Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Abr/18

Em nota Embasa diz que "boca de lobo", em Barreiras, é de responsabilidade da prefeitura

Em resposta à reclamação de morador sobre a falta de uma tampa em frente ao Colégio Eurídes Santana, divulgada no último domingo (15), a Embasa informa que trata-se de uma "boca de lobo" da rede de drenagem para o escoamento de água de chuva, cuja responsabilidade é do município. A Embasa é responsável pelo sistema de esgotamento sanitário.

Clique AQUI para rever a denúncia do internauta

Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
18
Abr/18

Em LEM conte com a VIDROLEM Vidraçaria

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/18

Oeste dá Sorte - Acredite na sua sorte!!!

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Ofertas da Ford Buriti, aproveite!!

 

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Zito Barbosa anuncia apoio a Zé Ronaldo

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (DEM), oficializou o seu apoio à pré-candidatura de José Ronaldo (DEM) ao governo do estado. Em reunião com o prefeito ACM Neto e o pré-candidato democrata, Zito descartou qualquer possibilidade de optar por outro nome nas eleições de outubro.

“Zé Ronaldo é um gestor público de competência testada e aprovada em quatro mandatos como prefeito de Feira de Santana. Ele também é um político experiente que fala a língua do povo e conhece os problemas da Bahia. Está pronto para ser o nosso futuro governador do estado. Estou com ele”, afirmou o líder do Oeste baiano.

Zito vai participar da coordenação da campanha na região Oeste. “Político vitorioso, Zito é uma grande liderança de nosso partido e, com certeza, vai nos ajudar muito nesta jornada”, diz ACM Neto.

Para José Ronaldo, o apoio de Zito reforça a sua determinação de lutar por dias melhores para a Bahia. “Fico muito feliz em contar com o apoio de um prefeito comprometido com o povo e determinado, como eu, a mudar a Bahia para melhor, com saúde digna, educação eficiente e segurança pública”.

Fonte:Veja Política
()
18
Abr/18

Deputado Jutahy Júnior dará entrevista hoje no Programa do Sigi, na Mundial FM


O deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) será o entrevistado desta quarta-feira, 18, do Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3. Jutahy falará entre outros assuntos, do seu desejo de concorrer ao senado nas eleições de outubro. O Programa do Sigi vai ao ar as 18h. Você pode ouvir o programa clicando AQUI.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Atenção Luís Eduardo Magalhães!



Não perca nos dias 16, 17, e 18 de Abril no Armazém PARAÍBA 10 horas e meia de preços Baixos nos setores de confecções, calçados cama, mesa e banho.

Preços IMPERDÍVEIS que você nunca viu. 10 horas e meia de Preços Baixos do Armazém PARAÍBA, somente nos dias 16, 17 e 18 de abril.

Descontos de até 60% nas mercadorias promocionais e o melhor:

Tudo facilitado em até 10x sem juros nos cartões Aproveite! 10 horas e meia de preços Baixos Só No Paraiba.

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Mega Feirão da Ford Buriti, aproveite!

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Reclamação de Internauta









Sigi bom dia;

Esse prédio aí está jogando lama todos os dias na Rua Dom Pedro ll, aqui em Barreiras, ainda mais a situação que já está precária, e ninguém toma providências. Publica aí pra nós.

Att. Morador indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação
()
18
Abr/18

Promoção do dia do Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

CCJ aprova prisão para quem reproduz imagem aviltante de cadáver em meio de comunicação

Pena será aumentada em 1/3 se o responsável pela divulgação tiver acesso à cena por meio de sua profissão. Proposta segue para análise do Plenário


Fausto Pinato: objetivo é evitar a prática crescente de divulgação de fotos e vídeos de cadáveres na internet, como ocorreu na morte do cantor Cristiano Araújo, em 2015

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (17) proposta que pune, com prisão, quem reproduz imagens aviltantes de cadáver na internet e em outras mídias.

O texto aprovado foi um substitutivo do relator, deputado Fausto Pinato (PP-SP), ao Projeto de Lei 2175/15, do deputado Cícero Almeida (PHS-AL). O substitutivo tipifica, no Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40), o crime de vilipêndio de cadáver perpetrado nos meios de comunicação.

A proposta estabelece pena de detenção de um a três anos e multa para quem reproduz – em qualquer meio de comunicação – imagens ou cenas aviltantes de cadáver ou parte dele. A pena é aumentada em 1/3 se o responsável pela divulgação tiver acesso às imagens por meio de sua profissão.

O parecer apresentado inicialmente por Fausto Pinato excluía da penalidade as atividades jornalísticas exercidas no estrito cumprimento do direito de informação. Mas, para evitar possíveis inconsistências, levantadas por outros parlamentares da CCJ, o relator retirou essa previsão.

Cristiano Araújo - O relator esclareceu que o objetivo central da proposta é evitar a prática crescente de divulgação de fotos e vídeos de cadáveres na internet.

O deputado lembrou que o projeto foi apresentado por causa da morte do cantor Cristiano Araújo, em junho de 2015, quando imagens do corpo do artista foram divulgadas. No ano passado, determinação judicial obrigou o Google a retirar as imagens da rede.

Tramitação - A proposta segue para análise do Plenário a Câmara dos Deputados.

Íntegra da proposta: Clique AQUI

Fonte:Agência Câmara Notícias
()
18
Abr/18

Para Todos Supermercados, completo e econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

HortiFruti e Verdurão - A sua compra do mês está aqui!

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Programa Jovem Aprendiz na Área Rural realiza formação técnico-profissional em Barreiras

 

O sonho da profissionalização ficou mais próximo para os 47 jovens que iniciaram, nesta terça-feira (17), o curso de supervisão agrícola, oferecido pelo Programa Jovem Aprendiz Rural – uma iniciativa do Instituto Aiba em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB) e com o Sistema Senar/Faeb, para capacitação de mão-de-obra especializada na região.

A aluna Alessandra Nascimento, de 18 anos, viu na formação uma oportunidade de se inserir no mercado de trabalho. “Minha expectativa é aprender mais sobre o mundo do agro e futuramente fazer parte desse mundo, como profissional. A princípio eu pretendia prestar vestibular para Direito, mas preferi agarrar a oportunidade que estou tendo agora em um segmento que mais emprega na região. Nesse momento, é só um curso, mas minha expectativa é aprender mais e mais, e quem sabe me tornar uma agrônoma? Sem falar na ajuda financeira do Programa, que é muito importante para nós, proporcionando um rendimento enquanto estudamos”, declara.

Diferente de Fabiana da Cruz Silva, de 21 anos, que desde criança recebe incentivo dentro de casa, ao observar o pai na lavoura. “O que me motivou a querer participar do projeto é que meu pai é produtor rural, trabalha com cultura de milho, feijão e cria gado. Não é nada grandioso, é uma roça bem simples, mas quero adquirir conhecimento para contribuir com ele. Quero crescer com a empresa que está me contratando, mas também quero beneficiar meu pai com meu conhecimento”, relata.



Só hoje, foram iniciadas mais duas novas turmas, totalizando 16 desde que o programa foi criado, em 2013. Os alunos matriculados passam por intensa formação, durante 10 meses, na Fazenda Modelo Paulo Mizote, localizada no Projeto Irrigado Barreiras Norte. O local, equipado com salas de aula e laboratórios, proporciona aulas teóricas e práticas com professores capacitados. A grade curricular é baseada no calendário agrícola e montada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Para participar, o jovem precisa ter 18 anos completos e necessariamente estar cursando ou ter concluído o ensino médio em uma unidade regular de ensino. O curso profissionalizante não atrapalha os estudos porque a formação ocorre no contra turno escolar.

A coordenadora adjunta do Senar, Liziane Rocha, disse que a cada turma formada aumentam as expectativas e a responsabilidade. “Desejamos que os alunos tenham um bom desempenho e que possam, de fato, serem absorvidos pelo mercado do agronegócio da região”, ressaltou.

“Esse programa tem a finalidade de preencher uma lacuna enorme existente no mercado de trabalho, pois o agronegócio dispõe de muitas vagas, mas nem sempre consegue candidatos à altura para preenchê-las. Esse programa veio a calhar e com esta 15ª e 16ª turma eu creio que já estamos próximos de atender a demanda da nossa região, formando novos profissionais. Isso para nós é uma satisfação muito grande porque boa parte destes profissionais tem uma grande aceitação no mercado, mais até do que os das primeiras turmas. Isso já é um demonstrativo que realmente estamos indo para o caminho certo. Não foi fácil, nós tivemos várias alterações, várias substituições de instrutores, mas graças a Deus estamos chegando a um modelo que está atendendo essa demanda de tecnologia implantada, das culturas implantadas aqui”, ressaltou o presidente do SPRB, Moisés Schmidt.



O superintendente do Instituto Aiba, Helmuth Kieckhofer, destacou a importância da colaboração dos produtores rurais no desenvolvimento do programa. “Sem participação dos produtores não teríamos construído esta estrutura de aprendizagem. O custeio do programa e a continuidade dos investimentos é muito importante, a prova disso é olharmos para os lados e poder ver a quantidade de RH’s que estão aqui representando as fazendas da região. E podem chegar mais, pois a cada turma tentamos integrar mais fazendas ao programa”, observa.

A estimativa é que, nesses quase 5 anos de existência, o Programa Jovem Aprendiz Rural tenha sido o responsável por inserir mais de 400 profissionais em diversas empresas agrícolas. São ex-alunos que ao saírem do curso tiveram a carteira assinada em seu primeiro emprego.

Fonte:ASCOM/AIBA
()
18
Abr/18

Carrinho de Ofertas do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia

















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família.

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as segundas e terças.

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/18

Oportunidade de negócio





Vende-se expositor de cadeira para 30 cadeiras todo em Led.

Vende-se Balcão 8 portas e 6 gavetas

Mais informações no telefone: 77 9.9943-0718

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/18

Vende-se um VW Jetta







Vende-se um Jetta TSI 211 CV. Ano 2013/2013
Banco de couro. Teto solar. Todas aro 17 e pneus novos.

Interessados ligar no fone: 77 9.9943-0718.

Fonte:Informe publicitário
()
18
Abr/18

Vende-se um Drone

Vende-se um Drone Phanton 4 pro plus, semi novo, apenas 6 horas de voo.

Interessados ligar no fone: 77 9.9943-0718

Fonte:Informe publicitário
()
17
Abr/18

Policial Militar à paisana salva taxista de assalto e prende assaltante em Barreiras

Na noite desta terça-feira, 17, um taxista foi assaltado próximo ao Posto de Combustíveis Ale, na altura do bairro Parque da Cidade, em Barreiras.

Segundo informações, dois indivíduos pediram uma corrida do Hospital do Oeste para a feira livre do centro da cidade. No meio do trajeto a dupla anunciou o assalto.

O taxista começou a gritar por socorro e a fazer zigue-zague na pista, o que chamou a atenção de um policial militar à paisana que mandou que o táxi parasse.

Assim que o carro parou, um dos assaltantes abriu a porta e saiu correndo. O outro asstante não teve a mesma sorte e acabou preso.

A Polícia Militar chegou em seguida e o assaltante rendido foi encaminhado para a delegacia de polícia.

 

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/18

CIPE/Cerrado prende indivíduo com munições em Roda Velha

Amigo que receberia munições foi preso em LEM











Na tarde desta terça-feira, 18, por volta das 14h30, uma guarnição da CIPE/Cerrado prendeu Gabriel de Moura Silva, de 18 anos. A prisão ocorreu na rodoviária do distrito de Roda Velha (São Desidério) no interior de um ônibus da Novo Horizonte.

De acordo com informações repassadas à reportagem do Blog do Sigi Vilares, a guarnição chegou até Gabriel após uma denúncia anônima. Com ele os policiais apreenderam 17 cartuchos intactos de pistola 9mm que seriam entregues à a Vitor Augusto Oliveira Dourado, de 23 anos, na rodoviária da cidade de LEM.

Com Gabriel já preso, os polícias abordaram o veículo VW Gol de Vítor quando o mesmo estava indo receber as munições na rodoviária de LEM. Durante abordagen no veículo de Vítor, os policiais encontraram 40 gramas de maconha.

Diante dos fatos todo o material, os dois indivíduos e o veículo foram apresentados na delegacia de polícia de LEM.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar













Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()