Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Mar/17

5º Enconto de Mulheres - A Poderosa Sou Eu!

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/17

Menino de 13 anos é apreendido pela PM de Barreiras com arma na cintura

Na madrugada desta quarta-feira, 8, por volta da meia noite e meia, um menor de 13 anos foi apreendido por uma guarnição da polícia militar de posse de um revólver calibre 22 desmuniciado.  A apreensão ocorreu na Rua da Proclamação, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

A mãe do menor esteve na delegacia de polícia, onde seu filho foi apresentado, e contou que o menino não quer ir para a escola. Ela disse ainda não saber mais o que fazer para que o filho vá para a escola e deixe as más companhias.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mar/17

Supermercados TABITA - A melhor opção para elas que amam comprar barato!

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/17

HUMMMMMMMMMMM... O seu almoço hoje promete...É TUKA´S BURGER

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/17

Ofertas do PARA TODOS Supermercados para você mulher economizar

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/17

RACCO - Descubra um novo olhar


Mais uma sugestão de presente para a mulher que merece ser celebrada: Estojos de Sombras Luzes Paris e New York. Cada um vem com 10 sombras com acabamentos cintilantes, foscos e metálicos em tons essenciais para todo tipo de make!

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Mar/17

Gervásio Lima: "O novo sempre vem"

Em 1976, o cantor Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, ou simplesmente Belchior, compôs a música “Como nossos pais”, que teve sua interpretação imortalizada em uma das vozes mais marcantes do Brasil, Elis Regina. A música fala das desilusões que um indivíduo tem acerca do sistema social e político do Brasil naquele momento, a descrever traços da ditadura militar e a indignação diante a opressão exercida pelas forças do Estado.

No contexto histórico, a canção retrata a paixão pelo direito de viver, pelo amor e pelas amizades, características do convívio familiar e a expectativa de um futuro melhor, com mais esperanças. Naquele momento o artista já chamava atenção para os ideais da juventude, o de apenas acúmulo de ganhos materiais em detrimento ao sentimento e a participação na luta por mudanças e tempos melhores.

A canção do nordestino da cidade de Sobral, no Ceará, escrita há 41 anos, continua sendo um ótimo instrumento de reflexão sobre o comportamento dos que se dizem velhos e os que se auto-intitulam novos. O que predomina na verdade são discursos novos sucumbidos em velhas práticas conservadoras e de falsos moralistas, principalmente quando se trata da política e de políticos. O que se ver todo o tempo é o velho tentando enquadrar o novo utilizando-se de fórmulas antigas e desgastadas do eu posso, eu mando e eu que determino. Ditatorialmente, sem vergonha.

Mesmo com o avanço da tecnologia, qualquer cidadão, morador do mais distante rincão do planeta que tenha acesso à rede mundial de computadores e recebe instantaneamente todo tipo de informação que precise, é passivo das ações dos estelionatários políticos que usam as falsas promessas, o assistencialismo e a falta de consciência política como suas principais armas contra suas potenciais e lucrativas vítimas o desatento e corruptor eleitor.

Vários estudos afirmam que o político que rouba mas se apresenta como competente e diz realizar obras importantes para a população, tem longevidade garantida. Para quem tem plena consciência, dificilmente confiará um voto naquele que se locupleta do erário público, mas infelizmente, muitos eleitores votam pensando nos benefícios que já conquistaram ou no que poderão alcançar, em razão da 'competência' do corrupto, naquele que 'rouba mas faz'. É um absurdo fechar os olhos para tais práticas, um dos crimes mais cometidos por gestores em diversas cidades brasileiras.

Aquele que deixar de atender as necessidades da população e de aplicar o dinheiro público em prol de melhorias do coletivo por desvio ou uso indevido dos recursos precisa da punição severa do seu principal julgador, o eleitor, que tem o poder de aprovar ou reprovar através do voto. Errar é humano, mas permanecer no erro é burrice.

É bom sempre lembrar que a execução de uma obra publica não é um favor que o governante faz à sua população e sim uma obrigação governamental realizada através da verba pública ou de um dinheiro público extraído de uma arrecadação tributária, que atinge direto o bolso do povo, com a metodologia de retornar para esse mesmo povo através de uma boa educação, um excelente serviço de saúde,infraestrutura, segurança e outros.

E mais, além de honesto, honrado e probo, um bom gestor precisa ter características empreendedoras, dotadas de ideias realistas e inovadoras, otimismo e coragem para realizar mudanças e melhorias mesmo enfrentando obstáculos. A visão empreendedorista é um agente fundamental para a viabilização de uma boa gestão, propulsora do desenvolvimento do lugar onde se foi escolhido para administrar.

Por tanto, que se use das armas que estão postas, a tecnologia através da internet e suas redes sociais e, principalmente, do voto, para mudar de verdade as realidades e consequentemente resgatar a esperança com novas atitudes e menos vantagens pontuais e pessoais.

Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
07
Mar/17

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte:Publicidade
()
07
Mar/17

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Fonte:Publicidade
()
07
Mar/17

CIPE/Cerrado prende foragido da justiça com moto roubada no Sol do Cerrado

Após receber informações da CIPE/Semiárido que um indivíduo acusado de cometer vários roubos nas cidades de Morro do Chapéu, Tapiramutá e Utinga estava se escondendo no Residencial Sol do Cerrado, na cidade de LEM, juntamente com uma motocicleta roubada em Tapiramutá, uma guarnição da CIPE/Cerrado iniciou rondas pelo residencial e por volta das 18h da tarde desta terça-feira, 7, prendeu Saulo Gonçalves Dantas, 40 anos, sem documento de identificação oficial no momento da prisão.

Ele estava de posse da motocicleta Honda Bros, NXR 150, cor branca, placa policial OZM - 7631, que havia sido roubada em 04 de fevereiro deste ano.

O acusado preso e a motocicleta recuperada foram apresentados na delegacia de polícia, onde foram tomadas as providencias legais.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/CIPE/Cerrado
()
07
Mar/17

São Desidério: PM prende trio com munições e espingarda calibre 12



Na manhã desta terça-feira, 7, por volta das 9h, a Central de Operações da 85ª CIPM foi informada, através de denuncia apresentada à polícia civil, que a pessoa de nome de Clécio Jesus de Souza, que possui mandato de prisão em aberto, se encontrava armado em uma residência abandonada no bairro Tangará, em São Desidério.

Sendo assim, foi deslocada uma guarnição ao local, apoiada por um investigador de polícia civil e chegando lá foi constatada a veracidade da denuncia, sendo encontrada uma espingarda CBC, calibre 12, com 04 munições intactas, juntamente com mais 08 munições, calibre 38.

Além disso, no local estavam outras duas pessoas, de nomes João Henrique e Cleidson. Todos os indivíduos e o material apreendido foram apresentados a DP local para as devidas providências.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
07
Mar/17

Agro Rosário 2017. A força da tecnologia

Fonte:Publicidade
()
07
Mar/17

RENA TUR - Você em boa companhia!

Fonte:Publicidade
()
07
Mar/17

Feijoada Universitária da Faculdade Dom Pedro II

Fonte:Publicidade
()
07
Mar/17

Volta às aulas SEMPRELAR

Fonte:Publicidade
()
07
Mar/17

Graer e CIPE/Cerrado realizam operações em conjunto no oeste da Bahia

O Grupamento Aéreo (GRAER) com o apoio da CIPE/Cerrado iniciaram na manhã desta terça-feira, dia 7, as operações conjuntas ostensivas aéreas e terrestres com o objetivo de coibir ações criminosas na região oeste.

Essas ações visam reforçar o policiamento realizado pelas Unidades Operacionais subordinadas ao Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO). Além do patrulhamento ostensivo rotineiro o Graer e a Cipe Cerrado continuarão também operando em conjunto durante a Operação Safra.

Segundo informações estatísticas do CPRO tem atingido excelentes índices de prevenção, bem como acompanhamento da AIBA e ADAB está com índices de aceitação relevantes em relação aos dados anteriores.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
07
Mar/17

Curso Monte Jurídico informa



Curso Monte Jurídico informa: Nova turma para o preparatório da PM Bahia aos sábados a tarde ainda nesse mês de março. Se você tem entre 18 e 30 anos e nível médio completo, não perca essa oportunidade de garantir sua Estabilidade Funcional.

Aulas na Escola Costa Borges ao lado da Igreja Matriz São João Batista em Barreiras.

Garanta sua vaga! Fone/Zap: 9.9955-7625 e 9.9821-9455

Fonte: Publicidade
()
07
Mar/17

Que tal passar suas férias no Beto Carrero ou em Foz do Iguaçu?

Fonte: Publicidade
()
07
Mar/17

Carnaval de Ofertas da JAÚ Materiais de Construção

Fonte: Publicidade
()
07
Mar/17

Lokalise - Rastreador Veicular

Fonte: Publicidade
()
07
Mar/17

Você não vai ficar de fora do maior fórum de empreendedorismo do oeste baiano, vai?

PROGRAMAÇÃO FEL 2017

No FEL 2017, a programação será dividida em dois ambientes: o Auditório e a Sala de Workshop. As palestras/workshops acontecerão simultaneamente em ambos os espaços e você escolhe, no ato da inscrição, qual programação deseja para sexta à noite e sábado.

SEXTA-FEIRA, 17 DE MARÇO
Palestra: “Inovar é Fazer. Inove ou Morrerá” (Carlos Wanderlan)

Palestra: “A arte de se relacionar com as pessoas e o sucesso profissional” (Rubia Franciosi & Tudy Vieira)

Workshop: “Como usar as mídias sociais ao seu favor e se relacionar com o cliente” (Kalyne Menezes)

SÁBADO, 18 DE MARÇO
Workshop: “Marketing, margem de lucro e matriz BCG” (Claiton Vignatti Dani)

Palestra: “O líder em você: inspirando quem faz sua empresa crescer” (Marinho Hermes)

Painel de Discussão: “Quais são os atuais desafios para o empreendedor do Oeste da Bahia ter sucesso?”

Workshop: “Design Thinking - Destrave a sua capacidade criativa de resolução de problemas” (Carlos Wanderlan)

Ingressos: 77 99933.3055

Fonte: Informe publicitário
()
07
Mar/17

Alunos sofrem com o abandono de colégio em Roda Velha

Estudantes do Colégio Estadual Presidente Médici em Roda Velha, município de São Desidério, clamam por ajuda do poder público para que possam iniciar o ano letivo. As condições são precárias e os alunos sofrem para estudar.

Como se não bastasse a falta de professores, material, transporte escolar para quem mora na zona rural ou na localidade de Roda Velha de Baixo, as aulas já começaram e não reformaram o colégio.

O mato toma conta do colégio e existe a preocupação do teto desabar. A sensação de insegurança é constante, pois não existem guardas municipais. Os estudantes pedem ajuda a administração municipal que possa resolver essa situação.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
07
Mar/17

Tem novidade na HIDROLUZ

Fonte: Publicidade
()
07
Mar/17

Despachante Mimoso

Fonte: Publicidade
()
07
Mar/17

Para Todos Supermercado, completo como você precisa. Econômico como você precisa

Fonte: Publicidade
()