Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Jun/16

LEM: Dupla que comprava utilizando documentação falsa é presa pela PM


A dupla detida

No final da tarde desta quarta-feira, 22, policiais militares da 85ª CIPM de LEM prenderam dois homens identificados como Fransuelton Soares de Oliveira, de 30 anos, e João Antônio de Santana Copque, de 32 anos. De acordo com a acusação, eles realizavam compras no comércio utilizando documentos falsos.

Documentos falsos apreendidos com os detidos

De acordo com informações policiais, a dupla foi presa após um comerciante denunciar o caso. Ainda segundo os policiais, Fransuelton e João colavam a foto em de documentos de identidade que seriam de outras pessoas, para realizar as compras.

No momento da prisão os dois estavam na Loja Morenta, localizada na Rua Paraíba, no centro da cidade. Antes, a dupla já havia passado por outras lojas do centro de LEM.

Par de tênis comprado com documentos falsos

A polícia encontrou dois pares de tênis de uma das lojas, diversos cartões bancários, diversos documentos em nome de outras pessoas, uma quantia em dinheiro e um veículo modelo Astra, de cor azul, azul que foi apresentado juntamente com a dupla na delegacia de polícia.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Jun/16

Irmãs desaparecem após deixar colégio no centro de LEM

Familiares informaram à reportagem do Blog do Sigi Vilares, o desaparecimento das irmãs adolescentes Eduarda da Silva Carvalho, de 12 anos, e Hemylle de Oliveira Carvalho, de 11 anos.

Segundo relato dos familiares, as duas meninas perderam o ônibus escolar na saída do Colégio Ivo Hering, que fica próximo à caixa d’água da Embasa, no centro de LEM.

Ainda segundo informações obtidas por nossa reportagem, as duas adolescentes possuem o mesmo pai, mas mães diferentes.

Elas ligaram para as mães dizendo que perderam o transporte e aguardariam no colégio outra forma de irem para casas. Este foi o último contato.

As famílias dizem que continuam tentado telefonar, mas as ligações não são atendidas. Os professores e colegas confirmaram que elas assistiram aula na manhã desta quarta-feira, 22.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Jun/16

Rádio Cultura - Compromisso com o povo


A nossa série de entrevistas com os pretensos candidatos a Prefeito, foi a PRIMEIRAÇA em AUDIÊNCIA e em CREDIBILIDADE! Obrigado a todos e fiquem ligados nas próximas entrevistas e debates. Vamos juntos colaborar com o futuro de Luís Eduardo Magalhães!

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Jun/16

Polícia Civil faz mais uma vistoria nas celas da DP de LEM

Vistoria contou com o apoio da CIPE/Cerrado e da polícia militar









A polícia civil de LEM, realizou nesta quarta-feira, 22, com o apoio da CIPE/Cerrado e da polícia militar, mais uma vistoria nas celas da cadeia da delegacia de polícia.  A vistoria teve início às 14h30, sob o comando do delegado Leonardo Almeida.

Durante a revista foram localizados buracos nas paredes das celas. Os policiais encontraram ainda alguns objetos ilícitos, como quatro telefones celulares, brocas, cabos USB, pedaços de concreto, objetos pontiagudos, fones de ouvido e várias cordas improvisados com lençóis.

Os objetos foram levados aos presos por pessoas nos momentos de visitas íntimas. Todos os detentos foram retirados no início e retornaram às celas após a vistoria.

O objetivo da polícia ao realizar as operações de revista é evitar possíveis fugas dos detentos, ou a presença de qualquer aparelho ou objeto proibido no interior das celas.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Jun/16

Realize o sonho de ser um piloto profissional com a AERO TIME

Fonte: Publicidade
()
22
Jun/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar

Fonte: Publicidade
()
22
Jun/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte: Publicidade
()
22
Jun/16

LEM: Homem é preso pela PM nas Oliveiras suspeito de receptação



A polícia militar da 85ª CIPM de LEM prendeu na tarde desta quarta-feira, 22, por volta das 14h20, um homem identificado como Ramon Alves Da Silva. Ele foi preso no Jardim das Oliveiras, suspeito de receptação.

De acordo informações apuradas por nossa reportagem, na madrugada do último sábado uma loja, localizada na Rua Sucupira, no Jardim das Acácias, foi arrombada por indivíduos desconhecidos que furtaram de seu interior dois notebooks, furadeiras, duas bocas de som de carro, entre outras peças.

O proprietário começou a investigar e a informar o caso para alguns conhecidos, onde ao mesmo chegou a informação que as bocas de som estavam com um tal de Ramon em uma padaria também nas Oliveiras. Após o proprietário ir até o local e comprovar a veracidade da informação, ele acionou a polícia militar que conduziu Ramon para a delegacia.

Ramon contou aos policiais que comprou as bocas de som de terceiros e que não sabia da procedência delas. Ele foi autuado em flagrante por receptação. O delegado Leonardo Almeida, titular da DP de LEM, faz um alerta para que o cidadão não caia no crime de receptação. “Não comprar nada sem nota, sem procedência. Desconfie quando o produto está sendo vendido por um preço abaixo do mercado”, alertou.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Jun/16

Global System e Polícia Militar recuperam moto roubada









Na tarde desta quarta-feira, 22, Central de Operações da Global System foi acionada por cliente da mesma que teve sua motocicleta Honda FAN 150, placa OZU 6190, tomada de assalto na Rua Pará.

Após iniciar os procedimentos de rastreamento a mesma foi localizada em uma área de mata a cerca de 10 quilômetros de Luís Eduardo Magalhaes nos fundos do Setor Industrial.

Logo em seguida, a 85ª CIPM deslocou uma viatura até a área para fazer a busca pela motocicleta localizando-a rapidamente escondida dentro da mata coberta de vegetação.

No local foi encontrada uma segunda moto de placa OUW 6839 que foi apresentada na Delegacia de Polícia, juntamente com um elemento preso no local, um segundo evadiu-se pela mata.

Mais um belo trabalho da 85ª CIPM protegendo a cidade de LEM e devolvendo a um trabalhador seu meio de transporte e trabalho.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Global System
()
22
Jun/16

POLLO Materiais de Construção

 

Fonte: Publicidade
()
22
Jun/16

JN LOCAÇÕES

 

Fonte: Publicidade
()
22
Jun/16

São João é na Barra

 

Fonte: Publicidade
()
22
Jun/16

São João de precos baixos é na JAÚ Materiais de Construção

 

Fonte: Publicidade
()
22
Jun/16

Incêndio destrói depósito de material reciclável em Luís Eduardo Magalhães







































Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de armazenagem de materiais de reciclagem da empresa Incomares. O fato ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (22), por volta das 12h40, na parte dos fundos da empresa Mauricéia, no setor industrial em Luís Eduardo Magalhães.

Conforme informações apuradas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, o fogo teve início na parte dos fundos onde fica uma fazenda. Funcionários teriam colocado fogo no capim seco que se alastrou rapidamente atingindo a área de reciclagem.

As chamas chegaram uma área onde ficam os plásticos coletados no município o que contribuiu para a rápida combustão. As empresas Bravo, Thom e Cia, e outros cederam funcionários para ajudar a apagar o incêndio.

As equipes de brigadistas do município, e da Brigada da Galvani e a Brigada da Luis Draives trabalharam para controlar as chamas. No local atingido pelo fogo funcionava uma empresa de reciclagem de produtos que deixam de ser lixo e passam a gerar renda, além de ajudar a preservar o meio ambiente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Jun/16

Reclamação de um cidadão em relação a saúde pública de LEM

Quero aqui expressar, com todo o respeito, a minha indignação contra a rede de saúde publica; semana passada um nobre conhecido de 71 anos, foi consultado na UPA-unidade de pronto atendimento, sendo que a situação dele é muito delicada, pois o mesmo  esta com pedra na vesícula, então foram submetidas a uma intervenção cirúrgica. Com todos os papeis em ordem os médicos da UPA; encaminhou ele para da continuidade POLICLINICA.

Comparecendo na POLICLINICA, localizada no bairro Santa Cruz na Avenida Tancredo Neves, ocorreu que, durante o atendimento. A moça que lá estava atendendo relatou que não poderia ser realizado a sua operação, pois o ta não tinha comprovante de residência no seu legitimo nome.

Estou indignado com a atitude, pois o próprio esta necessitando da cirurgia com urgência. Quero deixa bem claro aos amigos que esse tipo de conversação representa ofensa à Constituição Federal (em especial aos artigos 1º, inciso III, 3º, IV, 5º caput e inciso III, 196 e 198, inciso II), que estabelece como fundamento do país democrático em que vivemos a dignidade da pessoa humana, estabelecendo expressamente que ninguém será submetido à tortura nem a tratamento desumano ou degradante.

A saúde é um direito de todos e um dever do Estado, que tem a obrigação de proporcionar um atendimento integral e digno. Além disso, fere também a Lei que criou o SUS – Sistema Único de Saúde (Lei 8080/90) que garante o acesso aos serviços de saúde de maneira eficaz e sem qualquer discriminação.

Diante do exposto, solicito providências no sentido de que esse tipo de tratamento prejudicial ao cidadão (ã) seja imediatamente coibido, bem como os responsáveis pela POLICLINICA, tome uma providencia com urgência a respeito. Certo de seu pronto atendimento em respeito aos nossos direitos de cidadão (ã), agradeço antecipadamente.

CLEVISON GOMES SAMPAIO

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
22
Jun/16

Nota de Esclarecimenro da secretaria de saúde de LEM

A Secretária Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, informa que, toda demanda de cirurgia caracterizada pelo médico como urgência, sinalizada pela UPA, é atendida de imediato, acionando a equipe de cirurgia que está de sobreaviso 24 horas e para tal, não é necessário comprovar residência no município.

Os pacientes quando encaminhados para Policlínica, são pacientes com indicação de cirurgia eletiva, ou seja, cirurgia que pode ser agendada e que não caracteriza urgência.

E esta sim, segundo a Constituição Federal no artigo 198, “as ações e serviços público de saúde integram uma rede regionalizada e hierarquizada e constituem um sistema único…”, ou seja, regionalizada e hierarquizada, representa que os recursos financeiro repassados é proporcional a população da região/município, ou seja, não é de obrigatoriedade o atendimento de pessoas vindas de outro municípios e estados, a não ser quando acordados na Pactuação Plurianual (PPA) ou Plano de Pactuação Integrada (PPI), onde Estado e município integram as ações, conforme oferta de serviços em cada instância.

Em atendimento eletivo, recomenda-se o cidadão procurar o seu próprio município de residência o qual é responsável pela atenção a sua saúde, onde o seu recurso para atendê-lo, foi destinado.

Respeitosamente,

Fernanda Fischer

Secretária Municipal de Saúde

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
22
Jun/16

Forró de Ofertas na Buriti Veículos

Fonte: Publicidade
()
22
Jun/16

Traga seu carro para o LavaKar

Fonte: Publicidade
()
22
Jun/16

Projeto Cidade Digital de Luís Eduardo Magalhães será implantado em outras cidades da região


O objetivo é apresentar os resultados e iniciativas alcançadas no município e possíveis soluções a serem implantadas na região

Três anos depois de o município de Luís Eduardo Magalhães ser contemplado com o projeto Cidade Digital do então Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), outros municípios da região oeste foram agraciados com o projeto: Buritirama, Barra, Brejolândia, Cotegipe, Santa Rita de Cássia e São Desidério. Representantes destes municípios e outras autoridades dos governos federal e estadual participam nesta terça e quarta-feira, 21 e 22 de junho do I Workshop de Tecnologia. O objetivo é apresentar os resultados e iniciativas alcançadas no município e possíveis soluções a serem implantadas na região.

“Estamos montando uma verdadeira rede entre os municípios. A ideia é interligar os municípios da região oeste através da tecnologia, fazendo com que o projeto ganhe status regional”, disse o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz na abertura do evento realizado no Buffet Olavo Nascimento. Muitas dessas conquistas se tornaram possíveis durante a gestão do prefeito na presidência da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), entre os anos de 2013 e 2014. Segundo o vice-presidente do Instituto Expertar e consultor em tecnologia Werther Brandão a intenção é pensar o Oeste da Bahia como um todo. “Nossa região tem oito municípios com investimentos do Governo Federal em projetos de Cidade Digital. Temos tudo para ser um polo tecnológico no Brasil”, comentou.

O trabalho desenvolvido no município ganhou ainda mais respaldo depois da recente vinda do governador Rui Costa para a Bahia Farm Show deste ano, quando ele quebrou o protocolo para uma visita ao Centro de Controle e Operações (CCO). Representando o Governo Estadual no Workshop, o Coordenador Executivo de Infraestrutura de Tecnologia de Informação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Hernesto Nyamoto, destacou a capacidade de inovar, principalmente na área de tecnologia, apresentada por Luís Eduardo Magalhães e região. “Nós temos voltado os olhos para essa região e  realizado visitas in loco visando contribuir com o desenvolvimento da tecnologia e inovação local”, observou.

Para o Secretário de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Américo Tristão Bernardes o trabalho pioneiro desenvolvido em Luís Eduardo Magalhães na área de ciência e tecnologia e que, após a aprovação para implantação em outras cidades da região, se tornará regional traduz-se como uma iniciativa de futuro. “Municípios pequenos e médios vão se tornar pólos futuramente criando mecanismos de emprego e renda”, observou.

Também prestigiaram a abertura do I Workshop de Tecnologia de Luís Eduardo Magalhães Paê Barbosa, o vice-prefeito de Barreiras; José Conceição dos Santos, prefeito de Wanderley; Sérgio Pitt, secretário de Indústria, Comércio e Serviços e secretário interino de Ciência, Tecnologia e Inovação; Cândido Henrique Trilha, secretário de Governo; Maira de Andrada Santa Cruz, secretária de Trabalho e Assistência Social; Fernanda Fischer, secretária de Saúde; Carlos Augusto Daniel, secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão; Waldemar Leite Lobo, secretário de Infraestrutura; Marli Cenci, secretária de Educação; Fernanda Aguiar, secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária; Deusdete Petronilo, Zezé da Farmácia e Mardônio da Rocha, vereadores; Jaques Antônio Miranda, vice-reitor da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB); Alexander Rose, representando a Huawei; Eduardo Pimentel, Total BR e Emerson Silva, 7Lan.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM
()
22
Jun/16

Resumo da sessão de ontem, 21, da Câmara de Vereadores de LEM







Aconteceu nessa terça-feira, 21 de junho de 2016, a 19ª sessão Ordinária do 7º período Legislativo da 4ª Legislatura na câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães.

A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Almeida e contou com a presença dos vereadores Alaidio Castilho, Claudionor Machado, Jarbas Rocha, Erik Café, Wangles Glicerio, Deusdete Petronilio, Zezé da Farmácia, Cabo Carlos, Juvenal Canaã, Sidnei Giachini, Reinildo Neres, Vôga pellissari, Katerine Rios e Mardonio Rocha.

O presidente da Câmara de Vereadores Elton Almeida, fez elogios ao casamento da filha do vereador Alaidio. Ele afirmou que a família é a base, e parabenizou o casal recém-casado e salientou que a cerimônia foi muito linda e organizada.

O vereador Elton ressaltou que ficou sabendo que o poder Executivo estaria fazendo proposta tendenciosas para agilizar a pauta do projeto Plano Diretor Urbano (PDU) e assim aprová-lo. O (PDU) pretende assegurar o desenvolvimento equilibrado no município, com obras, geração de empregos e a inclusão social das populações mais carentes. "Tomara que seja apenas conversa. O executivo não pode interferir de forma nenhuma nos trabalhos da câmara. No projeto de lei existe uma analise e rito, não cabendo a outro poder, a não ser Legislativo para deliberar a propositura. Se chegar até a mim vou denunciar em público. Por fim peço que o executivo não interfira no nosso trabalho", frisou.

O vereador apresentou o diagnóstico da situação da Secretaria de Cultura e de Esportes da Cidade. Segundo ele, as áreas foram totalmente esquecidas pela administração municipal durante os últimos anos e é uma vergonha. O vereador teceu duras críticas a Secretaria de Esportes em virtude da falta de avanços nos projetos do esporte da Cidade.

A área do esporte é a maior indignação do vereador, pois segundo ele não existem nenhuma estrutura esportiva descente em Luís Eduardo. "Alguém precisa ter o compromisso com o Esporte. O esporte está abandonado. Houve uma falta de gestão do município, um desequilíbrio. A falta de interesse em investir no esporte no governo atual, não se dá somente nestas questões, exemplo maior disso, e um dos mais graves, é o abandono”, destacou o vereador.

O vereador Erik Café, iniciou sua fala solicitando ao executivo que providencie o acesso ao Jd. das Oliveiras aos moldes do acesso do anel da soja, salientando que desde ano passado vem fazendo essa cobrança e que até o momento não foi atendido. Para finalizar pediu ao executivo que fosse elaborado um projeto para a instalação de mais agencias dos correios na cidade, visto que esse serviço se encontra precário.

O Vereador Juvenal no uso da tribuna saudou a todos os presentes e destacou algumas de suas indicações. Solicitou que o Prefeito Municipal através dos órgãos competentes providencie recursos financeiros para que o Projeto Geração Eleita no Jd. Das Oliveiras, projeto esse de utilidade pública continue sendo desenvolvido; “Peço que não só o executivo mais também a sociedade abrace essa causa”; finalizou o edil.

O vereador Wangles Glicerio solicitou da EMBASA maior investimento ou privatização da mesma, visto que a cada dia são criados novos loteamentos na cidade e os investimentos são os mesmos; “Se a Embasa não pode oferecer um serviço de qualidade que privatize”; salientou.

Ordem do Dia

No expediente do dia foi apresentado um projeto de lei em primeira votação, dois projetos de lei em segunda votação, um parecer e dezesseis indicações. Na ordem do dia foram votados e aprovados três projetos de lei. Todos à disposição na íntegra no endereço: http://cmlem.ba.gov.br/leis/

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
22
Jun/16

Família fica refém de bandidos durante assalto no Jardim Primavera

PM recupera arma que pode ser de assaltantes





A recuperação da arma se deu após um roubo a uma resistência no bairro Jardim Primavera, na noite de ontem, 21. Na ocasião o proprietário chegava em sua residência. No momento que desceu do veículo, foi abordado por dois indivíduo que anunciaram o assalto.

Sob a mira de um revólver, o morador foi levado, juntamente com a esposa e os filhos, para o interior da residência de onde roubaram vários objetos. Policiais Militares chegaram rapidamente ao local, mas a dupla conseguiu fugir pulando o muro dos fundos da residência. Em seguida, eles tomaram um veículo Fiat Pálio branco (já recuperado pela guarda municipal e SUTRANS. Clique AQUI para rever a reportagem) e fugiram.

Na manhã de hoje, 22, os policiais militares foram até uma residência na Rua Xerente, no Mimoso II, onde de acordo com informações estaria a dupla de assaltantes. No local, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com munições intactas, um celular e uma faca. Na residência não havia ninguém.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Jun/16

Arraiá de preços baixos no Magazine G&G

 

Fonte: Publicidade
()
22
Jun/16

Passe suas ferias de julho em Fortaleza

Fonte: Publicidade
()
22
Jun/16

MV MOTORES

Fonte: Publicidade
()
22
Jun/16

Mulher tem veículo roubado no centro de Luís Eduardo Magalhães















Uma mulher foi vítima de assalto e teve o seu carro roubado na noite de ontem, terça-feira (21), por volta das 22h00, em frente ao Colégio Marlei, nas imediações da caixa d’agua, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Conforme informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a vítima tinha acabado de sair da faculdade e seguia em sentido ao Centro quando foi surpreendida por dois criminosos em uma motocicleta que se aproximaram e anunciaram o assalto. O carona com arma em punho ameaçou a vítima e levou o carro fugindo em alta velocidade tomando rumo ignorado.

Agentes da Superintendente de Transporte e Trânsito (SUTRANS) e da Guarda Civil Municipal conseguiram recuperar o veículo que estava abandonado na Rua Ottomar Schuwgber, no bairro Mimoso 2, durante uma fiscalização de trânsito. O carro foi encontrado com a chave da ignição e abandonado desde a noite anterior.

O veículo foi encaminhado para o pátio da Sutrans e após registro da ocorrência será devolvido ao proprietário, mediante apresentação dos documentos.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()