Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Out/13

Cheque Sustado

Cheque em nome de F. de Souza Batista ME - número 100, Banco Bradesco.

Sustado por motivo de extravio.

Não receber.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Out/13

Bandidos tentam arrombar Banco do Brasil em Lus Eduardo Magalhes


CIPE/Cerrado chega ao Banco do Brasil




A movimentação em frente a agência

A segunda agência do Banco do Brasil da cidade de LEM, localizada na rua Rondônia, no centro da cidade, sofreu uma tentativa de arrombamento durante a madrugada desta segunda-feira, 7.

Pela manhã, os funcionários perceberam o ocorrido. A CIPE/Cerrado foi a primeira polícia a chegar ao local. A agência foi interditada para a realização da perícia por parte da polícia civil.

O circuito interno do banco deverá ser analisado pela polícia.

Os bandidos entraram pelo banco pelas portas da frente, para depois ter acesso ao interior do banco.
Nada teria sido levado pelos marginais.

Essas são as poucas informações disponíveis até o momento.

Fonte:Reprter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
07
Out/13

Do que voc precisa?









Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Out/13

Novo acidente na BR 135, em Barreiras

O acidente, do tipo saída de pista, aconteceu por volta das 18h40 de ontem, domingo, 6, na BR 135, na altura do bairro Santo Antônio, em Barreiras.

Segundo relatos de um senhor identificado apenas por Zezinho, que era uma das três pessoas que viajavam na caminhonete F1000, o acidente ocorreu depois que o motorista, de prenome João, perdeu o controle do carro após ser encandeado pelo farol de um caminhão que seguia no sentido contrário. 

A caminhonete acabou saindo da pista e sendo lançado em um barranco de cerca de três metros.

Com a força da queda, o motorista que tem cerca de 80 anos, sofreu uma forte pancada na região do tórax foi sorrido segundo informações para o Hospital do Oeste, onde foi medicado e liberado.

Zezinho contou ainda que eles retornavam de Cariparé, município de Riachão das Neves, onde aconteceu um velório e sepultamento de um irmão do senhor João.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Out/13

Motorista embriagado provoca acidente na BR 242, em Barreiras


O Fiat Pálio





O acidente aconteceu na tarde de ontem, domingo, 6, por volta das 14h40, próximo ao Country Club Rio de Ondas, em Barreiras, depois que o condutor de um Honda Civic, Geovane Studt Marcucci, de 23 anos, que seguia sentido LEM, em visível estado de embriaguês, invadir a pista contrária e atingir um Fiat Pálio.

O acidente só não foi maior por que o motorista do Pálio desviou para a contramão sendo atingido pelo Civic lateralmente.

Com a força do impacto, o Fiat Palio foi lançado para fora da pista, capotando diversas vezes deixando o passageiro, Renato da Silva, 25 anos,  com várias lesões pelo corpo principalmente em sua perna direita. Já o motorista Luis Augusto Cruz Santos, 29 anos, milagrosamente nada sofreu.


O Honda Civic






No Honda Civic dois passageiros também se feriram e foram socorridos pelo SAMU para o Hospital do Oeste, são eles: Ricardo de Souza Libório, 27 anos, e Licurgo Ariosto Lasarin Butkeines. Ricardo fugiu do HO antes de receber atendimento, mesmo estando, segundo informações da polícia, ferido.

Geovane Studt Marcucci, que é morador de LEM, foi preso em flagrante pelas policias Rodoviária Federal e Militar que estiveram no local e conduzido para o complexo policial onde o teste do bafômetro apontou 0,84 ml/g de álcool.



Os veículos foram levados para o pátio da PRF.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
07
Out/13

Dr. Mrio Machado: "Quem comeu, comeu. Agora s em 2015"

Terminou no ultimo dia 05 o prazo para quem quisesse concorrer nas eleições de 2014 fazer a sua filiação. O TSE ter votado contra a criação do partido de Marina Silva não me causou a menor surpresa, até porque já era visto que a ex-senadora estava incomodando, sem muito esforço, basta ver os quase 20 milhões de votos que ela teve na eleição passada.

A condenar somente a atitude da ex-senadora em “liberar” seus partidários, a época o PV, para votarem em quem quisesse. O preço pago está ai até hoje e persistirá até 2014.

A pluralidade partidária ao mesmo tempo que tenta demonstrar uma carinha bonita de democracia esbarra na obrigatoriedade do brasileiro de votar. Sou contra, terminantemente contra o voto obrigatório, pois é mecanismo sem vergonha de manipulação de votos, já que sou obrigado a votar, vou para quem me der mais.

Está provado “cientificamente” que não é o politico quem corrompe o povo, é justamente o inverso.

Em 2000, nas primeira eleições de LEM, trabalhei para uma candidata a vereadora. Ao chegar em uma determinada casa encontrei o carro com cartaz, não tínhamos adesivos naquela época, de um candidato. Na janela da casa outro cartaz de um outro candidato. A dona da casa e o marido com camisetas de outros dois diferentes candidatos. Parecia o próprio cartório eleitoral aquela casa. A mulher sabendo com quem trabalhava, me pediu 10 mil blocos e que minha candidata teria 10 votos. O que dizer de uma casa assim? De um eleitor assim?

Chega de patuscada em termos de política! Chega de obrigar o eleitor a votar! Ninguém, em sã consciência, gosta de votar mesmo. É um porre ter que sair de casa em pleno domingo para ter que carimbar as mesmas figurinhas de sempre. Por mais que se vote em candidatos oposicionistas. É tudo sempre a mesma coisa.

Como bem ensinou o Rei Salomão em Eclesiastes 1, versículos de 1 a 6: “1 Palavras do pregador, filho de Davi, rei em Jerusalém. 2 Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade. 3 Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol? 4 Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece. 5 Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu.6 O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos.” Resumindo, é tudo sempre a mesma coisa!

Não se iludam, nas próximas eleições, serão as mesmas figuras carimbadas de sempre, será a mesma coisa do que já foi antes. Nem o voto nulo tem futuro, porque não é consciência nacional, é individual!

Quem comeu, comeu, agora só até outubro de 2015, ai começa tudo outra vez!

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!!
[email protected]
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Out/13

Jornal Guia Imobilirio

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Out/13

Avenida Mix #vemcomtudo

avenida_mix uaumais

Fonte:www.uaumais.com.br
()
06
Out/13

Polcia Civil de LEM vai revelar crimes elucidados na cidade

O delegado titular de Luís Eduardo Magalhães dará uma entrevista nesta semana (dia a ser marcado) para a Rádio Mundial e para o Blog do Sigi Vilares na qual revelará quais dos 39 crimes ocorridos na cidade foram elucidados.

A polícia civil de LEM, mesmo contando apenas com três investigadores, tem uma das taxas de elucidação mais altas do estado.

Cerca 80% dos crimes investigados pela polícia civil de LEM tem sua autoria descoberta e o pedido de prisão do acusado feita à justiça.

Atualmente, a delegacia de polícia conta também com a experiência do delegado Leonardo Almeida, que divide seu tempo entre as cidades de LEM  e de Cristópolis onde também responde pela área.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Out/13

Formosa do Rio Preto: Frum violado e armas furtadas


O vidro do cartório eleitoral quebrado

O Fórum de Formosa do Rio Preto foi arrombado na tarde de sábado (5). Não se sabe exatamente o número, mas é certo que revólveres e pistolas foram furtados.

Boletim de ocorrência foi aberto na delegacia local e pericia técnica será realizada no local para colher provas que possam levar até os autores do furto.

Segundo informações, um funcionário do judiciário se dirigiu ao fórum no final da tarde para encaminhar documentos. Ao chegar ao local se deparou com as salas do cartório criminal, da administração e da promotoria arrombadas. Foi verificado ainda que se tentou violar o cartório eleitoral.  Os ladrões adentraram por porta lateral ao lado do cartório eleitoral. De pronto foi acionada a polícia militar que isolou a área como forma de manter e preservar a cena do crime.




Porta do cartório eleitoral

Todo o armamento furtado tinha sido apreendido pela polícia anteriormente e fazia parte de processos judiciais. De acordo com os funcionários do cartório criminal, será feito um levantamento mais detalhado após a perícia para verificar se algum processo foi retirado.

Fonte:Texto e fotos: Lus Carlos Nunes (publicado pelo Jornal O Expresso)
()
06
Out/13

Vamos resolver o problema prefeito Humberto Santa Cruz

Gostaria que esta carta fosse publicada em seu blog para me ajudar a conseguir o direito de poder trabalhar, direito conferido pela lei.

Olá, eu sou um filho de Luis Eduardo Magalhães, não nasci nesta terra mais chequei em 1998 na época com 9 anos. Ela não tinha asfalto, aprendi a andar de bicicleta pelas ruas vermelhas do centro, fui com os meus pais nos plebiscitos e referendos, para emancipação e troca do nome da cidade, estava presente no dia que inaugurarão do busto de Luis Eduardo Magalhães, estive presentes em todos os desfiles de 7 de setembro e sempre me orgulhei de estar lá, brinquei nos enormes morros de terra que tinha de frete da igreja Católica, quando estava fazendo a praça central, tenho uma imensa saudade desta cidade que só cresse, por estar longe desta terra estudando e lutando junto com meu irmão, para formar em medicina, formação que corre risco de não ser concluída devido falta de recursos financeiro, por causa da não renovação de um alvará, sendo que o nosso sonho e um dia voltar para atender e ajudar essa gente trabalhadora, que morra nesta cidade maravilhosa.

O problema e que ultimamente, tem causado um enorme desgosto, por algo muito parecido, se não for a uma perseguição, onde minha mãe e impedida de renovar um alvará que foi expedido por mais de 6 anos consecutivos para o seu consultório Optometrico, o que eu não entendo já que a própria vigilância sanitária avia expedido o alvará anteriormente, por este motivo movemos uma mandato de segurança para que possamos voltar trabalhar, e a vigilância sanitária expediu um comunicado informando para o promotor público dizendo que já avia expedido o alvará, sendo que o mesmo nunca foi expedido, o promotor entendeu que a causa tinha sido resolvida e negou o mandato de segurança, entramos com um recurso e aguardamos julgamento.

Eu não sei como se pode impedir uma pessoa de trabalhar em uma profissão, considerando:

•         A previsão descrita na Classificação Brasileira de Ocupações do Ministério do Trabalho e Emprego, pertencente à família nº 3223-05 Técnicos em Óptica e Optometria com força de lei.

•         Decreto Estadual - SP n° 12.479 de 18 de outubro de 1978.

•         O disposto nas decisões constantes dos mandatos de segurança Nº S 9.469/DF e 11.002/DF (transitada e julgado) do Superior Tribunal de Justiça.

E o mais recente e principal o vetos outorgado pela presidenta do pais Dilma Rousseff e mantido pelo congresso, conforme abaixo:

Incisos VIII e IX do art. 4º
“VIII – indicação do uso de órteses e próteses, exceto as órteses de uso temporário;
IX – prescrição de órteses e próteses oftalmológicas;”
Razões dos vetos

“Os dispositivos impossibilitam a atuação de outros profissionais que usualmente já prescrevem, confeccionam e acompanham o uso de órteses e próteses que, por suas especificidades, não requerem indicação médica. Tais competências já estão inclusive reconhecidas pelo Sistema Único de Saúde e pelas diretrizes curriculares de diversos cursos de graduação na área de saúde. Trata-se, no caso do inciso VIII, dos calçados ortopédicos, das muletas axilares, das próteses mamárias, das cadeiras de rodas, dos andadores, das próteses auditivas, dentre outras.

No caso do inciso IX, a Organização Mundial da Saúde e a Organização Pan-Americana de Saúde já reconhecem o papel de profissionais não médicos no atendimento de saúde visual, entendimento este que vem sendo respaldado no País pelo Superior Tribunal de Justiça. A manutenção do texto teria um impacto negativo sobre o atendimento à saúde nessas hipóteses.”

Ressalto também o abuso de poder cometidos pelo fiscais da Vigilância Sanitária, desconsiderando a validade dos diplomas, emitidos pelas entidades de ensinos, de renome nacional como Universidade Braz Cubas, Universidade Luterana Do Brasil, Universidade Do Contestado, Instituto Filadélfia e o Colégio Nacional de Óptica e Optometria, entidades reconhecidas pelo MEC. Além de que no Art. 2º, inciso I, do Decreto nº 77.052, de 19 de janeiro de 1976, diz que a Vigilância Sanitária tem entre suas atribuições a fiscalização sanitária das condições de exercício de profissões relacionadas diretamente com a saúde, devendo examinar os documentos de habilitação inerentes ao âmbito profissional ou ocupacional, compreendendo as formalidades inerentes do Diploma ou Certificado respectivo, tais como, registro expedido por estabelecimento de ensino que funcione de acordo com as normas legais e regulamentares vigentes no país e inscrição de seus titulares, quando for o caso, nos respectivos Conselhos Regionais pertinentes, ou em outros órgãos competentes previstos na legislação federal básica de ensino. Ou seja a vigilância sanitária examina o documento para verificar a legitimidade e autenticidade do mesmo, e não a validade já que isso cabe ao Ministério da Educação.

Além da falta de entendimento quando os fiscais relatam no laudo que a prescrição de óculos e lentes são um tratamento, uma ideia errada já que se entende que os óculos são uma órtese que significa; um dispositivo permanente ou transitório, utilizado para auxiliar as funções de um membro, órgão ou tecido, evitando deformidades ou sua progressão e/ou compensando insuficiências, e na área da saúde, tratamento é o conjunto de meios de qualquer tipo, sejam higiénicos, farmacológicos, cirúrgicos ou físicos cuja finalidade é a cura ou alívio de enfermidades, após a elaboração de um diagnóstico.

Entendesse que a optometria trabalha fora do “órgão globo ocular”, focado no sentido da visão, corrigindo miopias, hipermetropias, astigmatismos, visão “de perto”, A Optometria não trata ou cura o “órgão globo ocular” (competência da medicina), não faz diagnósticos de doenças, não receita medicamentos. Cabe ao Optometrista emitir fórmula para óculos (vulgo “receita”), que não são remédios, afinal, óculos não são ingeridos ou injetados. Não tem contra indicação, não faz mal à saúde. Essas semelhanças e a ignorância sobre o assunto acabam aumentando as discriminações que a categoria sofre, aumenta as investidas do Ministério Público e o descaso das Vigilâncias Sanitárias e demais autoridades por desconhecerem uma profissão legal Optometria que veio somar para a inclusão social.

E tendo em conta este aspectos peço ajuda para podermos resolver esse empasse, peço vocês a oportunidade de continuar o nosso trabalhos junto à comunidade carente prestando serviço de qualidade já que o nosso consultório conta com o menor valor nos exames e aparelhos computadorizado, e um profissional que dedico 5 anos da sua vida estudando em Goiânia para poder ter o Diploma de Optico Optometrista e Contatólogo, ficando longe da sua família, tudo isso para dar um futuro melhor para o seus filhos.

Peço ao prefeito que nos ajude, se informe, é se possível intervenha, e ajude um cidadão que a única coisa que deseja e trabalhar, gerar renda e contribuir para o desenvolvimento desta cidade.

Ainda tenho o receio de que assim que esta carta se publicada a tenha de alguma forma um retaliação, contra nós.

Agradeço a oportunidade que o Blog do Sigi Vilares me oferece para um desabafo e este pedido de ajuda.

Att. Gesiel Fratel Santana

Para entender o que e a optometria assista o vídeo abaixo:

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Out/13

Voc nunca esteve to bem longe de casa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Out/13

Assim se nasce um bairro nobre em LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Out/13

Voc merece morar bem!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Out/13

Homem encontrado queimado na BR 242, em Cristpolis, morre no HO

Na madrugada do dia 25 de setembro, um caminhoneiro encontrou às margens da BR 242, no município de Cristópolis um homem com 50% do corpo queimado.

Na ocasião, o homem foi socorrido até o Hospital do Oeste (HO) onde foi identificado como sendo Flávio Manoel da Silva, de 45 anos, operador de moto serra, que residida na cidade de Catolândia.

A polícia descobriu que Flávio havia sido vítima do chamado ‘Microondas’; quando a vítima é envolvida com pneus e banhada de gasolina e ateado fogo ainda com a pessoa viva.

A polícia civil, que investiga o crime, acredita que o mesmo tenha sido vítima de um acerto de contas e que o operador de moto serra tenha sido pego em sua própria residência e lavada para o local.

Morte


Após quase duas semanas internado no setor de queimados do HO, Flávio não resistiu e veio a óbito na tarde de sábado, 5, por volta das 14h. Seu corpo foi removido para o IML onde foi necropsiado e liberado para o sepultamento.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
06
Out/13

Imprudncia causa acidente no centro de Barreiras


A mulher que estava de carona na moto Honda 125 recebendo o atendimento médico do SAMU


Local do acidente


O SAMU foi rápido no socorro a mulher

Uma colisão traseira envolveu duas motos na Avenida ACM no centro de Barreiras no final da tarde de ontem, sábado, 5, por volta das 17h30.

O acidente aconteceu depois que o condutor de uma moto Honda Twister ser surpreendido por outro motociclista que fazia o mesmo trajeto, sendo atingido bruscamente na traseira de seu veículo.

Com o impacto, todos foram lançados ao solo. O condutor da Honda Twister sofreu lesões em seu braço direito.

O condutor que provocou o acidente seguia com sua esposa como carona na moto Honda CG 125. Ao cair ele sofreu apenas escoriações leves; já a sua mulher sofreu lesões sérias, sendo socorrida por uma equipe do SAMU para o Hospital do Oeste.

Houve um principio de bate boca entre os motociclistas. A polícia militar foi chamada, porém ao chegar ao local o condutor da Honda 125, que segundo testemunhas estaria embriagado,  já havia se evadido do local.

Uma irmã do autor se comprometeu em pagar os danos causados ao dono da moto Honda Twister.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
05
Out/13

Reclamao de internauta

Olá Sigi.

Venho fazer uma denuncia contra funcionários do Colégio CEMO (LEM).

Tenho uma namorada que estuda no colégio e o colégio por falta sempre de professores liberam os alunos mais cedo.

Creio eu que se o Aluno ou Aluna vai esperar alguém ir buscar no Colégio não tem necessidade de esperar pro lado de fora do colégio não.

Só que não é o que está acontecendo. Quando termina a aula ninguém pode esperar dentro do Colégio, pois já terminou a aula e os guardas que são pagos pra fazer a segurança do colégio, praticamente expulsam os alunos de dentro do colegio.

A esposa do amigo meu foi roubada por meliantes que NÃO estavam armados, praticamente do lado do guarda e o guarda não fez nada que impedisse o roubo.

Se o guarda que e pago pra fazer a segurança do colégio não pode impedir o roubo que fazem aos alunos, ao menos poderia deixar o Aluno ou Aluna esperar por alguém que vai busca-los.

Fica ai minha indignação contra os Guardas do Colégio CEMO.

Espero que a diretoria do colégio esteja ciente de que não a lei que proíba dos guardas expulsar alunos de dentro do colégio não!!!

Toda vez que vou buscar minha namorada no colégio ela esta pro lado de fora me esperando porque os guardas não podem deixar dentro do colégio nem por alguns minutos.

Já que na Cidade professores estão sendo dispensados por falta de "Verba", se a função do guardar for "Expulsar" Aluno de dentro do colégio as escolas não precisa de guarda não.

Obrigado pelo espaço em seu blog.

B.D.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Out/13

Final de semana tem que ter futebol!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Out/13

Flagra do internauta: "Queimadas em frente ao Tropical Ville"



Olá Sigi, essa imagem se repete todos os anos nesse período. O ar já está tão seco e com essas queimadas...

E o meio ambiente????

Att. LM

Cidade de LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Out/13

S podia ser na Abracadabra!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Out/13

Final de semana tem que ter pizza!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Out/13

Churrasco tem que ter Tradio!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Out/13

Reclamao de internauta





Olá Sigi Vilares;

Veja a imagem do descaso, da falta de respeito com os cidadãos e com o meio ambiente.

Eu gostaria que você colocasse essas fotos nos seu blog e perguntasse também se é desta forma que pretendemos cuidar do futuro dos nossos filhos?

Local: Rua Sibipiruna Quadra 44, em frente aos lotes 13 a 18 em  Luis Eduardo Magalhães/BA.





Eu não espero providências, exijo das autoridade competentes uma solução.  Fiz um denúncia à secretaria do meio ambiente dia 03/10/13. Hoje, 4, entrei em contato novamente e fui informado que a empresa foi notificada, mas pelo visto nada foi levado a serio a mesma situação continua, as fotos anexo fora tirada hoje 04/10 as 12h.

 “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”

Atenciosamente
Claudinei

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Out/13

Ong Vida Bixo realiza bazar beneficente neste final de semana. Participe!

A Ong Vida Bixo, localizada próxima a Casa Mortuária, no bairro Jardim Imperial, realiza neste sábado, 05, das 8h as 17h, bazar beneficente em prol dos 100 animais que atualmente são atendidos pela entidade.

No bazar serão comercializados roupas, sapatos, bolsas e acessórios em geral doados pela comunidade e com preços acessíveis. Toda a arrecadação será revertida para a manutenção da Ong e da saúde dos nossos amigos peludinhos!

A Vida Bixo foi fundada no ano de 2010 com o intuito de resgatar e proteger os animais abandonadas na cidade a fim de doa-los a uma nova família.

Esperamos por você!

Fonte:ONG VIDA BIXO
()
04
Out/13

LEM: Carro atropela motociclista na BR 242


A motociclista foi socorrida por um policial militar e enfermeiro no local do acidente


A moto ficou parcialmente debaixo do veículo




A motociclista foi socorrida na própria viatura da PM


A motociclista sendo socorrida para a UPA



O acidente foi no final da tarde desta sexta-feira, 4, por volta das 17h40, na BR 242, divisa entre o bairro Santa Cruz e o centro da cidade de LEM e envolveu uma motocicleta Honda Biz e um Ford Fiesta.

De acordo com informações colhidas no local do acidente, a motociclista atravessa a pista em local inadequado quando foi atingida pelo veículo.

Com a colisão, a motociclista foi arremessada contra o para-brisa do carro e sofreu uma forte lesão na cabeça.

Uma guarnição da polícia militar, com um policial enfermeiro, socorreu a mulher ainda no local do acidente e depois (por não haver ambulância do SAMU disponível no momento) a encaminhou, de forma improvisada, para a UPA.

Até o encerramento desta matéria, os nomes do motorista e da motociclista não haviam sido divulgados.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()