Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Mar/18

Ofertas da Semana do Hortifruti e Verdurão

Fonte:Publicidade
()
28
Mar/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
28
Mar/18

Carnes com qualidade você encontra no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
28
Mar/18

Jeisa Souza: A importância do ômega 3 e do ômega 6 para a saúde

Para várias pessoas, a gordura é algo que deve ser evitado, por trazer malefícios à saúde. O que muitos desconhecem é que existem, também, as chamadas “gorduras do bem”, como é o caso do ômega 3 e do ômega 6.

A importância desses elementos está tanto no auxílio da diminuição do colesterol ruim (LDL), e, com isso, consequentemente aumentando o colesterol bom (HDL), como pela sua forte ação em sintomas de alergias e inflamações em geral.

Tendo em vista a quantidade de gordura que consumimos diariamente, você deve estar se perguntando qual a necessidade de acrescentar no cardápio essas gorduras em específico. É aí que entra um detalhe muito importante: o nosso corpo não produz a chamada “gordura do bem” e, devido a essa carência, devemos consumí-las periodicamente.
O bom funcionamento do coração e do cérebro deve ser considerado como uma prioridade. No coração, o ômega 3 age como um importante elemento no combate a ataques cardíacos, pois evita o acúmulo de placas de gordura nas artérias. Enquanto o cérebro, que já possui por si só uma pequena parte formada por gordura, tanto o ômega 3 como o 6, são considerados relevantes na precaução de doenças que envolvem a falta de memória. Tais gorduras atuam também no combate da depressão, no tratamento de sequelas de infarto, e no tratamento de câncer, entre outros.

Fontes de ômega 3 e ômega 6 - Agora que você já conhece todo o poder de consumir essa gordura do bem, que tal descobrir os alimentos em que elas estão presentes? São fontes de ômega 3 e de ômega 6:

•    Castanha;
•    Semente de linhaça;
•    Nozes;
•    Óleos vegetais (azeite);
•    Peixes (salmão, atum), dentre outros.

Estes alimentos, preparados e consumidos em quantidade ideal, favorecem a produção dessa gordura, além, é claro, de melhorar cada vez mais a qualidade de sua saúde. Lembre-se que é sempre recomendada a busca por um nutricionista, para só depois iniciar qualquer tipo de  dieta.

Fonte: medicina preventiva

Jeisa Souza
Nutricampo Assessoria e Consultoria Nutricional
& Atendimento clinico
Fone (77) 9.9807-6158 /9.9844-0637

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
28
Mar/18

Embasa convoca mais 20 candidatos aprovados em concurso público

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) publicou, na edição de hoje (27) do Diário Oficial do Estado (DOE), o edital de convocação de 20 candidatos aprovados no concurso público realizado pela empresa em julho de 2017. Os convocados deverão apresentar os documentos exigidos no edital no dia 4 de abril de 2018, às 8h, no Parque Deputado Paulo Jackson, localizado na Avenida Juracy Magalhães Jr., s/n, Lucaia – Rio Vermelho.
Foram convocados candidatos aos cargos de agente administrativo, operador de processo de água e esgoto, técnico operacional - edificações e analista de tecnologia da informação. O concurso público da Embasa visa ao preenchimento de 600 vagas para 11 funções dos níveis médio, técnico e superior. Com o edital do fim de semana, já foram convocados 583 aprovados.
Fonte:ASCOM - EMBASA
()
28
Mar/18

Confira as ofertas da Quarta Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
28
Mar/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
28
Mar/18

Promoções de Março na Campo Verde Toyota

Fonte:Publicidade
()
28
Mar/18

Mega Feirão da Ford Buriti, aproveite!

Fonte:Publicidade
()
28
Mar/18

Barreiras: Catadora de latinhas é atropelada na BR 242





No início da noite de onten, terça-feira, 27, por volta das 18h40, uma mulher, catadora de latinhas, foi atropelada por um veículo não identificado na BR 242, cerca de dois quilômetros depois do povoado de Bela Vista (sentido Salvador), no município de Barreiras.

Uma equipe do SAMU foi ao local e prestou socorro à mulher que estava consciente, porém com uma fratura exposta na tíbia e outros ferimentos pelo corpo. A catadora de latinhas foi encaminhada para o Hospital do Oeste.

O condutor do veículo fugiu do local.
A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de jadiel Luiz/blog do sigivilares
()
28
Mar/18

Esquenta para a Páscoa só aqui, no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
28
Mar/18

Aluno Sulamérica tem ensino de qualidade

Para a Faculdade Sulamerica o aluno é o principal astro











Visando garantir um ensino de excelência, fator que norteia nossa missão. O curso de Biomedicina tem duração de 4 anos e está voltado principalmente para a pesquisa sobre doenças, exames clínicos, estética, desenvolvimento de tratamentos, novas formas de prevenção e aumento da qualidade de vida da população em geral.

O curso de Biomedicina na Sulamérica Faculdade é do tipo bacharelado e tem foco em disciplinas da área da saúde. È uma formação com carga horária intensa de aulas práticas e atividades em laboratório já a partir do primeiro semestre.

O mercado de trabalho para quem se forma em Biomedicina é amplo e está em expansão. Existem 37 especializações reconhecidas pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e os profissionais podem optar por seguir a carreira na área de pesquisa, saúde, meio ambiente, alimentos, estética, análises clínicas e docência, entre outras.
Possuímos uma biblioteca física, além da Biblioteca Virtual, disponível para que nossos alunos possam estar bem amparados na confecção de seus trabalhos e para o bom andamento dos seus projetos acadêmicos.

Além disso, o laboratório multidisciplinar está cuidadosamente montado para atender às aulas de anatomia, fisiologia, patologia, bioquímica e biofísica.

Entre em contato com a gente - Para mais informações, estamos disponíveis de segunda a sexta das 14 as 17h30 e das 18h50 as 22h, em anexo ao CMO, 2° andar. Nossos fones (77) 3628-0165, (77) 99919-9199 ou Whatsapp (77) 99827-3124. E-mail: [email protected] ou pelo nosso site: www.institutosulamerica.com.br. Chegamos para mudar sua vida!

Fonte: Informe publicitário
()
28
Mar/18

Tem uma promoção fresquinha esperando por você na Cerrado Pneus

 

Fonte: Publicidade
()
27
Mar/18

Polícia Civil de LEM apreende carcaça de caminhonete roubada em casa abandonada no M3





Na manhã desta terça-feira, 27, por volta das 10h, a polícia civil de Luís Eduardo Magalhães apreendeu o que sobrou de uma caminhonete Nissan Frontier, de cor preta, placa policial NSY 9935 de Itupiranga/PA.

Os investigadores chegaram até à caminhonete, que estava em uma residência abandonada na Rua 3, do bairro Mimoso III, após o proprietário do imóvel ter alugado o local no ano passado para um indivíduo.

Esse indivíduo não teria pago o aluguel da residência e também não atendia mais o telefone do proprietário do imóvel que foi até o local e verificou que a casa estava abandonada, com a carcaça da caminhonete.

De imediato, o Serviço de Inteligência (SI) da polícia civil, no comando do delegado Leonardo Almeida, foi até o local e constatou a veracidade da informação. A caminhonete estava com o chassi raspado, mas tinha um adesivo da marcação do chassi na lataria da cabine, constatando que o veículo é proveniente de roubo no Maranhão.

Agora a polícia civil trabalha para chegar até o indivíduo que alugou a residência e usava o local para desmanche de veículos que abastecia o comércio clandestino de peças roubadas no município.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/18

LEM: Dupla de menores é detida pela PM com réplica de arma no Tropical Ville





No início da noite desta terça-feira, 27, por volta das 18h30, uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM foi solicitada para atender uma ocorrência de tentativa de roubo à um transeunte na Rua das Orquídeas, no bairro Tropical Ville, na cidade de LEM.

Chegando ao local e de posse das informações e características dos indivíduos, a guarnição realizou rondas pelo bairro encontrando a dupla suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura os indivíduos empreenderam fuga abandonando um simulacro de arma de fogo.

Mas a dupla não foi muito longe. Ela foi alcançada e detida pelos policiais. Os dois indivíduos foram identificados como menores de idade.

Diante dos fatos, o simulacro e os menores foram apresentados na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/18

Laboratório Carlos Chagas - A gente cuida de você!

Fonte: Publicidade
()
27
Mar/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar













Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe publicitário
()
27
Mar/18

Ofertas da Avícula Mandarim

Fonte: Publicidade
()
27
Mar/18

LEM: Mulher tem bicicletas tomadas de assalto em estacionamento de hipermercado

Na noite desta terça-feira, 27, por volta das 19h30, uma mulher teve suas duas bicicletas tomadas de assalto no estacionamento do Hipermercado Santo Antônio, localizado na Avenida JK, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.

A mulher contou que ela estava na esquina do mercado aguardando seu marido comprar coco para seu filho que está doente, quando dois marginais armados com uma faca lhe abordaram e levaram suas duas bicicletas, sendo uma Huston de cor lilás, um pouco velha, contendo um cesto. A outra bicicleta é da marca Teen, de cor preta.

"Eu comprei essas duas bicicletas à dois meses, com muito sacrifício para meu filho ir a escola para agora esses bandidos virem e rouba-las, lamentou a mulher.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/18

Prefeito Zito entrega mais duas escolas totalmente reformadas a população de Barreiras







“Entrar hoje, nesta escola nos orgulha e dá alegria. Antes eu entrava e me sentia triste e desmotivada, porque ela estava muito deteriorada e não conseguíamos interagir com o professor, não tinha janela e nem porta em nossa sala. Agora, temos uma escola digna, que faz a gente se sentir respeitado e valorizado. Agradecemos ao prefeito Zito Barbosa e toda equipe da Secretaria de Educação por terem olhado com carinho para o Colégio Padre Vieira”, disse com a fala carregada de orgulho e gratidão, a estudante Norma Dias do 7º ano do Colégio Padre Vieira, uma das duas escolas da rede de ensino em Barreiras, entregue pelo prefeito Zito Barbosa na tarde desta terça-feira (27).





O prefeito Zito Barbosa, acompanhado da primeira dama do município e secretária de saúde Marisete Bastos, da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, da secretária Cátia Alencar (educação), do deputado estadual Pablo Barrozo, do presidente da Câmara Gilson Rodrigues, demais secretários de governo, vereadores, professores, e lideranças comunitárias da região. Cumpriu agenda administrativa, para entregar mais duas escolas a população de Barreiras. Nos eventos que reuniram a sociedade e a comunidade escolar, foram entregues o Colégio Municipal Padre Vieira no centro, e a Escola Municipal de 1º grau Prof. José Agostinho Porto, localizada no povoado da Baraúna.



A primeira entrega da tarde, aconteceu no Padre Vieira que é uma referência escolar com mais de 70 anos. A sede atual do colégio foi construída em 2008, e passou por uma total requalificação com adaptações de acessibilidade nos banheiros, portas e janelas de vidro, troca de forro que melhorou acústica nas salas de aula, novo piso, revestimento na cantina, iluminação interna e externa, renovação do sistema hidráulico e elétrico que agora conta com refletores nas fachadas, dando visibilidade e promovendo mais segurança.

De acordo com a diretora Jehannny Shirley Fernandes o Padre Vieira atende 1.304 alunos distribuídos em 50 turmas nos dois turnos, entre educação infantil, ensino fundamental I e II, além de turmas do EJA.

“Somos uma grande estrutura escolar atendendo muitas crianças e adolescentes. Agora nossos estudantes estão motivados, apreciando uma escola bonita e preparada para proporcionar um ensino de qualidade”, disse a diretora Jehanny.



Baraúna recebe escola reformada

Outro prédio entregue nesta tarde foi no povoado de Baraúna. Moradores e estudantes aguardavam a chegada da comitiva do prefeito Zito à Escola Municipal Prof. José Augustinho Porto que tem mais de 30 anos de história na localidade.

Com a reforma e requalificação da estrutura física da escola as mudanças são visíveis no espaço de ensino aprendizagem tanto na parte externa quanto na parte interna da instituição de ensino. Beneficiando diretamente mais de 400 alunos nos dois turnos, além de professores e servidores que terão mais conforto e dignidade na construção do processo de ensino e aprendizagem.

“É um dia para celebrar e agradecer. Os moradores da Baraúna, pais, estudantes e professores só têm a agradecer o prefeito Zito. Após a reforma quando entro pelo portão me invade um sentimento de felicidade, porque só quem viveu o dia a dia dessa escola sabe o quanto ela estava imprópria, apagada e triste, e agora vivemos uma nova realidade”, enfatizou a diretora Nádia Suely.





Emocionado pelo carinho e homenagens, o prefeito Zito Barbosa em todos os momentos apontou como grande motivador das ações de sua gestão, o desejo e o compromisso de mudar a educação de Barreiras.

“Entregamos mais duas grandes escolas nesta tarde. São mais de 1700 estudantes, que nos abraçaram, agradeceram e receberam uma nova estrutura para aprender e através da educação transformar o seu futuro. Esse é nosso compromisso, nossa meta, é ver Barreiras se desenvolvendo e nossos jovens tendo acesso a uma educação digna. Só estamos começando, ainda temos muito para fazer. E a manifestação de gratidão, que hoje recebemos de diretores, professores e especialmente das nossas crianças, renovam as nossas forças e nos dá a energia necessária para seguir em frete trabalhando cada vez mais para consolidar Barreiras como a Capital do Desenvolvimento”, disse o prefeito Zito Barbosa.

Fonte: Dircom Prefeitura de Barreiras
()
27
Mar/18

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()
27
Mar/18

Global System Rastreamento Veicular

Fonte: Publicidade
()
27
Mar/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone














Fonte: Publicidade
()
27
Mar/18

More no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte: Publicidade
()
27
Mar/18

Polícia Civil de LEM elucida crime de roubo de celulares no município

Após apresentação feita pela Guarda Municipal de Luís Eduardo Magalhães/BA, a qual apresentou dois indivíduos que estavam praticando roubo a transeuntes nos bairros Santa Cruz, Florais Léa, Conquista e Jardim Paraiso, o Setor de Investigação, em análise aos registros de ocorrências, conseguiu atribuir aos apresentados alguns crimes praticados na cidade, conforme relatos das vítimas, as quais informaram as características e a motocicleta empregada nos roubos.

Desta forma todas as vítimas foram intimadas a comparecer na delegacia, onde foi feito o reconhecimento dos autores, sendo tomadas as devidas providências pertinente a cada caso.

Fonte: Polícia Civil
()