Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Out/13

Vereador de Lus Eduardo denunciado por formao de quadrilha e estelionato

Denúncia por formação de quadrilha, estelionato, falsidade ideológica e apropriação indébita foi protocolada pelo Ministério Público estadual contra o vereador do município de Luís Eduardo Magalhães, Elton Alves de Almeida, hoje, dia 11. No documento, de autoria do promotor de Justiça George Elias Gonçalves Pereira, o vereador é acusado de se associar ao auxiliar administrativo Wielker da Silva, ao assessor parlamentar Marco Dourado e a Cristiano (funcionário das vítimas e já falecido) para formar uma sociedade empresarial voltada ao cometimento de diversos delitos.

Segundo o promotor de Justiça, a atuação criminosa se iniciou em meados de 2011, quando os três denunciados trabalhavam para um grupo empresarial exercendo funções relevantes, tendo responsabilidade pela realização de compras e efetivação de pagamentos. Naquela época, explica George Elias, eles resolveram criar uma sociedade empresarial que tinha como fim o cometimento de crimes. Aproveitando-se da condição de funcionários e da confiança dos seus empregadores, Elton de Almeida, Wielker da Silva e Marco Dourado elaboraram, conforme o promotor, um esquema de superfaturamento de valores que privilegiava a aquisição de mercadorias sempre oriundas da sociedade empresarial que eles acabavam de constituir, a “Comercial Agrícola HS Ltda ME”.

De acordo com a denúncia, Wielker e Marco, que eram compradores de suprimentos do grupo empresarial, realizavam supostas cotações de produtos nos vários estabelecimentos comerciais da cidade, inclusive na Comercial Agrícola, que era administrada por Elton. Essa era a oportunidade em que os denunciados superfaturavam todos os valores cotados, inserindo declarações falsas, esclarece o promotor. Ele informa que, por possuírem menores preços, muito embora também superfaturados, os três acusados “reiteradamente ganhavam o crédito para realizar as negociações” e, em razão da fraude, as compras acabavam sendo realizadas “única e exclusivamente” junto à Comercial Agrícola. A empresa comprava as mercadorias de outro fornecedor por um preço bem abaixo do cotado pelos denunciados e revendia ao grupo empresarial por um preço “exacerbadamente maior do que o de mercado, causando prejuízo alheio e auferindo vantagem patrimonial indevida”. Muitas vezes, aliás, mercadorias eram compradas e sequer chegavam ao almoxarifado, denuncia George Elias, explicando que Elton, Wielker e Marco obtinham sucesso nesta empreitada graças à atuação de um funcionário que atestava o recebimento para que o setor financeiro efetuasse o pagamento, beneficiando a associação criminosa.

O promotor de Justiça registra ainda que a fraude também se comprova com o fato de que a Comercial Agrícola apresentava-se como um empreendimento que fornecia toda e qualquer espécie de mercadoria, “o que não é verdadeiro”. Segundo o membro do MP, os autos do inquérito policial atestam ainda que muitas empresas citadas nas listas de cotações sequer possuíam as mercadorias as quais lhes correlacionavam e que Elton de Almeida, juntamente com Marco Dourado, apropriou-se de coisas alheias, como sacos de cimento e blocos de cerâmica pagos pelo grupo empresarial em que trabalhavam.

Fonte:Da Assessoria de Comunicao do Ministrio Pblico da Bahia
()
11
Out/13

Parabns pra voc!

Douglas Domingues... Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para nós.

Felicidades pelo seu aniversário.

Grande beijo e abraços! de todos os seus amigos e Familiares... =)

Att. Mayara Santos

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Out/13

Bancrios chegam a acordo com bancos para fim da greve, diz Contraf

O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chegaram a um acordo na madrugada desta sexta-feira (11) para encerrar a greve da categoria, que completou 22 dias na quinta (10), informou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A decisão agora terá de ser levada às assembleias locais para ser votada, e, se aprovada, porá fim à paralisação.

Segundo a Contraf-CUT, cidades de São Paulo, incluindo a capital, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Sul vão realizar assembleias na tarde desta sexta. Demais sindicatos do país vão realizar assembleias até segunda-feira (14).

Os principais pontos do acordo, segundo a Contraf-CUT, são 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro.

Decisão agora será levada às assembleias locais.

Acordo prevê reajuste de 8%, 8,5% no piso e compensação dos dias parados.

Fonte:Globo.com
()
11
Out/13

Criana feliz na Mundial FM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Out/13

Escola Dinmica realiza a Caminhada pela Leitura


O objetivo é despertar o hábito da leitura







Os alunos da Escola Dinâmica juntamente com a equipe pedagógica desenvolvem durante o ano diversos projetos a nível, cultural, social e também de cunho econômico. Dentre esses diversos temas os alunos optaram por desenvolver na terceira unidade o  Projeto de Leitura, onde o tema Leitura foi a principal abordagem. Durante o processo de planejamentos os próprios alunos decidiram que gostariam de ir para as ruas manifestar a favor da Leitura e incentivar nas pessoas este ato tão importante para a formação moral, ética e principalmente para a construção do conhecimento intelectual.







A caminhada pela Leitura foi na avaliação da equipe pedagógica e principalmente dos pais dos alunos que participaram de grande valia. O reflexo positivo pode ser sentido principalmente no momento da abordagem das pessoas nas ruas pelos alunos e a felicidade e sorriso espontâneo no momento em que recebiam o livro como presente.

Depois deste evento a escola mais do que nunca acredita nos livros, não nos livros parados empoeirados numa instante ou na escuridão de uma caixa, mas sim nos livros livres, soltos e, que quando soltos e livres têm também a capacidade de LIBERTAR quem os lê.



Obrigado a todos que participaram efetivamente deste projeto.

Fonte:Escola Dinmica - 3628-2257
()
11
Out/13

S podia ser na Abracadabra!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Out/13

Uma delcia de comida!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Out/13

Wanderley: Briga entre primas quase termina em tragdia

Uma briga entre duas primas adolescentes de 14 e 17 anos quase terminou em uma tragédia familiar. Tudo teria sido motivado por ciúmes de uma delas pelo namorado. A confusão aconteceu em Lagoa de Tió, município de Wanderley, no Oeste da Bahia.

Uma história mal contada sobre a briga das adolescentes fez com os irmãos Adevanildo Vitório e Jackson Vitório, ambos com idades entre 45 e 50 anos, se armassem e agredissem, a avó Maria Barbosa, a mãe Auricelia de Souza, a tia Maricelia Oliveira e o tio Valdivino Avelino da garota de 17 anos.

Jackson que usou um pedaço de madeira é o pai da garota de 14 anos. O irmão dele, Adevanildo, tio da adolescente, usou uma pá de pedreiro nas agressões. O caso ocorreu na manhã da última segunda-feira (7). A polícia civil está tomando as providencias que o caso requer. Ninguém foi preso, por enquanto.

As garotas causadoras do conflito e os dois irmãos não foram feridos.

Fonte:Mural do Oeste com Rdio Barreiras
()
11
Out/13

Vende-se material para decorao de festa

MESAS REDONDAS (8 pessoas)
MESA DE VIDRO
TOALHAS E SOBRE-TOALHAS
COLUNAS DE VIDRO, FERRO, E MADEIRA
CACHEPÔ DE MADEIRA
TECIDO MALHA E VOAL PRA PAREDE
VASOS DE VIDRO

TRATAR COM MARI. 77-9942-9286

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Out/13

Sub-Gerente do BB de Santa Rita conta como foi o sequestro

O bancário Marcone Azevedo Corado, 33 anos registrou queixa na delegacia de Barreiras na manhã desta quinta – feira, 10. Segundo ele, na última sexta – feira, 04, por volta das 08 h 00 da manhã, foi sequestrado por três homens no estacionamento da agência onde trabalha em Santa Rita de Cássia, no Oeste da Bahia, e obrigado a entrar em um veículo de dados desconhecidos.

Os sequestradores o obrigaram a efetuar ligações telefônicas para o gerente geral do banco de Pré-nome Mauro, exigindo deste, o pagamento de um resgate com todo o numerário existente nos cofres da agência.

Durante este período, segundo Marcone, ficou em um cativeiro afastado da cidade, amarrado dentro do automóvel. O mesmo também informou ao delegado, que não foi possível visualizar os dados do carro usado na ação e as características dos sequestradores, pois ficou o tempo todo com a cabeça abaixada no banco traseiro do veículo e de olhos fechados, obedecendo ordens dos marginais.

A polícia não informou detalhes sobre o pagamento de resgate exigido pela quadrilha. O caso está sendo investigado pela Coordenadoria Regional de Polícia Civil. Dois homens foram presos como suspeito por envolvimento no caso. O sequestro de Marcone provocou comoção em Santa Rita. Ele é filho da cidade, é uma pessoa conhecida e respeitada por toda a população.

Fonte:Mural do Oeste com Al Al Salomo
()
11
Out/13

Dia das Crianas na Teen Malhas Malwee

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Out/13

Aniversrio do Picanha na Chapa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Out/13

Internauta pede ajuda para idosa de 83 anos

Faço parte de um projeto social chamado Meninos do Brasil que funciona no Bairro Santa Cruz e venho através deste meio de comunicação, fazer uma campanha para conseguirmos um colchão d’água para doar a uma senhora carente de 83 anos, que se encontra acamada há alguns meses em função de um AVC (acidente vascular cerebral).

O colchão pode ser usado, se alguém tiver interesse em ajudar ou possuir um colchão em desuso, favor entrar em contato, ou se preferir, levaremos a pessoas até a casa de dona Maria. Desde já agradecemos.
 
Fones: 77 3628 3574 / 9819 0080 / 9101 2590. ( Nilto Cesar).

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Out/13

Vaga de emprego para operador de mquina

Precisa-se de operador de máquina agrícola com experiência em caminhão com equipamente de aplicação de calcário.
Interessados tratar nos Telefones: 77 9932-1474 e 9978-0395.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Out/13

Galvani abre vagas de trabalho

A Galvani Fertilizantes abriu inscrições para contratação de novos profissionais na cidade de Luís Eduardo Magalhães. São oferecidas vagas para Programador de Manutenção, Lubrificador, Mecânico de Manutenção, Instrumentista e Técnico de Planejamento de Manutenção Mecânica.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter 18 anos de idade, residir no município e ter segundo grau completo ou estar cursando. Para os cargos de Técnico de Planejamento, Manutenção Mecânica e Programador é desejável formação completa ou cursando em Técnico Mecânico (ou formação em Mecânica em curso equivalente como Senai). A formação técnica em elétrica (ou equivalente) também é requisito para o cargo de Instrumentista.

Os interessados devem ir pessoalmente ao Complexo Industrial de Luís Eduardo Magalhães nos dias 14 e 15 de outubro, no horário das 8 às 16h, munidos de um currículo profissional. O endereço é Avenida Luís Eduardo Magalhães, 2071, no Jardim das Acácias.

Fonte:Vivian Leite Ribeiro de Macedo - Assessora de Imprensa do Grupo Galvani
()
10
Out/13

Prefeito de Barreiras homenageia Guarda Municipal e anuncia investimentos

Dia 10 de outubro, Dia Nacional da Guarda Municipal. Em Barreiras, foi realizado na sede do Comando da Guarda Municipal, as comemorações alusivas com o hasteamento das Bandeiras, com a presença do prefeito Antonio Henrique, o vice-prefeito Paê Barbosa, a secretária de Trabalho e Promoção Social Antonia Pedrosa,  secretários municipais, o vice-presidente da Câmara de Vereadores Eurico Queiroz, vereadores, o filho do patrono da GM o secretário de Relações Comunitárias Luiz Holanda, representação do 10º BPM, Polícia Rodoviária Federal e diretores de órgãos públicos.
 
O comandante da GM, Marcelo Gomes Feitosa, que comanda um contingente de mais de 150 guardas municipais foi enfático ao agradecer o empenho nas atividades e cumprimento do dever dos servidores. “ É uma honra comandar a Guarda Municipal de Barreiras, e agradeço ao esforço de cada um nas atividades do dia a dia. Temos responsabilidades que exigem dedicação, seja no setor de trânsito, patrulhamento preventivo em praças, parques e prédios públicos, postos de saúde, escolas e eventos oficiais do Poder Executivo. Nossos homens e mulheres, demonstram que tem zelo e compromisso pelo trabalho”, enfatizou o comandante.

O prefeito Antonio Henrique disse emocionado da importância da GM para o município e do carinho que dispensa ao comando, pois a criação da Guarda Municipal foi realizada em sua gestão em 1997.  “Esta é uma data comemorativa em todo Brasil, mas para mim, é uma data que posso abraçar todos os guardas municipais e agradecer pelo trabalho que eles realizam pela segurança do patrimônio público. Temos orgulho de ter criado em minha primeira gestão, a guarda e ter realizado o primeiro concurso público em Barreiras”, frisou o prefeito.

Após o pronunciamento, o prefeito assinou a autorização para aquisição de motos BROS para o patrulhamento motorizado, entregando a companhia duas motos que já foram liberadas. Na assinatura também estava à ordem de licitação para os rádios comunicadores de longa distância, que facilitará o trabalho noturno da GM.

Durante o evento, foram entregues certificados de Elogios à 12 Guardas Municipais e inspetores, que foram avaliados pelos quesitos de boa apresentação; disciplina; obediência aos seus hierárquicos; pontualidade; honestidade e amor ao trabalho desempenhado.

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()
10
Out/13

Conhea a ODONTOCOMPANY

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Out/13

Kanthara, especial para voc...

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Out/13

Em Barreiras conte com o Posto Lucia

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Out/13

Primeira unidade do Procon do oeste da Bahia inaugurada em LEM


Para o prefeito Humberto Santa Cruz com a unidade do Procon será possível solucionar inúmeros conflitos sem a necessidade do Poder Judiciário

O prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia, Almiro Soares inauguraram na tarde desta quinta-feira, 10, a unidade do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Luís Eduardo Magalhães, primeira da região oeste. A unidade contará com quatro funcionários e o atendimento terá início a partir da próxima segunda-feira, 14,  sempre das 8h as 14h. A expectativa é que sejam atendidas em média, 25 pessoas por dia.
 “O direito do consumidor é o direito de igualdade social, o direito básico da pessoa humana. Não é apenas o direito do mais poderoso, é o direito de todos os cidadãos, desde o mais rico, que adquire um carro de luxo, ou uma jóia, até aquela pessoa mais humilde, que luta diariamente para comprar o seu pão de cada dia”, afirmou o prefeito, no discurso de abertura.


O secrretário Almiro Sena disse que a inauguração do PROCON só foi possível devido o empenho do município em realizá-lo

Segundo ele a fiscalização regular e habitual do órgão garantirá o aumento da oferta de produtos e serviços de melhor qualidade. “Com esta unidade do Procon, conseguiremos solucionar inúmeros conflitos sem a necessidade do Poder Judiciário, já tão sobrecarregado, não só em nossa cidade, mas em todo país”, observou o prefeito, lembrando a atuação educativa do órgão, responsável por formar consumidores mais conscientes e fornecedores mais obedientes às regras do Código de Defesa do Consumidor.

A vinda do Procon para Luís Eduardo Magalhães começou a se alinhar em dezembro de 2012 quando foi enviado um ofício a Secretaria de Justiça Cidadania e Direitos Humanos da Bahia com uma lista de motivos para que o órgão fosse instalado na cidade. Em menos de 90 dias o secretário Almiro Soares veio a Luís Eduardo Magalhães para assinar o termo de instalação, parte de um projeto de interiorização das atividades da secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.


O direito do consumidor é o direito de igualdade social, o direito básico da pessoa humana, afirmou o prefeito na solenidade de abertura

Para o superintendente de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Bahia, Ricardo Maurício Freire Soares a unidade do Procon de Luís Eduardo Magalhães potencializará o desenvolvimento do município, garantindo o desenvolvimento social e a afirmação dos direitos humanos. O secretário Almiro Soares pediu que o trabalho de fiscalização do Procon, neste primeiro momento, priorize os grandes estabelecimentos. “Quem tem de dar o exemplo são os grandes e depois, posteriormente, os médios e pequenos estabelecimentos”, disse.

Estiveram presentes na solenidade o Juiz de Direito da Vara Cível de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Pedro Godinho, o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados de Luís Eduardo Magalhães (OAB-LEM), Carlos César Cabrini, os deputados federal João Leão (PP), estadual Sidelvan Nóbrega (PRB), o suplente de senador Roberto Muniz, o vice-prefeito Marcos Alecrim, secretários do governo municipal, a procuradora do município Danielle Almeida Luz e os vereadores Jarbas Rocha (PHS), líder do prefeito na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Vôga Pelissari (PP), vice-presidente da casa, Elton Almeida (PP), Zezé da Farmácia (PMDB) e Claudionor Machado (PDT), Erik Café (PTB).


O advogado José Uiraçu vai coordenador as atividades do Procon, a partir da segunda-feira, 14, das 8h as 14h

Após o cerimonial, o prefeito Humberto Santa Cruz, o secretário Almiro Soares e as demais autoridades descerraram a placa inaugural da unidade do Procon de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
10
Out/13

Vagas de emprego

Master Aplicação contrata operador com experiência em caminhão com equipamento Hércules, para aplicação de calcário.
 
Interessados tratar com Fábio no telefone: 77 9932-1474 0u 9978-0305.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Out/13

Parabns pra voc!





"Que todas as marvilhas venham repousar sobre ti neste dia tao lindo. A tua existencia é  maior motivo da minha alegria , por isso te desejo todo amor e felicidade que mereces".

Meus parabens e feliz aniversario!

Do seu esposo Fabiano Dias

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Out/13

10 de outubro Dia nacional das Guardas Municipais

História das Guardas Municipais ou Civis Municipais no Brasil

A Guarda Municipal ou Guarda Civil Municipal é a denominação utilizada no Brasil para designar a instituição de controle social ostensivo para proteger os bens, serviços e instalações dos municípios.

As Guardas Municipais apresentam-se   como uma alternativa à segurança pública no Brasil. Em outros países – a exemplo dos Países Baixos, Espanha, Bélgica, Portugal, Itália e França, bem como nos Estados Unidos e no Reino Unido – as administrações municipais possuem forças policiais locais que atuam na segurança de seu patrimônio.

A Guarda Municipal ou Guarda Civil Municipal é a denominação utilizada no Brasil para designar a instituição de controle social ostensivo para proteger os bens, serviços e instalações dos municípios.

Constituição Federal de 1988

Na Carta Magna, em seu artigo 144, § 8º, ao estabelecer atividades, órgãos e atuação frente à Segurança Pública e à incolumidade das pessoas e do patrimônio, preconiza a responsabilidade de todos, e principalmente do "ESTADO" (União, Estados, Distrito Federal e Municípios), sendo um direito e RESPONSABILIDADE DE TODOS.

Polícia de Fato


Em suma, as Guardas Municipais atuam na segurança pública, protegendo os bens, serviços e instalações, nos termos da lei, cuja função é de extrema relevância, auxiliando na manutenção da ORDEM PÚBLICA junto com a Polícia Federal, Polícia Civil e Militar, exercendo suas funções de resguardar a vida e integridade dos Agentes Públicos ou no exercício da POLICIA ADMINISTRATIVA

Parabéns aos guerreiros que tanto ama essa farda, que luta pela valorização e satisfação de servir a comunidade. QUE DEUS ABENÇOE, todos Guardas Municipais da Região Oeste da Bahia.

Att: João Batista (Dir. de Relações Públicas do SINDGUARVIMOB)

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Out/13

Chevrolet Fest TOPVEL

Fonte:Topvel
()
10
Out/13

Polcia Civil de LEM recupera carga de defensivos agrcolas avaliada em R$ 1 milho

Quatro acusados de pertencer à quadrilha que praticava os assaltos estão presos


Galpão onde a carga escondida


Parte da carga recuperada


Parte da carga recuperada


A carga foi colocada em uma caçamba


Carga recuperada






O caminhão que levou a carga recuperada


Dr. Rivaldo Luz e Leonardo Almeida; delegados da polícia civil de LEM

A polícia civil de LEM, através dos investigadores do S.I (Serviço de Investigação)  comandados pelo delegado Rivaldo Luz, desbaratou uma quadrilha que vinha praticando assaltos a fazendas da região oeste da Bahia.

Quatro integrantes da quadrilha foram presos e cerca de 1 milhão de reais em defensivos agrícolas foram recuperados.

O crime


No mês de agosto, cerca de 10 homens fortemente armados invadiram a fazenda Vila Verde, na zona rural de LEM. Os bandidos foram violentos e após trancarem todos os funcionários em um galpão, fugiram em dois caminhões carregados de defensivos agrícolas.

No último dia 30 de setembro, o bando voltou à fazenda para um novo assalto. Agindo da mesma forma que a anterior, a quadrilha mais uma vez saiu bem servida da fazenda.

Investigação

Os investigadores da polícia civil, que já investigavam a quadrilha, passaram a reunir pistas sobre a quadrilha e no início da semana conseguiram prender quatro suspeitos de integrar o bando.

Na noite de ontem, quarta-feira, 09, os investigadores comandados pelos delegados Rivaldo Luz e Leonardo Almeida estouraram um galpão nas imediações do bairro Jardim das Acácias e recuperaram parte da carga roubada na primeira vez da fazenda Vila Verde e ainda a carga roubada do segundo assalto a mesma fazenda.

Os produtos recuperados estão avaliados em 1 milhão de reais.

A polícia civil vai identificar o dono do galpão e investigar se o mesmo tem participação na quadrilha.

Mais prisões

O delegado Rivaldo Luz revelou que durante a semana mais prisões aconteceram e mais produtos serão recuperados. “Isso é apenas o começo. Nesta semana deverá ocorrer mais prisões e com certeza vamos recuperar mais produtos roubados”, contou o delegado.

Dr. Rivaldo disse ainda que o objetivo da polícia civil é chegar mais longe na investigação e nas prisões. “Nosso objetivo é prender os receptadores. Só tem assaltantes por que tem receptadores. Se conseguirmos identificar e prender esses receptadores com certeza vamos conseguir acabar com os assaltos nas fazendas”, encerrou ele.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()