Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Jun/17

Agora em LEM você pode contar com a facilidade do Cartório Fácil

Trabalhamos também com: Seguros de automóveis, residenciais, comerciais, seguro de vida e de animais; Credito consignado; Credito Pessoal (Com direito a cartão). Venha conhecer melhor nossos serviços!

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/17

Mais Saúde - Centro Odontológico Integrado

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/17

Matricule seu filho na escolinha de futebol da Arena São José

















Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, em breve com bar com churrasqueira, tem desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário:(77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472

Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José - LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jun/17

TRE-BA firma parceria com Coelba e biometria será divulgada nas contas de energia

Comunicado será impresso nas contas dos eleitores, durante quatro meses, a partir do mês de setembro

Um termo de parceria e cooperação técnica foi assinado entre o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia). O documento garante a divulgação da biometria também nas contas de energia.

A cerimônia ocorreu na sede do Tribunal baiano nesta quarta-feira, 21.

A partir do termo, as contas da Coelba serão impressas com informações sobre o procedimento, que é obrigatório para os eleitores de Salvador e de mais 51 cidades baianas.

“O TRE abraça e agradece a parceria, que é muito importante. Pra nós será muito bem-vindo. É uma causa nossa, é de todo mundo”, afirmou o presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.

Durante quatro meses, de setembro até dezembro, os eleitores receberão a mensagem de convocação nas contas.  Quem não atender ao chamado terá o título cancelado e com isso, o eleitor terá restrições no CPF – o que pode acarretar em dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais –, não poderá emitir passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos.

“Para nós é um prazer. Além de disponibilizar a mensagem nas contas de energia, queremos também dizer que está à disposição do TRE uma unidade móvel da Coelba, pois também queremos contribuir para que o serviço de recadastramento biométrico chegue aos bairros e comunidades carentes”, anunciou o presidente da Coelba Fernando Arronte.

Atualmente, dos 1.940.125 eleitores de Salvador, apenas 369.061 (19,02%) já têm a digital cadastrada. O TRE-BA alerta para que os eleitores compareçam a um dos locais de atendimento da Justiça Eleitoral e realizem o procedimento até o próximo dia 19 de dezembro, quando o judiciário entrará em recesso (Lei 5.010, de 30 de maio de 1966).

Além dos presidentes do TRE e da Coelba participaram da cerimônia de assinatura o diretor-geral do TRE-BA, Raimundo Vieira, o superintendente comercial, Emanuel Lopo, a gerente de Comunicação, Amine Darzé e assessora de Imprensa, Magali Paterson da Coelba

Fonte:Tainara Figueiredo/TRE-BA
()
21
Jun/17

Sebrae e UFOB levarão Educação Empreendedora para a sala de aula

Parceria deve impactar mais de 800 estudantes dos campi de Barreiras, Barra, Lapa, LEM e SAMAVI

Barreiras - O Sebrae Bahia selecionou 18 instituições de todo o estado para participar do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) para o Ensino Superior, e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) é uma das contempladas. O programa, que conta com um edital de chamada pública anualmente, oferecerá capacitação à instituição em um modelo de educação com metodologias que promovem habilidades empreendedoras. Em contrapartida, a universidade fornecerá todo o material e instalações para os docentes nas atividades do projeto.

O programa visa contribuir na construção de um novo perfil de aluno, contribuindo no  processo de uma linguagem adequada e compromisso com a realidade local. Por meio dele, 19 professores da instituição serão capacitados pelo Sebrae para aplicar ações de incentivo ao empreendedorismo por meio de uma disciplina ofertada, como cursos de Empreendedorismo, Empreendedorismo e Inovação, e um Projeto de Extensão Social que deve capacitar cerca de 800 estudantes da UFOB nos campi de Barreiras, Barra, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória.

O coordenador de Criação e Inovação da UFOB, Erick Rojas, acredita que o projeto vai dar um suporte teórico e metodológico aos cursos de graduação sobre os novos conceitos de empreendedorismo inovador. “Assim, cria-se uma massa crítica capaz de identificar oportunidades e estabelecer links para colaborar com o desenho de um ecossistema inovador, gerando impacto positivo sobre a Região Oeste da Bahia”, pontuou Erick.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, diz que o papel da universidade na formação de empreendedores ganha cada vez mais relevância no contexto do ensino formal. “É necessário preparar os estudantes para os novos desafios do mercado de trabalho, no qual a capacidade de iniciativa, flexibilidade e adaptação às mudanças são fundamentais para o êxito profissional”, avaliou Emerson. “Desenvolver características empreendedoras é imprescindível para se diferenciar e, sobretudo, buscar novas oportunidades de negócios dentro da sua formação acadêmica”, destacou.

A assinatura do convênio deve acontecer até o final do mês de junho, e a disciplina deve ser implantada no próximo semestre letivo.  Mais informações podem ser obtidas na sede do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Bendita Silveira, 132, Edifício Portinari, Centro, ou pelo telefone (77) 3611-3013.

Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
21
Jun/17

Feira Livre de Barreiras (CAB) não funcionará no feriado, 24

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio, informa a toda população que o funcionamento da Feira Livre de Barreiras – CAB, que ocorre aos sábados em virtude do feriado do dia 24 de junho, será antecipada para esta sexta-feira, 23.

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
21
Jun/17

Atleta Destaque da Rodada MOBIL

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/17

PLACAR DA RODADA CAMPEONATO MUNICIPAL PRIMEIRA DIVISÃO RENATUR 2017

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/17

PLACAR DA RODADA CAMPEONATO MUNICIPAL SEGUNDONA MOBIL 2017

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/17

Mais um incêndio atinge o lixão de LEM

























Um incêndio está consumindo o lixão da cidade de LEM que fica localizado nas proximidades do Residencial 90 e Parque São José e causando transtornos aos moradores, na tarde desta quarta-feira, 21, em Luís Eduardo Magalhães. A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso.

Essa não é a primeira vez que o lixão pega fogo deixando os moradores das redondezas indignados com essa situação. O problema se estende desde a gestão do ex-prefeito Humberto Santa Cruz.

O atual prefeito Oziel Oliveira prometeu retirar o lixão do local em até três meses depois da sua posse, porém já estamos na metade do ano e a situação não foi resolvida.

"Compramos os lotes na promessa que em poucos dias iriam retirar o lixão deste local e iriam fazer uma grande praça, e já faz mais de sete anos que moro aqui próximo e até agora nada" contou uma moradora revoltada.

O Corpo de Bombeiros de LEM e a brigada de incêndio do município estão no local controlando o incêndio, porém a secretaria de meio ambiente já pediu ajuda de outras brigadas para ajudar no combate ao fogo.

Fonte: Reportagem de.Weslei Santos. Fotos aéreas: Ivan Gehlen/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/17

DEPUTADO FEDERAL ALELUIA GARANTE INVESTIMENTOS PARA O MUNICÍPIO DE ANGICAL


Prefeito Gilsão e o deputado federal Aleluia

O Prefeito Gilsão, em viagem a Brasília, cumpriu uma extensa agenda na manhã desta quarta-feira, 21, o gestor esteve com o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA). O encontro, ocorreu no gabinete do parlamentar na capital federal, em pauta, Prefeito e Deputado, falaram sobre investimentos para o município de Angical.  O Prefeito Gilsão, apresentou ao legislador, inúmeras demanda e as dificuldades enfrentadas no dia-dia. O Deputado Federal, disse ao gestor que dará total atenção as reivindicações e garantiu que apresentará emenda parlamentar, para garantir recursos para reforma do mercado do Distrito de Missão do Aricobé, pavimentação asfáltica da avenida Marcio Cardoso, em Angical e reforma de várias escolas municipais

Ainda no encontro, o Prefeito, pediu ao deputado apoio para vitalizar a implantação de uma antena de telefonia móvel no distrito de Missão, que é um sonho antigo daquela comunidade.

Para o prefeito Gilsão, a reunião foi bastante produtiva, ¨ Conversamos com o deputado, mostramos para ele as nossas demandas, as reivindicações do nosso povo. Angical, não dispõem de recursos próprios suficientes para realizar as ações necessárias, por isso, estamos iniciado uma longa jornada de trabalho junto aos deputados e procurando os ministérios, para buscar melhorias ao nosso município. Disse ao prefeito.

Fonte: ASCOM/Angical
()
21
Jun/17

Gervásio Lima: O Brasil e os brasileiros estão ‘no bico do urubu’

O Brasil está mais perdido que cego em tiroteio, enquanto o brasileiro, como um cão sem dono, se encontra mais atônito que cachorro que caiu de caminhão de mudança. Tais comparações entre o considerado melhor amigo do homem com a combalida população canarinho chegam a ser uma injustiça, por esses sujeitos serem na verdade, comumente, vítimas de um sistema perverso e pernicioso integrado e gerido por uma corja travestida, com exeções, de político.

Os números exibidos pela mídia, em todas as áreas, são cada dia piores. Queda (milionária) no número da contratação de trabalhadores formais, aumento de preços dos alimentos e de combustíveis como o gás de cozinha, falta de medicamentos e de materiais básicos em farmácias e hospitais públicos, cortes de recursos em programas de distribuição de renda, entre tantos outros pontos negativos anunciados e mostrados diuturnamente pela imprensa brasileira e internacional apontam que o Brasil passa por um dos seus piores momentos político e econômico, desde o início da Nova República, o período imediatamente posterior ao regime militar, época de exceção das liberdades fundamentais e de perseguição a opositores do poder (1964 – 1985).

Execrado, o brasileiro se tornou refém de uma máfia formada por integrantes de poderes que deveriam trabalhar para proporcionar o seu bem, mas que na verdade compactuam em benefício próprio e se comportam como Judas Iscariotes, conspirando contra aqueles que confiaram seus importantes e inocentes votos. Com o andar da carruagem, até mesmo o ateu apelará ‘para Deus na causa’. Não havendo uma coalescência política entre os poderes constituídos (Executivo, Legislativo e Judiciário) e o povo, dificilmente se chegará a um denominador comum ou perto disto. Do jeito que está o Brasil e o brasileiro estão fadado ao ‘bico do urubu’.

É inaceitável que os cúmplices decidam por algo que tenham corroborado para acontecer. As raposas não convencerão que a onça foi a responsável pelas mortes das aves no galinheiro. Na Constituição de 1988, logo no Artigo 1º, parágrafo único, diz: “Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”, ou seja, que o povo é detentor de todo o poder e o principal responsável em proporcionar poderes aos seus representantes através do voto.

A república é democrática a partir do momento em que há equidade no sufrágio. Se faz necessário resgatar todo o valor do primeiro artigo da Constituição, para garantir que as escolhas dos representantes de cargos eletivos sejam através de eleições diretas. A democracia exige.

Gervásio Lima, Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
21
Jun/17

Senhor de 60 anos morre após passar mal e cair de bicicleta em LEM

No final da tarde de ontem, terça-feira, 20, pouco depois das 17h, um homem identificado como Antônio Bezerra dos Santos, de 60 anos, morreu enquanto pedalava de bicicleta nas proximidades da UPA, na cidade de LEM.

De acordo com informações, algumas pessoas que estavam na área externa da UPA perceberam quando o senhor caiu da bicicleta.

Logo em seguida os médicos da UPA foram socorrer o idoso. O SAMU também foi ao local e lutou para salvar a vida do homem, mas sem sucesso. Ele veio a óbito logo após dar entrada na UPA.

Um infarto fulminante é A provável causa da morte do idoso.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
21
Jun/17

Oeste dá Sorte - Acredite em sua sorte

 

Fonte: Publicidade
()
21
Jun/17

Proteja seu lar com a STOP Segurança

 

Fonte: Publicidade
()
21
Jun/17

Presenteie quem você ama com a RSouza brindes e presentes













Quer presentear sua mãe, amigo, mulher, marido, ou namorado(a)? Vá hoje mesmo à RSOUZA personalizados brindes e presentes.

Tudo em presentes e brindes personalizados. Canecas de porcelanas Sandálias, copos, canecas em acrílico, taças, canecas (vidro e alumínio), camisetas (uniformes), chaveiros, canetas, Squeezes, bonéis, viseira, almofadas, travesseiros,
sacolas, agendas e muito mais....

A RSOUZA está localizada no edifício Magazan, na Rua Paraná, em frente à Luz Motos, no centro de LEM.

Telefones: 9.9986-5484 e 9.9818-7650.

Fonte: Publicidade
()
21
Jun/17

Boletim informativo da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães



Realizou-se ontem, 20 de junho, a 17ª Sessão Ordinária da 5ª Legislatura do ano de 2017, na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães. Durante a Sessão presidida pelo Vereador Reinildo Nery dos Santos, foram apresentadas indicações 24. Estiveram presentes os Vereadores Kenni Henke, Cleide Bosa, Irmão Deusdete, Kelmuth Maclarem, Raimundo Nacional Motos, Santil, Silvano Santos, Victor do Ferro Velho e WGS Guinho.

Na noite de ontem (20), o plenário da Câmara Municipal deu parecer favorável, em primeira votação, ao Projeto de Lei nº 048/2017 de autoria do Poder Executivo, que: “Institui o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal de Créditos da Fazenda Municipal e dá outras providências”, juntamente com a Emenda Modificativa. Devido à urgência da aprovação do PL, o vereador Kenni Henke (DEM), solicitou a quebra do interstício, o qual foi aprovado por todos os edis, após, o PL foi votado e aprovado em segunda votação e segue na próxima sessão para redação final.

Também foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei nº 053/2017, de autoria dos Vereadores do Poder Legislativo, que: “Dispõe sobre a alteração da Lei nº 156/2004, que 'Impõe obrigatoriedade de identificação dos veículos municipais ou que prestem serviços ao município e dá outras providências”.  Segue para segunda votação.

Por fim, foi aprovada em primeira discussão a matéria referente ao Projeto de Lei nº 043/2017, de autoria do Poder Executivo, que: “Dispõe sobre a alteração da Lei nº 390/2009 que criou o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social-COMDES e dá outras providências”. Segue para segunda votação.

Ao fazer uso da palavra, o presidente da Casa de Leis, Reinildo Nery (PSDC), salientou a importância da aprovação do PL 048/2017 e pediu a todos os munícipes, em especial aos maiores devedores, que cumpram suas obrigações tributárias “Com a aprovação do REFIS os contribuintes terão incentivos para regularizar os débitos tributários com o município. São 293 milhões de reais em aberto, imaginem esse valor revertido em melhorias para o município”, disse parlamentar.



Vereador Irmão Deusdete (PTC), em discurso, solicitou ao Prefeito Municipal que, viabilize a pavimentação asfáltica das Ruas Coribe, Cotegipe e Correntina todas localizadas no Bairro Conquista. Deusdete também solicitou ao Secretário de Segurança-Daniel Alvarez, mais atenção para aquele bairro, pois segundo o edil o índice de violência é preocupante.

O Vereador Kenni Henke (DEM), por sua vez disse estar muito feliz com a aprovação do PL nº 053/2017, que impõe obrigatoriedade de identificação dos veículos municipais ou que prestem serviços ao município “Sentamos e debatemos todos juntos e por unanimidade decidimos que o PL voltaria para a pauta com a autoria de todos os parlamentares. Fico muito feliz em ver que a Câmara está unida em prol do povo, a nossa obrigação é fiscalizar”, disse Kenni.

Vereador Raimundo Nacional Motos (PODEMOS), ao fazer uso da palavra, solicitou ao Secretário de Educação–Leandro Souza, que em caráter de urgência providenciem manutenção dos aparelhos de ar condicionados do CEMEI, bairro Jardim das Acácias. O edil também solicitou ao Secretário de Infraestrututa- Marciano Paulette a realização da operação “tapa buraco” na Rua Sucupira, bairro Jardim das Acácias.

Vereador Silvano Santos (PTC), em discurso, solicitou ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, que providencie a contratação de um vigilante noturno e um diurno para a Escola Constantino Catarino de Souza, localizada no Bairro Santa Cruz “A minha propositura é assegurar a integridade física de todo o corpo docente e discente da referida escola, que no momento se encontra sem nenhum respaldo de segurança”, disse o edil.

Vereadora Cleide Bosa (PSD), ao fazer uso da palavra, solicitou ao Executivo Municipal a instalação de aparelhos de ginástica na Praça da Igreja Católica localizada no centro da cidade. Cleide também indicou ao Secretário de Cultura- Elton Alves, que o Projeto Domingo Cultural passe a ser realizado dois domingos por mês em sistema de rodizio em bairros diferentes e que no último domingo do mês o evento seja realizado na Praça Central Sergio Alvim Motta.

O Vereador Filipe Fernandes em discurso solicitou a Secretária de Ordem e Transito, providenciem organizar o trânsito de carretas enfrente a Empresa Yara, “A rua está sendo bloqueada pelos caminhões, impedindo que outros veículos possam trafegar livremente". Na oportunidade, o edil cobrou do Executivo Municipal mais “transparência” nas licitações relacionadas à prefeitura. Filipe também pediu esclarecimentos sobre o consumo excessivo de combustível gastos nesses últimos meses.

O Vereador WGS Guinho (SOLEDARIEDADE), em discurso, solicitou  ao Secretário de Infraestrutura, Marciano Paulette, Prefeito, o recapeamento da Avenida Airton Senna e o asfaltamento da Rua Porto Seguro ambas localizadas no bairro Santa Cruz.

O Vereador Carlos Koch (PSC), ao fazer uso da tribuna propôs aos demais parlamentares uma audiência pública para tratar da segurança do município. Carlos disse estar bastante preocupado com os índices de assaltos “A população precisa de uma resposta a tudo isso que vem acontecendo na nossa cidade. Não podemos aceitar que essa “onda de violência” se agrave ainda mais”, disse o vereador. Carlos também cobrou ao Executivo explicações sobre as realizações das feiras de negócios que vem acontecendo no município “A Lei nº 383 regulamenta que, as feiras sejam agendas no primeiro mês do ano, será que a prefeitura está mesmo fiscalizando esses eventos?”, disse Carlos.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.

 

Fonte:ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
21
Jun/17

Ofertas imperdíveis do Verdurão e HortiFruti

 

Fonte: Publicidade
()
21
Jun/17

Magazine G&G - Tecnologia e preços baixos

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/17

Tem Promoção na HIDROLUZ Multimateriais!

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/17

CIPE/Cerrado prende homem armado em Wanderley

Na manhã de ontem terça-feira, 20, por volta das 9h50, Arão de Queiroz Serafim foi detido na Rua Claudino Barretos, no centro da cidade de Wanderley.

Arão estava a bordo de uma F1000 quando foi abordado por uma guarnição da CIPE/ Cerrado. No interior de seu veículo os policiais encontraram uma espingarda calibre 20 e um facão. Para os policiais Arão contou que estava pronto para matar um desafeto de prenome Messias.

Arão foi apresentado no complexo policial de Barreiras, onde ficou detido à disposição da justiça.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigivilares
()
21
Jun/17

Avícula Mandarim - Agora com aquarismo

 

Fonte: Publicidade
()
21
Jun/17

Bem Brasil, os pastéis do Novo Paraná, agora no Hiper Santo Antônio

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/17

Para Todos Supermercado, completo e econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/17

Colisão entre carro e moto deixa uma mulher ferida no Paraíso











Na manhã desta quarta-feira, 21, pouco depois das 8h, uma mulher identificada como Neura Feitosa da Rocha, de 43 anos, ficou ferida após ser atingida por um veículo GM Astra no cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Avenida Paraíso, no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM.

De acordo com informações, ambos os veículos trafegavam pela Rua Rui Barbosa e a motociclista não percebeu que o veículo GM Astra iria entrar na Avenida Paraíso, ocorrendo assim a colisão.


O samu socorreu Neura Feitosa para a upa, com escoriações em ambas as pernas e Suspeita de luxação na perna direita. A polícia militar registrou o acidente

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()