Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Jan/15

Polcia Civil realiza vistoria na cadeia do complexo policial de Barreiras


Todo o material apreendido

Na manhã de onte, terça-feira, 6, houve uma revista de rotina na cadeia do complexo policial de Barreiras. Uma equipe da polícia civil, comandado pelo delegado Francisco Carlos de Sá, encontrou diversas objetos impróprios para o local.

Na operação foram encontradas ferramentas, aparelho celular, faca, pedaços de ferros, carregadores de celulares, entre outros objetos.

Fonte:Reprter Jadiel/Blog Sigi Vilares
()
07
Jan/15

Urbana Chique, estilos e acessrios


Rua Clériston Andrade, em frente ao Celso Lanches, centro de LEM

Nosso gerente Tiago Câmera tem descontos especiais pra você


Ele vai lhe apresentar muitas novidades para usar e abusar neste final de ano



Quer conhecer uma loja diferente, onde você encontra tudo em moda masculina, feminina e acessórios? Então Venha conhecer a nova loja da cidade de LEM: A Urbana Chique. Venha conhecer nossas novidades para este fim de ano. Estamos lhe aguardadno.

Fonte:Informe Publicitrio
()
07
Jan/15

Confira as Ofertas da Quarta Legal do Grupo Espirito Santo

Fonte:Publicidade
()
07
Jan/15

Mulher presa ao tentar levar droga para o marido que est preso em Barreiras

Francisca Alessandra foi presa em flagrante


A droga que estava escondida no bolso da bermuda


A maconha que a mulher levava para o companheiro

Agentes da polícia civil de Barreiras flagraram na tarde de ontem, terça-feira, 6, a doméstica Francisca Alessandra Soares Pereira, de 37 anos, com uma quantidade de maconha. Ela pretendia visitar o companheiro de convívio que está preso na cadeia do complexo policial.

Durante a revista para a visita à carceragem, os agentes encontraram na bermuda da mulher, uma pequena quantidade de maconha. A droga estava no bolso da bermuda, com um retalho de cor marrom sobre a droga.

Francisca tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Jan/15

Fique tranquilo com a Global System

Fonte:Publicidade
()
07
Jan/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte:Publicidade
()
07
Jan/15

Dr. Roberto: Disfuno Temporo Mandibular (DTM)

A doena da Modernidade



Doença da modernidade: disfunção nas articulações mandibulares cresce 2% ao ano. Causados muitas vezes por estresse e ansiedade, os casos de disfunção nas articulações mandibulares já atingem quase 40% da população. 

Essa articulação situa-se logo à frente do ouvido e é responsável pelos movimentos mandibulares. O principal indicativo de uma alteração na ATM é o estalido (clique) normalmente acompanhado de dor que se manifesta na cabeça, face, pescoço e região dos olhos e dentes. Entre as faces articulares dos ossos que compõe a ATM (osso temporal e côndilo da mandíbula), existe uma estrutura fibrocartilaginosa chamada disco articular, cujas principais funções são amortecer e amoldar as superfícies ósseas incongruentes da articulação, evitando traumas e desgastes prematuros. Quando o disco articular se desloca de sua posição fisiológica, acontece o estalido (clique), notado nos movimentos mandibulares, tais como: falar, mastigar, cantar, bocejar, etc. O estalido, por si só, já traduz problemas na ATM.

As disfunções da ATM podem ainda resultar em dores de cabeça, que em geral, não são propriamente da cabeça, mas sim nos músculos que a envolvem. Posições posturais viciosas, relacionamento dental inadequado, apertamento e/ou ranger dos dentes, associados ao “stress”, normalmente culminam em quadros crônicos de dores nos músculos da face, cabeça e pescoço.

O estresse e a ansiedade geram a descarga em nosso corpo de substâncias que atuam como estimulantes para tensão muscular, ativação do sistema nervoso e do sistema de secreção (endócrino), o que leva o individuo a ter certas reações, como o apertamento dos dentes que é muito comum nessa condição de estresse e uma das causas mais frequentes de dores musculares na face e na articulação. A proximidade entre a ATM e o ouvido pode ocasionalmente confundir o paciente sobre o local da origem da dor, sugerindo uma dor de ouvido quando na verdade a dor é na ATM.

A principal causa da disfunção da ATM, acredita-se ser a maloclusão (relacionamento inadequado entre os dentes da maxila e mandíbula) associada ao stress, hábitos parafuncionais: como deglutição atípica e respiração bucal ou algumas doenças sistêmicas capazes de contribuir, modificar ou perpetuar o seu aparecimento. Contudo, sabe-se que a ordem dos fatores principais e secundários pode alterar-se. O tratamento indicado para as articulações Temporo mandibulares visa promover uma oclusão dentária que permita um bom relacionamento entre as estruturas da ATM e remover os fatores que possam estar associados ao problema.
A disfunção temporo mandibular é uma doença, que depois de instalada, é quase sempre progressiva. O que não se consegue determinar com exatidão é a sua velocidade de progressão e as suas consequências, assim como o prognóstico do tratamento. O ideal é o tratamento precoce, melhorando as soluções e os resultados.

Entre as doenças das últimas décadas, está a disfunção nas articulações temporomandibulares (DTM). Uma das suas características é a ligação ao agitado modo de vida moderno — ansiedade, estresse e tensão estão diretamente relacionados a ela e podem ser o estopim para grande incômodos, como dores, estalos na mandíbula e, em casos extremos, impossibilidade de abrir ou fechar a boca.

De tão moderna que é a doença, apenas em 2002 foi criada a especialidade disfunção temporomandibular e dor orofacial pelo Conselho Federal de Odontologia. “No Brasil, de 37% a 40% das pessoas apresentam, pelo menos, algum sinal de DTM, apesar de nem sempre se tratar do problema. E os casos aumentam cerca de 2% por ano”, afirma o ortodontista e mestre em disfunção temporo mandibular Marley César Lacerda Barbosa. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Dor Orofacial, entre todos os casos, 70% são em mulheres, mas os motivos dessa maior incidência ainda não estão completamente esclarecidos.

É corriqueiro que aqueles que apresentam o problema digam que têm ATM. Na realidade, a sigla não é uma doença, ela se refere apenas às duas únicas articulações móveis na cabeça humana, localizadas pouco à frente dos ouvidos, uma em cada lado.

Complexas e sustentadas por músculos e ligamentos, elas são responsáveis por mastigação, deglutição, fala e todo o movimento feito com a abertura da boca. A DTM é a disfunção nessas articulações e, portanto, afeta drasticamente a rotina de uma pessoa, tanto pelas dores que provoca quanto pela limitação de movimentos. Quando algo não vai bem, como dentes tortos, por exemplo, essa articulação pode ser sobrecarregada e desencadear a DTM (disfunção temporo mandibular).

Autor: Gilmar Torquato - Data 15 de dezembro de 2013
Fonte: Ler Saude

Contato: Dr. Roberto Ramos da Costa-CRO-GO-1638- Rua Pernambuco 401 sl. 02 e 03-Centro - LEM-Bahia (em frente a CEF) - Fones (77) 3628-3926 - 9976-3926 – 9102-1187

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
07
Jan/15

Lojo do Povo; toda a loja em at 40% de desconto

Comea Hoje!



Começou o grande saldão de Natal do Lojão do Povo. Toda a loja em 40% de desconto. Corra e Aproveite!

Fonte:Publicidade
()
07
Jan/15

Mulher atropelada em faixa de pedestre no centro de Barreiras

Mulher e motociclista ficaram feridos


O motociclista também ficou ferido


O motociclista recebendo o atendimento médico do SAMU


A mulher que foi atropelada pelo motociclista


Ela teve apenas ferimentos leves






A moto que o rapaz conduzia


A faixa onde a pedestre foi atropelada

No início desta noite de terça-feira, 6, por volta das 18h20, uma senhora foi atropelada em uma faixa de pedestre na BR 242, no centro de Barreiras, em frente à prefeitura. A mulher e o motociclista ficaram feridos.

De acordo com informações, o condutor da moto seguia sentido praça Castro Alves, quando atropelou a senhora que começava a atravessar a faixa de pedestre.

No atropelamento, o condutor da moto perdeu o controle e caiu. Já a senhora, ficou com alguns ferimentos pelo corpo. Ambos sem gravidade.

O trânsito foi controlado e ordenado pela COOTRANS e Guarda Municipal, até que as duas equipes do SAMU fizessem o atendimento as vítimas.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Jan/15

Chopp dobrado na ANTONIETTA

Fonte:Publicidade
()
07
Jan/15

Rodzio a preo justo, s na Churrascaria Mimoso

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: VENHA CONFERIR!

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Fonte:Informe Publicitrio
()
06
Jan/15

Liminar em mandado de segurana suspende licitao na prefeitura de LEM

A prefeitura municipal de Luís Eduardo Magalhães foi surpreendida nesta manhã com a visita de um oficial de justiça para intimar a pregoeira municipal de uma decisão em Mandado de Segurança impetrando pelo escritório Eder Fior Advogados Associados para suspender licitação designada para hoje 06.01.2015 as 09hs.

Segundo Fior que advoga a favor da empresa Supply Comercial Ltda., o Edital de Licitação para um Pregão Presencial (Nº 039/2014) que visava obter registros de preços para futura aquisição de carteiras escolares e quadros brancos, continham irregularidades que impediam empresas de participarem do certame.

As três principais irregularidades técnicas impugnadas no edital consistiam em: 1. Apenas 05 dias para empresa convocada apresentar os itens solicitados; 2. Geração de ônus para os licitantes em apresentação de amostras antes do contrato; e, 3. Exigência de certificado conforme modelo específico que impossibilita as licitantes a obtenção.

A empresa impetrante também ficou impossibilitada de impugnar administrativamente o edital e obter outros esclarecimentos uma vez que não haviam pessoas para atender licitantes na prefeitura durante o recesso de final de ano e a licitação marcada para hoje um dia após o retorno do recesso.

Acredita-se que o valor global do contrato após tomada de preços poderia superar dois milhões de reais. Agora com a decisão a prefeitura ficará impedida de licitar até decisão final da justiça.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Jan/15

Itaguau da Bahia: Policiais so exonerados do quadro da polcia militar da Bahia

No passado, um homem que estava causando problemas numa festa no município de Itaguaçu da Bahia, foi preso. Mas ele morreu dentro da delegacia.

A princípio, teria sido suicídio. Porém foi feito a necropsia, e perícia constatou que foi espancamento, a causa da morte, tortura por parte dos policiais.

Foi realizada uma investigação pela corregedoria da polícia militar no decorrer de alguns anos. E os soldados Valdemilton de Souza Santana e Ricardo Gutemberg Oliveira Barbosa foram demitidos da corporação.

Atualmente, os policiais que pertenciam ao 7° BMP estavam trabalhando em Xique-Xique.

A decisão ainda cabe recurso.

Fonte:Reprter Luciano Castro/Blog do Sigi Vilares
()
06
Jan/15

Internauta denuncia venda de vaga em fila para matrcula na rede pblica de LEM



Olá meu amigo Sigi,

Em uma das minhas andanças pelo internet em uma rede social, me deparo com o seguinte anuncio em anexo: "Alguém pra ficar na fila da matricula da escola".

Isso mesmo cena corriqueira todos os anos aqui no LEM, barracas em frente as escolas, agora já tem espertinho ganhando dinheiro com isso.

Além da Constituição Federal, de 1988, existem ainda duas leis que regulamentam e complementam a do direito à Educação: o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), de 1990; e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), de 1996. Juntos, estes mecanismos abrem as portas da escola pública fundamental a todos os brasileiros, já que nenhuma criança, jovem ou adulto pode deixar de estudar por falta de vaga.

Me pergunto então se a necessidade de tudo isso?

Atenciosmente,
Giliard Carlos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: [email protected]
()
06
Jan/15

Ningum facilita tanto na hora de voc comprar

Fonte:Publicidade
()
06
Jan/15

Desafio LUZ MOTOS

Fonte:Publicidade
()
06
Jan/15

20 vagas para trabalhadores em fazenda

Boa tarde Sigi,

Estou precisando de 20 funcionários para trabalhar em fazenda perto de Luís Eduardo Magalhães, prioridade para pessoas que moram em Luís Eduardo.

OBS.: Todos os dias estarão em suas residências.

Quem estiver interesse enviar currículo para o seguinte email: [email protected] ou entra em contato pelo fone 77 9851-0274 falar com Ederson Cunha.

Todas as vagas são para auxiliar de serviços gerais.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Jan/15

Casa fica destruda aps incndio provocado por jovem em Morro do Chapu

Populares e um carro-pipa tentaram conter as chamas, mas sem sucesso







Uma casa ficou completamente destruída na segunda-feira, 5, em Morro do Chapéu, no norte do estado, após um incêndio provocado por um jovem identificado até o momento por Jeanpierre.

Após atear fogo na mobília e nas roupas, o jovem fugiu, mas acabou sendo preso em flagrante ao retornar ao local, onde morava com uma tia. As chamas se espalharam rapidamente pelos cômodos da casa e populares desesperados ainda tentaram apagar as chamas com baldes de água. Um carro-pipa da prefeitura também ajudou nos trabalhos, mas sem sucesso.

Devido ao forte calor, o telhado da casa desabou e parte das paredes apresentou rachaduras. Ninguém ficou ferido. Segundo vizinhos, o rapaz é usuário de drogas e estaria transtornado no momento do incêndio. 

Fonte:Irec Reprter
()
06
Jan/15

Loja da Oi arrombada em Ibotirama







A Polícia Militar registrou na madrugada desta terça-feira, 6, um arrombamento a loja da OI, na cidade de Ibotirama.

Indivíduos não identificados arrombaram a porta e adentraram o estabelecimento comercial, mas não foi informado a quantidade de aparelhos furtados.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Jan/15

Voc nunca esteve to bem longe de casa

Fonte:Publicidade
()
06
Jan/15

Disk Gesso Lacerda

Fonte:Publicidade
()
06
Jan/15

Ateno Tonho, denncia grave de internauta

Vestígios de consumo de drogas no local

Boa tarde;

Gostaria de relatar esse fato que ocorre praticamente a todo instante. O complexo desportivo de Barreirinhas, mais conhecido como Matadouro, está sendo utilizado como local de consumo de crack.

Local esse que está abandonado e a mercê de vândalos e usuários de drogas. Uma área que foi investida muito recurso e que atualmente sequer tem iluminação, os portões danificados, quadras inadequadas, sem traves, tabelas de basquete entre outras coisas.

No momento o local encontra-se cheio de mato e ao relento. Alguns profissionais levam crianças para treinar pela manhã e muitas das vezes se depara com essas coisas que não convém elas verem.

E o poder público parece não estar nem aí, apenas visam o umbigo deles, enquanto crianças e adolescentes morrem por causa desse descaso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: [email protected]
()
06
Jan/15

Elogio de internauta



Queria elogiar os moradores próximos que tomaram uma atitude de eles mesmo limpar a pracinha que fica na Avenida Salvador (LEM), já que a mesma estava cheia de mato e até o momento ninguém da prefeitura havia vindo limpar.

Atenciosamente,
Admirador

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: [email protected]
()
06
Jan/15

Joalheria assaltada no centro de LEM

Um homem armado assaltou no final da manhã desta terça-feira, 6, uma joalheira, a Safira Joias, localizada na Rua Paraíba, centro da cidade de LEM.

Não foi divulgado, o que foi levado. As polícias militar e civil foram comunicadas do caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Jan/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte:Publicidade
()