Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Mai/20

Alexandre Garcia: Factoides e fake news: onde est o disfarce maior?

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
28
Mai/20

Foragido da Justia rondoniense preso pela PRF no oeste da Bahia

O homem foi abordado pelos agentes federais, durante fiscalizao de combate a criminalidade nas imediaes do Povoado de Javi, trecho da BR 242

Na manhã de ontem (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem foragido da Justiça de Porto Velho (RO). A ação aconteceu em Muquém do São Francisco, no oeste baiano.

A ação foi desencadeada quando os PRFs fiscalizavam o KM 641 da BR 242, e abordaram o veículo Renault/ Master, com 02 ocupantes.

Durante os procedimentos os agentes federais constataram através dos sistemas policiais que o passageiro possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto qualificado (§ 4° do art. 155 do Código Penal) e mais crime previsto no art. 244 da Lei 8.069 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

O documento foi expedido em abril deste ano e tem validade até 2022.

Diante dos fatos o condutor, natural de Curitiba (PR), foi encaminhado à delegacia de polícia judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Fonte:PRF/BA
()
28
Mai/20

Entrega e lanamento de obras de infraestrutura marcam os 129 anos de Barreiras

Em um ano que as comemorações deram lugar ao isolamento social, o aniversário dos 129 anos de emancipação política de Barreiras, no dia 26 de maio, também seguiu os protocolos e as determinações dos órgãos de saúde. Sem aglomerações e seguindo todas as orientações e cuidados que a circunstância requer, o prefeito Zito Barbosa entregou na manhã de terça-feira (26), um conjunto de obras estruturantes para a população. Ainda, assinou ordens de serviços na área de infraestrutura que preveem melhorias e obras na sede e zona rural do Município.

No rol das obras já finalizadas e oficialmente entregues durante o aniversário de Barreiras estão a pavimentação asfáltica da estrada que liga o povoado de Barrocão de Baixo à Barreiras. E a requalificação asfáltica de sete bairros: Vila dos SAS, Barreirinhas, Morada Nobre, Vila Júri, Vila Regina, São Pedro e Conjunto Habitacional Buritis. Ainda, quatro novas pontes na zona rural: Duas na Forquilha do Rio; e outras duas em Campo Erê e Nova Esperança. A mobilidade urbana também foi contemplada com a entrega de 40 novos pontos de ônibus em diversos bairros e avenidas.

Um total de 26 obras foram entregues, contemplando as áreas de infraestrutura, saúde e educação. Durante o ato, o prefeito destacou ainda o que está previsto. “Hoje entregamos 26 obras, porém, outras 22 estão em andamento e serão entregues ainda este ano. Aproveitamos o aniversário de nossa cidade para entregar mais um presente a população que é a assinatura da ordem de serviço de 12 novas obras. Esta é a forma que encontramos de demonstrar que mesmo em tempos difíceis, a prefeitura está firme no propósito de cuidar da vida de cada barreirense, seja no campo da saúde, educação ou na infraestrutura”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Novas obras de infraestrutura – Entre as 22 obras que já se encontram em andamento, sete são na área de infraestrutura. A macro e microdrenagem na Santa Luzia, as pavimentações em bloquete do Mucambo de Cima, Barrocão de Baixo, Nova Conquista, Barreiras Sul e Cascalheira, e ainda a pavimentação asfáltica no bairro Morada da Lua de Baixo. Fazem parte das novas obras lançadas: a macrodrenagem com pavimentação asfáltica na Av. Luís Eduardo Magalhães, na Serra do Mimo; requalificação e pavimentação do bairro Recanto dos Pássaros; requalificação na Vila dos Soldados; pavimentação em bloquete no Residencial Boa Sorte; pavimentação em bloquete no bairro da Boa Sorte; implantação do sistema de irrigação do Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger e; a rede de energia nos povoados de Palmeiras e Cabeceira do Sucuriú.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
28
Mai/20

Venha conhecer a JA CONCEPT

Fonte:Publicidade
()
28
Mai/20

Ms da Colheita na KASAMAR!


Fonte:Publicidade
()
28
Mai/20

Vende-se ou Aluga-se ponto comercial na Avenida Kichiro Murata, em LEM







Vende-se ou Aluga-se ponto comercial com 620 metros quadrados localizado na Avenida Kichiro Murata, nas proximidades da Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães.

Intessados ligar para os fones: 73 9.9987-7059 - 73 3013-6362 - 73 9.9968-0532.

Fonte:Informe Publicitrio
()
28
Mai/20

Todos os Poderes esto sendo desrespeitados, avalia ex-ministra do STJ


A ex-ministra do STJ afirmou ainda que o desrespeito entre os poderes "faz com que a população fique mais assustada e desinformada"

A jurista e ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, afirmou estar “em perplexidade” sobre o atual “desrespeito” e o estranhamento entre o Planalto e membros do Judiciário. Calmon avaliou, em entrevista ao Jornal da Manhã, os efeitos da disputa entre os Poderes.

“Eu estou vendo uma situação extremante difícil como nunca esperei ver porque todos os Poderes estão sendo desrespeitados, inclusive a cúpula do STF. É preciso que haja essa compreensão [de respeito], que vem natural do chefe maior que é o presidente da República. O presidente é aquele que conduz a nação, para isso ele foi eleito pelo povo”, disse Calmon, explicando que o presidente deve ter uma boa relação com os demais Poderes.

A ex-ministra do STJ afirmou ainda que o desrespeito “faz com que a população fique mais assustada e desinformada”. “O que estamos vendo é um total desrespeito. Não respeita Supremo, nem o parlamento, nem a imprensa e tudo fica nas mãos das fake news, que parecem denegrindo a imagem dos poderes e fazendo com que haja, na cabeça dos cidadãos, uma completa desarmonia e desinformação. Estou realmente em perplexidade.”

A avaliação da ex-ministra do STJ acontece após manifestação do procurador-geral da República, Augusto Aras, contrária a apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro. Para Eliana Calmon, ficou claro que “o ministro Celso de Mello determinou que a PGR se manisfestasse sobre um pedido que foi feito em relação a apreensão de um celular [de Bolsonaro]”, mas que ele não determinou, de fato, a apreensão, o que começou a ser veiculado e aumentou a crise entre os poderes.

Fonte:JOVEM PAN
()
28
Mai/20

Venha realizar o sonho da casa prpria no Loteamento Florais La IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
28
Mai/20

Retfica de Motores Cmera

Fonte:Publicidade
()
28
Mai/20

Nesta quarentena fique em casa e alugue os nossos brinquedos

A Lock Brinque est com uma grande promoo para esse perodo de quarentena. Ligue: 77 9.9959-2165

Fonte:Publicidade
()
28
Mai/20

Prefeitura de LEM informa mais cinco casos positivos de COVID-19 no municpio

Os infectados no necessitaram de internamento e esto isolados em casa

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais CINCO NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os cinco casos se referem: dois pacientes do sexo masculino, 48 e 08 anos; um paciente do sexo feminino, 37 anos, todos com história de contato com caso positivo na cidade de Barreiras. Um paciente do sexo masculino, 62 anos, com história de viagem, testado em clínica particular; um paciente do sexo feminino, 33 anos, sem história de viagem ou contato com caso positivo, testado em clínica particular.

Os cinco pacientes apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da #Covid19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:ASCOM PMLEM
()
28
Mai/20

Barreiras comemora 129 anos e ganha novas escolas, creches e investimentos na educao

A primeira escola modelo de barreiras, a Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo localizada em Barreirinhas, foi o espaço da solenidade, comemorações e entregas de 26 obras nesta terça-feira, 26 de maio, data que Barreiras completou 129 anos de emancipação política. Com as restrições de aglomeração devido à pandemia do coronavírus, uma estrutura diferenciada foi preparada para transmitir ao vivo, através de live pelo Facebook e Instagram, as imagens da inauguração desse marco na educação do município e que a partir de agora, atenderá 1.150 estudantes num ambiente que reúne modernidade, sustentabilidade, conforto e qualidade.

Emocionado, o prefeito Zito Barbosa acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz e da secretária de educação Cátia Alencar entregaram a população, a nova escola modelo com 18 salas de aula, biblioteca, refeitório, laboratórios, ginásio poliesportivo “Mateus Viana de Souza” e o auditório “João de Biriba”, homenagem ao músico e morador de Barreirinhas.

Mas as entregas para ampliar a melhoria da qualidade na educação do município não pararam por aí, a população de Barreiras ainda recebeu o Centro Municipal de Educação Infantil Rosália Silva de Carvalho, na Vila Amorim, o Centro Municipal de Educação Infantil São Francisco de Assis, no Residencial São Francisco; e o Centro Municipal de Educação Infantil do bairro Ribeirão, que amplia em 400 vagas a oportunidade de ingresso nas creches e educação infantil. No mesmo ato, também foram entregues a reforma e requalificação das escolas municipais Carmosa Francisca da Silva, Joaquim Neto, Roberto Santos, Alberto Amorim e Francisco Joaquim de Lima.

“Uma data festiva, que a educação comemora grandes obras e recebe essa escola modelo, que atenderá mais de 1000 estudantes, escolas requalificadas e três novas creches, além de outras obras que serão entregues em breve. É muita emoção e gratidão, e compartilhamos dessa forma diferente, mas com a certeza que temos uma gestão que promove mudanças, que oportuniza nossos jovens na cidade e no campo e que cuida da população”, ressaltou a secretária de educação, Cátia Alencar.

Obedecendo todos os critérios e medidas sanitárias de distanciamento, o prefeito Zito Barbosa falou sobre as 26 obras que foram entregues a população, e registrou que estão em andamento para serem entregues nos próximos meses mais 22 obras, destas cinco são na área da educação, sendo três Centros de Educação Infantil no Barreiras I, Sombra da Tarde e Vila Dulce; uma escola no Residencial São Francisco e mais uma grande escola modelo na Morada da Lua.

“Comemoramos sem abraçar, sem festa, mas com a população em casa, recebendo vários presentes, porque nossa principal preocupação e cuidar das pessoas. Entregamos hoje 26 grandes obras, dentre elas, obras que marcam a educação de Barreiras, como essa escola extraordinária, cinco escolas totalmente reformadas e requalificadas, duas quadras poliesportivas no Barreiras Sul e Val da Boa Esperança e três Centros de Educação Infantil, na Vila Amorim, Ribeirão e Residencial São Francisco, que vão atender do berçário ao pré escolar. Por isso minha gratidão a Deus, a nossa equipe de gestão de modo especial a professora Cátia, nossa secretaria de educação e seus colaboradores. E aproveito para fazer também um agradecimento especial aos 14 vereadores e vereadoras que nos apoiam no dia a dia para fazermos as transformações que Barreiras precisa e merece”, disse o prefeito Zito.

Ao final do evento, o prefeito ainda anunciou a entrega, nos próximos meses, da Escola Modelo da Morada da Lua. E ainda deu ordem de serviço para construção de 12 novas obras, dentre elas duas quadras poliesportivas nos povoados do Bezerro e Alto da Boa Vista.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
28
Mai/20

Vende-se um lote em condomnio fechado na cidade de LEM

Aceita carro ou caminhonete no negcio

Vende-se ou troca por carro um lote no Condomínio Park Oeste, em Luís Eduardo Magalhães. Interessados ligar para o fone: 77 9. 9845-7831.

Fonte:Informe Publicitrio
()
28
Mai/20

Oeste Shopping! O seu Shopping Popular em LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
28
Mai/20

Prefeitura de Barreiras flexibiliza reabertura de restaurantes, sales de beleza, academias e bares com novas regras de funcionamento

Com as medidas elencadas em decreto, as aulas presenciais das redes municipal e privada de ensino permanecero suspensas at o dia 28 de junho

Após avaliação do cenário da pandemia no município e ponderações dos especialistas da área de saúde, a Prefeitura de Barreiras publicou nesta quarta-feira (27), o Decreto nº 95, que permite o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, salões de beleza, barbearias e academias, a partir das 00:00h de 28 de maio, quinta-feira. O documento traz ainda, as medidas que serão adotadas e fiscalizadas nos estabelecimentos, para que as atividades sejam realizadas sem prejuízos à saúde de trabalhadores e clientes.

Segundo o decreto, salões de beleza, barbearias e estabelecimentos similares poderão atender das 7h00 às 20h00, com limite de uma pessoa a cada 2m², com agendamento prévio e sem sala de espera. No local, não poderão ser ofertados bebidas ou produtos do gênero alimentício. “É obrigatório a utilização de máscara de proteção respiratória, cujo uso deverá cobrir, necessariamente, a boca e o nariz, pelo cliente e pelo profissional responsável pelo atendimento, durante todo o período de permanência do cliente no interior do estabelecimento”, informou o secretário de saúde Anderson Vian.

Sobre academias e espaços do gênero, funcionamento ficará limitado ao número de uma pessoa para cada 5m², das 5h00 às 22h00, não podendo o número de clientes ser superior a dois por instrutor. Os equipamentos (barras, alteres, colchonetes ou outros acessórios), deverão ser utilizados de forma individualizada, e higienizados com solução de álcool 70% ou outra substância desinfetante antes e depois do uso.

Bares, food trucks e restaurantes poderão funcionar com atendimento ao público até as 23h 59 e com acesso ao estabelecimento até às 23h00, respeitando o distanciamento de 2 metros entre as mesas e com quantidade máxima de duas pessoas da mesma família ou do grupo de convívio social. O decreto elenca outras necessidades, a exemplo de instalação de barreiras nos serviços de buffet, revezamento das equipes de trabalho, higienização e fixação de material informativo visível aos clientes.

“Temos 12 equipes atuando na fiscalização, e estaremos olhando de perto o cumprimento das medidas sanitárias. É importante que os comerciantes leiam o decreto com calma, colocando tudo em ordem antes da abertura, porque a preservação da saúde de todos é essencial”, enfatizou o secretário de saúde Anderson Vian.

As aulas das redes municipal e particular de ensino ficam suspensas até o dia 28 de junho de 2020. O funcionamento das atividades educacionais de instituições de ensino superior poderá ser autorizado, em regime especial, mediante a apresentação de plano de contingenciamento pela Instituição de Ensino, com o objetivo de orientar as ações a serem adotadas durante o período de emergência em saúde pública, devidamente aprovado pelas autoridades municipais com apoio do Comitê de Operações de Emergência – COE.

A publicação desta quarta-feira traz novas medidas e reafirma a necessidade de manter as precauções já estabelecidas nos decretos anteriores. O uso das máscaras em todos esses ambientes continua obrigatório, pois é muito importante para o enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus.

O Governo Municipal trabalha ainda com o apoio de dois comitês ativos, o de Operações e Emergência em Saúde e o Interinstitucional, que avaliam e sugerem adaptações, conforme o cenário epidemiológico de Barreiras, que até o momento, não registrou nenhum caso grave da doença.

Fonte:DIRCOM/PMB/NOTCIADABAHIA
()
28
Mai/20

LEM: Morador do Residencial Vista Alegre faz apelo por limpeza no bairro



Bom dia Sigi,

gostaria de saber quando o prefeito Oziel vai vir aqui no Residencial Vista Alegre... por que o nosso bairro só é limpo quando o prefeito vem aqui fazer alguma coisa.



Será até quando esse lixo vai continuar aqui em frente ao Centro de Capacitação... o engraçado é que passa carro da prefeitura toda hora aqui em frente ao Centro de Capacitação e ninguém vê isso, pelo amor de Deus!

Olha só como está a situação desse bairro, é lixo, mato. Espero que as autoridades competentes vejam isso. A nossa praça aqui está virando um lixão.

Att. Morador Indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
28
Mai/20

O mundo no mais o mesmo e algumas coisas passaram a valer ainda mais!

Proteger quem a gente ama vale demais!

Fonte:Publicidade
()
28
Mai/20

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
28
Mai/20

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz

Fonte:Publicidade
()
28
Mai/20

Ofertas de emprego

Chefe de Campo
Masculino, experiência comprovada em carteira

Operador de Retroescavadeira
Masculino, experiência comprovada em carteira

Técnico Agrícola
Masculino, experiência comprovada em carteira, curso de Técnico Agrícola

Operador de Pivot

Masculino, experiência comprovada em carteira.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
28
Mai/20

Oferta de emprego para Gerente Administrativo

ENGENHEIRO AGRÔNOMO OU DE PRODUÇÃO PARA TRABALHAR EM ESCRITÓRIO DE FAZENDA COM GESTÃO DE PESSOAS, CONTROLE DE CUSTOS E ADMINISTRAÇÃO GERAL.

PRECISA RESIDIR NA FAZENDA QUE FICA 80 KM DE BARREIRAS E 70Km DE LUIS EDUARDO, TER DOMÍNIO DE EXCELL E CONHECIMENTO BÁSICO DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA.

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
28
Mai/20

Aluga-se excelente ponto comercial no Florais La

Aluga ponto comercial mobiliado na Avenida Tancredo Neves - Florais Léa, em Luís Eduardo Magalhães. Recepção + 02 salas. garagem para 02 carros, cerca elétrica, portão eletrônico. Tamanho total: 74 m². Interessados ligar para o fone: 77 9.9810-9991.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
28
Mai/20

Jos Maria Trindade: Governo se prepara para guerra contra STF

Fonte:JOVEM PAN
()
28
Mai/20

Jaguatirica resgatada por equipes do 17 GBM aps ser atropelada em rodovia

Animal chegou a ser atendido por um mdico veterinrio, mas no resistiu aos ferimentos


Animal chegou a ser atendido por um médico veterinário, mas não resistiu aos ferimentos

Uma jaguatirica foi resgatada por bombeiros militares do 17º Grupamento, na noite de ontem, quarta-feira (27), após ser atropelada na BR 135, em Barreiras.

O animal foi encontrado por populares, na altura do condomínio Vento Leste, e socorrido pelos bombeiros para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), após o acionamento.

Um bombeiro militar que também é médico veterinário chegou a prestar atendimento ao animal, mas a jaguatirica não resistiu. Por conta do atropelamento, o mamífero sofreu fraturas graves, que podem ter causado hemorragia interna e, consequentemente, o óbito.

Fonte:17 GBM
()
28
Mai/20

Vai fazer suas compras no deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

Hoje teremos Costela Assada, Frango Caipira ao molho e Calabresa assada no cardpio do nosso restaurante



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

Fonte:Informe Publicitrio
()