A atitude do Bispo unificou a luta de vários movimentos sociais em torno dos conflitos de interesse envolvendo o Rio São Francisco.

Após 22 dias de jejum, resolveu atender a uma orientação médica e encerrou o protesto, quando já apresentava um grave quadro de saúde, que provocou internação hospitalar em uma UTI na cidade de Petrolina/PE.

Na reunião em Barreiras, o bispo detalhou a sua luta e denunciou os investimentos dos governos federal e estadual, sobre áreas naturais que atendem a interesses econômicos de grupos específicos, resultando em destruição ambiental.

Foi categórico ao afirmar que o São Francisco está morrendo devido à ação humana e cobrou maior rigorosidade dos órgãos de fiscalização pouco atuantes, em sua opinião, permitindo a destruição da natureza em favor de um desenvolvimento que traz graves prejuízos.

Dom Luis Cappio abordou, ainda, a situação de risco do Rio Grande, que corta a cidade de Barreiras. Ele denunciou um grande projeto no município de Cotegipe que poderá decretar a morte rápida desse importante rio da região oeste.

O Bispo finalizou sua fala afirmando que o desenvolvimento não favorece a todos, pois o modelo adotado traz grandes lucros às corporações industriais e econômicas, mas destrói os ambientes naturais e causa prejuízos à população.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Redação Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
28
Out/15

Prefeitura de Barreiras reestrutura Centro de Abastecimento

Espaço de intensa visitação e ponto estratégico de comércio da comunidade, o Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB I vem recebendo uma atenção especial da Prefeitura de Barreiras. As áreas onde feirantes trabalhavam a céu aberto estão sendo reestruturadas e ganharão em breve uma nova cobertura de zinco, no local já é possível ver o andamento dos trabalhos.

Os boxes do pavilhão I foram readequados para receber mais 35 feirantes, o pavilhão II foi destinado aos donos de lanchonetes e antigos trailers que não estavam em ambiente adequado.

“As feiras são uma tradição da nossa cidade e o ganha pão de muita gente, inclusive de quem vem da zona rural, não só estamos dando mais condições para o comerciante receber o cliente como garantindo que mais pessoas possam trabalhar com dignidade no espaço público”, disse o prefeito Antonio Henrique.

Os banheiros também serão reformados e um estacionamento rotativo com 16 vagas está funcionando onde antes ficavam as barracas de alumínio, estes feirantes foram realocados na parte interna da feira.

Fonte: DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()
28
Out/15

AGROVIA - A sua autorizada MWM no oeste da Bahia

Fonte: Publicidade
()
28
Out/15

Supermercado Imperial - Não há outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
27
Out/15

LEM: PM flagra menor com moto roubada



Um menor de 17 anos foi preso por volta das 15h30 desta terça-feira (27), no Bairro Bosque dos Girassóis, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações da Polícia Militar, o menor fugiu ao avistar uma guarnição da 85ª CIPM, quando estava próximo a um desmanche de veículos, em uma moto Honda CG 150, vermelha, placa NTD 8185.

Após rápida perseguição, os policiais alcançaram o menor e o identificaram com as iniciais M. A. D. S, morador do Bairro Mimoso 2.

O menor infrator informou aos policiais o local onde havia apanhado a moto. Revistando o local, os PMs encontraram outra motocicleta, Honda Biz, placa NYX 9006, de Barreiras, também roubada.

Os veículos e o menor apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Repórter Weslei Santos/Redação Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
27
Out/15

LEM: PM prende dupla com motos, celulares, e drogas.


Material apreendido 


A droga encontrada





A Polícia Militar de Luís Eduardo Magalhães prendeu Marcos Marinho, de 31 anos, e um menor de 16 anos na tarde desta terça-feira (27).

Com a dupla os policiais encontraram três relógios, quatro correntes, 190g de cocaína, um celular, um carregador de celular e 1000 "pacolés" (embalagens pra cocaina), duas motos modelo Honda Biz, placa NTF 7815, CB 300, placa EKA 0221, ambas de Barreiras.

Fonte:Repórter Weslei Santos/Redação Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
27
Out/15

Prefeitura e Abapa celebram recuperação de estrada na comunidade de Bela Vista

Parceria entre prefeitura e Abapa recuperou 56 km de estrada, beneficiando entre 40 a 50 produtores rurais e 50 mil hectares de plantio

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, e o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch, estiveram na comunidade de Bela Vista, zona rural do município, na quarta-feira, 21, para celebrar a conclusão da obra de recuperação de mais 56 km de estradas vicinais, na Linha Trans Bela Vista, na rodovia BA 461, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Associação Baiana de Produtores de Algodão (ABAPA). 

Para o presidente da Associação de Produtores do Distrito de Bela Vista, Douglas Radoll há muito o que comemorar. “O trabalho que foi realizado nesta estrada é um trabalho que esperávamos a muito tempo. Além de facilitar o acesso do produtor as suas fazendas, esperamos também reduzir o valor do frete, que na época da chuva subia muito em decorrência da dificuldade no acesso”, comenta. 

Lidervan Mota Morais, Diretor Executivo da Abapa explica que esta essa é a segunda estrada concluída em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. “Ao todo foram recuperados 56 km de estrada, beneficiando entre 40 a 50 produtores rurais e 50 mil hectares de plantio. Nosso esforço é para de beneficiar a classe produtora, a comunidade e todos os usuários da estrada”, ilustra.


O prefeito Humberto Santa Cruz e o presidente Associação de Produtores do Distrito de Bela Vista, Douglas Radoll

Para o secretário de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, Carlos Alberto Koch, a obra de recuperação da estrada é importante não só para a comunidade e os produtores rurais, mas para toda a cidade. “Essa obra é de suma importância tanto para a comunidade e produtores rurais da Bela Vista, como também para a cidade de Luís Eduardo Magalhães, tendo em vista que a nossa economia gira principalmente em torno do agronegócio”, diz. 

Outro ponto importante, segundo o prefeito Humberto Santa Cruz é o fato de o município estar se destacando justamente pela sua capacidade em saber fazer parcerias que dão certo. “Tenho certeza que com a conclusão de mais essa parceria, tanto a população que trafega por esta estrada, quanto os produtores que a utilizam para escoar sua safra serão beneficiados com mais segurança e trafegabilidade. É Luís Eduardo Magalhães surpreendendo mais uma vez”, finalizou. A comemoração aconteceu na sede do clube da Bela Vista. Ao final foi oferecido um churrasco as autoridades e produtores presentes.

 

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
27
Out/15

Real Calçados - Seu estilo está aqui!!!

Fonte: Publicidade
()
27
Out/15

Nota de esclarecimento do Guincho Pirata

Ao Blog do Sigi Vilares e a todos os internautas e população de Luís Eduardo Magalhães-BA. Tomamos esclarecimento hoje do ocorrido dia 24 onde um funcionário de nossa empresa teria jogado lixo próximo de sua residência utilizando o veículo de trabalho.

O mesmo não estava em horário de trabalho, o veículo é deixado com o funcionário o lixo é da residência do mesmo! Repudiamos tau ato de desrespeito e crime.

Estamos tomando as providências para que o lixo seja retirado e o funcionário será punido.

Att.
Empresa: GUINCHOS PIRATA.

Clique AQUI para rever a denúncia do internauta

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
27
Out/15

LEM recebe amanhã programação do Dia Internacional da Animação‏

Luís Eduardo Magalhães recebe amanhã, quarta-feira, 28 de outubro, a programação do Dia Internacional da Animação (DIA), maior evento de cinema simultâneo do Brasil. Em sua 12ª edição o DIA acontece em mais de 200 cidades brasileiras e 40 países. A data é celebrada com uma sessão de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais. Entre os países que também participam simultaneamente, estão França, Portugal, Índia, Polônia, Rússia, Hungria, Israel, Egito, Suécia, Canadá e EUA. Em Luís Eduardo Magalhães o DIA acontece no Centro Cultural. As inscrições podem ser feitas no local. 

A programação inclui, nos períodos matutino (9h as 12h) e vespertino e (14h as 17h), oficinas de stop motion e pixilation e a partir das 19h30, a exibição de filmes nacionais e internacionais. “Uma das grandes forças do Dia Internacional da Animação é a exibição de filmes não só nos grandes centros, como em muitas cidades do interior do Brasil, fazendo parte do calendário cultural de vários municípios que não tem salas de cinema”, ressalta Fabiano Florez, produtor nacional do evento.

O DIA tem objetivo de difundir o cinema de animação nacional em todas as regiões do país, proporcionar o contato do público com o trabalho de diretores brasileiros, estimular debates, revelar talentos, despertar o interesse do público e propiciar o intercâmbio entre filmes paulistas, nacionais e estrangeiros, fortalecendo os laços com os países integrantes da Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA) e divulgar os filmes nacionais no exterior.

 

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
27
Out/15

LEM agora tem o LAVA JATO BARÃO

Fonte:Publicidade
()
27
Out/15

Agricultores do oeste baiano vão à Salvador pedir a conclusão das obras da BA 225



Em busca da recuperação da BA 225, que corta a região da Coaceral, importante via de escoamento da produção agrícola do oeste da Bahia, os agricultores seguem para Salvador onde terão uma audiência com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. A audiência, que acontecerá na próxima quarta-feira (28), foi articulada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e pelo deputado estadual Eduardo Salles.

Após a audiência com o secretário, os agricultores terão uma reunião com a empresa executora da obra para saber qual o motivo da paralização e o que pode ser feito.

Os agricultores pedem celeridade na retomada das obras, principalmente, devido a proximidade do período de chuva, o que impossibilitará a conclusão do trabalho e poderá interromper o trânsito na rodovia. 

Atualmente, a BA 225 encontra-se tomada por buracos que dificultam o tráfego, encarecem o frete e colocam a vida das pessoas em risco devido ao perigo de assalto. É por esta rodovia que sai parte da produção de grãos e fibras do oeste baiano.

Fonte:Ascom Aiba
()
27
Out/15

Feijoada Beneficente em prol do professor Vida

Fonte:Publicidade
()
27
Out/15

Pare de sonhar e venha realizar o sonho da sua casa

Fonte:Publicidade
()
27
Out/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

Fonte:Publicidade
()
27
Out/15

Bahia ganha cartilha sobre regularização ambiental de propriedades rurais







Orientar o agricultor sobre o cumprimento das legislações ambientais. Este é o objetivo da Cartilha sobre Regularização Ambiental de Propriedade Rural na Bahia lançada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) no dia 26 de outubro.

A publicação, criada pela diretoria de Meio Ambiente da Aiba, esclarece, principalmente, a necessidade de cumprimento da Lei Florestal Federal n° 12.651/2014 e o Decreto Florestal do Estado da Bahia n° 15.180/2014. Estas normas legais representam um grande avanço para o Brasil, uma vez que equilibram desenvolvimento econômico e preservação ambiental. Merece destaque também as orientações sobre a adesão ao Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir), porta de entrada para todos os serviços ambientais solicitados ao Estado. “Nós fizemos uma síntese da evolução histórica da legislação da Bahia, no que se refere a regularização ambiental; fizemos também um resumo de todas as perguntas mais frequentes que se referem ao PRA, o que é e qual a importância de se fazer a adesão ao Cefir. Falamos ainda sobre reserva legal, APP e encerramos com um glossário com termos específicos da área ambiental”, disse Alessandra Chaves, diretora de Meio Ambiente da Aiba.

O lançamento da Cartilha contou com uma palestra do analista Ambiental do Inema, Rodrigo Martins, sobre o Cadastro Ambiental Florestal de Imóveis Rurais (Cefir). Segundo ele, o cadastro foi criado para receber, gerenciar e integrar os dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) de todas as unidades federativas, para que o órgão regulador possa fazer gestão, controle e monitoramento ambiental muito melhor de seu território. “ O Cefir, apesar de obrigatório, é um cadastro gratuito e que precisa ser feito até 5 de maio de 2016. O processo é todo on line, o que facilita o acesso e a gestão de conteúdo”, explicou Rodrigo.

A Cartilha é gratuita e será distribuída entre os associados da Aiba. Na ocasião, também foram doados alguns exemplares às secretarias de Meio Ambiente dos municípios do oeste baiano e para a coordenação dos cursos de Agronomia e Administração das universidades e faculdades da região.

Fonte:Ascom Aiba
()
27
Out/15

LEM recebe show da maior banda de hard rock do Brasil, o Dr. Sin.











O Dr. Sin, maior banda de hard rock do Brasil se apresentou em Luís Eduardo Magalhães na sexta-feira, 23 de outubro, na Avenida Mix, em evento realizado pelo casal Viviane e Junior Dias. Formada pelos irmãos Andria (baixo e vocal) e Ivan Busic (bateria) e pelo guitarrista Eduardo Ardanuy a banda promove seu mais recente álbum Intactus (2014). Com 23 anos de carreira o trio gravou dez álbuns de estúdio e se apresentou em festivais consagrados como Monsters of Rock, Porão do Rock e Rock in Rio.

“Nessas mais de duas décadas de estrada, temos convicção que muitas músicas que a gente compôs viajaram para lugares que a gente nem ao menos imaginaria, fazendo com que muitas pessoas fossem influenciadas pela nossa música”, diz o baterista Ivan Busic. Vindos de uma família de músicos, os irmãos sempre valorizaram muito a música e hoje acreditam que os fãs do grupo tem o mesmo perfil.

“Nós viemos de uma família que valoriza muito a música. Nosso pai tocava em casas de jazz em São Paulo e a gente tocou com ele por mais de quinze anos. Quando servimos de influência para outras pessoas, geralmente é de um público que leva a sério tocar bem seu instrumento. Isso é gratificante”, observa o baixista e vocalista, Andria Busic.

Além de comemorar as mais de duas décadas de carreira e promover seu novo disco o trio anunciou recentemente que encerrará suas atividades depois dessa turnê. Os shows, no entanto então sendo encarados como uma celebração. “A gente até chamou o novo disco de Intactus, por que a gente se sente fortalecido depois de tanto tempo junto”, resume Ivan.

Antes da apresentação mais aguardada da noite, o público curtiu o show da Vintage Band, banda formada por músicos luiseduardenses, que teve a participação especial do guitarrista Edu Ardanuy em uma das suas músicas. O show do Dr. Sin, primeiro no Oeste da Bahia, apresentou músicas de todas as fases da banda, muitas delas cantadas pelos fãs que foram assistir a apresentação. Clássicos como “Fly Away”, “Time After Time” e “Miracles” do álbum Dr. Sin II, “Revolution” e a despojada “Futebol, Mulher e Rock n´Roll” do álbum Insinity (1997), “Emotional Catastrophe” e a releitura de “Have You Ever Seen the Rain” do Creedence Clearwater Revival, do álbum de estreia, além de canções mais recentes como “Lady Lust”, de Animal (2011) e as novas “Saturday Night” e “We´re Not Alone”, fizeram a alegria dos fãs de rock de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Agência Immagine
()
27
Out/15

ABCZ e Acrioeste realizam em Barreiras Seminário e anunciam a 2ª edição da Oeste Genética

A ABCZ e a Acrioeste com o apoio da Prefeitura de Barreiras realizou na última sexta-feira, dia 23 de outubro, no parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, palestra ministrada por Fernando Salim, técnico da ABCZ, sobre Pró- Genética.

O evento abordou temas relacionados à melhoria da qualidade genética do rebanho na região oeste e no Brasil, além de anunciar oficialmente a 2ª edição da feira Oeste Genética que acontecerá de 26 a 29 de novembro no parque de exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

A 2ª edição da feira Oeste Genética será realizada pelo segmento pecuarista e envolve os principais órgãos ligados ao setor, Acrioeste, Sindicato dos Produtores Rurais, Associação dos Criadores de Cavalos Manga Larga Machador da Região Oeste da Bahia, com o apoio da ADAB, NOBQM Núcleo de Criadores do Oeste da Bahia de Criadores de Quarto de Milha e Terço Leilões, sob a chancela da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ e Prefeitura de Barreiras.

Fonte: Assessoria de Imprensa
()
27
Out/15

Voluntários se mobilizam em favor da vida

Duas campanhas e um mesmo objetivo: salvar vidas. A Unidade de Coleta Transfusacional do HEMOBA, localizada no Hospital do Oeste (HO), testemunhou na última semana o encontro de duas belas iniciativas em favor do próximo. O complexo recebeu mais de cinquenta voluntários para doação de sangue, mobilizados pela Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR) e pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, da cidade de Santa Maria da Vitória. “Humanizar também faz parte do processo educacional. Queremos formar indivíduos que se preocupam com o próximo”, comentou Hamilton Medeiros, coordenador da UNOPAR em Barreiras. 

Viajando por mais de 200 km, os representantes da Igreja Adventista também não mediram esforços para a concretização do nobre gesto. “Cada um tem que fazer a sua parte, pois vivemos em uma sociedade onde um depende do outro”, ressaltou Marlene Ferreira, membro do grupo evangélico. Segundo informações da UCT/HEMOBA, para uma boa manutenção dos estoques de sangue são necessárias 750 coletas por mês. Contudo, a média de doações chega apenas a 500 bolsas de sangue, volume que além de atender ao HO é destinado ainda a outros hospitais da região Oeste. 

Anote ai!

· A UCT/HEMOBA funciona no Hospital do Oeste de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h;

· Para doar sangue, o interessado deve ter idade entre 18 e 69 anos e pesar a partir de 50 kg;

· Jovens entre 16 e 17 anos podem doar desde que acompanhados pelos pais;

· É preciso estar alimentado e não ter ingerido gorduras nem bebidas alcoólicas;

· Vale lembrar que, em pouco tempo, o organismo repõe o sangue doado.

Fonte: Thiane Lira/HO
()
27
Out/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
27
Out/15

DESTAQUES ACELEM 2015 - O PRÊMIO QUE É SHOW

A banda BIG TIME conta com um repertório rico, fazendo releituras de clássicos do Rock, Pop, Swing. O show é um verdadeiro espetáculo. Os músicos dançam em performances individuais e em grupo.

A Big Time apresenta em seus shows um repertório diversificado que reúne versões criativas de grandes sucessos musicais de artistas, como Beach Boys, Elvis Presley, Ray Charles, Creedence Clearwater Revival, Rolling Stones, Ultrage a Rigor, Raul Seixas, Jorge Ben Jor, Tim Maia, Chuck Berry, Michael Jackson, dentre outros. SAIBA MAIS: www.bigtime.com.br

Fonte:Live Produções / ACELEM
()