Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Fev/14

Jads & Jadson \"Jeito Carinhoso\"

Fonte:Publicidade
()
10
Fev/14

Adolescente, morador de LEM, morre afogado na Cachoeira do Acaba Vida



Por volta de meio dia de ontem, domingo, 09, o adolescente Anderson dos Santos Oliveira, de 17 anos, natural de Santo Antônio de Jesus/BA, morreu vítima de afogamento na Cachoeira do Acaba Vida, no município de Barreiras.

Anderson era morador da cidade de Luís Eduardo Magalhães e de acordo com informações, o mesmo havia ido ao local com um grupo de amigo. Quando o adolescente tentou atravessar o Rio de Janeiro, acabou se afogando.

O corpo de bombeiros de Barreiras foi acionado, mas ao chegar ao local, o adolescente já estava morto.

O corpo foi encaminhado pela Funerária Santo Antonio para o IML de Barreiras.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Fev/14

Hummmmmmmmmmm, que delcia!

Fonte:Publicidade
()
10
Fev/14

LEM ganhar Ecoponto e solucionar destinao dos pneus inservveis


O prefeito Humberto Santa Cruz irá alugar um galpão para funcionar como Ecoponto. Uma parceria entre os comerciantes, poder público e consumidores de pneus

Os pneus inservíveis gerados no município ganharam uma destinação. Em reunião realizada na última sexta-feira, 07, na sala de reuniões do gabinete do prefeito Humberto Santa Cruz, ficou acordado que o governo municipal irá alugar um galpão para funcionar como Ecoponto.

“Não podemos admitir que os pneus fiquem abandonados nas ruas e lotes vazios da cidade”, disse o prefeito durante a reunião que também contou com a participação das secretárias de Saúde, Soraia Trindade, Meio Ambiente e Economia Solidária, Fernanda Aguiar, a procuradora Daniella Almeida Luz, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Carlinhos Pierozan, representantes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica e comerciantes e proprietários de revendas de pneus da cidade.

“A prefeitura está fazendo a sua parte, agora, o comerciante que não fizer a sua será fiscalizado”, continuou o prefeito, lembrando que os comerciantes ficarão responsáveis pelo carregamento dos pneus. O transporte ficará a cargo da prefeitura. Em comum acordo, ficou definido ainda que os comerciantes de pneus definirão os custos e valores para manutenção do Ecoponto e a ACELEM ficará responsável pela gestão do galpão.


Comerciantes e proprietários de revendas de pneus da cidade relataram que o município precisa urgente de um Ecoponto

A Secretaria de Saúde iniciará nos próximos dias um mutirão de recolhimento de pneus espalhados pela cidade, com objetivo de evitar a proliferação da Dengue.

Histórico – Esta não é a primeira vez que o tema é discutido entre Poder Público e representantes de revendas de pneus no município. Uma audiência pública e outra reunião em março de 2013 buscou soluções para a questão. A Lei determina que a responsabilidade sobre a destinação final dos pneus é compartilhada, ou seja, recai, também, sobre os consumidores finais, proprietários de carro, moto ou bicicleta, além dos distribuidores, os revendedores e o Poder Público. O prefeito Humberto espera que desta vez o armazenamento e destinação de pneus inservíveis do município seja definitivamente solucionado.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
10
Fev/14

Promoao imperdvel na KAIBEM VIVO

Fonte:Publicidade
()
10
Fev/14

Cresce expectativa para palestra com Cris Poli (Supernnany)

A MS Eventos traz mais um grande nome nacional para Luís Eduardo Magalhães. Desta vez, Cris Poli, a Supernanny do SBT, faz uma palestra voltada para pais, educadores e todos os demais profissionais que atuam diretamente com crianças e adolescentes.

Nascida em Buenos Aires na Argentina, Cris Poli é apresentadora, atriz, pedagoga e escritora, com seis livros publicados.

Cris é formada em Educação pelo Instituto Nacional Superior do Professorado em Línguas Vivas Juan Ramón Fernandez, de Buenos Aires, e também em Licenciatura em Letras Inglês-Português na USP.

Gilson Sena, da MS Eventos, explica a escolha da educadora para esta palestra: “Estamos trazendo a Cris Poli por acreditar que a educação pode mudar a vida das pessoas, principalmente se começarmos da base, da criança e do adolescente. Também por solicitação de muitos professores para que fizéssemos um evento ligado à área educacional.”

A palestra acontece nesta terça, dia 11 de fevereiro, no Quatro Estações às 19h. Para adquirir seu ingresso ligue para: 77 9978-8817 / 9198-8604.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Fev/14

LEM: Homem assassinado no Loteamento Conquista


O corpo de Daniel no necrotério da UPA, pouco antes de ser removido para o IML

Daniel Gomes da Silva foi atingido com um golpe de faca na altura do peito na noite de ontem, domingo, 08, por volta das 20h30, no interior de um bar, no Loteamento Conquista, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Daniel ainda recebeu o socorro médico do SAMU e ainda deu entrada na UPA, mas não resistiu e morreu.

A vítima não portava documentos e não teria parentes na cidade.

De acordo com uma mulher que forneceu o nome do homem para a polícia, Daniel estaria residindo na cidade há apenas 15 dias.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Fev/14

Trnsito mais seguro a nossa misso!

Fonte:Publicidade
()
10
Fev/14

Circuito de Vero 2014

circuito_verao circuito_verao

Fonte:www.uaumais.com.br
()
09
Fev/14

Trnsito Impedido!



A partir deste domingo, 09, a Avenida Clériston Andrade, no Centro de Barreiras, está bloqueada para a montagem da estrutura do Carnaoeste 2014.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Fev/14

CIPE/Cerrado prende dupla com R$ 5.500 falsos em Correntina

Por volta das 22h30 de ontem, sábado, 08, uma guarnição da CIPE/Cerrado recebeu uma informação de que dois elementos estavam efetuando compras no comércio da cidade de Correntina com notas de dinheiro falsas.

De imediato foram feitas rondas para capturar os elementos já previamente identificados.

Os elementos foram abordados e com eles foi encontrada a quantia de R$ 5.500 em notas falsas.

Os elementos foram conduzidos a DP local, onde foram autuados em flagrante delito.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Fev/14

Uma volta frente!

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/14

Confie voc tambm sua famlia a ODONTOCOMPANY

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/14

A Habitat resolve!

Fonte:Publicidade
()
09
Fev/14

Coliso entre carro e moto mata vigilante no Jardim Paraso

O vigilante Fabrício Mendes Araújo, de 31 anos, morreu em colisão envolvendo sua moto Honda CG Bis, e um Fiat Uno, conduzido pelo administrador de empresas Edilson Brito de Souza, de 39 anos.


O acidente foi na noite de ontem, sábado, 08, por volta das 21h30, na Rua 31 de Março, no bairro Jardim Paraíso, em frente ao Colégio CMO, no Jardim Paraíso, na cidade de LEM.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado na delegacia de polícia, Fabrício teria perdido o controle da moto ao passar por um quebra-molas que há no local, vindo a colidir no Fiat Uno.

O vigilante teve vários hematomas pelo corpo, principalmente na cabeça. Uma equipe do SAMU foi ao local e ainda lutou pela vida de Fabrício que não resistiu e morreu no local.

O corpo foi encaminhado para o necrotério da UPA e depois para o IML de Barreiras.

O condutor do Fiat Uno foi conduzido para a delegacia de polícia onde foi ouvido e liberado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Fev/14

A promessa do Leo



Deputado Federal João Leão agora a noite no facebook, após internauta cobrar segurança para a cidade de LEM. Em época de eleição Leão não perde a oportunidade. Mas, pelo menos, entre os políticos cobrados, ele foi o único a dar uma resposta. Já é alguma coisa.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Fev/14

Choque pode ter matado jovem no Jardim das Accias

Reinan de Souza Santos, 22 anos, morreu na tarde deste sábado, 08, por volta das 14h30, após sofrer uma suposta descarga elétrica quando realizava um trabalho de solda em uma residência na Rua do Baru, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

Um colega de trabalho de Reinam contou à polícia que o rapaz comentou que havia sofrido um choque, pouco antes de cair da escada, já morto.

O corpo foi encaminhado para UPA e depois removido para IML em Barreiras, onde um exame de necropsia vai revelar a causa morte do rapaz.

 

Fonte:Reprter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
08
Fev/14

Acidente de trnsito?

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/14

Adolescentes so apreendidos com maconha no Loteamento Conquista


O policial militar Chacal Alves mostra a droga apreendida


As bicicletas apreendidas

D.A.M e A.J.P, ambos de 16 anos, e C.W.S de 14, foram apreendidos pela polícia militar em um bar no Loteamento Conquista, na cidade de LEM.

Com o trio, os policiais militares encontraram uma quantidade de maconha, um relógio e três bicicletas.

O relógio apreendido é oriundo da Joalheria Onix, assaltada algumas vezes no ano passado. O adolescente que estava com o relógio contou que o mesmo foi comprado pela mãe na citada joalheira.

Os adolescentes foram conduzidos para a delegacia de polícia para as medidas cabíveis.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Fev/14

Promoo na ITIBAN!

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/14

Prefeitura inaugura CEMEI no Mimoso I e preserva legado da jovem Patrcia Brentan


O prefeito Humberto, comentou sobre a homenagem a jovem Patrícia e disse que o exemplo da jovem Patrícia, irá frutificar nas crianças

As 240 crianças que serão beneficiadas com a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Patrícia Oshiro Brentan, realizado na noite desta sexta-feira, 07, serão recebidas, a partir da segunda-feira, 10, data do início das aulas na rede municipal de ensino, pelo sorriso jovial da homenageada, desde já eternizado no hall de entrada da unidade.

“O exemplo deixado pela Paty com certeza irá frutificar nas crianças que serão atendidas aqui”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz em pronunciamento durante o ato de inauguração, fazendo um apelo a todos os professores e monitores que vão trabalhar no CEMEI Patrícia Oshiro Brentan para que mostrem e preservem importância de tudo que Patrícia representou em vida.

Patrícia, ou Paty, como ficou conhecida não só entre os amigos e familiares, mas entre todos que se sensibilizaram com sua luta em busca da medula perfeita, nasceu no Mato Grosso do Sul no ano de 1988, mas desde os seis residia na região de Luís Eduardo Magalhães. Aos 19 se mudou para Goiânia onde se formou no curso de Engenharia de Alimentos.


Aproximadamento 200 pessoas compareceram a solenidade de inauguração do CEMEI no bairro Mimoso I

De volta a Luís Eduardo Magalhães em fevereiro de 2012, mantinha o sonho de ingressar no mercado de trabalho e construir um futuro na cidade que passou a infância, a adolescência e fez grandes amizades. No entanto, três meses depois, em maio do mesmo ano, foi diagnosticada com leucemia e desde então travou uma intensa luta na busca de um doador de medula. Paty, faleceu no último dia 20 de janeiro, deixando um legado de esperança e acima de tudo, muita vontade de viver.

Emoção – Com os olhos marejados, o pai Luis Carlos Brentan, a mãe Elizete Osiro Brentan e os irmãos Bruna e Lucas Osiro Brentan acompanharam a homenagem feita pela amiga Débora Francisco e a leitura de uma mensagem dedicada à Patrícia. "Talvez não nos caiba entender os caminhos da vida, apenas ter a gratidão por podermos ter compartilhado momentos com uma pessoa tão bonita e inspiradora, tão valente e perseverante, tão querida e insubstituível. Você que a todos nós transformou, se transformou na nossa mais bela saudade. Nasceu Patrícia, renasceu Anjo!".


A familia da jovem Patrícia, agradeceu o prefeito pela homenagem e relataram que o CEMEI irá trazer muitos beneficios para a sociedade

Na sequência da solenidade o secretário interino de Educação, Carlos Koch, afirmou que o mundo precisa de mais pessoas que assim como a Paty façam a diferença. “Se todos formos um pouco que seja, imitadores dessa menina, com certeza teremos uma sociedade muito melhor”, disse. Representando a juventude na Câmara de Vereadores o vereador Erik Café disse acreditar que a missão dela não terminou. “Em vida ela nos mostrou o quanto é bom viver, sendo um exemplo a ser seguido por todos. Agora tenho certeza que ela será como uma guardiã dessa creche, olhando para todas essas crianças”, disse.

“A força da Paty contagiou a todos, por isso, tenho absoluta certeza que os sonhos dela estarão presentes em cada criança e cada família beneficiada com a inauguração deste centro de educação infantil”, comentou o prefeito, pouco antes do descerramento da fita e placa inaugural.


Humberto Santa Cruz acompanhado pela família visitou as salas do CEMEI

Início das aulas
– O prefeito Humberto Santa Cruz confirmou o início das aulas na rede municipal de ensino para a segunda-feira, 10. As visitas agendadas para os CEMEI Menino Jesus no bairro Mimoso II e Pequeno Princípe no bairro Florais Lea e a solenidade de inauguração do CEMEI Vitória Fontana, no bairro Jardim das Acácias foram adiadas. Na segunda-feira, 10, o prefeito estará em Brasília onde se reunirá com representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e Ministério da Agricultura. Na terça e quarta-feira, Humberto cumpre agenda na capital federal e em Salvador.

Presenças - Estiveram presentes ao ato solene de inauguração do CEMEI Patrícia Oshiro Brentan, o vice-prefeito Marcos Alecrim, os vereadores Vôga Pelissari, vice presidente da Câmara, Jarbas Rocha, líder do prefeito na casa de leis municipal, Zezé da Farmácia, Guinho da Contém, Deusdete Petronilo e Claudionor Machado. Os secretários de governo: Waldemar Leite Lobo (Infraestrutura), Carlos Augusto Daniel (Planejamento, Orçamento e Gestão), Soraia Trindade (Saúde), Maíra de Andrada Santa Cruz (Trabalho e Assistência Social), e Fernanda Aguiar (Meio Ambiente), além de vários amigos e amigas da Paty.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM, com fotos de Cludio Foleto
()
08
Fev/14

Final de ano tem que ter pizza e futebol!



Fonte:Publicidade
()
08
Fev/14

4 BEC garante gua potvel para municpios da regio oeste em situao de emergncia


Sede do 4º BEC


Subcomandante do 4º BEC, tenente coronel Luiz Viana, 'preocupação com a qualidade da água'

Caminhões pipas têm sido utilizados pelo Ministério da Integração do governo federal, para atender a zona rural de vários municípios no Brasil atingidos pela seca ou com difícil acesso a água potável, como é o caso de muitos municípios no oeste da Bahia que são atendidos pelo 4º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) de Barreiras.

Para atender a demanda de água potável na região oeste da Bahia, o 4º BEC está realizando o credenciamento de caminhões pipas que queiram transportar água para os municípios da região, como: Buritirama, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Mansidão, São Félix do Coribe, Santa Maria da Vitória, entre outros poderão solicitar junto ao governo federal a participação no programa.

Em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, o subcomandante do 4º BEC, tenente coronel Luiz Viana, informou que os caminhões devem ser aprovados para o transporte de água potável. Isso após uma rigorosa fiscalização dos agentes da Vigilância Sanitária (VISA) de Barreiras, com o objetivo de averiguar possíveis ferrugens, resíduos de produtos ou outros produtos se foram transportandos nos tanques ou agravantes que venham comprometer a qualidade da água. "Precisamos garantir que essa água chegue ao seu destino com toda a qualidade possivel. A fiscalização neste caso é imprescindível", revela o Luiz Viana.


Agentes da VISA fazem inspeção em caminhão pipa



Só após um laudo da VISA, aprovando o caminhão pipa, ele recebe um lacre, garantindo a segurança da água potável transportada. Há ainda a fiscalização nos locais de distribuições nas zonas rurais dos municípios, por equipes do 4º BEC.

Nos maiores municípios da região, como Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, não precisam ser atendidos pelo projeto, pois possuem rios ou recursos municipais que assistem a população rural, de forma a abastecer com água potável todos os seus cidadãos.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Fev/14

Internauta de LEM indaga a cerca da duplicao da 242



Olá Sigi;

Não me lembro bem a data, mas em torno de outubro de 2013 foi divulgado que as obras da BR 242 estariam prontas pelo menos de onde inicia a duplicação (perto da casa de festa Quatro Estações) até o Posto 90, no fim de 2013. E como é visto diariamente, isso não aconteceu.

Eu sei que essa obra não é municipal, mas creio que a prefeitura deve saber os prazos pelo menos, pois na mesma matéria que foi publicada que estaria completo esse trecho até dezembro também publicaram que a iluminação das vias seria feita pelo município.

Será que alguém pode nos dar uma resposta, pois aqui no centro mesmo, perto da antiga Casa Campos, está um transtorno para passar.

Antes ainda tinhas os agentes do Sutrans que auxiliavam na fluidez do trânsito, agora nem isso.

Att. L.C

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Particioao do Internauta - mande o seu email: [email protected]
()
08
Fev/14

A MAIOR DO PLANETA!

circuito_verao

destaques_acelem

Fonte:www.uaumais.com.br
()