Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Abr/13

Grupo Lder Servios, contrata:

Fiscal (Com Habilitação)
Técnico Segurança do Trabalho
Arquivista.

Os interessados devem nadar seus currículos no e-mail: [email protected] ou entrar em contato no telefone: 77 3628-4710.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/13

Estudante morto dentro de escola em Wanderley


O pai do estudante, sobre o filho: "Meu companheiro, minhas mãos e pés; estou completamente destruído"

O estudante de técnico em eletrônica Garcione Nascimento de Brito, 17 anos, foi morto com quatro tiros dentro da sala de aula do Colégio Municipal Mariana Francisca de Oliveira na noite de terça-feira, 9, em Wanderley. Segundo informações do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o crime aconteceu por volta das 20h e o  acusado do homicídio é F. P. S., 17, que estuda na mesma sala da vítima.

O corpo do estudante foi encaminhado para o IML do complexo policial de Barreiras.  O pai da vítima, Gercino José, esteve na manhã desta quarta-feira, 10, para liberar o corpo de seu filho. Ele disse desconhecer a motivação o crime, porém acredita que uma discussão entre seu filho e criminoso, momentos antes, pode ter sido a causa do assassinato.

Segundo a polícia, após uma discussão F.P.S teria dito: "Vou ali e já volto!" Ao deixar a escola, o acusado provavelmente tenha ido buscar a arma do crime e, ao retornar, ele teria chamado Garcione de Brito até o portão. Ao se aproximar, F.P.S disparou pelo menos quatro vezes à queima-roupa.

Os disparos atingiram o jovem na altura da cabeça e tórax. Gercione caiu ali mesmo, no portão. 

Uma equipe do SAMU foi até o local, mas o estudante já estava morto.

Gercione Nascimento de Brito era o mais novo dos sete filhos do senhor Gercino José. “Meu filho era um bom menino, trabalhador, havia comprado sua primeira moto e ainda estava pagando. Meu companheiro, minhas mãos e pés; estou completamente destruído"; disse o pai bastante emocionado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/13

O Que Psicoterapia?

A Psicoterapia é um processo de ajuda, auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal e com recursos para lidar com as dificuldades da existência em todas as formas que o sofrimento humano pode assumir (depressão, ansiedades, fobias, crises de relacionamentos, distúrbios psicossomáticos, conflitos conjugais, entre outras formas de manifestações).

Envolve, portanto, o estudo do comportamento humano, bem como o desenvolvimento de recursos clínicos que favorecem o equilíbrio biopsicossocial do paciente. A Psicoterapia é também um espaço favorável ao crescimento pessoal, um lugar, tempo e modo privilegiado de criar intimidade consigo mesmo, de estabelecer diálogos internos construtivos, abrir novos canais de comunicação, de transformar padrões de funcionamento estereotipados, restabelecendo o processo criativo de cada um.

A Psicoterapia oferece uma oportunidade de compreender os próprios modos de vinculação e relação interpessoal. Este processo acontece dentro de uma relação saudável com um profissional psicólogo qualificado. A Psicoterapia é um espaço especial de atenção as dificuldades da vida e aos caminhos internos para solucioná-los. Seus resultados demonstram uma grande potência de transformações de vidas. Além de todos os benefícios que trás para saúde mental do paciente, melhora a qualidade de vida, aquisição de autonomia, e uma nova orientação em relação à vida, a psicoterapia tem se mostrado um tratamento economicamente compensador, por prevenir e tratar “problemas” psicológicos, que quando não tratados adequadamente, trazem enormes prejuízos a vida.

Alguns pacientes encontram na terapia um lugar fundamental de acompanhamento de seu processo formativo de vida, onde são trabalhadas as transformações mais profundas na estrutura de vida ao longo do tempo. São situações em que o processo terapêutico não tem um prazo definido, por não ter um objetivo pré-determinado e sendo sempre em comum acordo entre o Psicólogo – terapeuta e o paciente.
 
Dra. Flávia Rizkalla – atendimentos a adultos, crianças, adolescentes e terapia familiar. Clinica Equilibrio 3628.6453

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/13

Dicas de segurana da PROTEO

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/13

Moradora do Conjunto Habitacional Rio Grande pede socorro

Bom dia Sigi, tudo bem?

Meu nome é Itana, estou te escrevendo para pedir que venha nos ajudar. Moro no Conjunto Habitacional Rio Grande, depois da Vila Brasil, na principal rua São Jorge até o final do linha 2 do coletivo.

Estamos completamente na lama e nos buracos. Está impossível transitar nessa via.

Pedimos sua ajuda. Por favor Sigi, se você poder vir registrar a situação de perto agradecemos muito, pois o nosso bairro caiu no esquecimento dos políticos.

Seria muito se nosso prefeito viesse visitar nosso bairro agora no período da chuva.

Te agradeço por esse espaço, que você dispõe para os internautas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/13

Polcia Militar de Barreiras prende jovem armado no bairro Santa Luzia


A arma apreendida, junto com os cartuchos

Luciano Brandão do Carmo, 20, foi preso na tarde de terça-feira, 9, após ser flagrado portando um revólver calibre 38 e três cartuchos intactos. O flagrante aconteceu por volta das 16h30, durente abordagem de policiais militares da 1ª CIA do 10º BPM na rua Célia Rocha, próximo a creche do bairro Santa Luzia, em Barreiras.

A arma, os cartuchos e Luciano, foram encaminhados para o Complexo Policial. Luciano vai responder por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

Internauta quer mais empenho do governo do estado na educao em LEM

A princípio, cheguei várias vezes a pensar que a revolta contra o governo da Bahia seria só minha mas confesso que, ao ver essa revolta (dos estudantes do colégio Constantino), sinto-me “feliz”, pois vejo com grande certeza que realmente a população não está mesmo dormindo e isso me  orgulha. Vejo o povo de Luís Eduardo Magalhães como pessoas honestas, pessoas que merecem respeito!

Há muitos anos sinto-me completamente revoltada com o governo da Bahia, pois de nada o vemos fazer, nada vemos  nos ajudar.

Durante três anos fui estudante de colégio estadual e com grande tristeza pude presenciar cada gota de necessidade de dificuldade que nós, alunos e professores, enfrentamos no decorrer dos dias.

Tínhamos que fazer gincanas para reformar o colégio. Mobilizávamos os alunos para que conseguissem materiais de construção como britas, cimento, tintas e outros.  Isso era dever do estado.

Minha angústia contra esse governo é tão grande que, em meio aos fatos, encontro–me sem palavras para me expressar.

Moramos em um país onde prioridade são estádios de futebol em vez de educação e saúde. 

Eu ainda digo que a profissão de professor na Bahia vai acabar, pois um vereador que “nada” ou "pouco faz", além de usufruir dos poderes públicos, ganha quatro vezes mais que um professor.

Você já parou para pensar que se continuar essa desvalorização com os professores, e eles acabarem, para onde o Brasil vai?

Ou melhor, para onde a Bahia vai? Se ainda você não parou para pensar, é melhor parar e pensar, pois o seu voto decide e defende o meu futuro, o seu futuro, o futuro do seu filho, o futuro de um governo decente!

Educação é um direito de todos e aqui em LEM, para termos chances de estudar em um Colégio Estadual, temos que dormir na porta do estabelecimento por durante uns três dias. Isso acontece para não corrermos o risco de ficar sem estudar e ainda me perguntam o porquê do alto índice de marginalidade!

Luís Eduardo Magalhães é uma cidade maravilhosa, pois tem se desenvolvido com um ótimo governo.  É importante lembrar que isso só foi possível após a troca dos governantes.

Acredito que agora seja hora de trocar o governador da Bahia, para tentarmos ter ao menos saúde e educação decentes!

Como diz o Dr. Mário Machado, Essa é minha opinião!

Saíla Itacarambi

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

PRF prende saqueadores de carga de carreta que tombou na BR 135


Os produtos saqueados foram encaminhados, com os acusados para o complexo policial



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encaminhou três condutores de carros para o complexo policial de Barreiras, por volta das 14h30, desta terça-feira, 9.

Eles foram surpreendidos saqueando uma carreta que tombou durante a madrugada na BR 135, nas proximidades do distrito industrial de Barreiras, derramando a carga de produtos de limpeza às margens da rodovia.

A PRF, num brilhante trabalho, conseguiu apreender em flagrante três carros, sendo dois Fiat Strada e um Fiat Siena, com seus respectivos condutores. Os veículos estavam carregados com as mercadorias furtadas no local do acidente.


Fiat Strada carregado de produtos furtados da carreta. Fotos: Jadiel/Blog do Sigi Vilares


Pela manhã noticiamos o acidente

Os veículos e os três condutores foram encaminhados para o complexo policial de Barreiras. O trio foi autuado por furto qualificado.

O inspetor chefe da PRF em Barreiras, Vanderlúcio dos Santos, alerta: "Qualquer acidente que venha acontecer e derramar a carga, as pessoas que pegarem os produtos que ficarem sobre a pista e às margens, poderão ser presas em flagrantes e autuadas por furto qualificado, que é um crime afiançável,  mas pode dar de 1 a 5 anos de prisão".

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

Mais um acidente em Barreiras


A PM registrou mais um acidente em Barreiras


A moto ficou embaixo do caminhão


O motociclista sendo socorrido pelo SAMU. Fotos: Jadiel/Blog do Sigi Vilares



Policiais Militares da ROCAM registraram um acidente na avenida Capitão Manoel, centro de Barreiras, por volta de 12h40 desta terça-feira, 9, envolvendo um caminhão furgão, uma motocicleta, deixando duas vítimas feridas.

Segundo informações, o condutor e um carona de uma moto Honda CG seguiam sentido centro, quando foram atingidos por um caminhão 3/4, furgão, quando adentravam na avenida Capitão Manoel Miranda.

Na colisão, o condutor e o carona acabaram ficando feridos, sendo socorridos rapidamente por uma equipe do SAMU e depois encaminhados para o Hospital do Oeste.

Uma guarnição da ROCAM, do 10º BPM, ordenou o trânsito e registrou o acidente.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

S quem lider tem o melhor para voc!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

Esse voc s encontra na Ford Buriti

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

Coliso entre carro e moto na BR 242, em Barreiras


A moto trafegava pela BR 242 quando foi atingida pelo veículo que saia da evenida Clériston Andrade


O motociclista, que reclamava de fortes dores, sendo socorrido pelo SAMU


Fulgencio foi encaminhado para o HO. Fotos: Jadiel Luiz?Blog do Sigi Vilares

O motorista do Gol evadiu-se do local do acidente


A moto de Fulgencio

A Polícia Militar, com a guarnição 1003, registrou um acidente na BR 242, ao meio dia desta terça-feira, 9, em frente a Primavia Veículos, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras, envolvendo um carro e uma moto, deixando uma vítima ferida.

De acordo com informações colhidas no local do acidente, o condutor de um veículo VW Gol, que seguia pela BR sentido Vila Nova, ao deixar a rodovia realizando uma conversão a esquerda para ter acesso a avenida Cleiriston Andrade, acabou não observando a preferêncial e colidiu contra uma motocicleta Yamaha XTZ que era conduzida por Rogério Fulgencio da Rocha, 30 anos, que seguia pela Avenida sentido centro.

Na queda, o motociclista teve ferimentos e fortes dores pelo corpo.

O condutor do carro não foi identificado, pois o mesmo evadiu-se do local.

Rapidamente uma equipe do SAMU chegou ao local, prestando os primeiros socorros no local e encaminhando a vítima para o Hospital do Oeste.

A guarnição da PM, além de registrar o acidente, ordenou o trânsito e depois encaminhou os dois veículos para o Complexo Policial de Barreiras.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

Cuidado com a dengue





Uma lagoa no centro de LEM, às margens da BR 242, vem causando preocupações em que trabalha ou reside próximo do local.

Com a proliferação da dengue em todo o país, todo cuidado é pouco. “Eu peguei dengue, por causa dessa lagoa aí”, disse um mecânico que trabalha em uma oficina nas proximidades.

A lagoa se formou já faz um bom tempo. Ela não é fruto das últimas chuvas que caíram na cidade de LEM nos últimos dias.

Portanto é bom nossas autoridades ficarem ligadas, pois a dengue está aí! Em nossa porta!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

Espao do beb, tudo a preo de custo!


Espaço do Bebê - Avenida JK, centro, próximo ao Dantas

Nesta semana a Loja Espaço do Bebê está queimando todo o seu estoque. Tudo a preço de custo. Isso mesmo! Tudo a preço de custo! Corra já para o Espaço do Bebê.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

Internauta pede melhorias em estrada da zona rural de LEM

Ao lado está uma foto da estrada do Alto Horizonte, no povoado Novo Paraná.

Sou caminhoneiro. Eu e meus companheiros de estrada e agricultores enfrentamos todos os dias essa estrada que está em péssimas condições e não é só em um ponto foram em várias partes da estrada quase intransitável.

Esperamos providência de nossas autoridades.

Espero alguma Atitude, pois é um descaso com nós caminhoneiros.

Gratos!
Caminhoneiros

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

A melhor educao distncia do pas

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

Hoje tem promoo na ANTONIETTA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

Convite da APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Luis Eduardo Magalhães - BA convida para a inauguração da Horta Amiga da Natureza, um projeto idealizado e realizado com a parceria da empresa Louis Dreyfus Commodities.

A inauguração oficial acontece hoje, 9, às 16h, na APAE/LEM.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

CIPE/CERRADO apreende simulacro de arma de fogo durante eleio em Muqum

Por volta das 11h30min, a guarnição comandada pelo Ten PM Jeferson Pio, realizava rondas, quando suspeitou e decidiu realizar a abordagem ao veículo Ford/Ecosport, cor branca, placa JLM 9529, que possuía 04 (quatro) ocupantes identificados como EZEQUIEL DOS REIS RODRIGUES, 24 anos, RG: 865408904, ERIVANILDO NERI PASSOS, 37 anos, RG: 705565980, REGINALDO BORGES DA LUZ JÚNIOR, 31 anos, RG: 865408904 e ANDRÉ LUÍS ALVES DOS SANTOS, 32 anos, RG: 11766072153, e estava transitando pelo Distrito do Javi.

Ao realizar a busca no interior do automóvel, foi encontrado um simulacro de um revólver calibre 357 Magnum, marca LAWMAN, de plástico. Os quatro ocupantes do veículo afirmaram que estavam fazendo a segurança do candidato a prefeito de Muquém do São Francisco, Márcio Mariano, e segundo denúncias de populares, promoviam pânico e terror aos moradores do distrito, exibindo armas e apresentando-se como policiais militares.

A arma, bem como o veículo, carteiras com documentos pessoais, três aparelhos celulares e a quantia de R$108,00, encontrados com os conduzidos que foram apresentados na Delegacia de Ibotirama ao investigador Jonas Galdino, que registrou a ocorrência nº 066/13, que foi devidamente assinada pelo Delegado Clóvis Menezes, após a lavratura do Termo Circunstanciado.

Fonte:Assessoria de comunicao da CIPE/Cipe Cerrado
()
09
Abr/13

Barreiras: Carreta tomba na BR 135


O motorista teria errado a entrada do contorno. Fotos: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares




Ernon teve apenas ferimentos leves e culpou a má sinalização da rodovia pelo acidente


A carga só não foi saqueada por intervenção de um casal que mora próximo ao local do acidente

Uma manobra mal sucedida terminou com o tombamento de uma carreta Iveco, carregada de produtos de limpeza, no final da madrugada deste tarça-feira, 9, na BR 135, na altura do km 171, nas proximidades do distrito industrial de Barreiras.

O motorista de prenome Ernon conduzia a carreta. Segundo ele, que viajava de Brasília para Fortaleza, o veículo tombou após perceber que havia passado o retorno de mão da rodovia. Ao tentar retornar ao contorno, engatando marcha ré, acabou saindo da pista ao ser atrapalhado pelo farol de outro veículo que teria jogado luz alta em seu retrovisor.

"As rodas da traseira da carreta saíram da pista pendendo a carga. Depois que você perde o controle, não há o que fazer", disse o motorista, que também reclamou da má sinalização da rodovia.

Dois moradores de uma casa vizinha de onde o acidente aconteceu acionaram o SAMU que foi ao local prestando atendimento médico ao motorista que apenas ferimentos leves.

Algumas caixas com produtos de limpeza foram levadas por saqueadores que passavam pelo local na hora do acidente.

Ainda de acordo com Ernon, toda a carga só não foi levada porque os moradores que acionaram o Samu impediram a ação dos saqueadores.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local registrando o acidente.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

Uma delcia de comida!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

Ney Transportes e Servios

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

A Habitat tem a soluo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

Faa seguro com quem entende

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

Diretor da RETRAN participa hoje do Mundial Notcias

O diretor da RETRAN de LEM, Aron Ledoux, vai estar nesta terça-feira, 9, no programa Mundial Notícias, da Rádio Mundial.

O programa começa às 11h, com a apresentação de Jota Alves.

Aron Ledoux abordará temas importantes para a população luís-eduardense.

Sintonize 91,3 MHz no seu rádio FM ou acesse:

www.mundial91.com.br

Fonte:Will Carvalho/Blog do Sigi Vilares
()