Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Nov/12

Depois de Correntina criminosos tentam arrombar caixa de banco em Cotegipe


O helicóptero da polícia militar esté tendo trabalho no oeste do estado.

A guarnição 1060 da policia militar esteve na manhã desta segunda-feira, 05, na cidade de Cotegipe onde apreenderam os objetos utilizados por uma quadrilha na tentativa de arrombamento de caixas eletrônicos do Banco Bradesco naquela cidade.

A ação criminosa ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 5, quando dois policiais militares conseguiram impedir que a ação de furto se concretizasse.

Os policiais foram avisados da ação dos criminosos e se deslocaram para o local, onde foram recebidos a tiros pelos criminosos que estavam dentro da agência e em pontos estratégicos do lado de fora do banco.


Os objetos que estavam sendo usados pelos criminosos.

Houve intensa troca de tiros entre bandidos e policiais. Os marginais, que estavam em maior número, conseguiram fugir.

Os policiais militares de Cotegipe pediram reforço ao 10 BPM, em Barreiras, que deslocou a guarnição 1060 do PELOPES (grupo tático operacional da Policia Militar), para o local onde realizam buscas aos criminosos.

Para trás os bandidos deixaram um botijão de gás, uma barra de ferro (alavanca) e uma espátula. Objetos esses que foram trazidos pelos policiais militares para a delegacia do complexo policial de Barreiras.

A perseguição aos criminosos continua, por terra com equipes da policias militar, CIPE/Cerrado e pelo ar com o helicóptero do GRAER que já está em Barreiras para dar reforço às buscas pelos criminosos que roubaram os Bancos do Brasil, Bradesco e lotérica em Correntina e agora na tentativa de furto aos caixas eletrônicos do Bradesco, em Cotegipe.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Naldo Vilares
()
05
Nov/12

Alto dos Cerrados:Sua famlia vai adorar!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Nov/12

Motociclista sofre grave acidente na Serra do Saco, em Barreiras


A moto explodiu deixando um rastro de fogo às margens da rodovia.




O que sobrou da moto.

Uma queda de moto ocorrida por volta de 16h de ontem, domingo, 4, quase acaba em tragédia na Serra do Saco, na altura do km 781 da BR 242, no município de Barreiras.

Wederson Luís da Costa conduzia uma moto Suzuki ESXR 1000, quando perdeu o controle da mesma em uma curva e colidiu com as barras de proteção da via.

Com o choque, a moto explodiu ficando totalmente destruída pelo fogo.

Já o motociclista sofreu uma lesão grave em um dos joelhos e várias escoriações pelo corpo, sendo socorrido para uma unidade de saúde da cidade de Barreiras.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Naldo Vilares
()
05
Nov/12

Campos Elseos: Sua famlia merece!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Nov/12

Seu amiguinho merece!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Nov/12

Dr. Mrio Machado: O trnsito que nos anima

Após passar 47 dias sem carro, volto a circular pela cidade, sofrendo os choques iniciais da transformação, pois quando o roubaram a prefeitura botava em ação o novo plano de transito.

Tolo seria se dissesse que não circulei por ai, à custa de carona, de taxi e mototaxi, a bem da verdade, porem você no comando do seu carro a coisa muda de figura.

Pela primeira vez em 12 anos começo a ver sentido no transito desta cidade, não nego que as transversais ainda dão nó em minha humilde cabecinha, mas as principais ta mole de saber qual desce, qual sobe.

Ainda não me aventurei muito pelas rotatórias nem muito menos na 3ª via, sozinho. Mas vou chegar lá.

Agora o que mais me impressiona é o fato de que ainda tem gente que ou sofre de miopia crônica ou analfabetismo de transito irreversível.

As placas estão todas ali, setas para esquerda, para direita, contramão, placa de pare, sentido obrigatório, até placa proibindo caminhão tem, enfim, placa é o que não falta na cidade.

Porem é inconcebível ver carros transitando na contramão como foi publicado em um blog de prestigio em nossa cidade, e isto que este foi fotografado. Semana passada um caminhão trafegava na contramão na Rua Paraíba, próximo ao posto Columbia e indo em direção ao centro, sem a menor cerimônia. Na rua Rondônia um menino em sua moto andando na contramão e fazendo zoada.

Não podemos negar que faz um certo tempo que não vemos noticias de acidentes dentro da cidade, o que mais vemos é na BR e fora do eixo da cidade, maravilha, sem contar a proibição dos caminhões na extensão da BR.

O transito está ai para ser usufruído e não para ser destruído. O trabalho até agora esta perfeito, estou satisfeito com o que fizeram, espero somente que façam muito mais, pois a nossa cidade precisa. Só uma ultima sugestão tentem sincronizar os sinais de transito que eles ainda não entraram em acordo.

ESTA É MINHA OPINIÃO!!!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Nov/12

Polcia Militar apreende adolescente com arma e droga na praa Ayrton Senna

Policiais militares em ronda realizada na madrugada de sábado, 3, apreenderam o menor D.S.S de 17 anos.

O mesmo estava na praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, de posse de um revólver calibre 38, com três cartuchos, sendo dois intactos e um picotado.

Com o adolescente, os policiais apreenderam ainda seis pedras de crack. D.S.S confessou que vendia a droga na praça.

O menor infrator foi conduzido para a delegacia de polícia, onde a droga e a arma ficaram apreendidas.

O adolescente foi ouvido e liberado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Nov/12

Venha buscar o seu!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Nov/12

Lavrador preso com arma na cintura aps ameaar cozinheira no Mimoso II

No início madrugada de ontem, domingo, 4, a polícia militar apresentou na delegacia de polícia o lavrador Silvio Matos França, de 25 anos.

O mesmo é acusado de tentar contra a vida da cozinheira Cícera da Silva, de 44 anos.

A central 190, da polícia militar, havia recebido a informação de que na rua Xavante, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM, havia uma pessoa armada.

Os policiais militares, ao chegar ao local, foram informados pela cozinheira que o lavrador estava com um revólver lhe ameaçando. Cícera relatou ainda que Sílvio estava apertando o gatilho da arma e mandando que a mesma saísse de casa para que ele podesse matá-la.

Quando os policiais chegaram à residência, Silvio já havia se evadido do local.

A guarnição da polícia militar fez rondas pelo bairro até localizar o acusado com um revólver calibre 32 na cintura.

O lavrador foi preso e conduzido para a delegacia de polícia onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Nov/12

Tenha qualidade de vida!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Nov/12

TIRA DVIDAS PET

NUTRIÇÃO – Nesta semana falaremos sobre alimentação e ingestão de água. Começaremos pela água, que deve ser de boa qualidade. O ideal é pensar que se não é adequada para nosso consumo, não será boa para nossos animais. Deve estar sempre limpa, substituída duas vezes no dia no mínimo.

Os recipientes, tanto o da ração quanto o da água, devem ser próprios para animais. Estes comumente possuem fundo liso e arredondado, para evitar acúmulo de sujeira.

Em relação à quantidade, em média um cão precisa de 60ml/kg, podendo chegar até no máximo 100 ml/kg, dependendo do clima, por exemplo. Esta mesma quantidade pode ser considerada para gatos, embora estes normalmente consumam menos água.

Dra. Gabriela

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Nov/12

Continua a perseguio aos bandidos que assaltaram bancos em Correntina

No final da manhã da última quarta-feira, 1, as agências do Banco do Brasil, Bradesco e uma casa lotérica na cidade de Correntina, foram assaltadas por aproximadamente 10 homens fortemente armados e usando tocas brucutu.

Os bandidos já teriam chegado atirando nas agências impondo assim o terror  aos clientes.

Na fuga, os bandidos levaram vários malotes de dinheiro.

O alto comando da polícia militar da Bahia enviou para a região, um helicóptero para ajudar nas buscas pelos bandidos.

Na manhã de hoje, 3, a internauta Régem Cássia flagrou o helicóptero da polícia militar pousando no centro da cidade de São Desidério.

O helicóptero tem sobrevoado as matas dos municípios vizinhos a Correntina e também a divisa do estado da Bahia com Goiás.

Por enquanto, nada dos bandidos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Nov/12

Padrasto acusado de estuprar enteada de seis anos em Tabocas do Brejo Velho

Uma dona de casa, moradora do Povoado de Cantinho, município  de Cristópolis, esteve no Complexo Policial de Barreiras, na tarde da última quinta-feira,1, para denunciar que sua filha de apenas seis anos havia sido vítima de estupro.

Segundo dados do boletim de ocorrência, o crime teria acontecido na manhã do último dia 30 de outubro, na localidade de Barra do Peixinho, zona rural de Tabocas do Brejo Velho.

O autor seria o padrasto da criança, que teria se aproveitado da ausência da sua companheira de convívio e genitora da menina para praticar o abuso sexual contra a mesma.

Logo que retornou para casa e percebeu que sua filha havia sido estuprada, a mãe em estado de desespero procurou por ajuda em um posto de saúde sendo a criança atendida por profissionais da área.

Os médicos ao perceberem a gravidade do ocorrido, acionaram agentes do conselho tutelar do mesmo município, sendo necessária a transferência da menina para Hospital do Oeste (H.O), em Barreiras.

No HO, a criança foi atendida pelo Dr. Walney Toledo, onde a mesma foi medicada e constatadas lesões nas partes intimas.

Dr. Walney expediu uma guia para exame de corpo de delito na menina, para Departamento de Policia Técnica (DPT) do Complexo Policial.

Agora a polícia procura o acusado de cometer esse crime bárbaro, que até o fechamento desta matéria permanecia foragido.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Naldo Vilares
()
03
Nov/12

Voc vem?

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Nov/12

Carroa provoca acidente e morte na BR 349, em So Felix do Coribe


Ao desviar de uma carroça, o motorista do Monza acabou batendo de frente com o ônibus.


O Monza ficou com a frente destruída.


Com a batida o ônibus saiu da pista.


Dois passageiros do ônibus sofreram ferimentos leves e foram socorridos para a UPA de Santa Maria da Vitória.

No início da madrugada de ontem, 2, por volta de 01h, policiais militares da 30ª CIPM foram acionados até a BR 349, cerca de sete quilômetros do centro da cidade de São Felix do Coribe, sentido Bom Jesus da Lapa.

A informação era de que um acidente grave havia ocorrido no local.

Chegando ao trecho solicitado, os policiais militares constaram a veracidade da informação.

O acidente envolveu um ônibus da empresa Nacional, conduzido por Ozias Pereira Nunes Filho, e um Chevrolet Monza, conduzido por Arlindo Sobral da Silva, de 72 anos.

De acordo com o motorista do ônibus, o mesmo trafegava sentido São Felix do Coribe quando o motorista do Monza, ao desviar de uma carroça, foi para a contramão batendo de frente com o ônibus.

Na colisão, o senhor Arlindo Sobral acabou morrendo no local. Dois senhores de idade, passageiros do ônibus, sofreram escoriações e foram socorridos pelo SAMU para a UPA de Santa Maria da Vitória.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Nov/12

Policiais da 30 CIPM apreendem, em So Flix do Coribe, menor com maconha e moto depenada


O menor apreendido pela polícia militar com a moto e a droga.

Foi apreendido por policiais militares da 30ª CIPM, no início da noite da última quinta-feira, 1, por volta de 19h40, o menor J.V.S.J de 17 anos.

O adolescente estava de posse de uma quantidade de maconha, cerca de três cigarros, e uma motocicleta Honda Pop 100, placa OKK 6114, depenada.

Os policiais militares estavam realizando rondas pelo centro da cidade de São Felix do Coribe, quando avistaram o menor em atitude suspeita dentro de um bar. Os policiais ficaram monitorando o adolescente de longe. Ao sair do estabelecimento, abordo da motocicleta, rapidamente a guarnição o abordou o menor encontrando a droga.

J.V.S.J já havia sido apreendido cerca de um ano atrás com nove pedras de crack e dinheiro caracterizando tráfico de drogas.

O menor, a droga e a motocicleta foram conduzidos à delegacia de polícia para as devidas providências.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Nov/12

Abastea no lugar certo!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Nov/12

Coliso entre motocicletas termina com morte de pintor em Baianpolis


Dona Dejalva, irmã de Gerson Pereira (no destaque acima) contou como tudo aconteceu.

Uma colisão frontal entre duas motocicletas terminou com a morte do pintor Gerson Pereira de Novais, de 53 anos.

Segundo informações da irmã da vítima, a senhora Dejalva de Novais, o acidente ocorreu no final da tarde de ontem sexta-feira, 2, por volta de 17h, quando seu irmão conduzia sua moto Honda CG 125, de cor vermelha, pela BA 464, sentido saída do perímetro urbano da cidade de Baianópolis, quando foi atingido por outra motocicleta Honda CG 150 de cor preta, conduzida pela jovem Samá Jesus dos Santos, de 20 anos, que seguia no sentido contrário e que teria perdido o controle em uma curva devido a alta velocidade, invadido a contra mão, colidindo frontalmente com a moto do pintor.

Com o impacto da colisão, o guidom da moto da jovem perfurou a viseira do capacete de Gerson atingindo-o na altura da testa, causando-lhe afundamento de crânio, além de varias lesões pelo corpo.

O SAMU foi acionado para prestar socorro às vítimas, porem Gerson Pereira de Novais, que completaria 54 anos no próximo dia 7, não resistiu e morreu antes que fosse socorrido.

Já Samá, a jovem que conduzia a outra moto, foi socorrida para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, onde permanece internada.

Nossa equipe tentou manter contato com a assessoria do HO em busca de informações sobre o estado de saúde de Samá, porem não obtemos sucesso.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Naldo Vilares
()
02
Nov/12

nibus tomba na BR 242

Na noite de ontem, 1, por volta de 22h, um ônibus coletivo da Viação Cidade de Barreiras tombou na BR 242, na altura da entrada do aeroporto.

No momento do acidente, apenas o motorista e o cobrador estavam no ônibus. Eles nada sofreram.

De acordo com informações, o ônibus vinha do Posto Tabocas para Barreiras.

O flagrante foi registrado pelo repórter fotográfico Jadiel.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Nov/12

Hoje o dia da Sexta do Peixe no Hiper Santo Antonio

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Nov/12

A notcia em foto I



Alguns motoristas na cidade de LEM teimam ainda em andar na contramão. O flagra foi feito ao meio-dia de hoje, 2, na rua Paraíba.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Nov/12

A notcia em foto II



Família hoje, 2, de manhã no cemitério de LEM. Dia de visitar os túmulos dos entes queridos e matar um pouco a saudade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Nov/12

leo na pista provoca acidente na BR 242

Apesar da gravidade o motorista nada sofreu.



O internauta Emerson presenciou um acidente na tarde de ontem, quarta-feira, 1, na BR 242, próximo da cidade de Barreiras.

Emerson contou que um caminhão derramou óleo na pista e caminhonete Toyota Hilux que vinha logo atrás acabou derrapando, perdendo o controle, saindo da pista e capotando.

Apesar da gravidade do acidente, o motorista nada sofreu.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Nov/12

Polcia Militar prende dupla que assaltou jornal em LEM


Everton Pereira e João Batista foram presos e conduzidos para o complexo policial de Barreiras.


A caminhonete do jornal roubada pela dupla.

Na tarde de hoje, 1, por volta de 15h50, dois bandidos armados invadiram a redação do Jornal Notícias do Oeste, localizada na rua Clériston Andrade, centro da cidade de Luís Eduardo Magalhães (LEM), onde renderam todos os funcionários e roubaram a caminhonete da empresa, um Nissan Frontier, de cor prata, placa  ASM 6393, fugindo logo em seguida pela BR 242, rumo a cidade de Barreiras.

Rapidamente a polícia militar foi avisada e de posse de informações do rumo em que os assaltantes estavam tomando iniciou a perseguição aos bandidos.

A polícia militar de Barreiras foi avisada pela 5ª CIA da PM de LEM e também foi para a BR 242, onde montou uma barreira na altura do km 808, na entrada do Clube Refrigel.


O material do jornal apreendido com os acusados.

Por volta de 16h40, os policiais do PELOPES avistaram a caminhonete roubada. Ao receber ordem de parar, os bandidos tentaram furar o bloqueio. Os policiais foram obrigados a atirar em um dos pneus do veículo, só assim os assaltantes pararam e se entregaram.

Logo em seguida, os policiais militares de LEM chegaram ao local.

Dentro da caminhonete estavam o mecânico Everton Pereira da Silva, de 21 anos, e o serralheiro João Batista Oliveira Barros, de 31 anos, ambos naturais de Irecê e moradores no bairro Mimoso I, em Luís Eduardo Magalhães.

Com a dupla foram encontrados, além da caminhonete, um revólver calibre 32 com três munições intactas e dois aparelhos celulares.

Do jornalista José Raimundo Costa, proprietário do jornal, foram encontrados uma maquina fotográfica, um aparelho celular, dois óculos, dois transmissores de FM com um pendrive, um passa porte, quatro folhas de cheque preenchidas e a quantia de R$ 179,75.


Everton e João Batista devem ser transferidos amanhã, sexta-feira, 2, para a cidade de LEM.

O delegado Arnaldo Montes disse que os acusados deverão serem transferidos para a delegacia de polícia de LEM o mais rápido possível.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Naldo Vilares
()
01
Nov/12

Onde est o valor da polcia militar?

Sigi... Hoje parei um pouco para pensar; e pensando profundamente me vi de coração partido. Quando voltamos ao início e analisamos desde a primeira criação, vemos o quanto Deus foi perfeito em criar tudo. Em cuidar das cores, dos nomes e dos mínimos detalhes das coisas.

De mais precioso, Ele nos deu a vida. Hoje repassando páginas do seu Blog pude ver o quanto desvalorizamos a única coisa preciosa que temos.
Pare para pensar você também: Veja quantas vidas tem sido perdidas em nossa cidade, até mesmo em nosso seio familiar?

Quanta gente cruelmente assassinadas, pessoas jovens e crianças envolvidas com drogas. E o que mais me deixa indignada é que ainda tem gente que culpa a estrutura policial por causa disso.

A mesma coisa de culpar os médicos por causa da sua enfermidade. Gente pare e pense: Nossos policias são grandes guerreiros, são pessoas que merecem o máximo de respeito.

Policial merece paralisação, protesto, merece ação da sociedade para reajustes de seus salários.

Infelizmente moramos num país que se chama Brasil, pois a cada dia que passa só aumenta a vergonha de quem convive aqui. Brasil, onde um jogador de futebol corresponde salarialmente a 750 bombeiros. Que vexame! Onde está o valor dessas pessoas que dão a vida para salvar outras? Onde está a qualificação dos nossos verdadeiros heróis. Em momentos assim chego a sentir falta de uma ditadura militar.

Quem já viu pai não poder bater em filho, para corrigir seus erros?  Hoje você se priva, amanhã ele é preso.

É hora de valorizar quem realmente merece! Neymar não te conhece e ao mesmo tempo não está nem aí pra você. Os policiais militares e outros também não te conhecem, mas se arriscam por você, se arriscam pela sua segurança.

Enxergamos nossos policiais como pessoas de outros planetas, essa é a realidade. Pois achamos que os mesmos não têm família e nem uma vida normal com a nossa.

Quando um traficante morre, todos os outros se revelam contra a polícia. Traficante que piora a cidadania, que destrói o meu, o seu meio familiar por causa da droga oferecida, da droga fornecida aos nossos parentes e amigos, esse tipo de gente sim merece de verdade ir embora, mas não, aqui não é assim.

Vejo que falta amor, consideração à profissão do outro; todos têm sentimentos e nem todos são respeitados.

Muitas vezes me revolto, pois, o país em que moro é o país da corrupção e o estado em que moro é o estado onde a educação é uma merda e não existe valorização profissional!

Pelo amor de Deus... Acorda Brasil! Acorda Bahia!

Na vida é preciso ter coragem para ser diferente e muita competência para fazer a diferença.

Parabéns a você que é policial militar pela força, pela garra, pela coragem. Sempre terá gente que critique o serviço de vocês, mas também sempre terá gente que elogie e que prove que vale a pena seguir em frente!

Att.
Saíla Itacarambi

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()