Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Abr/16

Cruzada internacional de fé e milagres

Fonte:Publicidade
()
14
Abr/16

Prefeitura de Ibotirama incentiva agricultura familiar













A Prefeitura Municipal de Ibotirama através da Secretária Municipal de Agricultura realizou na manhã de ontem, 13, no auditório da câmara de vereadores de Ibotirama uma reunião com membros escolares e representantes municipais para falar sobre a importância da agricultura familiar na alimentação escolar.

Na oportunidade, o Sr. Darlan Gomes dos Santos, Superintendente de Planejamento e Organização da Rede Escolar da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, argumentou o quão importante é para o município investir cada vez mais nos produtores ibotiramenses, mantendo sempre a qualidade de seus produtos em variados aspectos que respeitem a cultura e tradições dos hábitos alimentares escolares.  Com incentivos para a aquisição de gêneros alimentícios diversificados e conseqüentemente transformando os alimentos em merenda escolar.

Darlan Gomes respondeu ainda a diversos questionamentos do seu publico alvo, produtores da agricultura, equipes da merenda, representantes das escolas municipais, secretarias municipais e prefeitura, assim como, apontou algumas soluções cabíveis para facilitar o projeto e todo o seu desenvolvimento na cidade.

Fonte: CECOMM IBOTIRAMA
()
14
Abr/16

Lotes na 2ª etapa do Bosque dos Girassóis com parcelas a partir de R$ 199

Fonte:Publicidade
()
14
Abr/16

Você merece todo o conforto desse carro

LUZ AUTOS EM BARREIRAS E LEM



O HR-V veio para revolucionar o seu prazer de dirigir: um SUV com design inconfundível, performance com baixo consumo, tecnologias intuitivas, espaço interno versátil e muita segurança e conforto.

Confira nossa promoção para você adquirir logo o seu.

HR-V - 1.8 EX (INTERMEDIÁRIO)
R$ 89.700
Câmbio CVT
2016/2016

LUZ AUTOS – Rua Rondônia, centro, ao lado da Standbyte Informática. Fones: 77 9169-0157 e 9945-7408.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Abr/16

Venha morar no TOP PARK

Fonte:Publicidade
()
14
Abr/16

Pronunciamento do vereador Sidnei Giachini ontem, 13, na Câmara de Vereadores



No pequeno expediente, o vereador Giachini cobrou da presidência da casa como anda o processo de cassação do vereador Jarbas Rocha.

Dizendo: Faço um requerimento verbal ao senhor presidente da casa pedindo explicações sobre a comissão que ora foi criada para averiguar o andamento e as denuncias feitas, como se processará o referido caso? Será arquivado? Dará andamento no plenário? Em fim, que alguma medida seja tomada, mas que não deixe o descaso e a inércia desmoralizar esta casa. Giachini cobrou também o cumprimento de um dos ideais propostos quando se criou a nova mesa diretora da Câmara, esta seria de convocar secretários do executivo para dar explicações, passam-se um ano e quatro meses e até a gora se quer um secretário foi chamado.

Na liderança do PTB Giachini cobrou do líder do prefeito se de fato os 15 milhões que já foram liberados do DESEMBAHIA onde o Prefeito disse que seria aplicado para obras asfálticas no Bairro Jardim das Acácias, realmente teriam esta destinação, já que até o momento nada foi feito, pasmem 15 milhões dariam para fazer 441 mil metros quadrados de asfalto, Giachini por sua vez achou cômico esperar que esta obra seja realizada, porque se sabe que o período eleitoral aproxima-se e esse “asfalto” será usado para tentar fazer seu sucessor, mas acho ainda que os moradores do bairro das Acácias através de sua força podem e devem assim como estou fazendo cobrar essa promessa de asfaltamento do senhor Prefeito, não como obra política, mas como obra pública para melhoria da qualidade de vida, a qual já deveria a muito ter sido executada.

Chamando também o prefeito de incompetente Giachini fez novamente a denúncia de que a VIVO esta pagando a mais de dois anos e meio aluguel de um lote situado no Bairro Santa Cruz, para instalar uma torre desta telefonia, buscando melhorar o atendimento a seus clientes nesta cidade, mas o alcaide não da e não deu até hoje o alvará de construção desta torre, o vereador ainda cobra a promessa de construção da nova prefeitura feita pelo senhor prefeito que até hoje se quer saiu do papel.

Ontem na pauta em primeira votação houve a aprovação do projeto de autoria do Vereador Giachini, este contempla a criação do programa aniversário com saúde, que visa beneficiar o funcionário público, dando a este um dia para cuidar de sua saúde, além do funcionário público ter o dia de seu aniversário gerando para ele uma folga facultativa a ser tirada até o fim do ano vigente, ele tem a oportunidade em outro dia dentro do mês de seu aniversário de receber atendimento médico com prioridade, bem como a realização de exames periódicos de saúde, sendo facultada a secretaria ao qual o colaborador estiver ligado determinar esta data dentro do mesmo mês.

Fonte:ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO VEREADOR
()
14
Abr/16

Parabéns pra você!!



Mãe, vó, bisa e sogra... Você está aniversariando mais uma vez e queremos aproveitar esta data pra expressar o nosso amor por você.

Sabemos que é difícil mostrar em palavras o tamanho do sentimento de um filho, de um neto e de uma bisneta, mas tenha certeza que é muito amor.

Porém, não é maior do que o seu sentimento que supera e perdoa tudo pra ver sua família sempre feliz.Parabéns, pelo seu dia e por ser essa pessoa linda batalhadora é forte, você é a base firme da nossa família.

Continue sendo esse exemplo de mulher e não deixe que nada abale o seu sorriso e a sua alegria. Feliz aniversário nossa guerreira, esperamos que essa data seja repetida por muitos anos.

De sua família que te ama MUITO

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Homenagem
()
14
Abr/16

Rider Castro manifesta indignação contra arrombamento na sede Observatório Social



O escritório do Observatório Social de Barreiras – OSB, foi arrombado na manhã de ontem, 13. O OS Barreiras é um espaço para o exercício da cidadania, democrático e apartidário, que trabalha em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. Atuam como pessoa jurídica, em forma de associação. O Observatório Social prima pelo trabalho técnico, fazendo uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas (LICITAÇÕES) em nível municipal, desde a publicação do edital do certame até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, de modo a agir preventivamente no controle social dos gastos públicos.

Fundado em Barreiras no dia 19 de agosto de 2015, no auditório da CDL, nos seis primeiros meses, os voluntários trabalharam na constituição da pessoa jurídica, espaço físico, contratação e treinamento de colaboradores. Tudo acompanhado e monitorado pelo Observatório Social do Brasil sediado na cidade de Curitiba.

 No dia 15 de março de 2016, o Observatório Social de Barreiras fez pela segunda vez, o uso da Tribuna Popular da Câmara de Vereadores, nessa oportunidade apresentou o primeiro balanço da auditagem, quando ficou evidenciado a falta de transparência da gestão municipal, uma vez que dos 44 itens listados pela lei da transparência, apenas um quesito tem sido atendido pela Prefeitura Municipal de Barreiras; outro fato que chamou atenção foi o fato de empresas com mais de 20 CNAES diferentes e capital mínimo estarem participando de licitações; entre outros.

Para o presidente do OS de Barreiras, Carlos Prado, esse é um momento da sociedade reafirmar o apoio as ações do OS Barreiras. “Formalizamos um compromisso com a população da cidade, pois, o Observatório Social é uma ferramenta de transparência, que vem contribuir para a boa gestão dos recursos desde o lançamento do edital, até a entrega do produto ou serviço” afirmou, acrescentando que “o apoio incondicional da sociedade, é fundamental aos bons resultados que colheram no futuro”.
Para Rider Castro, presidente da Associação Comercial de Barreiras, uma das entidades que desde o início contribuiu para a criação do Observatório, o atentando contra a sede do Observatório Social de Barreiras é uma agressão à própria sociedade.

“Vejo com indignação esse arrombamento e me solidarizo com todos os integrantes do Observatório, ao passo que acredito que a polícia irá empenhar-se na resolutividade desse crime contra a sociedade, esse é o momento em que a comunidade de Barreiras precisa reafirma seu compromisso em apoiar os membros do OS Barreiras, pelo trabalho voluntário e de relevância, demonstrando no acompanhamento do uso dos recursos públicos dos munícipes”, afirmou Rider.

O presidente do Observatório Social de Barreiras registrou boletim de ocorrência e todas as autoridades responsáveis pela segurança e entidades que apoiam o OS Barreiras, foram comunicadas diante do ocorrido, e reafirmaram o apoio aos membros pelo trabalho executado.

Fonte:Edivaldo Costa
()
14
Abr/16

Vereador Erik Café trabalha para que a Terceira Idade seja valorizada.


O vereador Erik Café apresentou vários projetos de Leis que traz valorização a Terceira Idade

Projeto de Lei 0020/2016 de  16/03/2016, que estabelece no âmbito do Município de Luís Eduardo Magalhães- Ba, prazo máximo para consultas e exames de pessoas maiores de 60 anos.

Projeto de Lei 0014/2015 de 10/04/2015, Institui no Município de Luís Eduardo Magalhães - Ba Creche Municipal do Idoso
e da outras Providencias.

Projeto de Lei 0070/2015 de 07/08/2015, que dispõe sobre a criação do Programa de Saúde Bucal do Idoso e dá outras providências

Projeto de Lei 0071/2015 de 07/08/2015, que dispõe sobre a criação de repúblicas para a terceira idade para idosos de baixa renda no Município de Luís Eduardo Magalhães - Ba e dá outras providências.

Projeto de Lei 0081/2015 de 03/09/2015, que dispõe sobre a afixação de avisos educativos no interior dos veículos de transporte coletivo do Município, em que conste a preferência dos assentos aos idosos, no Município de Luís Eduardo Magalhães - BA.

Fonte:Assessoria de Comunicação do Vereador
()
14
Abr/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar!

Fonte:Publicidade
()
14
Abr/16

Rodízio a preço justo, só na Churrascaria Mimosão. Rodízio a R$ 26.90








Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo






Aquela cervejinha bem gelada

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 26,90. Isso mesmo! R$ 26,90!

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimisão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Abr/16

Preços imbatíves na JUSAMA. Você ainda paga em 6x

Fonte:Publicidade
()
14
Abr/16

Hoje tem Chopp dobrado e música ao vivo na ANTONIETTA

Fonte:Publicidade
()
14
Abr/16

LEM: CIPE/Cerrado prende dupla suspeita de contrabando

Dinheiro apreendido

No início da noite de ontem, quarta-feira, 13, por volta das 18h30, durante a Operação "O Cerrado é nosso", Luan de Oliveira Lima e Danrley Alves Matos, ambos de 20 anos foram detidos por terem sido flagrados na prática do crime de contrabando.

Durante abordagem às pessoas que estavam em um bar na Rua Yitzhak  Rabin, no bairro Santa Cruz, foram encontradas 2 caixas grandes contendo grande quantidade de cigarros importados e cartelas de isqueiros, nos carros que eram conduzidos pela dupla, um GM Vectra e um GM Astra, foram contabilizados inicialmente a quantia de R$ 6.662,00 em espécie.  Interpolados pela guarnição, Danrley levou os policiais até uma residência onde havia vários materiais ilegais.

Foram apreendidos três celulares, três cadernos com anotações e contabilidade do contrabando, os dois veículos, 160 caixas de cigarros, marca Broadway, contendo 200 unidades cada.

Todo o material apreendido

Três caixas de cigarros, marca Mighty, com 200 unidades cada. Duas caixas de cigarros, marca Downtown, com 200 unidades cada. Uma caixa de cigarro, marca Derby, com 200 unidades. Cinco carreiras de cigarro avulsas, marca Downtown, com 20 unidades cada. 12 pacotes de 1kg de fumo, marca Maratá,  com 20 unidades cada. Seis pacotes de 1kg de fumo, marca Clarão, com 25 unidades cada. Nove cartelas de isqueiros, marca BIC, com 12 unidades cada. 57 camisas masculinas, tamanhos variados, marca QuickSilver. 21 camisas masculinas, tamanhos variados, marca Hollister. Cinco camisas masculinas, tamanhos variados, marca Dudalina.16 folhas de cheques preenchidas num valor total de R$31.550,00. Um relógio dourado, marca Technos. Um relógio prata, marca Orient.

Todo o material, juntamente com a dupla, foi apresentado na delegacia de polícia.

Fonte:Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares - CIPE/Cerrado
()
14
Abr/16

Embasa corrige vazamento em hidrômetro no povoado do Pixaim, em Muquém do S. Francisco





Em resposta à reclamação do Blog do Sigi Vilares, veiculada na última terça-feira (12), a Embasa informa que corrigiu na última quinta-feira (6) o vazamento no hidrômetro localizado no povoado do Pixaim, povoado de Muquém do São Francisco.



Na estação de tratamento da empresa, o vazamento identificado pelo morador refere-se, na verdade, à água da lavagem dos filtros e ocorre somente quando é necessária a ativação deste processo.
 
Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Clique AQUI e AQUI e para rever as reclamações do internauta
    

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
14
Abr/16

MICROLINS – Mais de 9 anos de história em LEM



A Microlins, maior empresa de cursos profissionalizantes do País, em Luís Eduardo Magalhães desde 2007, no bairro Santa Cruz, agora de contagem regressiva para inauguração no centro da cidade.

A decisão da mudança se deve pelo apelo da população dos outros bairros que reclamam da distancia para chegar à escola.
Mas agora, as mais de 80 opções de cursos nas áreas de informática, administração e negócios, atendimento, vendas, turismo, saúde e idiomas muito mais perto de você, na Rua Paraíba, Qd 25, Lt 20B, Centro, antiga Focus Fashion.

Uma informação importante: A partir de hoje já haverá um ponto de atendimento no local. Com nossa equipe de orientadores educacionais prontos para lhes informar sobre as tendências do mercado de trabalho.

Microlins – Profissionalizando o País

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Abr/16

Confira as ofertas da Quinta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
14
Abr/16

Começou a temporada de estofados da Destack Interiores







DESTAK INTERIORES - Rua Clériston Andrade, ao lado do Tukás Burges, centro de LEM.

Fonte:Publicidade
()
13
Abr/16

Presidente do Benin e um dos maiores empresários da África quer investir em LEM

O novo presidente do Benin, Patrice Talon, que acaba de assumir o governo, é um dos maiores empresários da África.  Talon venceu o candidato do ex-presidente Bonnie Yaoi com 70% dos votos válidos.  E daí?

Daí que há uma seleta comitiva de empresários brasileiros na capital Porto Novo há dias. E Talon disse ao grupo que pretende estreitar os laços com o Brasil – em especial com a Bahia, onde tem amigos. Hoje ele recebe o embaixador do Brasil no Benin.

Os negócios de interesse entre o Brasil e Benin concentram-se na compra e venda de Petróleo, e na exportação de commodities agrícolas do cinturão do município de Luís Eduardo Magalhães.

Em tempo, a Petrobras adquiriu poços na costa do país africano em 2011, investiu US$ 66 milhões em prospecção mas não encontrou óleo. A Shell adquiriu a área, num desinvestimento da petroleira brasileira, e também não obteve êxito.

Fonte:Coluna Esplanada
()
13
Abr/16

Magazine G&G - A mais completa

Fonte:Publicidade
()
13
Abr/16

Abril inacreditável na Ford Buriti

Fonte: Publicidade
()
13
Abr/16

JN LOCAÇÕES

Fonte:Publicidade
()
13
Abr/16

AGROVIA - A sua autorizada MWM no oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
13
Abr/16

Secretaria de Educação de LEM emite nota em relação a aluno impedido de assistir aula

Aluno estava sem o uniforme completo

A Secretaria Municipal de Educação, a respeito do post: “Aluno é impedido de assistir aula em escola municipal de LEM por não estar com uniforme completo”, esclarece que o uso do uniforme completo é obrigatório, conforme registrado em ata na primeira reunião de Pais e Mestres no início do ano letivo e parte do regimento interno do Escola Municipal Ângelo Bosa, onde o incidente ocorreu.

Para alunos que não tem condições, até o momento, de comprar o uniforme a escola fez algumas doações de camisas e de calças. Além do mais, foram providenciadas carteirinhas de acesso para alguns alunos que ainda não puderam comprar o uniforme.

Em relação ao incidente do último dia 07 de abril, os alunos que estavam sem o uniforme completo faltaram com respeito com funcionários da escola e por este motivo foram encaminhados para suas casas.

Reiteramos que a Secretaria de Educação preza pela organização das Unidades Escolares e salienta que as mesmas têm regimentos internos aprovados em assembleia com os pais e alunos.

Ressaltamos que o diálogo com a família e principalmente com os alunos, quanto a importância do uso do uniforme escolar para a própria proteção do educando são de suma importância.

A Secretaria de Educação está sempre disponível aos pais e comunidade para esclarecer tais situações, no entanto a participação na construção da Educação acontece no dia a dia da Escola com família dialogando e participando.

Nota do Blog: A secretaria de educação explicou mas não convenceu. Não deixou claro, por exemplo, se é correto o aluno ser impedido de assistir aula por causa de um imprevisto (como ocorreu ano passado, clique AQUI para rever a denúncia). Com relação ao fornecimento gratuito de uniforme, para quem não tem condições, parece que na prática é diferente. Encerramos essa nota com o desabafo de um pai, que ano passado, teve o filho barrado na porta da escola por não estar com o uniforme completo. “Em um país onde existem várias crianças sem estudar, onde o governo federal faz campanha para que os pais não deixem de matricular seus filhos... Isso que ocorreu com o meu filho é no mínimo estranho. Sou a favor sim da organização. Mas, por causa de um imprevisto uma criança ser barrada na porta da escola. Isso é uma vergonha”.

Clique AQUI para rever a reclamação do pai do aluno.
Clique AQUI para reler uma reclamação semelhante que ocorreu ano passado

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
13
Abr/16

O sonho da casa própria nunca esteve tão bem



Minha Casa Minha Vida - Dez casas, Condomínio Nogueira - Área comum, Dois portões de entrada. Casa individual contém 2 dormitórios, poço de luz (com opção para suíte) 1 banheiro, sala, cozinha e área de serviço. Garagem para um carro.

Área construída 63 m² - Cidade Universitária Fase II - Rua 35, Qd 23 , Lt 54  e 55 - Valor R$ 115.000,00.

VENDAS: TERRAMAC: 77 3628-1273 - 9-9956-0069

Fonte:Informe Publicitário
()