Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Mai/17

Ofertas do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/17

Estudantes universitários de Roda Velha protestam por melhorias no transporte

Bom dia.

Venho hoje aqui para expressar, através desse meio de comunicação tão utilizado por todos, minha total insatisfação com o transporte universitário que ainda passa por precariedade de segurança, conforto, espaço e sem deixar de ressalvar que o mesmo não é adequado para o trajeto. Insatisfação essa, que foi crescendo com o tempo. Muito tempo!

Para termos uma noção da quantia desse tempo, basta eu falar: "serviço público". Quando tratamos de serviço público, logo nos vem à cabeça as palavras atrasar, demorar, adiar, retardar, permanecer, estacionar, entre outras palavras do gênero.



No caso do transporte universitário, ele se encontra estacionado, parecendo que permanecerá na mesmice, enquanto muitos prazos serão colocados e depois adiados. Portanto, peço em nome dos mais de 70 (setenta) dependentes deste serviço de transporte, que os responsáveis tomem as providências cabíveis e não venham com falsos prazos.

Att. Estudante revoltado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
04
Mai/17

hoje é a "Quinta da Bebida" no Grupo Santo Antonio

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/17

Andaterra considera positivo o saldo da audiência pública sobre o Funrural



Cerca de dois mil agricultores que se deslocaram para Brasília para participar da audiência pública realizada ontem (3) pela manhã começaram a levantar acampamento ainda na quarta-feira. O movimento "A Voz do Campo, Funrural Não" teve entre os líderes a Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra (Andaterra), com apoio de diversos sindicatos de produtores em todo o país. Seu objetivo foi sensibilizar os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além da opinião pública, para o problema que a decisão tomada, em 30 de  março, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou constitucional a cobrança do Funrural, causou aos produtores rurais.

A Andaterra destaca dois pontos considerados muito positivos para o setor, com a realização da audiência pública motivada e impulsionada pelo movimento. O posicionamento do senador Ronaldo Caiado – que acolheu integralmente o item 3 da pauta do movimento A Voz do Campo, Funrural Não – se concretizou no protocolo de um Projeto de Lei do Senado Federal, com o objetivo de remir o passivo gerado pelo conflito, causado pelas duas votações divergentes do STF – no caso de o Funrural permanecer na atual condição de constitucionalidade. Outro ponto positivo foi o reforço que a Andaterra fez à resolução que tramita Senado Federal, de autoria da senadora Kátia Abreu, de número 13/2017, que tira do ordenamento jurídico os incisos I e II do art. 25 da Lei 8212/91 e encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), com possibilidade de votação ainda no mês de maio.

"O melhor seria que a Resolução fosse votada e o Funrural fosse retirado do ordenamento jurídico, deixando de ser cobrado. Mas, se isso não acontecer, a aprovação do PLS do senador Caiado, com a remissão do passivo, já será um grande passo. Daí, a cobrança futura, a gente vai debater de que forma seria, desde que respeitado o princípio da isonomia e da igualdade tributária", afirma o presidente da Andaterra, Sérgio Pitt, lembrando que o passivo só existe por causa da controvérsia do STF.

"A jurisprudência resultante da primeira decisão do STF, em 2010, deu segurança jurídica para que milhares de produtores buscassem o Poder Judiciário, com o objetivo de afastar a tributação inconstitucional. A Andaterra, entidade com grande número de ações coletivas ajuizadas, em defesa de seus associados, conquistou vitórias em segunda instância e até com trânsito em julgado. Por isso, tomamos para nós a responsabilidade de fazer esse chamamento aos agricultores brasileiros para que, juntos, mostrassem sua força, exigindo o restabelecimento da legalidade e do cumprimento à Constituição", explica o diretor jurídico da Andaterra, Jeferson da Rocha.

Democracia - Segundo Rocha, diversos Sindicatos aderiram à mobilização, mesmo indo de encontro ao posicionamento inicial da CNA, que se manifestou favorável a constitucionalização do Funrural. "Os sindicatos têm uma grande capilaridade e sempre coube, historicamente, a eles e à CNA esse papel mobilizador. Mesmo sem a força da Confederação, fizemos um belo movimento. Foram diversas entidades com direito à voz, como deve ser num regime democrático ", conclui.

Dos aproximadamente dois mil manifestantes, em torno de 700 assistiram à audiência no Auditório Petrônio Portela, do Senado Federal. Cerca de 300 acompanharam do telão da Sala das Comissões e o restante permaneceu no QG acompanhando a discussão. 

Fonte:Imprensa Andaterra
()
04
Mai/17

Mês das Mães e do preço baixo no BARATEIRO

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/17

Encontro com Especialistas tem programação voltada para setor de bares e restaurantes em Barreiras

O segmento vem na contramão da crise, com incremento de 3,47% em 2016, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)



Com o objetivo de discutir tendências e oportunidades do segmento de bares e restaurantes, o Sebrae em Barreiras realiza gratuitamente o Encontro com Especialistas nos dias 10 e 11 de maio, no Auditório São Paulo, na Rua Marechal Hermes, 238, Centro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na loja virtual do Sebrae (http://lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/). Mais informações podem ser obtidas na sede da instituição, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari Centro, ou pelo telefone (77) 3611-3013.

O evento será aberto às 16h,com a palestra “Receita de Gestão”, ministrada pelo consultor do Sebrae, Ênio Valli. Com 16 anos de experiência em operações de empreendimentos gastronômicos, Ênio é pós-graduado em Inteligência Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e especialista em Gestão de Pessoas. No dia 11 acontecem os seminários “Organização e técnica de restaurante”, às 15h, e “Organização e fluxo de Cozinha”, às 17h, ministradas pelos especialistas do Senac, Kelly Santos e Uelcimar Santos, respectivamente.

O gerente Regional do Sebrae no Oeste da Bahia, Emerson Cardoso, ressalta a importância dos empresários buscarem a qualificação, novas ferramentas de gestão e reavaliarem seu posicionamento no mercado. “Estamos trazendo temas convergentes com as necessidades do segmento. É preciso intensificar as práticas de gestão para que essas empresas melhorarem seus resultados”. Na contra mão da crise, o setor de bares e restaurantes obteve crescimento de 3,47% no ano passado, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).



Sebrae Conecta - O Encontro com Especialista faz parte da grade de programação do Sebrae Conecta. O programa é uma solução empresarial desenvolvida pelo Sebrae para atender demandas setoriais de Micro e Pequenas Empresas (MPE) através de abordagem direcionada a 18 áreas diferentes dos setores de Indústria, Comércio e Serviços, observando a realidade de cada região para priorizar estes atendimentos. O objetivo é fortalecer e tornar os pequenos negócios do mesmo segmento mais competitivos através de ações customizadas e inovadoras.

O Sebrae Conecta já atendeu esse ano os setores de panificação, beleza e estética e materiais de construção. O programa é composto por seis etapas: encontro com especialista; aplicação do Plano de Melhoria do Desempenho Empresarial (MEDE); missão empresarial; Sebraetec; Showroom de Negócios e fórum de avaliação das ações e encerramento.

Programação:

Quarta-feira, 10 de maio, às 16h – Palestra Receita de Gestão com Ênio Valli.

Quinta-feira, 11 de maio – Seminários Organização e técnica de serviços de restaurantes, às 15h e Organização e fluxo de cozinha, às 17h.

Local - Auditório São Paulo (Rua Marechal Hermes, 238 , Centro, Barreiras - BA)

Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
04
Mai/17

AQUI TEM PROTEÇÃO

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/17

Mês das Mães e Aniversário do Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/17

PM recupera em Barreiras moto roubada em LEM

Na madrugada desta quinta-feira, 04, policiais militares da 84 CIPM realizavam rondas nas proximidades do SESC, no bairro Santo Antônio, em Barreiras, quando se depararam com uma motocicleta com itens de segurança ausentes.

Um dos itens de segurança ausentes era as lanternas traseiras apagadas. Ao realizarem a consulta da placa do veículo no sistema MOP, foi constatado que a moto Yamaha YBR tinha adulteração da placa, sendo que atual consta a placa JOA 5657 de Barreiras/BA e no sistema é de Luís Eduardo Magalhães/BA, com restrição de roubo.

A moto, juntamente com o condutor, foi apresentada no complexo policial providências cabíveis.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Mai/17

Grupo Marabá - Ofertas para você economizar

Fonte:Publicidade
()
04
Mai/17

Dica Microlins: Vantagens de aprender Excel

As planilhas do Excel são efetivas para administrar, compartilhar e analisar dados, e ajudam profissionais a criar tabelas e gráficos de dados. Possui a capacidade de somar, subtrair, dividir e multiplicar números de forma automática, sem que precise usar a calculadora, através de fórmulas simples, o que permite calcular uma grande base de dados de forma única e rápida.

Veja abaixo os que mais o Excel pode fazer por você:

1) Excel é bastante útil para empresas financeiras
Para quem trabalha com finanças, o Excel é bastante útil como planilha e sistema de cálculo.

2) Diminui Custos de Cursos e Treinamento
Por ser um Software já amplamente utilizado mundialmente, é mais fácil treinar funcionários para usá-lo. Outros sistemas são mais complexos e exigem mais tempo para treinamento.

3) Possui bloco de notas analítico
Você pode tirar conceitos e ideias após fazer uma boa análise usando o Excel, principalmente na questão de finanças, orçamentos e relatórios de uma forma geral.

4) Agrega valor ao Networking
Networking é um fator essencial para ter sucesso em qualquer carreira ou empreendimento. Muitos tem se destacado e conseguido firmar grandes negócios apenas por ter conhecimentos de Excel VBA, onde é possível criar Macros e automatizar tarefas repetitivas.

5) Quanto mais você for hábil em Excel, maior é sua capacidade de “vender” suas habilidades
Ao tentar uma contratação, não coloque em seu currículo que apenas sabe Excel. Informe que funções específicas desta ferramenta você tem habilidade. Algumas delas são: Dashboards, PROCV, Macros, VBA, formatação condicional, gráficos, filtros, entre outras. Desta forma, você agrega valor aos seus conhecimentos para seu futuro empregador.

6) O Excel pode ser convertido em página da Web
Outra vantagem do Excel é que você pode  converter facilmente  as informações de uma planilha em uma página da web. Usando-o em conjunto com a Microsoft Publisher, você pode fazer a integração  em uma página da web, e compartilhá-los com outras pessoas ou empresas remotamente, reduzindo uma grande quantidade de trabalho.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Mai/17

HortiFruti - Menor preço mais qualidade!

Fonte:Publicidade
()
03
Mai/17

85ª CIPM prende dupla com arma de fogo nas Acácias

Na noite desta quarta-feira, 3, por volta das 19h, a Central de Operações da 85ª CIPM foi informada, via DISK DENÚNCIA, que havia uma arma de fogo em um veículo VW Gol Branco, no bairro Jardim das Acácias.

Uma guarnição foi enviada ao local e localizou o veículo VW Gol, placa JGS 3704. Os policiais realizaram a abordagem encontrando uma arma de fogo, tipo pistola, calibre 380 com um carregador, sem muniçoes.

Diante dos fatos, o condutor do veiculo, um rapaz de 23 anos, e a passageira, uma jivemjivem de 21 anos, além do veículo e de todo o material apreendido foram apresentados na DP de LEM para as providências cabíveis.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
03
Mai/17

Colisão entre carro e moto deixa casal gravemente ferido na BR 135


Local do acidente




O SAMU socorrendo às vitimas






A mulher sendo socorrida









Na noite desta quarta-feira, 3, por volta das 19h20, ocorreu um acidente na BR 135, na altura da entrada do bairro Vila Rica, em Barreiras, deixando duas pessoas feridas.

O condutor e a carona de uma moto Honda Pop, seguiam pela rodovia, sentido Riachão das Neves, quando foram surpreendidos por um veículo Fiat Uno que trafegava no sentido contrário e que fazia uma conversão à esquerda, sentido bairro São Pedro.

A moto atingiu o canto direito do carro, quebrando apenas o farol. Na moto, o condutor e a carona tiveram fratura expostas, um deles corre o risco de ter a perna amputada.

Duas equipes do SAMU socorreram o casal para o Hospital do Oeste.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Mai/17

Faculdade Dom Pedro II - Seu sonho, nosso mundo

Fonte: Publicidade
()
03
Mai/17

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
03
Mai/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!





















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
03
Mai/17

OESTE RECUPERADORA de plásticos e fibras



Fonte: Publicidade
()
03
Mai/17

Assista ao vivo o Programa do Sigi na Rádio Mundial

O entrevistado de hoje é o secretário de finanças Ricardo Knupp

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Mai/17

Blog do Sigi Vilares entrevista Superintendente Regional do Banco do Brasil


Anderson Nariaki Sukeyosi

O Superintendente Regional do Banco do Brasil em Barreiras, Anderson Nariaki Sukeyosi, que administra a 51 agências, mais 25 postos de atendimentos do Banco do Brasil, na região oeste da Bahia foi entrevistado pelo Blog do Sigi Vilares.

Na oportunidade, foram esclarecidas várias dúvidas de internautas que têm mantido contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para reclamar do atendimento e as dificuldades dos clientes do Banco do Brasil na região.

Uma das principais reclamações dos internautas é a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, principalmente nos finais de semana e feriados, onde os setores de autoatendimento de algumas agências ficam fechadas, limitando a disponibilidade de saques ficando restrito apenas na agência que fica no centro histórico, próximo a Igreja Católica São João Batista.

O Superintendente falou sobre o assunto. “Este caso foi resolvido, o problema ocorreu por conta de sinistros e ações criminosas em agências da região onde o banco teve que restringir a disponibilidade dos caixa eletrônicos para ajustar questões de segurança e procedimentos operacionais. Atualmente todas as agências do Banco do Brasil em Barreiras (do centro histórico, Sandra Regina e Rio de Ondas, que fica ao lado da Câmara de vereadores) estão com funcionamento normalizado nos finais de semana e feriados, com exceção da agência de Barreirinhas, que ainda possui restrição de horário na sala de autoatendimento (de segunda a sexta até as 18h e fechada nos finais de semana e feriados). Por questões de segurança o horário padrão de funcionamento das salas de autoatendimento é até as 22h”, afirmou.


Superintendência do Banco do Brasil

Outra dúvida dos internautas foi em relação as longas filas que muitas vezes contribuem para a demora no atendimento. Segundo Anderson Nariaki, o fluxo nas agências bancárias do Banco do Brasil em Barreiras, atendem clientes não só do município, mas também de outras cidades da região, principalmente porque há cerca de 30% das agências e postos de atendimentos do Banco do Brasil que estão atendendo parcialmente aos serviços, devido a sinistros e crimes, tais como: assaltos, explosões e outros prejuízos que contribuem para aumento da demanda de clientes nas agências barreirenses.

De acordo com dados do Banco do Brasil, o estado da Bahia e Mato Grosso, são os principais alvos de ataques de assaltantes ao sistema financeiro. Explosão de agências, arrombamentos e roubo a banco tem causado vários transtornos não só para o banco, mas também para os clientes que utilizam seus serviços.

Uma alternativa que tem contribuído atualmente para diminuir as filas nas agências barreirenses foi a criação da plataforma de suporte operacional de caixas eletrônicos e funcionários entre as agências em Barreiras. “Há uma rotatividade de funcionários conforme a demanda, para suprir e desafogar mais as filas, tirando de uma agência com menor movimento e colocando em outra de maior movimento”, disse o superintendente.

Outra novidade é o compartilhamento de caixas eletrônicos da Caixa Econômica e Banco do Brasil, onde o cliente de um banco pode sacar até R$ 200 nos caixas eletrônicos do outro. Porém, somente em caixas eletrônicos que estão fora da agência, a exemplo daqueles próximos a praça Castro Alves, no centro de Barreiras.


Agência do Banco do Brasil, em Barreirinhas

O superintendente citou dicas que facilitam a utilização dos serviços bancários com maior comodidade sem a necessidade de depender das agências. A principal delas é o aplicativo (App) do Banco do Brasil ou o próprio site através dos computadores e smarthphones, onde se pode realizar quase todos os serviços (pagamentos, financiamentos, transferências, saldos, extratos, dentre outros, exceto saques e depósitos).

Outra observação feita é que o aplicativo para usar os serviços pela internet é muito seguro e cuidados os clientes devem ter para não passar as senhas, tanto do cartão, quanto da internet, evitando ser alvo de furto. Adotando medidas preventivas a possibilidade de invadirem uma conta bancária são minimizadas.

“Em alguns casos, o descuido dos próprios clientes e também aceitar ajudas de estranhos, passar a senha, atender ligações duvidosas que solicitam informações sigilosas vai facilitar a ação de criminosos”, ressaltou. O banco nunca pedirá uma senha de cliente. Outra dica é a disponibilidade de saques em caixas 24 Horas, lotéricas e Correios.

Por fim, o superintendente destacou que existe uma tendência no país com relação a digitalização de todos os serviços bancários e que os clientes precisam se adaptar a esta realidade. Utilizar os serviços pela internet com maior comodidade, diminuição do uso de cheques, dinheiro em espécie, aumentar o uso de cartões de débito ou crédito, certamente é mais seguro, fácil e evita transtornos, tanto aos clientes, quanto aos comerciantes.

Atualmente é possível utilizar serviços com taxas para o comerciante com valores bem mais baratos, cerca de R$ 19,90 por mês, com taxas reduzidas, facilitando esta nova tenência e abrindo chance para que o pequeno comerciante se adapte ao “dinheiro digital”.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Mai/17

LEM: Cidadão denuncia descaso da empresa Standbus


Local do acidente

Robson Bispo Sabino procurou a redação do Blog do Sigi Vilares para manifestar sua indignação contra a empresa Standbus, que presta serviços de transporte coletivo na cidade de LEM.

Robson contou que no dia 3 de abril, um ônibus da empresa colidiu em seu veículo GM Classic, na BR 242, nas proximidades do Restaurante Paknosh, zona urbana do município.

Na ocasião foi feito um boletim de ocorrência, onde a empresa se responsabilizou pelos prejuízos e se comprometeu em arcar com as despesas e ceder um veículo da seguradora da Standbus para Robson se locomover em seus serviços diários.


Como ficou o carro do cidadão


Já passou um mês do ocorrido e o problema não foi resolvido. Após o jogo de empurra empurra da empresa de ônibus e a seguradora, Robson resolveu procurar a nossa reportagem na manhã desta quarta-feira, 3, para denunciar o caso. 

"A empresa Standbus nunca me procurou para pelo menos saber como estamos após o acidente, eu que tenho que entrar em contato com a empresa para ter uma satisfação. O veículo que a seguradora iria me fornecer para locomoção até hoje nada.

Procurei a empresa Standbus e a gerência me recebeu com muita falta de respeito fazendo eu esperar por duas horas para ser atendido, apesar de estar com uma criança nos braços. Falo com a Standbus eles jogam a responsabilidade para a seguradora, falo com a seguradora eles jogam a responsabilidade para a Standbus, uma grande irresponsabilidade das duas empresas.


Robson agora pega táxi

Dependo do veículo para levar e pegar minha esposa no trabalho, levar meu filho a escola e até mesmo ir ao mercado fazer compras e estou impedido por que ninguém soluciona minha situação. Já estou com várias despesas acumuladas por conta deste acidente causado pelo motorista dessa empresa. Agora preciso pegar taxi.

Precisei ir até a cidade de Paratinga, onde meu pai mora em um assentamento, peguei barco para atravessar o rio, para meu pai transferir o carro para o meu nome para resolver esse problema e até agora nada. Quem vai pagar minhas despesas? O conserto do carro ultrapassa os R$ 19 mil reais. Os órgãos competentes e responsáveis tem que fiscalizar mais esses ônibus que rodam em nossa cidade e que não tem nenhum compromisso com nós cidadãos", desabafou Robson.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
03
Mai/17

Muralha Pneus - Borracharia e Oficina

Fonte: Publicidade
()
03
Mai/17

Clínica Espaço Saúde - Você cercado de cuidados!

Fonte: Publicidade
()
03
Mai/17

RENATUR CONTRATA

Fonte: Publicidade
()
03
Mai/17

Prefeitura de LEM para trabalha para alavancar turismo no município



Um encontro realizado na manhã desta terça-feira (02), no auditório do Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, reuniu o Prefeito Oziel Oliveira, empresários ligados à rede hoteleira, transporte, eventos e técnicos da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia para discutirem formas de incentivar e fornecer serviços de qualidade para os visitantes.

“Estamos aqui para fazer o necessário para a rede hoteleira de Luís Eduardo Magalhães ficar cada vez mais preparada para receber pessoas de diversas partes do país.” Disse o prefeito.

Oziel também falou sobre a importância de grandes eventos para o município, como a Bahia Farm Show, que todos os anos eleva de forma significativa a ocupação nas pousadas e hotéis da cidade:



“A maior feira agrícola do norte e nordeste do Brasil, que foi implantada por mim, na gestão anterior, já é uma realidade e fico muito feliz com isso. O que queremos agora é realizar outros eventos para fomentar ainda mais o setor.” Complementou o prefeito.

Durante o evento, os técnicos da Secretaria de Turismo da Bahia apresentaram dados de um levantamento feito na rede hoteleira em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Luís Eduardo Magalhães. De 2015 para cá, foram registrados aumentos significativos na oferta de hotéis e pousadas (47%), apartamentos (102%) e leitos disponíveis (123 %).



”Hoje, Luís Eduardo tem disponibilidade de 2.451 vagas para visitantes e o que me chama a atenção é a boa qualidade dos serviços oferecidos.” Ressaltou a técnica da Secretaria de Turismo da Bahia, Mônica Bernardo.

Além de avaliar a qualidade dos serviços oferecidos pela rede hoteleira, a Secretaria de Turismo também realizou um trabalho de conscientização, principalmente em relação ao uso dos estabelecimentos para exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes. Os técnicos distribuíram comunicados e modelos de placas para qualquer tipo de denúncia.



O encontro também abordou a importância da inclusão das empresas ligadas ao turismo no Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas do Ministério do Turismo – CADASTUR. Por meio do cadastro, os inscritos podem participar de programas e projetos do Governo Federal, acessar financiamentos mediante bancos oficiais e ganhar visibilidade no Programa Viaje Legal. O cadastramento é gratuito e pode ser feito pelo site www.cadastur.turismo.gov.br. Depois de homologado, o Ministério do Turismo emite um certificado que será disponibilizado para acesso público na Internet.

“Esta parceria com a Secretaria de Turismo da Bahia é a prova de que estou cumpridos o meu compromisso de estimular o setor em Luís Eduardo Magalhães.” Encerrou o prefeito Oziel Oliveira.

 

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()