Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Jul/16

Semana de Inovação está com inscrições abertas em Barreiras

Serão 20 capacitações gratuitas realizadas de 19 e 21 de julho

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento empresarial, acontece entre os dias 19 e 21 de julho a Semana de Inovação em Barreiras, Oeste da Bahia. Gratuito, o evento está com inscrições abertas para capacitações voltadas às micro e pequenas empresas.

A programação conta com oficinas e clínicas tecnológicas (consultorias coletivas) em diversas áreas e vai trabalhar temas como “Segurança alimentar nas etapas de produção e manipulação dos alimentos”; “Varejo Inteligente: e-commerce para pequenos negócios”, “Boas Práticas de Fabricação de Alimentos”; “Fabricação de mini-bolos decorados (segurança na produção e manipulação de alimentos)”; “Como Montar uma rede de computadores”; “ “Boas Práticas de Gestão de Estoque”; “Montagem de Planilhas inteligentes para apoio à gestão administrativa e Controle de Produção”; “Produção de Cup Cake - Segurança alimentar nas etapas de produção e manipulação dos alimentos”; “Design de Moda: Coloque a marca da sua empresa na próxima coleção”; dentre outros.

Os interessados em participar podem se inscrever na Loja Virtual do Sebrae (Clique AQUI), na sede da instituição (localizada na Avenida Benedita Silveira, nº 118, Edifício Portinari, Centro) ou no prédio do Sistema Fieb (Rua das Turbinas, nº 940, Fazenda Boa Vista 3).

O evento é realizado pelo Sebrae Barreiras em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras (CDL), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (77) 3611-3013 (Sebrae).
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Fonte:Luciane Souza/SEBRAE
()
14
Jul/16

Mais dois ganhadores da promoção do Santo Antonio Gás e Água

Ganhadores de Barreiras e LEM


Fonte:Publicidade
()
14
Jul/16

Dica Microlins: Conheça a profissão de programador de GAMES



Quem nunca pensou em desenvolver seu próprio game? Agora isso é possível e este curso foi elaborado para você, aficionado por games e que quer deixar de ser um simples consumidor para se tornar desenvolvedor. Com este curso você terá a base para iniciar sua carreira. Aprenderá a trabalhar com imagens, editoração, além da programação em flash, o que tornará você um profissional pronto para iniciar uma carreira no universo dos games.

MERCADO DE TRABALHO - O mercado de games é um dos que mais oferecem oportunidades atualmente no país. De acordo com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), este segmento movimenta anualmente cerca de 3 Bilhões de Reais, o que tem despertado o interesse das grandes empresas. Com isso, as chances de obter sucesso na carreira são reais e depende apenas de você.

Em termos salariais o Programador de Games recebe cerca de R$2.000,00. Com a carreira estabelecida, os ganhos poderão atingir a média até R$3.500,00. Por se tratar de um mercado em expansão e com ótimas perspectivas de investimento, a demanda por profissionais qualificados aumentará o que certamente elevará os salários para outros patamares.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Jul/16

Construção do estacionamento público de LEM está em fase de pavimentação


Oito árvores da espécie Ficus Benjamina, que não são nativas da região, foram removidas com prévia autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

O secretário de Infraestrutura de Luís Eduardo Magalhães, Waldemar Leite Lobo, supervisionou na tarde desta quarta-feira, 13, o andamento da obra do estacionamento público, localizado na Avenida Barreiras, entre as entradas da Rua Paraíba e Avenida Salvador. O estacionamento é fruto de um termo de parceria entre a Prefeitura e a Plus-Cooproeste.

O projeto do estacionamento público contempla aproximadamente 280 vagas para carros e destas 13 vagas são para idosos e 12 para portadores de necessidades especiais, 80 vagas para motos, 85 postes com iluminação a LED, ciclovia, calçada paralela a Avenida Barreiras e arborização de todo o estacionamento com o plantio de mais de 200 árvores.


O projeto inicial sofreu alterações para que todas as árvores nativas fossem preservadas

A equipe técnica de arquitetos urbanistas e engenheiros civis da Prefeitura, explica que nenhuma árvore nativa existente no local foi e será removida para a construção do estacionamento. O projeto inicial sofreu alterações para que todas as árvores nativas fossem preservadas. Apenas oito árvores da espécie Ficus Benjamina, que não são nativas da região, foram removidas com prévia autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, justamente por apresentarem sistema radicular agressivo e que prejudicaria a manutenção da pavimentação.

Das mais de 200 árvores que serão plantadas ao longo do estacionamento, cerca de 180 serão de espécies nativas, entre elas estão os ipês coloridos. A ideia é tornar a cidade paisagisticamente mais bonita, além de promover sombreamento no estacionamento e uma melhoria significativa na qualidade de vida da população. “Essa obra, quando finalizada, além de facilitar o estacionamento na cidade, ainda servirá como “cartão postal” do município”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
14
Jul/16

Precisando de limpa fossa?

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/16

Ponto a Ponto Transporte de Veículos

Atendemos todo o país

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/16

Reunião em Brasília acerta últimos detalhes do I Encontro dos Engenheiros Agrônomos da Região do MATOPIBA



O prefeito Humberto Santa Cruz, Vice Governador João Leão, Senador Roberto Muniz, Deputado Federal Caca Leão, Deputado Estadual Antonio Henrique Jr, o presidente da CONFEA José Tadeu da Silva e o presidente do CREA-BAHIA Marco Antônio Amigo, reuniram-se, ontem, em Brasilia, para tratar dos detalhes finais do I Encontro dos Engenheiros Agrônomos da Região do MATOPIBA, que se acontecerá em Luis Eduardo Magalhães, entre os dias 4 e 6 de agosto.

O prefeito Humberto avaliou o encontro como extremamente produtivo e que todos saíam bastante animados com as perspectivas do evento.

Fonte:Assessoria de comunicação
()
14
Jul/16

|| Pier Bar 2016 ||

--HOJE--

Naiara Azevedo + Mauro Telefunksoul = SUCESSO


Vem se divertir com a gente!!!

Fonte:Live Produções
()
14
Jul/16

Relato do BOPE sobre a operação de ontem em Barreiras


O BOPE utilizou equipamentos de raio-x de tempo real

Policial do BOPE em ação e logo após tirar o cinto de explosivo do bancário

Bruno conversa com os socorristas do SAMU

Relato do BOPE - Foram realizadas algumas aproximações com a utilização de equipamentos, como o raio-x de tempo real e traje antifragmentação. Sendo realizada analise das imagens produzidas pelos técnicos explosivistas, detectou-se que tratava-se de uma ocorrência envolvendo uma artefato tipo A, que oferecia risco de morte direta a vítima, decidiu-se a realização de uma intervenção manual.

O artefato foi retirado do corpo da vítima, sendo está liberada para atendimento médico, tendo em seguida sido realizada a coleta de dados para a realização do relatório técnico e devida destruição do material explosivo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/16

QUEIMA DE ESTOQUE NA GTS MOTORS

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/16

Sara Brandão: Vilões da gordura abdominal

Como evitar a gordura abdominal?

Açúcar - Quando em excesso, o açúcar se transforma em energia de reserva e é depositado principalmente na região abdominal. EX:  Suco de caixinha industrializado utiliza néctar, ou seja, o açúcar concentrado da fruta (frutose), ao qual ainda é adicionado açúcar.

Gorduras saturadas e trans - A origem das gorduras saturadas é animal, por isso, estão presentes na carne vermelha, bacon e laticínios, principalmente os integrais. A ingestão exagerada destes alimentos diminui a sensibilidade do corpo à insulina, hormônio que regula os níveis de açúcar no sangue. Quanto mais açúcar, maior a reserva de energia e gordura acumulada na região abdominal. Além disso, as gorduras saturadas também estão associadas aos altos níveis de colesterol.

A gordura vegetal hidrogenada, ou gordura trans, age de forma semelhante à gordura saturada, mas é mais agressiva. Desde de 2006, a indústria alimentícia passou reformular seus produtos a fim de eliminar a gordura trans, que é comumente utilizada em produtos como sorvetes e biscoitos, pois melhora a textura e o gosto dos alimentos.

Cereais refinados - Os cereais refinados são aqueles que passarem pelo processo de industrialização e, com isso, perderam a maior parte de seus nutrientes. O processo de refinamento faz com que estes alimentos passem a ter um alto índice glicêmico, ou seja, liberam muito açúcar na corrente sanguínea. “Quando consumidos em grande quantidade, estes cereais serão transformados em gorduras e estocados no tecido adiposo.

Arroz e trigo são os cereais que mais comumente passam pelo refinamento e estão presentes na mesa do brasileiro. Em vez de cortá-lo da dieta, opte pelas versões integrais, que além de serem ricas nutrientes essenciais, contêm fibras, aumentando a sensação de saciedade. A farinha de trigo também pode ser substituída pela farinha de chia que é rica em fibras, ômega 3, proteínas e vitaminas.

Glutamato monossódico - O glutamato monossódico é utilizado como intensificador de sabor nos produtos industrializado, como molhos prontos, congelados em geral, biscoitos e salgadinhos. “Este composto após ser ingerido inibe a liberação da substância responsável por estimular a sensação de saciedade. Por prejudicar esta sinalização, o glutamato também pode levar ao ganho de gordura da região abdominal”, afirma Paola. Para evitar este aditivo, fique de olho no rótulo dos produtos.

COMO PERDE A GORDURA ABDOMINAL? Hoje com equipamentos modernos de alta tecnologia , já é possível ficar com a “ barriguinha” dos seus sonhos.

Agende sua avalição e venha conhecer o que há de melhor em tratamentos estéticos
SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
Dra. DEBORAH ASSIS
(ESTETICISTA, TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA)
CRTH -BR 1120 - ONP  318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Site:  www.sarabrandao.com.br
FACE:  sara brandao luis eduardomagalhaes

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
14
Jul/16

Hoje é a "Quinta da Carne" Super Marabá e Marabá Atacarejo

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/16

Vítimas da chacina de ontem, em Barreiras, foram identificadas pelo IML

Foram identificadas oficialmente pelo IML, as víitmas da chacina de ontem, 13, em Barreiras. São eles: Manoel Messias da Silva Viturino, 36 anos, era o passageiro do táxi.



Joanne Oliveira da Silva, 26 anos, Izac Rodrigues da Silva, de 31 anos, José da Cruz Ferreira, de 59 anos, Francisca da Silva Vitorino, de 42 anos. Esses eram os passageiros da Parati.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/16

Confira as ofertas da Quinta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/16

Internauta: "O que o episódio de ontem nos mostrou?"

Mostrou a falta de compromisso das autoridades com a segurança

A eficiência da polícia realmente é extraordinária. Com relação ao episódio de ontem graças a Deus que o funcionário do banco saiu ileso, mas fica uma pergunta no ar. Diante de um número gritante de assaltos à bancos na nossa região e todos os assaltos ocorridos os marginais usam explosivos.

O governo do estado os nossos comandantes estão de fato preocupados com a segurança pública no oeste baiano? Ora caro Sigi, temos uma companhia especializada em LEM, uma RONDESP em barreiras e pelotões (PETOS) e nenhuma dessas unidades tem policiais habilitados a lidar com explosivos.  



A CIPE/Cerrado que por sinal combate o assalto direto na região deveria ter policiais habilitados para tal situação. Mas não! É preciso vim policiais de Salvador! Meu Deus! Quantas pessoas teriam explodidos até a chegada desses policiais de Salvador?

Sinto muito meu caro! Mas eficiência é zero. Sim falta de bom senso dos comandantes, conselhos de segurança e governo do estado em qualificar seus profissionais de segurança pública. Lamentável.

Att. Cidadão Indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
14
Jul/16

Ele está chegando PARA TODOS economizar

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/16

TEC SEG - Mais segurança para sua família

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Entregamos em qualquer lugar da cidade

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/16

Assista como foi o desdobramento do caso do Santander em Barreiras

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/16

LEM: bandido rouba moto enquanto o proprietário trabalhava em uma residência

Um homem teve sua moto Honda Bros, placa OUM 3008, de cor preta, roubada por volta das 9h desta terça-feira (12), no bairro Tropical Ville, em Luís Eduardo Magalhães. A vítima informou à nossa reportagem que estava em uma residência aplicando um piso, quando chegou um indivíduo armado anunciando o assalto e exigindo a chave da moto.

O bandido ainda obrigou o proprietário a colocar a moto para fora do imóvel e posicionar na direção certa para a fuga, que ocorreu em destino ignorado. O homem informou, ainda, que em um dos braços do ladrão estava escrito Luís Gustavo. A Polícia Militar foi ao local e realizou rondas com o objetivo de prender o indivíduo, sem sucesso.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/16

Dupla rouba moto no Jardim das Acácias


Uma moto Honda CG Fan, de cor vermelha e placa NYW 2212, foi tomada de assalto no final da tarde desta quarta-feira, 13, por volta das 17h, na Rua Sucupira , próximo à  Farmácia Estrela, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de de LEM.

O motociclista foi abordado por uma dupla a bordo de outra moto. O carona armado anunciou o assalto, levando a motocicleta.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Jul/16

HortiFruti: Comprar aqui é mais gosto!

Economizar é comprar bem!

Fonte:Publicidade
()
14
Jul/16

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte:Publicidade
()
13
Jul/16

PM prende trio com imitação de arma de fogo em Bom Jesus da Lapa



Policiais militares da 38ª CIPM flagraram três jovens com uma imitação de arma de fogo, na Avenida Agenor Magalhães, na rua da caixa d’água, ao lado do Supermercado Predileto, nesta quarta-feira (13), em Bom Jesus a Lapa. Segundo os policiais, os três se afastaram quando a viatura se aproximou. Mesmo assim, foram revistados e nada foi encontrado.

Quando os policiais procuraram pelo chão, próximo ao local onde estava o trio, encontraram a imitação de arma. Os jovens foram identificados como E. B. S., M. S. da S. e Bruno Leonardo Jesus dos Santos. O trio foi detido e encaminhado à sede da 24ª Coorpin, para realização dos procedimentos legais.

Fonte:Portal Lapa Oeste - Parceiro do Blog do Sigi Vilares na Lapa
()
13
Jul/16

A iluminação não veio, mas os outdoors estão chegando...

Trecho duplicado da BR 242 está sendo invadido por outdoors


Outdoors no canteiro entre a pista principal e a Avenida Enedino Alves da Paixão



Na noite desta quarta-feira, 13, um internauta do Blog do Sigi Vilares entrou e contato com nossa redação para falar de seu descontentamento e preocupação com o que ele chamou de “invasão”.

Segundo ele, o trecho duplicado da BR 242, em LEM, estava tendo seus canteiros invadidos por outdoors. Enviamos ao local, o nosso repórter Weslei Santos que confirmou a denúncia do internauta.


Outdoors na altura da Galvani. No canteiro que dividi a pista principal da terceira via



Em dois trechos o repórter encontrou os outdoors instalados nos canteiros. O primeiro no canteiro da via principal com a Avenida Enedino Alves da Paixão, hoje um braço da rodovia. O outro e o mais perigoso, na altura da Galvani, logo após o retorno. “Assim que o motorista deixa o retorno para ter acesso a terceira via, ele já encontra os painéis. Não dá nem para olhar se vem carro na outra pista para que o motorista entre com segurança na pista de baixo”, contou o internauta que acrescentou: “Já não temos segurança nessa pista, não tem iluminação e ainda vem essas placas para tapar nossa visão e ainda distrair o motorista!?”.

Esse ano, a polícia rodoviária federal já retirou, a pedido do DNIT, outros outdoors das margens dessa mesma rodovia. A expectativa é de que agora ocorra o mesmo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()