Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Mai/16

Sigi Vilares visita a APAE de LEM

Sigi Vilares


Os alunos atentos





Professora Alloma, a fonoaudióloga Camila e Sigi Vilares

Uma foto para guardar de lembrança

Na manhã da última sexta-feira, 06, o repórter Sigi Vilares esteve na APAE da cidade de LEM, onde para uma plateia atenta falou sobre o seu trabalho à frente do Blog do Sigi Vilares.

Os alunos da professora Alloma Brito perguntaram de tudo ao repórter Sigi Vilares. “Como as notícias chegam até você?”, “Como se faz um blog?”, “É difícil?”, “É perigoso?”.

Sigi Vilares explicou como funciona o blog, de como o internauta ajuda mandando informações, notícias e fotos e de como a equipe de repórteres trabalha para levantar as informações que depois são postadas.

No final, Sigi Vilares se comprometeu ajudar os alunos a criarem um blog da sala ou até mesmo da APAE, para que os alunos possam postar o dia a dia da instituição.

“Fiquei feliz por ter vindo aqui e conhecer esse trabalho fantástico que a APAE desenvolve. Gostei muita da experiência. Agradeço a professora Alloma pelo convite e a fonoaudióloga Camila que também atua aqui na APAE pela acolhida”, disse Sigi Vilares.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/16

Venha morar no TOP PARK

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/16

Um homenagem da Churrascaria Boi na Brasa

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/16

Homem morre na UPA, após ser esfaqueado no Santa Cruz


Cleidenilson foi socorrido para a UPA, mas não resistiu e morreu

José Cleidenilson dos Santos, de 34 anos, morreu por volta do meio dia deste domingo, 08, na UPA de LEM para onde foi socorrido pelo SAMU após receber uma facada no peito na Rua 2 de Julho, no bairro Santa Cruz.

José Cleidenilson teria discutido com um desafeto por causa de uma bicicleta, sendo esfaqueado em seguida.

Socorrido para a UPA, a vítima não resistiu e veio a óbito, tendo o corpo removido para o IML do complexo policial de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/16

Jovem de 23 anos é morto a tiros na porta de casa em Ibotirama

Na noite de ontem, sábado, 07, por volta das 19h, Rafael Santos Lacerda, de 23 anos, foi morto na porta de sua casa.

De acordo com informações, três homens, a bordo de um veículo, já chegaram atirando. Rafael nao teve tempo de reação e morreu no local.  Uma equipe do SAMU ainda foi ao local, mas não havia o que fazer.

As polícias militar e civil estiveram no local onde a perícia foi feita e o corpo removido para o IML de Barreiras.

A polícia civil vai investigar a autoria e a motivação do crime. Rafael era casado e pai de uma menina.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/16

Colisão entre moto e carro deixa um ferido no Contorno Viário


O motociclista foi atendido pelo SAMU e liberado no local



Na noite de ontem, sábado, 07, por volta das 20h, ocorreu um acidente no Contorno Viário de Barreiras. O acidente ocorreu após um veiculo VW Gol parar na BR 135 para adentrar no Contorno Viário, um motociclista que vinha logo atrás, com sinais de embriaguez, colidiu na traseira do veículo.

O motociclista teve escoriações leves e foi atendido pelo SAMU e liberado no local.

Fonte: Reportagem de George José /Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/16

Motociclista morre ao bater em poste em Angical



Dalmo Ramos dos Santos, de 48 anos, morreu na tarde de ontem, sábado, 07, ao perder o controle de sua moto e bater em um poste na localidade do Alto da Cruz, no município de Angical.

Uma equipe do SAMU foi acionada, mas não havia o que fazer, Dalmo estava morto. O corpo de Dalmo foi encaminhado para o IML do complexo policial.


Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/16

Uma homenagem de Júnior do Aracruz

 

Fonte: Publicidade
()
08
Mai/16

Aconteceu em Barreiras



Na tarde de ontem, sabado, 07, por volta das 17h, ocorreu um capotamento na BR 242, na altura da rotatória na entrada do bairro Santa Luzia, em Barreiras.

A condutora de uma caminhonete perdeu o controle do veículo, capotando em seguida. Ela teve ferimentos leves e foi socorrida por terceiros para uma unidade de saúde.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/16

Secretaria de Meio Ambiente faz mais uma operação em Barreiras















A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Barreiras, em conjunto com a Guarda Municipal e da Polícia Militar (83ª e 84ª CIPM) e Ministério Público, realizaram no sábado, 7, das 19h até 3h da madrugada de domingo, 8, uma fiscalização ao combate à poluição sonora nos bairros da cidade.

Vários equipamentos de som automotivo que utilizavam volume acima de 60 decibéis, infringindo a Lei Municipal nº 933/2011, a Lei Ambiental nº 9.605/98, Decreto-Lei nº 3688/1941, contravenções penais por perturbação de sossego alheio, foram apreendidos.

Todos os infratores vão responder um processo administrativo perante a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) em conjunto com o Ministério Público. O autuado ganhará multa e sendo passível de responder processo por infração criminal com pena que varia de 1 a 5 anos de reclusão.

Os estabelecimentos (comércio, lojas, bares e casa de eventos) ou carro de publicidade, tem que requerer o Alvará de Sonorização perante a SEMMA, sendo que mesmo o automóvel na rua em movimento e equipamento de som de residência com volume alto é passivo de recolhimento, sendo proibido.

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente dá uma dica: "Utilizar o som em local permitido no volume baixo, como se estivesse assistindo uma televisão".

DENÚNICA E INFORMAÇÕES:
Secretaria de Meio Ambiente: (77) 3612-9600
Ministério Público: (77) 3611-5628 / 3511-4806
Polícia Militar: 190

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/16

SEGURO DPVAT É COM A RC SEGUROS

Fonte: Publicidade
()
08
Mai/16

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Agora com nova estrutura de Rádio (com torre própria) atendendo os bairros Verde Vida, Novo Horizonte e São José. O Florais Léa agora tem estrutura de fibra e até 30mb de velocidade

Fonte: Publicidade
()
08
Mai/16

Feliz Dia das mães ACELEM

Fonte: Publicidade
()
07
Mai/16

Homem que furtou veículo em LEM acaba baleado em troca de tiros com a polícia em Barreiras

Veículo foi recuperado


Movimentação no local


Policiais no local




O SAMU no local




André sendo socorrido pelo SAMU




Arma que estava com André




O veículo recuperado

No início da noite deste sábado, 07, por volta das 18h30, um indivíduo identificado como André Almeida Lopes, 28 anos, acabou ferido ao fugir e trocar tiros com policiais rodoviários federais e militares da RONDESP e da PETO da 84ª CIPM.

Pouco antes, no final da tarde, André havia furtado um veículo Fiat Pálio, no centro da cidade de LEM, e fugido rumo a cidade de Barreiras.

André foi interceptado pelos policiais na altura do povoado do KM 30, em Barreiras. Ele conseguiu fugir e saiu em fuga pela BR 242, sendo interceptado novamente desta vez na altura da Cargill, onde acabou baleado ao atirar contra os policiais.

Ferido, o indivíduo foi socorrido no local por uma equipe do SAMU e encaminhado em seguida para o Hospital do Oeste.
O carro foi recuperado com uma perfuração de tiro no lado esquerdo, próximo ao pneu dianteiro. O veículo foi guinchado e encaminhado para o pátio do complexo policial.

O dono do veículo agradeceu o trabalho da polícia que não mediu esforços para recuperar o seu carro.

O delegado Francisco Carlos de Sá e a polícia técnica também estiveram no local que foi periciado.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/16

Barreiras: Banhista morre afogado na “Prainha”


SAMU e bombeiros no local


O corpo de José sendo retirado da rio




O corpo de José




Movimentação no local



José Luiz Araújo Campos, de 52 anos, morreu afogado na tarde deste sábado, 07, no Rio de Ondas, na localidade conhecida por “Prainha”.

De acordo com informações colhidas no local, José Carlos estava em visível estado de embriaguez e ficava passeando pelas margens do rio até quando entrou em um ‘remanso’ desaparecendo em seguida.

Banhistas que estavam no local e que presenciaram a cena mergulharam em seguida para tentar salvar José Luiz, mas sem sucesso.

Os bombeiros e o SAMU foram acionados. Os bombeiros conseguiram resgatar o corpo de José das águas. O SAMU não pôde fazer nada, a não ser constatar o óbito.

A polícia técnica fez a perícia e a remoção do corpo de José Luiz para o IML do complexo policial.

Fonte: Reportagem de George José /Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/16

SUTRANS, com apoio da PM e da guarda municipal, realiza mais uma blitz em LEM









Na tarde deste sábado, 07, por volta das 16h, a SUTRANS, com o apoio da guarda municipal e da polícia militar, realizou uma blitz de rotina nos cruzamento da avenida Ayrton Sena e com a Rua Xique-Xique, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

A blitz teve o objetivo de conscientizar os motociclistas e motoristas a importância de andar em dias com a documentação dos veículos, portando ainda a CNH. A blitz ainda tem como o objetivo de inibir os roubos feito com motocicletas a casas comerciais.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/16

Trio é preso pela PM no Santa Cruz com réplica de arma de fogo





Na tarde deste sábado, 07, por volta das 12h48, policiais militares da 85 CIPM, rondas de rotina pelo bairro Santa Cruz, avistaram três indivíduos em atitude suspeita. O trio ao avistar a polícia tentaram dispistar os policiais adentraram em um residência na Rua Irará.

Na residência, os policiais encontraram uma réplica de arma de fogo e diversos objetos de origem duvidosa. Rodrigo Souza, de 18 anos, e dois menos foram apresentados na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/16

Aconteceu no LEM


Local do acidente








Local do segundo acidente







Na tarde deste sábado, 07, por volta das 14h, um acidente no cruzamento das ruas Copaíba e Umburanas deixou um homem ferido no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

De acordo com informações colhidas no local, um motociclista trafegava com sua moto Honda Biz pela Rua Umburana, sentido Tropical Ville, quando foi atingido por outro motociclista que fugiu em seguida.

O condutor da Honda Biz sofreu um corte profundo no pé direito. O SAMU foi acionado, mas se encontrava em outra ocorrência. Um empresário socorreu a vítima para a UPA em seu veículo VW Polo.

Mas, na Avenida JK, já na altura do Jardim Imperial, o veículo que socorria o motociclista colidiu com um veículo Fiat Pálio que saiu da Rua Alcides Trento Junior e avançou sobre a preferencial do Polo. Apesar do susto, ninguém se feriu nesse segundo acidente que foi registrado pela SUTRANS.

Em seguida, o motorista do Polo conseguiu chegar na UPA com o condutor da moto.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/16

Moradora do Jardim Ouro Branco reclama da falta de água no bairro


Pela manhã a água já estava fraca e indo embora

Olá Sigi,

Essa é a realidade da distribuição de água aqui para a minha rua, a Antonio Coité Filho, no Jardim Ouro Branco, em Barreiras. Meses e meses reclamando na Embasa e nada se resolve.

Durante o dia nada de água, a noite só depois das 23h até as 07h da manhã e final de semana totalmente sem agua. Mas... a conta tem que estar em dia com a Embasa.

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta - Nosso ZAP: 77 9-9810-9920
()
07
Mai/16

Olha o fogo...



Na manhã deste sábado, 07, um fogo se alastrou em uma área de vegetação seca nos fundo da subestação de energia da Chesf, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.

Preocupados com a situação, os moradores próximos ao local informaram que o fogo se alastrou rapidamente devido aos fortes ventos e que na área tinha alguns animais que poderiam morrer queimados.

Rapidamente, a equipe do Blog do Sigi Vilares entrou em contato com prepostos da infraestrutura de LEM que se prontificaram de imediato a mandar um carro pipa da brigada de incêndio do município ao local.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/16

LEM: entre carro e moto deixa um ferido no centro da cidade

Cruzamento onde o acidente ocorreu


O motociclista recebendo o atendimento médico do SAMU

Na manhã deste sábado, 07, por volta das 11h45, um acidente envolvendo um Fiat Uno e uma moto Honda Bros, deixou José Ednilson de Oliveira, de 38 anos, ferido. O acidente ocorreu no cruzamento das avenida Barreiras e Brasília, no centro de LEM.

Informações colhidas no local revelam que o condutor da Honda Bros transitava pela Avenida Barreiras, sentido prefeitura, quando foi surpreendido pelo Fiat Uno que saia da BR 242 e adentrava na avenida Brasília, quando a colisão ocorreu.


O motociclista foi encaminhado para a UPA

O motociclista foi socorrido para a UPA pelo SAMU com fratura exposta na perna direita. O condutor do veículo envolvido no acidente permaneceu no local prestando o atendimento necessário a vítima.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/16

ÁRABE PIZZA - Compre uma pizza grande e ganhe o refrigerante

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/16

Um presente para as mamães de LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/16

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/16

São Desidério: Motociclista distraído colide moto em ônibus na BA 463



Um acidente envolvendo um ônibus e uma moto ocorreu na manhã deste sábado, 07, na BA 463, trecho que liga as cidades de São Desidério e Catolândia, na altura do Povoado de Riacho Grande, deixando o motociclista ferido.

Segundo informações, o condutor da moto estaria na contramão, quando colidiu frontalmente com o ônibus. A moto ficou cravada no veículo.



Ainda de acordo com informações, o motorista do ônibus e outras pessoas que estavam perto começaram a buzinar, gritar e o motociclista, que estaria olhando para o lado, continuou até bater no ônibus.

O condutor da moto acabou caindo e ficando ferido, sendo socorrido por uma equipe do SAMU no local.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()