Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Mai/16

Moradores de Luís Eduardo Magalhães se interligam à rede coletora



Para aumentar a cobertura do serviço de esgotamento sanitário, a Embasa vem notificando os moradores a se interligarem à rede coletora no município de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. A mobilização social vem sendo executada juntamente com o assentamento da tubulação dos ramais prediais (estrutura que liga a rede coletora à caixa de inspeção na calçada) e das caixas de inspeção. A meta é que novas 7,2 mil novas ligações de esgoto dos bairros Jardim Paraíso, Mimoso I, Mimoso II e Santa Cruz sejam incorporadas até o final do ano ao sistema de esgotamento sanitário local.


Ao receber a visita da Embasa, Jamis Lima, morador da Rua Alfredo Insense, no Mimoso II, tirou dúvidas sobre os cuidados para não entroncar água de chuva e evitar jogar lixo na rede de esgoto. “A minha fossa fica na frente de casa, vai ficar fácil para jogar o esgoto na caixinha”. Na mesma rua, a moradora Maria do Carmo do Nascimento, 66, se mostrou satisfeita com o serviço da empresa. “É muito bom que eles venham até a gente explicar sobre a tarifa de esgoto e os cuidados com a rede”, diz.


Segundo a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, a sensibilização no momento da notificação é importante para que as pessoas entendam a importância do serviço de esgotamento para a melhoria da qualidade de vida. “É também o momento de explicar sobre a tarifa de esgoto, que é a cobrança de 80% do consumo da água, importante para remunerar o serviço”, afirma. De acordo com a lei estadual nº 7.307/98 e decreto estadual nº 7.765/00, o proprietário ou morador é obrigado a fazer a ligação do seu imóvel à rede coletora de esgoto no prazo de 90 dias depois de notificado.


Investimento | A Embasa investirá, ao longo do ano, R$ 4 milhões com recursos próprios para aumentar a cobertura da rede de esgotamento sanitário de Luís Eduardo Magalhães. A operação do sistema foi iniciada em 2014, depois de intervenções para complementação da obra que totalizou um investimento de R$ 1,2 milhão com recursos próprios garantindo atualmente a coleta e tratamento de esgotos domésticos de 2,5 mil imóveis nos bairros Centro, Cidade Universitária, Jardim Paraíso, Mimoso I e II, Sol do Cerrado, Solar dos Buritis e Vista Alegre.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
02
Mai/16

PRA VOCÊ >> EXPOLEM << COM VOCÊ

Venha se divertir e fazer bons negócios com preços especiais.

Fonte:Live Produções
()
02
Mai/16

EMBASA comunica interrompido de água na Baraúna

A Embasa informa que o abastecimento de água está temporariamente interrompido no povoado da Baraúna, em Barreiras. As equipes estão trabalhando para a retirada de um vazamento na rede distribuidora identificado na tarde deste domingo (1º).

A previsão é que os reparos sejam concluídos até o final da manhã desta segunda-feira, 02, quando o fornecimento de água será gradativamente retomado.

A Embasa recomenda que os imóveis utilizem a água reservada das caixas d´água de forma racional e sem desperdícios até que o abastecimento seja normalizado no bairro. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato no 0800 0555 195.

Fonte: Ascom Embasa
()
02
Mai/16

Preso pela CIPE/Cerrado após capotar carro e ameaçar o chefe em fazenda



No início da tarde de ontem, domingo, 01, por volta das 13h30, uma guarnição da CIPE/Cerrado se deslocou até a Fazenda Usina Sykue, no distrito de Roda Velha, no município de São Desidério, onde segundo informações do coordenador agrícola um Funcionário em visível estado de embriaguez alcoólica havia apossado de um veículo capotando em seguida e ainda lhe ameaçado com palavras de baixo calão.

Chegando ao local os Funcionários já estavam com o cidadão imobilizado, que continuava com as ameaças. Ele foi detido e apresentado na delegacia de polícia de LEM.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações oficiais da CIPE/Cerrado
()
02
Mai/16

POLLO Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
02
Mai/16

Pós Graduação Lato Sensu presencial é na FAAHF

Fonte:Publicidade
()
02
Mai/16

SD Centro Odontológico

Fonte:Publicidade
()
02
Mai/16

Barreiras: Motociclista atropela pedestre na BR 242, próximo à entrada do aeroporto


A Vítima do atropelamento sendo socorrido pelo SAMU










O motociclista sendo atendido pelo SAMU





No início da noite de ontem, domingo, 01, por volta das 18h30, ocorreu um atropelamento na BR 242, próximo à entrada do aeroporto, em Barreiras.

Segundo informações, o condutor de uma motocicleta, aparentemente embriagado, atropelou um pedestre que caminhava no acostamento da rodovia.

Uma equipe do SAMU esteve no local prestando socorro ao pedestre e ao motociclista, ambos ficaram feridos.

A PRF registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
02
Mai/16

Pobre Angical...





PSF de povoado de Riachão de Aricobé tem duas semanas que não funciona. Motivo: Não tem água, não tem combustível para abastecer o carro pipa.


Crianças, idosos e gestantes têm que ir até Missão de Aricobé vacinar contra H1N1 porque não tem combustível e nem carro para trazer os profissionais de saúde, e nem água para o PSF.

Att. Cidadã revoltada

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
02
Mai/16

Agora você compra a sua S10

Fonte:Publicidade
()
02
Mai/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar!

Fonte:Publicidade
()
01
Mai/16

Conheça a OESTE RECUPERADORA

Estamos na Avenida ACM, no Jardim das Acácias










Conte com nossa equipe



Localizada na avenida ACM, no bairro Jardim das Acácias, a OESTE RECUPERADORA de plásticos e fibras atua em: Usinagem – Manutenção - Reparos diversos – Monta - Funilaria e pintura - Moldes e modelagem - Soldagem termoplástica.

A OESTE RECUPERADORA trabalha com Caixa de plantadeiras, Bazucas, Bicos de colheitadeira de algodão - Capôs e capotas de tratores – Cabines – Colheitadeiras – Paralamas – Tanques – Pulverizadores - Para-choques - Caixa D'água e reservatórios - Dutos de colheitadeiras de algodão.

OESTE RECUPERADORA funciona de segunda a sexta das 8h as 12h e das 14h as 18h e aos sábado das 8h as 12h.

Telefones para contato:
(77) 99968-3432- Daniel Varanda
(77) 99994-3829 - Valdiron Morais
(77) 3628-0806 - loja

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Mai/16

Motorista passa mal e morre em posto de combustível em Oliveira dos Brejinhos

O motorista Judivan Rebouças Dantas, de 47 anos, natural de Feira de Santana, morreu na madrugada deste domingo, 01, por volta das 4h30, em posto de combustível no município de Oliveira dos Brejinhos.

Judivan foi encontrado desacordado em seu caminhão. O SAMU foi acionado, mas o motorista já estava morto. O corpo de Judivan foi removido para o IML de Barreiras para a realização de necropsia.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
01
Mai/16

Promoção de mesas na Destack Interiores. Venha aproveitar!











Nossos clientes agora podem comprar a decoração ideal para mesas de jantares. Veja algumas mesas postas disponíveis na Destack interiores. Venha ver de perto as ofertas que preparamos pra você!

Destack interiores, a sua casa merece esse carinho - Rua Clériston Andrade, ao lado do TUKA´S Burger, no centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Mai/16

Magazine G&G - A mais completa para presentear sua mãe

Fonte:Publicidade
()
01
Mai/16

PRE apreende cerca de 20 quilos de maconha na BA 172

A apreensão ocorreu no trecho entre São Felix e Jaborandi





Policiais Rodoviários Estaduais apreenderam neste domingo, 01, uma grande quantidade de drogas na BA 172, trecho entre São Félix do Coribe e Jaborandi. Foram em torno de 20 quilos de maconha prensada.

A droga foi apresentada pela PRE na delegacia de polícia de Santa Maria da Vitória, juntamente com os detidos Marcos Vinicius Dourado de Oliveira e Ercio Xavier Leão.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Mai/16

Cena comum em LEM







Na tarde deste domingo, 01, o motorista da caminhonete acima perdeu o controle do veículo ao sair da Rua 13 de Março e adentrar no trecho duplicado da BR 242, na altura do Posto Columbia 10.

Com ferimentos leves, o motorista foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
01
Mai/16

Cena comum em Barreiras











No final da tarde deste domingo, 01, por volta das 17h50, um motociclista colidiu sua moto em um carro na saída para São Desidério, em Barreiras.

Com dores em uma das pernas, ele foi socorrido pelo SAMU para o Hospital do Oeste.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
01
Mai/16

Você já conhece a ÔMEGA Fábrica de Telas e Alambrados?

Empresa se destaca com ótima qualidade e pela rapidez na entrega








A Ômega também trabalha com as telas soldadas para alambrado

Melhore a segurança na sua propriedade e evite visitas indesejadas, pois segurança nunca é demais. A ÔMEGA FÁBRICA DE TELAS oferece a você uma opção de prática, segura e de baixo custo.

Cerque sua propriedade rural, condomínios, campo de futebol e quadra poliesportiva com as telas e alambrados da ÔMEGA.

A ÔMEGA atende seus clientes com o melhor arame galvanizado GERDAU. Material de qualidade comprovada e com grande rapidez de produção e entrega rápida.

A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Mai/16

Abasteça no lugar certo

Fonte:Publicidade
()
01
Mai/16

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte:Publicidade
()
01
Mai/16

Participe da 8ª Conferência Missionária da Assembleia de Deus de Luís Eduardo

Fonte:Publicidade
()
01
Mai/16

Adolescente de 13 anos é morto com um tiro no Santa Cruz III


O corpo do adolescente


A polícia civil esteve no local onde a realizou a perícia


A polícia militar também no local do crime

O adolescente Edivaldo Farias dos Santos, de 13 anos, foi morto com um tiro abaixo da axila esquerda no início da tarde deste domingo, 01, no bairro Santa Cruz III, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o adolescente caiu ferido mortalmente na Travessa Itaquara após ser baleado algumas ruas acima. A polícia militar levantou a informação de que o adolescente correu de onde foi baleado, caindo mortalmente na travessa.

"Tem testemunha que contou que ele corria vindo de uma rua de cima, outra testemunha disse que ele apareceu correndo de uma rua abaixo. Mas a polícia civil vai apurar todo o caso", disse um policial militar.

Uma equipe do SAMU ainda foi ao local, mas o adolescente já estava morto. A polícia civil esteve no local onde a realizou a perícia e autorizou a remoção do corpo para o IML de Barreiras.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Mai/16

Feliz Dia do Trabalho

Fonte:Publicidade
()
01
Mai/16

Barreiras: Colisão entre carreta e moto mata motociclista no KM 30 da BR 242

Trecho onde o acidente ocorreu

Carreta envolvida no acidente


O corpo de Robsandro




A polícia técnica removeu o corpo do motociclista para o IML

No início da manhã deste domingo, 01, por volta das 5h40, ocorreu uma colisão entre uma carreta bitrem e uma motocicleta na BR 242, na altura do povoado do KM 30, nas proximidades da granja EMAPE, em Barreiras.

Segundo informações, a carreta seguia sentido Barreiras quando foi surpreendida pelo motociclista que teria adentrado repentinamente na rodovia.

O motociclista, Robsandro Martins dos Santos, foi atingido pela carreta e morreu na hora.

Uma equipe do SAMU esteve no local, mas só pôde mesmo constatar o óbito. A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente e a polícia técnica removeu o corpo para o IML do complexo policial.

Fonte:Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()