Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
28
Abr/17

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Fonte:Publicidade
()
28
Abr/17

RESPOSTA DA COELBA à falta de energia no centro de Barreiras ocorrida na semana passada

Ao Blog do Sigi Vilares;
Com relação à solicitação de informações sobre interrupção no fornecimento de energia na Rua Alberto Coimbra, bairro Sandra Regina, em Barreiras, esclarecemos que:

* A interrupção ocorrida na quinta-feira (20), das 07h30 às 13hh30, tratou-se de um Desligamento Programado da energia elétrica, uma interrupção temporária no fornecimento de energia para que a Coelba execute serviços de manutenção preventiva e melhorias na rede elétrica.

* Quando isso acontece, a Coelba avisa aos seus clientes através do site www.coelba.com.br,  jornal impresso (toda sexta-feira), informando data, horário e ruas atingidas. Além da carta que é enviada para unidades consumidoras da região. Neste caso, o comunicado foi enviado no dia 11/04. Há também quem receba aviso por SMS, daí a importância de manter atualizados os dados na concessionária.

Coelba
Central de Atendimento à imprensa
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
28
Abr/17

Vamos relembrar o caso...

Moradores reclamam da suspensão do fornecimento de energia pela Coelba



A suspensão do fornecimento de energia elétrica e sem prévio aviso por parte de uma equipe da Coelba na manhã desta quinta-feira, dia 20, provocou a revolta dos moradores de um trecho da Rua Alberto Coimbra, na cidade de Barreiras. Algumas pessoas da comunidade procuraram a redação do Blog do Sigi Vilares para relatar os prejuízos e transtornos para comerciantes e até de uma pessoa doente que depende de energia elétrica.





O proprietário do açougue Boi Bonito revelou que não foi avisado pela Coelba antecipadamente sobre a interrupção de energia elétrica que aconteceu a partir das 7h30 e a previsão de retorno seria até as 14h, para trocar fiação e fazer melhorias na rede elétrica no trecho acima da feira livre até as proximidades da Receita Federal.



Para agravar a situação do açougue Boi Bonito foi adquirido uma grande quantidade de carnes que era para a comercialização normal do dia e que devido a falta de energia correm risco de estragar a mercadoria e ter um grande prejuízo, uma vez que as câmaras frigoríficas estão sem funcionar.

O pai do pequeno João Artur de 6 anos, que tem uma doença chamada de displasia pulmonar, onde ele respira através de traqueostomia, ou seja por intermédio de um aparelho e mangueira colocado a partir do pescoço para poder fazer ventilação mecânica para aspiração, evitando que a criança venha sufocar e até morrer se não houver constante uso do aparelho de uma em uma hora em média, todos os dias. O pai da criança faz um alerta que a doença do garoto é grave, se não fizer corretamente os procedimentos com a ventilação mecânica, ele pode até morrer.

Moradores e comerciantes prejudicados pela suspensão do fornecimento de energia são a favor dos serviços de melhorias da rede, mas criticam a atitude de Coelba de não avisar com antecedência para que pudesse minimizar os transtornos e serem pegos de surpresa. Fica registrado a reclamação dos moradores e comerciantes e aberto a resposta por parte da Ceolba, além da sugestão para que haja aviso antecipado para próximas manutenções.

Matéria originalmente publicada no dia 20 de Abril.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Abr/17

Promoção de final de semana no Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
28
Abr/17

Bem Brasil, os pastéis do Novo Paraná, agora no Hiper Santo Antônio


Para quem ia ao Novo Paraná para saborear os pastéis da Bem Brasil, Agora pode saborea-los no Hiper Santo Antônio


A Bem Brasil agora está também no Hiper




Pastéis feitos na hora


Tapioca


Embalagens próprias


Sorvetes


O melhor caldo de cana

Bem Brasil, os pastéis do Novo Paraná atendeu um os pedidos dos clientes e inaugurou sua mais nova pastelaria em LEM. A Bem Brasil está agora também no Hiper Santo Antônio, na Avenida JK.

Convide seus amigos e familiares e venha saborear os pastéis fritos na hora e preparados com massa caseira, com tempero e qualidade que só a Bem Brasil Pastéis tem.

Servimos também tapiocas recheadas preparadas na hora com diversas opções entre doces e salgadas e o caldo de cana com máquina moderna que proporciona higiene sabor e qualidade. Nossos lanches são preparados na hora e você pode acompanhar todo o preparo. 

Bem Brasil
- Abrimos de segunda a sábado das 7h30 as 21h.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Abr/17

Barreiras: Vítima de explosão e incêndio em Barreiras precisa de sua ajuda


Oficina e residência de Edson


Edson sendo socorrido pelo SAMU


As chamas destruíram tudo












Edson teve quase 80% do corpo queimado

O auxiliar de serviços gerais Edson de Jesus, que trabalha no SAMU de Barreiras, está precisando da nossa ajuda. Na manhã de quarta-feira, 26, Edson trabalhava na manutenção de uma moto em sua oficina/residência quando a mesma explodiu.

Ele acabou sendo arremessado para fora do estabelecimento com cerca de 80% do corpo queimado. O fogo rapidamente tomou conta de tudo. Quando os bombeiros controlaram as chamas, muitos de seus pertences, como móveis, ferramentas, eletrodomésticos, haviam sido destruídos. Na ocasião, Edson foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste onde está internado, sem previsão de alta.

O Blog do Sigi Vilares, sensibilizado com a situação de Edson que no incêndio perdeu quase tudo, vem iniciar essa campanha para angariar doações em prol desse cidadão barreirense.

AJUDA - Que desejar ajudar doando móveis, roupas, materiais de construção, pode entrar em contato com George (SAMU) pelo número (77) 9.9986-0450 ou então com Mazinho (SAMU), (77) 9.9903-0852.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Abr/17

Depois de 6 anos é escolhida a área para o campus da UFOB em LEM



A UFOB divulgou, nesta quinta-feira (27), o resultado final do Edital de Chamamento Público 1/2016 para doação de área para instalação do campus da instituição no município de Luís Eduardo Magalhães.

A proposta de área apresentada por Jacob Lauck, Celso Luiz Polina e Leori Antonio Geraldi foi a primeira colocada, com 64,80 pontos. A área apresentada pelo interessado João Antonio Franciosi foi classificada em segundo lugar, com 35,03 pontos.

A área vencedora possui 53,21 hectares e é localizada na área de expansão urbana de Luís Eduardo Magalhães. Na proposta vencedora, também foram doados 34,66 hectares de área de preservação permanente (APP), que pelas regras do Edital não participaram da pontuação. Distante cerca de 1,8 km da Rodovia BR 020, o terreno está situado nas proximidades da Fundação Bahia e possui condições físicas favoráveis à implantação do campus universitário definitivo.

Para a escolha do vencedor, a Comissão Especial examinou as condições físicas das áreas e os serviços públicos de infraestrutura disponíveis com visitas de inspeção, técnicas de georreferenciamento e avaliação por imagens espaciais obtidas por veículo aéreo não tripulado (Vant).

Foram avaliadas as condições de acesso, a disponibilidade de iluminação pública, transporte público municipal coletivo, rede de abastecimento de água, rede de energia elétrica, rede de esgoto, infraestrutura de internet e telefonia.

A Comissão Especial foi presidida pelo professor Poty Rodrigues de Lucena, Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, e contou com a participação dos professores Luís Gomes Carvalho, Cláudio Alex de Oliveira Pires, Vinícius de Oliveira Kuhn e Douglas Ferreira.

Fonte:Jornal O Expresso
()
28
Abr/17

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM

Fonte:Publicidade
()
28
Abr/17

Moto roubada em Barreiras

A moto é uma Honda CG FAN 125 ES, ano 2011/2011, de cor peta, placa NYU 0836/Baianópolis. Ele foi roubada na tarde de ontem, quinta-feira, 27, na Rua Murici, no bairro Serra do Mimo, em Barreiras.

Quem tiver informações sobre o paradeiro da moto favor ligar no 190 ou no 77 9.9804-6967.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/17

Barreiras ganha delegacia da polícia federal







Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, 27, a delegacia da Polícia Federal em Barreiras, localizada na Rua Gilberto Bezerra, no bairro Morada Nobre.

O superintendente regional da Polícia Federal (PF), Daniel Justos Madruga, disse que a demanda estava sendo alta na região e a mudança para um delegacia foi necessária. Antes a PF tinha um posto avançado.

Sendo assim, serviços que antes deveriam ser realizados em Brasília, Goiânia ou até em Salvador, como passaporte e outros poderão ser feitos em Barreiras.

Fonte: Reportagem de Luiz Felipe e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/17

Participe você também!!!

 

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/17

Assista ao vivo o Programa do Sigi na Rádio Mundial

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/17

Vizinha faz apelo para encontrar familiares de idoso falecido em Barreiras

Uma moradora entrou em contato com o Blog do Sigi Vilares para fazer um apelo na tentativa de localizar os familiares de um idoso que faleceu nesta quinta-feira, dia 27, na cidade de Barreiras.

Segundo informações, o senhor identificado como Manoel Oliveira, natural de Jacobina morava sozinho e os vizinhos não tem nenhum contato dos parentes. Ele havia mencionado que tinha duas filhas e um filho e que já morou na cidade de Rondônia.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a encontrar os familiares do Sr. Manoel Oliveira pode manter contato com o numero: 99851-0043

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/17

Ganhadores da Promoção Diária do Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/17

Usuários reclamam do péssimo atendimento oferecido pela RETRAN


RETRAN de LEM


Pobre RETRAN


Bye bye RETRAN

A RETRAN de Luís Eduardo Magalhães está sendo alvo de muitas críticas e reclamações de cidadãos que precisam dos serviços relacionados a carteiras de habilitação e também atendimento no setor de veículos. A redução no horário de atendimento, o limite diário de senhas e longa espera na entrega dos serviços são as principais reclamações dos usuários.

Hoje pela manhã o que se viu foram pessoas em busca de atendimento sem obter sucesso. Um dos funcionários não suportou a situação e pediu demissão. Outra servidora do município, cedida ao DETRAN, abandonou o posto de trabalho alegando não ter condições de realizar o atendimento sozinha. A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, tentou manter contato com a coordenadora da RETRAN e foi informada que Daiane Pires está em Salvador sem data definida para retorno.

Atualmente Luís Eduardo Magalhães tem uma frota de 43 mil veículos emplacados no município e uma intensa procura por serviços de responsabilidade do órgão, principalmente habilitação. Caso a situação não venha a melhorar, corre o risco de em breve os usuários terem que voltar a se deslocar para a cidade de Barreiras para obter os serviços do DETRAN.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/17

Pak Suítes Hotel - Sua mais nova opção em hotelaria em LEM

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/17

YÁZIGI. Junte-se a nós, faça já sua matrícula

 

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/17

Sua véspera de feriado é no BUTECO

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/17

Colisão entre veículos deixa uma criança ferida no centro de LEM


Local do acidente


PM e SAMU no local


O SAMU socorrendo a criança






A criança que estava na cadeirinha









Uma criança de 6 anos ficou levemente ferida após ter sido vítima de um acidente no início da tarde desta quinta-feira, 27, por volta das 12h, envolvendo dois veículos no cruzamento das avenidas Juscelino Kubitscheck com a Salvador, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas no local do acidente, uma Parati trafegava pela via preferencial da Avenida JK, sentido Câmara de Vereadores, quando foi surpreendido por uma caminhonete Hilux que trafegava pela Avenida Salvador, sentido a BR 242 que invadiu a preferencial.

Na Parati estava uma mulher e duas crianças, uma delas, o Lucas Henrique, sofreu um corte no queixo por estar no banco da frente e sem cinto. Outra criança que também estava no veículo nada sofreu por estar na cadeirinha.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram atendimento à vítima que foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local para registrar o acidente. O condutor da caminhonete nada sofreu e permaneceu no local até a chegada da polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/17

Para Todos Supermercado, completo como você precisa. Econômico como você precisa

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/17

LEM: Bancos aderem a paralisação geral e não abrem amanhã



As agências bancárias de Luis Eduardo Magalhães aderiram a greve geral de amanhã, sexta-feira, 28, referente as reformas da previdenciária e trabalhista que estão em debate no congresso nacional. 

O atendimento normal retornará somente na próxima terça-feira, dia 2. Apesar da greve geral, o comércio local funcionará normalmente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/17

Mais uma promoção no Armazém Paraíba

Super operação de preço baixo no Armazém Paraíba. Tudo em confecções, calçados, cama, mesa e banho, móveis e eletrodomésticos. Somente nesta quinta-feira, 27, e sexta feira, 28. Tudo facilitado em até 10x nos cartões.

Armazém Paraíba - Rua Pernambuco, Esquina com a Cleriston Andrade, centro de LEM.

Fonte:Publicidade
()
27
Abr/17

Oeste Grãos - Secagem, Armazenagem, Classificação e Pré-limpeza.

Fonte:Publicidade
()
27
Abr/17

LEM: Morador prefere voltar para casa condenada por enchente devido atraso no aluguel social


Casa onde Noel trabalha e morava


Na casa ainda ficou a metalúrgica do Noel


Noel mostra as rachaduras nas paredes

As famílias que tiveram suas residências condenadas por conta do último temporal que atingiu Luís Eduardo Magalhães estão preocupadas com a situação.

Esse é o caso do metalúrgico Noel Viana da Costa que recebeu a visita do repórter Weslei Santos, na manhã de ontem, quarta-feira, 26, na Rua Santa Catarina com a Rua São Francisco, no bairro Mimoso I, em LEM.

A família de Noel Viana é uma das 150 famílias que teve sua casa destruída e condenada devido o comprometimento da estrutura da casa. Na ocasião, o prefeito Oziel Oliveira decretou estado de emergência que foi aceito pelo governador Rui Costa.

Segundo informações de Noel Viana, a prefeitura orientou o morador a procurar uma residência, fizesse o contrato e o dinheiro seria depositado todo o mês em sua conta para pagamento do aluguel, devido sua residência estar condenada.


Noel mostra o contrato de locação da residência onde está morando atualmente


O metalúrgico mostra também o extrato da conta: O dinheiro do aluguel não está entrando

O contrato da residência vence no próximo mês de maio e Noel está preocupado, pois apenas o mês quatro a prefeitura teria realizado o pagamento e já são dois meses sem ter o dinheiro depositado. Pouco a pouco o metalúrgico disse que está retornando para sua residência mesmo condenada a desabar.

"Não posso ficar parado, pois até o meu ponto de trabalho foi condenado fora o aluguel que a prefeitura era pra pagar no dia certo e ainda não pagou, por fora tenho que pagar a água e luz e colocar a comida dentro de casa e de onde vou tirar esse dinheiro se não for da minha metalúrgica?", desabafou.


Noel fez reparos na residência e pretende voltar a morar no local

O metalúrgico fez alguns reparos e fechou algumas das grandes rachaduras causadas pela enchente que invadiu sua casa e destruiu tudo pela frente e alguns móveis, conforme noticiado aqui no Blog do Sigi Vilares.  O metalúrgico retornou pra sua residência apesar de ter ainda moveis na casa que tá com contrato até o início do próximo mês.

"Eu pergunto ao prefeito Oziel Oliveira onde está o dinheiro do estado de emergência decretado na cidade?”, questionou Noel Viana.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/17

Vende-se um sobrado na cidade de LEM



Vende-se um sobrado localizado no Parque São José, em Luís Eduardo Magalhães, com quatro suítes, sete banheiros, garagem para quatro carros, duas salas enormes, área para churrasco, piscina, sauna, poço artesiano, sendo 500 metros construídos. Aceito carros, trator, faço um ótimo preço.

Interessados ligar para o fone: 77 9.9998-2370. Assista ao vídeo abaixo.

Fonte:Informe Publicitário
()