Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Ago/20

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz

Fonte:Publicidade
()
13
Ago/20

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
13
Ago/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marab pra voc economizar




Fonte: Publicidade
()
12
Ago/20

ANGICAL registra 07 novos casos de Coronavirus



A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria de Saúde, informa a toda a população que está monitorando todos os casos notificados, e seus devidos contactantes, com suspeição de COVID 19.

CONFIRA ABAIXO UM PANORAMA DOS CASOS NOTIFICADOS

Nas últimas 24h houve 05 (cinco) pessoas foram notificadas com suspeição de coronavirus. A Secretaria de Saúde informa ainda, que 188 pessoas já foram notificadas, destas, 125 pacientes foram descartados por critérios clínicos epidemiológicos ou realização de exame (Teste rápido/RT-PCR), tendo resultado negativo. Atualmente, a Secretaria de Saúde do município está monitorando 38 (trinta e oito) pessoas com sintomas leves.

Nas últimas 24 horas, 07 (sete) pessoas testaram positivo para a COVID-19 e 02 (duas) pessoas testaram negativo. Os sete casos positivos, tratam-se de três pessoas do sexo feminino, com idade de 35,24 e 29 anos, e quatro do sexo masculino, 28, 44, 73 e 36 anos.

O município registra 63 casos confirmados, sendo 50 casos recuperados e 13 casos ativos. Nenhum paciente está internado e nenhum óbito por COVID-19 foi registrado até a presente data.

Gilmar Matos

Secretário de saúde

Fonte: ASCOM/ANGICAL
()
12
Ago/20

RONDESP OESTE faz grande apreenso de drogas em Barreiras

Hoje, 12, por volta das 12h20, durante Patrulhamento Tático na cidade de Barreiras, nas proximidades do Posto Ecológico, na Avenida Ruy Barbosa, no bairro Morada da Lua, as guarnições da RONDESP OESTE abordaram um indivíduo em uma moto CG Fan.

Ao ser feita busca pessoal foi encontrado com o mesmo aproximadamente 50 gramas de cocaína. Ao ser questionado sobre a origem do ilícito o indivíduo informou que acabara de adquirir com outro rapaz que estava dirigindo um veículo VW Gol, no bairro Recanto dos Pássaros.

Dessa forma as guarnições deslocaram até o referido bairro encontrando o veículo. Ao ao ser feita a abordagem o motorista confirmou a veracidade da informação, porém afirmou ser um terceiro indivíduo o traficante se predispondo a informar o local onde o mesmo comercializava o entorpecente.

O terceiro indivíduo ao ser localizado entregou aos policiais mais uma certa quantidade da mesma substância e levou os policiais até um quarto indivíduo acabara de realizar mais uma venda da droga a outro consumidor que se encontrava em sua porta.

Foi então feita busca de perímetro e foi confirmada a comercialização através da apreensão de mais uma quantidade maior de substância aparentando ser cocaína, aproximadamente 2Kg de substância aparentando ser maconha, material para acondicionamento dos entorpecentes, dinheiro, balança de precisão entre outros materiais ligados ao tráfico.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia de polícia local onde foi formalizada a ocorrência de tráfico de drogas.

MATERIAL APREENDIDO:

- 52g de substância aparentando ser cocaína;
- 11 pinos contendo substância aparentando ser cocaína;
- 05 papelotes contendo substância aparentando ser cocaína;
- 28 pinos para acondicionamento do entorpecente;
- 2,081kg de substância aparentando ser maconha;
- 01 balança de precisão;
- 01 faca usada para cortar a maconha;
- 01 caderneta de anotações usada para o tráfico;
- 01 celular da marca Samsung prateado;
- R$ 1.467,00;
- Documentos pessoais diversos;
- 01 Moto Honda CG FAN;
- 01 Veículo VW Gol.

Fonte: Redao do Blog do Sigi Vilares com informaes da RONDESP OESTE
()
12
Ago/20

Barreiras registra 103 casos de COVID-19 nesta quarta-feira, informa prefeitura

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 48 (quarenta e oito) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 28 (vinte e oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 17 e 47 anos e 20 (vinte) pessoas do sexo masculino com idades entre 18 e 76 anos. Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 210 (duzentos e dez) resultados, sendo que 107 (cento e sete) testaram negativo e 103 (cento e três) testaram positivo.

Os 107 (cento e sete) casos que testaram negativo trata-se de 58 (cinquenta e oito) pessoas do sexo feminino com idades entre 01 e 85 anos e 49 (quarenta e nove) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 77 anos. Já os 103 (cento e três) casos que testaram positivo, trata-se de 52 (cinquenta e duas) pessoas do sexo feminino, com idades entre 10 e 84 anos. Destas, 28 (vinte e oito) são sintomáticas, sendo 03 (três) profissionais de saúde, 15 (quinze) tiveram contato com casos confirmados, sendo 01 (uma) profissional de saúde e 09 (nove) preencheram os requisitos para coleta.

E 51 (cinquenta e uma) pessoas do sexo masculino, com idades entre 11 e 84 anos. Destes, 22 (vinte e dois) são sintomáticos, sendo 01 (um) profissional de saúde, 16 (dezesseis) tiveram contato com casos confirmados, sendo 01 (um) profissional de saúde e 13 (treze) preencheram os requisitos para coleta. Dos 103 (cento e três) casos positivos, 67 (sessenta e sete) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 60 (sessenta) dos 107 (cento e sete) que testaram negativo, totalizando 127 (cento e vinte e sete) que não foram diminuídos dos 518 (quinhentos e dezoito) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 2.376 (dois mil trezentos e setenta e seis) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 1.201 (um mil duzentos e um) estão recuperados, 1.118 (um mil cento e dezoito) estão em isolamento domiciliar, 15 (quinze) estão internados e o município registra 42 (quarenta e dois) óbitos.

Já os casos que aguardam resultado somam 483 (quatrocentos e oitenta e três). Barreiras contabiliza hoje 7.893 (sete mil oitocentos e noventa e três) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 2.645 (dois mil seiscentos e quarenta e cinco) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais. Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados.

A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte:DIRCOM
()
12
Ago/20

Morre o secretrio de meio ambiente de Angical



Morreu no final da tarde desta quarta-feira, 12, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Moysevaldo Almeida, 58 anos. Decão, como era conhecido carinhosamente passou mal em casa. Uma equipe do SAMU foi ao local, no entanto, ele já não apresentava mais sinais vitais.

Esclarecimento: A Secretaria Municipal de Saúde, informa que o senhor Moysevaldo tinha testado positivo para a COVID-19, com teste RT-PCR, mas já estava de alta desde o dia 08 de agosto.

Fonte:ASCOM, prefeitura de Angical
()
12
Ago/20

Assista ao vivo o "Programa do Sigi" desta quarta-feira

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
12
Ago/20

Barreiras registra mais um bito por COVID-19 e total de mortes chega a 42

Na tarde desta quarta-feira (12) a Secretaria de Saúde de Barreiras confirmou mais um óbito em decorrência das complicações provocadas pela Covid-19, no Hospital do Oeste. O paciente de 32 anos, tinha doença renal crônica agudizada e diabetes. Ele que deu entrada na unidade hospitalar no dia 18 de julho, não resistiu e veio a óbito apesar de todo empenho e dedicação da equipe médica.

A Secretaria de Saúde de Barreira se solidariza neste momento com todos os familiares e amigos do paciente, e reafirma a defesa intransigente pela vida mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica a todos os munícipes que necessitarem do atendimento específico para Covid-19.

Reforça ainda a atenção, que para esse momento de pandemia do novo Coronavírus necessita da colaboração de todos nos cuidados individuais, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos, cumprimento dos decretos municipais e principalmente o distanciamento social, evitando aglomerações.

Barreiras, 12 de agosto de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
12
Ago/20

Postos SAC voltam a realizar emisso de passaporte

Postos da rede SAC retomaram a emissão de passaporte. O serviço está disponível nos postos SAC Barra e Salvador Shopping, na capital, além de Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus e Vitória da Conquista, no interior do Estado. O procedimento para solicitar o documento continua o mesmo. É preciso acessar o site da Polícia Federal (PF) (www.gov.br/pf) e preencher o cadastro. A entrega do documento em um dos postos SAC disponíveis deve ser previamente agendada através do SAC Digital.

Para ter acesso à plataforma, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: 0800 071 5353 ou 4020-5353.

Medidas de segurança

A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao se dirigem às unidades com atendimento especial, praticando a distância física de um metro e meio entre as pessoas, utilizando máscaras de proteção e buscando atendimento nos postos apenas se já tiverem realizado o agendamento, no dia e horário pré-estabelecidos.

Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências dos postos, bem como dos móveis; reorganização das salas de espera para promover o distanciamento dos clientes; distanciamento dos funcionários nas recepções e baias de atendimento, bem como uso de máscaras de proteção; e controle do agendamento, estabelecendo o número reduzido de pessoas nas salas de espera, incluindo funcionários, como determinado pelo Decreto Estadual 19.529/20.

Fonte: Ascom/Saeb
()
12
Ago/20

Aproveite as promoes da semana do Grupo Marab!




Fonte: Publicidade
()
12
Ago/20

Foras de Segurana reforam apoio ao cumprimento dos decretos municipais com novas aes e estratgias

At o dia 22 de agosto, continua em vigor a restrio da locomoo noturna nas ruas de Barreiras

Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 12, na sede do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO) destacou a continuidade das ações fiscalizatórias no Município de Barreiras, para garantir o respeito às medidas restritivas do Decreto 161 de 07 de agosto de 2020. Dentre elas, o impedimento da locomoção noturna em vias públicas, equipamentos e praças, das 19h às 5h. As restrições em vigor fazem parte do enfrentamento ao novo Coronavírus.

Além da colaboração mútua entre os integrantes das forças de segurança, Guardas Civis Municipais, Cootrans e Fiscais que trabalham todos os dias em pontos específicos e estratégicos com o objetivo de coibir irregularidades que possam prejudicar a saúde da população, neste período de pandemia. Segundo o secretário Júnior Sampaio, a restrição de locomoção tem sido mais respeitada a cada dia. “Somos um município com um fluxo intenso de veículos diariamente, principalmente pelas rodovias que cortam Barreiras, mas desde o decreto da restrição de locomoção, o número de veículos circulando à noite caiu muito. Notamos também que os pedestres são os que mais estão alertas em relação aos horários”, pontuou o secretário.

Além do secretário municipal de segurança cidadã e trânsito, participaram da reunião o comandante do CPRO, Cel. Osival Cardoso e o subcomandante do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO) Ten. Cel. Camilo Uzêda.

“A Polícia Militar através do Comando Regional e suas Companhias presentes no município tem feito um trabalho de apoio e parceria nas ações de combate ao novo Coronavírus, desde o início da pandemia, como nas barreiras sanitárias, fiscalizações ao comércio, do cumprimento dos decretos municipal e estadual. As ações têm surtido um resultado muito positivo, a população tem se conscientizado e acolhido nossas recomendações sem grandes problemas. Pretendemos melhorar ainda mais esse trabalho, com a implantação ainda hoje de ações e estratégias que discutimos na reunião”, destacou o comandante da CPRO.

Outro ponto importante abordado foi a conduta dos entregadores de estabelecimentos comerciais em vias urbanas no período noturno. “É importante que os entregadores dos aplicativos de delivery e estabelecimentos comerciais, mantenham a prudência ao conduzir. Com as ruas vazias, muitos veem a oportunidade de abusar da velocidade, e todos que forem flagrados desrespeitando as leis serão punidos conforme previsto no Código Brasileiro de Trânsito”, reforçou Júnior Sampaio.

Fonte: DIRCOM
()
12
Ago/20

Daqui a pouco as 18h30 tem "Programa do Sigi"

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/20

Shabat Colches - Seu pai merece o melhor

Seu colcho usado vale desconto na compra de um colcho Shabat

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/20

Imaginou, testou, pintou!

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/20

Promoo na Central PET

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/20

Barreiras: Promoo Tanque Cheio no Auto Posto Gudrin

BR 242, na sada para Salvador

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/20

Farmcia Avenida. Medicamentos com at 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/20

Mscara de Proteo. Na KASAMAR TEM!

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/20

Promoo Especial Dia dos Pais Jumbo Autocenter CONTINUA! Aproveite!!!

Promoção Especial Dia dos Pais da Jumbo Auto Center.
Faça seu orçamento.
Venha para Jumbo Auto Center!
📞77 3628.1778
📱77 99977.1778
📌Av. Octogonal, 639, Jd. Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). LEM/BA
Fonte:Publicidade
()
12
Ago/20

LEM registra 35 novos casos de COVID-19 nesta quarta-feira, informa prefeitura

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 35 (TRINTA E CINCO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município. Os casos se referem: quinze pacientes do gênero masculino, entre 02 e 68 anos; vinte pacientes do gênero feminino, entre 01 e 61 anos. Quatro dos pacientes tem história de contato com caso positivo.

Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.631 (mil, seiscentos e trinta e um) casos confirmados da Covid-19 e 15 (quinze) óbitos. Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
12
Ago/20

Retfica de Motores Cmera

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/20

MIMOAO Indstria e Comrcio de Ferro e Ao. Atendemos toda a regio oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.













FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com a telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 3 lojas na Bahia para melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO, município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9.9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. (77) 3628-3982 (77) 3628-2738/2738

  • EM BREVE: NOVAS INSTALAÇÕES NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA
Fonte:Informe Publicitrio
()
12
Ago/20

Clnica Veterinria VETLEM

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/20

Vereador Silvano Santos denuncia crime ambiental ambiental em Lus Eduardo

Fonte:Da Redao do Blog do Sigi Vilares
()