Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Fev/16

Caminhão derruba fiação e padrão de energia na Rua São Francisco









No início da tarde deste domingo, 31, por volta das 13h30, um caminhão baú, de cor vermelha, carroceria branca, de placa OUI 5036, danificou uma fiação elétrica na Rua São Francisco, no bairro Mimoso I.

De acordo com informações de moradores, o caminhão trafegava devagar pela rua quando (não se sabe se foi ao altura do caminhão ou se os fios estavam baixos), se enroscou nos fios, quebrando o padrão de energia de uma residência que ficou sem energia.

Os moradores tentaram avisar o motorista do caminhão, que ainda pensou em parar, mas acabou fugindo do local.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
01
Fev/16

Seu mundo é... Digital Informática

Fonte:Publicidade
()
01
Fev/16

Conheça a nova loja da Vivo em Barreiras

Fonte:Publicidade
()
01
Fev/16

Ventania derruba árvore centenária na zona rural de São Desidério







Fortes ventos registrados no povoado de Morrão, em São Desidério, derrubaram um tamarineiro centenário, conhecido por todos da localidade.

Na queda, a árvore atingiu e danificou parcialmente uma residência, causando pequenos prejuízos ao proprietário.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luis e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
01
Fev/16

Vice-prefeito Marcos Alecrim prestigia posse da nova diretoria do CDL


A Prefeitura é parceira do CDL e no que pudermos ajudar as portas estarão sempre abertas”, disse o vice-prefeito, Marcos Alecrim, durante a cerimônia

O vice-prefeito e secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Marcos José Alecrim, representou o prefeito Humberto Santa Cruz, na cerimônia de posse da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Luís Eduardo Magalhães (CDL LEM) para o biênio 2016/2017. A cerimônia aconteceu no sábado, 30, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O secretário de Infraestrutura, Fábio Lauck, também prestigiou a solenidade.

“Não podemos nos desanimar perante a crise que abala o país. Precisamos criar e inovar! Tenho certeza que a CDL de LEM vai criar estratégias para criar oportunidades e assim aquecer o nosso comércio. A Prefeitura é parceira do CDL e no que pudermos ajudar as portas estarão sempre abertas”, disse o vice-prefeito, Marcos Alecrim, durante a cerimônia.

Nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Luís Eduardo Magalhães (CDL LEM) biênio 2016-2017

Entre as ações da nova diretoria da CDL LEM planejadas para este ano estão o projeto “Liquida LEM” e o prêmio “Mérito Empresarial”. “Para fazer com que o comércio de LEM venda mais, pretendemos implantar o Liquida LEM nos dias 10, 11 e 12 de março”, informou o novo presidente Gilson Sena. “Queremos e precisamos reconhecer também o nosso empresário, que contribui com o crescimento social e econômico de LEM através do prêmio Mérito Empresarial”, continuou Sena.

A nova diretoria do CDL de Luís Eduardo Magalhães é formada por Gilson Sena (presidente), Pacífico Murata (vice-presidente), Denize de Souza Oliveira (segundo vice-presidente), Claudomiro Garrocini (primeiro diretor tesoureiro), Sidney Barbosa Sales (segundo diretor tesoureiro), Wellington Alves de Araújo (primeiro diretor secretário), Elizangela Pivoto (segunda diretora secretária), Jerffison Leite Gonçalves (diretor de serviços e produtos), Sady Ullrich (diretor de eventos) e os conselheiros fiscais: José Adelmo Batista Lobo, Aroldo da Cruz Jr., Nizan Ferreira da Silva Filho, Cleuseni Correa Cintra e Elhiomário Brito dos Santos.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
01
Fev/16

Novos Conselheiros Tutelares de LEM participam de capacitação


O curso que teve uma carga horária de 32 horas, aliou o aspecto teórico com o prático

Os novos membros do Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães, empossados no último dia 10 de janeiro, para o quadriênio 2016/2019, participaram entre os dias 25 e 29 de janeiro, de uma capacitação na sede do Conselho Tutelar, ministrada pelo Instituto Logos de Desenvolvimento e Treinamentos.

A capacitação teve por objetivo proporcionar aos novos conselheiros uma formação teórica e metodológica tendo como base o marco regulatório que trata dos direitos da criança e adolescente e dos direitos humanos, instrumentalizando-os para uma atuação com competência e compromisso; oportunizar uma formação humana voltada para os relacionamentos interpessoais entre os Conselheiros, Gestores do Sistema de Garantia dos Direitos e a Comunidade e por fim, colaborar para a formação de uma visão sistêmica do trabalho.

O curso que teve uma carga horária de 32 horas, aliou o aspecto teórico com o prático. “Os novos conselheiros tutelares aprofundaram seus conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e os Direitos da Criança e do Adolescente; o Sistema de Garantia de Direitos (SGD), relacionamento pessoal, ética, postura, valores profissionais, competências do Conselho tutelar, além de prender a redação oficial e arquivamento dos documentos do Conselho Tutelar”, explicou Mineudes Silva Evangelista, do Instituto Logos.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
01
Fev/16

Vende-se casa de alto padrão em condomínio fechado no Jardim Paraíso









Vende-se casa de alto padrão em condomínio fechado em bairro nobre da cidade de LEM. Interessados ligar: 77 9-9959-9899.

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Fev/16

Volta às aulas nota 10 do Grupo Santo Antonio

Fonte:Publicidade
()
01
Fev/16

Barreiras: Homem é morto a tiros em porta de bar no Santo Antônio


Local do crime










Movimentação no local






PM no local



SAMU no local

No início da tarde de hoje segunda-feira, 01, por volta das 13h, um homem conhecido como Ronaldinho foi morto a tiros em frente a um bar no bairro Santo Antônio, em Barreiras.

Segundo informações, um carro Gol se aproximou de Ronaldinho, um homem desceu e efetuou cerca de cinco tiros contra a vítima que morreu no local.

Uma equipe do SAMU esteve no local mas só pôde constatar o óbito. A PM registrou a ocorrência.

 

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
01
Fev/16

TEM NOVIDADE CHEGANDO

 

Fonte: Publicidade
()
01
Fev/16

500 unidades habitacionais serão entregues nesta quarta-feira em LEM

Entrega em LEM acontecerá simultaneamente com outras sete cidades do país, num total de 7

As 500 unidades habitacionais do Residencial Solar dos Buritis, do programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal serão entregues na próxima quarta-feira, 03, às 09h. A confirmação foi feita durante Assembleia Geral com os beneficiários na manhã desta segunda-feira, 1º de fevereiro, na Estação Gê.

A entrega acontecerá simultaneamente em oito cidades do país. A presidente da república, Dilma Rousseff, de Indaiatuba, São Paulo, onde serão entregues 2.048 unidades habitacionais acompanhará via satélite as solenidades de entrega de outras 5.896 moradias nos municípios de Timon/MA, Camaçari/BA, Salvador/BA, Caucaia/CE, Jundiaí/SP, Luís Eduardo Magalhães/BA e Campo Mourão/PR, totalizando 7.944 moradias.

Com as 500 unidades habitacionais do Solar dos Buritis, o prefeito Humberto Santa Cruz formaliza 2.262 moradias populares entregues em Luís Eduardo Magalhães, através do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
01
Fev/16

Agro Rosário 2016 - A força da tecnologia

Fonte:Publicidade
()
01
Fev/16

COMUNICADO

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS DO RESIDENCIAL SOLAR DOS BURITIS, HAVERÁ TRANSPORTE PARA A ENTREGA DAS UNIDADES HABITACIONAIS, NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, DIA 03 DE FEVEREIRO, AS 7H30, SAINDO DOS SEGUINTES LOCAIS: 

ESCOLAS DOM RICARDO WERBERBERGER, AMÉLIO GATO E ONERO COSTA NO BAIRRO SANTA CRUZ;

ESCOLA OTTOMAR SCHWENGBER, NO BAIRRO MIMOSO I 

ESCOLA VANIA APARECIDA E UNIDADE DE SAÚDE MOACIR MARCHESAN NO BAIRRO MIMOSO II 

ESCOLA CEZER PELISSARI, NO BAIRRO JARDIM DAS ACÁCIAS E ESCOLA MARLEI TEREZINHA PRETO NO BAIRRO JARDIM DAS OLIVEIRAS.

 

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
01
Fev/16

Presidente da Câmara de LEM acompanha processo de implantação da TV Câmara

 

O presidente da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, vereador Elton Almeida, afirmou que será implantado o canal aberto (TV e rádio) para as transmissões das sessões plenárias da casa legislativa. O parlamentar mesmo em recesso não mede esforços quando o assunto é trabalho. Ele esteve em Brasília na terça-feira, 26, e quarta-feira, 27, dando celeridade na implantação da TV Câmara, cujo já foi protocolado o pedido em 2015.

Segundo o secretário responsável pela implantação do projeto, Deputado Federal, Cleber Verde, esse sonho irá se tornar realidade esse ano. Para o deputado, a expansão possibilitará maior transparência dos trabalhos legislativos. “Meu objetivo é dar preferência ao município de Luís Eduardo, que é o futuro seleiro do mundo, referindo-se ao agronegócio e agricultura fértil. Tendo assim, condições para essa implantação”, destacou. 

Na ocasião, o presidente da Câmara destacou a importância desse veículo sendo uma ferramenta para o cidadão exercer democracia. 

“A população irá acompanhar o trabalho dos vereadores. Um canal aberto é essencial porque permite que o vereador fale com a Cidade diretamente. É a forma mais clara de se prestar contas diariamente do nosso mandato, além de mostrar a transparência deste Poder. Será mais uma conquista para Luís Eduardo Magalhães, ampliando assim a transparência e publicidade dos projetos, das votações e debates ocorridos na Câmara”, justificou o vereador.

Fonte: Ascom Vereador Elton Almeida
()
01
Fev/16

AGROVIA - A sua autorizada MWM no oeste da Bahia

Fonte: Publicidade
()
01
Fev/16

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Economia de Verdade só AQUI!!

Fonte: Publicidade
()
01
Fev/16

Catolândia: Colisão entre D20 e Corsa deixa quatro mortos e três feridos na BR 242

Local do acidente




A PRF no local


O Corsa




A D20









Uma colisão frontal entre dois veículos deixou quatro pessoas mortas e três gravemente feridas na madrugada desta segunda-feira, 01, por volta das 4h, na BR 242, na altura do Trevo que dá entrada a cidade de Baianópolis, mas no município de Catolândia.

De acordo com informações, o condutor de uma caminhonete GM D-20, carregada de alho, seguia de Cristópolis, sentido Barreiras, quando teria tentado desviar de algo na pista, invadindo parcialmente a contramão da via, vindo a colidir frontalmente com um veículo GM Corsa, placa DDI 2171, cor preta, de Goiânia/GO.

Na colisão, três pessoas que estavam a bordo do veículo Corsa, acabaram morrendo no local e ficando presas nas ferragens. Já na caminhonete, tinham quatro pessoas, sendo que o condutor morreu no local e as outras três ocupantes ficaram gravemente feridos.


Os carros ficaram destruídos


Os sobreviventes foram socorridos pelo SAMU






As vítimas do acidente

As vítimas foram socorridas no local por equipes do SAMU, sendo posteriormente encaminhadas para o Hospital do Oeste.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente, sinalizando e ordenando o trânsito, já que a pista ficou bloqueada nos dois sentidos, sendo desviado o tráfego.

A Polícia Técnica esteve no local onde realizou a perícia. O corpo de bombeiros retirou os quatro corpos nos dois veículos que ficaram presos nas ferragens.

Os quatro corpos foram removidos para o IML de Barreiras para serem necropsiados.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Fev/16

LEM: Homem é morto durante a madrugada no Santa Cruz. Suspeito foi preso em flagrante

Apesar de todas as provas, George Cristian nega o crime

George Cristian Gonçalves foi preso em flagrante, mas nega o crime


As armas utilizadas no crime

Paulo Henrique Pereira foi socorrido para a UPA, mas não resistiu e morreu


O corpo de Paulo Henrique foi removido para o necrotério da UPA e depois para o IML de Barreiras


O corpo de Paulo Henrique Pereira


A moto da vítima


A CNH de Paulo Henrique toda furada de faca

O vigia identificado como Paulo Henrique Pereira, de 37 anos, foi morto na madrugada desta segunda-feira, 01, por volta das 02h30, no cruzamento da Avenida Enedino Alves da Paixão com a Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, com cerca de 20 golpes de faca canivete. Ferido e agonizando, a vítima ainda foi socorrida pelo SAMU para a UPA, mas não resistiu e morreu.

Após o crime, uma testemunha informou a CIPE/Cerrado do ocorrido. Os policiais saíram em diligencia e conseguiram prender o suspeito em flagrante.

George Cristian Gonçalves dos Santos foi preso com a roupa toda suja de sangue, além do canivete também com marcas de sangue. Após levantamento, os policiais descobriram que George é indivíduo de alta periculosidade e que já foi a júri popular e que possui ainda diversas passagens pela polícia.

Apesar das evidencias, George Cristian nega que tenha cometido o crime. Ele está preso na delegacia de polícia, a disposição da justiça.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
01
Fev/16

Sara Brandão: Acúmulo de gordura



Se você ingere sempre alimentos altamente calóricos e não faz atividades físicas para queimar estas calorias, com certeza a causa da sua barriga deve ser o acúmulo de gordura. Devido a fatores genéticos, a região abdominal, coxas e quadris são os campeões de gordura localizada. Saiba que 50% da gordura total do organismo se encontra debaixo da pele formando o tecido adiposo e a outra metade se encontra distribuída nas demais regiões, sendo 30% no abdome, coxas e quadril. A mulher neste caso leva desvantagem, pois costuma ter de 8% a 10% de gordura a mais que o homem.

Tratamento com aparelhos modernos que quebram a molécula de gordura ,prática de atividade física associada à reeducação alimentar são os maiores aliados no combate a este excesso de gordura.

Além de alimentar-ses, procure tratamentos estéticos que eliminará a gordura localizada mais rápido. O ideal é fazer a prevenção enquanto a barriga está apenas despontando e você está saudável. Previna-se! Mas, se já está dominado, aí sim é que os cuidados devem redobrar.

VENHA CONHER O QUE O MERCADO TEM DE MELHOR EM APARELHOS PARA REDUÇÃO DE MEDIDA

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA , ACUPUNTURA e PSICANÀLISE
AGENDE SUA AVALIAÇÃO
DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA , PSICANALISTA CLÍNICA e DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Site:  www.sarabrandao.com.br
FACE:  sara Brandão Luís Eduardo Magalhães

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
01
Fev/16

Pamonharia Delícias do Milho está em novo endereço na cidade de LEM









A Pamonharia Delícias do Milho, na cidade de LEM, está agora em novo endereço. Anote: Avenida Brasília, próximo ao Itu Rangos, na esquina com a Rua São Francisco, no Mimoso I.

Venha saborear os nossos diversos sabores de pamonhas e conhecer o nosso cardápio. Venha conhecer as delícias do milho.

Aceitamos encomendas, ligue já: 77 9-9847-1074

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Fev/16

SD Centro Odontológico

Fonte:Publicidade
()
01
Fev/16

Pódium Imóveis e Veículos agora em novo endereço



A Pódium Imóveis e Veículos comunicam aos seus clientes que a partir de hoje, 01, estará atendendo no Centro Empresarial Pódium, localizado na Rua Pará, no Mimoso I. Os telefones continuam os mesmos: 77 9-9971-400 – 9-9953-4848 – 3628-4848.

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Fev/16

Barreiras: Jovens tem carro atingido por tiros na noite deste domingo no Novo Horizonte

Motorista foi atingido de raspão na cabeça


O veículo que os jovens estavam

Um Jovem foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste domingo, 31, por volta das 21h15, na Rua Amaral Neto, próximo ao Supermercado Safra, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras.

De acordo com informações de populares, alguns homens chegaram em um automóvel não identificado, atirando contra as vítimas que trafegavam em um Fiat Pálio, em direção à serra.


O tiro que pegou no vidro atingiu também a cabeça do condutor, por sorte só de raspão

Ainda segundo populares, cerca de cinco tiros foram disparados contra o veículo, um deles quebrou o vidro traseiro direito, quase atingindo um jovem que estava sentado no local. O condutor foi atingido de raspão na cabeça.

O homem perdeu o controle da direção e colidiu contra um monte de entulhos que estava sob a calçada. Os atiradores fugiram do local.


O SAMU no local

Uma equipe do SAMU socorreu o condutor, único ferido na tentativa de assassinato, sendo liberado no local.

Guarnições da Polícia Militar, pertencentes à 83ª CIPM, estiveram no local, registraram o crime e realizaram rondas nas proximidades para localizar os atiradores, no entanto, ninguém foi encontrado até o fechamento desta matéria.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
01
Fev/16

LEM: Dono de restaurante é baleado durante assalto no Jardim das Acácias

SAMU no local


PM no local


Restaurante do Ceará, onde tudo aconteceu








O comerciante sendo socorrido para a UPA

Era pouco depois das 19h deste domingo, 31, quando um elemento armado chegou ao Restaurante do Ceará, localizado na Rua Jequitibá, no Jardim das Acácias, na cidade de LEM, e anunciando o assalto.

O proprietário do restaurante, o empresário conhecido como Ceará, acabou baleado pelo assaltante. Em entrevista ao nosso repórter JB, ele contou como tudo aconteceu. “Ele adentrou no restaurante, botou o dedo na boca pedindo silêncio aos clientes. Eu estava de costas quando ele me deu um tapa. Quando virei, a arma já estava na minha cara. Ai ele veio pegou o dinheiro que estava no bolso mais de mil reais, meu relógio. Aí quando ele ia saindo, eu dei um passo como que ia para o balcão... Aí ele pensou que eu iria fazer alguma coisa e voltou e deu três tiros em minha direção. Graças a Deus só um pegou. Me atingiu na virilha e saiu nas nádegas”, contou Ceará.



Foram pelo menos três tiros efetuados em direção ao "Ceará"



Tiro atingiu os pratos



Caixa vazio

Tiro atingiu o pacote de bolacha

 projétil deflagrados



"Ceará" chegando na UPA

O empresário contou que foi a quarta vez que foi assaltado. “Estou quase para fechar as portas e ir embora dessa cidade. Não temos segurança nenhuma, a cidade está cheia de bandidos roubando, matando. Não tem como o cidadão de bem trabalhar aqui”, desabafou Ceará.

O comerciante foi socorrido pelo SAMU para a UPA. Alguns familiares do empresário também passaram mal e precisaram também ser atendidos pelo SAMU.

A polícia militar realizou rondas no sentido de prender o assaltante que fugiu na garupa de uma moto pilotada por um comparsa.

Fonte:Reportagem de JB/Blog do Sigi Vilares
()
01
Fev/16

Dica Microlins: Preparação para o Processo Seletivo



Para ingressar no mercado de trabalho é preciso se preparar para os processos seletivos. Confira aqui algumas dicas importantes:

Entrevista de Emprego:

• Tenha em mãos currículo e documentos pessoais (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Endereço, Título de Eleitor, etc);
• Procure não chegar atrasado à entrevista, 15 minutos de antecedência é o ideal;
• Evite beber ou fumar antes da entrevista;
• Durante a entrevista, evite o uso de gírias e palavrões;
• Lembre-se de desligar o celular;
• Seja ético ao falar dos lugares em que já trabalhou;
• Procure informações sobre a empresa em que fará entrevista.

Marketing Pessoal:

• Procure ler sobre temas da atualidade, estar informado é importante;
• Para um processo seletivo use roupas e sapatos limpos, discretos e de cores neutras;
• Evite mascar chicletes, usar boné, óculos escuros, maquiagem carregada e perfumes fortes;
• Seja educado e gentil com as pessoas;
• Sente-se corretamente mantendo uma postura adequada;
• Fale com entusiasmo de suas qualificações e experiências;
• Trace objetivos a longo e curto prazo e prepare-se para falar deles numa apresentação pessoal.
• Converse com as pessoas, faça contatos, amplie a comunicação, fique atento ao que acontece a sua volta.

Fonte:Informe Publicitário
()