Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Mar/18

Aluga-se sala comercial para escritório na cidade de LEM







Aluga-se sala comercial para escritório com 250m2, localizada na Rua Dorival Caymmi, 461, próximo ao SAMU. Tratar com Ronaldo no 77 9.9116-0413.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mar/18

Compre um lote e ganhe um clube. Condomínio Clube Ouro Preto























Você precisa conhecer o Condomínio Clube Ouro Preto. Localizado na cidade de LEM, o local reúne o que há de melhor em conforto, segurança e lazer.

Com guarita com segurança 24 horas, o Condomínio Clube Ouro Preto conta ainda com piscinas, adulto e infantil, campo de futebol gramado, quadra poliesportiva, quadra de tênis, academia, pista para caminhada e muito mais.

Tudo isso com prestações a partir de R$ 499. Está esperando o que para ligar e reservar o seu?! Condomínio Clube Ouro Preto. Fone: 77 9.9855-6350.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mar/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone









Fonte: Publicidade
()
22
Mar/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar













Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe publicitário
()
22
Mar/18

Em Barreiras, o Dia Mundial da Água é comemorado com ações socioeducativas









A Escola Municipal da Santa Luzia foi a escolhida para sediar as ações comemorativas ao Dia Mundial da Água. O evento teve início na manhã desta quarta-feira (22), se estendendo durante todo o dia e será encerrado à noite, com as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As atividades integram a programação da Semana da Água, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Embasa, Universidade Federal do Oeste (UFOB), Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) e Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA).

Além da escola, as atividades socioeducativas - que contemplam palestras educativas sobre o uso consciente dos recursos hídricos, distribuição e plantio de árvores e blitz educativa sobre a importância das ligações de esgotamento domiciliares, - se estendem também, a todo o bairro Santa Luzia. “Escolhemos este bairro como piloto do projeto porque está 100% saneado e agora precisa que os moradores façam a as ligações de esgoto até a rede coletora. A escola também está toda reformada e precisava de árvores, aí juntamos as demandas”, explica o coordenador e biólogo da Secretaria de Meio Ambiente, Ronaldo Ursulino.

Os alunos do Ensino Fundamental realizaram o plantio de 50 mudas de ipês rosa em toda a extensão da escola, tanto no pátio, quanto na entrada no prédio. Além de assistirem palestras com Ronaldo Ursulino e a assistente social da Embasa, Geisa Mendes sobre a importância de economizar a água, de não jogar o lixo nas ruas e calçadas e de realizar as ligações domiciliares, como parte de um projeto de combate às perdas de água.

Para a diretora de meio ambiente da AIBA, Alessandra Chaves, o ambiente escolar é o local de transformação, daí a importância de estar presente e participando de ações como esta. “A escola é um grande agende transformador e a gente só consegue trabalhar sustentabilidade a longo prazo, então, a escola tem esse dever, de levar as informações para alunos, principalmente do Ensino Fundamental”, que estão em fase de formação de ideias e conceitos”.

Mais eventos - Nesta sexta-feira (23) os eventos têm sequência com uma blitz educativa no bairro Santa Luzia. Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente terão o apoio de 25 homens do 4º BEC para percorrer as ruas, abordando os moradores sobre a importância de realizar as ligações domiciliares de esgotamento sanitário.  Já entre os dias 2 a 4 de abril será realizado o Curso de Capacitação para Recuperação de Nascentes ofertado pelas associações ABAPA e AIBA como parte da Parceria Pública Privada (PPP) que visa a recuperação de 25 a 50 nascentes em Barreiras. O evento terá aulas teóricas no auditório da ABAPA e práticas, na nascente na comunidade do Alto da Bela Vista, zona rural de Barreiras. Serão ofertadas 20 vagas com emissão de certificado para os participantes.

Fonte: Dircom/PMB
()
22
Mar/18

Barreiras: Secretaria de Saúde intensifica orientações ao Dia de combate à Tuberculose









O Dia Mundial de Combate à Tuberculose é celebrado todos os anos no dia 24 de março e na manhã dessa quinta-feira, 22, a Unidade Básica de Saúde Jardim Ouro Branco, mobiliou pacientes e moradores do bairro para alertar sobre as consequências e o tratamento da Tuberculose.

Segundo a Coordenadora da Unidade, Enfermeira Maira Fernanda, o trabalho foi desenvolvido durante todo mês de março através das visitas domiciliares dos agentes comunitários e finalizado nessa manhã com uma ação conjunta dos acadêmicos de enfermagem da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB e de toda equipe da unidade.

Mais de 50 pessoas fizeram triagem médica e participaram da palestra sobre a Mobilização e Luta Contra a Tuberculose.  A doença acomete principalmente os pulmões, mas pode atingir outros órgãos, como ossos, rins, pleura, gânglios, intestinos e cérebro.

O principal sintoma é uma tosse seca insistente que se prolonga por mais de três semanas, com perda de peso e cansaço fácil, febre baixa. A transmissão é feita pelo ar, por meio de tosse ou espirro da pessoa doente.

Em Barreiras atualmente há 28 pacientes em tratamento. Somente esse ano, oito pessoas foram notificadas com Tuberculose. A doença tem cura, o tratamento dura de seis a doze meses e não pode ser interrompida, mesmo depois do desaparecimento dos sintomas. As pessoas que tiverem suspeitas ou dúvidas sobre a doença podem procurar orientações nas unidades de saúde mais próxima das suas residências.

Fonte:Dircom Prefeitura de Barreiras
()
22
Mar/18

Hoje tem Promoção na Árabe Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/18

Ofertas da Avícula Mandarim

 

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mar/18

A Machado Ribeiro - Empreendimentos Imobiliários agora no Oeste Shoppin Popular

 

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/18

LEM: Adolescente é socorrida para a UPA após intoxicação na zona rural



Na tarde desta quinta-feira, 22, por volta das 13h, uma adolescente de 15 anos deu entrada na UPA de LEM após uma intoxicação ocorrida na Vila II do Assentamento Rio de Ondas, zona rural do município.

De acordo com informações, a menina teria sido encontrada ontem em um matagal e levada para casa. Hoje ele foi levada ao posto de saúde da Vila II e em seguida trasferida inconsciente pelo SAMU para UPA.

Não se sabe o que a menina teria tomado, a suspeita é que ela teria tentado suicídio.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/18

Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa recupera moto roubada do DISEP











A Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa recuperou nesta quinta-feira, 22, uma motocicleta Honda/XR - Tornado, cor azul, placa policial NGF/0944, de Senador Canedo/GO.

A moto havia sido furtada do pátio do DISEP de Bom Jesus da Lapa no último dia 14.

Através de imagens de câmeras de segurança, a polícia civil identificou os autores e prendeu mãe e filho, responsáveis pelo furto.

A mãe e o filho foram presos e encaminhados, juntamente com a moto recuperada, para a delegacia de polícia de Bom Jesus da Lapa.

Fonte: Jadiel Luiz, com informações da 24ª COORPIN
()
22
Mar/18

Vai construir ou reformar? Passe no Galego - O Rei da Construção













Na hora de por a mão na massa, passe primeiro no Galego - O Rei da Construção. Lá você encontra material hidráulico e elétrico, cimento, tintas, blocos, piso e muito mais.

O Gelego tem pontualidade na entrega e qualidade no produto.

Galego - O Rei da Construção, fica na Rua Paraíba, Quadra 16, na bairro Cidade. Universitária. Fones: 77 3628-7474 É 9.9918-9451

Fonte: Publicidade
()
22
Mar/18

Em LEM conte com os Engenheiros Associados

 

Fonte: Publicidade
()
22
Mar/18

Em LEM conte com a DL Serviços

Fonte: Publicidade
()
22
Mar/18

Vai construir ou reformar passa na Jaú Materiais de Construção

 

Fonte: Publicidade
()
22
Mar/18

PM de LEM recupera carro roubado









Na tarde desta quinta-feira, 22, por volta das 15h, uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM apresentou um veículo GM Onix, roubado, de placa PZZ 0180, na delegacia de polícia de Luís Eduardo Magalhães.

Uma denúncia levou os policiais até o veículo que estava escondido em um matagal nas proximidades do aeroporto, no bairro Jardim das Oliveiras.

O veículo tinha sido roubado na última segunda-feira, dia 19. Os marginais já estavam começando a de penar o veículo. A suspeita é que o carro tenha sido usado em assaltos na cidade.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/18

Promoções de Março na Campo Verde Toyota

Fonte: Ascom Sindsemb
()
22
Mar/18

Laboratório do Leonidia Ayres desativado causa preocupação em servidores municipais

Essa semana os servidores municipais lotados no Centro de Saúde Leonidia Ayres procuraram o Sindsemb para esclarecimentos sobre a subutilização do trabalho dos técnicos e trabalhadores do laboratório municipal.

Segundo informações dos profissionais de saúde, todos os exames laboratoriais básicos e complexos que são realizados no Leonidia estão paralisados e sem data para retornar, motivo que gera preocupação nos servidores lotados no posto. Apesar da alta qualificação da equipe e especialistas gabaritados que realizam os procedimentos, a Secretaria de Saúde não determinou a funcionalidade dos exames, e estão sendo apenas realizados alguns exames mantidos por programas federais.

" Estamos recebendo os servidores e também mantendo contato pela rede social, informando que ainda não temos posicionamento oficial da gestão pública referente ao funcionamento do laboratório. Ficamos atônitos com essa determinação, porque mesmo com contrato com laboratórios particulares, o serviço do laboratório do Leonidia sempre esteve ativo. Mas vamos aguardar a comunicação oficial para dar retorno aos servidores", disse a presidente Carmelia da Mata.

Fonte:ASCOM/SINDSEMB
()
22
Mar/18

Sindsemb participa de palestra sobre reforma trabalhista promovida pela UFOB



A presidente do Sindsemb, Carmelia da Mata e Assessoria Jurídica do sindicato participaram nesta terça-feira, 20 de março, do evento intitulado  Mesa de Debates sobre a reforma trabalhista com o tema "Os reflexos da reforma trabalhistas nas relações de emprego", promovido pela Ufob e OAB Bahia.

Em clima de diálogo e troca de experiências, sindicatos, instituições e servidores do poder judiciário assistiram as palestras sobre assuntos relacionados as conexões de trabalho, direitos, e obrigações do empregado e empregador. Os debatedores foram o presidente da ABAT, Jorge Lima, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos e a Juíza do Trabalho da 5° Vara, Dra. Manuela Hermes de Lima.



"Essa mesa de debates foi significativa e esclarecedora, um evento positivo e profícuo. Essa troca de experiências, visão jurídica e esclarecimentos dos impactos dos direitos trabalhistas foram extremamente pertinentes, pois todos os cidadãos sabem que as mudanças interferem na vida de todo trabalhador, seja no setor público ou privado", disse a presidente Carmelia.

Fonte:ASCOM/SINDSEMB
()
22
Mar/18

Proteção Alarmes - Essa você conhece, essa você confia!

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/18

LEM tem o Drogão Popular. A sua farmácia popular!







Fonte:Informe publicitário
()
22
Mar/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/18

Parabéns pra você!!

Francisco Júnior...
Hoje tudo é possível, por isso sonhe ainda mais alto do que já sonhou
e conquiste tudo aquilo que ainda
não conquistou.

Feliz Aniversário!
É o que deseja sua esposa Gesi e sua filha Loiva.

Blog do Sigi Vilares/Homenagem

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/18

Embasa apresenta ação de combate a furtos de água durante Semana da Água em Barreiras







Durante mesa redonda de abertura da Semana da Água, nesta quarta-feira (21), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) reforçou as ações de combate a perdas em Barreiras, no oeste baiano. Dentre as principais irregularidades identificadas estão os furtos de água com as ligações clandestinas, by pass (desvio do ramal) e violações do ramal que prejudicam o sistema de abastecimento.

Durante a apresentação na mesa redonda do evento, no auditório da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), o gerente operacional da Embasa, Marcos Rogério Moreira, garantiu os esforços para que sejam reduzidos os índices de perdas. “Nos últimos cinco anos, a empresa avançou na setorização da cidade, que hoje é dividida em áreas que são monitoradas por macromedidores. Neste modelo, é possível identificar em quais áreas a perda é maior e montar uma estratégia coordenada para reduzir as perdas”, explica.

A empresa conta atualmente com equipes fixas que verificam em campo as fraudes na rede de água. “Quem pratica este tipo de irregularidade, não se preocupa com o uso racional e desperdiça água porque não há registro de consumo real com o hidrômetro e a cobrança pelo serviço”, explica Moreira. A prática de furto de água é qualificada crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cujo parágrafo 3º, ao tratar de furtos, equipara “à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos e multa.

Programação – No Dia Mundial da Água, quinta-feira (22), a área social da Embasa lança o Projeto de Combate a Perdas na Escola Municipal Santa Luzia, que vai contar com a formação de agentes de combate a perdas mirins. Na sexta-feira (23), os técnicos da Embasa entram em ação juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur) e o 4º Bec, que farão uma blitz educativa no bairro Santa Luzia para sensibilizar os moradores para a importância da destinação correta de esgoto doméstica.

Com o tema “Soluções naturais para a água – desafios atuais na gestão de recursos hídricos”, a Semana da Água é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), Embasa, Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
22
Mar/18

Vaca dá à luz bezerros gêmeos no oeste da Bahia: '1 para cada 100 mil a 200 mil nascimentos', diz especialista

Caso ocorreu na zona rural da cidade de Baianópolis. Dono dos animais disse que não é o primeiro caso na fazenda





Uma vaca deu à luz bezerros gêmeos idênticos em uma fazenda da zona rural do município de Baianópolis, localizado na região oeste da Bahia. O caso é considerado raro por especialistas.

"A ocorrência de nascimento de gêmeos, sendo idênticos ou não, varia na faixa de 0,3% a 0,9% dos nascimentos na espécie bovina. Não é uma coisa comum. É um fato raro. E sendo gêmeos idênticos é mais raro ainda. É apenas 5% desses casos de partos duplos. Então, seria em torno de 1 para cada 100 mil a 200 mil nascimentos", afirma o coordenador do curso de medicina veterinária da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Danilo Gusmão.

O comerciante e produtor rural Dalvino Rocha, proprietário dos animais, contou que os bezerros são cria de uma vaca de quatro anos e de um touro de nove, ambos da raça nelori.

Dalvino afirmou que os bezerros já estão com dois meses e nasceram a saudáveis. A vaca não teve nenhum problema na gestação e está amamentando normalmente.

Ainda segundo o produtor rural, não é a primeira vez que o fenômeno acontece na fazenda. Dalvino já teve, há quatro anos, uma vaca que deu à luz bezerros gêmeos.

"Interessante que eu costumo dizer que as bençãos são tantas, que nessa fazenda até as vacas produzem de dois em dois . E eu já estou torcendo para que todos os partos das nossas vacas sejam de dois", diz.

Fonte: TV Oeste/G1 BA
()